Translator

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FREEPORT: AS LUVAS DE VELUDO, MAIS OS PRIMOS



Freeport: Fax refere 2 milhões de libras em "luvas"

Um fax "estritamente confidencial", com data de 2001, trocado entre responsáveis do grupo promothttp://aeiou.expresso.pt/freeport-fax-refere-2-milhoes-de-libras-em-luvas=f542396or do Freeport , em Londres, revela a preocupação pela queda do Governo de Guterres e do ministério do Ambiente, tutelado por José Sócrates. O documento faz clara referência a um suborno, revelou hoje a TVI. (Leia o documento na íntegra através do link no fim do texto)
30 comentários [1035 visitas] ■ Freeport: Escolha de Varela Martins para ...
■ Freeport: Directora do DCIAP recusa afastar ...
■ Freeport: Boal constituído assistente
■ Freeport: TVI diz que outro primo de Sócrates ...
■ "Jornal Nacional" emite peça sobre "caso Freeport"
Ler a notícia completa clicar a seguir:
http://aeiou.expresso.pt/freeport-fax-refere-2-milhoes-de-libras-em-luvas=f542396

MÁRIO SOARES:"TELEFONA-ME AÍ A ESSE MALANDRO"!

.



Há pressões nos noticiários
Directores reconhecem que há interferências do poder político e tentativas para condicionar

ALEXANDRA MARQUES JN
Na conferência do 50.º aniversário do "Telejornal", ex-assessores e directores de informação falaram de ingerências políticas. E Estrela Serrano, membro da ERC, defendeu que, em certos casos, Belém ou S. Bento devem pressionar os "média".

Estrela Serrano, dez anos assessora de Mário Soares em Belém e membro da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), disse ontem ser legítimo que os políticos telefonem aos responsáveis pela informação nos "media".

Primeiro, disse que "nenhum presidente ou primeiro-ministro consegue controlar uma redacção, mas pode pressionar e deve pressionar se a notícia não for bem dada". Antes de questionar: "Qual é o problema de um assessor telefonar ao director ou ao editor por o jornalista ter dado mal uma notícia?"

Foi óbvia a ligação a notícias sobre telefonemas de assessores de Sócrates - Luís Bernardo, um deles, também convidado cancelou minutos antes.
A oradora prosseguiu contando que Soares "tinha fúrias" quando tal acontecia, e dizia: "Telefona-me aí a esse malandro", convencendo-o ela a não o fazer.

Serrano advogou ainda não ser possível controlar todos os que fazem a notícia. Uma teoria subscrita pelo director de Informação da RTP: "Se alguém quer condicionar, tem de condicionar muita gente ao mesmo tempo".

Para Joaquim Letria, há muito que "o Telejornal depende do Governo do dia". "Este exerce pressão sobre a estação estatal, sobre quem nomeou e que tutela", referiu o ex-assessor de Ramalho Eanes. Júlio Magalhães, agora director de Informação da TVI, disse que, quando estava na RTP, sabia de antemão quem seria editor e director, caso ganhasse o PS ou o PSD.

Incomodado José Alberto Carvalho com a "litigância e a desconfiança" do espectador com a RTP ao nível político-partidário, uma "nuvem" constante, Magalhães respondeu: "Essa nuvem não vem dos espectadores nem dos concorrentes, mas do poder político e dos grupos económicos que exercem os mesmos condicionamentos e pressões".
-
Letria já tinha dito: "Há formas muito mais poderosas e eficazes de controlar as televisões: cruzamento de interesses, favores, favorecimentos e dificultações de negócios". Luís Marques, ex-administrador da RTP, agora da SIC, resumiu não se tratar de "fazer fretes", mas da relação da RTP com o poder que a tutela e que colide com o que deve ser o jornalismo.
-
P.S. - Sem comentários daqui

ISTO DA MAITÉ TEM PERNAS PARA ANDAR!




http://www.youtube.com/watch?v=1GCAnuZD7bk

Este é o video da gozaçao

AGORA AQUI EM BAIXO ELA TEM O TROCO !!!!!
ALGUEM SE CONSEGUIR K ISTO LHE CHEGUE AO OLHOS ERA BOM EHEHEHEHEH
-
Maitê,
Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
-
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado, né?
-
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentário! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola. É sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar abaixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver... qual é o stress??

Na boa, tudo "légál", show de bola garota...
Eu, em Portugal, de brasileiros, só conheço prostitutas.

Cheguei a conhecer um dentista mas era um indivíduo com os dentes esverdeados do tabaco que estava sempre a insistir comigo "prá branqueá us denti".


Na terceira consulta perguntei-lhe se ele estava a gozar comigo. Sendo um indivíduo irascível (acho que no "Brasiu" chamam de "bravo") a conversa acabou com ele a me chamar de "Mané" e eu a chamá-lo de qualquer coisa de m...


As prostitutas são lindas de morrer e burras todos os dias.


Uma delas, a quem perguntei se gostava de Chopin (tocava um tema dele na rádio), disse que eu era um "cafagesti", pensando que eu lhe estava a perguntar se gostava de chupar.


Uma disse-me que, quando ia ao McDonald`s comia sempre um "lanchi mac feliz".


Uma outra disse-me que fazia strip lá no "naiti clubi" onde trabalhava ao som do "pup away" do "Princi".


Só quando vi o show (a propósito, bem bom) é que percebi que se referia ao "Purple Rain" do Prince.


Uma delas, a quem levei a jantar, quando lhe perguntei se queria um aperitivo, disse, toda boazona, "qui sim, qui quiria azeitona". Não sabem escrever, não sabem ler, só sabem dizer "gostoso"e "delícia" e abrir as pernas.


Constituem 95% das brasileiras que estão em "portugau" que, aliás, não querem deixar por dinheiro nenhum do Mundo. "Mais" (como os brasileiros dizem e escrevem em vez de "mas"), acham-nos piada. Provavelmente pela mesma razão porque acham que os hotéis têm de ter técnicos de informática...
Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:
- 1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7º maravilha do mundo??"
- 2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."
- 3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em Ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)
-4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este preto era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com o teu país!!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas que não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programas porque há pasteis para todas!!

Beijos pá


Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação
-
Fonte: Enviado por uma leitora. Por questão deontológica não revelamos o nome

NOTA DE INDIGNAÇÃO E REPÚDIO



O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do estado de São Paulo, em defesa dos legítimos valores históricos e culturais da nossa coletividade, no uso das suas atribuições e funções representativas, não pode deixar de manifestar a total indignação e repúdio ao comportamento da atriz Maitê Proença, expresso em vídeo da GNT, cujo teor chega agora ao nosso conhecimento, e no qual a artista faz piadinhas inconvenientes e maldosas com o nosso povo e nosso país.
-
É inaceitável que essa senhora, que sempre foi tão bem recebida e prestigiada pelos portugueses, adote essa postura infantil e desinformada para tentar alcançar a graça que na verdade não tem, nem nunca terá.
-
E, é lamentável que se utilize do nosso país e seu povo, para fazer um humor tão sem graça, tão bobo e inconveniente, esquecendo-se que já faturou bastante com trabalhos feitos em terras lusitanas, que para isso serviram aos seus interesses.
-
A dona Maitê, que se diz bem engajada e politicamente correta, deve estar envergonhada com o seu procedimento faltoso com uma Comunidade de valor, que vive perfeitamente integrada neste querido Brasil, onde tem dado mostras constantes de trabalho e bem querer.
-
Essa senhora deve imediatas desculpas a Portugal e seu povo. Da mesma forma a GNT, que se dispôs a veicular tamanhas imbecilidades e as ridículas manifestações de humor, que nem no circo ficariam bem!


CONSELHO DA COMUNIDADE LUSO-BRASILEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Edifício "Casa de Portugal" - Avenida Liberdade, 602
São Paulo - SP - Brasil - 01502-001
Pabx: (55 11) 3342-2241


CONDENADO NO FUTURO ÀS LABAREDAS DO INFERNO



......Sócrates fez lembrar a Carochinha, à janela, a perguntar quem queria casar com ela. Só que aqui não apareceu nenhum João Ratão, tão indesejável era a noiva.
Perante este comportamente errático, quem é que, fora de uma lógica de aparelho e carreirismo, se presta a participar num governo com tal génese? Esperemos para ver.

*Professor Catedrático Jubilado, cronista residente

Por jes em 10/19/2009 09:59:00 AM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: Crónica-carmindo mascarenhas bordalo

Fonte para ler o resto: http://pauparatodaaobra.blogspot.com