Translator

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SARKOZY E A MERKEL SÃO BONS AMIGOS...SÓ QUE ELA EMBIRRA COM OS BEIJOS DELE...

.



O futuro da Europa
A nova liderança no comando da UE enfraquece as instituições europeias
-
Alemanha e França asseguram o controle das carteiras mais importantes - a próxima Comissão será dominado por conservadores e liberais
-
MISS ANDREU - Bruxelas -- 21/11/2009
-
Alemanha e França aparecem como os principais beneficiários do baixo perfil dos novos dirigentes da União Europeia.
-
Na realidade, as negociações para a nomeação do presidente do Conselho Europeu, da Bélgica, Herman Van Rompuy e do Alto Representante, Grã-Bretanha, Catherine Ashton, foram fortemente influenciados pela alocação de portfólios da futura Comissão, onde têm que combater a verdadeira batalha de interesses nacionais.
-
O presidente francês Nicolas Sarkozy e a chanceler alemã, Angela Merkel, têm que assegurar a manutenção das carteiras importante na futura Comissão, para garantir que nem Van Rompuy ou Ashton iria apresentar qualquer tipo de sombra para suas direções respectivas.
O resultado foi um enfraquecimento das instituições europeias.
Fonte El País

O ENTENDIMENTO ENTRE UM HOMEM E OS CAVALOS!

.

OS ORDENADOS DOS NOSSOS RAPAZES

-

.
Continuamos a não perceber nadinha das vergonhas que se vão passando em Portugal.
Rapaziada de procedência duvidosa, sobe na política e são lhes dados "tachos" em companhias públicas, nossas (do contribuinte) e conseguem rendimentos, anuais, que um homem honesto e de bem não aufere durante toda a sua vida a trabalhar (repito) honestamente.
Bancos que vão à falência, obra da rapaziada sem vergonha e depois, grelham apenas um e os outros, que paparam do mesmo bolo, andam por aí à solta.
Depois, sim depois, o contribuinte paga e de que maneira a falência, para ser levantado e... mais tarde voltar a falir.
Os portugueses continuam a ser uns "pacóvios" que impressionam...
Comem-lhes, os vigários, o pouco dinheiro que é deles e ainda por cima votam em aldrabrões!
José Martins

INGLESES E ESPANHOIS: IRMÃOS NA EUROPA MAS...EM GIBRALTAR É QUE NUNCA!

.

O embaixador britânico desculpou-se pelo incidente em Gibraltar, diz que os soldados da Marinha disparam contra uma bóia com as cores de vermelho e amarelo, mas não contra o pavilhão espanhol
-
A marinha britânica em Gibraltar, disparou tiros contra uma bóia com as cores da bandeira espanhola.
-
O embaixador do Reino Unido, acreditado em Madrid, disse que os disparos foram direccionados a uma bóia e Moratinos, ministro dos Estrangeiros espanhol, acredita que o incidente está "esclarecido", transparentemente.
-
New York Times - Madrid -- 20/11/2009
-
O embaixador britânico explicou que o incidente ocorreu no passado dia 17 e a mais de cinco milhas náuticas de Gibraltar e tratou-se de um dos exercícios de tiro, periodicamente, praticado pelos barcos/patrulha da Marinha Real Britânica.
-
A Guarda Civil espanhola avistou um outro navio da Marinha Real Inglesa a recolher uma bóia com as cores da bandeira da Espanha, que tinha sido usada para a prática do alvo.
-
Em Cádis o popular deputado José Ignacio Landaluce destacou a "seriedade" do incidente e exigiu que o ministro, espanhol, dos Estrangeiros Moratinos deverá dar explicações e informar que medidas diplomáticas vão ser tomadas.
-
Landaluce descreveu o evento como "mais um passo na estratégia do Reino Unido e Gibraltar, relacionado com a tensão da situação e de força contra a Espanha," para renunciar à sua reivindicação de sua soberania sobre as águas em torno do Rock.
El País

Cavaco acredita em "alguma retoma económica" este ano

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, disse hoje acreditar que "este ano já deve ser um ano de alguma recuperação económica", mas alertou para a necessidade de Portugal ter ainda "muito trabalho a fazer". (Jornal de Notícias)
-
À MARGEM: Deus o ouça, Deus o ouça Senhor Presidente da República!
Só que o acreditar não chega Senhor Presidente...
Eu também acredito e espero que a galinha que tenho na minha capoeira vai pôr ovos...
O acreditar é uma esperança mesmo que esta termine em desilusão.
Palavras destas ficam sempre bem a um Presidente da República.
Ai, ai Senhor Presidente nunca mais lhe concedo perdão de ter sido o homem que bem poderia ter acelerado e dar outro rumo à indústria portuguesa de quando começaram a cair balúrdios de dinheiro da UE no tempo de sua governação e estes tiveram outros destino.
José Martins

O NOSSO HOMEM NA EUROPA DOS 27

.

Herman Van Rompy

PERFIL: Do futuro homem da Europa Herman Van Rompuy Presidente do Conselho
O maquiavélico encoberto
-
R. M. DE R. - Bruxelas -- 20/11/2009
-
Demorou menos de um ano antes de o Governo belga ter de mobilizar todos os recursos no país, incluindo o lado real decisivo, para fazê-lo chegar ao topo do governo. "Eu não quero ser primeiro-ministro", disse então Herman van Rompuy, então presidente da Câmara dos Representantes da Bélgica
-
Nestes 11 meses revelou-se um discreto, subtil e eficaz, capaz de resolver os problemas um a um, e ainda mais difícil de domar as feras que incansavelmente atiçar as tensões nacionalistas e os confrontos entre flamengos e valões.
-
Capacidade hercúlea a quadratura do círculo de interesses que vai ser uma das suas principais tarefas como presidente permanente do Conselho Europeu, o conjunto heterogéneo de líderes dos países membros.
-
Mas chegar onde ele chegou, de bom grado ou pela força, sem um ponto de maquiavelismo, que ele tem. Ele ajudou politicamente mergulhou o ex-primeiro-ministro Yves Leterme o sempre abrasivo, agora de volta ao governo como ministro das Relações Exteriores e, como recordar estes dias, um ex-chefe de seu partido, os conservadores Flamengo ", que foi Van Rompuy puro.
-
Sua aparente modéstia e bom humor oculta um profundo cinismo. “Você pode matar seus oponentes sem deixar vestígios. "
-
Nascido há 62 anos, pai de quatro filhos e avô , Van Rompuy estudou com os Jesuítas Economia e Filosofia na Universidade de Lovaina, a faculdade por excelência, na Bélgica.
-
Um amante dos prazeres simples (de futebol, de preferência de Anderlecht, cerveja, ciclismo, camping) e exercícios intelectuais, o presidente eleito do Conselho tem um trabalho publicado, o cristianismo, um pensamento moderno e uma paixão confessado pelo haicai, um micropoemas delicado japonês.
-
Uma reflexão sufis de personalidade, dispostos a nuance e contemplação antes de agir. Aqueles que o conhecem afirmam que Van Rompuy diz sem falar e, apesar disso, ele entende o primeiro, ele exala um autoritade natural. E de qualquer maneira, que gosta de ouvir, aprender onde e porque é que todos, decidir com sabedoria e apreciamos algo que satisfaz a todos.
-
Perfeito para o famoso "método comunitário", que pode ser chamado sem todos bombástico de "menor denominador comum". O novo presidente é exactamente o desconhecido na Europa, seu nome é pronunciado "Fan Rompoy" - e teve de ser rastreada até 2004 para encontrar uma declaração concisa sobre um tema candente na UE: "A Turquia não faz parte da Europa e nunca será" .
-
Ele também defendeu a idéia de que o seu principal patrocinador, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy, e que foi ao ar na véspera da eleição, os britânicos, que sustentam o contrário e quer dentro da Turquia.
-
Uma aparente tentativa de sabotar a candidatura do presidente eleito será maquiavélico aprendeu uma lição: nos corredores da União é melhor ter a armadura de volta.
Fonte "El País" - Tradução livre com algumas erros (cremos) de revisão.

FACE OCULTA: FIGO NEGA "OPERAÇÃO PAGA"




"É uma mentira sem sentido." Foi assim que Luís Figo classificou a notícia hoje publicada no "Correio da Manhã" onde se pode ler que "o apoio do ex-internacional ao PS nas últimas eleições legislativas terá custado €75 mil a uma empresa pública". Clique para visitar o dossiê FACE OCULTA

P.S. - Bem o Figo gosta de dinheiro.... E (não o culpo em nada) estas figuras mediáticas, normalmente nunca oferecem nada sem dinheiro! A sua imagem de "marca" é paga e bem!

Fonte Expresso

FIGO MADURO
Também tu, meu filho Figo? Porra, Figo! Nunca esperei uma coisa destas da tua parte. Conheci-te miúdo no Sporting, fizeste uma carreira grandiosa, ganhaste os milhões suficientes para sustentar os teus netos, bisnetos e trinetos. Tens uma fortuna incalculável. Ainda recebes bom dinheiro do Inter de Milão e da Federação Portuguesa de Futebol e não contente com tanta mordomia e grandeza milionária foste sujar o teu prestígio e a tua dignidade com a nódoa mais negra da tua vida.
Querias apoiar o Partido Socialista? Muito bem, tens todo o direito e és um cidadão livre. Agora, aceitares dinheiro do povo para dares a cara por José Sócrates é um acto baixo e porco de uma pessoa como tu que em nada necessitava de uma merda de 75 mil euros pertencentes a uma empresa pública. Tu, o Armando Vara, o José Sócrates e o administrador da empresa do Estado que te passou o cheque só mereciam uma coisa: participarem num jogo de futebol todos nus para que o pagode também pudesse gozar o panorama, especialmente os fãs do sexo feminino...

PS - Devolve já o dinheiro e pede desculpa aos portugueses, que ainda te admiram pelo que deste ao futebol.
em 11/20/2009 08:22:00 AM 2 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: Corrupção
http://pauparatodaaobra.blogspot.com

VIDEO NA NOITE. JAZZ A DOIS TROMPETES

.

ORA TOMEM LÁ! O ZÉ MANEL A SOPEIRA DA EUROPA

.
.

Com o tratado de Lisboa aprovado está na hora de preencher os lugares do poder europeu. Contrariamente aos EUA onde o Presidente é leito pelos cidadãos, por cá preferiram a nomeação, menos sujeita a surpresas e garantindo que a escolha é calmamente feita nos salões da velha Europa. Para este primeiro mandato há já vários cães atrás do mesmo osso e a bicha não pára de aumentar à porta da sopeira da Europa, o Durão Barroso. Eu estou para aqui com uma dúvida enorme; se me proponha, também eu, para ocupar o cargo de Presidente ou se, mais certo e mais simples, lhes rogue as sete pragas do Egipto e lance uma maldição sobre todos aqueles que ocuparem esse lugar. Quem se sente naquela cadeira, acaba mal. É que os candidatos merecem-no.
Da Avença KAOS

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE - 20.11.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Maia: Rouba com ameaça de faca
Galp: Bruxelas investiga

Algarve: GNR encontra idosa

Oliveira Martins: Mais um mandato
Facas em saco para atacar

Capa do PúblicoPúblico

Van Rompuy e Catherine Ashton, as novas caras da UE
Cerimónia na Torre de Belém a 1 de Dezembro assinala entrada em vigor do Tratado de Lisboa

Sócrates acredita que escolhidos estão à altura das tarefas

Anacom vai remeter para a Concorrência preços grossistas da originação de chamadas
Museu de História Natural propõe viagem de 4600 milhões de anos em cem metros

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

'Face Oculta': PS votou inquérito parlamentar na Madeira
Luís duvida de que ex-noiva apareça em julgamento
A23: Condutores empurram culpas sobre trágico acidente

Psiquiatra violou paciente que estava grávida
Morte de jovem foi muito violenta e premeditada

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Atropelamento: Morte em Barcelos obriga ao encerramento da linha de comboio
GP Macau: David Brabham regressa ao «Santo Graal» da Fórmula 3
Afeganistão: Motociclista suicida mata seis pessoas e fere 36 em Farah

GP Macau: Britânico Stuart Easton na pole do Grande Prémio de Motos

França: «Top model» sul-coreana de 20 anos encontrada morta em casa em Paris

Capa do ii

Hospitais portugueses: 10% dos doentes contrai infecções
Vagas na Função Pública triplicaram este ano
Agência Europeia investiga mortes de fetos em Portugal
O mistério das cabeças encolhidas

Tribunal Constitucional russo prolonga moratória da pena de morte


Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Assembleia de credores da Rohde discute hoje 500 despedimentos
Execução orçamental até Outubro é hoje divulgada
Saiba quais são as acções favoritas para os gurus da bolsa
Ainda há vida na Bolsa

“É essencial que percebam que estão em causa os seus postos de trabalho”


Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Ásia desce pelo quarto dia consecutivo
EDP Renováveis projecta para o Indiana maior parque eólico dos EUA
Vídeo: O meu banqueiro é português
OneBiz quer estrear bolsa das PME em 2010
Ministério Público formaliza hoje acusação a arguidos do caso BPN

Capa do OjeOje

Wall Street encerra em baixa
Tupi tem alta produtividade, diz Galp
Mota-Engil admite sede no exterior
Governo aprova segunda alteração ao OE e prevê défice de 8% este ano
P. do Amaral nos seguros em Angola

Capa do Destak
Destak

Calendário Pirelli 2010 volta a deslumbrar
Primeiro-ministro belga eleito como presidente da UE
Agricultores fazem marcha até Setúbal contra preço do arroz
Como Treinares o Teu Dragão com apresentação na SIC
Estudo da McAfee revela custos de tipos de segurança para empresas

Capa do 24 Horas24 Horas



Capa do A BolaA Bola

Izmailov observado em Munique
Portsmouth avança para Adrien
Contas da SAD aprovadas apenas com uma abstenção
EUA: Donovan eleito melhor jogador da MLS
Mortos e feridos durante os festejos do apuramento na Argélia

Capa do Record
Record

Um acordo de cavalheiros
Encarnados pensam em Simão
Pescadores: Admirável Mundo Novo
Regresso de Tello em equação
Carlão na rota leonina

Capa do O JogoO Jogo

Dakar: Organizadores desejam regressar ao Chile e à Argentina em 2011, ainda se fala na "opção africana"
Juan Carlos Ferrero suplente na selecção da Espanha
Donovan é eleito o melhor jogador do campeonato americano
Taça EHF: Filipe Mota (FC Porto) acredita na passagem à proxima fase

A NOSSA QUERIDA EUROPA

.

O nosso patrão (belga) e a patroa (inglesa
Europa
Já era esperado. Vamos ter mais umas toneladas de teoria sobre Europa, sobre o presidente da Europa e sobre o alto, aliás, a alta representente para a política externa. Iremos perceber mais de Herman Van Rompuy e de Catherine Ashton do que de Europa... Mas também para quê perceber de Europa ou perceber a Europa?
Telegrama de Quinta-feira, Novembro 19, 2009 (Nota Verbais)

À MARGEM: Absolutamente vamos ter (os portugueses e os países membros “meia-tijelas”) muitas teorias, muitos “porreiros pá”, demagogias belgas (do bom chocolates) da baronesa Catherine Ashton (súbdita de S.M. a Rainha de Inglaterra) e estarmos debaixo da “pata” deles.
Ora vejam lá!
Algum país da Europa deu alguma coisa aos portugueses?
Uma ova!
Procuraram foi o de sempre nos controlarem.
Então os nossos queridos, aliados, ingleses ao longo da nossa história foram os que mais nos lixaram...
O Livingstone quando da barra do Chinde (Moçambique) navegou rio acima no Zambeze até Vitória Falls (Zimbabué) envenenou as populações nativas, moçambicanas, nas margens contra os portugueses.
Lá teve que o nosso, Mouzinho de Albuquerque (depois Paiva Couceiro) moderar essas gentes que o Livingstone tinha colocado a insurgirem-se contra Portugal, desde o Zambeze até Lourenço Marques, e pacificadas, no sul e na região de Tete e Manica, mais de 100 anos depois.
José Martins

O ADEUS DE OPRAH WINFREY

-
Oprah Winfrey diz adeus a seu show
A popular apresentadora vai terminar um dos programas mais bem-sucedidas da televisão americana para fundar o seu próprio canal por cabo
-AGÊNCIAS - Los Angeles - 20/11/2009
Winfrey, de 55 anos é considerado uma formadora de opinião mais influente os E.U. .
Este ano foi incluída na lista da revista Forbes, com o número 45, como uma figura notável no mundo.
"The Oprah Winfrey Show" (Chicago) é emitido nacionalmente pelo canal ABC e o maior talk show nos Estados Unidos, com mais de 7 milhões de telespectadores, em média, por dia.
De acordo com o "The New York Times", em um artigo, o seu talk show irá terminar e lançar seu próprio canal por cabo, OWN: "The Oprah Winfrey Network".
O jornal afirma que Oprah Winfrey vai se dedicar, exclusivamente, a este projecto a partir de 2011.
O canal é um compromisso, conjunto, com a produtora que possui seus direitos de transmissão "Discovery Communications".
A corrida difícil para o sucesso
Oprah Winfrey nasceu no Mississippi em 1954, foi criado pela avó em um ambiente de extrema pobreza, como declarou apresentadora em muitas ocasiões.
Sua infância foi marcada por episódios de abuso sexual e aos 14 anos deu à luz um bebê que morreu mais tarde.
Enquanto ainda na escola começou a sua carreira de mídia em rádio local, em Nashville, e em seguida, salta para Baltimore, onde é selecionada para co-apresentadora de um talk show.
Fica em Chicago e em 1984 apresenta seu próprio show, que depois de um mês se torna o mais bem sucedido de sua espécie.
Mais de 90 líderes, foram entrevistados, dentro de uma série de campanhas contra o abuso infantil.
Publica um livro com o título "Oprah Book Club" que viria classificá-la, como uma das 100 pessoas mais influentes do século XX.
Sua popularidade começa em 1986 e apresentou até agora 3724 episódios que lhe viriam a conferir mais de 34 prémios pela Emmy.
Fez amizades com celebridades a nível mundial onde entre elas estão: Naomi Campbell, Elizabeth Taylor e Tom Cruise.