Translator

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ATUREM-NO QUE DAQUI JÁ NÂO HÁ PACIÊNCIA...!!!

.

03.12.2009 23:33 Samuel Silva (Público)
Num jantar em Braga com apoiantes da sua candidatura de 2006, Manuel Alegre não se quis comprometer com uma nova corrida presidencial, mas avisou que não ficará refém do PS.
.
P.S. Oram vejam lá que o poeta Manuel Alegre não desiste de habitar o Palácio de Belém...
Queria queria o poeta, lá do palácio, inspirar-se e escrever poemas e claríssimo "pera doce" para o Manuel.
Se nos aprofundarmos na vida política do Manuel, desde o 25 de Abril de 1974, nunca fez obra que valesse um vintém furado.
Todo lampeiro, ainda tem à cabeça dois anitos, já segue a vender a sua mercadoria.
O Manuel, hoje, à conta da política (antes não tinha onde cair morto o poeta) tem reformas, vai à caça no Alentejo e sei lá mais o que o Manuel possui...
José Martins

POIS É O "ZÉ" PAGA A FACTURA...

Vacinas contra a gripe A antecipadas para não irem para o lixo

GINA PEREIRA, COM ALEXANDRA SERÔDIO
Centros de saúde estão a chamar não prioritários para evitar desperdícios.

TUNA MACAENSE

A NÃO PERDER OS VIDEOS




Click Me!


Adeus Macau - Tuna Macaeense:
http://www.youtube.com/watch?v = W4MVEnqOUrk
Álbum Macau - Tuna Macaeense:
http://www.youtube.com/watch?v = Wp2HMX2T72k & feature = related

À MARGEM: Tive vários amigos amigos "Macaenses" de quando de 1987 a 1988, permaneci em Macau.
Parti nunca mais os vi ...
Apenas um "gajo" porreiro chamado Bernardino Sena Fernandes que de quando em quando vem (!!!) espairecer à Tailândia.
Já não o vejo há mais de meia dúzia de anos, embora saiba que aparece por aqui e esquece-se de falar com os amigos velhos e até trazer-lhe umas postas de bacalhau (não há à venda o fiel amigo em Banguecoque).
Mas, uns poucos sabem que os "Macanses" desempenharam um importante papel na fundação de Banguecoque (1782), quer Servindo a Corte do Rei do Sião ou empresas estrangeiras como interpretes.
Felizmente ainda tenho cópias de assentos de nascimento, casamento e óbitos nos meus arquivos particulares.
Houve famílias importantes, de "Macaenses" no Sião entre elas a Xavier e a Colaço. Morreram há muito ... Hoje não sei, se ainda, na Tailândia, alguma família vive, mas na certeza porém que existe sangue diluído com outra etnia.
José Martins
.
P.S. Os vídeos foram-me enviados pelo Dr. António Salavessa da Costa, o número dois na Administração de Macau de quando o General Rocha Vieira, regeu, e bem, da os destinos de Macau até à entrega Administração do Território à China.

OS MALEFÍCIOS DO MAGALHÃES

.

Clique em baixo e leia a peça:

Apanhados na escola a ver pornografia no Magalhães

P.S.Pois, pois já se previa o Magalhães era mesmo para isso... Quem se mete com canalha fica sempre borrado...!!!

VAMOS LÁ PESSOAL NÃO APOIAR O ALEGRE NA MARATONA "PRA" BELÉM

.
O poeta Manuel Alegre, ontem em Braga, teve uma "jantarada" com os seus apoiantes à corrida a Belém.
O poeta que bem se preza de o ser (depois de Luis de Camões o melhor da Diáspora), não se manifestou, abertamente, que se iria candidatar...
Cremos que sim que vai mesmo...
A modéstia por vezes reverte em vaidade...
Eu daqui não tenho nada contra à candidatura do poeta à Presidente da República (de todos os portugueses como Jorge Sampaio o dizia), mas acho que o Alegre está a ficar "velhinho" e nós os portugueses desejamos um candidato mais jovem... (Não queremos o Paulo Portas e o Francisco Louçã)
E melhor seria se fosse (pela primeira vez) uma jovem rapariga bem tornada de corpo que teria a vitória pela certa!
José Martins

DESTA VEZ NÃO DOU RAZÃO À EULÁLIA MORENO...!!!

PARTICULAR ou PROFISSIONAL ? eis a questão...
Complicar para não ter de explicar!
Embaixada de Portugal - Brasil, vai responder ?
Suspeita de que esse convite ao Carlos Fino " leva água no bico".
Olá Amigas(os) do PortugalClub
Há pessoas que realmente gostam de complicar para não ter de explicar.
A minha única questão é: por que foi dito aqui que a deslocação de Carlos Fino a Fortaleza, Estado do Ceará, seria de cunho PARTICULAR e no blog da embaixada aparece a informação de que foi uma viagem PROFISSIONAL?
Se foi PARTICULAR não sei nem me interessa quem patrocinou. Se foi PROFISSIONAL me interessa saber porque até onde eu sei, o Carlos Fino, funcionário da Embaixada de Portugal, é pago pelo contribuinte portugues.
Portanto, o Graciano Coutinho que fica tão nervoso quando se pergunta alguma coisa relacionada ao seu feudo cearense, inclusive, defendendo o indefensável e INUTIL posto consular ali existente , precisa se acalmar , não complicar e esclarecer. Repito:
A viagem foi PARTICULAR como anunciada aqui ou foi PROFISSIONAL como informado no Blog da Embaixada?
Será tão difícil responder ou é preciso desenhar???
Senhor Casimiro, as razões do convite ao Carlos Fino acho que se justificam, quer se trate de uma viagem de cunho PARTICULAR ou PROFISSIONAL . O que me parece é que o Graciano Coutinho ao ficar tão nervoso com a minha interpelação está chamando mais a atenção daqueles que não tem apenas dois neurônios e começa a criar a suspeita de que esse convite ao Carlos Fino " leva água no bico".
Quando as coisas são transparentes não precisam ser explicadas. Todos nós sabemos o exercício de charme que está sendo feito pelo titular do Posto Consular INUTIL de Fortaleza para mostrar serviço. Ninguém é besta, ninguém nasceu ontem, tampouco anteontem.
Abraço Eulalia Moreno São Paulo
.
P.S. Uma inofensiva viagem do Carlos Fino de Brasília a Fortaleza mesmo que fosse paga pelo orçamento do funcionamento da embaixada, não é por aqui que o gato iria as filhós... Agora se o Carlos Fino (que muito admiro) viajasse, como "Braguinha" (aquela amostra de gente que fez ´merda` pelos consulados) então a Eulália tinha carradas de razão para pedir explicações. Assim não e não! A viagem é interna e brasileira! Bato palmas ao Carlos Fino e os desejos que tenha comido uma boa bacalhoada com os amigos em Fortaleza.
José Martins

MEUS FILHOS NÃO HÁ NADA A FAZER...

.

Data: 30 de Novembro de 2009 00:13:00 WET

Assunto: Assim se vê a força dos Penedos ...

Origem: Democracia em Portugal?

Não interessa nada se o "irmão" está ou não constituído arguido ... O que interessa é que este "irmãozinho" TENHA UM TACHO com urgência antes que se acabe uma MAMA! ...


A 12 de NOVEMBRO !!!!!!!!!!!

Comprovem não em Diário da República:
http://dre.pt/pdf2sdip/2009/11/230000000 /4838848388.pdf
Assinado pelo SÓCRATES !!!!!!!

Pois ...

P.S. Agradecimento ao leitor que enviou esta peça

A LÍNGUA DE PRATA DA EULÁLIA MORENO

.

"poderosos" de Portugal

Olá Amigas(os) do PortugalClub

Há passagens na História de Portugal que nos fazem refletir sobre esse senso que parece comum aos " poderosos" de Portugal de desperdiçar o dinheiro público para satisfazer as suas vaidades pessoais.
Assim, em 1513, dom Manuel I, o Venturoso, enviou uma aparatosa embaixada ao papa Leão X , chefiada por Tristão da Cunha, com magníficos presentes como pedrarias, tecidos e jóias. E mais: um cavalo persa , uma onça e o astro principal da trupe, um elefante, Hanon,que executava várias habilidades e se tornou mascote do papa. Tudo apenas para impressionar . Impressionados ficaram os cardeais que se enfileiravam para vê-lo. Tamanho sucesso fêz essa embaixada a Roma que o rei resolveu mandar uma segunda, ainda mais faustosa, que além de ouro levava, a bordo, um rinoceronte. Nada chegou a Itália: a nau portuguesa naufragou, os tesouros perderam-se ,o animal e marinheiros, morreram.
Um novo elefante de nome Salomão que inspirou Saramago no seu recente livro " A viagem do Elefante" foi enviado por dom João III, casado com dona Catarina d´Áustria para seu cunhado. o arquiduque austríaco Maximiliano II . Ou seja, um elefante, em meados do século XVI cruzou metade da Europa , de Lisboa a Viena, apenas para satisfazer a extravagância de um rei que resolveu fazer gracinhas à conta do dinheiro público.
Alguém ainda se lembra da Embaixada que o Mario Soares levou a Índia em 1992 e que terá custado aos cofres públicos 500 mil contos, algo em torno de 2,5 milhões de euros? Regabofe de empresários, jornalistas e artistas, muito comentado e comparado a Embaixada de dom Manuel I.
Concluindo: 500 mil contos, os mesmos 2,5 milhões de euros que Mario Soares teria gasto com a sua embaixada a Índia, não foram pagos a José Sócrates em 2002, quando ainda era ministro do Ambiente apenas para autorizar, sob o ponto de vista ambiental, o projeto do centro comercial Freeport? Quem disse isso? Manuel Pedro, o sócio portugues da empresa de consultoria Smith&Pedro à frente de testemunhas. Está no jornal " Expresso", reproduzido no " Publico". Haja fartura e falta de vergonha na cara!!
E o regabofe da Caixa Geral de Depósitos no passado dia 26 de novembro que terá custado algo em torno de 500 a 700 mil euros??? Coisa pouca, insignificante para um país com a pujança economica como Portugal.
Venham mais embaixadas, donatários, elefantes e rinocerontes!! Estamos nós, os parolos, sempre com um sorriso nos lábios e Portugal no coração, dispostos a pagar. Até quando??
Abraço Eulalia Moreno São Paulo- Brasil
A votação é vossa! Que seja o vosso futuro Rei o que melhor figura tiver!


Já chega aos portugueses tantos problemas, políticos, que têm, quanto mais ter que "gramar" dois, futuros Reis de Portugal.
O que acontece é que dois são descendentes à coroa portuguesa. No meu caso optava pelo Dom Duarte Pio dado que me parece um "fixarola"; um "poucochinho" gago que lhe dá mais perfil para futuro monarca de Portugal.
O Dom Rosário, francamento não conheço e perde aos pontos para mim (claro está) pelo raio "do apelido que me cheira um italiano.
Mas para a disputa da possessão da Coroa Portuguesa, a melhor maneira seria disputada em duelo ... Pois me parece que os dois de sangue real Devem ser excelentes "espadachins".
José Martins
O 1 de Dezembro é de, alguma forma, o 6 de Janeiro em Portugal - Quem é rei, faz mensagem de mago. Mas então, que já as Necessidades, em Parecer jurídico (que parece não ter Sido homologado mas serviu para homologar em Itália uma acusação que, partindo do canal diplomático, segue nos tribunais), parece que nada, republicanamente, Reconheceram de forma furtiva uma das Contraditório como rei sombra, seria bom que o Departamento Jurídico produzisse Parecer sobre novo como dos reis duas mensagens, isto é, sobre qual das mensagens faz sombra a outra, ou para qual delas se inclina:

Voltaremos ao assunto este que, obviamente, sugere.
Pois se o acusador (diplomático pelo canal) não diz água-vai, teremos que ouvir o acusado.
(Notas Verbais)

HORAS DO APERTO

.
Viver e de cara alegre com a nossa pobreza!!! Isto só à lambada... Comeram o nosso pouco dinheiro...

COITADITO FO FMI

.


O Banco de Portugal vai emprestar até 1,06 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI)
Porra, estamos nós com mais de 10% de desemprego e mais de 40% de pobres neste país e andamos a emprestar dinheiro a esses usurários que nos esmifraram quando Portugal estava falido. Não faz esse dinheiro falta para saúde, educação, emprego, segurança social e desenvolvimento do país? Tudo isto mete nojo.
Avença KAOS

IMPOTÊNCIA DO PSD


Avença Kaos

COITADOS DOS "MARICAS" - ESPERANÇAS GORADAS

.

Nova York votou contra o casamento gay
-
Decepção na comunidade gay por decisão do Senado de vetar o casamento entre pessoas do mesmo sexo
AGÊNCIAS - Nova York -- 02/12/2009
Os legisladores do Estado de Nova York na quarta-feira votou contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão abala as esperanças da comunidade gay, que estava confiante de que Nova York se tornou o sexto estado E.U. para permitir casamentos homossexuais, depois de Iowa, Connecticut, Massachusetts, New Hampshire e Vermont.
Em uma reunião aquecida e emocional, de Nova York projeto do Senado que derrubou o casamento gay contemplado por 38 votos a 24.

EMENTA

.

Receita do MÊS
Como se faz um autarca
- 1 dose de falta de carácter
- 1 dose de ganância
- 1 dose de mentira
- Euros qb
- 1 pitada de merda
Obs.: Não exagerar na dose do último ingrediente, senão sai um ministro!!!

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 03.12.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

FMI contra aumento das reformas
Rui Sá Gomes: Mudança nas prisões

António Feio: Operação negada

Almeida: Idosa desaparecida
Ferreira Leite faz 69 anos

Capa do PúblicoPúblico

Queixas de deficientes decrescem 40 por cento em 2008 relativamente ao ano anterior
Portugal é plataforma de distribuição de liamba

Acordo na UE para reforçar supervisão do sistema financeiro

Imunidade diplomática livrou embaixador da Moldávia de ser acusado por corrupção
Candidata ao Tribunal Constitucional promete imparcialidade como juíza

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Quotas nas notas altas dificultam progressão
Balsemão alerta para "suicídio lento" do PSD

Há mais de mil bebés que ninguém sabe onde nasceram

Relação reduziu pena de prisão ao assaltante do BES
Toneladas de liamba viajavam entre mosaicos

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Grammy Awards: Cantora Beyoncé lidera nomeações
Coreia do Sul: Um morto e cinco feridos numa explosão num centro de testes de armamento - Oficial
Droga: China desmantelou uma vasta rede de tráfico de métanfetaminas

Aviação: Boeing anunciou que voo de ensaio do 787 é apenas uma questão de dias

EUA: Fundador da Blackwater considera ter sido traído pelos Estados Unidos

Capa do ii

Gripe A: seis óbitos na última semana e mais de 27 mil doentes observados com sintomas gripais
Climategate: director do centro de investigação do clima afasta-se do cargo
Portugueses identificam molécula responsável por metástases do cancro da mama

França: Prémio Goncourt de Poesia atribuído ao marroquino Abdellatif Laâbi

Meio milhar de casos de abuso sexual no Cairo durante a festa do Eid al Adha

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Petróleo sobe com fraqueza do dólar
Ouro atinge recorde nos 1.226 dólares
Estímulos à economia serão retirados até 2011
Criminalização do enriquecimento ilícito deve ser chumbada

Catarina Portas no ‘top 20’ mundial da revista Monocle

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Bolsa de Tóquio com queda do iene e melhoria da economia dos EUA
EDP cede ajustamentos tarifários à Tagus e encaixa 435 milhões de euros
Bank of America vai devolver apoios estatais de 45 mil milhões de dólares
Dívida das empresas subiu num ano 3,7 mil milhões de euros

Nova oferta desafia donos da Papelaria Fernandes


Capa do OjeOje

Wall Street encerra sem rumo certo numa sessão prudente
Bolsa de Tóquio fechou sessão de hoje em forte alta
Portugal deverá ser condenado por golden share
Lojas acima de Leiria são 45% das vendas da ERA
Annopei inaugurou espaço com soluções ecológicas


Capa do DestakDestak

Carvalhal admite Izmailov no "onze" em posição "surpresa"
Governo insiste em quotas para atribuir notas máximas na avaliação
Secretário-geral da ONU nomeia nova enviada especial
Portugal vai continuar a crescer menos que a média europeia
Portugal sem mais tropas para além dos 150 previstos para Janeiro

Capa do 24 Horas
24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Helton e Rolando regressam à equipa em Guimarães
Manuel Cardoso tem Tour e Volta na agenda
Eurocup (feminino): Olivais Coimbra e CAB Madeira perdem
Barcelona cimenta liderança com vitória sobre o último
Negócio Mexer está 'fechado'


Capa do RecordRecord

Fábio Faria é reforço
Saviola: «Uma grande equipa»
Ataque de nervo
Javi García: «Soubemos defender até ao fim»
Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Capa do O JogoO Jogo

Taça da Liga: Chelsea eliminado pelo Blackburn
Barcelona isola-se na liderança
Benfica integra lista de oito qualificados para os 16 avos-de-final
Grupo C: Hamburgo e Hapoel Tel-Aviv garantem passagem para os 16 “avos”
Eurocup (fem): Olivais Coimbra e CAB Madeira derrotados