Translator

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DROGA: A PRAGA QUE NÃO ESTAGNA

.
Tailândia: Alfândega alerta para nova onda de drogas importadas
By The Nation

BANGUECOQUE : - Droga de pelo menos seis partes do mundo são dirigidos a clientes da Tailândia, visando foliões em locais de Banguecoque noite de entretenimento , o deputado Alfândegas diretor-geral Narin Kalayamitr disse ontem.


Ele disse que normalmente os traficantes iranianos contrabandeiam " flocos de gelo ", enquanto que os paquistaneses estão freqüentemente associados com a heroína, filipinos e africanos com a cocaína , os indianos com ketamines e Nepal com a maconha .

Narin disse mais drogas do Irã eram esperados para serem contrabandeados para a Tailândia em breve, e que os despachantes alfandegários e policiais estavam monitorando o tráfico de drogas futuro raquetes estrangeiros narcóticos.

Narin falava após as autoridades alfandegários prenderam quatro homens iranianos pelo alegado contrabando de flocos de gelo (ice) na Tailândia, no valor de 6 milhões de baht no valor de rua, engolindo e escondendo a droga em seus estômagos.

Os quatro suspeitos abordados em dois vôos diferentes, chegaram ao aeroporto de Suvarnabhumi nesta segunda-feira de manhã , respectivamente, quando foram presos por agentes aduaneiros que alegam ter encontrado a droga em sua posse , em ambos seus estômagos e bagagem.

Os agentes disseram que Hurizad Bahram , de 26 e Taheri Hamid de 27 anos, chegaram à Tailândia, na segunda-feira , cada um tinha dois sacos de gelo em seu corpo , pesando no total 81 gramas.

Mohammad Abdi, de 27, e Behnam Davapanah , de 24 anos, foram presos ontem de manhã, depois de ser encontrado, em sua bagagem, 1,4 kg de gelo. Supostamente Behnam , e Abdi tentaram engolir um saco plástico contendo 250 gramas de gelo numa casa de banho.

Narin disse que os funcionários aduaneiros também apreendeu uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas no valor de cerca BT38 milhões nos postos de fronteira em todo o país . Entre os itens de contrabando foram um Ipad , computadores portáteis , material pornográfico e cosméticos falsificados.

A polícia prendeu seis pessoas tailandesas na estância do Phuket, incluindo três mulheres, e apreendeu, 17 sacos de flocos de gelo pesando 21,8 gramas e 90 comprimidos de anfetaminas encontrados na sua posse.

Alegado líder do anel Somchai Thongthaengyai , 38, foi libertado da prisão recentemente por tráfico de drogas, mas os agentes disseram que retomou os negócios ilícitos de compra de drogas Kittichai Praphanphoj de 30 anos que os distribuiu para revenda a outros quatro suspeitos .


- A Nação 2010/08/04

Sem comentários:

Enviar um comentário