Translator

sábado, 26 de setembro de 2009

BILDERBERG - O GOVERNO SOMBRA QUE NOS COMANDA


Os "Bilderbergues"
-
Acredito que vocês (eu igualmente) pouco sabemos como funciona o clube "Bilderberg”. A associação, sem saber se tem sócios efectivos, honorários ou correspondentes, opera como uma “loja” secreta onde os participantes pertencem a várias áreas.
-
Nas reuniões que não faço a pequena ideia do que será discutido há gente da política que se arranham de quando nas campanhas eleitorais e ali iguais a “cães e lobos” a comerem todos.
-
Banqueiros que nunca se sabe quando os seus bancos vão à falência e o “mexilhão” (vocês e eu pagamos as factura).
-
Gente de todos os níveis que produzem mais guerras do que fazedores de paz.
-
Vale a pena perder um pouco de tempo e ler a prosa a seguir a esta.
-
Meditar e considerar em cima dos nossos, portugueses, “Bildbergues”
-
Nós que somos o POVO deste país continuam os “Bilderbergues” a comerem-nos as papas na cabeça.
José Martins
Clicar em baixo e saber mais
http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Bilderberg
-
Todos os portugueses de Bilderberg
2006-01-02 16:26
O SEMANÁRIO publica, em exclusivo, a lista de todos os portugueses que já estiveram em reuniões de Bilderberg, um clube que é considerado uma espécie de governo-sombra a nível mundial. Uma das principais tarefas dos jornalistas que investigam o clube é não só saber quem participa nas reuniões mas, sobretudo, acompanhar o seu percurso nos tempos seguintes. Quase todos, ascendem a altos postos. Na reunião que teve lugar de 3 a 6 de Junho, em Stresa, em Milão, Santana Lopes e José Sócrates estiveram presentes, juntamente com Pinto Balsemão. Curiosamente, Santana seria primeiro-ministro dois meses depois e nem passaria um ano para José Sócrates chefiar o Governo. Outros três intervenientes na crise política de 2004, o Presidente da República, Jorge Sampaio, Durão Barroso, então primeiro-ministro, e Ferro Rodrigues, então líder do PS, também estiveram em reuniões de Bilderberg. Sampaio esteve presente em 1999, na reunião
de Sintra. Durão é um velho conhecido de Bilderberg, tendo estado presente em 1994, 2003 e já este ano, na Alemanha, na qualidade de presidente da Comissão Europeia. Já Ferro esteve presente na reunião de 2003.
Francisco Pinto Balsemão - É um membro permanente do Clube de Bilderberg desde 1988, tendo participado em quase todas as reuniões anuais desde essa data. Pertence mesmo ao comité restrito, denominado "Steering". É ele quem tem convidado muitas personalidades portuguesas a estarem presentes no clube. Em 1988, Pinto Balsemão tinha abandonado o cargo de primeiro-ministro há 5 anos e estava dedicado aos seus negócios, mantendo também o "Expresso". Anos depois abriria a SIC, aproveitando a liberalização da televisão feita pelo governo de Cavaco Silva. O processo conturbado, com divisões no próprio Conselho de Ministros, tendo o grupo televisivo de Proença de Carvalho sentido-se desfavorecido. Pinto Balsemão é hoje presidente da Impresa. Falado como potencial candidato presidencial, nunca se concretizou esta hipótese.
-
Mira Amaral - Ministro da Indústria de Cavaco Silva. Participou na reunião de Bilderberg em 1995, no final do governo de Cavaco Silva, numa altura em que o professor rumava à corrida a Belém e Fernando Nogueira e Durão Barroso disputavam a liderança do PSD. O facto de ter estado presente pode significar que o seu nome esteve fadado para mais altos voos, que depois não se concretizaram. É especialista em energia e tem-se dedicado à sua actividade de administrador de empresas. Foi administrador da Caixa Geral de Depósitos, tendo saído do banco num processo político conturbado. Só participou em Bilbderberg na reunião de 1995.
-
Joaquim Ferreira do Amaral - Ministro das Obras Públicas de Cavaco Silva, uma das cartas mais importantes do governo, artíficie das auto-estradas portuguesas. Tem mostrado disponibilidade para combates difíceis, tendo perdido Lisboa para João Soares. Participou na reunião de Bilderberg que ocorreu em Sintra, em 1999, uma das que teve mais participantes portugueses. A sua presença é significativa, tanto que dois anos depois seria candidato à Presidência da República, defrontando Jorge Sampaio. Só esteve presente em 99.
-
António Barreto - Este investigador esteve presente na reunião de 1992, em pleno cavaquismo, um ano depois de Cavaco obter a sua segunda maioria absoluta. António Barreto foi ministro da Agricultura nos primeiros governos PS, tendo deixado o seu nome associado à Lei Barreto, massacrada pelos comunistas por traduzir o primeiro desmantelamento da reforma agrária. Teve um papel essencial na candidatura presidencial de Soares em 1986, sendo o seu porta-voz. Foi ele quem apelou ao "povo de esquerda" para a segunda volta de Soares contra Freitas do Amaral. Nos últimos anos tem-se dedicado à investigação e a comentários e análises nos jornais. É uma mente brilhante, o género de pessoa que os bilderbergs políticos gostam de ver no seu seio. Só participou na reunião de 92.
-
Durão Barroso - Participou na reunião de Bilderberg de 1994, quando era ministro dos Negócios Estrangeiros de Cavaco Silva. Não por acaso, um ano depois estava a candidatar-se à liderança do partido. Perdeu para Fernando Nogueira, mas a sorte acabou por o bafejar, porque Nogueira foi derrotado por Guterres (num ciclo político muito desfavorável ao PSD). Durão ficou como reserva e tornou-se líder social-democrata em 1999, quando Marcelo Rebelo de Sousa saiu. Apesar de ter perdido as legislativas de 99 para Guterres não se deu por vencido, ficando célebre a sua frase "tenho a certeza que serei primeiro-ministro, só não sei é quando." O seu vatícinio acabou por confirmar-se, tornando-se primeiro-ministro em 2002. Em 2003, voltou a estar presente no clube de Bilderberg, na qualidade de primeiro-ministro. Em meados de 2004 era designado presidente da Comissão Europeia. Voltou a participar na reunião deste ano de 2005 de Bilderberg, que teve lugar na Alemanha, na qualidade de presidente da Comissão.
-
António Borges - É o homem português da Goldmam Sachs, curiosamente uma empresa com ligações a Bilderberg. Esteve presente na reunião do clube em 1997, o que mostra que o seu nome é badalado para altos voos há muito tempo. Se estava na calha para a liderança laranja, acabou por ser Durão a tomar o lugar de Marcelo. Em 1998, escapou, miraculosamente, ao acidente fatal da TWA, que não deixou sobreviventes. Chegou a ter bilhete mas não embarcou. Na reunião de 2003 do clube voltou a estar presente. Em 2004, foi um dos principais critícos da solução Santana Lopes para suceder a Durão Barroso. Actualmente, está posicionado para suceder a Marques Mendes. É um homem muito próximo de Cavaco Silva, ainda que o professor não favoreça as amizades e às vezes até as discrimine.
-
Maria Carrilho - Investigadora, sempre esteve ligada ao PS, tendo sido deputada à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu. Hoje é vice-presidente da Assembleia da República. É especialista em assuntos de defesa, uma área prioritária nas discussões de Bilderberg. Esteve presente na reunião do clube em 1995, o ano da chegada ao poder de António Guterres.
-
António Guterres - Esteve presente na reunião deste ano na Alemanha, já na qualidade de Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados. O seu nome continua a ser uma hipótese para outros voos, designadamente o Palácio de Belém, em 2011 ou 2016.
-
Roberto Carneiro - Ministro da Educação de Cavaco Silva. Esteve presente na reunião de 1992, no auge do cavaquismo. Chegou a ser-lhe vaticinada uma importante carreira política mas, depois da queda de Cavaco, os seus interesses viraram--se para outras áreas. Envolveu-se no projecto inicial da TVI, como profundo católico que é, e tem-se dedicado à investigação universitária e a algumas iniciativas empresariais.
-
Vitor Constâncio - Esteve presente em Bilderberg em 1988, quando era secretário-geral do PS. Nunca mais participou em nenhuma reunião depois desta data. Afastou-se das lides mais activas do PS e dedicou-se ao que sabe fazer muito bem: os assuntos económicos. O Partido premiou-o com o Banco de Portugal.
-
Vasco Pereira Coutinho - Um dos maiores empresários portugueses, tendo enriquecido com o negócio da AutoEuropa. Esteve presente na reunião de 1998, numa altura em que Marcelo Rebelo de Sousa liderava o PSD. Durão Barroso fez uma viagem de férias ao Brasil, no avião dele e na sua casa, quando era primeiro-ministro, provocando grande polémica. É apoiante de Cavaco Silva.
-
João Cravinho - Esteve presente na reunião de 1999, no auge do guterrismo, sendo ministro do Planeamento e da Administração do Território. Alia um pensamento interessante a uma excelente preparação técniva, devendo ter participado no clube como um dos "cérebros" que os políticos gostam de ouvir. Atacou bastante Guterres no fina dos seus dias, sendo um homem próximo de Jorge Sampaio (mas muito senhor do seu nariz).
-
José Cutileiro - O embaixador português esteve presente na reunião de Bilderberg em 1994, tornando-se presidente da estrutura de defesa da União Europeia, a UEO, logo nesse ano. É um homem culto, brilhante, com opiniões geoestratégicas muito auscultadas por qualquer governante.
-
José Manuel Galvão Teles - Advogado, homem muito próximo de Mário Soares, de quem é amigo e vizinho. Esteve presente na reunião de Bilderberg de 1997, no auge do guterrismo. É conselheiro de Estado.
-
Teresa Patrício Gouveia - Fez parte do governo de Cavaco, como secretária de Estado da Cultura e como ministra do Ambiente. Esteve presente na reunião de Bilderberg em 2000.Foi ministra dos Negócios Estrangeiros de Durão Barroso.
-
Marçal Grilo - Ministro da Educação de António Guterres, de quem era amigo. Esteve presente na reunião de Bilderberg de 1999, em Sintra. Há quem diga que é uma mente brilhante.
-
Miguel Horta e Costa
- Esteve presente na reunião do clube em 1998, no tempo da liderança laranja de Marcelo, sendo vice-presidente da Portugal Telecom. Já no tempo de Durão Barroso ascendeu à presidência da empresa, mantendo-se com Santana Lopes e José Sócrates, todos bilderbergs. Deverá sair da PT já em Janeiro. -
Margarida Marante - É um dos dois jornalistas que marcaram presença em Bilderberg, tendo estado presente em 1996, no auge da sua carreira na SIC, onde conheceu Emídio Rangel e contraiu matrimónio. É próxima da área do PSD.
-
Vasco de Mello - Um dos grandes empresários portugueses. Esteve presente na reunião de Sintra, em 1999. Tem tido um percurso discreto, mantendo pontes com o poder político mas não dando azo a conversas.
-
Carlos Monjardino - Homem da área do PS, que participou no governo de Macau. Grande empresário, com ligações fortes ao Oriente, sobretudo a Stanley Ho. Presidente da Fundação Oriente. Há muito que é falado para candidato presidencial mas nunca conseguiu concretizar essa aspiração. Esteve presente na reunião de Bilderberg de 1991, no auge do cavaquismo e da reeleição de Mário Soares, de quem é muito próximo.
-
Murteira Nabo - Ministro fugaz de António Guterres, tendo de se demitir por causa de um caso de sisa. Esteve presente na reunião do clube em 1999, já era presidente da PT há três anos.

Faria de Oliveira - Ministro do Turismo de Cavaco Silva, esteve presente na reunião de Bilderberg em 1993, sendo uma peça essencial na ligação entre o então primeiro-ministro e o mundo dos negócios, quer público, quer privado.
-
Carlos Pimenta - Ministro do Ambiente de Cavaco, um dos mais activos de sempre. Chegou a ser-lhe vaticinando um futuro político risonho. Esteve na reunião de Bilderberg de 1991. Nos últimos anos, afastou-se da política.
-
Francisco Lucas Pires - O malogrado líder do CDS, que depois se aproximou do PS, era uma mente brilhante, a quem pareciam reservados altos voos. No entanto, só esteve presente na reunião do clube de 1988.
-
Ricardo Salgado - Um dos grandes banqueiros portugueses. Esteve na reunião de 1997, quando Marcelo era líder do PSD e voltou a estar na reunião de 1999, em Sintra. É um homem com relações privilegiadas com o poder político à direita. Santana Lopes chegou a chamá-lo para uma reunião privada. Viu o seu banco, o BES, ser alvo de buscas judiciais este ano.
-
Jorge Sampaio - Presidente da República. Participou na reunião de Bilderberg, em Sintra, na qualidade de primeiro magistrado da Nação portuguesa, uma presença, sem dúvida, polémica.
-
Nicolau Santos - O outro jornalista que participou em Bilderberg, tendo estado em Sintra em 1999. É especialista em assuntos económicos. Curiosamente, os jornalistas que estiveram no clube eram ambos profissionais no grupo de Balsemão, Nicolau Santos no "Expresso" e Margarida Marante na SIC.
-
Artur Santos Silva - Um dos grandes banqueiros portugueses, com o seu BPI. Tem relações privilegiadas à esquerda e é um homem culto, de uma família espiritual. Esteve presente na reunião de 1999. Curiosamente, nesta reunião só acabou por faltar um banqueiro do BCP, um banco com outra estratégia, mais europeia.
-
Marcelo Rebelo de Sousa - Esteve presente na reunião de 1998, quando era líder do PSD e ainda julgava que era possível fazer renascer a AD com Paulo Portas e ganhar as eleições legislativas de 1999 a António Guterres. As coisas correram-lhe mal, metendo o caso da Universidade Moderna pelo meio (afectando Portas). Regressou ao comentário político. A entrada na corrida de Belém também falhou, porque tudo correu bem a Cavaco.
-
Miguel Veiga - Advogado nortenho, um histórico do PSD, com relações fortes com a ala soarista do PS. Esteve em Bilderberg em 1994, no fim do cavaquismo. Tornou-se um dos piores inimigos de Santana Lopes, sendo a voz mais forte contra a sua indigitação para primeiro-ministro, sucedendo a Durão Barroso.
-
António Vitorino - Era a eminência-parda do guterrismo, tendo estado na reunião de Bilderberg de 1996, quando era vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa. Por causa de um caso de sisa, acabou por se demitir. Foi comissário europeu e o seu nome chegou a estar na calha para presidir à Comissão. Rejeitou ser candidato à Presidência da República.
-
Oliveira Martins - Participou na reunião de 2001, quando era ministro da Presidência do governo Guterres, já no ocaso do guterrismo, depois da queda da ponte de Castelo de Paiva. Se não fosse independente, tinha sido um nome possível para a corrida à liderança do PS. Tornou-se presidente do Tribunal de Contas este ano, numa nomeação polémica, face à natureza das funções do órgão, que requerem independência e imparcialidade.
-
Vasco Graça Moura - Deputado ao Parlamento Europeu pelo PSD, poeta e erudito. Esteve presente na reunião de 2001 de Bilderberg. É um intelectual brilhante, que os políticos gostam de ouvir.
-
Ferro Rodrigues - Esteve presente na reunião de 2003, quando era líder do PS, pouco depois de ter deflagrado o caso Casa Pia no partido. Depois de Jorge Sampaio ter dado posse a Santana Lopes, demitiu-se, tomando a decisão presidencial como uma derrota pessoal. É hoje embaixador português da OCDE em Paris.
-
Santana Lopes - Esteve presente na reunião de 2004, que ocorreu de 3 a 6 de Junho em Stresa, Milão. Curiosamente, pouco mais de um mês depois era primeiro-ministro de Portugal. A vida, contudo, não lhe correu bem. Ao ponto de Jorge Sampaio ter dissolvido o Parlamento e convocado eleições legislativas.
-
José Sócrates
- Tal como Santana Lopes, esteve presente na reunião de Stresa de 2004. Curiosamente, menos de um ano depois seria primeiro-ministro de Portugal, parecendo estar no cargo de pedra e cal. Malgré Cavaco Silva.
-
Nuno Morais Sarmento - Esteve presente na reunião de Bilderberg deste ano, tendo sido convidado por Pinto Balsemão, um facto que pode ter significado nos próximos tempos.
-
A SEGUIR AS BOCAS
45 comentário(s)
-
Por: Luis Ferreira
-
2009-09-24 13:33
Não vejo qual seja o mal de tais reuniões de governos sombras. Desde que as orientações provenientes dessas reuniões sejam a preservação dos seres humanos, dos animais e da natureza, que é o manancial do qual vivemos. Temos que afirmar confiança na sensibilidade dos políticos responsabilizando-os moralmente pelas suas actuações. desta forma talvez deixem de ser mentirosos. Muitas vezes a exigência de uma resposta de satisfação pode levar à mentira, que não desagrada, mas que é uma mentira.
-
Por: saltoafronteira
2009-09-01 17:45
e mais ainda, senhor cogitum:
Informe-se bem das preocupações "ambientais" dos ingleses contemporâneos.
Sabe? quando si diz que a popuação mundial tem que ser reduzida, é uma chatice se alguém considera que somos nós que estamos a mais. Leu Malthus ?
-
Por: saltoafronteira
2009-09-01 17:43
Aliás, senhor "cogitum":
A inglaterra, tal como a holanda e demais monarquias europeias, apenas garantiram um simulacro de democracia nos seus territórios. Quanto ao resto do mundo sempre garantiram servidão pura e dura.
Ou será que desconhece a história da companhia das índias orientais, o raj, o irão dos aos 50, etc, etc, etc ?
-
Por: saltoafronteira
2009-09-01 17:39
Está na hora de desenferrujar a guilhotina.
Quando ao senhor "cogitum", não venha dizer que os ingleses salvaram a democracia, etc, etc, etc.
Os ingleses não são melhores que os nazis, apenas mais espertos.
Ao De Gaulle é que não enganaram !
-
Por: Cogitum
2009-08-26 13:47
São comentários como os de eu_zeitgeist que dão mau nome às teorias da conspiração.
A Familia Real Britânica não serve para nada? Serviu para garantir a democracia e a estabilidade do R.U. e da Europa durante a II Guerra; serve ainda o mesmo efeito hoje; causas sociais e ambientais, desinteressadamente; consegue mais receitas do que gasta, etc, etc.
Quisera você ter a sorte de ainda ter uma Monarquia e o país não estava entregue à bicharada há quase 100 anos.
-
Por: Jaquim da Horta
2009-08-24 20:54
Este grupo, dito, Bildeberg dizem ser o mais pernicioso grupo secreto (selectivo) que existe. Que dele fazem parte ( no núcleo duro e permanente) as entidades internacionais com maior peso nas influências políticas e económicas. Que dominam as grandes directrizes políticas e económicas mundiais. Que são detentores das grandes empresas multinacionais, ligadas ao petróleo, às siderurgias, à extracção de minério, à industria farmacêutica, armamentista e, até, à prostituição e droga. Que são completamente insensíveis às tragédias humanas que, para alcançar os seus objectivos, ordenam que ocorram: guerras fomentadas em todos o lado; instabilidade política onde lhes interessa; auferindo daí elevadíssimos dividendos no fornecimento de armas, extracção mineral barata, venda de medicamentos, reconstrução das infraestruturas destruídas pelos conflitos bélicos, etc, etc...
Que os políticos são meros lacaios de tão poderosas forças.
Como quem manda no mundo desorganizado é o Capital, e como nunca acreditei que os milionários alguma vez dessem "ponta sem nó", i.é, dêem alguma coisa sem terem um objectivo muito maior, em termos de lucro, para si... eu sou tentado a acreditar nestas notícias.
É pena que nós, o Povo, sejamos tão facilmente controlados por tão poucos... estrategicamente colocados nos lugares de poder.
Já os romanos dominavam o povo dando-lhes "Circo e Pão". A nós, pelo que vejo, dão-nos crises económicas para andarmos entretidinhos com a nossa sobrevivência e não termos tempo para "OS" chatear.
Mas tenho uma certeza, se tudo assim for: Ninguém, nem nada deste mundo, é eterno.
-
Por: loendro
2009-06-29 00:17
Quem investiga desde há muito tempo as organizaçõ es secretas já tem uma razoável noção de tudo isto embora não sistemati zada. Também tem a certeza de várias outras realidade s como sejam a de quem comanda tudo isto, no topo. Osnomes deles estão aí em todo o lado à frente das instintuições que são os instrumentos do poder com que nos esmagam. E esses nomes ou são de jude us ou não judeus corrompi dos por eles. Vejam quem dirige e controla as insti
tuições internações que tud esmagam. Desde as Oraganizações da ONU ao Banco Mundial, FMI, OMC, BCE. Sabemos também em que partidos se acoitam os seus lacaios em cada país. No nosso caso rejeitemos tudo o que seja PS,PSD e CDS, os grandes responsá veis pela situação em que nos encontramos e votemos nos outros. Sobretudo evitemos mais maiorias absolutas.
-
Por: Sr. da luz.
2009-06-16 01:55
Rituais em que se vende a alma ao diabo, depois não venham dizer que não sabiam, se depois agem como tal, por isto é tudo menos cristão, é medonho e o fim será infernal.
Para quem lá anda a dormir, fica o aviso.
Preparem-se depois para as consequencias de ter vendido a alma.
Não haverá salvação possível.
-
Por: eu_zeitgeist
2009-05-19 22:40
vejam este decumentario esta disponivel na internet para download gratuito e incentivem a sua distribuiçao: ENDGAME de Alex Jones.
quero apenas dizer ao antonio costa que e proibido por lei nos EUA uma pessoa com um cargo politico atender a uma reuniao com entidades deste calibre sem que tal reuniao n seja do conhecimento publico e devidamente identificada.
e quero deixar outro argumento. como e q e possivel existir uma familia real, como em Inglaterra, nao tendo esta qualquer tipo de objectivo se nao a propaganda e influencia. tais familias sao sutentadas pelo estado e dispoem de MILHOES que nao teem limite. o que e que isto prova? que dinheiro para estas identidades nao e NADA, apenas o poder atravez da influencia lhes intressa. o DINHEIRO e por exclusao de partes o pao e agua do povo, aquilo q nos mantem nas nossas tocas e estradas e cidades dia sim, dia sim. PARA mais informaçoes sobre politicas alternativas vejam o decumentario ZEITGEIST ADDEMDUM e tambem ZEITGEIST (o primeiro doc)
restame dizer os fanaticos revolucionistas conspiradores de hoje podem ser os herois revolucionistas de amanha
-
Por: eu_zeitgeist
2009-05-19 22:25
a nobresa moderna. era limpar lhes o sebo q ficava o mundo todo rico. esse esse balsemao e sem duvida o homem mais influente e poderoso em portugal, tem mao em quase toda a comunicaçao social. o elitismo e a coisa mais repugnante, pessoas q acham mesmo q valem mais e q teem uma opiniao melhor.. haviam de morrer empalados numa fogueira!!!
-
Por: xiku
2009-05-18 10:44
a eta fazia falta nessas reunioes
-
Por: gds
2009-05-05 14:18
que existe algo que esta comandar o mundo é uma realidade, isto porque o mercado financeiro denota que os resultados tem efeitos diversos no mercado sem rumo concreto
-
Por: Jorge Fernandes
2009-03-28 08:12
Que bom!
Que se reunam, que conspirem, que globalizem porque é a maneira mais eficaz de, acelerando a globalização, se revelarem as contradições do actual modelo de democracia. Os primeiros resultados estão à vista: no império do capitalismo, os mentores da pilhagem e do saque desumano clamam, finalmente (!!!) por socorro, pedindo ao Estado que os acuda com centenas de milhares de milhões. Aqueles que sempre gritaram por menos Estado... agora querem TODO e MAIS ESTADO! Cínicos, oportunistas, bandidos... Finalmente já se sequestram capitalistas nos EUA, na Grã-Bretanha, na França e, em Portugal (onde ainda gozam do estauto de priviligiados) pedem uma diárias na prisão para não serem vítimas dos seus parceiros de pilhagem. Já não é preciso irmos à procura dos mentores da Revolução Francesa para nos aconselharmos. Os resultados, as consequências estão a começar (apenas começaram!!!) a aparecer.
-
Por: ana
2009-02-22 22:52
Nada acontece por acaso... Agora sim, consigo encontrar explicações para tantas "coincidências" e desajustes na nossa sociedade.
-
Por: Afonso Henriques
2009-02-08 11:55
Experiência.
-
Por: grrrr
2009-01-21 20:24
o velho das botas fazia cá muita falta
-
Por: bill
2008-12-27 00:56
Uáu!!! 40 anos a acumular conhecimentos,finalmente concordo. Assusta de facto, mas, estamos por cá...bom trabalho do Semanário. Obrigado pela informação, fantástica por si própria, não pelo conteúdo.
Já houve outros e há, outros nesta História do passado e do presente.
Quando isso tudo acabar irão para Marte? A ganancia nunca acaba...
-
Por: Joao Padoc
2008-12-19 13:01
Vejam: http://www.nndb.com/
Portugal
vejam no Gogle:The bible and ufo connection
-
Por: isabel
2008-07-07 20:12
SEMPRE HOUVE ORGANIZAÇÕES,..
MAS TODAS ELAS ACABARAM POR DESAPARECER, E NÓS... TEREMOS QUE FAZER TODOS OS IMPOSSÍVEIS, PARA ACABAR COM ESTA.. TAMBÉM!!! COMO?
ACABAR COM ELES, MAS TALVEZ... PRIMEIRO... INDO PRIMEIRO ÀS SUAS FAMÍLIAS... E POR AÍ FORA... QUE TAL ESTA IDEIA? ATÉ PORQUE ESTE TIPO DE PESSOAS, NÃO ESTÃO MINIMAMENTE PREOCUPADOS COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, NEM TÃO POUCO QUEREM SABER DO RESTO DO MUNDO!!!!
-
Por: Zé Manel
2008-05-30 19:55
Rebelion org.info que este ano é de 5 a 8 de Junho nos EUA.
-
Por: aziomanoris
2008-05-02 23:17
O referido livro foi mandado retirar das bancas por francisco pinto balsemão, apesar disso o livro teve 3 ediçoes da temas e debates e uma do circulo de leitores. Quem quiser mais informações sobre estas temáticas veja os sites: www.danielestulin.com e http://portugalesoterico.blogspot.com/ , quem quiser adquirir o livro sei como arranjar. Cumprimentos a todos e leiam o meu bom amigo Daniel Estulin e vejam na irrealidade que vivem, não podemos ser conformistas.
-
Por: Nuno Fontes
2008-04-23 23:37
Nós sabemos quem eles são...
que melhor altura que já ?
a resignação é um suicidio permanente!
-
Por: Isabel Fonseca
2008-02-29 17:30
Tenho o livro comprado no Brasil,e deixo tirar fotocópias a quem quiser,acho que se houver uma editora coraja que queira arriscar editar de novo,visto que da primeira vez foi retirado,pela minha parte estou disposta a ajudar,parabens ao semanário
-
Por: Denis
2008-01-29 13:26
E quando é que vamos começar a fazer alguma coisa?
Ver o que se passa e não fazer nada é imoral!
Temos de denunciar esta DEMOcracia e no minimo não votar em nenhum desses gajos. Temos que espalhar a palavra sem medo de sermos chamados malucos pois podemos mostrar as provas a quem quiser. Também não vale a pena bater muito em pedra dura pois tem muita gente que nunca vai conseguir sair de seu mundo e nunca vai acreditar em nada que ponha em causa esse seu mundo.
Abraços e muita força para todos!
-
Por: dreedee
2008-01-26 16:35
este discurso eh tao moderno que assusta! o grande John F Kennedy,como diria o bill Hicks "... some ppl come here to tell us it's just a ride, and we kill them!"
http://uk.youtube.com/watch?v=xhZk8ronces
-
Por: manuel pestana
2008-01-26 16:31
lagartos, lagartos.... homem branco, lingua de serpente.. o vosso tempo está a xegar ao fim, e vcs sabem disso :)
-
Por: Afonso
2007-12-28 10:56
Esses «senhores» de Bilderberg,e seus agentes ditos socialistas e sociais democratas andam a enganar os povos da europa há mais de 50 anos!
http://senhoresdomundo.blogspot.com/
-
Por: sss
2007-10-31 03:43
http://www.prisonplanet.com/ search for bilderberg "ink,out"
-
Por: atheus
2007-08-16 16:57
eu consegui comprar o livro através do Círculo de Leitores. Tentem a aprtir daí.
-
Por: borala
2007-07-11 02:28
Sera que sou assim tao distraido que nunca me tinha dado conta de toda esta panoplia?
Quererao fazer o favor de me indicar onde poderei ter informaçoes deste teor com rigor? Gostaria de comprar o dito livro ou, caso nao seja possivel arranjar uma copia do mesmo.
Obrogado a todos.
-
Por: RFID chip _ nao somos vossos escravos
2007-05-30 19:58
Isto é uma vergonha mundial , de praticas fascistas , o que estes senhores dizem com estas reunioes é que qualquer membro eleito para chefe de estado nao e mais que um governo fantoche, quando o verdadeiro governo dos paises é feito nas sombras e por estes senhores.
Grande parte dos membros teem ligacoes á maçonaria, skull and bones, rosa cruzes e outro lixo social proveniente das bases das piramides dos "iluminados".
Abram os olhos e procurem no google mais sobre estas conferencias bilderberg.
-
Por: Paulo Carvalhosa
2007-05-15 09:35
É preciso denunciar que o braço direito/operacional desta "mafia" se chama Paulo Xavier. Mais um para investigar
-
Por: Wahsse
2007-04-27 15:58
Caros Senhores
Aqui vou eu tentar acordá-los para a realidade oculta do mundo que nos rodeia, relativamente à qual, a maior parte dos nossos semelhantes, nem sequer tem tempo de se aperceber que ela é tão real quanto o ar que respiram.
Tal como em qualquer Estado existem "Organizações" supra-partidárias que disputam o poder interno, assim existem, também, a nível global "Organizações" supra-nacionais (Clube de Bilderberg, Comissão Trilateral, Clube de Roma, Iluminati, etc., todas elas Organizações Fabianas) que se dedicam aos jogos de poder e que são as principais responsáveis pelo estado calamitoso a que o nosso mundo chegou através da chamada "Globalização" ou "New World Order", que a todo o custo se tenta impor, e que representa um sério retrocesso civilizacional (finais do sec. XIX).
Nas reuniões clandestinas (porque à revelia do Direito Internacional) de Bilderberg que se realizam todos os anos sempre em diferentes países do mundo, estão presentes algumas dezenas de psicopatas detentores do poder económico-financeiro mundial e os seus convidados cães de fila, alguns políticos, os quais decidem refasteladamente, em luxuosíssimos hotéis, aquilo que irá acontecer no mundo, seja a curto, médio, ou longo prazo, desde que seja o melhor para defender os seus obscuros desígnios.
Completamente alheios ao sofrimento que podem causar aos seus semelhantes, estes vampiros da Humanidade não olham a meios para atingir os seus fins, o que os torna particularmente perigosos para qualquer pessoa, organização ou Estado que tenha a ousadia de lhes fazer frente.
A perigosidade dos conspiradores acima referidos, tem de ser levada muito a sério, pois que o poder que eles detêm tudo controla, inclusivamente o terror espalhado, estratégicamente e de vez em quando, por esse mundo fora com o fito de as populações se tornarem receptivas a regimes cada vez mais repressivos, autoritários e controladores, tudo isto em prol da nossa "segurança".
Como exemplo do que acabei de dizer dou o famigerado ataque às torres gémeas de Nova Iorque que, por mais que se diga, basta ver a queda dos 3 edifícios para automáticamente se saber que aquilo foram demolições controladas, aliás, como está demonstrado até à exaustão em muitos sites existentes na Web. Ver por exemplo este: http://tvnewslies.org/html/9_11_-_all_the_proof_you_need.html
Quando em 1999 a reunião anual se realizou no Westin Caesar Park Hotel da Penha Longa em Sintra, alguns dos pontos da agenda, entre outros que iriam ser debatidos, eram, e passo a citar "...a European superstate, a global currency, genetics, and the dismantling of the welfare state.".
É curioso que, já nessa ocasião, um político britânico tenha manifestado a opinião de, e passo a citar "...On welfare cuts he adds: "It might be easier for somebody who claimed to be a socialist to impose change.", o que explica muitas das coisas que se passaram no ano de 2004 no nosso cantinho à beira-mar plantado.
Veja-se todo o processo politico desde as europeias, magistralmente dirigido por S.Ex.ª o PR da altura (Dr. Jorge Sampaio), que afastou de uma penada a ala esquerda do PS e o Dr. Ferro Rodrigues (boatos sobre pedófilia) abrindo completamente as portas à sua ala direita e ao "Ing." Sócrates (ex-PSD), para que depois de demitido o Governo de coligação PSD/CDS tudo viesse a bater certo com a opinião manifestada pelo Bilderberger britânico, acima citado. Não nos esqueçamos que o Dr. Jorge Sampaio foi um dos convidados da reunião de Bilderberg de 1999 cá em Portugal.
Leiam, por favor, o que diz Daniel Estulin nesta sua entrevista de 02-01-2006 ao Semanário. http://www.semanario.pt/print.php?ID=2574
Como podem ler no cabeçalho introdutório à entrevista, o livro que ele escreveu sobre estes senhores, intitulado "Clube de Bilderberg, os Senhores do Mundo", está dado como tendo sido editado, cá em Portugal, pela editora "Temas e Debates", só que ele nunca chegou a sair; querem adivinhar adivinhar porquê?
Se não adivinharam, então leiam isto, publicado em 07-03-2006:
"Bilderberg Book Suppressed by Portuguese
Daniel Estulin, the Spanish journalist who has collaborated with American Free Press in exposing the world shadow government, reports that his book, Clube Bilderberg - Os Senhores do Mundo (The Bilderberg Club-Lords of the World), is being suppressed in Portugal.
AFP, having published Jim Tucker Bilderberg Diary, plans to follow by publishing Clube Bilderberg in English. Someone working for Temas e Debates, the company that planned to publish his book in Portugal, said the Portuguese government is pressuring it not to not sell his Bilderberg book.
Apparently, it really took the government by surprise and scared them, Estulin said. They are afraid this could turn into a world phenomenon. In fact, it is turning into a world phenomenon, as we have signed 28 countries and 21 languages.
The government and my publisher in Portugal are trying to suffocate this book because they are afraid it will create a groundswell that could turn into a populist movement in Portugal as it already has in Venezuela, Colombia and Mexico where the first edition of the book sold out in less than four hours and caused riots in front of the embassies, Estulin said. Due to the mainstream media blockade, you have not seen or heard [of this] on national television or in the press.
Estulin is seeking to initiate a groundswell on the Internet to pressure Temas e Debates to publish his book. He is also asking that people contact media outlets.
The more people call and harass the publisher and the government, the less willing they will be to pull this off, Estulin said. If we don't do something, we will only be less free in the future. That is what Bilderbergers want."
Como é possível que em Portugal, 32 anos depois do 25 de Abril, a censura tenha sido novamente instituída pela mão de um Governo Socialista? Será que o nosso Governo tem medo de um simples livro escrito por um "paranóico" adepto das teorias da conspiração? Olhem caros senhores, se quiserem podem verificar fácilmente, como eu já o fiz, que esta história é verdadeira, basta um telefonema para a editora. LOL
Poder-se-à dizer que tudo isto é fruto de mentes doentias que, não tendo mais nada com que se preocupar, inventam este tipo de coisas para se divertirem!!!
Mas o que é um facto, é que, desde que comecei a dedicar-me ao estudo destes assuntos, o meu computador já foi atacado massivamente várias vezes, o que me obrigou a formatar o disco, pelo menos, 2 vezes.
Agora, como "gato escaldado, de água fria tem medo", tomo as minhas precauções e, desde que as tomo, estou muito mais descansado, embora as "forças obscuras e inexistentes" continuem a tentar saber de onde venho e quem sou. (LOL)
Esta minha conta do Google foi aberta na Alemanha (LOL) eo meu IP está constantemente a mudar de 5 em 5 minutos, ou então é um IP pertencente a um computador considerado "zombie", bem assim como o meu "mac address". (LOL, LOL)
Acordem enquanto é tempo, é este o meu simples conselho.
Cumprimentos,
Wahsse
-
Por: Inês Lopes
2007-02-06 18:31
E já agora, sr. Antonio Costa, veja se trabalha em vez de andar a deixar mensagens online. Ja sabemos que nao precisa de trabalhar para manter o 'tacho', que tem a sua mae e o seu irmao em lugares estrategicos (quem ainda nao recebeu o mail?) mas por favor.. nao de tanto nas vistas!
-
Por: Inês Lopes
2007-02-06 18:30
Infelizmente retiraram o livro do mercado mas, felizmente, há quem o tenha comprado. E se sou 'contra' fotocopiar livros, este de certeza que vou fotocopiar para ler, sublinhar e consultar muitas vezes! Nao é nada que me espante, verdade seja dita, que sejamos governados por um grupo de familias poderosas que colocam no poder quem lhes dá jeito. Nao sabia que se chamava Clube Bilderber, nem que a rainha Isabel II era uma das cabecilhas. Olhando para o panorama Europeu em geral, mas para o Nacional de uma maneira um pouco mais minociosa.. faz todo o sentido que assim seja. Este mês vai custar-me ainda mais pagar a segurança social ou dar dinheiro para as finanças, pois agora sim, temos a certeza para onde (ou quem) vai o dinheiro que pagamos ao Estado todos os meses mas que depois ninguem o ve (no sentido de nao ser aplicado em algo "palpavel" pelos contribuintes).
-
Por: Rui de Brito
2006-09-15 12:56
È aconselhável rever sem preconceitos como decorreu o Govêrno de Santana Lopes e o clima político/comunicacional até à ascençao de Sócrates.Para boa nota qualquer dos dois me me indiferente.Porém,o exercicio é aconselhável.É difícil a sobrevivência quando se tocam publicamente nestes temas.Não farei mais comentários.
-
Por: sonia silva
2006-09-08 11:14
Temos pena que o livro recentemente editado tenha sido retirado do mercado português...porque terá sido...eu li-o e não foi concerteza por ter erros ortográficos...
-
Por: Rui de Brito
2006-09-07 17:41
Há muito para "escavar" acima deles!
-
Por: Denis
2006-09-04 02:20
Parabéns por estarem em cima desses acontecimentos e dedicarem o vosso tempo na investigação desse(s) grupo e a sua relação com os homens que adquirem o poder neste país. Se formos investigar mais veremos que acontece de igual forma em outros países o que é preocupante a nível nacional e mundial. A imprensa no geral dedica pouco tempo a essas questões levando-me a pensar se também ´quem dirige os meios de comunicação pertence ou assiste a reuniões de Bilderberg ou outra sociedade secreta.
Faço votos que investiguem mais a fundo essas conexões com o grupo Bilderberg e outras sociedades secretas com supostos governos sombras que investigando um pouco parecem demais evidentes para não serem do conhecimento de todos.
Parabéns mais uma vez!
Denis
-
Por: Bossas
2006-04-08 01:25
Nesta pagina podem ler sobre alguns dos propósitos deste grupo e as figuras que fazem parte deste.
http://www.bilderberg.org/2006.htm
-
Por: Macillum
2006-02-07 21:42
Merete Eldrup, um dos directores do jornal que publicou o cartoon, o Morgenavisen Jillands-Post, é esposa de Anders Eldrup, presidente da DONG, companhia de gás dinamarquesa e participante do secretivo Grupo Bilderberg nos últimos 5 anos.
-
Por: Ricardo Cantante
2006-01-22 15:46
Eu confiro, clube de bilderberg existe mesmo!
Ah imagens fotos, todo o tipo de provas, alias, ate´a forma como se sentam nas reunioes os minutos q tem para falar (entre 3 a 5) para os mais septicos leiam o livro.
-
Por: Anonimo
2006-01-13 08:33
"clube Bieldberg -senhores do Mundo" de Daniel Estulin. Retrata e apresenta factos mundos interessantes para quem estiver interessado.
Cumprimentos
-
Por: antonio costa
2006-01-06 18:45
isto é uma grande mentira... não passam de pequenos grupos de interesses politicos e económicos... não existe estrutura nenhuma... estes pseudo jornalistas é que adoram criar uma fantasia misteriosa a volta de reuniões de interesses economicos. Vão mas é trabalhar em coisas que interessem realmente.
-
Por: Mónica Alves
2006-01-06 10:05
Já era de esperar que se desvendasse uma situação destas.
-
Comente esta notícia

O PODER DA MANIPULAÇÃO


Supondo que as sondagens estão correctas, parece que o PS já tem a vitória garantida e no “saco de gatos” do PSD vai recomeçar a guerra de poder. Não podiam ter escolhido pior personagem para candidata; não tem imagem, não sabe falar e quando o faz as coisas saem-lhe pela boca antes de passarem pelo cérebro, quando se olha para o seu passado na governação só encontramos uma Ministra a quem os estudantes baixaram as calças e lhe mostraram o cu ou outra em que vendeu tudo, inclusive os créditos do fisco ao City bank para mascarar o défice sem o resolver e tem mais inimigos no PSD que fora dele. Pior não podia ser e o resultado das eleições vão prová-lo. Falta saber porque escolheu o PSD a pior candidata possível? Será porque muita gente do PSD está satisfeita com a governação do Sócrates que aplicou medidas que eles nunca tiveram a coragem de aplicar? Ou será porque os senhores do Mundo assim o decidiram nas tenebrosas reuniões dos Bilderberg onde todos os que anseiam ao poder vão ser avaliados e doutrinados?
Da nossa avença KAOS

DEPOIS DA VITÓRIA O JUNTAR OS TRAPINHOS....

Hoje é o dia do juizo final

A RAZÃO DA MANUELA MOURA GUEDES TER SIDO POSTA NA "ALHETA".

Os pinóquios além de mentiorosos são vingativos!

video

DUAS IMAGENS DE MARCA JÁ ESTÃO NO "PAPO".


Ora o Figo já está no "papo" e o Vieira do Benfica e a Rosinha Mota também!!!

RASGOU O CARTÃO
Esta manhã, um motorista de táxi deixou-me estupefacto. Falámos de futebol a propósito do FC Porto-Sporting de hoje e qual não foi o meu espanto quando o homem pára o carro e diz: "Olhe meu amigo! O futebol para mim acabou... está a ver isto?... era o meu cartão de sócio do Benfica... cortei-o com uma tesoura como está a ver... não quero mais nada com um clube que é dirigido por um orelhas de merda que vira a casaca a toda a hora e que me deu o maior desgosto da vida... apareceu ao lado do Sócrates... desse merdas que nos deixou a todos na miséria... só na minha família estão onze desempregados... o orelhas como presidente de um clube como o Benfica nunca podia aparecer em público a apoiar o Sócrates... o Benfica não pode ser misturado com aldrabões... ficamos iguais a eles!
-
Por jes em 9/26/2009 10:28:00 AM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem http://pauparatodaaobra.blogspot.com
Etiquetas: Benfica, Luís Filipe Vieira, Sócrates

AS FILHAS DE ZAPATERO

José Zapatero, primeiro-ministro de Espanha, parece-me que perdeu uma grande oportunidade de estar caladinho e não travar os jornais e revistas de publicarem as fotos de suas duas filhas junto ao presidente Obama e esposa.
O que se pensa é que as duas raparigas (menores) se apresentaram em trajes "góticos" e teria sido por isso que José Zapatero teria solicitado para que as fotos não fosse trazidas à luz.
Por curioso que pareça as duas filhas do casal Obama sempre apareceram nos jornais televisão etc., tal qual como elas são!
Vejam e divirtam-se com as imagens do video e concordem comigo: Quem te manda a ti Zapatero tocar na comunicação social se em Espanha existe a democracia e a liberdade de expressão

video

ÚLTIMA HORA


SONDAGEM DE ÚLTIMA HORA
-
Numa das empresas de sondagens onde trabalham alguns amigos do JORNAL DO PAU [que têm ao longo dos últimos tempos fornecido resultados autênticos aos nossos leitores] foi realizado um inquérito durante o dia de ontem junto de cerca de 400 pessoas em diferentes cidades do país. Do inquério de ontem resultou:
-
PSD - 33,5%
PS - 31%
CDS - 11,5%
BE - 10%
CDU - 9,5%

-Por jes em 9/26/2009 11:12:00 AM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: Sondagens
-
SÓCRATES É O PIOR
-
O actual primeiro-ministro, José Sócrates, vai a votos no próximo domingo. Ainda que as sondagens mais recentes lhe dêem uma ligeira vantagem sobre Manuela Ferreira Leite, de uma coisa não se livra: do rótulo de pior primeiro-ministro desde 1985, ano em que Portugal aderiu à CEE.
Sócrates é apontado por 27% dos inquiridos (num total de 800 entrevistados) como o pior chefe do Governo da era europeia, batendo por quatro pontos percentuais o seu antecessor, Pedro Santana Lopes. Esta é uma das principais conclusões do estudo exclusivo que a Exame encomendou ao Gabinete de Estudos de Mercado e de Opinião, do IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing).
Por jes em 9/26/2009 10:53:00 AM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: Sócrates

MANDÁ-LO À FAVA!


SÓ SE ATIRA AO POÇO
QUEM QUER
PORTUGAL, QUE FUTURO?
PORTUGAL, UM PAÍS À DERIVA.
GOVERNADO POR ... OU DESGOVERNADO?
Palavras para quê? Este ultimo Governo (de esquerda), que governou Portugal de 2005 a 2009 conseguiu baixar todos os indicadores do país. O país tem agora menos crescimento económico, menos desenvolvimento, mais despesa pública, mais dívida externa, mais desemprego, mais insegurança, etc.


Clique na imagem para a aumentar

(DADOS OFICIAIS DO PRÓPRIO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA) ISTO NÃO É POLITIQUICE.É A PURA REALIDADE
UM PAÍS NESTAS CONDIÇÕES, NÃO AVANÇA.
E SENÃO QUEREM VIRAR "SEALS" (HOMEM RÃ - FOCAS)
SE QUEREM TER AR PURO PARA RESPIRAR, FAÇAM QUALQUER COISA
FORA COM ESTE GOVERNO PS, PONHAM-NO A ANDAR
FORA COM SÓCRATES PARA SEMPRE.

AINDA HÁ TEMPO PARA REFLETIR...

video

Estamos fartos do "Pinóquio"...!!! Não vote nele...