Translator

sábado, 12 de dezembro de 2009

APREENSÃO DE ARMAS EM BANGUECOQUE

.

A aeronava estacionada no aeroporto de Don Muang. Um tripulante dos 5 detidos.
-
Enorme carregamento de armas foram encontradas a bordo de avião que aterrou no aeroporto de Don Muang (Banguecoque/Tailândia) para reabastecimento em rota, para a Europa vindo da Coréia do Norte e com destino a aeroporto desconhecido.
-
A aeronave com tripulação europeia, declarou a carga como peças sobressalentes de equipamento militar.
-
Mais de 35 toneladas de armas foram encontradas a bordo da aeronave , IL76 de fabrico russo. A carga foi apreendida, sexta-feira (11.12.09), depois da aterragem no aeroporto de Don Muang para reabastecimento.
-
A Força Aérea Real Tailandesa e uma unidade de polícia investigou a carga da aeronave, cujo destino final permaneceu desconhecida, encontrando equipamentos militares, incluindo plataformas de lançamento de mísseis terra-ar e granadas.
-
As autoridades além de apreenderam o avião, deteve os cinco tripulantes a bordo, que supostamente, seriam, naturais, da Belarussia e Cazaquistão.
-
O avião, com o número do código de 4L-AWA, foi identificado como pertencente a uma entidade, do Cazaquistão.
-
Voava de Pyongyang, capital da Coréia do Norte, e pediu permissão para pousar para reabastecemento em Banguecoque.
-
Fontes oficiais disseram que grande parte de caixas de metal e de madeira continham as armas com um peso entre 35-40 toneladas.
-
Os pilotos e tripulantes foram detidos para interrogatório. As armas tinham sido declarados como peças de reposição de equipamento militar.
-
As armas foram transportadas de aeroporto de Don Muang e armazenadas nos depósitos de material de guerra da Força Aérea no distrito de Nakhon Sawan para as manter em lugar seguro.
-
Inicialmente, os investigadores policiais foram informados pela tripulação que a aeronave escalava em Banguecoque, na última sexta-feira vinda da Coréia do Norte, para reabastecimento.
-
Todos os cinco tripulantes e pilotos foram acusados de violar a lei da Tailândia tráfego aéreo e de mais quando o avião carregavam armas sob uma falsa declaração.
-
Primeiro-Ministro Abhisit Vejjajiva disse esperar por mais detalhes sobre o incidente nos próximos dias. Informou a comunicação social que o assunto não tem nada a ver com a segurança nacional do país.
-
Panitan Wattanayagorn, na qualidade de porta-voz do Governo, disse que a aeronave foi conhecida como sendo sido registrada em um país do leste europeu, mas ele se recusou a ser mais específico.
-
Panitan, um especialista em segurança internacional, também se recusou a especular sobre o destino final da aeronave ou a sua rota, dizendo que as informações sigilosas, havia ainda de ser confirmadas.
-
"Nós precisamos de algum tempo para investigar. Não podemos tirar conclusões a partir de informações que recebemos verbalmente", disse ele.
-
Tailândia tem que respeitar o direito internacional, já que é signatário do tratado internacional sobre o transporte de armas.
-
As armas foram apreendidas em plena conformidade com o direito internacional e seriam destruídas, Panitan disse.
-
"O transporte das armas é raro nos dias actuais . Para que seja levado a efeito requer declaração adequadas e comunicação", disse ele.
-
No entanto, Panitan - também vice-secretário-geral da PM- se recusou a comentar se o incidente representa qualquer ameaça à segurança nacional.
Fonte e fotografias: "The Nation" - Tradução Google revisada

TIGER WOODS RETIRA-SE DAS COMPETIÇÕES DE GOLFE

.

A Família de Tiger Woods (esquerda para a direita) Sam, Elin, Tiger Woods e Charlie seus cães Yogi (L) e Taz. Foto de 17 de fevereiro de 2009, em Orlando, Flórida.

Tiger Woods retira-se, por tempo indeterminado, das competições de golfe
.
Por Tiger Woods http://web.tigerwoods.com
-
Estou profundamente consciente da decepção de ter prejudicado a minha infidelidade e uma surpresa para tantas pessoas e acima de tudo, a minha esposa e filhos.
-
Eu quero dizer mais uma vez a todos que estou profundamente arrependido e peço perdão. Pode não ser possível reparar o dano que eu fiz, mas quero fazer o meu melhor para o tentar.
-
Gostaria de pedir a todos, inclusive a meus fãs, as pessoas boas na minha fundação, parceiros de negócio, a PGA Tour, e os meus colegas concorrentes, para sua compreensão.
-
O mais importante agora é que minha família tenha a privacidade que merece e esteja em refúgio seguro, que será necessário para a cura pessoal.
-
Depois de muita pesquisa, eu decidi fazer uma pausa por tempo indeterminado a partir do golfe profissional.
-
Eu preciso de centrar a minha atenção por ser um marido melhor, pai e pessoa.
Mais uma vez, peço a privacidade para minha família e muito grato especialmente a todos aqueles que me têm oferecido apoio e suas preocupações durante este período difícil.
-
Alguns apontamentos biográficos de Tiger Woods
Nome real do Tiger: Eldrick Woods.
O nick name "Tiger" foi lhe dado por seu pai.
É o nick do mesmo nome de um camarada de combate sul-vietnamita, Nguyen Phong, que salvou a vida do pai de Tiger algumas vezes na Guerra do Vietname.
Os rumores eram de que o tigre estava a planear mudar oficialmente seu nome Tiger Woods, quando completasse 21 anos. Corriam rumores que desejava trocar o nome de Tiger, mas fontes dizem que ele não fez isso por algum motivo.
O pai de Tige, Earl Woods, “Boina Verde” e tenente-coronel serviu duas comissões na Guerra do Vietname.
Mãe de Tiger: Kultida (Tida) Woods. Seu nome de solteira Kultida (Tida) Punsawad, de nacionalidade tailandesa.
Os pais de Tigre Woods Tiger pais conhecerem-se em Banguecoque, na Tailândia. Casaram em 1969.
Tiger Woods nasceu a: 30 de Dezembro de 1975 em Long Beach, Califórnia.
Sua etnia: africano, tailandês, chinês, indiano americano e europeu.
Religião: acredita no Budismo.
Com 11 meses de idade começou a brincar com um taco de golfe na garagem de casa de seus pais. Algumas fontes dizem que ele tinha realmente de 10 meses de idade.
O pai de Tigre faleceu em 2006.

CIRCULA NA INTERNET O VIDEO EM BAIXO

WARNING - DON`T PUT YOUR MONEY IN PORTUGAL, IT`S NOT SAFE !!!
Tradução: Não coloque o seu dinheiro em Portugal, não está seguro.
Ao que se chegou... De ter vergonha se ainda há alguma.
video

NÃO SERÁ MELHOR LEGALIZAR A CORRUPÇÃO EM PORTUGAL?

.

Corrupção
-
Acusação contra CTT refere ‘luvas’ de 1,6 milhões de euros
Por Luís Rosa
Antigos administradores dos CTT acusados de gestão danosa por causa de venda de património e contratos ruinosos. Empresa pública foi lesada em 13,5 milhões de euros, avança a edição desta sexta-feira do SOL
-
O parágrafo acima é a noticia do Sol de 12.12.08 que poderá ser lida na sua totalidade clicando http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=156431 . Entretanto transcritos parte de comentários, dos mais de uma centena inseridos, de leitores que são a Voz do Poço. Daqui não fazemos nenhum.
-
MPortugal, em 2009-12-11 23:09:17
Concordo: é vergonhosa esta perseguição ao PS. Só porque é governo! E porque o seu líder e PM é recordista em escândalos, e porque o seu maior compincha troca robalos por favores a sucateiros, e porque a sua ex-sócia fugiu para o Brasil, e porque tem vários boys em tachos e trafulhices, e porque adjudica sem concurso, e porque cria fundações manhosas, e porque.....
-
joseduarte, em 2009-12-12 01:27:23
Alertar sobre conteúdo impróprio
É sempre a mesma coisa:
«SE PENSARES EM ROUBAR, NUNCA, MAS NUNCA ROUBES 1 000 (mil), ROUBA SEMPRE PARA CIMA DE 1 000 000 (um milhão)!

-
jooliveira, em 2009-12-12 00:00:34
Alertar sobre conteúdo impróprio
pgcensurex,
Sei ler tão bem os jornais que até vi que ha 1 que é do PS, e é citado como sendo do PS e há 14 (não tenho a certeza se exacatamente 14, mas é desta ordem) que são do PSD, mas cuja filiação partidária é omitida nas notícias.
Os jornais também são corruptos. Outra forma de corrupção, esta na sua isenção e profissionalismo.

-
MPortugal, em 2009-12-11 23:09:17
Alertar sobre conteúdo impróprio
procuradora-geral adjunta Maria José Morgado tece duras críticas à forma como o poder político lide com a corrupção. Convidada do programa da Renascença Espaço Aberto, Morgado chega ao ponto de acusar: "Às vezes [o que o poder político faz] é agitar a bandeira do combate à corrupção para melhor a ocultar."
Transmitido aos Domingos ao meio-dia, o Espaço Aberto desta semana é dedicado à corrupção e à discussão das várias propostas partidárias que estão em discussão no Parlamento. Para além do painel fixo de comentadores, o programa desta semana contou com a presença de Maria José Morgado e o investigador Luís de Sousa, do Instituto de Ciências Sociais, ambos defensores da criminalização do enriquecimento ilícito, medida que o poder político discute há anos sem aprovar.

"Ninguém pega o touro pelos cornos", afirma Maria José Morgado, para quem o combate à corrupção é cada vez mais difícil. E diz mesmo que poder judicial e a investigação policial têm "comido o pão que o diabo amassou" neste combate, porque as exigências processuais são tão irrealistas que potenciam a eternização dos processos e aumentam a sensação generalizada de impunidade.
É preciso sinais sérios por parte do poder político de que quer o combate à corrupção, continua a procuradora que defende um equilíbrio entre os direitos e garantias e a liberdade de punir.
Também Luís Sousa critica o poder legislativo que não consegue acompanhar a evolução do crime. Os códigos legislativos mudam por reacção, enquanto que "o crime é inovador", pelo que a legislação está sempre atrasada em relação ao crime, afirma este investigador e um dos promotores da instalação em Portugal de um pólo da Transparency International (Transparência Internacional), instituição que analisa a corrupção em vários países.
Às críticas ao poder político, Maria José Nogueira Pinto, comentadora residente do programa, acabou por responder com dúvidas sobre o poder judicial. A deputada eleita pelo PSD considera que o "sistema judicial está totalmente desacreditado" e questiona mesmo: "O que é hoje o sistema judicial? Não estará ele corrompido? Corrompido no orgulho, na vaidade, na tentativa de proeminência de uns sobre os outros? Não é isso também uma forma de corrupção?".

-
pgcensurex, em 2009-12-11 22:51:29
Alertar sobre conteúdo impróprio
Mesmo que se prove que beneficiaram os valores referidos pelo ministério público nunca sofrerão pena de prisão, pois até cinco anos é pena suspensa...É tudo por medida conta e peso...Enquanto os otários dão no duro para ganhar uns miseros euros...
.
adrifon1961, em 2009-12-11 22:46:34
Alertar sobre conteúdo impróprio
Se é coisa que não entendo é, qual a diferença entre os corruptos do PSD E PS.
Não será apenas na cor, a não ser claro na cor do dinheiro.

-
pgcensurex, em 2009-12-11 22:31:52
Alertar sobre conteúdo impróprio
MAU, mas, o nazare´não é xuxa?
-

Publicação: 11-12-2009 21:16 Última actualização: 11-12-2009 21:20
CTT: acusação diz que ex-vereador da Câmara de Coimbra tinha contrato com a TCN .Um antigo vereador na Câmara de Coimbra e dirigente socialista é um dos arguidos no caso CTT. Luís Vilar é acusado de ter recebido dinheiro para favorecer os negócios da TCN. Vilar confirma que prestava serviços à empresa, mas garante que ainda lhe ficaram a dever dinheiro.
-
pgcensurex, em 2009-12-11 22:26:34
Alertar sobre conteúdo impróprio
E O TACHO QUE ARRANJARAM AO NAZARE E GESTOR DE UMA EMPRESA PRIVADA E DERAM UM CARGO SUPERIOR NOS CTT SEM LA IR RECEBE UM BALURDIO TODOS SO MESES DOS CTT E ESTA HEM
trabalhador, em 2009-12-11 22:22:44
Alertar sobre conteúdo impróprio
ESTES DESGESTORES ROUBAM TUDO ATE NAO PODER MAIS O QUE INTERESSA E QUE O GUITO JA LA MORA NAS CONTAS DELES AGORA A JUSTICA AHAHAH JA SE SABE NAO SE PASSA NADA UMA COISA EU GARANTO ELE VAI ESTAR CA EM LIBERDADE A GASTAR O GUITO A VER AS NOTICIAS SOBRE A CRISE E A RIR QUE NEM UM PERDIDO ISSO E CERTO

-
trabalhador, em 2009-12-11 22:17:36
Alertar sobre conteúdo impróprio
Burros. Chamavam-lhe "roubá-los" e passava!

-
Antiesquerdalha500, em 2009-12-11 22:00:03
Alertar sobre conteúdo impróprio
ALERTA COR DE ROSA
VEJAM OS MAIORES MENTIROSOS DO MUNDO:
http://www.youtube.com/watch?v=cLR78ItvzMY
ALERTA COR DE ROSA
Os xuxialistas são uns chorões queixinhas. oh Xor Prejidente, a oposição está a bater-me...

-
Pilantrinha, em 2009-12-11 20:07:45
Alertar sobre conteúdo impróprio
Há um domínio em que o PSD é muito competente: é na corrupção. Até agora, só se encontram factos para acusar em gente do PSD (Oliveira e COsta, Dias Loureiro, CTT, Preto, Isaltino, este condenado mesmo a 7 aninhos de prisão). E como é assim, lançam suspeitas e lama para cima de outros, mas não se encontram factos. O PSD no governo foi sinónimo de "É fartar, vilanagem!" E se voltasse ao poder, com os hipócritas que lideram este triste partido, seria o mesmo ou pior, pois ferreira Leite deu cobertura a Carlos Horta e Costa, quando foi Ministra das Finanças e a António Preto. Está mesmo senil, senão está de muito má fé.
-

MPortugal, em 2009-12-11 19:57:03
Alertar sobre conteúdo impróprio
Como pode, este país, aguentar tantos escroques que se enchem há décadas à custa dos contribuintes. Veio a crise internacional mas alguém ouviu falar num único off-shore que tivesse sido encerrado? Nem o da Madeira! Portugal está cheio de gente desta que em vez de o servirem, servem-se locupletando-se miseravelmente. o país está na mão de uns quantos que passaram uma férias em Harvard e ficaram habilitados a roubar o país impunemente! Até a sucata serve para encher os bolsos de alguns.......Portugal não tem futuro!

-
ABA, em 2009-12-11 19:49:13
Alertar sobre conteúdo impróprio
Acabo de ver na SIC:A mayor da cidade de Baltimore,EUA,foi condenada a prisão só por se ter apropriado indevidamente de:420€
Só 420€!!!!!!!! perceberam????

-
antas, em 2009-12-11 19:43:40
Alertar sobre conteúdo impróprio
...por outro lado, tudo mas mesmo tudo, nesta pseudo república que tem como País Portugal, não será feito nada que leve ao pagamento em cache do que se provar ter sido "arrucadado" por certa gente. A razão é simples, as "altas" personalidades implicadas, são tantas que é como uma bola de neve, o País passaria a ter uma montanha maior do que a serra da Estrela. E depois com tudo congelado, quem é que trabalhava para outros "arrecadarem" novamente? Por acaso a Face Oculta já está mesmo oculta? Se não está para lá caminha.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 12.12.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Horta e Costa acusado de vários crimes
Intendente Paulo Lucas já saiu do hospital
Ansião: Choque com ambulância
Viseu: Mulher burla homens com promessas de casamento
Jovem mata padrasto

Capa do PúblicoPúblico

Manuel Alegre acredita na força dos portugueses para “dar a volta a isto”
Liedson, o jogador do ano, Carriço, a revelação
O Paços não tinha nenhuma vitória em casa? Agora já tem
Justiça espanhola trava Operación Puerto
Justiça turca ilegaliza o maior partido pró-curdo

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Cálculo em tempo de crise
Portuguesas casavam-se por três mil euros
Igreja reafirma a necessidade de debate sobre casamento 'gay'
Inquérito ao 'Magalhães' na UE vai demorar anos
Governo sob pressão para tirar Lopes da Mota do Eurojust

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Honduras: Lula e Garcia condenaram recusa de salvo-conduto a Zelaya
China: Dissidente Liu Xiaobo formalmente acusado de subversão
Clima: 50.000 australianos na rua por um acordo em Copenhaga
Macau/10 anos: Liderança chinesa visita exposição em Pequim
Iraque: Washington pede a Bagdad que trate os Mujaidine "humanamente"

Capa do ii

Gripe A: seis óbitos na última semana e mais de 27 mil doentes observados com sintomas gripais
Climategate: director do centro de investigação do clima afasta-se do cargo
Portugueses identificam molécula responsável por metástases do cancro da mama
França: Prémio Goncourt de Poesia atribuído ao marroquino Abdellatif Laâbi
Meio milhar de casos de abuso sexual no Cairo durante a festa do Eid al Adha

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Clientes do Banco Privado já têm uma solução. E o banco?
Governo avança com tributação sobre bónus da banca
E a Grécia aqui tão perto
A nomeação de Barnier
A Pátria está doente

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

David Luiz vai a jogo
Carvalhal risca Caicedo e Pedro Silva
Álvaro Parente, mais um português na F1
Tiger Woods faz pausa para tentar salvar o casamento
Entra Varela, sai... Hulk?!

Capa do RecordRecord

Alan Kardec referenciado na Luz
Yokohama faz 5 anos
Airton chega 2.ª feira
Saviola: «Cumprir muitos anos no Benfica»
Mexer esperado amanhã

Capa do O JogoO Jogo

Acidente fatal com barco no GP Dubai
Milan: Thiago Silva com regresso marcado para a próxima semana
Justiça obriga Romário a abandonar apartamento de luxo devido a dívidas
William: "Já merecíamos esta vitória há algumas jornadas"
José Augusto: "Cometemos erros e fomos penalizados

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 12.12.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Horta e Costa acusado de vários crimes
Intendente Paulo Lucas já saiu do hospital
Ansião: Choque com ambulância
Viseu: Mulher burla homens com promessas de casamento
Jovem mata padrasto

Capa do PúblicoPúblico

Manuel Alegre acredita na força dos portugueses para “dar a volta a isto”
Liedson, o jogador do ano, Carriço, a revelação
O Paços não tinha nenhuma vitória em casa? Agora já tem
Justiça espanhola trava Operación Puerto
Justiça turca ilegaliza o maior partido pró-curdo

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Cálculo em tempo de crise
Portuguesas casavam-se por três mil euros
Igreja reafirma a necessidade de debate sobre casamento 'gay'
Inquérito ao 'Magalhães' na UE vai demorar anos
Governo sob pressão para tirar Lopes da Mota do Eurojust

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Honduras: Lula e Garcia condenaram recusa de salvo-conduto a Zelaya
China: Dissidente Liu Xiaobo formalmente acusado de subversão
Clima: 50.000 australianos na rua por um acordo em Copenhaga
Macau/10 anos: Liderança chinesa visita exposição em Pequim
Iraque: Washington pede a Bagdad que trate os Mujaidine "humanamente"

Capa do ii

Gripe A: seis óbitos na última semana e mais de 27 mil doentes observados com sintomas gripais
Climategate: director do centro de investigação do clima afasta-se do cargo
Portugueses identificam molécula responsável por metástases do cancro da mama
França: Prémio Goncourt de Poesia atribuído ao marroquino Abdellatif Laâbi
Meio milhar de casos de abuso sexual no Cairo durante a festa do Eid al Adha

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Clientes do Banco Privado já têm uma solução. E o banco?
Governo avança com tributação sobre bónus da banca
E a Grécia aqui tão perto
A nomeação de Barnier
A Pátria está doente

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

David Luiz vai a jogo
Carvalhal risca Caicedo e Pedro Silva
Álvaro Parente, mais um português na F1
Tiger Woods faz pausa para tentar salvar o casamento
Entra Varela, sai... Hulk?!

Capa do RecordRecord

Alan Kardec referenciado na Luz
Yokohama faz 5 anos
Airton chega 2.ª feira
Saviola: «Cumprir muitos anos no Benfica»
Mexer esperado amanhã

Capa do O JogoO Jogo

Acidente fatal com barco no GP Dubai
Milan: Thiago Silva com regresso marcado para a próxima semana
Justiça obriga Romário a abandonar apartamento de luxo devido a dívidas
William: "Já merecíamos esta vitória há algumas jornadas"
José Augusto: "Cometemos erros e fomos penalizados