Translator

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O PRIMEIRO CASAMENTO DE DOIS "PANELEIROS" NA AMÉRICA LATINA

.


O primeiro casamento homossexual celebrado na América Latina na Patagõnia
-
O governador de Tierra del Fuego, autorizou o casamento após a justiça civil, o ter rejeitado, no último apelo.
-
ALEJANDRO Rebossio Buenos Aires 28/12/2009
-
Alex Freyre e José Maria Di Bello, quando eles tentaram se casar no dia 1 de Dezembro, em Buenos Aires-feira, foi lhe recusada a intenção.

Pela primeira vez, dois homossexuais se casaram ontem, na América Latina.

Fizeram-no a cidade mais austral do mundo, Ushuaia, Argentina, localizada na cidade 3.500 quilômetros de Buenos Aires.

Alex Freyre e José Maria Di Bello, que tentaram, sem sorte, de casar a 1 de Dezembro na capital da Argentina, não o conseguiram, seguiram o caminho até encontrar um lugar no mundo para se unirem em casamento.

OS MALEFÍCIOS DA DROGA

-

China executa um britânico condenado por tráfico de drogas

Este é o primeiro cidadão, executado, da União Europeia em 50 anos na China

New York Times / AGÊNCIAS - Madrid / Pequim - 29/12/2009

O cidadão britânico Akmal Shaikh, foi condenado à morte pelo tráfico de drogas, foi executada esta manhã, depois do Supremo Tribunal de Justiça rejeitar o recurso para indulto emitido por sua família, e o Ministério das Relações Exteriores do Reino Undio. A BBC confirmou a execução.

Um familiar baseou a alegação de seu pedido de clemência que o condenado de 53 anos estava mentalmente doente e teria sido enganado por uma quadrilha de traficantes.

Akmal Shaikh, introduziu na China quatro quilos de heroína e capturado em 2007, no aeroporto de Urumqi, capital Xinjiang,

NA RECICLAGEM É QUE VAI O GANHO...!!!

Qual Betão Armado ...
Até que ficou engraçada.
E resolveu (de momento!) O problema das garrafas e dos plásticos ....





NÃO PERCA!!!








Espectacular!

Ingrid Bettencourt









Clique a seguir

PORTUGAL NO SEU MAIS LINDO!

Clientes barricam-se no interior do BPP

Pedro Guimarães e Cláudia Luís
Vinte clientes invadiram a sede do Banco Privado Português na Rua de Gondarém, no Porto.

PROMESSAS "ALÇADAS" ESTÁ O INFERNO CHEIO!



Alçada ainda não satisfez pretensões de sindicatos


ALEXANDRA MARQUES

Os sindicatos estão insatisfeitos por promessas verbais do ME não constarem no documento ontem entregue. Em causa está a pretensão de que todos os docentes com "Bom" possam atingir o topo da carreira antes de se reformarem.

O FIO DA NAVALHA DO MÁRIO CRESPO

.
Os intocáveis
Nos grandes ninguém toca.
O processo Face Oculta deu-me, finalmente, resposta à pergunta que fiz ao mi
nistro da Presidência Pedro Silva Pereira - se no sector do Estado que lhe estava confiado havia ambiente para trocas de favores por dinheiro.

Pedro Silva Pereira respondeu-me na altura que a minha pergunta era insultuosa.

Agora, o despacho judicial que descreve a rede de corrupção que abrange o mundo da sucata, executivos da alta finança e agentes do Estado, responde-me ao que Silva Pereira fugiu: Que sim. Havia esse ambiente. E diz mais. Diz que continua a haver. A brilhante investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária de Aveiro revela um universo de roubalheira demasiado gritante para ser encoberto por segredos de justiça.

O país tem de saber de tudo porque por cada sucateiro que dá um Mercedes topo de gama a um agente do Estado há 50 famílias desempregadas. É dinheiro público que paga concursos viciados, subornos e sinecuras. Com a lentidão da Justiça e a panóplia de artifícios dilatórios à disposição dos advogados, os silêncios dão aos criminosos tempo.
Tempo para que os delitos caiam no esquecimento e a prática de crimes na habituação. Foi para isso que o primeiro-ministro contribuiu quando, questionado sobre a Face Oculta, respondeu: "O Senhor jornalista devia saber que eu não comento processos judiciais em curso (…)". O "Senhor jornalista" provavelmente já sabia, mas se calhar julgava que Sócrates tinha mudado neste mandato.
Armando Vara é seu camarada de partido, seu amigo, foi seu colega de governo e seu companheiro de carteira nessa escola de saber que era a Universidade Independente. Licenciaram-se os dois nas ciências lá disponíveis quase na mesma altura. Mas sobretudo, Vara geria (de facto ainda gere) milhões em dinheiros públicos. Por esses, Sócrates tem de responder. Tal como tem de responder pelos valores do património nacional que lhe foram e ainda estão confiados e que à força de milhões de libras esterlinas podem ter sido lesados no Freeport.

Face ao que (felizmente) já se sabe sobre as redes de corrupção em Portugal, um chefe de Governo não se pode refugiar no "no comment" a que a Justiça supostamente o obriga, porque a Justiça não o obriga a nada disso. Pelo contrário. Exige-lhe que fale. Que diga que estas práticas não podem ser toleradas e que dê conta do que está a fazer para lhes pôr um fim. Declarações idênticas de não-comentário têm sido produzidas pelo presidente Cavaco Silva sobre o Freeport, sobre Lopes da Mota, sobre o BPN, sobre a SLN, sobre Dias Loureiro, sobre Oliveira Costa e tudo o mais que tem lançado dúvidas sobre a lisura da nossa vida pública.
Estes silêncios que variam entre o ameaçador, o irónico e o cínico, estão a dar ao país uma mensagem clara: os agentes do Estado protegem-se uns aos outros com silêncios cúmplices sempre que um deles é apanhado com as calças na mão (ou sem elas) violando crianças da Casa Pia, roubando carris para vender na sucata, viabilizando centros comerciais em cima de reservas naturais, comprando habilitações para preencher os vazios humanísticos que a aculturação deixou em aberto ou aceitando acções não cotadas de uma qualquer obscuridade empresarial que rendem 147,5% ao ano. Lida cá fora a mensagem traduz-se na simplicidade brutal do mais interiorizado conceito em Portugal: nos grandes ninguém toca.
.
Mário Crespo

NÃO PERCA

.

Mosteiro dos Jerónimos


QUERER É PODER

António d'Almeida

MEUS FILHOS NÃO HÁ NADA A FAZER... ISTO É UM PAÍS DE MERDA!

-




Em mais de cem anos esta linha serviu a contento várias localidades sem acidentes, transportando milhões de pessoas,milhões de toneladas de cargas,mas agora com todas as modernices,parece até haver acidentes por encomendas de alguém a quem chamamos governantes.


Por favor reenvie,precisamos saber quem são os nossos governantes!!!!....









Até onde chega a incompetência !!!!!!!!!!!!


Este Relatório sobre a linha do Tua deve ser do conhecimento dos portugueses.


DIVULGUEM-NO P. F.












O ABEL XAVIER E O ISLAMISMO

.

28 de Dezembro 2009
Avião aterra devido a suspeita de Abel Xavier a bordo
.
28 de Dezembro Por Mário Botequilha
.
A conversão do antigo futebolista Abel Xavier ao Islão está a causar alarme nas companhias aéreas.
.
Depois dos problemas com os aviões da Norhwest Airlines, ontem foi a vez de um voo da TAP aterrar de emergência nas Canárias devido à suspeita de ter um Abel Xavier a bordo.
O indivíduo teria várias embalagens de (alegado) gel capilar na bagagem de mão.
-
O comandante da aeronave informou que estava um Abel Xavier na classe turística e pediu apoio da NATO, com caças, um árbitro e dois fiscais de linha.
-
Informações não confirmadas garantem que Gilberto Madaíl terá sido acordado a meio da noite e autorizado o abate do avião, caso Abel Xavier resolvesse fazer algo parecido com a mão na bola na meia-final do Euro 2000, para mais uma vez levar toda a gente ao fundo com ele.
.
À MARGEM: Este Abel Xavier continua a ser um gajo espectáculo! Valdevinos que frequenta festas, a beber copos e enrolado a gajas converteu-se ao islão!
Bem menos sorte teve o Eusébio não ter optado por esta religião...
Não andava hoje, sempre, teso e à boleia dos convites, de viajar ao estrangeiro, e mostrar a sua imagem do "Pantera Negra" de outros tempos.

UM CHOURIÇO QUE DAVA NUM GRANDE MARATONISTA!

.



Prenda-me se for capaz: ladrão adolescente é objeto de culto nos EUA
De Morris Malakoff (AFP) – Há 22 horas
SEATTLE, EUA — O americano Colton Harris-Moore, de 18 anos e 1,98 m de altura, está adquirindo a fama de herói popular como o "bandido descalço" nos Estados Unidos e Canadá, após uma série de roubos e fugas extraordinárias da polícia, que alimentam uma nova lenda.
Idealizado por alguns como um "Billy the Kid" moderno, mas visto por outros como um ladrão comum, Harris-Moore tem uma ficha criminal que teve início aos 12 anos e se caracteriza por tirar os tênis antes de fugir em disparada.
Capturado em 2007 e enviado para um centro de recuperação social perto de Seattle, o adolescente de Camano Island (ao norte de Seattle) escapou no ano seguinte. Foi então que sua lenda começou a crescer.
Poucos meses depois era perseguido pela polícia ao dirigir um veículo Mercedes-Benz roubado perto da casa da mãe, quando saltou do carro em movimento e correu para uma floresta.
Entre os objetos recuperados no automóvel estava uma câmera digital, com a qual havia feito um auto-retrato. A fotografia, que o mostra com um sorriso auto- suficiente, é agora o rosto público de um jovem que virou ídolo na internet.
Os roubos continuaram em Camano Island, enquanto Harris-Moore prosseguia como fugitivo e os vizinhos o acusavam à polícia. Em poucos meses virou suspeito de mais de 50 assaltos em três condados.
Mas Harris-Moore - um gigante de 1,98 metro que obviamente se destaca na multidão - é um fantasma para a polícia.
Em Setembro foi visto no vídeo de uma câmera de vigilância durante uma tentativa de assalto nas remotas ilhas San Juan, na fronteira entre o estado de Washington (norte dos EUA) e Vancouver (Canadá).
Depois de roubar 2.500 dólares de um caixa automático na mesma noite, se cortou e deixou um rastro de sangue, identificado com um exame de DNA.
O reaparecimento chamou a atenção da opinião pública e surgiram mais histórias sua habilidade de evitar as autoridades.
Um oficial do condado de San Juan disse quase prendeu Harris-Moore na floresta e tinha iluminado o suspeito, quando o mesmo "virtualmente evaporou" diante dele. Ele lembra as risadas do adolescente.
A lenda do "bandido descalço" ganhou um novo elemento em outubro, quando um avião privado caiu perto das Cascade Mountains ao leste de Seattle. A aeronave havia sido roubada em Idaho, uma área que registrara uma série de furtos em poucos dias.
Os investigadores não encontraram o piloto, mas poucos dias depois foi reportada a presença de um invasor em uma casa próxima. Quando a polícia chegou, o ladrão correu para um bosque próximo e abriu fogo contra os oficiais.
O bandido não foi localizado, mas os investigadores descobriram marcas de pés descalços no hangar de Idaho em que ficava o avião.
Em pouco tempo mais crimes foram atribuídos ao jovem, incluindo outro avião roubado, desta vez nas ilhas San Juan no dim de 2008
.
A mãe de Harris-Moore, Pam Koehler, não duvida que o filho seja capaz de pilotar um avião se desejar.
"Ele é inteligente. Fizeram um teste de Q.I. há alguns anos e ficou três pontos abaixo de (Albert) Einstein. Desejo muito que tenha sido ele quem roubou estes aviões, ficaria muito orgulhosa", afirmou.
O culto a Harris-Moore não para de crescer e inclui uma comunidade de fãs na rede social Facebook. Além disso, um homem em Seattle começou a vender camisas com a foto do jovem.

TRISTE VIDA (DE MERDA) DOS POLÍTICOS...

.




SERÁ VERDADE TUDO OU ALGUMA COISA DO QUE AQUI SE DIZ DO
NOVO SR. SECRETÁRIO DE ESTADO
EU NÃO ACERDITO !!
ELE HÁ DE FACTO MENTES PREVERSAS
QUE SE ENTRETÊEM A DENEGRIR A IDONEIDADE E IMAGEM DAS PESSOAS
FAÇAM O V. JUIZO
EU JÁ FIZ O MEU
BOM ANO, SE AINDA FOR POSSÍVEL !!!
-
*O Sr. Dr. Vasco Franco há 4 anos atrás tinha o antigo 5º ano do Liceu
(9º ano de escolaridade actual) por equiparação do Curso Comercial.
Entretanto, formou-se com 18 (dezoito) valores na Universidade Lusófona
- ULHT (atenção: não foi na Independente, hein!!!). *

*Assim, na ULHT, propriedade de um dos chefões da Maçonaria, cuja mulher
foi eleita deputada pelo PS nestas legislativas e fez parte das listas
autárquicas de 2009 em Lisboa (coincidências), cidade onde tem várias
obras embargadas nos seus colégios e escolas (mais coincidências, é
claro), o sr. Franco passa a Sr. Dr. Franco, mais rapidamente ainda do
que o Sr. Eng. Sócrates e pelo menos tão rapidamente como o Sr. Dr.
Vara, ambos na Independente.*

*Ou seja, continuamos e aprimoramos. Viva Portugal!*

Com o 9º ano, 50 anos de idade e reforma de mais de € 3.000 euros... até
parece gozo...

*CHAMAR-LHE ESCÂNDALO É POUCO!*

*O Presidente da República não deve saber desta. Será que alguém lhe
pode enviar a notícia?*

*ENTÃO É ASSIM!*


vascofranco.jpeg Apesar de ter *apenas 50 anos de idade* e de gozar de
plena saúde, o *socialista Vasco Franco*, número dois do PS na Câmara de
Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, *já
está reformado*.

A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a € 3.035 euros (608
contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.

A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado -
técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» -apesar
de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do
Comércio, equivalente ao *actual 9º ano de escolaridade*.

A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro,
num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para
evitar a ruptura da Segurança Social.

O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da
Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali *cumpriu
sete de dedicação exclusiva*; três foram para o serviço militar e os
restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo
inteiro.

Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a *contar a
dobrar 10 dos 12 anos como vereador* a tempo inteiro.

vasco.jpg*Triplicar o salário* - Já depois de ter entregue o pedido de
reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um
ordenado líquido de € 4.000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma
sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora,
Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o
sistema de saneamento da Costa do Estoril.

*O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim
Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O
contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses*.

*A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo PS *mas, nos
termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para €
2.000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse
ao Expresso Vasco Franco.

Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública
para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. *A somar aos
mais de € 5.000 euros da reforma* e do lugar de administrador, *Vasco
Franco recebe ainda mais € 900 euros de outra reforma*, por ter sido
ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (?????), *e
cerca de € 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador*
sem pelouro.

Contas feitas, o novo reformado Vasco Franco do PS, triplicou o salário
que auferia no activo, *ganhando agora mais de 1200 contos limpos.* Além
de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 28.12.09

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Açores: Mau tempo provoca estragos
Operação Natal termina com 6 mortos
José E. dos Santos: Inaugura estádio
Agente da PSP foi agredido no Aleixo
Pinto da Costa: Completa 72 anos

Capa do PúblicoPúblico

Emigrante na África do Sul enfrenta BCP na justiça e ganha
Rui Vilar defende regime específico para as fundações públicas de direito privado
Primeiro inquérito parlamentar da legislatura é à Fundação do "Magalhães"


Enquadramento fiscal das fundações em sede de IRC
Governo já aprovou mais de meia centena de fundações

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Polícias mantêm práticas na recolha de sangue
P&R
Negociações já levaram ao fim da divisão da carreira
PSD pressiona acordo ainda este ano


Ministra diz que "nenhum docente será prejudicado"

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Mau Tempo: 14 distritos do Continente, Madeira e grupo Oriental dos Açores sob aviso laranja devido à chuva e vento forte - IM
Mau Tempo: Vento forte e agitação no mar provocam estragos em várias ilhas dos Açores
Jogos: Joker sem totalistas, "jackpot" de 1,6 milhões de euros
Obesidade: Cuidados primários sem nutricionistas
Guerra de comunicados aumenta tensão na STCP

Capa do ii

"Temos de nos deixar dessa ideia de eleições antecipadas"
Chuva, neve e vento. Protecção Civil reforça alerta amarelo
CDS propõe lei para regular publicidade do Estado
Cavaco chumba diploma da oposição
Quer saber quando é operado? Vá a www.portaldasaude.pt

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Patrão do Manchester City oferece mil milhões pelo Real Madrid
Detido mais um suspeito de terrorismo aéreo
Petróleo soma quarta sessão de ganhos
Cavaco tem até amanhã para pedir fiscalização ao adiamento do Contributivo
Luz aumenta em 2010 mas portagens, transportes e pão mantêm preços

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

PT e banca impulsionam bolsa nacional
As notícias em foco na edição de hoje, dia 28 de Dezembro, no Negócios
Petróleo impulsionado por optimismo para a economia dos EUA
"Para o país é urgente a tomada de decisões estruturantes"
Prepare-se para a subida das taxas de juro


Capa do OjeOje

Saldos começam hoje com reduções que podem ir até aos 70%
Índice Nikkei encerra a subir 1,33%
Agenda de 28 de Dezembro
Mudanças climáticas prejudicam vendas
BCE quer redução dos défices até 2011

Capa do Destak

Destak

Milhares em Portimão para o "shakedown"
Detido outro passageiro num voo entre Amesterdão e Detroit
30 milhões de prejuízos em estufas só em Torres Vedras
Sara Moreira e Rui Pedro Silva ganham São Silvestre do Porto
Dulce Félix e José Ramos são os vencedores da São Silvestre de Lisboa

Capa do 24 Horas24 Horas




Capa do A BolaA Bola

Gabriel o Pensador é agora empresário de futebol
Dakar Argentina-Chile: Hélder Rodrigues espera prova com surpresas
Pongolle sabe tudo sobre os leões
Kardec e Airton, "Sombras" de Inverno
Pinto da Costa, último dinossauro

Capa do Record

Record

Bruno Alves inegociável e disposto a renovar
5 milhões por Ruben Micael
Manuel Fernandes é um desejo para o meio-campo
Maniche: «No estilo do Caicedo mas muito melhor»
Paulo Futre: «Parceiro ideal para o Liedson»

Capa do O Jogo

O Jogo

Zico e Romário fazem as pazes perante 72 000 adeptos no Maracanã
Adjunto da selecção brasileira ironiza sobre vontade de regressar de Ronaldo e Ronaldinho
Plantel do Barcelona disse não a Robinho
Sinama-Pongolle chega a Lisboa na manhã de segunda-feira
Villarreal quer Humberto Suazo

O FIO DA NAVALHA DO MÁRIO CRESPO

-

Opinião
Primeiro o PS depois o PR
00h00m
Portugal tem tido muita gente esquisita a governá-lo mas, com Cavaco Silva e José Sócrates, ating
imos um elevado grau de desconforto. O semipresidencialismo destes dois homens produziu um regime híbrido que não executa nem deixa executar. Semi-governante e semi-presidente ao fim de quatro anos de semi-vida institucional aparecem embrulhados numa luta por afirmação confusa e desagradável de seguir. O embaraço público que foram os cumprimentos de Natal adensou a sensação de incómodo. O regime poderia funcionar se os actores se quisessem complementar. Mas estes actores, por formação e deformação, não têm valências associáveis. O voluntarismo de que os dois vão dando testemunho não chega para disfarçar as suas limitações. Com eles a circular a alta velocidade nos topos de gama à prova de bala e nos jactos executivos do Estado, o futuro de Portugal fica hipotecado ao patético despique da escolha de impropérios numa inconsequente zaragata de raquíticos. Até que alguém de fora venha pôr ordem na casa. A menos que venha alguém de dentro. Semi-governante e semi-presidente tornaram-se descartáveis e, dada a urgência, é preciso começar pelo Partido Socialista. A crise no PS com a ausência de resultados desta direcção é muito mais séria para Portugal do que o tumulto no PSD. Porque o PS governa e o PSD não. O PSD morreu. Ressuscitará ao terceiro dia para um mundo diferente. Um mundo em que homens casam com homens e mulheres com mulheres e onde se morre, ou se mata, por uma questão de vontade, requerimento ou decreto. Um mundo cheio de coisas difíceis de descrever. Coisas que precisam de muitas palavras para serem narradas e, mesmo assim, não fazem sentido. Como por exemplo a "activista-transexual-espanhola" que é alguém que frequenta o Parlamento de Portugal pela mão deste PS segundo José Sócrates. Um PSD ressuscitado vai ter que incorporar estas invenções na matriz de costumes de Sá Carneiro, inovadora à época, monástica hoje, ainda que, provavelmente, adequada para o futuro. Até lá é aos Socialistas a quem compete definir alguém para governar. Alguém que quando falar de educação não nos faça recordar a Independente. Alguém que quando discutir grandes investimentos não nos faça associar tudo ao Freeport. Alguém que definitivamente não seja relacionável com nada que tenha faces ocultas e que quando se falar de Parlamento não tenha nada a ver com as misteriosas ambiguidades de Carla Antonelli "a activista transexual espanhola" que, com Sócrates, agora deambula pelos Passos Perdidos em busca do seu "direito à felicidade". O governo não pode estar entregue a um PS imprevisível e imprevidente, menor em qualidades executivas e em ética, capturado nos seus aparelhos por operadores desalmados e oportunistas. Recuperar a majestade das construções ideológicas e políticas de Salgado Zenha, Sottomayor Cardia e Mário Soares é fundamental nesta fase da vida, ou da morte, do país. No Partido Socialista há gente seguramente preparada governar e começar a recuperar o clima de confiança e respeito pelos executivos nacionais que Sócrates e Cavaco arruinaram. Substituir Sócrates é já um dever. Na hierarquia de urgências o problema Cavaco Silva vem depois mas, também aqui, Portugal tem que ter na Presidência alguém que não possa ser nem vagamente relacionável com nada onde subsistam incógnitas. E há muitas incógnitas no BPN. Mas cada coisa a seu tempo. Primeiro o PS, depois o PR.