Translator

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O DITADOR MANUEL NORIEGA NA "MERDA" - A SORTE DE TODOS OS DITADORES

.


O ex-ditador Manuel Noriega compareceu, hoje, perante os tribunais franceses

O julgamento de Noriega começa, hoje, segunda-feira no Tribunal Criminal de Paris . Aos 76 , anos o antigo homem-forte do Panamá foi condenado a dez anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no território francês.

Por FRANCE 24 (Texto)
France 3 (Video)


Manuel Noriega , 76, compareceu perante os tribunais franceses hoje, segunda-feira. O ex- homem forte do Panamá, na década de 1980 está sendo processado por lavagem de dinheiro em França, de cerca de 2,3 milhões de euros e tráfico de drogas. Ele pode sujeitar-se uma sentença, máxima, de dez anos de prisão .

O tribunal criminal de Paris já o tinha condenado na mesma pena em 1999, mas à revelia. Preso em 1990 no Panamá por tropas E.U. , Noriega , que foi um agente da CIA , foi condenado em 1992 a quarenta anos de prisão por um tribunal de Miami. Mais tarde reduzida para trinta anos , e concluída em setembro de 2007. Apesar de seus melhores esforços para evitá-la , ele foi extraditado em 26 de abril dos E.U. para França, onde foi detido .

Hoje, Noriega, agora repetido , a seu pedido , uma oportunidade reservada para todos os réus condenados à revelia. Ele foi apelidado de abacaxi face à contestação dos fatos alegados contra ele. Ele é suspeito de ter adquirido , com dinheiro sujo , três casas de luxo em Paris , localizado Quai d' Orsay , quai de Grenelle e rue de l' Université .
Ele afirma que esses fundos provêm de um legado de seu irmão , da fortuna de sua esposa e os pagamentos da CIA. Ela evoca falsas declarações de testemunhas entrevistadas por autoridades E.U.

Sua esposa, Felicidad , foi entretanto , condenado a pena igual a ele com três milhões de euros em França. Ambos também foram condenados a multas enormes.

Sua defesa vai contar com o facto de Manuel Noriega, gozar de imunidade , devido aos Chefes de Estado, embora não esteja mais exercício.

Reclamado pela justiça do Panamá para os outros casos, Manuel Noriega fixou o seu destino com a queda.

FRANÇA

Manuel Noriega para a prisão

Sem comentários:

Enviar um comentário