Translator

sexta-feira, 5 de março de 2010

VALENTIM LOUREIRO: "EL-REI AMBRÓSIO"

MP diz que há indícios suficientes para levar Valentim Loureiro a julgamento
Ontem
O
Ministério Público considerou hoje, no debate instrutório do processo da Quinta do Ambrósio, que subsistem indícios suficientes para levar a julgamento Valentim Loureiro. Advogado do major diz que as notícias da morte do presidente da Câmara de Gondomar "foram exageradas".

O autarca do Gondomar está acusado pela prática dos crimes de burla qualificada, participação económica em negócio, instigação à administração danosa e prevaricação - imputações que, na perspectiva do procurador Gonçalo Silva, devem passar da acusação para o despacho de pronúncia.

Gonçalo Silva admitiu que o debate instrutório abalou os indícios recolhidos em inquérito relativos a dois arguidos com papel aparentemente menor nos alegados ilícitos.

No processo está em causa, de acordo com o Ministério Público, uma operação de compra e revenda de um terreno que, em pouco tempo, deixou de estar na Reserva Agrícola Nacional (RAN) para passar a ter capacidade construtiva, permitindo aos intervenientes um lucro de três milhões de euros.
Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário