Translator

domingo, 1 de novembro de 2009

ALEGRAIVOS RAPAZES DO MEU TEMPO...O AMOR NÃO TEM IDADE!



Foto: O cantor espanhol Julio Iglesias e sua mulher, Miranda Rinjsburguer, no casamento de Ana Aznar e Alejandro Agag.
Há muitos tipos diferentes de casais e pessoas no mundo. Alguns notáveis para o diferença física de ambos os lados, outros pela sua diferença caracteres, ideologias, e assim por diante.
Queremos compartilhar a vida com alguém muito mais velho do que nós, ou, pelo contrário, é um problema que nós?
De acordo com um estudo realizado pela Parship.es , Online agência para encontrar um parceiro estável, a diferença de idade não importa a todos ou para homens ou para mulheres.
À luz dos resultados, podemos dizer que as relações dos casais muitas celebridades são bom exemplo para os cidadãos comuns. Julio Iglesias y Miranda, Harrison Ford e Calista, Demi Moore e Ashton Kutcher ou Madonna e seu novo namorado, Jesus, São a prova viva de que se houver amor e paixão, nada mais importa.
No extremo oposto para aqueles que defendem que o amor não tem idade, encontramos uma 15% dos entrevistados, eles se recusam a iniciar um relacionamento deste tipo.
Para eles, estar na mesma fase da vida que o seu parceiro seria essencial para se conectar em todos os sentidos.
Os restantes 35% aceitariam um relacionamento, mas com nuances.
Para estes, as relações em que um membro é muito maior do que outro funcionar apenas como ambos eram jovens
Porque, ao longo dos anos, essa diferença é muito acentuada.

A PODRIDÃO QUE VAI PELO MEU PAÍS...


Uma enorme lixeira
por João Marcelino31 Outubro 20098 comentários
.
1 Uma parte da elite portuguesa tem tudo a ver com o lixo de Ovar. Viciou-se no negócio. Não consegue conceber a vida para além do dinheiro e do poder, do conforto mais hedonista e da traficância de influência. Não se lhe fale em felicidade, em cidadania ou em projectos sociais, esses conceitos desnecessários, infantis, próprios de quem não sabe nada da vida. Conversa inútil!
-
O importante é discutir o negócio, criar uma rede de amigos, ter os números de telefones certos. Em certos círculos, Portugal é uma pequena sociedade muito podre, consequência má de uma coisa boa: a integração europeia que nos inundou de subsídios, de auto-estradas, de cursos de formação, de rotundas, de abates nas pescas e na agricultura, de explorações virtuais e muita construção de primeiríssima qualidade. O caldo ideal para se desenvolver algo de intrínseco às pessoas que habitam a Europa do Sul: a tendência para a corrupção.
.
É assim em Itália, na Grécia, também em Espanha, como se vê. Porque é que deveríamos, ingenuamente, esperar que Portugal fosse diferente?

2 Não falo de casos concretos, mas faço uma viagem no tempo. Há dez anos, a justiça portuguesa, saloia e reverencial, made in Estado Novo, ainda não investigava os ricos e poderosos.

Algo começou a mudar com o chamado "processo Casa Pia" e o aparecimento de uma nova geração de juízes e procuradores.

A partir daí, apesar das fragilidades, as elites passaram a ser incomodadas com regularidade. Os casos Portucale, submarinos, "Operação Furacão", CTT, Freeport, "Apito Dourado", os processos ligados ao poder local, BCP, BPN e BPP e agora a "Face Oculta", que inaugura a visita às empresas do sector Estado, mudaram o panorama de forma radical. Provavelmente, quem saiba ler os sinais do tempo, será até tentado a acreditar que muitas outras surpresas irão aparecer nos próximos meses, talvez mais fortes do que aquelas que nos foram servidas nos últimos dias.
.
A questão está em que muitas destas investigações, por motivos vários, produziram resultados escassos. Ou seja, um bom princípio (tratar todos os cidadãos por igual) nem sempre é tudo.
.
3 De uma justiça com medo passámos a uma justiça que, a muitos cidadãos, parece agora ter agenda.
-
Não tenho a certeza disso, e até gostava de estar enganado, mas há muitas coincidências. Por exemplo, os submarinos emergiram logo a seguir às últimas eleições. A "Face Oculta" também pareceu respeitar o calendário eleitoral.
.
Mas a verdade - reconheço - é que diríamos o mesmo (sobre a agenda), ou até pior, se qualquer desses casos tivesse vindo conspurcar o período em que, de voto na mão, ciclicamente somos tentados a acreditar que Portugal vai ficar melhor.
.
Sou, portanto, modesto nas aspirações. Gostava de ter a certeza de que não há um PS-PSD dentro da PJ e do Ministério Público. Que a Maçonaria não arbitra. Que outros lobbies não fiscalizam. Que investigadores e procuradores não aspiram apenas ao simples protagonismo à custa do bom-nome de alguns cidadãos. Que a justiça não pensa, corporativamente, em devolver ao poder político pretensas afrontas.
-
Se não for esse o caso, se apenas se estiver a construir uma verdadeira democracia, um verdadeiro Estado de direito, com profissionalismo e devoção à causa pública, por uma sociedade mais justa e menos corrupta, então que se avance com todos os processos. E que estes, sem sombra de prepotência, com respeito pelos direitos individuais e pelo bom nome dos envolvidos, se tornem mais rápidos, os factos sejam provados e as sentenças, enfim, passem a ser exem- plares. Portugal está a precisar disto, porque estas coisas que vamos sabendo, a conta-gotas, metem nojo e dão-nos a ideia de que vivemos numa lixeira demasiado pestilenta.
.
Mais do mesmo no PSD. De um lado continua Pedro Passos Coelho. Do outro, as tropas de Manuela Ferreira Leite querem agora manter-se no poder com Marcelo Rebelo de Sousa. O elitista eixo Lisboa-Porto quer evitar a todo o custo o regresso do "populismo" (já interpretado por Santana Lopes). As duas metades da laranja definitivamente não colam - nem que Cristo descesse à Terra...

Diário de Notícias

OS ESPANHOIS PREOCUPADOS E...NÃO È PARA MENOS!


"Uma geração sem pensões?
O público está esgotado e setores privados estão preocupados com a crise - move Espanha em relação à velhice sem uma solução no horizonte para aposentados
Alejandro Bolaños 02/11/2009

Otto von Bismarck para criar um sistema de pensões e neutralizar a influência do movimento operário alemão achou mais fácil do que parece.
-
"Em 1889, quando a expectativa de vida era inferior a 40 anos, o Governo estabeleceu o prussiano idade jubiliación líder ...
Em 70 anos!
Se o Chanceler de Ferro levantar a cabeça ficaria surpreso: agora vivem mais de 70 anos, pelo menos na Europa, é muito comum.
-
A ideia de garantir uma renda para pessoas mais velhas, mais difundida, tem bastante complicado.
-
Especialmente agora, quando o recente colapso financeiro tem batido (e dura) para fundos de pensões privados, a solução foi ganhando terreno nos últimos anos.

A próxima tacada pode levar sistemas de distribuição pública, tais como o espanhol: Se o desemprego é um quisto, os problemas do envelhecimento populacional no futuro estará aqui muito cedo.

E tudo vem de uma geração que agora suporta as pensões dos seus pais e avós, mas que com o actual regime não tem a certeza de acesso a uma pensão digna quando atingem idade...... "
.
Para ler o resto clicar a seguir. Se não entender bem a língua espanhola use o "Google Tradutor"
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/generacion/pensiones/elpepusoc/20091102elpepisoc_1/Tes

POVO QUE LAVA NO RIO DA BOLA! ASSIM SOMOS TODOS UNS: "BOLAS"




PSP dispersou adeptos do Sporting a tiro

A PSP dispersou adeptos dos Sporting a tiro. A Polícia foi apedrejada por apaniguados leoninos e reagiu com tiros para o ar, quando alguns adeptos tentavam invadir o átrio VIP.
Jornal de Notícias

MUITO INTERESSANTE!


Do Portugalclub:
O Portugalclub, sempre alertou os palermas que se sentiam deslumbrados por ter um Português mandando na UE.
Embora o "COMANDO" fosse de mentirinha, pois o "PODER" sempre foi do "Império alemão" mas era necessário tapar os olhos dos "Povos Subjugados" lhes dando a impressão de que mandavam. Agora que parece que todos assinaram se sujeitando ao poder da Carta Magna do Novo IMPÈRIO que agora nasce sob o comando de 99 Deputados da Alemanha, contra 20 de cada um dos filhotes.
Está ai, agora a discussão de verdade de quem comandará daqui para a frente o Império.
Então o Barroso, a poucos dias indicado por mais um mandato, não serve mais.
Agora se fala em um "Verdadeiro" chefe... Quem será?
Falou-se dos ingleses... Mas como eles podem mandar em algo a que não aderiram de facto? Eles fazem parte da União Europeia, até onde lhes interessa comercialmente falando. Perca de independência ou nacionalidade, eles se recusam e não aceitam...
Logo os Ingleses que tão bravamente lutaram contra o Hitler , se entregam agora sem um tiro aquela mulher...
Mas a coisa daqui para a frente vai pegar fogo, o "chefe" não vai ser um "Barroso" qualquer da vida...
Também não precisa ser de entrada nenhum Hitler ....
Vamos com calma que o Barroso ainda está fresco...
Casimiro Rodrigues

AS IRREVERÊNCIA DO KAOS

O JOGO DAS CADEIRAS

O tratado dos Bilderberg ainda não está em vigor e já começou o jogo das cadeiras do poder. Até agora apresentaram-se o assassino Blair e o primeiro-ministro do Luxemburgo, Junker. Para cargos destes já não servem "bananas" como o Cara de Cherne. Agora fala-se de poder.

A PALHAÇADA CHAMADA EUROPA

Acabou mais uma cimeira europeia e, como sempre, fizeram todo o tipo de trafulhices para garantir que o tratado de Bilfrtbrth entra em vigor. Desta vez foi dar à Republica Checa aquilo que ela exigiu. Parvos foram os que não fizeram uma birra para também terem direitos diferentes dos outros. A palhaçada europeia continua.
Da nossa Avença: KAOS

ATÉ AONDE OS TENTÁCULOS DO POLVO CHEGARAM!



'Face Oculta'
Câmara de Gouveia investigada por negócios com sucata
Hoje
A rede de corrupção a partir da empresa O2 chega às autarquias. A Câmara de Gouveia é referida na investigação, com factos de Abril deste ano, e, apurou o DN, as suspeitas passam pelo desmantelamento de...
-
Ler o resto clicar:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1407012&seccao=Centro

"BURCA" TODOS, AGORA. NÃO SABEM NADA...!!!


Face Oculta
-

Mário Lino nega ter recebido qualquer pressão de Armando Vara
30 Out - O ex-ministro das Obras Públicas Mário Lino negou hoje ter recebido qualquer tipo de pressão de Armando Vara no sentido de demitir a administração da REFER, envolvido na investigação "Face Oculta".
30 Out - Refer nega pressões de Mário Lino...
30 Out - Número de arguidos na operação Face Oculta sobe para 14...
30 Out - Presidente da CGD não comenta, mas diz ter "muita consideração" por Armando Vara ...
30 Out - Sócrates recusa "comentar processos judiciais" ...
30 Out - Vídeo: Ernâni Lopes diz que "casos" de corrupção prejudicam a economia portuguesa...
30 Out - Vídeo: Cândida Almeida diz que processo Face Oculta não está concluído...
30 Out - José Penedos é um dos 13 arguidos da operação Face Oculta...
30 Out - Manuel Godinho já está a ser ouvido no tribunal de Aveiro...
30 Out - Jornais destacam tentativa de pressionar Mário Lino e pagamento de 10 mil euros a Vara...
30 Out - Não existem regras capazes de impedir "vigarices" numa empresa...
30 Out - Nova investigação no crime económico junta-se a rol de casos na banca e ao furacão...
30 Out - O ex-político com capacidade para resolver problemas...
30 Out - Negócios de José Godinho com ligações a uma teia de pelo menos 14 empresas...
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=393849

"BURCA" TRIPEIRA. UM "PUTO" ENGENHEIRO DESTRUIU A SUA CARREIRA!

01 Novembro 2009 - 00h30
Corrupção: Judiciária e empresários montam armadilha a engenheiro
Apanhado pela PJ a receber ‘luvas’
-

Sérgio Moreira Brandão, engenheiro e dirigente da Câmara do Porto no Departamento de Gestão de Trânsito do município, avisou uma empresa sobre as suas condições para lhes entregar a manutenção e expansão do sistema de semáforos na cidade até 2012.

Para ganharem o concurso teriam de lhe pagar por fora, em ‘luvas’, dez por cento dos 3,9 milhões de euros orçamentado para aquele negócio. Os responsáveis da empresa concordaram, sim, mas em desmascarar a tentativa de corrupção de Sérgio Moreira Brandão.

E ajudaram a Polícia Judiciária a montar uma armadilha que anteontem à tarde levou à detenção do engenheiro, apurou o CM. Os contactos entre um empresário e o chefe da Divisão Municipal de Intervenção na Via Pública da autarquia já duravam há algum tempo.

As regras impostas por Sérgio Moreira Brandão eram claras: em troca de 400 mil euros, pagos em notas, garantia a batota no concurso público que permitisse à empresa vencer sem dificuldades e assegurar o negócio. O seu interlocutor fingiu-se interessado em alinhar no esquema de corrupção e, ao mesmo tempo, pôs a Judiciária do Porto a par de toda a situação.

Ao que o CM apurou, também Rui Rio foi entretanto informado do caso. Inclusive, no último dia 12 o presidente da Câmara do Porto entrou em contacto com Almeida Rodrigues, director nacional da PJ, a propósito deste assunto. A investigação estava em curso, mas, para consolidar a prova, faltava apanhar Sérgio Moreira Brandão em flagrante delito a receber dinheiro. Sexta-feira à tarde foi a altura escolhida para avançar.

Um elemento da empresa marcou encontro num local público do Porto com o responsável da Câmara e à hora combinada lá estava Sérgio Moreira Brandão, pronto para receber a primeira parte de 400 mil euros, em notas. Só que a PJ fotografou e assistiu a toda esta transacção – detendo o engenheiro. Presente ontem ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, Sérgio Brandão foi afastado da autarquia e terá de se apresentar regularmente à PSP até julgamento.
JOVEM ENGENHEIRO CIVIL ESPECIALISTA EM HIDRÁULICA
José Sérgio Moreira Brandão formou-se em Engenharia Civil pela Universidade do Porto, onde se especializou em Hidráulica. Tem 32 anos, e até ontem ocupava o cargo de chefe da Divisão Municipal de Intervenção na Via Pública, sob dependência da directora do Departamento Municipal de Trânsito e Intervenção na Via Pública, Manuela Maria Martins Bernardes. Foi eleito representante de Rui Rio no programa CIVITAS, projecto que reúne as principais cidades europeias na procura de soluções de mobilidade e de transportes.
PORMENORES
PROVAS "INEQUÍVOCAS"
A PJ do Norte diz ter "provas "inequívocas do crime de corrupção" praticado por Sérgio Moreira Brandão.
DENÚNCIA DE RUI RIO
Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, diz que a denúncia à Polícia Judiciária foi feita por si logo"no dia a seguir às eleições".
EMPRESA ESPANHOLA
A empresa que o dirigente camarário tentou corromper é uma multinacional espanhola.
Henrique Machado/Eduardo Dâmaso (Correio da Manhã)