Translator

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

QUAL SERÁ O PRÓXIMO NOBEL DA PAZ... BIN LADEN?

-





HORTA E COSTA DIZ QUE ESTÁ INOCENTE... PRONTO. CÁ POR MIM ESTÁ PERDOADO!

.

Em declarações à agência Lusa, Horta e Costa disse que "as acusações não fazem qualquer sentido", acrescentando "têm de provar".


Polícia
-
CTT: Horta e Costa terá praticado factos com grave abuso da função
.
O ex-presidente dos CTT Horta e Costa está acusado dos crimes de participação económica em negócio e administração danosa, incorrendo ainda na pena acessória de proibição de exercer funções como titular de cargo público, funcionário ou agente de administração.

Segundo disse hoje, sexta-feira, fonte judicial, a acusação do Ministério Público (MP) refere que Horta e Costa, juntamente com os arguidos Manuel Carrasqueira Em declarações à agência Lusa, Horta e Costa disse que "as acusações não fazem qualquer sentido", acrescentando "têm de provar".
-
Baptista e Gonçalo Leónidas da Rocha, terá praticado factos com flagrante e grave abuso da função, em benefício de terceiros e em prejuízo dos CTT, causando com estes crimes prejuízo patrimonial importante à empresa pública.
-
O MP acusou Luís Malheiro Vilar de corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais, propondo ainda a proibição do exercício de funções como titular de cargo político. (Lusa)
-
À Margem: - Ora, claríssimo, para se ser chourico/gatuno, em Portugal, terá que ser um "gajo" elegante, muito bom dialogante, sedutor, ter bons amigos dentro do executivo do governo que gere o país. Esquecia-me de mencionar que vestem de bom pano e normalmente nunca se decoram de "albardeiros" (alfaiates) cá do nosso jardim, preferem os da estranja.
José Martins

BENTO XVI PERTURBADO COM OS PADRES PEDOFILOS NA IRLANDA

.

.
O papa expressou "raiva e vergonha" pelos casos de pedofilia na Irlanda
-
O Papa sente "raiva e vergonha,perturbado e arrasado" pelos casos de pedofilia na Igreja Católica irlandesa, durante décadas, disse sexta-feira seu porta-voz, Federico Lombardi, em Roma, após uma reunião no Vaticano entre Bento XVI e altos dignatário da igreja católica irlandesa.
.
Estes "crimes hediondos", disse Bento XVI ao ouvir a história dos bispos e depois de os conhecer, prometeu que "todos os responsáveis pagarão" pelos seus crimes.
.
O Papa pretende "em breve", disse Lombardi emitir uma carta pastoral aos fiéis irlandeses que dará: "uma orientação clara sobre as medidas a tomar para responder a esta situação trágica."
-
O relatório, de Ryan encomendado pelo Governo irlandês, em 2000 a uma comissão independente, mostrou que, durante décadas dezenas de milhares de sacerdotes abusaram de crianças com passividade e o silêncio dos funcionários de sua igreja, que tentou encobrir o escândalo.
-
A comissão, coordenada pelo juiz Sean Ryan, entrevistou 2500 vítimas que teriam sido abusadas de 1930 a 1980.
.
Depois de investigar mais de cem instituições religiosas, elaborou um relatório: “Comissão de Investigação do Abuso de Crianças” afirmou que os abusos de membros da Igreja Católica de centros dedicados aos alunos do sexo masculino foram "endêmicos".
.
A cúpula da Arquidiocese de Dublin, foi acusado de tentar abafar o assunto.
"A Santa Sé leva muito a sério os argumentos do relatório Ryan, incluindo aqueles que se referem aos pastores de igrejas locais que têm a responsabilidade final para a pastoral das crianças", diz a sala de imprensa Vaticano imprensa, lida e aprovada pelo Papa.
-
Na reunião de sexta-feira envolveram membros, na reunião com o Papa Bento XVI, da Igreja da Irlanda: o Primaz, Cardeal Sean Brady, Arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, e outros expoentes da Cúria, incluindo os prefeitos Cláudio Hummes (Congregação para o Clero), Giovanni Battista Re (Bispos) e William Levada (Doutrina da Fé).
Fontes: Várias estrangeiras

UM LADRÃO DE CARROS COM FORÇA DE BOI

11 de dezembro de 2009

Dramatic vídeo de detenção de um "carjacker"
Um ladrão de carros que arrastou a vítima ao longo da estrada sob o seu próprio veículo, causando-lhe ferimentos graves foi preso por tempo indeterminado. Assista ao vídeo dramática de Kevin Richardson ao ser preso na "Estrada Sky One's Wars" pelo seu delito.

POR MIM...O VARA ESTÁ PERDOADO...!!!

.

.
Armando Vara: "Vou sair inocente porque não há outra alternativa"
Armando Vara reafirmou ontem na RTP que está "inocente" e que não há qualquer prova contra si no âmbito do processo Face Oculta.
-
Numa entrevista de 39 minutos na RTP 1, ontem, Armando Vara admitiu conhecer Manuel Godinho e confirmou tê-lo apresentado ao administrador da EDP Imobiliária, Paiva Nunes. "Mas isso é o que eu faço. Ponho pessoas em contacto com outras pessoas. Manuel Godinho é um cliente do banco, que eu conheço", afirmou Armando Vara.
Expresso
-
P.S.: - Vamos lá todos, pessoal, perdoar ao Vara. Próximos saltos à vara à vista

BICICLETA: O TRANSPORTE BIOLÓGICO DEVE SER POSTO EM USO PARA OS DEPUTADOS

.


A senhora deputada do BE e o senhor deputado do P.C. a pedalarem para a AR
-
Parlamento de bicicletas.

É de lamentar o n.º de deputados na Assembleia da Republica e outros tantos nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores num País tão pequeno, tão pobre e que não consegue baixar o défice, porque têm muita gente graúda a chular o País.
-
Muitos destes deputados foram eleitos apenas pelos partidos, para representarem uma região, região que muitas vezes nem sequer conhecem e só são vistos nessa região nos dias que antecedem as eleições.
-
Ninguém sabe o que fazem na Assembleia da Republica, uma vez que desconhecem os problemas da região que representam.
-
Vivi em Joanesburgo durante 23 anos e conhecia os deputados que representavam a minha área. Os deputados que representavam a minha zona de residência, visitavam as escolas da área, os hospitais e falavam com os residentes duas vezes por ano, batiam de porta em porta (aos sábados), para se inteiraram dos problemas da área e levarem os ao Parlamento.
-
Os deputados Portugueses são BRUXOS, pois conseguem adivinhar os problemas da área que representam, sem saírem dos gabinetes. Em Portugal, os deputados só se lembram dos munícipes em tempo das eleições, e para a população se lembrar deles distribuem beijinhos em vez de apertos de mão, conquistando assim os votos das mulheres mal amadas.
-
Tantos representantes e continuamos com os mesmos problemas na nossa área e somos obrigados a apertar o cinto para sustentar esta camada de pessoas incompetentes, que não chegaram ao lugar por mérito e nem foram eleitos pela população da área, mas que foram eleitos pelos partidos e por isso nada resolvem durante as Sessões Parlamentares.
-
A Assembleia da Republica precisa urgentemente de caras novas, que representem as necessidades do povo.
-
Num País tão pobre é um insulto os carros de luxo que esta gente ostenta, quando a maioria dos deputados europeus andam de carros menos luxuosos e muitos deles até são vistos a irem para o Parlamento de bicicletas.
Izabel Benz - Algarve
Fonte Portugal Club

TACHÃO À VISTA "PRÓ" CONSTÂNCIO

.

Sócrates anuncia Constâncio para o BCE
13h45m (Jornal de Notícias)
Primeiro-ministro anunciou, em Bruxelas, que o Governo apresentou a candidatura de Vítor Constâncio ao cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu.

"O Governo apoia a candidatura e tudo fará para que um dos mais prestigiados governadores seja eleito para a vice-presidência do BCE", assegurou José Sócrates no final de uma reunião dos chefes de Estado e de Governo da União Europeia.

Vítor Constâncio é o actual governador do Banco de Portugal e nessa qualidade já tem assento no Conselho de Governadores do BCE.

AÍ ESTÁ ELE... O MAIOR AVIÃO MILITAR DO MUNDO!

.

O maior avião militar do mundo, da União Europeia, faz seu primeiro vôo. - EADS adverte que os países devem assumir parte do custo adicional
JUAN MENDEZ - Sevilha -- 11/12/2009
O aviõe de transporte militar A400M descola de Sevilha~no Aeroporto San Pablo em seu vôo inaugural.- EFE

O A400M, o maior avião militar no mundo, voou sobre o território espanhol, pela primeira vez desde 10,15 na parte da manhã, quando descolou do Aeroporto de Sevilha, San Pablo.

Pesando 127 toneladas, o A 400 M fez este primeiro vôo de teste na província noroeste de Sevilha e Extremadura meridional.

Funcionários da Airbus Militar indicaram que o avião se portou absolutamente normal e que o vôo iria permitir os primeiros testes de sistemas de diferentes de aeronaves, como relatado por Fernando Alonso, responsável pelas actividades de testes de vôo da Airbus. (El País)
-
À MARGEM: - Quem acreditar que não vai haver guerra no futuro que levante o dedo!
Pura hipocresia... E dobrada quando, ontem, o Presidente Obama recebeu o Prémio Nobel da Paz em Oslo, quando o seu país sustenta duas guerras...
Serão estes gigantes do ar e de guerra se preparar a Europa e os Estados Unidos fazer frente à China, com o exército maior do mundo e com uma situação económica estável que já deu sinais de crescimento depois da crise?
José Martins

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 11.12.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Honra: Portimonense lidera
Silves: Fábrica do Inglês adiada
Brasil: Lula da Silva usa palavrão
Trofa: Detidos por droga e álcool
Silvio Berlusconi: Ninguém como ele

Capa do PúblicoPúblico

Bolsa de Tóquio fechou sessão de hoje em forte alta
Ikea expande negócios em Portugal e avança com loja em Loulé
Comissão Europeia confirma que verbas do TGV não podem ter outros destinos
Falta de encomendas dos estaleiros navais preocupa Câmara de Viana do Castelo
Companhias obrigadas a actualizar prémios de seguro de todos os créditos à habitação

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Ferreira Leite responde: "a culpa é dele!"
Noronha: escutas não afectaram STJ
CDS negoceia com o PSD enriquecimento ilícito
"A acusação tem indícios de indícios que podem indiciar"
"Godinho foi ter comigo por não saber onde era a EDP"

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Desenvolvimento: Banco mundial desbloqueou 1,3 mil milhões para os países mais pobres
Afeganistão: EUA não vão estabelecer "um protectorado permanente" - Obama
China: Comércio externo subiu, pela primeira vez num ano
Macau/10 anos: Grande exposição em Pequim... (ACTUALIZADA)
Ambiente: Google quer ajudar a supervisionar a desflorestação

Capa do ii

Climategate: director do centro de investigação do clima afasta-se do cargo
Portugueses identificam molécula responsável por metástases do cancro da mama
França: Prémio Goncourt de Poesia atribuído ao marroquino Abdellatif Laâbi
Meio milhar de casos de abuso sexual no Cairo durante a festa do Eid al Adha
Gripe A: seis óbitos na última semana e mais de 27 mil doentes observados com sintomas gripais

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Produção Industrial da China aumenta 19,2%
Petróleo caiu 8% em seis sessões
A antecâmara da crise
Novos incentivos são bons para as PME?
Verdes anos…

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Moody"s não planeia reduzir o "rating" da dívida dos EUA e do Reino Unido
As notícias em foco na edição de hoje, dia 11 de Dezembro, no Negócios
Acções asiáticas registam maior em seis dias com forte alta na produção industrial chinesa
Cotadas portuguesas precisam de 14,6 mil milhões em 2010
Vendas em Angola aumentam lucros da banca portuguesa em 350 milhões

Capa do OjeOje

Inditex lucra menos 1% em nove meses
Critical avança para Moçambique e Angola
IKEA abre primeira loja no Algarve e investe 200 milhões
Remington tem novo Business Manager
Mariana Pimentel nomeada VP Business Development da Inogate

Capa do DestakDestak

Michael Jackson vai ganhar grammy póstumo
Teixeira dos Santos garante posição do Estado sobre BPP
Processo não deixou marcas negativas no Supremo Tribunal de Justiça
15 mineiros encurralados devido ao colapso de uma mina
Câmara da Maia foi hoje alvo de buscas pela PJ

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Ninguém acredita na crise
A vida é bela, Saviola
Federação à beira do fim
Dragão na máxima força frente ao V. Setúbal
«Dunga pode ter amargo de boca» - Luís Figo

Capa do RecordRecord

Caicedo quer sair já
Javi García: «Estava farto do Real»
Leão ganha asas
Jesualdo previne-se e vai retocar a defesa
Fernando Almeida: «Temos os patins bem assentes na madeira»

Capa do O JogoO Jogo

Administração da SAD apresentou três medidas para combater a falência técnica
FIA altera sistema de pontuação e atribui 25 pontos ao vencedor
Tiago Pires eliminado do Pipeline Masters por Shane Dorian
Sara Moreira confirma presença na corrida de São Silvestre
UEFA nega acesso do Wolfsburgo a informações do caso de