Translator

sábado, 5 de dezembro de 2009

MAIS UMA, DEMAGOGIA, DE JOSÉ SÓCRATES A TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA

Discussões começam na próxima semana

Governo vai apresentar programa às autarquias para dar estágios a 2000 jovens desempregados

05.12.2009 - 20:45 - Por Lusa

  • , José Sócrates, anunciou hoje a intenção do Governo de desenvolver, em colaboração com os municípios, um programa de dois mil estágios nas câmaras municipais para jovens licenciados desempregados.

Fernando Veludo (Arquivo)

Para o primeiro-ministro, "o Governo e as autarquias são parceiros incontornáveis do processo de desenvolvimento"
-
P.S. - Isto é a cópia de acção do PM António Guterres. Em 1998 enviou, cerca de 400 estagiários, para o estrangeiro, cuja finalidade era de incrementar as exportações de Portugal para exterior. O prazo de presença, junto às delegações e representação do ICEP, com contrato, foi de 9 meses. Foi um total desperdício de milhões de euros, dinheiros públicos, que não deram resultado nenhum.
José Martins

BOMBONS PARA OS MENINOS - DESVENDADO O DESTINO

.

Caso 'Face Oculta'
Godinho "entregou" duas vezes 10 mil € no mesmo dia
Por Carlos Rodrigues Lima Hoje (6.12.09), DN
No mesmo dia, 25 de Maio de 2009, que o Ministério Público garante que Armando Vara recebeu dez mil euros das mãos do empresário Manuel Godinho, este também entregou a mesma quantia a um indivíduo em Setúbal. Contactos mostram que Godinho apenas pediu à secretária dez mil euros. A dúvida está instalada: para quem foi o dinheiro?
-
P.S. Os 10 mil euros (uma bagatela para o Godinho) foram para comprar bombons aos meninos!

BERLUSCONI: OUTRA VÍTIMA DAS NAMORADAS - ABSOLUTAMENTE NA "TRAMPA"...!!!

-
A FORÇA DA INTERNET!!!
-
"No Dia Berlusconi"
VIDEO - ATLAS AGÊNCIA - 05/12/2009
Centenas de milhares de pessoas responderam ao apelo feito através de Facebook para demonstrar nas ruas de Roma contra Silvio Berlusconi.
Apelidado de "No B-Day", iniciativa que foi criada em outubro 9, pela mão de um grupo de cidadãos contra as acções de Berlusconi conseguiu reunir cerca de 500.000 pessoas. Entre os mais pronunciado é o slogan "Seja um juiz" e "Down mãos da Constituição", referindo-se ao processo contra Berlusconi e as tentativas do presidente de escudo contra a justiça.

video

INTERNACIONAL - TIGER WOODS NUNCA MAIS SE LIVRA DAS "CARRAÇAS" DAS NAMORADAS

-
Quarta mulher na vida de Tigre Woods ameaça reivindicação
Posted: 1:35, 5 de dezembro de 2009 " New York Post"
E então havia quatro...

-
Um modelo de Las Vegas afirma que teve um caso com Tiger Woods. Com esta denúncia há o registro de quatro namoradas na vida do Tiger Woods e trazidos os nomes para a praça pública pelo website Radaronline.
-
No entanto, outra mulher, também alegou ter tido um caso, de alcova com o golfista profissional, e ameaça sacar tudo dentro de si. Segundo informação a circular, na net, iria despejar o "saco" fazê-lo a um jornal britânico, nas edições de amanhã.
-
Radaronline, alega ainda, que duas outras namoradas estão a preparar-se para seguir, em frente, com outras denúncias amorosas do Tiger.
-
A mulher é identificada como modelo Las Vegas Jamie Jungers, e vai "escarrapachar" a sua história supostamente a um jornal britânico.
.
Ela é a quarta mulher a ser o seu nome divulgado, desde que o Tiger teve um acidente (por causa das namoradas) com o seu carro numa manhã, em frente de sua casa, da semana passada.
-
Jamie Jungers, uma das alegadas namoradas de Tiger Woods 'é vista a sua foto e perfil no popular Myspace.
.
A primeira alegada namorada, foi uma "jet-set" Rachel Uchitel. Alegadamente irá receber entre US $ 1 milhão e US $ 3 milhões para manter o silêncio sobre o caso.
-
Depois de dias de silêncio, o Tiger comunicou na passada quarta-feira com Jamie, através de uma mensagem, onde lhe dava conta de sua preocupação para com sua mulher e mãe dos seus dois filhos o ex-modelo sueco Elin Nordegreen, em cima das relações amorosas divulgadas pela comunicação social.
.
Tiger está, segundo vozes pouco credíveis, em negociações com sua mulher sueca Elin Nordegren para se divorciar.
-
Consta que ele lhe estaria a oferecer uma indemnização 5 milhões de dólares. Porém ela lhe teria exigido 80 milhões.
.
Tiger Woods é o homem mais rico no mundo do desporto e bilionário.
-
À MARGEM: O Tiger Woods deveria ter-se lembrado: " As namoradas e as galinhas são dois bichos interceiros; a galinha pelo milho e as namoradas pelo dinheiro..."
Tradução livre - José Martins

MUITAS PALMAS PARA A EMBAIXADORA ANA GOMES!

Ana Gomes exige criminalização do enriquecimento ilícito




A eurodeputada socialista Ana Gomes espera que o seu partido contribua de forma empenhada no desenvolvimento de legislação anti-corrupção e defende a criminalização do enriquecimento ilícito.

Não escondendo o tom crítico pela postura que o PS tem tido sobre esta matéria, Ana Gomes diz à Renascença que é preciso avançar sem dúvidas para a criminalização do enriquecimento ilícito.

Sem falar de casos concretos, como o processo “Face Oculta” que envolve o socialista Armando Vara, a eurodeputado vai dizendo que é preciso que os partidos criem condições legais contra os elementos que aproveitam o poder para interesse próprio.

“Eu penso que é indispensável para a justiça que haja a criminalização do enriquecimento ilícito. Não concordo com aqueles no PS que dizem que isso implica uma inversão do ónus da prova, acho que isso é completamente uma desculpa de mau pagador”, afirma.

“Precisamos absolutamente que as instituições, seja o Conselho para a Prevenção da Corrupção, o Tribunal de Contas, os tribunais, a Justiça, funcionem para que tenhamos corruptos exemplarmente punidos”, sublinha a eurodeputada.

Ana Gomes espera, por isso, que o pacote anti-corrupção do ex-deputado do PS João Cravinho seja não só discutido, mas também aprovado na Assembleia da República. (Fonte: Rádio Renascença)

VELHARIAS DA ÁSIA

Clique na imagem para a aumentar
.

Ao acaso nesta manhã de Domingo de 6 de Dezembro tirei um livro da prateleira, "Informação Portuguesa de Macau", de Henrique Rola da Silva e na página 185 dou com uma foto-montagem, onde vou encontrar o Governador Almeida Costa a substituir a Nossa Senhora de Fátima no andor. Porém, parte das gentes crentes (Macaenses), não gostaram mesmo nada da brincadeira, mas não deixa de ser um trabalho de humor, imaginativo e crítico, do jornalista (não se conhece o autor) ao Contra-Almirante Almeida Costa (que conheci), que nem com "molho de tomate" o gramavam em Macau.
-
P.S. Acabo de saber quem foi o autor da "graçola", um amigo meu de longa data. Porém como águas passadas não movem moinhos, não designo os maus bocados que haja passado, com o pessoal do "Palácio de Santa Sancha", das beatas, dos beatos e os faz de conta, por conveniência, católicos hipócritas de Macau de então.
José Martins
.


A CRÓNICA DA LAURINDA - EMBAIXADA DE PORTUGAL EM BANGUECOQUE

.

CRÓNICA TODOS OS DIAS
Uma casa portuguesa
Por Laurinda Alves, Publicado em 05 de Dezembro de 2009
A nossa embaixada em Banguecoque é a propriedade mais antiga que o Estado português possui no mundo.
Curiosamente, é também a propriedade diplomática consular estrangeira mais antiga da Tailândia.
A coincidência é inspiradora, dada a antiguidade e a qualidade das relações entre os dois países.
A casa onde escrevo estas linhas foi erguida numa exuberante propriedade da margem esquerda do rio dos Reis (Chao Prayha em thai) doada à Coroa Portuguesa em 1820 por Rama II, o rei do Sião.
Começou por ser residência, chancelaria e feitoria, com quatro cais de embarque ao fundo que deixaram de existir, dando lugar a um muro que afunda poeticamente no rio, separando a terra das águas e dando uma ilusão de navio permanentemente ancorado mas pronto a partir.
A actual residência de Portugal tem sido sucessivamente fotografada ao longo dos tempos por ser uma referência arquitectónica de grande beleza, que combina a arquitectura indo-sino-portuguesa.
Percebo a tentação de fotografá-la constantemente pois as suas arcadas, persianas de madeira e janelas altas com gomos são, de facto, muito expressivas.
Estou de passagem, mas não me canso de admirar esta espantosa síntese de estilos que marcam as grandes casas portuguesas de Goa e Macau.
Jornalista
-

À MARGEM: Sinceramente gostei muito desta crónica da Laurinda, simples, expressiva, embora lhe falte muito conteúdo histórico. Espero que a Laurinda tenha espraiado o seu olhar para o pôr do sol, além da margem direita do Rio Chao Praiá, recebido imensos sorrisos da nossa mais amada Embaixatriz Maria da Piedade e com ela tenha tomado o chá das cinco na maravilhosa varanda virada para o rio e o espaço para matar o ócio de certos embaixadores acreditados no Reino da Tailândia.

José Martins

ESCUTAS RELATIVAS AO "POLVO" E SEUS AFINS.

Clique nas imagens para ler o contúdo

Falsas ou verdadeiras elas, as escutas, aí estão. Vossências creio que devem entender que isto não é obra minha... Vivo muito longe, como é sabido e a 15 mil quilómetros e umas bem medidas 14 horas de avião.
José Martins

TRATADO DE LISBOA

.

Tratado UE
Durão Barroso diz que entrada em vigor do Tratado é um «grande orgulho»
O Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, considerou hoje que a entrada em vigor do Tratado de Lisboa é «um grande orgulho» e que «é bom que Portugal fique associado a esta nova etapa da história europeia» (Sol)
.
P.S. - Eu vendo o meu orgulho e parte que me cabe do Tratado de Lisboa ao preço da uva mijona.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 05.12.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

M. Canaveses: Despiste na A4
Barcelos: Fogo desaloja família
Choque trava assaltantes
Anderson Polga: Dívida ao Fisco
Fernando Ruas: Municípios com poder

Capa do PúblicoPúblico

Jesualdo Ferreira: “Aquele golo não pode acontecer”
Caetano Veloso: “Lula surge a meus olhos como uma figura de grandeza histórica e épica”
Amanda Knox condenada a 26 anos de prisão pela morte de colega britânica
Erro de Belluschi quase mancha demonstração de força do FC Porto
Pelo menos cem mortos em explosão numa discoteca na Rússia

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Falsas escutas a Sócrates na Internet
Universidades portuguesas chumbam em toda a linha
Assis diz que Alegre será "candidatura poderosa"
"Patriotismo também é a líder perceber que deve afastar-se"
PSD e Rogério Alves negam ter recebido fundos da UNI

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Rússia: Pelo menos 102 mortos durante uma festa num restaurante - novo balanço
Iraque: Bush e Blair "cegaram" com suposta ameaça de Saddam Hussein - Hans Blix
Clima: Sarkozy congratula-se com a presença de Obama no encerramento da cimeira
EUA: Microsoft e Yahoo! confirmam a sua aliança e esperam concluir acordo no início de 2010
Afeganistão: Hillary Clinton "espera" que a França envie reforços

Capa do ii

Gripe A: seis óbitos na última semana e mais de 27 mil doentes observados com sintomas gripais
Climategate: director do centro de investigação do clima afasta-se do cargo
Portugueses identificam molécula responsável por metástases do cancro da mama
França: Prémio Goncourt de Poesia atribuído ao marroquino Abdellatif Laâbi
Meio milhar de casos de abuso sexual no Cairo durante a festa do Eid al Adha

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Empresários apoiam subida do salário mínimo
O orçamento mais difícil
Calçado português custa o dobro do asiático
Crise económica atenua custos na resposta ao aquecimento global
Como falar em público sem dar trambolhões

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Bettencourt faz seis meses de presidência
«Talvez possa defender o título em Barcelona» - Obikwelu
Liedson explica declarações após jogo com Heerenveen
Taça Davis: Ferrer vence Stepanek
Paulo Sérgio: «Péssimo arranque de partida»

Capa do RecordRecord

Silvestre Varela quer ir a todas
Alvalade pode receber novo relvado no Natal
Milan na corrida a Franco Jara
Quatro adeptos portistas detidos
Izmailov perto do onze

Capa do O JogoO Jogo

Espanha adianta-se por 2-0 na final com a República Checa
Kaká: "Para o Brasil este é o grupo da morte"
Passar aos oitavos-de-final é o mínimo que Jesualdo exige
Paulo Sérgio: "Quisemos ser 'Pelés'"
Jesualdo Ferreira: "O FC Porto tem que fazer um jogo mais sereno"