Translator

segunda-feira, 15 de março de 2010

TAILÂNDIA: O TRUQUE "SANGUÍNIO" POLÍTICO

.

.
Opinião
Sangue espirrando um ritual inútil
• Publicado em: 16/03/2010 às 11:34
• Notícias On-line: Opinião -
www.bangkokpost.com
.
C
om o protesto em massa agora em seu terceiro dia, a Frente Unida para a Democracia contra a Ditadura (UDD) líderes parecem ter acabado com os truques.
.
Sua mais recente ameaça, o respingar de um milhão de mililitros de sangue em torno das entradas da Casa de Governo, tem caído, substancialmente, aquém da meta.
.
O plano para tirar um milhão mililitros (ml) de sangue dos manifestantes vermelhos é tão ambicioso como o anterior plano de UDD de mobilizar até um milhão de manifestantes em protesto de domingo, em Banguecoque - que tem, até agora, foi apenas um sonho irrealizável.
.
A tática de protesto de sangue foi lançada por Natthawut Saikua, líder do núcleo UDD, na fase de protesto em frente ao quartel do 11 º Regimento de Infantaria em Bangkhen e rapidamente aprovado pelos líderes principais e os manifestantes.
.
Para atingir a meta de coletar 1.000 litros de sangue precisa de cada 100.000 doadores, cada um doar, voluntariamente, 10ml de sangue.
.
O sangue doado é para ser misturado, em recepcientes, com germicida e outros produtos químicos, adicionados, para matar a infecção e impedir que a coagulação antes de ser espirrado à entrada da Casa do Governo, esta noite.
.
Em menos de duas horas após o início da doação de sangue, Tochirakarn Weng, um dos líderes do protesto, admitiu que a meta não poderia ser alcançado, pois apenas cerca de 20.000 manifestantes estavam propensos a doar.
.
O protesto de sangue previsto para o espirrar em frente da Casa de Governo é o primeiro passo do protesto encaminhado à UDD à pressão Primeiro-Ministro Abhisit Vejjajiva , quer dissolver o Parlamento ou renunciar, para pavimentar o caminho para novas eleições.
.
Se isso falhar e foi para assustar o Sr. Abhisit, mais sangue será espirrado na frente do parlamento, em seguida, na residência de Sukhumvit do primeiro-ministro.
.
Segundo o astrólogo Chatchaval Paosawat, os salpicos de sangue é um rituar Khmer de magia negra e poderia ser um estratagema para o UDD amaldiçoar o governo. Muitos de seus seguidores são do Nordeste supersticioso.
.
Mas seja qual for o motivo real do ritual, o barulho de uma quantidade tão significativa de sangue é um completo desperdício e inútil e não vai conseguir nada.
.
Ele está em face das regras de segurança pública, que proíbe a salpicos de sangue - um fluido potencial infeccioso - em locais públicos.
.
Por último, mas não menos importante, também sugere que a liderança UDD não tem truques mais eficazes de espera acima de suas luvas para ser puxado para fora.
.
Obviamente, o ritual de sangue não tem a aprovação prévia do ex-primeiro-ministro deposto Thaksin Shinawatra, que declarou que pediu aos líderes UDD de repensar o plano. Natthawut Mas insistiu que deveria ir em frente.
.
Reversão do plano, que foi amplamente reconhecida pelo manifestantes, seria contra-produtivo e também pintar os líderes UDD como falta de coerência.
.
Totalmente perturbados pelo vermelho-sangue dos camisolas vermelhos 'planejado deixou o Primeiro-Ministro Abhisit fazer uma pausa, esta manhã, voando para o norte para observar a situação da seca e dos esforços empreendidos por agências do governo para lidar com o problema.
.
Ele também reafirmou sua afirmação anterior de que ele não vai dissolver a Assembleia sob a pressão dos manifestantes, mas está aberto a ouvir as suas opiniões.
.
Com os camisas vermelhas em protesto "em massa no seu terceiro dia, ainda não há um indício claro de que os manifestantes serão bem sucedidos em seu objectivo de derrubar o governo Abhisit.
.
Pelo contrário, há sinais claros os líderes do protesto ter corrido fora do efectivo truques.
.
P.S. Tradução, automática, Google do inglês para o português com ligeira revisão. Para bom entendedor serve.

Sem comentários:

Enviar um comentário