Translator

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

FIM DE SEMANA: TOCA ASPIRAR LIVROS

.

Caros leitores deste "pobre blogue", hoje e este fim de semana pouco material será inserido. Aproxima-se o Natal e o Fim do Ano, há que aspirar o pó dos livros e as prateleiras. Principiar o ano 2010 limpinho.
Voltarei na segunda-feira.
Bom fim de semana
José Martins

FESTA DE NATAL DOS HOSPITAIS: O GRANDE NOJO

.

Ora aqui está um dos muitos comunicadores apresentados, nas festas dos doentes internados nos hospitais, pela menina que se julga popular e que apresenta o insabido programa "Portugal no Coração", juntamente com as "paneleirices" do João Baião.
.
De louvar a habitual festa de Natal, dedicada aos doentes internados nos hospitais portugueses que a RTP está a levar a cabo, simultaneamente, em vários unidades hospitalares do país.
.
Porém, sistematicamente, tenho assistido ao "nojo" da promoção, sistemática, dos comunicadores da RTP. Alguns, com surpresa, já os não via no vidro do televeisor há muito.
-
Assim não vale!!! Ou certamente estão advinhar que parte desta gente (que ganham os olhos da cara ao contribuinte) terá que enfrentar a crise do desemprego.
José Martins

CHEGOU O ORGULHO DOS MARICAS E DAS "FUFAS"


.




17 Dezembro 2009 - 13h39 - Correio da Manhã

Esta quinta-feira
Casamento entre homossexuais aprovado
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a proposta de lei que permite a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Conforme o previsto a adopção por casais homossexuais ficou de fora.
'O propósito do Governo foi apenas o de eliminar as barreiras jurídicas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, separando as águas entre casamento civil e adopção', sustentou o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira.
A proposta de lei vai ser submetida ao Parlamento até ao final de Janeiro de 2010.
-
P.S. Pronto os/as que seguiam com o véu a tapar-lhes a cara já a podem destapar. Oxalá que a coisa não se expanda e eles (principalmente) tomar o lugar às mulheres. A natureza não criou "paneleiros", mas o homem e a mulher para procriarem e dar a contiuação da espécie humana. Os "paneleiros" fui obra das preversidade dos tempos modernos. Eles não nasceram... Fizeram-se!
José Martins
Recomendamos um clique a seguir e ler a cidade de Sodoma e Gomorra.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sodoma_e_Gomorra

ANTÓNIO BARRETO E AS VERDADES...

António Barreto
"Tínhamos melhor justiça no regime anterior"

O FESTIVAL DE AVIÕES DO PORTO TRANSFERIDO PARA LISBOA

.

Pinto da Costa: Red Bull em Lisboa mostra "falta de prestigiol" de Rui Rio
12h30m
O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, considerou hoje, quinta-feira, que a transferência da Red Bull Air Race para Lisboa demonstra que "o tão falado prestígio do presidente da Câmara do Porto é falso".

"É uma situação normal" e "só vem sublinhar que o tão falado prestígio nacional do Presidente da C.M. do Porto é falso! Aliás só 'existe' para ser usado por aqueles que se querem aproveitar da sua antipatia pelo FC Porto para tentarem centralizar ainda mais o país", sustentou Pinto da Costa numa declaração enviada à Lusa.
-
À MARGEM: O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio diz que o país está doido; Pinto da Costa (as acostumadas raivinhas) "falta de prestígio do Rio"; o presidente da Câmara de Lisboa que não foi ele o causador, mas a Red Bull transferiu o espectáculo para as águas do Tejo em Lisboa.

ECONOMISTAS E GESTORES TEMEM BANCARROTA E CRITICAM CAVACO

.

Pedro Ferraz da Costa


Finanças públicas
por Rudolfo Rebêlo
Hoje - Diário de Notícias
Patrões pedem a intervenção de Cavaco Silva para mediar o OE de 2010 entre oposição e Governo, com medidas do "tipo FMI" para enfrentar "situação perigosa" que o País vive. Famílias vão viver pior em 2010

Os empresários temem o surgimento de uma "convulsão social" em 2010 e apelam ao Presidente da República, Cavaco Silva, para que este "mobilize a sua influência" na "promoção dos entendimentos" entre Governo e oposição sobre a adopção das "medidas necessárias" em sede de Orçamento para 2010, "semelhantes ao choque do FMI", dizem, aludindo à actuação do Fundo no início da década de 80.

"A situação é perigosa", acentuou o empresário Pedro Ferraz da Costa, acrescentando que "não há razão para que o Presidente da República não intervenha". Os patrões, ontem reunidos no Fórum para a Competitividade, temem a "bancarrota" provocada pelo aumento da dívida pública - induzido pelos défices orçamentais e pelos desequilíbrios nas empresas públicas.

Cavaco Silva acaba mesmo - em texto oficial, subscrito por empresários, gestores e alguns economistas, como João Salgueiro - por ser responsabilizado por não ter contribuído para o esclarecimento "dos grandes problemas estruturais das Finanças Públicas e da economia portuguesa".
-
"Teria sido muito útil que a partir de quedas anunciadas de receitas fiscais, o Presidente da República tivesse promovido a discussão pública do assunto", refere o texto distribuído à imprensa.

Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, não escapa a duras críticas. É acusado pelos patrões de "pouco rigor e empenho eleitoral" no tratamento do "3.º orçamento para 2009".

Os economistas e empresários estão de acordo que "os próximos anos vão ser difíceis". A médio prazo, sintetiza Ferraz da Costa, "caminhamos para a bancarrota".
-
Com a dívida pública - directa e indirecta - acima dos 100% e o endividamento externo na vizinhança dos 100% do PIB, Portugal está sob vigilância negativa das casas de rating, o que poderá ter como consequência um aumento da factura da despesa com juros que "neste momento é equivalente a 10% das exportações".
-
Não é possível "aumentar o endividamento", sob pena de a banca internacional cortar crédito a Portugal, afirma o presidente para o Fórum da Competitividade. "O financiamento externo da economia é o problema", diz.
Com o desemprego em alta, pode existir um foco de convulsão social? "Quanto mais tarde, pior ", responde Ferraz da Costa.
-
Com o défice externo - na vizinhança dos 10% - sobre pressão do pagamento de juros aos estrangeiro (balança de rendimentos) e do comércio externo - apesar da queda das importações -, o ajustamento terá de ser efectuado na procura interna. Ou seja, também no corte do nível dos gastos das famílias, para reduzir o défice das contas externas.
-
"É um bom ano para se congelarem todos os salários em Portugal", referiu o economista João Salgueiro, a propósito do aumento do salário mínimo, já que, diz, "tivemos uma das inflações mais baixas da Europa".

SILVIO BERLUSCONI ABANDONOU O HOSPITAL

.


Silvio Berlusconi deixa o hospital. A catedral de Milão. Um cópia, de artesanato, deste templo foi arremessada ao PM Italiano

Primeiro-ministro lança as palavras conciliadoras do hospital: "Se você mudar o clima político, minha dor será inútil"
Miguel Mora Roma 17/12/2009
-
Com uma atadura colorida que cobre o nariz e metade de seu rosto, sorrindo e acenando para as câmeras esperando por ele, Silvio Berlusconi, deixou em 11,49 o hospital San Raffaele, em Milão, onde passou quatro dias após o ataque selvagem ele sofreu no domingo na praça da catedral
.
P.S. Há males que vieram por bem e estes para os vendedores de artesato da cópia da catedral de Milão, que têm sido vendidas como esparguete.

PUXA...JÁ VALE ASSIM!!! A LEI DO TIRO IMPLANTADA?

.

Clique em baixo e leia notícia

The Díli Insider - AMEAÇAS DE MORTE FECHAM BLOGUE DE TIMOR-LESTE

“Devido a uma série de ameaças por telefone e e-mail, este blog será encerrado imediatamente. Todavia, terá retorno.”

OS SUCESSOS DE JOÃO CRAVINHO

"O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Dr. Zacarias Albano da Costa, garantiu ontem ao secretário de Estado da Cooperação Internacional de Portugal, Sr. João Cravinho, o apoio de Timor-Leste para a candidatura de Portugal, para assento não-permanente no Conselhor de Segurança das Nações Unidas"
À MARGEM: Já calculava dos sucessos de João Cravinho na sua viagem à Austrália, Indonésia e Timor.
Clique em abaixo e divirta-se!
http://pinpix.ig.com.br/Widgets.mvc/
Visualiza/200912170851483286311?v=4229371

O CARTÃO PREMIADO E RELATIVO À CIMEIRA DE COPENHAGA

.
CONVITE À REFLEXÃO! ... (em Decisões de semana na cimeira de Copenhaga)


Clique em baixo e ligue o som

PARA MUITOS BURACOS GRANDES REMÉDIOS!

.

O segredo é VIAGRA do Tiger Woods para vencer os 18 buracos.

A MARCHA CONTRA A POBREZA EM LISBOA



.
Associação CAIS marcha hoje pelas ruas de Lisboa
-
17.12.2009 - 07:49 Por Lusa
-
A associação CAIS desafia hoje os lisboetas a participarem na Marcha contra a Pobreza, para alertar para um problema que afecta cerca de dois milhões de pessoas em Portugal.
-
A concentração está marcada para as 19h30 na Praça Luís de Camões, em Lisboa. As pessoas são convidadas a levar uma vela e a caminharem pelo Chiado, passando pela Rua Garrett, depois pelo Rossio, até chegarem ao arco da Rua Augusta, onde se encontra uma réplica da laje da Praça do Trocadero, em Paris, em honra das vítimas da fome, da ignorância e da violência.
-
Nessa altura, várias figuras públicas vão declamar a “Ode do Pão”, do escritor chileno Pablo Neruda, que antecipará um minuto de silêncio pelas vítimas da fome e da exclusão social.
-
A iniciativa terminará na Praça Martim Moniz, junto da tenda onde decorre a acção “Pão de Todos. Para Todos”, também da CAIS, com a assinatura de um mural que representa um compromisso público com a erradicação da pobreza.
-
P.S. Espero que caminhem na marcha: PM José Sócrates, Mário Soáres, Jorge Sampaio; Cavaco Silva, Almeida Santos, Manuel Alegre, Armando Vara, Victor Constância e ainda outras figuras gradas da nossa praça, política, que muito contribuiram para que a pobreza em Portugal seja um facto.
José Martins

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 17.12.09

Capa do Correio da Manhã

Três abalos assustam País de norte a sul
Colhida por comboio após cair a linha
Partidos: São acessíveis Contas
Linha da Azambuja: Morte na
Odemira: Prosegur despista-se

Capa do PúblicoPúblico

Associação CAIS marcha hoje pelas ruas de Lisboa
Protecção Civil desconhece danos materiais ou pessoais
Bancos oposição preparam a solução judicial para o BPP que foi anunciada pelo Governo


Portugal a meio da tabela entre os 20 Países da União Européia
Tréguas à vista entre uma a Microsoft ea Comissão Europeia

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Luís Figo distribuiu brinquedos uma crianças sem IPO
? Acordei com o barulho do meu pássaro que voava?
Porque os sismos acontecem?
Sismo de 1755 mudou a vida de Voltaire
Vídeo do abalo filmado por utilizadores do YouTube

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Petróleo: Barril de petróleo sobe 0,15 dólares, para 74,14 dólares
Navegação: Barra do Douro encerrada, condicionadas Aveiro e Figueira da Foz
México: Grande Líder de cartel de droga abatido em tiroteio com fuzileiros
Trânsito: Quarta-feira com quatro mortes na estrada, 29 Detidos - GNR
Sismo: Espanha avalia intensidade do abalo em 6,3 na escala de Richter

Capa do ii

A Gripe: seis óbitos na última semana e mais de 27 mil Doentes observados com sintomas gripais
Climategate: Director do Centro de Investigação do Clima afasta-se do cargo
Portugueses identificam molécula responsável por metástases do cancro da mama
França: Prémio Goncourt de Poesia Atribuído ao marroquino Abdellatif Laabi
Meio Milhar de casos de abuso sexual no Cairo durante a festa do Eid al Adha

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Bank of America já tem novo CEO
Cavaco recebe esta tarde PGR
Noronha Nascimento inicia novo mandato à frente do Supremo
Nova administração da Investvar hoje é Nomeada
Parlamento Europeu vota hoje Orçamento Comunitário para 2010



Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Risco de bolhas especulativas pressionam Acções asiáticas
Sismo de magnitude 6 de Richter abala o país (act.)
José Sócrates chega esta tarde a Copenhaga
Vídeo: Ter um bom retorno nos próximos dez anos Acções ter implicações
Compra da Emparque em Espanha foi o Negócio do Ano

Capa do OjeOje

Barril de petróleo sobe 0,15 dólares, para 74,14 dólares
Índice Nikkei encerra um perder 0,13%
Parlamento Europeu vota hoje Orçamento Comunitário para 2010
Agenda de 17 de Dezembro
Habitâmega com qualidade certificada

Capa do DestakDestak

Nacional diz adeus à Europa com goleada na Madeira
Cidadãos do Porto apelam ao Governo para que interceda por Aminatou Haidar
Professores avaliados com "Bom" vão chegar ao topo da carreira, mas um Sujeitos vagas
Conselho Nacional do Ambiente quer Objectivos e compromissos Claramente Definidos
Dois rapazes de 10 anos suspeitos de Violação de menina de 8

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Dragão não precisa de reforços
Benfica-AEK e laboratório para o clássico
O que fazer em caso de sismo
Sismo de 6,0 abala Portugal
Baixa renova como seleccionador da Alemanha

Capa do RecordRecord

Airton à espera de autorização para viajar
Equipa pernoitou em Berlim e treina esta tarde
Um samurai pronto golpear um como Águias
Inédita substituição do eterno Moutinho
Passo final de Kardec

Capa do O JogoO Jogo

Paris Saint-Germain cada vez mais longe da liderança
Mundial de Clubes: Iniesta final pode falhar
Vitória do Nacional da Madeira, uma dedicada Manuel Machado
Goleia Nacional, Sporting perde e dá um apuramento Hertha Berlim
Eurocup feminina: Olivais Coimbra perde com Dexia Namur e é Fabrica de Campeões

A CANDURA DO FRADINHO "DELÍCIAS"... O SANTINHO DE PAU-DE-AMIEIRO....

Mais um pobrezinho de um reformado


cid:1.1738940332@web58201.mail.re3.yahoo.com

SUGIRO A QUE SE SENTEM BEM,ANTES DE LEREM ISTO!!!!


VIV'Ó REGABOFE



Mau grado o voto de pobreza a que a
Ordem Franciscana obriga, Frei Vítor Melícias, recebe uma modesta reforma de € 7450!!!!! Será que a entrega direitinha à Ordem Franciscana e a distribui pelos mais necessitados???? De certeza que sim...eheheheheh

Padre Melícias com pensão de 7450 euros

O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um

rendimento anual de pensões de, e só,

104 301 euros.

Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Vítor Melícias entregou a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional em 2 de Fevereiro de 2009, mais de um ano após a instituição presidida por Rui Moura Ramos ter clarificado a interpretação da lei que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos.


A 15 de Janeiro de 2008, o Tribunal Constitucional deixou claro que, ao abrigo da lei 25/95, 'de entre os membros que compõem o CES, se encontram vinculados ao referido dever [de entrega da declaração de rendimentos] aqueles que integrem o Conselho Coordenador e a Comissão Permanente de Concertação Social, bem como o secretário-geral'.

Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente.
'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote.

Melícias frisa que exerceu funções com 'remuneração acima da média, que corresponde a uma responsabilidade acima de director-geral', no Montepio Geral, na Misericórdia de Lisboa, no Serviço Nacional de Bombeiros e noutros organismos.


E eu a julgar que esta gente praticava o "
espírito de missão" e o "trabalho de voluntariado"???!!! Chiça penico!
Pois é, esta gente da Igreja nunca me enganou!!! Já têm mais de 2000 anos de experiência....
Razão tinha o S. Pedro quando um dia espreitando cá para baixo, viu um avião de luxo, todo branco com o Papa lá dentro e exclamou:
vejam só como o negócio evoluiu, começou com um burro...

Feliz Natal

Miguel Marques