Translator

domingo, 18 de outubro de 2009

CLARA FERREIRA ALVES:MINISTÉRIO DA CULTURA!

Esta política.... A grande "porcalhota"....

.
O QUE É O "CASO MAITÊ" AO PÉ DESTE?...
.
CLARA FERREIRA ALVES, JORNALISTA, LICENCIADA EM DIREITO, É UM DOS POSSÍVEIS NOMES PARA O MINISTÉRIO DA CULTURA!
.
PASSOU POR VÁRIOS JORNAIS,SENDO, HOJE, COMENTADORA DO PROGRAMA "EIXO DO MAL", EXIBIDO NA SIC NOTÍCIAS; É, AINDA CRÍTICA LITERÁRIA, E CONTRIBUI COM CRÓNICAS PARA A IMPRENSA!
.
EM 2004, RECUSOU O CARGO DE DIRECTORA DO JORNAL "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"!
.
FOI, IGUALMENTE, DIRECTORA DA CASA FERNANDO PESSOA, DE ONDE SAÍU, POR CAUSA DE UM ORÇAMENTO "ERRÁTICO!!! (DOS JORNAIS).

O TÍTULO DESTE ARTIGO TEM TODA A RAZÃO DE SER, PORQUE:

A SRA. EM CAUSA É DO PARTIDO SOCIALISTA;
.
A SRA. EM CAUSA COLABORA, ESTREITAMENTE, COM O PARTIDO, E COM O SEU FUNDADOR, TENDO, INCLUSIVAMENTE, FEITO VÁRIOS PROGRAMAS PARA A TELEVISÃO PÚBLICA, NÃO SE SABENDO MUITO BEM QUANTO AUFERE! (SÓ SE SABE QUE O ÚLTIMO PREJUÍZO DA RTP ESTAVA AVALIADO EM 264 MILHÕES DE EUROS);
.
A SRA. EM CAUSA PODERÁ SER JORNALISTA, CRÍTICA LITERÁRIA, COMENTADORA, MAS NÃO SE SABE SE ALGUÉM LHE RECONHECE ESSES ATRIBUTOS;
.
A SRA. EM CAUSA RECUSOU, EM 2004, O CARGO DE DIRECTORA DO JORNAL "DIÁRIO DE NOTÍCIAS", EM PLENO GOVERNO SOCIAL-DEMOCRATA;
.
A SRA. EM CAUSA FOI, AINDA, DIRECTORA DA CASA FERNANDO PESSOA, DE ONDE SAÍU, POR CAUSA DE UM ORÇAMENTO "ERRÁTICO", SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS;
-
A SRA. EM CAUSA, COMO COMENTADORA DO PROGRAMA "EIXO DO MAL" TEM UMA POSTURA INDECENTE, AO CRITICAR O PARTIDO QUE NUNCA LHE DEU UM "TACHO", O PSD, PORQUE É ESSE O OBJECTIVO DA SRA. EM CAUSA: UM "TACHO" QUE DÊ PARA ELA ORIENTAR A VIDINHA, ENQUANTO MUITOS MILHÕES DE PORTUGUESES ANDAM "AO PAPEL" CÁ FORA;
.
A SRA. EM CAUSA É DO PS, PORQUE ESTE É O PARTIDO QUE DÁ TUDO A TODA A GENTE, NÃO DÁ NADA QUE SEJA SEU;
-
A SRA. EM CAUSA É UMA FALSA MORALISTA, PORQUE OLHA E CRITICA VIVAMENTE MAITÊ PROENÇA, QUANDO SE APROVEITA DE BENESSES QUE LHE DÃO, E PARA AS QUAIS NÃO ESTÁ MINIMAMENTE HABILITADA, PORQUE SE PODE TER UM "CANUDO" NA MÃO E SER-SE ESTÚPIDO QUE NEM UMA PORTA;
.
A SRA. EM CAUSA É MESMO ODIENTA, PORQUE SE VÊ, MUITO BEM, O REPÚDIO COM QUE FALA DO PARTIDO ONDE NUNCA TEVE "CABIDELA";
.
A SRA. EM CAUSA SOFRE, POR ISSO, DE UMA "DOR DE CORNO" SEM FIM, MAS TEM QUE SE CURAR SÒZINHA, OU, QUEM SABE, TALVEZ O PS, COM A ESMOLA QUE LHE VAI DAR, A AJUDE A IR À FARMÁCIA MAIS PRÓXIMA;
-
A SRA. EM CAUSA É UMA OPORTUNISTA QUE ESTÁ À ESPERA, COMO TANTOS OUTROS, DE MELHORAR A SUA VIDA, GRAÇAS AO PS, ONDE NÃO HÁ UMA PESSOA SÉRIA;
.
ISTO TUDO PENSA-SE QUE MAITÊ PROENÇA NUNCA FEZ, PORQUE É UMA PROFISSIONAL DE CARREIRA, DE ALTOS MÉRITOS, DE VALOR RECONHECIDO!!!
E OS PORTUGUESES DEVEM VER É ESTES CASOS QUE SÃO NOSSOS, QUE PREJUDICAM A COMUNIDADE, QUE DESGASTAM O PAÍS... E DEIXEM-SE DE TRETAS!!!
.
OS PORTUGUESES, NA SUA MAIORIA, SE PUDEREM FAZER AINDA PIOR QUE MAITÊ... FAZEM! POR QUE RAZÃO SE ESCANDALIZARAM TANTO???
-
M.CELESTE AMADO-MIRATEJO
-
Do PORTUGALCLUB: lembramos que esta senhora CLARA FERREIRA ALVES, JORNALISTA, futura ministra da Cultura em Portugal, é igual a maité proença, companheiras de trabalho. Ambas trabalham para a GLOBO \SIC. A SIC volto a declarar é um Braço do Grupo Globo Brasileiro em Portugal. O Pintão Balsemão é um testa de ferro da Globo. Casimiro
Fonte: Portugal Club

CARTA ABERTA À TIA MAITÉ PROENÇA




Recomenda-se a leitura da missiva pública de Mafalda Carvalho. A "tiazinha" Maité Proença, evidentemente, tratou o avozinho dela (de todos os brasileiros) Portugal muito mal. A Maité precisava que lhe levantassem a saia e lhe pregassem umas "nalgadas" no rabiosque. É uma tipa grosseira, prenha com um Brasil imenso na barriga. Não adianto mais e altura que o Lula da Silva repare esta ofensa, mas em estado sério e não já com uma dúzia de "caipirinha" no bucho.
José Martins
-
Exma. Senhora:
-
Foi com indignação que vi a ‘peça cómica’ que fez em Portugal e passou no programa Saia Justa em que participa. Não que me espante que o tenha feito – está à altura da imagem que há muito tenho de si, pelo que me tem sido dado ver pelos seus desempenhos – mas sim pelo facto da TV Globo ter permitido que tal ignorância fosse para o ar.

Só para que possa, se conseguir, ficar um pouco mais esclarecida:

• A ‘vilazinha’ de Sintra é património da Humanidade, classificada pela UNESCO e unanimemente reconhecida como uma das mais belas e bem preservadas cidades históricas do mundo;
-
• Em Portugal, onde existem pessoas que olham para o mouse do seu computador como se de uma capivara se tratasse, o foi onde foi inventado o serviço pré-pago de telefones móveis (os celulares) – não existia nenhum no mundo que sequer se aproximasse o foi também o que inventou o sistema de passagem nas portagens (pedagios, se preferir), sem ter que parar – quando passar por alguma, sem ter que ficar na fila, lembre-se que deve isso aos portugueses o é dos países do Mundo com maior taxa de penetração de computadores e serviços de internet em ambiente doméstico o é o único país do mundo onde TODAS as crianças que frequentam a escola têm acesso directo a um computador (no próprio estabelecimento de ensino) – e em Portugal TODAS as crianças vão à escola.
-
Muitas delas até têm um computador próprio, para seu uso exclusivo, oferecido ou parcialmente financiado pelo Ministério da Educação – já ouviu falar do Magalhães?
-
É natural que não... mas saiba que é uma criação nossa, que está a ser adquirida por outros países. Recomendo-o vivamente – é muito simples e adequado para quem tem poucos conhecimentos de informática. o somos tão inovadores em matéria de utilização de tecnologia informática e web nas escolas, que o nosso caso foi recomendado por especialista americanos, como exemplo a seguir, a Barack Obama, que é só o Presidente dos Estados Unidos – ao Sr. Lula da Silva tal não seria oportuno, porque ele considera que a Escola não é determinante no sucesso das pessoas (e, no Brasil, a julgar pelo próprio, tem toda a razão) o a internet à velocidade de 1 Mega, em Portugal há muito que é considerada obsoleta – eu percebo que não entenda porquê, porque no Brasil é hoje anunciada como o grande factor diferenciador o a transmissão por cabo já não nos interessa.
-
Já estamos noutra – estamos entre os países do mundo com a rede de fibra óptica mais desenvolvida.E nesse contexto 1 Mega é mesmo uma brincadeira.
-
• O ditador a que se refere – o Salazar – governou, infelizmente, ‘mais de 20 anos’, mas para a próxima, para ser mais precisa, diga que foram 48 (INFELIZMENTE, é mais do dobro de 20).
-
Ainda assim, e apesar do muito dano que nos causou a sua governação, nós, portugueses, conseguimos em 35 anos o Reduzir praticamente a ZERO a taxa de analfabetos o Baixar para cifras irrisórias o nível de mortalidade infantil e de mulheres no parto – estamos entre os melhores do mundo o Criar uma rede viária que é das mais avançadas do mundo – em Portugal, sem exceder os limites de velocidade e sem correr risco de vida, fazemos 300 Kms em duas horas e meia (daria tanto jeito que no Brasil também fosse assim) o Melhorar muito o nível de vida das pessoas, promovendo salários e condições de trabalho condignos.
-
Temos ainda muito para fazer nesta matéria, mas já não temos pessoas fechadas em elevadores, cuja função é apenas carregar no botão do andar pretendido – cada um de nós sabe como fazê-lo e aproveitamos as pessoas para trabalhos mais estimulantes e úteis; também já não temos trabalhadores agrícolas em regime de escravatura – cada pessoa aqui tem um salário, não trabalha a troco de um prato de comida.
-
O Colocar-nos na vanguarda mundial das energias renováveis, menos poluentes, mais preservadoras do planeta; enquanto uns continuam a escavar petróleo, nós estamos a instalar o maior parque de energia eólica do mundo (é a energia produzida a partir do vento)
-
Poderia também explicar-lhe quem foi Camões, Fernando Pessoa, etc., cujos túmulos viu no Mosteiro dos Jerónimos, mas eles merecem muito mais.
-
Ah!, já agora, deixe-me dizer-lhe também que num ponto estou muito de acordo consigo: temos muito pouco sentido de humor.
-
É verdade. Não acharíamos graça nenhuma se tivéssemos deputados a receber mesada para votarem num certo sentido, não nos divertiria muito se encontrassem dirigentes políticos com dinheiro na cueca, não nos faria rir ter senadores a construir palácios megalómanos à conta de sobre-facturação do Estado, não encontramos piada quando os políticos favorecem familiares e usam o seu poder em benefício próprio.
-
Ficaríamos, pelo contrário, tão furiosos, que os colocaríamos na cadeia. Veja só – quanta falta de humor! Mas, pelo contrário, fazem-me rir as sessões plenárias do senado brasileiro. Aqui em Portugal, e estou certa que em toda a Europa, tal daria um excelente programa de humor. Que estranho não é?!

Para terminar só uma sugestão: deixe o humor para quem no Brasil o sabe fazer com competência (e há humoristas muito bons no Brasil).
-
Como alternativa, não sei o que lhe sugerir, porque ainda não a vi fazer nada que verdadeiramente me indicasse talento...
Peço desculpa por não poder contribuir.
Mafalda Carvalho

O BE JÁ NÃO PODE DIZER QUE NÃO TEM OS MESMOS TIQUES DA BURGUESIA !!!




A “companheira” Marisa Matias
A licenciada em sociologia Marisa Matias de 33 anos de idade, eleita para o Parlamento Europeu pelo Bloco de Esquerda, não é nem mais nem menos que a namorada e companheira de Miguel Sacadura Cabral Portas de 51 anos de idade, o número um da lista.
-
Ambos vão, pois, para o Parlamento Europeu auferir de dois salários que somam cerca de 15 mil euros mensais acrescidos das despesas de viagem e estadia pagas contra factura e despesas de assessoria, etc.
-
Trata-se, como é sabido de toda a gente, de uma personalidade muito "conhecida" do grande público.
-
Nunca tinha ouvido falar na senhora dos longos cabelos negros e, apenas sei, que concorreu a umas eleições à Câmara da Covilhã em que perdeu porque está escrito na Net.
-
Mas agora, os míseros 381.791 votos permitiram a sua eleição, pois estava em segundo lugar a seguir ao companheiro Portas.
-
O homem tem bom gosto e, neste aspecto, não é igual ao mano.
Excelente exemplo de nepotismo do Bloco de Esquerda.
-
Tudo em família na esquerda trotsquista, maoista, etc.
-
Fonte: Enviado por um leitor deste blogue.
-
À MARGEM: Esta rapaziada e "raparigada" que segue encafuada na política (na vida civil seguiam nos caídos) procuram sempre maneira de lixarem o contribuinte. Isto não há nada a fazer vivemos num país de "merda" onde os "merdas" têm um lugar ao Sol.