Translator

sábado, 2 de janeiro de 2010

DO RIO KWAI DE VOLTA A BANGUECOQUE

-
Sempre a minha estadia no Rio Kwai, na província de Kanchanaburi, sabe a pouco.
Oito dias passaram num ápice!
-
Quando me meto à estrada, a caminho de Banguecoque, ja dentro de mim vai a saudade para voltar passados 30 dias.
-
A cidade a sede da província de Kanchanaburi é calma e boa gente lá vive.
-
O rio, largo, bonacheirão, calmo na corrente não tem pressa de a verter no Golfo do Sião.
-
Quando me encontro hospedado no “Jolly Frog”, sinto dentro de mim uma certa liberdade e sossego que em Banguecoque a não provo.
-
Este ano, embora um amigo me tenha advertido, para não sair de Banguecoque, na quadra do Natal e Ano Novo, dado ao tráfego automóvel nas estradas de toda a Tailândia ser intenso, resolvi não acatar o conselho e parti para ali passar a passagem do ano velho para o novo.
-
Há sempre horas para partir e regressar, escolhendo as certas para não ficar embutido, pelo menos, nos meios populacionais que os há ao longo do percurso.
Nas duas viagens demorei pouco mais de duas horas a percorrer os 140 quilómetros de e para minha casa.
-
Mas voltando a falar na liberdade que disfruto junto ao Rio Rwai é que quando me enfado do “bengalow” que ocupo por 295 baht o dia, com arcondiconado, zarpo dali e vou rodar entre a verdura para além da margem direita do rio.
-
Encafuo-me entre as pequenas propriedades, agrícolas, e fico engolfado entre a verdura das plantações de cana de açúcar, de milho, tapioca e arvores de diversos frutos.
-
Ontem sábado dei um passeio matinal entre pequenos aldeamentos onde as gentes se misturam dentro de duas religiões: a budista e a muçulmana.
-
Vivem em perfeita harmonia como a corrente do rio com as margens.
-
Há sempre uma pequena estrada que não conhecia e
lá vou eu sem destino e onde vou encontrar a saída. Uma pequena bússola no mostrador do carro ajuda-me para regressar ao ponto de partida.
-
Saio entre as terras cultivadas e sigo em direcção à alta cordinheira, onde os picos, cónicos, tenta desafiar o zul do céu.
-
A estrada, coberta, com caramanchão de verdura pelas árvores de tamarindeiro e algumas seculares.
-
Nos vales, a cana de açúcar está madura e máquinas, mecânicas a cortam e carregam em camiões para a levar para a fábrica onde será triturada, cozida em largas caldeiras onde sairá o produto, doce, castanho.
-
No ar a atmosfera está empestada, de quando a cozedora, de cheiro a doce. As minha narinas dão por isso. É agradável.
-
Centenas de turista de mochila às costas,
vêm-se por todos os lados junto à margem. Por cima da ponte do Rio Kwai, passeiam dezenas, centenas e milhares de pessoas de todas as nacionalidades, durante o dia.
-
Tiram fotos para levarem com eles uma lembrança.
-
Nas lojas de “souvenirs” entram turistas, mesmo locais, para comprarem, uma peça de bijuteria ou mais que não seja um T-Shirt onde no tecido está designada a ponte.
-
Turistas que alugam uma bicicleta e
pedalam descontraidamente pelas ruas junto via do Rio Kwai. Outros mais afoitos alugam a motorizada, por 150 baht ao dia e afoitam-se para “vasculhar” os arredores.
.
Durante o dia a área turística é calma, mas logo que o sol se esconda, os restaurantes “tipo barracas”, acendem a feérica iluminação que encobre a modéstia durante o dia.
-
Colocam um painel à entrada com os menus. Chega a clientela de mochila às costa, sentam-se dentro ou fora e beberricam golos de cerveja. São de muitas nacionalidades. Pela meia noite encerram. Numa curva, raparigas jovens, a transbordar alegria pelos poros, entretêm os últimos clientes, no ultimo copo de cerveja.
-
Na rua há duas simpáticas lojas Sevem Elevem (7/11) abertas as 24 horas do ponteiro do relógio, onde nelas, apesar de minúsculas, há produtos de primeira necessidade onde se inclui o “spray” anti-repelente para borrifar as carnes brancas e apetitosas, dos turistas, do ataque de algum mosquito.
-
Estes insectozinhos, chatos e até dão prazer de coçar a picadela dos atacados, são raros e infectados do micróbio das maleitas.
-
Mas não abundam junto rio, porque à cuidado dos serviços sanitários lhe tratarem da saúde os eliminando.
-
Há um ano Kanchaburi e o Rio Kwai quedava-se vazio de turista, mas pouco depois eles voltaram. Nesta altura escassez de há um ano é coisa do passado. O turismo reviveu na Tailândia.
-
Turistas por todo lado. Os preços, a paz e o acolhimento dos residentes o River Kwai e Kanchanburi voltou num espaço apetecível, tanto como os outros da Tailândia do Sul ao Norte.
-
Regressei à momentos a casa e já dentro de mim existe a saudade de voltar.
José Martins

DEIAM MÚSICA AOS PORTUGUESES... A TERAPÊUTICA NECESSÁRIA

Aeroporto de Lisboa ao rubro

DESENVOLVA A SUA CULTURA

-
Na Idade Média, o galego-Português foi usado para a lírica, para cantar ao amor e à espiritualidade (e também ao riso); a língua castelhana foi utilizado para a épica, para cantar à guerra.
Muitos dos milagres das Cantigas de Santa Maria foram atribuídos ao apóstolo Santiago anteriormente; o rei castelhano tentou enfraquecer Santiago de Compostela (Reino da Galiza) e reforçar Toledo (Castilha).

Court of King Afonso X, ( IX of Galician Kingdom),

Grupo de Cámara da Universidade de Santiago de Compostela, Galiza (GZ).

Ouça

http://www.youtube.com/watch?v=GFou-swpiKk&feature=player_embedded

[E 166 T 166]
Esta [é] como Santa Maria guareceu un ome que era tolleito
do corpo e dos nenbros, na sa eigreja en Salas.

Como poden per sas culpas os omes seer contreitos,
assi poden pela Virgen depois seer sãos feitos.

Ond' aveo a un ome, por pecados que fezera,
que foi tolleito dos nenbros dua door que ouvera,
e durou assi cinc' anos que mover-se non podera,
assi avia os nenbros todos do corpo maltreitos.
Como poden per sas culpas os omes seer contreitos...

Con esta enfermidade atan grande que avia
prometeu que, se guarise, a Salas logo irya
e hua livra de cera cad' ano ll' ofereria;
e atan toste foi são, que non ouv' y outros preitos.
Como poden per sas culpas os omes seer contreitos...

E foi-sse logo a Salas, que sol non tardou niente,
e levou sigo a livra de cera de bõa mente;
e ya muy ledo, como quen sse sen niun mal sente,
pero tan gran tenp' ouvera os pes d' andar desafeitos.
Como poden per sas culpas os omes seer contreitos...

Daquest' a Santa Maria deron graças e loores,
porque livra os doentes de maes e de doores,
e demais está rogando senpre por nos pecadores;
e poren devemos todos sempre seer seus sogeitos.
Como poden per sas culpas os omes seer contreitos...

FARTAR DE VILANAGEM!!!

.


A Senhora Procuradora Cândida Almeida

Vejam a independência e isenção desta Procuradora, para além desta amizade notória, fez parte da Comissão de Honra da Candidatura do Mário Soares....que, como é óbvio, quer o Almeida Santos quer o Mário Soares, não têm nada a ver com o P.S.!

Agora, percebe-se melhor por que motivo ela e o Sr. Procurador Lopes da Mota ( o tal da Eurojust, na Haia ) declinaram, em Setembro, trabalhar em conjunto com a Polícia Inglesa para esclarecer factos sobre o Freeport... pudera...
Percebe-se, também, mais duas ou três coisas:

1. Foi peremptória em dizer que não queria ver o vídeo ( já sabemos que não pode constituir prova em Portugal pois não foi obtido por ordem dum juiz, mas, a verdade, é que pode ajudar imenso na constituição e clarificação da prova, como toda a gente diz, a começar pelos peritos, ou seja, os advogados )

2. É peremptória em afirmar que Sócrates nem é arguido nem é suspeito de nada ! ( Como assim, pois se ele é o principal suspeito de ter recebido "luvas" .......???) pelo que não deve ser inquirido.....Creio que se isto fosse um país decente com procuradores verdadeiramente independentes do executivo - o que manifestamente não é o caso desta Senhora -até no seu próprio interesse, já deveria ter sido inquirido há muito!

3. Para cúmulo, quando os dois Procuradores que estão a tratar do caso se lhe ( sim, a ela, directamente, pois é ela a sua - deles - superior hierárquica ) queixaram de que estavam a sofrer pressões, "esqueceu-se" de informar a hierarquia, ou seja, o próprio PGR, pelo que estes não tiveram outra solução que não fosse denunciar esta manobra ao sindicato...

Uma última reflexão : por que motivo há pressões e vontade de arquivar o processo ? Quem tem medo que o inquérito siga o seu curso e chegue a conclusões? Quem pressiona e com que objectivo ?

Mas tudo isto não é demasiado óbvio ?

Mas, por que raio de motivo, este tipos insistem em fazer dos Portugueses parvos ? Pessoalmente, acho isto absolutamente revoltante !

SERRA DO PILAR E O PORTO

-

Clique a seguir e maravilhe-se com as belas fotos

Serra_do_Pilar.pps
6667K Visualizar como HTML Transferência


A Serra do Pilar é uma parte da minha infância... Não havia casas construídas na escarpa. No topo uma planice onde a "matulagem" ía jogar a bola.

Junto à capelinha do Senhor Além havia na margem esquerda do Douro a Praia do "Borras" e a montante do rio, a do Areinho.

Mas o que as fotografias não mostram é a "Cova da Onça" onde a "rapaziada" se aviava (ataviada de cio) por 25 tostões.

Depois é que eram elas!!! Lá estava o Sr. Barros, o farmacêutico, da Farmácia Barros da Rua do Loureiro a picar-lhes o "rabo" com uns milhões unidades de penicicilina, para lhes curar o "escarepe" de gancho.

José Martins

O JOSÉ SARAMAGO QUE SE CUIDE ANTES DE ENTRAR NA IRLANDA

.


(Traduzido automaticamente pela Google sem revisão).
Até 25.000 euros de multa na Irlanda por blasfemar
Grupos de ateus lançam uma companha contra a nova lei que entrou em vigor no novo ano.
M.A - Madrid - 02/01/2010
Desde aas 0.00 horas del 1 de Janeiro de 2010 blasfemar na Irlanda pode sair muito caro: de com a nova lei, una pessoa pode ser multada sté 25.000 euros. A nova "Lei de Defamação" define como blasfema uma expressão "tremendamente abusiva e insultante em relação a uma matéria tida como sagrada por qualquer religião que cause indignação num substancioso numero de seguidores dessa religião".
Atheist Irlanda Publica 25 Cotações Blasphemous
Arquivado sob: Atheist Irlanda, Campanha, Freedom of Speech, É este Blasphemy?, Cotações - Michael Nugent @ 12:33
A partir de hoje, 1 de Janeiro de 2010, a nova lei sobre a blasfêmia irlandês se tornar operacional, e começamos nossa campanha para que seja revogada. A blasfémia é agora um crime punível com uma coima 25.000 €. A nova lei define como blasfêmia publicar ou emitindo matéria que é manifestamente abusivo ou insultuoso em relação a assuntos tidos como sagrados por nenhuma religião, assim, intencionalmente causando indignação entre um número significativo de adeptos dessa religião, com algumas defesas permitidas.
Esta nova lei é tanto bobo e perigoso. É bobagem, porque medieval leis religiosas não têm lugar em uma república secular moderno, onde o direito penal deve proteger as pessoas e não idéias. E é perigoso porque os incentivos indignação religiosa, e porque os Estados islâmicos liderado pelo Paquistão já estão usando a redacção deste direito irlandês para promover novas leis contra a blasfémia ao nível da ONU.
Nós acreditamos na regra de ouro: que temos o direito de ser tratados de forma justa, e que nós temos a responsabilidade de tratar os outros com justiça. Leis de blasfêmia são injustas: o silêncio que as pessoas, a fim de proteger as idéias. Numa sociedade civilizada, as pessoas têm o direito de se expressar e ouvir idéias sobre a religião, mesmo que outras pessoas encontrar essas idéias a ser ultrajante.
Publicação de 25 citações blasfemo
Neste contexto, passou a publicar uma lista de 25 citações blasfemo, que tenham sido previamente publicados ou por proferidas por ou atribuídos a Jesus Cristo, Maomé, Mark Twain, Tom Lehrer, Randy Newman, James Kirkup, Monty Python, Rev. Ian Paisley, Conor Cruise O'Brien, Frank Zappa, Salman Rushdie, Bjork, Amanda Donohoe, George Carlin, Paul Woodfull, Jerry Springer Opera, Tim Minchin, Richard Dawkins, Pope Benedict XVI, Christopher Hitchens, PZ Myers, Ian O'Doherty, o cardeal Cormac Murphy-O'Connor e Dermot Ahern.
Apesar de estas citações sendo abusivo e ofensivo em relação a questões considerado sagrado por várias religiões, apoiamos incondicionalmente o direito desses povos tenham publicado ou soltou-los, e apoiamos incondicionalmente o direito de qualquer cidadão irlandês a fazer declarações sobre assuntos comparável considerado sagrado por qualquer religião sem medo de ser criminalizado, e sem ter que provar ao tribunal que uma pessoa razoável consideraria qualquer valor particular na declaração.
Campanha começa a revogação da lei sobre a blasfêmia irlandês
Pedimos Fianna Fail e do Partido Verde para revogar sua lei sobre a blasfêmia anacrônicas, como parte da revisão da Lei de difamação que está incluído dentro da lei. Pedimos-lhes para realizar um referendo para remover a referência a blasfêmia da Constituição irlandesa.
Nós também pedimos a todos os TDs e senadores para apoiar um referendo para remover referências a Deus, desde a Constituição irlandesa, incluindo as cláusulas que impedem que os ateus de ser nomeado Presidente da Irlanda, ou como um juiz sem jurar um juramento religioso pedindo a Deus para orientá-los em suas trabalho.
Se você executar um site, blog ou publicação de outros meios, por favor, fique à vontade para publicar esta declaração ea lista de citações mesmo, a fim de mostrar o seu apoio à campanha para revogar a lei sobre a blasfêmia irlandês e promover uma racional, ética secular Irlanda.
Lista de 25 Cotações Blasphemous Publicado por Atheist Irlanda
1. Jesus Cristo, Quando perguntado se ele era o filho de Deus, em Mateus 26:64: "Tu o disseste: no entanto eu vos digo: vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu. "Segundo a Bíblia cristã, os sacerdotes judeus e os anciãos e Conselho considerou esta declaração por Jesus para ser blasfemo, e condenou Jesus à morte por dizer.
2. Jesus Cristo, Conversando com os judeus sobre o seu Deus, em João 8:44: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai vai fazer. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. "Este é um dos vários capítulos da Bíblia cristã, que pode dar um fundamento bíblico para o anti-semitismo cristão. A primeira parte de João 8, a história de "quem estiver sem pecado atire a primeira pedra", não estava na versão original, mas foi adicionado séculos mais tarde. O original John 8 é um debate entre Jesus e alguns judeus. Em breve, Jesus chama os judeus incrédulos lhe deu filhos do diabo, os judeus tentam apedrejá-lo, e Jesus foge e se esconde.
3. Muhammad, Citado no Hadith de Bukhari, Vol. 1 Book 8 Hadith 427: "Que maldição de Deus, os judeus e cristãos para que eles construíram os lugares de culto nas sepulturas de seus profetas." Esta citação é atribuída a Muhammad em seu leito de morte como uma aviso para não muçulmanos para copiar essa prática dos judeus e cristãos. É uma das várias passagens do Corão e no Hadith que pode dar um fundamento bíblico para o anti-semitismo islâmico, incluindo a afirmação de Sura 5:60 que Deus amaldiçoou os judeus e transformou alguns deles em macacos e porcos.
4. Mark Twain, Descrevendo a Bíblia cristã em Letters from the Earth, 1909: "Também tem outro nome - A Palavra de Deus. Para o cristão pensa que cada palavra foi ditada por Deus. É cheio de interesse. Tem poesia nobre nele, e algumas fábulas inteligente e um pouco de sangue de história encharcado, e alguns bons costumes, e uma riqueza de obscenidade, e mais de mil mentiras ... Mas você percebe que quando o Senhor Deus do Céu e da Terra, Pai adorado do Homem, vai para a guerra, não há limite. Ele é totalmente sem piedade - ele, que é chamado a Fonte da Misericórdia. Ele mata, mata, mata! Todos os homens, todos os animais, todos os meninos, todos os bebês e também todas as mulheres e todas as meninas, exceto aqueles que não tenham sido deflorada. Ele não faz distinção entre inocentes e culpados ... Que o Pai insano exigido era de sangue e miséria, ele era indiferente ao que forneceram-lo. "Livro de Twain foi publicado postumamente em 1939. Sua filha, Clara Clemens, no início se opuseram a que fosse publicada, mas depois mudou de idéia em 1960, quando ela acreditava que a opinião pública tinha crescido mais tolerantes com a expressão de tais idéias. Isso era meio século antes Fianna Fail e do Partido Verde impôs uma nova lei sobre a blasfêmia contra o povo da Irlanda.
5. Tom Lehrer, The Rag Vaticano, 1963: "Get in line em que, passo processional em que confessional pequeno. Lá, o cara que tem religion'll dizer-lhe se o seu pecado original. Se for, tente jogá-lo mais seguro, beber o vinho e mastigar a hóstia. Dois, quatro, seis, oito hora, de transubstanciar! "
6. Randy Newman, God's Song, 1972: "E o Senhor disse: Eu queimar suas cidades - como você deve ser cego. Eu levo você de seus filhos, e lhe dizer o quanto somos abençoados. Vocês todos devem estar loucos para pôr sua fé em mim. É por isso que eu amo a humanidade ".
7. James Kirkup, O amor que ousa dizer o seu nome, 1976: "Quando se preparavam o túmulo Eu mantive guarda sobre ele. Sua mãe e Madalena tinha ido buscar roupas limpas para mortalha sua nudez. Eu estava sozinha com ele ... eu coloquei meus lábios em torno da ponta desse grande galo, o instrumento da nossa salvação, nossa alegria eterna. O eixo, ainda pulsava, ungido com a ejaculação final da morte. "Este extracto de um poema que levou à acusação blasfêmia último sucesso na Grã-Bretanha, quando Denis Lemon foi dado uma pena de prisão suspensa depois que ele publicou no agora extinta revista Gay Notícias. Em 2002, uma leitura pública do poema, sobre os passos de St. Martin-in-the-Fields Church, em Trafalgar Square, não conseguiu levar a qualquer acusação. Em 2008, o Parlamento britânico aboliu os crimes de direito comum de calúnia blasfêmia e blasfêmia.
8. Matthias, son of Deuteronomy of Gath, De Monty Python's Life of Brian, 1979: "Olha, eu tinha uma bela ceia, e tudo que eu disse à minha esposa era aquele pedaço de negro era suficientemente bom para o Senhor."
9. Rev Ian Paisley MEP ao Papa, no Parlamento Europeu, 1988: "Eu denunciá-lo como o Anticristo." website Paisley descreve o Anticristo como sendo "um mentiroso, o verdadeiro filho de pai da mentira, o mentiroso original desde o início ... ele vai imitar a Cristo , uma imitação diabólica, Satanás, transformado em um anjo de luz, que vai enganar o mundo. "
10. Conor Cruise O'Brien, 1989: "No século passado, o pensador árabe Jamal al-Afghani escreveu:" Todo muçulmano está doente e seu único remédio é no Corão. "Infelizmente, a doença se agrava ainda mais o remédio é tomado."
11. Frank Zappa, 1989: "Se você quiser ficar juntos em qualquer situação de exclusividade e tem pessoas que você ama, tudo bem - mas para pendurar todos sociologia esta desesperada a idéia de The Cloud-cara que tem o livro grande, quem sabe se você foi bom ou ruim - e se preocupa com nada disso - para pendurar tudo sobre isso, gente, é a parte do cérebro do chimpanzé de trabalho ".
12. Salman Rushdie, 1990: "A idéia do sagrado é simplesmente uma das noções mais conservadoras em qualquer cultura, porque ele pretende transformar as ideias de outros -, a incerteza, o progresso, a mudança - em crimes." Em 1989, o aiatolá Khomeini, do Irão, emitiu uma "fatwa" ordenando os muçulmanos a matar Rushdie por causa das passagens blasfêmia no romance de Rushdie, Os Versos Satânicos.
13. Bjork, 1995: "Eu não acredito em religião, mas se eu tivesse que escolher um seria o Budismo. Parece mais habitável, mais perto dos homens ... Estive lendo sobre a reencarnação, e os budistas dizem que voltar como animais e se referem a eles como seres inferiores. Bem, os animais são seres não menor, eles são como nós. Então eu digo foda os budistas ".
14. Amanda Donohoe sobre seu papel no filme de Ken Russell Lair of the White Worm, 1995: "Cuspir em Cristo foi um grande divertimento. Eu não posso abraçar um homem de Deus que tem perseguido a sexualidade feminina ao longo dos tempos, e que a perseguição ainda continua hoje em todo o mundo. "
15. George Carlin, 1999: "A religião facilmente tem a maior besteira história jamais contada. Pense nisso. A religião tem pessoas realmente convencido de que há um homem invisível que vivem no céu que vigia tudo o que fazemos, cada minuto de cada dia. E o homem invisível tem uma lista especial de dez coisas que ele não quer que você faça. E se você fizer alguma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumaça e ardor e tortura e angústia onde ele vai mandar você para viver e sofrer e queimar e engasgar e gritar e chorar para todo o sempre 'til o fim dos tempos! Mas Ele ama você. Ele te ama, e ele precisa de dinheiro! Ele sempre precisa de dinheiro! Ele é todo-poderoso, todo perfeito, onisciente e todo-sábio, de alguma forma simplesmente não consegue lidar com o dinheiro! Religião leva em bilhões de dólares, eles não pagam impostos, e eles sempre precisam de um pouco mais. Agora, falar de uma boa história besteira. Holy Shit! "
16. Paul Woodfull como Ding Dong Denny O'Reilly, The Ballad of Jaysus Cristo, 2000: "Ele disse-me ma é virgem e que ninguém discorda, Porque sabiam que um rapaz que caminha sobre a água é acessível com os pés ... Jaysus Jaysus oh, tão fresco como gelo sangrando, com todos os purificadores de Israel não podia ser seduzido, Jaysus Jaysus oh, é engraçado que você nunca montou, Porque é que eu seja gritando a cada vez que eu me atire de carga. "
17. Jesus Cristo, Jerry Springer The Opera, 2003: "Na verdade, eu sou um bocado gay." Em 2005, o Instituto Cristão tentou instaurar um processo contra o correspondente da BBC para a seleção Jerry Springer da Ópera, mas os tribunais do Reino Unido recusou-se a emitir uma convocação.
18. Tim Minchin, Ten-foot Cock e algumas centenas de virgens, de 2005: "Então, você vai viver no Paraíso, com uma ten-galo pé e algumas centenas de virgens, Então você vai sacrificar a sua vida, por um tiro no verde a erva, e quando o Senhor vem para baixo com a sua vara brilhante do julgamento, He's gonna kick my ass pagãos. "
19. Richard Dawkins em The God Delusion, 2006: "O Deus do Antigo Testamento é provavelmente o personagem mais desagradável de toda a ficção: ciumento e orgulhoso; um mesquinho, injusto, implacável freak-controle, um vingativo, sedento de sangue purificadores étnicos; um misógino, homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, valentão caprichosamente malévolo. "Em 2007 editor turco Erol Karaaslan foi acusado do crime de crentes insultuoso para a publicação de uma tradução turco de The God Delusion. Ele foi absolvido em 2008, mas uma outra carga foi trazida em 2009. Karaaslan disse ao tribunal que "é um direito de criticar as religiões e crenças como parte da liberdade de pensamento e de expressão".
20. Pope Benedict XVI citando um imperador bizantino do século 14, de 2006: "Mostra-me o que Maomé trouxe que era novo e lá você encontrará apenas coisas más e desumanas, como sua ordem de difundir pela espada a fé que ele pregava." Esta declaração já levou tanto repúdio e condenação da indignação. A Organização da Conferência Islâmica, o maior organismo do mundo muçulmano, disse que foi um assassinato de caráter "do profeta Maomé". O primeiro-ministro da Malásia, disse que "o Papa não deve levar muito a sério a propagação do escândalo que foi criado." Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão disse que "aquele que descreve o Islão como uma religião intolerante encoraja a violência". A Comissão Europeia afirmou que "as reacções desproporcionadas e que equivale a rejeitar a liberdade de expressão são inaceitáveis".
21. Christopher Hitchens em Deus não é Grande, de 2007: "Há alguma pergunta sobre se o Islã é uma religião separada de todo ... quando examinado o Islã não é muito mais do que óbvia e mal organizadas conjunto de plágios, ajudando-se dos livros anteriores e tradições como ocasião para exigir apareceu ... Ele faz reivindicações imenso para si, chama a apresentação prostrados ou "entrega" como uma máxima para seus adeptos, e exige deferência e respeito dos incrédulos no negócio. Não há nada, absolutamente nada em seus ensinamentos que podem mesmo começar a justificar tal arrogância e presunção. "
22. PZ Myers, Sobre o acolhimento a comunhão católica romana, 2008: "Você não acreditaria quantas pessoas estão escrevendo para mim, insistindo que estes biscoitos horrível pouco (eles se parecem com pedaços achatados de isopor) são literalmente partes de seu Deus, e que esse ser onipotente que criou o universo pode realmente ser seriamente prejudicado por alguns intelectuais de terceira-liberal em uma universidade de terceira ... No entanto, inspirado por uma gravura antiga de judeus apunhalando o hospedeiro, pensei em uma coisa simples e rápida de fazer: Eu trespassaram com um prego enferrujado (espero tiros de Jesus tétano são até à data). E então eu simplesmente jogou no lixo, seguido pelo clássico, artigos de decoração de latas de lixo por toda parte, coffeegrounds velho e uma casca de banana ".
23. Ian O'Doherty, 2009: "(Se difamação da religião era ilegal) seria um crime para mim dizer que a noção de transubstanciação é tão ridículo que até uma criança pequena deve ser capaz de ver a loucura e absoluta impossibilidade física de um pedaço de pão e um pouco de vinho de alguma forma, tendo em forma corpórea. Seria um crime para mim dizer que o Islã é uma superstição deserto para trás que não tem lugar na Europa moderna e esclarecida, e seria um crime de salientar que os colonos judeus em Israel, que acreditam que um Deus deu o direito de tomar as terra são, francamente, louco. Todas as afirmações acima, sem dúvida, ofender alguém ou de outro ".
24. Cardeal Cormac Murphy-O'Connor, 2009: "Se uma pessoa é ateu ou qualquer outro, há de facto alguma coisa na minha opinião não é totalmente humano se deixar de fora o transcendente ... nós o chamamos Deus ... Acho que se você deixar, que não fora você é plenamente humana. "Porque o ateísmo não é uma religião, a lei sobre a blasfêmia irlandês não protege ateus de declarações abusivas e insultantes sobre suas crenças fundamentais. Enquanto os ateus não estão buscando essa protecção, que incluem a declaração aqui de salientar que é discriminatório de que esta lei não é titular de todos os cidadãos iguais.
25. Dermot Ahern, ministro irlandês da Justiça, Introduzindo sua lei sobre a blasfêmia em uma reunião Oireachtas Comissão de Justiça, de 2009, e referindo-se aos comentários feitos sobre ele pessoalmente: "Eles são uma blasfêmia". Adjunto Pat Rabbitte respondeu: "Dado o Ministro auto-imagem, ele poderia muito bem ser que estejamos blasfêmia ", e Ahern, ministro respondeu:" Vice-Rabbitte diz que estou perto do menino Jesus, estou tão puro. "Portanto, temos aqui um irlandês ministro da Justiça, fazendo piadas sobre si mesmo sendo blasfemado, na Justiça uma Comissão Parlamentar de discutir sua própria blasfêmia lei, que poderia fazer suas próprias piadas ilegal.
Finalmente, como um bônus, Michael Martin, o ministro irlandês dos Negócios Estrangeiros, As tentativas de oposição por Estados islâmicos para fazer difamação da religião um crime ao nível da ONU, de 2009: "Acreditamos que o conceito de difamação da religião não é coerente com a promoção e proteção dos direitos humanos. Ele pode ser usado para justificar as limitações arbitrárias ou a negação da liberdade de expressão. Na verdade, a Irlanda considera que a liberdade de expressão é um elemento essencial e inerente à manifestação da liberdade de pensamento e de consciência, como tal, é complementar à liberdade de religião ou crença. "Apenas alguns meses depois de o ministro Martin fez este comentário, seu colega Dermot Ahern introduzida lei da Irlanda blasfêmia novo.
Fonte El País
Tradução automática Google sem revisão

PORTUGAL: "UM QUADRO NEGRO"

.

Cavaco promete aos portugueses não ficar calado

Jornal de Notícias

Para dar resposta ao quadro negro que traça sobre o estado do país, o presidente da República desafia os partidos a chegarem a um entendimento no âmbito do Orçamento de Estado para 2010, porque, justificou, "podemos caminhar para uma situação explosiva".

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 02.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Perseguição a dois ladrões de automóveis
Michael Bloomberg: Política de imigração
Turquia: Reclama São Nicolau
Fernando Coutinho: Morte aos 92 anos
Barack Obama: Presidente vê ‘Avatar’

Capa do PúblicoPúblico

Albufeira da barragem de Alqueva nunca esteve tão cheia
Sorteio do Euromilhões (53º/2009)
Cavaco Silva diz que dívida externa e desemprego podem levar a “situação explosiva”
Atentado no Paquistão fez pelo menos 88 mortos
Ondulação forte causa estragos na obra de construção do novo cais de passageiros da Horta

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

2009, revisitado politicamente
Burlas feitas por mulher rendem milhares de euros
Melhoria do tempo suspende alerta amarelo da Protecção Civil
"Aproveitamos e festejamos o 'réveillon' e o casamento'
Cadastrado sequestra taxista e atropela mortalmente idoso

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Operação Ano Novo: Três mortos, 20 feridos graves e 273 feridos ligeiros nos primeiros três dias
Filipinas: Autoridades baixam nível de alerta em redor do vulcão Mayon
China: Nove mortos numa explosão numa fábrica de fogo de artifício
Haiti: Presidente Préval deseja estabilidade e segurança no seu país
Dinamarca: Agressor do caricaturista de Maomé próximo dos islamistas somalis - Polícia

Capa do ii

Paulo Rangel: “Sócrates está a comportar-se como um adolescente”
Sócrates, a crise, a esperança e o espírito do Natal passado - vídeo
Bispos lamentam chumbo do referendo
Mau tempo: 30 milhões de euros de prejuízos em estufas só em Torres Vedras
Portugal é dos países que menos investem na família

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

A Mensagem de Ano Novo do Presidente
Cavaco: "Os dinheiros públicos não chegam para tudo"
Clubes portugueses são os mais gastadores da Europa
Luz fica mais cara em 2010
Sabe que viveu em 2009 quando...

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Entorse afasta Hugo Viana da deslocação a Alvalade
Rúben Micael prefere o Sporting
Filipe Vieira em entrevista: «Benfica voltou a ter futuro»
Barcelona: Etoo falha festa dos seis troféus
Orlando Sá directo ao onze

Capa do RecordRecord

Kardec: «Aprendi muito com o Romário»
Moreira volta a estar na primeira linha
Carvalhal: «Temos de melhorar a nossa posição»
K-11 com um pé no Saragoça
David Luiz: «Não nos podemos acomodar»

Capa do O JogoO Jogo

Liga cresce 5,4 por cento nas assistências nos estádios
Villas-Boas satisfeito por equipa iniciar terceira fase da Taça da Liga
Nadal entra em 2010 a vencer no torneio de exibição de Abu Dhabi
Defesa central Rodriguez em dúvida para Alvalade
Adeptos comparecem em força no primeiro treino de 2010