Translator

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

OS "MARICAS" NÃO ESCAPARAM À CRISE

.

-
Fechou o mais antigo jornal de "maricas" nos E.U.
A crise na média, nos E.U., levou mais cinco outras revistas, encerradas, dedicadas ao público homossexual e de propriedade da mesma empresa

-
DAVID ALANDETE - Washington -- 16/11/2009
-
O decano dos jornais gays americanos, o semanário "The Washington Blade", com uma tiragem de 34.000 exemplares, fechou na segunda-feira de surpresa, mais vítima da crise que assola a imprensa americana.

O ALBERTO ESTÁ CADA VEZ PIOR... A PUREZA DE LÍNGUA E DE ACÇÕES...!!!

.
Face Oculta”? "Sicília hispânica"? “Mafia”?
.
Alberto João Jardim, dirigente do PSD e presidente do Governo da Madeira, diz não estar interessado em saber o que se passa na "Sicília hispânica" quando questionado sobre o caso "Face Oculta".
Ler o resto clicar no endereço a seguir:
http://altohama.blogspot.com/2009/11/face-oculta-sicilia-hispanica-mafia.html

CRONOLOGIA DE UM GOLPE

.


.
Olhai meus filhos... Não há mesmo nada a fazer... Somos (portugueses) como os "coisos" que são os últimos a saber que as mulheres seguem a decorar-lhe a cabeça.
-
Acto I. Estamos a 3 de Outubro de 2004 e José Sócrates é eleito líder do PS. A 9 de Outubro, Armando Vara regressa à direcção do partido pela mão de Sócrates. A 20 de Fevereiro de 2005, o PS vence as legislativas com maioria absoluta. A 2 de Agosto de 2005, há mudanças na Caixa Geral de Depósitos: Teixeira dos Santos afasta Vítor Martins e Vara integra o "novo" conselho de administração. A maioria dos membros desse conselho é afecta ao PS.

Avancemos no tempo. Grande plano. No primeiro semestre de 2007, a Caixa financia accionistas hostis ao conselho de administração em funções no BCP. Cresce o peso do banco do Estado no maior banco privado português. Vara e Santos Ferreira são incluídos em lista concorrente nas eleições para o conselho executivo. O jornais falam no financiamento da Caixa ao empresário Manuel Fino que apoia Santos Ferreira.

A 15 de Janeiro de 2008, Armando Vara é eleito vice-presidente do BCP. Segundo documento divulgado pelo próprio banco, ficam a seu cargo as competências executivas mais relevantes. Armando Vara coloca-se precisamente no coração dos movimentos de créditos, dívidas, compras e vendas de acções e activos. No centro do fluxo de todos os interesses e influências.

Chegados aqui, com os actores certos nos papéis certos nas duas maiores instituições de crédito nacionais (CGD e BCP), tudo se torna possível. O primeiro golpe foi concluído. Começou então o segundo.

Acto 2. Com as possibilidades que o controlo do BCP oferece, o recém-chegado grupo Ongoing, que entretanto adquirira o /Diário Económico/ e já tinha uma posição no grupo Impresa (SIC, /Expresso/, etc.), é financiado para novas acções. Com o grupo Ongoing: José Eduardo Moniz sai da TVI e controla-se a Media Capital, depois de uma tentativa de aquisição pela PT abortada pelo Presidente e pela oposição.
-
Em Fevereiro de 2009 torna-se possível ajudar o empresário Manuel Fino a aliviar os problemas financeiros (em parte criados pelo reforço da posição no BCP) junto da CGD prestando uma dação em pagamento com acções suas valorizadas cerca de 25 por cento acima do preço de cotação e com opção de recompra a seu favor. Torna-se também possível ajudar o "amigo Oliveira" a resolver os problemas financeiros do seu grupo de /media/ (/Diário de Notícias/, TSF, /Jornal de Notícias/).

Tudo factos do domínio público que muitos a seu tempo denunciaram. Sócrates respondia com a cassete familiar: "quem tem procurado debilitar os órgãos de supervisão, lançando críticas à sua actuação no BCP, está a fazer "política baixa"".

Política baixa, diz ele. Estamos perto do fim desta operação bem montada. Sócrates ganhou de novo as eleições. Mas este encadeamento todo precisava de confirmação. Incrivelmente, nas escutas a Armando Vara no caso /Face Oculta,/ eis que surge a arma do "crime" libertando fumo: "O primeiro-ministro e o "vice" do BCP falaram sobre as dívidas do empresário Joaquim Oliveira, da Global Notícias, bem como sobre a necessidade de encontrar uma solução para o "amigo Joaquim". Uma das soluções abordadas foi a eventual entrada da Ongoing, do empresário Nuno Vasconcellos, no capital do grupo. Para as autoridades, estas conversas poderiam configurar o crime de tráfico de influências". (/Correio da Manhã/, 7 de Novembro).

Escutas nulas, disse o Supremo. Os factos, meus amigos, é que não são. Jurista


A partir de hoje, Pedro Lomba passa a assinar esta crónica no PÚBLICO, neste espaço, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras

OPORTUNIDADE PARA ESTAR CALADINHO

.

Presidência
«Cavaco diz que Portugal está longe de ter cultura empreendedora «plenamente enraizada»

...."Contudo, alertou, Portugal está «ainda longe de ter uma cultura empreendedora plenamente enraizada», havendo, por isso, que estimular essa atitude nos jovens e dar-lhes formação para que desenvolvam as necessárias competências o mais cedo possível, ao mesmo tempo que se combate o «conformismo» e se estimula a «ousadia e a ambição»....
(Sol)
-
P.S - Boa oportunidade de Prof. Cavaco Silva estar caladinho. A cultura do empreendimento não aparece da noite para o dia... Demora anos! E teria sido ele que a deveria ter inciado de quando primeiro-ministro (1986) e que chegou, dinheiro a rodos a Portugal da Europa e não o aproveitou para desenvolver a indústria portuguesa. Agora tarde!
-

SEMPRE BOM VER MAIS UMA VEZ A LICENCIATURA DO SR. ENGENHEIRO

,

ESTRANHA MANEIRA DE SELVAGENS RECEBER....

.

Selecção recebida em Sarajevo com insultos e cuspidelas de adeptos bósnios
RUI FARINHA
Foto Francisco Paraíso/FPF
A selecção portuguesa já está na Bósnia, onde foi insultada em pleno aeroporto por adeptos locais. O ambiente para o jogo de amanhã, quarta-feira, decisivo rumo ao Mundial, está escaldante. A FPF vai apresentar queixa à FIFA.
.
...."Directo aos factos: alguns elementos das tropas portuguesas, residentes na Bósnia, deslocaram-se ao aeroporto para receber a selecção lusa, mas depressa tiveram de abandonar as instalações, a pedido das autoridades locais. Foi assim, sem um cordão de segurança eficaz, que 70 adeptos bósnios tiveram o caminho livre para insultar a comitiva lusa, dirigindo vários impropérios em inglês. Houve elementos que receberam cuspidelas, gerando-se um clima de terror e de intimidação.

"Tivemos vários contactos com a FIFA e ficamos surpreendidos como que se passou, porque a selecção bósnia foi bem recebida em Lisboa. Não nos deixavam sair do aeroporto se a GNR não abandonasse o espaço. Os jogos ganham-se dentro do campo, não assim", explicou Carlos Godinho, director desportivo da selecção portuguesa.

"Será um jogo muito difícil e num ambiente também complicado do ponto de vista do entusiasmo. A Bósnia vai jogar tudo nesta qualificação, mas estou muito confiante", disse Gilberto Madail, presidente da FPF, ainda em Lisboa".

CITAÇÃO QUE MERECE CRÉDITO

-
Face Oculta: Luís Amado reconhece "situação de preocupação para todos"

Trata-se de "uma situação delicada, que tem alguma gravidade", admitiu hoje o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, dizendo que é natural que membros do governo "emitam opiniões" políticas. Clique para visitar o dossiê FACE OCULTA

P.S. -Luis Amado que se prepare para levar um bom "puxão" de orelhas!

Assaltante ficou entalado em janela durante dez horas

-


Assaltante ficou entalado em janela durante dez horas
por TERESA OLIVEIRA SANTOSOntem
O insólito aconteceu a um romeno que ia assaltar um supermercado. Ficou entalado numa janela durante toda a noite
Foi uma tentativa de assalto que acabou de forma insólita. Um romeno de 23 anos ficou preso na janela da cave do supermercado, em Almancil, onde tentou entrar durante a noite. Só os bombeiros o conseguiram soltar.
(DN)
-
P.S. A profissão de "pilha" barato por vezes não é nada fácil...O desgraçado dormiu de pernas ao relento durante a noite.

A TRISTE ANA NA DESPEDIDA

-
-
Através de um requerimento dirigido ao Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações (MOPTC) o Bloco de Esquerda (BE) questiona o Governo sobre a razão do almoço não oficial de despedida da ex-secretária de Estado dos Transportes ter sido pago por duas empresas públicas. Humberto Costa (www.expresso.pt)

HIPOPÓTAMO MATA UM CROCODILO

Clique abaixo e veja um crocodilo a ser morto no Rio Nilo

Irritado, hipopótamos irritado matar croc

Chamo a atenção se porventura as palavras aparecerem truncadas. Nada posso fazer dado que a peça vem directamente da publicação e não a consigo revisar.

UM ABRAÇO AO CARLOS FINO

Carlos Fino
Um dos mais destacados elementos da imprensa portuguesa, jornalista Carlos Fino, da RTP - Radio e Televisao de Portugal - e atualmente Conselheiro de Imprensa junto à Embaixada de Portugal em Brasilia, e que foi o primeiro jornalista do mundo a reportar a guerra do Iraque vai estar em Fortaleza, entre os dias 26 e 29 deste mes.
-
Esta será a primeira visita desse prestigioso profissional de imprensa ao Nordeste, onde, além de contactar com a Comunidade local, terá um intenso programa.
-
A visita a "Terra do Sol" é de caráter particular, a convite do tambem jornalista, Graciano Coutinho, mas terá um intenso programa, destacando-se deslocação ao Vice Consulado de Portugal e cumprimentos ao Dr. Francisco Brandão (vice-Consul), reunião com a direção da Camara Brasil Portugal, visita a UNIFOR - Universidade de Fortaleza - e convivio com os membros da "Academia do Bacalhau". Na sexta feira à noite, havera um jantar com amigos e figuras da Comunidade, no restaurante "João do Bacalhau".
-
Os interessados em participar desse jantar deverão manter contacto através do telefone (85) 8106-1706.
-
Apesar do curto tempo que Carlos Fino irá permanecer em Fortaleza, o jornalista visitará ainda varias emissoras de Televisao e radio e os principais jornais, bem como reunião com o vice-consul de Portugal e a imprensa da Comunidade Portuguesa radicada na capital cearense -jornalistas Graciano Coutinho, Paulo Martins e Adriana Thomas (Agencia Lusa).
-
Sabado será dia livre para conhecer alguns pontos turisticos da cidade e a praia do Futuro, onde visitará o Club Portugues da Beneficencia e, possivelmente o complexo turistico "Aquiraz Riviera".
Graciano Coutinho
###################

OBRIGADO PELAS NOTICIAS, MENSAGENS, DESABAFOS E OPINIÕES. SÓ ASSIM FICAMOS INFORMADOS DO QUE NÃO SABEMOS ,A NÃO SER DESSA FORMA ,OU SEJA ,POR "PORTUGALCLUB"
GRATO gentilcavadinha@

RESQUÍCIOS QUE A MEMÓRIA NÃO APAGA

.

-
A Sovenco, criada em 1990, era uma Sociedade de Venda de Combustíveis. A sua constituição: Armando Vara, Fátima Felgueiras, José Sócrates, Virgílio de Sousa.

Armando Vara - condenado a 4 anos de prisão (pena suspensa)
Fátima Felgueiras – condenada a 3 anos e três meses de prisão (pena suspensa)
Virgílio de Sousa - condenado a prisão por um processo de corrupção no Centro de Exames de Condução de Tábua
(Blog Sonhos perdidos 11.02.05)
-
Armando Vara, quando era secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna, recorreu ao director-geral do GEPI (Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações do MAI) e a engenheiros que dele dependiam para projectar a moradia que construiu perto de Montemor-o--Novo.
-
Para fazer as obras serviu-se de uma empresa e de um grupo ao qual o GEPI adjudicava muitos dos seus concursos públicos.
-
Com 3500 contos (17.500 euros) o actual administrador da Caixa Geral de Depósitos e licenciado pela Universidade Independente tornou-se dono, em 1998, de 13.700 m2 situados junto a Fazendas de Cortiços, a três quilómetros de Montemor-o-Novo. Em Março de 1999 requereu à câmara o licenciamento da ampliação e alteração da velha casa ali existente.
-
Onde a história perde a banalidade é quando se vê quem projectou e construiu a moradia. O projecto de arquitectura tem o nome de Ana Morais.
-
O alvará da empresa que fez a casa diz que a mesma dá pelo nome de Constrope.A arquitecta Ana Morais era à época casada com António José Morais, o então director do GEPI, que fora assessor de Armando Vara entre Novembro de 1995 e Março de 1996.
-
Nessa altura, recorde-se, foi nomeado director do GEPI por Armando Vara - cargo em que se manteve até Junho de 2002 - e era professor de quatro das cinco disciplinas que deram a José Sócrates o título de licenciado em Engenharia pela UnI.
-
A Constrope era uma firma de construção civil sediada em Belmonte, que também trabalhava para o GEPI e tinha entre os seus responsáveis um empresário da Covilhã, Carlos Manuel Santos Silva, então administrador da Conegil - uma empresa do grupo HLC que veio a falir e à qual o GEPI adjudicou dezenas de obras no tempo de Morais.
(Publico 20.04.07)

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE - 16.11.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Mãe vacinada contra gripe A perdeu feto
Robert Gates: Fotografias de torturas
Paulo Portas: Reforma penal
Rebelo de Sousa: Não há crime
Brasil: Nau lusitana encontrada

Capa do PúblicoPúblico

Ao tentarmos evitar o desastre, há o perigo de criarmos uma nova “bolha” nos mercados
Chave do Totobola (46/2009)
Dezenas de presos de Guantánamo podem ser transferidos para prisão no Illinois
Grávida de 34 semanas perde bebé três dias depois ter sido vacinada contra Gripe A
Entorse obriga Bruno Alves a tratamento intensivo

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

A semana dos interrogatórios dos notáveis
PSP ganha menos de metade que PJ ou SEF
César diz que é preciso encontrar um "parceiro" para o Governo
Ainda não há data para novas reuniões
Alerta. Mexilhão, amêijoa e corais em perigo de vida

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Petróleo: Barril de Brent sobe 0,92 dólares, para 77,23 dólares
China/EUA: Livre expressão do indivíduo não é ideal americano mas direito universal - Obama
Equador: Polícia confisca metralhadora antiaérea na fronteira com Peru
FMI: Strauss-Kahn pede a Pequim que reforce o yuan
Paquistão: Carro-bomba explode junto a esquadra de polícia - três mortos e 20 feridos

Capa do ii

Irão diz que os seus direitos nucleares não são negociáveis
Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting
Vítimas de acidentes rodoviários lembradas hoje em todo o país
Carlos Barbosa: extinção da Brigada de Trânsito foi a pior coisa que se fez em termos de prevenção
30 mil portugueses comunicam através da língua gestual - vídeo

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Islândia: Turismo barato sem fast-food
É positivo dar um passo atrás em Copenhaga?
Vamos voltar a discutir o país?
“Siemens vai aumentar colaboradores em Portugal”
Empresa da Autoeuropa escapa à crise e cresce 10% este ano

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Fim dos planos de apoio à economia ditam rumo das bolsas
"Poupar para a reforma é uma emergência"
Comissão do Governo Societário da PT vai definir regras de operações com accionistas
Soares da Costa aumenta lucros em 46,4% para os 7,4 milhões de euros no trimestre
Ásia negoceia animada por crescimento do Japão e manutenção dos estímulos

Capa do OjeOje

Barril de Brent sobe 0,92 dólares, para 77,23 dólares
Bolsa de Tóquio fecha sessão com subida de 0,21% no índice Nikkei
Zona Euro e UE saem da recessão
Sonae quer retalho internacional
Liberty compra alemã Unitymedia por 2 mil milhões

Capa do DestakDestak

Bacall é a primeira a receber o desejado Óscar
Scorsese galardoado com prémio DeMille nos Globos de Ouro
Campanha SOS Cagarro salvou 3 744 destas aves marinhas
3400 bilhetes à venda na terça-feira para o Oliveirense-FC Porto
Mulher do presidente iraniano discursa em Roma num encontro contra a fome

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Carvalhal começa com 13 jogadores
Acordo com CML pode dar reforços em Janeiro
«Di María não sai em Janeiro» - Luís Filipe Vieira
«Temos um treinador tricampeão» - Pinto da Costa
Ronaldo à porta do regresso

Capa do RecordRecord

Rifa como adjunto de Carvalhal
Diego: «Não conheço o Hulk»
Reforços em janeiro
Cardozo e Ramires na mira
Agora é a doer

Capa do O JogoO Jogo

Jesus e o seu adjunto Raul José observaram o V. Guimarães
Guimarães, Estoril, Portimonense, Trofense e Rio Ave seguem em frente
Paulo Sérgio: "Estamos no caminho certo"
Flávio Meireles: "Fizemos uma partida controlada"
Manuel Fernandes: "Os meus jogadores deram tudo o que tinham"

PUBLICIDADE,MODERNA,ANGOLANA

Clique em cima das imagens