Translator

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AGORA SE ENTENDE PORQUE EM ESPANHA SE INCITA A CULTURA DA MASTURBAÇÃO...

.
.
Em menos de uma semana, só no YouTube o vídeo foi visto, o video de Henrique Iglésias, mais de 330 mil vezes e deu azo a 196 comentários.
-
Além do site de partilha de vídeos, o videoclip de Enrique Iglesias, a masturbar-se, foi publicado nos mais variados blogues e páginas da web, inclusive sites pornográficos.



NADA HAJA MUDADO POR LÁ (PAÌSES ÁRABES)

.

Jovem em Azamor, Marrocos
-
Imagem, que apresenta costumes nos países árabes, que visam refletir numa exposição de fotografia em Paris. As fotos, expostas, são obra de viajantes, europeus, que viajaram a países árabes no século XIX, olhando e fotografando locais bíblicos. (Foto de VU Gallery, Paris).

CRIME VERDADEIRO OU FORJADO?

-

Uma rapariga foi encontrada morta, com um saco na cabeça, no interior de um veículo que se encontrava no fundo de uma ravina, no concelho de Mangualde. As autoridades estão a investigar o caso.

O comandante dos bombeiros locais, Carlos Carvalho, disse à Lusa, que o carro se encontra perto de um acesso à barragem do Fagilde, e que foi alertado pela da GNR, por volta das 6:00. A guarda teria sido alertada, de acordo com a agência horas antes, às 2:45, pelo dono de um café de Fagilde, perto de onde foi encontrado o namorado da rapariga morta.

«O carro caiu numa ravina e tem uma mulher lá dentro. Estamos no local a aguardar a chegada da Brigada de Homicídios», disse a fonte dos bombeiros à Lusa, às 9:30, explicando que o veículo está no fundo de uma ravina, perto do rio Dão. A jovem, com 20 anos, foi encontrada lá dentro, com um saco na cabeça, sem vida.

A agência Lusa adianta, citando uma fonte policial, que o namorado da jovem disse que ambos foram vítimas de um sequestro em Viseu, e que ele terá sido forçado a tomar uma substância. A agência refere que este relato levantou suspeitas junto das autoridades.

Do nosso associado "Made In Viseu"

JOÃO PEDRO RODRIGUES ESTEVE EM BANGUECOQUE

.
'Morrer como um Homem' foi realizado por João Pedro Rodrigues
Filme po
rtuguês ganha Festival gay
.
'Morrer como um Homem', a terceira longa-metragem do realizador português João Pedro Rodrigues, venceu recentemente o Prémio de Melhor Filme no Festival Gay e Lésbico 'Mezipatra', na República Checa.
-
O filme faz o retrato realista, sensível e até provocador de um travesti que se debate com um dilema interior: submeter-se a uma cirurgia e transformar-se, definitivamente, na mulher que veste todas as noites e quer ser todos os dias ou permanecer o homem que nasceu e morrer assim, segundo os desígnios de Deus?

'Morrer como um Homem' segue o trajecto de Tonia, personagem livremente inspirada na falecida Ruth Bryden e interpretada pelo actor estreante Fernando Santos, transformista de profissão, que comove no realismo e crueza da sua drag queen.

O filme teve honras de abertura do Queer Lisboa, Festival de Cinema Gay e Lésbico, em Setembro último, e chegou aos cinemas a 15 de Outubro. Segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual foi visto por pouco mais de cinco mil pessoas. (Correio da Manhã)

.
João Pedro Rodrigues, com o seu filme "Odete", esteve na capital tailandesa no "Festival Internacional de Cinema de 2006".
Pedro Rodrigues, com a sua super obra cinematográfia e de excelente fotografia, não esteve em Banguecoque a promover o movimento gay, mas apresentar uma história de ilusão onde se caldeiam os sentimentos humanos.
Assisti à exibição do filme visto com uma assistência razoável.
A quantidade de grandes metragens apresentadas por numerosos países, presentes, ao festival, teria sido o motivo que o filme "Odete" tenha passado despercebido, quando na realidade, foi uma das melhores obras ali apresentadas. Escrevemos uma peça a dar conta de Pedro Rodrigues em Banguecoque.

TAMBEM TEMOS DESTA FRUTA....MAS NÃO TANTA!


Espanha – Justiça. 730 inquéritos abertos contra políticos por corrupção
Destes, 264 são processos penais contra funcionários públicos do PSOE e 200 contra membros do PP
-
AGÊNCIAS - Madrid -- 18/11/2009
.
O acúmulo de casos de corrupção em Espanha não pára. O procurador-geral, Cándido Conde-Pumpido, revelou no Congresso, que de momento a Justiça processa 730 casos em que os funcionários públicos estão sob investigação por corrupção.
.
Destes, 264 são processos penais contra os representantes do PSOE e 200 contra membros do PP. Conde-Pumpido explicou que o número pode ser enganoso e que a sombra da corrupção salpicada apenas 1% dos cargos públicos. Esta é a primeira vez que a Justiça divulga essas estatísticas por jogo.
-
Para além dos casos contra os representantes dos dois principais partidos políticos, também há 43 casos de que a Coligação Canárias, 30 Convergencia i Unió, 24 do Partido da Andaluzia, Estados Esquerda, 20, 17 do Grupo Independente Liberal (GIL), 7 maiorquino União, 5 de Esquerra Republicana de Catalunya, 3 Bloco Nacionalista Galego, 3 do PNV, um de ANV e outros Eusko Alkartasuna, acrescido de 67 outras investigações conduzidas contra membros de outros partidos para a implementação local.
-
"Você vê", disse Conde-Pumpido, durante seu discurso no Congresso, "não é tudo. O Partido Popular, o Partido Socialista e outros partidos." O Procurador-Geral defendeu as acções do Ministério Público e explicou que não se destinam aos políticos em geral, mas para aqueles que são corruptos. Também rejeitou as acusações feitas por alguns partidos que o Tribunal exerça a base da sua filiação política.
-
No final de seu discurso, Conde-Pumpido quis transmitir uma mensagem de paz, garantindo que o flagelo da corrupção não é tão generalizada como percebido. Perante a 66.000 vereadores e prefeitos, além de os Parlamentos autônomos e membros dos órgãos centrais do Estado, há pouco mais de 700 inquéritos, o que significa que afirma que 1% do cargo público espanhol estão sob suspeita.

A FRASE



“"Portugal está a caminho de se transformar numa república em que as bananas crescem num lodaçal (...) Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior..."
Vasco Graça Moura, "Diário de Notícias", 18-11-2009

UMA HISTÓRIA DE CARTEIRISTAS

.

É SÓ UMA CARTEIRITA...
-
Um grande empresário português marca uma audiência com José Sócas, na Residência Oficial do Primeiro-Sinistro.
-
Enquanto aguarda, encontra Armando Valsa que o recebe com muitos abraços.
-
Quando é recebido pelo Primeiro-Sinistro, sente falta da carteira e resolve abordar o assunto com o PM:
.
- Não sei como lhe hei-de dizer, Senhor Primeiro-Sinistro, mas a minha carteira acabou de desaparecer!
-
E continuou:
.
- Tenho a certeza de que estava com ela ao entrar na sala de espera.
Tive o cuidado de a guardar bem, após apresentar o BI ao segurança.
-
Não quero fazer nenhuma insinuação, mas a única pessoa com quem estive depois disso foi o Dr. Armando Valsa, que está aqui na sala de espera ao lado.
-
O Primeiro-Sinistro retira-se do gabinete.
-
Pouco tempo depois, regressa com a carteira na mão.
Reconhecendo a sua carteira, o empresário comenta:
-
- Espero não ter causado nenhum problema pessoal entre o Senhor Primeiro-Sinistro e o Dr. Armando Valsa .
-
-Ao que José Sócas responde:
-
- Não se preocupe!
.
-Ele nem percebeu!...
-
P.S. Alguma semelhança é pura coincidêa

"FACE OCULTA" COMO OS ESPANHOIS NOS ESTÃO A VER

.

Jogo de escutas em Portugal
Casos de escutas entre José Sócrates e Armando Vara
-
Francesc Relea - Lisboa -- 18/11/2009
-

Surgiu um novo caso de corrupção em Portugal, em que estão envolvidos gestores de empresas públicas ligadas ao Partido Socialista. Está no caminho de tornar-se um escândalo tingido de farsa que ofusca os poderes políticos e judiciais.
-
A imprensa fala todos os dias na “Face Oculta” , mas a atenção está mais para o lado da rede de tráfico de influência e de corrupção tecida pelas concessões ao empresário Manuel Godinho .
-
Agora o interesse é nas gravações de conversas telefônicas de numerosos envolvidos no escândalo, mas especialmente aquelas mantidas entre Armando Vara, vice-presidente (actualmente, "temporariamente" suspenso) do Millennium BCP, o primeiro banco privado, com o seu amigo José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal.
-
Vara foi Ministro da Juventude e Desportos e do Secretário do Interior no governo do socialista de António Guterres.
-
O Chefe da Justiça ordenou que as fitas fossem destruídas
Investigações feitas através de escutas telefónicas, durante um mês, pela “Unidade de Prevenção e Apoio Tecnológico (PATU), um semi-corpo secreto da Polícia Judiciária que investigou o caso da “Face Oculta, foram descobertas, ao acaso, uma dúzia de conversas entre o Vara e Sócrates.
-

Alguns meios de comunicação deram a conhecer, ou alegadamente exibido trechos das conversas de Sócrates e Vara.
-

Longe de confirmar as suspeitas, porque ninguém sabe o verdadeiro conteúdo das gravações, compiladas em 186 CDs em poder da Procuradoria (Ministério Público) Geral.
-

Mas as negociações entre os chefes de Governo e de um ex-político e banqueiro de integridade questionável têm servido para lançar todos os tipos de denúncias em um país onde a suspeita é rapidamente transformado em uma arma para desacreditar o adversário.
-

Agora, a intervenção de várias conversas telefónicas de Sócrates e o seu amigo Vara, abriu uma ampla polémica.
-
João Marques Vidal, e o juiz de instrução de Aveiro, António Costa Gomes, dizem que escutas mostram sinais de ataque ao Estado de Direito.
-
O procurador-geral nega, e o Chefe de Justiça, Noronha Nascimento, ordenou a destruir as gravações.
-

Apenas este último, ao abrigo do Código Penal, poderá autorizar a destruição das gravações de conversas telefónicas que envolvem os valores mais altos de estado.
Fonte El País - Tradução livre de José Martins

MAIS SUICÍDIOS NAS TROPAS AMERICANAS NO AFEGANISTÃO

Mais suicídios entre os soldados E.U.
AGÊNCIA ATLAS 18/11/2009 (El País)
Nós vamos terminar o ano com mais suicídios do que no ano passado. É confirmado por um general do exército americano. 140 soldados tomaram as suas vidas no Afeganistão, 25% a mais que em 2008. A guerra longa e angustiante que parece sem fim no Afeganistão, acrescenta-se o stresse e a ansiedade que isso cria e a decisão do presidente Barack Obama para enviar mais tropas em futuro próximo.

A FAMÍLIA REAL INGLESA E O PRINCIPE CARLOS

Nunca se imaginaria que o Principe Carlos de Inglaterra lhe viessem a crescer tanto as orelhas... Era um principe, mesmo girinho... Um amor de catraio.
-

Rei George, a rainha Elizabeth II, Prince Philip, o príncipe Charles, a princesa Margaret e a Rainha Mãe

COZIDO COM TODOS - NA MESA O NANDO E O ZÉ

-
Cozido à portuguesa
O Nando e o Zé

-
No final da semana passada, com os microfones e as câmaras à frente, José Sócrates explicou ao país que “uma coisa era o Primeiro-Ministro a falar no Parlamento; outra coisa eram as conversas privadas dele com um amigo”. Ou seja, Sócrates justificou-se com a velha história da dupla personalidade, tão do agrado dos portugueses.
-
Uma coisa é ele “como Primeiro-Ministro”, outra coisa é o “Nando Vara e o Zé”, amigos de longa data e de muitas patuscadas, a trocarem umas larachas e umas ideias ao telelé. São obviamente duas pessoas diferentes, certo? Sócrates “como primeiro-ministro” não é a mesma pessoa que “o Zé amigalhaço”. Aquilo que se aplica a um, em termos de regras e deveres, não se aplica necessariamente ao outro.

Isto, é preciso dizer, é tipicamente português. Quantas vezes já ouvimos alguém dizer na televisão: “Bem, a minha opinião pessoal é diferente, mas como director deste serviço penso que...”, ou “como pai, penso isso, agora como advogado, é preciso levar em conta que...” Para se justificarem, ou para se safarem de situações incómodas, os portugueses usam muitas vezes este artifício, este leve sintoma de esquizofrenia, esta pequena manifestação de dupla personalidade.

Como se fossem seres divisíveis, e pudessem existir inconsistências entre as várias partes. Ele é o pai, o marido, o director da empresa, o fã de clube de futebol, mas obviamente o pai e o marido, que são uma e a mesma pessoa, podem ter opiniões contraditórias; e claro que o mesmo se passa entre o director da empresa e o pai. Como quem diz, “eu enquanto pai até posso pensar assim, mas como sou director, pá, estás lixado e vai mas é trabalhar!”

Infelizmente para ele, José Sócrates não é um português qualquer, e pertence mesmo àquele pequeno grupo de portugueses a quem não se pode aplicar estes conceitos tão lusitanos de dupla personalidade ao sabor das circunstâncias. Ele é primeiro-ministro, e é primeiro-ministro sempre.

Esteja ele a falar com os amigos, com os filhos, com a namorada ou com o carteiro, é sempre primeiro-ministro, e não pode suspender os seus deveres e a sua ética só porque está a ter uma “converseta” com um amigo. A dupla personalidade é um luxo de que muitos portugueses gostam de usufruir, mas não é um luxo utilizável por um primeiro-ministro. Não sei se o que os amigalhaços Nando e Zé disseram entre si é grave ou criminoso, mas sei pelo menos que Sócrates revelou uma perigosa inconsciência.

Domingos Amaral, Director da GQ (Correio da Manhã)

A NOVELA DE PIRATAS SOMALIS, E OS ESPANHOIS


-

Clique no mapa para o aumentar e ler as legendas
Rapto de Alakrana 47 dias '
-
- 2 de Outubro: O Alakrana Basco um barco de pesca de atum, com sede em Bermeo (Vizcaya), é seqüestrado em águas Oceano Índico a cerca de 400 quilômetros ao sul da costa da Somália, com 36 tripulantes a bordo, incluindo 16 Espanhois .
-3 Outubro: A fragata Canárias capturou dois assaltantes do Alakrana quando deixaram o navio sequestrado num pequeno batrco. Juiz Garzon ordenou de Espanha para trazer, para território espanhol, os dois supostos piratas.
- 11 de Outubro : Chegaram a Canárias, em Espanha, os dois detidos.
- 18 de Outubro : Juiz Santiago Pedraz ordena a libertação dos piratas Cabdiwelly Cabdullahi, Willy Abdu, dado ser incapaz de ser determinada a idade dos mesmos..
- 21 de Outubro: Treze concentrações em frente de municípios galegos e basco realizadas em apoio oos reféns. Em outubro de 30, a reforma da lei de segurança privada para permitir carregar armas e mercenários nos barcos de pesca de atum em águas indianas
- 4 de Novembro: o Juiz Pedraz ordena de volta para a prisão, os dois piratas dado que um novo relatório constata que são de maior idade
- 5 e 6 de Novembro: Os seqüestradores exigem trazer de volta os dois piratas com a ameaça, dentro de dias, assassinarem, a trupulação do Alakrana. No dia seguinte, eles são reenviados. Elena Espinosa, ministra do Meio Ambiente, Rural e dos Marinho, se reúne com parentes das vítimas.
- 7 de Novembro: novas manifestações na Galiza e País Basco.
- 8 de Novembro: O embaixador espanhol no Quênia, Nicolás Martín Cinto, reúne-se com o primeiro-ministro somali pedindo-lhe para se envolver na resolução do seqüestro. Rajoy Zapatero informado dos passos.
- 11 de Novembro: Carme Chacón, ministra da Defesa, para a possibilidade de do juiz da “Alta Corte” de pagar aos piratas somalis o montante exigido para regastar os tripulantes.
- 16 de Novembro: Pedraz liberta os dois piratas detidos em Espanha, o que facilitaria a negociação de libertação dos pescadores.
- 47 dias depois (17.11.09) pela tarde tarde: Os pirates recebem dinheiro do resgate (reivindicado de 2,7 milhões euro), liberando o Alakrana.
Fonte El País

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE - 18.11.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Queluz: Assassinada em casa
Monchique: Carro cai em Ribeira
Mãe agride funcionária
Um livro Promover: pensa Sarah Palin 2012
Atropelamento: MP pede prisão

Capa do PúblicoPúblico

Misimovic, uma das estrelas da Bósnia, não defronta Portugal
Autoridades européias alertam para consumo exagerado de antibióticos na UE
"Doping" retira medalha de prata olímpica um Davide Rebellin
Santa Clara empata e falha ataque à liderança
Yazalde feliz pelo golo da vitória, mas consciente da "Posição delicada"

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Casal morre intoxicado em incêndio suspeito
Vacinómetro - 18 de Novembro
Autoridades investigam novo caso de morte de feto
Bebé foi atropelada num Olival e está em coma
Britânicas à espera de bebé Têm dúvidas sobre vacina

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

EUA: Suicídios nas Forças Armadas superaram recorde de 2008
Marinha: Todas as barras abertas sem litoral continental
Trânsito: Terça-feira com três mortes na estrada, 49 Detidos - GNR
Brasil: Compra de caças-Bombardeiros decidida em Dezembro - Ministro da Defesa
Acelerar Vai Brasil / China: Defesa - Cooperação, brasileiro diz ministro

Capa do ii

Face Oculta: Pretende Armando Vara "esclarecer tudo" hoje
José Penedos não declara Rendimentos desde 1999
Soldados manda Reino Unido subornarem sacos com Talibã de Ouro
Jornalista em tribunal acusada de difundir pornografia
Teixeira dos Santos, considerado um dos piores ministros das Finanças

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Petróleo vive terceira sessão de ganhos
Assis admite que Sócrates faça comunicação ao país sobre Face Oculta
Produção meses de petróleo cai 6,1% em nove
PS recusa entrar num "circo de demagogia" sobre corrupção
Vara quer esclarecer "tudo" sobre Face Oculta

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Perspectiva de quebra das reservas de petróleo coloca perto dos 80 dólares
Sócrates pode fazer comunicação ao país após decisão do PGR sobre escutas
Sócrates está a ser alvo de tentativa de homicídio de carácter, diz Francisco Assis
Ahold supera expectativas com lucros de 238 milhões
Zon Procura Novos Negócios nos Países de Língua Portuguesa

Capa do OjeOje

Barril de Brent sobe 0,54 dólares, para 79,51 dólares
Zon está a procura de novos negócios nos Países de Lingua Portuguesa
Bolsa de Tóquio fecha sessão com perda de 0,55% no índice Nikkei
Wall Street encerra am alta, resistindo à Tomada de Benefícios
Exterior já vale mais de metade na PT

Capa do DestakDestak

Ilustrações para crianças de Andy Warhol postas à venda em Dezembro
Português em estado grave após Possível agressão racista em Hamburgo
Cristiano Ronaldo próximo do regresso
Ronaldo caricaturado em figura de cagador "
PS diz que se recusará entrar em uma "corrida demagógica" sobre combate à corrupção

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Valerá a pena se a alma não for pequena
«Os mais fracos também eliminam os" melhores - Blazevic
«Rossi só é íntegro quando ganha» - diz agente de Lorenzo
Leão avança para Quaresma
Hulk de volta para ficar a descansar na Taça

Capa do RecordRecord

Rodrigo Alvim referenciado por JJ
Concentração máxima
Sérgio Oliveira em ação
Sá Pinto: «Há que REAGIR»
Nélson desconhece troca com Stojkovic

Capa do O JogoO Jogo

Blazevic anuncia "onze" da Bósnia
Luís Filipe Vieira vai inaugurar a Casa do Benfica em Albergaria-a-Velha
Misimovic falha encontro face a Portugal
Blazevic: "Uma equipa mais fraca pode eliminar uma melhor"
Santa Clara falha empate com liderança na Covilhã