Translator

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O FETIÇO DO IMPÉRIO VIROU-SE CONTRA O FEITICEIRO...

Não será Preferível comprar por atacado?

Fernando Teles, presidente do Banco Internacional de Crédito (BIC - Américo Amorim e Isabel dos Santos), de Angola, admitiu hoje que existe interesse na aquisição do Banco Português de Negócios (BPN), que será em reprivatizado 2010.

Bem vistas as coisas, o clã Eduardo dos Santos é dono de grande parte de Portugal. Não seria Preferível Substituir as compras logo comprar um retalho e todo o país de uma vez só?


Em entrevista à Reuters, Fernando Teles admitiu estar «a estudar A possibilidade» de lançar uma oferta pelo BPN, mas Sublinhou que o BIC Dificilmente estará sozinho na corrida ao banco. «Podemos não ser o único banco angolano um olhar para o BPN», afirmou.

O BIC, que tem entre os seus principais accionistas, Américo Amorim (o homem mais rico de Portugal com uma fortuna avaliada em 3,106 mil milhões de euros) e Isabel dos Santos (filha do presidente angolano Cujo clã representa quase 100% do Produto Interno Bruto de Angola), PODERÁ, assim, estar um encarar o BPN como o instrumento ideal para Reforçar a sua presença em Portugal, país onde Operações já tem.

Os investimentos angolanos no mercado de capitais português, que Restringen se aos da Sonangol e de Isabel dos Santos, valiam 1813 milhões de euros no início de Setembro, o que representava três por cento do total da capitalização bolsista do índice principal do país, o PSI 20.

O parceiro de Isabel dos Santos no BIC, Américo Amorim, é dono da maior corticeira mundial e ambos Estarão também ligados na maior empresa portuguesa, a Galp Energia. A Amorim Energia, (titulada por uma Entidade offshore, "Esperanza"), que tem mais de um terço do capital da Galp, é participada em 45% pela Sonangol, estando os restantes 55% repartidos por grupo Amorim, Caixa Galicia e duas entidades "offshore" anónimas, que se julga poderem estar ligadas à maior empresária angolana.

Acresce que um Petrolífera angolana começou a comprar Acções do BCP, detendo já dez por cento o que, ao valor de cotação de 1 de Setembro, valiam 424 milhões de euros. Mais recentemente, Isabel dos Santos, Através da Santoro, ficou com os 9,7 por cento do BPI nas mãos Estavam que fazer BCP.

Entretanto, embora isso seja irrelevante para o contexto macro-económico destes negócios, registe-se que 70% dos angolanos que passa fome e 40% dos portugueses caminham para lá.

Igualmente irrelevante é o facto de 45% das crianças angolanas SOFREM de má nutrição crónica e de uma em cada quatro (25%) morrer antes de Atingir os cinco anos. Em Portugal "apenas" 20% das crianças correm sério risco de pobreza.

No "ranking" que analisa a corrupção em 180 Países, Angola está na POSIÇÃO 158. Portugal? Bem, Portugal está numa fase de face oculta ".

1 comentários:

Fada do Bosque disse ...

Claro que Portugal está numa face oculta ... um buraco negro! Aliás, não sei porque se preocuparam tanto os do CERNE, Criar em tentar uma anti-matéria ... vinham cá e viam com os olhos Próprios, como os governantes e seus amigos empresários portugueses, o dinheiro Tornam na própria anti-matéria, que de resto também blindada está bem ... não vá o povo e ainda ter direito enguias ficarem sem energia mais para fazer desaparecer! :)
Não tem muita lógica, mas só me apetece dizer asneiras!

BANGUECOQUE (TAILÂNDIA) A CIDADE DA ÁSIA ELEITA

Banguecoque destino turístico mais atractivo da Ásia

Banguecoque é o destino turístico mais atraente entre as 10 principais cidades da Ásia, de acordo com um estudo recente.
Realizado pela Universidade Banguecoque, a pesquisa constatou que 48,9 por cento dos inquiridos, estrangeiros, elegeram, Banguecoque com a cidade mais atractiva para viver e visitar, atingindo as expectativas previstas.
The Nation (Tradução livre de José Martins)

NÃO DIFAMEM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS... MAS OS CHEFES!

Contra a difamação dos funcionários públicos, afinar as vozes e cantar!
Este é o lema do “Hino dos Funcionários Públicos”, que dá a conhecer os lamentos dessa classe profissional, sempre alvo dos comentários mais jocosos. Veja o vídeo.

Realizado por 17 funcionários da Câmara Municipal de Portimão, que levaram três meses e meio de ensaio para conjugarem as vozes, o vídeo com o hino já se tornou um fenómeno no Youtube.

Segundo Adriano Pereira, o autor da letra, o objectivo é desmistificar uma ideia generalizada: “que os funcionários públicos não trabalham”. “Um dia destes, quando fomos tomar o café, às 10 horas, naqueles cinco minutos que temos, surgiu esta ideia.
-
Decidi então abordar a questão das classificações dos funcionários, a burocracia que é pedir qualquer material para um serviço ou até o uso generalizado do email”, explicou, ao JN, aquele que é o quarto funcionário a surgir no vídeo.
-
Alvo das mais diferentes reacções dos utilizadores do Youtube – algumas até de choque -, o “Hino dos Funcionários Públicos” é uma versão da música “We are the World”, gravada em 1985
Excerto extraído do Jornal de Notícias.
.

video

"FACE OCULTA" OU A SEM CARÁCTER


Juiz suspende Manuel Guiomar das suas funções na Refer Ontem
.
O Juízo de Instrução Criminal da Comarca do Baixo Vouga,
em Aveiro, determinou hoje a suspensão de funções na
Refer do arguido do processo Face Oculta Manuel Guiomar.
.
Domingos Paiva Nunes suspende funções de
administrador
José Penedos resiste à pressão para sair da REN
Vara quis demitir-se quinta-feira do BCP
O modesto bancário que a política fez banqueiro

Ler o resto clicar a seguir
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1411794

JOSÉ SÓCRATES "AGRESSOR" QUANDO LHE TOCAM NAS FERIDAS


Pacheco Pereira
"Num pedido de defesa da honra, Pacheco Pereira voltou a defender que o Parlamento "tem que alargar o seu escrutínio".

"Não pode permitir que o senhor primeiro-ministro venha aqui e afirmar-se de decisões que envolvem interesses económicos sem que a Assembleia da República não saiba como elas foram tomadas, porque razão foram tomadas discricionariamente, porque não foram levadas a concurso público, com que empresas e em que circunstâncias e com que contrapartidas o senhor primeiro-ministro lhes ofereceu. Isso é um elemento fundamental desta legislatura", disse.

Na resposta, José Sócrates desejou, ironicamente, "que as próximas intervenções corram melhor" a Pacheco Pereira, considerando que hoje "não fez outra coisa senão meter os pés pelas mãos"
Fonte: Hoje Portugal

VERGONHA.... FAZER POUCO DOS "IDOSOS"!



Deveria de haver um pouco de vergonha na cara... 1,25% de aumento nas pensões nem sequer chegam para os "velhos" comprar um punhado de amendoins!
Governo vai aumentar este ano as pensões até 630 euros em 1,25 por cento, subindo em um por cento as pensões até 1.500 euros, e promete alargar as condições de acesso ao subsídio de desemprego.

POIS CLARO QUE FIQUE POR LÁ!

Vale e Azevedo: Tribunal inglês volta a adiar decisão

Rita Jordão, CORRESPONDENTE EM LONDRES
O antigo presidente do Benfica tinha marcada para hoje, quinta-feira, uma audiência de instrução no Tribunal de alta instância, em Londres, mas esta acabou por ser adiada à última hora. Ainda não existe nova data.

NA HORA A APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DO XVIII GOVERNO

A melhor frase do debate foi proferida por esta Senhora Deputada que diz a José Sócrates: "O senhor vem vestido com pele de cordeiro quando é um animal feroz"!

NA HORA A APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DO XVIII GOVERNO

O Senhor Doutor Francisco Assis está falar muito bem!
Qual papagaio seria capaz de assim se exprimir...
Mas aqui (Assembleia da República) não há baldes de lixo como aqueles que "gramou" em Felgueira há uns anos...
Doeu-me a alma de ver o Senhor Dr. Francisco Assis a levar com baldadas de esterco em Felgueiras.

NÃO HÁ NADA A FAZER!



Caros amigos... Olhem nada há nada a fazer! O mesmo "rol" de mentiras do seu primeiro Governo.
Ele vai modernizar tudo!
Vai mandar construir pontes, estradas, aeroportos, TGV e claro está os miúdos das escolas vão gramar mais "sucata" tecnológica que dá pelo nome Magalhães.
Não está a ser "PECO" a falar... Um mau pagar de promessas no próximo FUTURO.
AGUARDEM COM A JÁ VOSSA CARACTERÍSTICA SANTA PACIÊNCIA!

O MAU PERDER DE CERTOS POLÍTICOS

Graças de Thaksin a Hun Sen, nomeando-o como conselheiro económico

Fugitive ministro ex-primeiro-ministro Tailandês Thaksin Shinawatra nesta quinta-feira, disse, que é uma honra para ele que o Governo cambojano o nomear como conselheiro económico do primeiro-ministro e do Governo.

"Gostaria de agradecer ao Primeiro-Ministro (Ministro do Camboja) 's Hun Sen, DESIGNANDO-me como seu conselheiro económico", Thaksin disse em seu Twitter (Thaksinlive).

Rei Sihamoni assinou o decreto de nomeação do Thaksin Shinawatra Em 27 de Outubro. A nomeação foi feita de acordo com as Constituições e do País, a pedido do primeiro-ministro Hun Sen.

À MARGEM: Este blogue não está vocacionado para Intervir na política da Tailândia. Mas, hoje, fazemo-lo pelo mau trabalho que o Rei Sihamoni (filho do Rei Sihanok que abdicou em seu favor), praticou ao seu Reino, em nomear Thaksin Shiawatra, como Conselheiro Económico, do Camboja. Esta nomeação pode deteriorar as relações entre os dois reinos vizinhos. Thaksin Shinawatra, encontra-se na situação de Foragido à Justiça tailandesa.

DOIS ROMENOS "ATACAM" NA TAILÂNDIA




Dois romenos foram detidos pela falsificação de cartões ATM e de crédito, na estância balneária de Pattaya a 200 quilómetros ao sul de Banguecoque.
.
Os dois romenos foram detidos por supostamente usar um “skimmer”, e outro equipamento para roubar a identidade dos titulares de cartão de crédito e cartões Multibanco para produzir falsos e utilizarem o dinheiro, roubado, na compra de mercadorias em Pattaya.

O Chefe da Polícia, para a Emigração, Tenente-General Chatchawal Suksomchit disse numa conferência de imprensa que Lazar Traian Daniel, de 40 anos, e o companheiro das burlas, George Marin de 34 anos, foram detidos no Morro da DC no "Hotel Pattaya".

A polícia encontrou uma máquina “skimmer” e dois cartões de crédito ATM falsificadas com eles, disse Chatchawal.

Foram presos na sequência de queixas pelos Bancos Kasikorn e o Bangkok Bank que os dois, burlões usaram falsos cartões Multibanco e cartões de crédito para obter dinheiro e comprar bens em Pattaya início do mês de Setembro, último.

Fonte: o jornal diário “The Nation” 5.11.09

http://maquiavelencias.blogspot.com/2009/11/o-que-devem-ler-romenia-e-parceiro-de.html