Translator

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CINEASTA ROMAN POLANSKY PODERÁ SER LIVRE E VOLTAR AOS ESTADOS UNIDOS

.



7 de janeiro de 2010

Roman Polanski,
-

Juiz considera "prescrita" a sentença
(Abdelhak Senna / AFP / Getty Imagem)
Roman Polanski pode ser livre até o final do mês

-
O juiz Chris Ayres, em Los Angeles, recomendaria?
-
Depois de três décadas no exílio, Roman Polanski poderia estar livre para retornar aos E.U., até o final do mês depois de um juiz informar que iria considerar a condenação do cineasta por um crime do sexo 1978 "prescrita".
The Times On LIne

NINGUÉM SEGURA OS "MARICONS" NO MÉXICO

.

-

Gays mexicanos, em pé de guerra contra um apresentador de TV

CIDADE DO MÉXICO Atualizado - Quinta-feira, 07-01-10 às 06: 18
Os comentários homofóbicos do popular apresentador Televisa Esteban Arce estiveram em guerra com a comunidade gay no país, que apresentou uma queixa junto ao Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação (CONAPRED).

"O que estamos fazendo é (incentivo) que as agressões homofóbicas se mata uma pessoa gay", disse quinta-feira Efe o ativista gay e jornalista Gabriel Gutierrez, que arquivou a queixa contra o comunicador de televisão.
.
A questão controversa foi realizada em Dezembro e, desde então, a indignação aumentou, especialmente através de redes sociais, temperada pelo debate sobre a recente aprovação dos casamentos homossexuais no Distrito Federal.
-
Arce levou a um terapeuta sexual em seu programa para falar sobre homossexualidade e interrompeu seu discurso, questionando a sua posição sobre a normalidade desta orientação sexual.
.

"Um monte de degeneração e um monte de drogas", disse Arce sobre a questão de saber se a homossexualidade é uma escolha com qual de ter nascido ou adoptado voluntariamente, bem como para comentar com duplos sentidos e conotações sexuais.
"A natureza faz um homem, uma mulher, isso é normal, com filhos e se reproduzir, o que vem depois não é mais normal", disse ele abruptamente e o corte após a sexóloga.

.
De acordo com fontes da comunidade gay, Marce depois negou ser homofóbico, reiterou suas posições, apelou para a sua liberdade de expressão e era indiferente às reações.

PRESIDENTE OBAMA NÃO GOSTOU DO ATREVIMENTO

.

Obama modelo de publicidade em Times Square
A imagem de marca de roupas de inverno sem permissão do presidente foi colocada num painel numa zona de comércio do principal centro de Nova York
New York Times - Madrid -- 07/01/2010
Um enorme painel com a imagem, elegante, de Obama a anunciar uma marca de roupas de inverno foi colocado, um grande painel, na quarta-feira, no coração da Times Square, no coração, comercial, da cidade de Nova York.
.
O problema é que o cartaz não tinha sido, previamente, autorizado pelo presidente e a Casa Branca e ficou furiosa.

A fotografia, foi adquirido na agência de notícias Associated Press, e tomada a imagem durante a recente visita de Obama à Grande Muralha (China) durante sua recente visita a países asiáticos.
.
Nela, o presidente aparece com uma marca de coletes à prova de intempéries, o que levou a empresa a utilizar essa imagem para lançar uma nova campanha com o slogan "Um líder em grande estilo".
.
O anúncio também foi visto ontem no site da agência, que promove o "Colete Obama".

Depois do anúncio, ser divulgado, a Casa Branca apressou-se esclarecer que o presidente não tinha dado permissão para usar a imagem dele e que ele teria pedido a retirada imediata da programação, porque, na sua opinião, a mensagem pode confundir os consumidores a acreditar que o presidente autorizou a campanha de publicidade quando a administração Obama tem consistentemente negado que a imagem do presidente não é usado para fins comerciais.

Falando ao jornal The New York Times, um porta-voz, da Casa Branca, reconheceu que a companhia também tentou publicar o anúncio em vários jornais, incluindo o próprio The New York Times,
Mas foi rejeitado por todas as publicações.
-
P.S. Boa a ideia se em Portugal começasse a ser usada a publicidade, em grandes paineis, da roupa de José Sócrates e executada pelos mais célebres costureiros, para homens, americanos.

PRONTO ESTÁ A COISA "AMANHADA" - PATRÃO MANDA MARÇANOS OBEDECEM!

.

Em nome do "São Rabicho" (padroeiro dos panilas) te enfio a aliança de amor "panascal".


Parlamento
.
PS impõe disciplina de voto contra a adopção por casais gay
06.01.2010 - 18:23 Por Maria José Oliveira, Nuno Simas
(Público)

Está decidido e é tudo menos pacífico dentro da bancada do PS. Na sexta-feira, vai haver disciplina de voto na bancada socialista para os projectos do Bloco de Esquerda e do PEV que, além do casamento gay, prevêem a possibilidade de adopção.

À MARGEM: A saga continua.

A demência igual. Esta gente ( os poucos que nasceram) não tem culpa porque não se fizeram apareceram feitos.

Sou do tempo em que esta gente (por exemplo na cidade do Porto, onde fui criado) se contavam pelos dedos.

A cidade, na altura, que teria uns 350 nil habitantes.

Chacoteados e aproveitados pelos homens de princípios rascas para ganharem uns escudos que os "maricões" lhe ofereciam em troca de favores.

Raramente "engatavam" durante o dia, mas pela calada da noite.

No Porto e sem vergonha de mostrar aquilo que a natureza o dotou, era o "Carlinhos da Sé" que de calças justas no traseiro e cesta nos braços, lá ia vendendo umas cuecas e roupas interiores às raparigas das casas de tia da Rua da Bainharia, Travessa da Cadeia, Bonjardim e as da zona da Cordoaria.

O Carlinhos da Sé, voltou numa figura típica, da cidade do Porto e o privilégio de todas as revistas que de Lisboa se deslocavam para actuar no Sá da Bandeira, apreentavam a figura do Carlinhos da Sé.

A risada da plateia era geral!

Ninguém fazia mal ao Carlinhos da Sé, porque a sua língua era de tal ordem que faria corar um polícia.

Depois do 25 de de Abril de 1974, os maricões voltou numa praga em Portugal e até dá a impressão que voltou numa profissão.

Que se acomodem na mesma cama, porque o poderiam fazer no tempo da ditadura que a PIDE não os chatiava por isso...

Mas casar, legalmente, é imoral. Igualmente a adopção. Uma criança adoptada por um casal de "maricões" será desde logo traumatizada de criança e o trauma para o resto da vida.

A segregação começa desde logo na escola.

Os colegas dirão entre si: "olha aquele não tem mãe e é filho de "maricões".

José Martins

"UM GUIA DESAJEITADO", JOSÉ ZAPATERO NA PRESIDÊNCIA DA UE



"Um guia desajeitado: Espanha/Europa"
.
O editorial do Financial Times descreveu como "extremamente brando" o programa de trabalho da Presidência espanhola
New York Times - Madrid -- 06/01/2010 .
"Extremamente brando".
.
Esta é a forma como a publicação britânica Financial Times descreve o programa de trabalho proposto pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, para a Presidência espanhola da UE, em um editorial e a capacidade em questões de Zapatero para a liderança da Europa nos próximos seis meses.
.
O editorial começou por recordar o início "infeliz" da presidência espanhola. Um hacker passou através dos sistemas de segurança do site oficial e pendurou um retrato de Mr. Bean (Senhor Feijão), o personagem interpretado pelo actor britânico Rowan Atkinson, um ataque que foi negado pelo Governo espanhol e que ele atribuiu a uma fotomontagem simples.
.
Financial Times sugere que a escolha do hacker não foi acidental, porque Mr. Bean é conhecido por seus erros e erros. "E a Espanha parece propenso a acidentes no momento", acrescenta o release.
.
Segundo Financial TimesEspanha, com uma batida "económica difícil pela recessão global e uma percentagem de desemprego perto de 20%" não é talvez o melhor guia para a Europa.
-
Não é uma crítica direta a Espanha como um país, como o editorial valores das presidências com Felipe González e José María Aznar, mas contra Zapatero, a quem ele considera distraído por questões internas.
.
O principal erro de Zapatero é, segundo a publicação britânica, concentrando-se a Presidência da UE na implementação do Tratado de Lisboa, uma vez que tenha entrado em vigor, em vez de resolver a crise económica.
.
"O programa que Zapatero propôs é extremamente agradável, mesmo para os padrões da maioria das presidências lax europeus", disse Financial TimesQuem se queixa de que a Espanha vai cometer o erro típico da concentração de esforços sobre o funcionamento das instituições e não sobre os problemas reais dos cidadãos.
Tradução Google automática com pequena revisão.

CRIME NAS PRAIAS DE COSTA RICA

.
A "Ganância" é o contributo destes miseráveis, para a preservação desta espécie ameaçada!

O mais grave é o mercado ilegal, que alimenta este negócio sujo.
É preciso denunciar este crime antes que seja tarde de mais!
VERGONHA MUNDIAL
NA COSTA RICA
FAVOR DIFUNDIR
ROUBAM OS OVOS DAS TARTARUGAS,
PARA VENDER.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO, O PLANETA AGRADECE.
P.S. Enviado por um leitor deste blogue.

OS DEUSES TAMBÉM VOLTAM EM DEMÓNIOS...!!!

Padre português preso em Paris por pedofilia

O padre português Gaston Borges, responsável pela Pastoral dos Portugueses no departamento do Yonne, e pelas paróquias de St Antoine e de St. Mauricen, em Sens, perto de Paris, foi preso depois do Natal, sob acusação de pedofilia.

CRISE...!!! NENHUMA NOS BROCHES....

A crise não chegou a esta actividade

Não é caro....Não se pode dizer que seja caro...

Muito em conta!

CAI CHUVA (FORA DE ÉPOCA) EM BANGUECOQUE

.

Algo deve estar a seguir mal no meio ambiente. Nunca (desde há mais de 30 trinta anos que vivo na Tailândia) dei conta da queda de chuva neste Reino. Várias áreas da cidade de Banguecoque foram molhadas com duas cargas de água nestes dias.
-
Há momentos disse, o que teclo, a mulher e responde-me: "mais dia menos dia neva em Banguecoque...!!!
-
Acredito que seja verdade.
.
As chuvas na Tailândia, começam, pela época do Ano Novo em meados do mês de Abril e cessam fim do mês de Outubro.
-
Os homens, pela ganância, estão a destruir o espaço onde vivem (o Mundo) e o das novas gerações.
-
O diabolismo e o egoismo do homem continua imparável!
-
Pensam neles e na era que vivem.
José Martins


MEMÓRIAS DE UM REPORTER,JORNALISTA, AMADOR

.

Clique nas imagens para as ver no seu tamanho natural


Colhiam flores silvestres no campo. Guiava o carro, parei e quando deram por mim a fotografá-las, fugiram apavoradas, mas segurando, na mão, os dois ramitos de flores. O reporter, tendo pela frente imagens iguais a esta tem que saber controlar as emoções.
.
Vão quase 15 anos (1995) Visitei o Mosteiro Thamkrabok, na província de Lopburi onde viviam 30 mil refugiados da etnia hmong. Parte dessa gente estava adictiva do ópio e além da desintoxicação, que era sujeita era, igualmente, refugiada.
-
Pouco interessa aqui referir a razões porque ali se encontravam 30 mil almas, protegidas, dentro um templo budista.
-
O Governo tailandês subsidiava a alimentação e assistência médica.
Não era fácil entrar no aldeiamento onde a população hmong se refugiava.
-
Consegui a autorização e tirei imagens. Uma de outras que a lente da Nikon F3 focou, a que mais me impressionou foi a inserida acima.
-
Outras, imagens, dramáticas, figuram nos meus arquivos onde se conta a visita ao Campo de Refugiados Cambogianos, na fronteira da Tailândia (1987) Camboja; depois em 1992 em Phnom Penh e ainda no mesmo ano em Manerplaw (na espessa floresta da Birmânia), no campo da resistência Karen que lutavam contra o regime da Birmânia imposto pela Junta Militar.
Jose Martins

NA HORA: PROTESTOS CONTRA O BPN

.

Fonte: RTPi

GRÉCIA: CRISE FINANCEIRA

.





"The Times" 6 de Janeiro de 2010

Mentiras "Economia Parasita" por trás da tragédia financeira grega
Bronwen Maddox
Hoje, em Atenas, funcionários da Comissão Europeia são definidos para iniciar debruçado sobre um novo projecto de três anos "estabilidade e crescimento" plano para a Grécia. Eles rejeitaram a versão antiga como a falta de endereço crise financeira do país, e querem um novo dentro de quinze dias para que eles possam dar a sua reacção antes da reunião do Ecofin de ministros das Finanças em 16 de Fevereiro.

Boa sorte para eles - e para o novo governo eleito em 4 de Outubro, com a tarefa de extrair a Grécia de quase a pior situação financeira na União Europeia e, pior, no prazo de 16 membros do bloco monetário da zona euro. O problema não é apenas uma tempestade local, mesmo que alguns elementos são indiscutivelmente grego. Isto levanta questões sobre se a zona do euro pode vingar se tropeça um membro, de saber se a Alemanha, acima de tudo, iria pagar a conta de emergência - e, se os mercados financeiros pode ter uma visão ainda mais duvidosos da dívida da Grã-Bretanha.

A resposta da Comissão foi um cepticismo cáustica. Então, tem essa dos mercados financeiros, nervoso que a Grécia não poderiam financiar sua dívida. A reafirmação altamente qualificados no mês passado, a Moody's, a agência de classificação de crédito, apenas ligeiramente composta por três desvalorizações de confiabilidade da Grécia.

O choque de datas logo após a eleição, quando George Papaconstantinou, o novo ministro das Finanças, disse que o Governo anterior havia subestimado o défice orçamental e que agora funcionou em 12,7 por cento do PIB. Essa diferença entre as receitas de impostos e gastos do governo é mais do que quatro vezes a União limite de 3 por cento. Em 2008, o déficit foi de apenas 3,7 por cento, em dados oficiais. Alguns analistas dizem que poderia ser agora mais de 13 por cento.

É verdade, o déficit é comparável à da Grã-Bretanha, como proporção da economia. Mas os mercados são muito mais nervosos com a capacidade da Grécia para reduzi-la - e, francamente, descrendo a afirmação do primeiro-ministro no mês passado que iria cortá-lo para 8,7 por cento este ano. A Grécia é um país muito pobre, e tem problemas especiais - nomeadamente a enorme economia de preto. George Papandreou, o primeiro-ministro, disse no mês passado que a Grécia era atormentado por evasão fiscal e estava operando uma economia de "parasita", drenando o erário público.

Enquanto isso, os poderosos sindicatos estão se preparando para bloquear a reforma tão necessária dos serviços públicos. O serviço adedy união civil podem greve no final deste mês em protesto contra os cortes propostos em um projeto de lei que o Parlamento aprovou pouco antes do Natal. Analistas apontam, em contraste com a Irlanda, onde os políticos, muitos de uma geração mais velha, e seu povo, parecem ter aceite a necessidade de grandes cortes.

Se a Grécia não se pode limitar o seu orçamento, e as dúvidas sobre sua capacidade de financiar sua dívida cresce, ela pode contar com o Banco Central Europeu para sustentá-lo acima? Angela Merkel, o chanceler alemão, que teria que concordar em pagar a maior parte do projeto de lei, tem implicado, sim, no mês passado dizendo que "todos temos uma responsabilidade comum". Mas, Ewald Nowotny, membro do Conselho de Governadores do BCE, declarou o oposto - observando o "bail-out" princípio nos tratados da UE.

Até que o Governo grego mostra que ele pode cumprir as suas promessas, eles permanecerão incrível, com a razão.
Tradução automática pela Google

O CRISTIANO RONALDO E A PASSAGEM DO ANO VELHO PARA O NOVO

.

Clique em baixo e saiba mais

Ron’s wine and cheesy party

CRISTIANO Ronaldo poses with a big bunch of grapes – in a naff publicity photograph

Fonte "Sun"

NOTICIÁRIO DA AGÊNCIA FRANCE PRESS EM PORTUGUÊS

Sua atividade

Nós sabemos fazer

Temas

Blogs

Agence France-Presse

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 06.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

EUA: Presos para o Iémen
Viseu: Ruas pede mais polícia

Guimarães: Queixa à IGAI

SLN: Valor pagamento em Março
Algarve: Ferido em incêndio

Capa do PúblicoPúblico

Se o pagamento especial por conta for extinto deverá ser substituído por indicadores técnicos
Governo admite isentar utilizadores diários das Scut
Investidores apresentaram queixa ao provedor de Justiça contra venda do BPN

Portugal é o segundo país do mundo com maior peso das eólicas
Bolsa de Tóquio encerra a subir 0,46 por cento

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Condenadosa prisão por 'carjacking'
Dois mortos por dia nas estradas
Embriagou-se e matou o vizinho à facada

Escolas com equipamento que ajuda a poupar energia

Espanha faz novo transvase do Tejo sem cumprir mínimos

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Mau tempo: Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte - IM
Fundação Oriente: Ana Paula Cleto é a nova delegada em Macau
Terrorismo : Cuba contra inclusão na lista negra dos EUA
ONU: Pelo menos 28 funcionários foram mortos em 2009

Évora: Centro histórico sem água devido a excesso de metais


Capa do ii

A oposição também legisla. Belém deixa e a lei permite
"Sou acusado pelos meus colegas de sentir empatia pelos assassinos"
Presidente da CIP: “Não consigo imaginar-me a viver com 450€ por mês”
Rafaelle Cifrone. O mafioso italiano preso em Lisboa

Armando Vara regressa ao BCP na segunda-feira como consultor


Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Petróleo cai pela primeira vez em dez sessões
Parlamento hoje debate de urgência sobre intempérie no Oeste
Clientes do BPN manifestam-se hoje em Lisboa
Blair responde pela guerra no Iraque até 5 de Fevereiro
Brisa apresenta hoje nova empresa


Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Petróleo cede terreno com valorização do dólar
Citigroup inicia cobertura da Jerónimo Martins com recomendação de "comprar"
As notícias em foco na edição de hoje, dia 6 de Janeiro, no Negócios
Vendas da Toyota e da Nintendo nos EUA impulsionam acções asiáticas
Parlamento discute hoje propostas com impacto orçamental

Capa do OjeOje

Bolsa de Nova Iorque termina mista
Agenda de 6 de Janeiro
EDPR dispara com concurso britânico
António Gomes é o novo director-geral da GfK Metris
Altri regista recorde de produção

Capa do DestakDestak

Varela, pois claro
PSD: Panorama dos programas de contrapartidas "é preocupante"
Hélder Rodrigues mantém terceiro posto, Carlos Sousa cai uma posição
Elisabete Jacinto continua em segundo mas afasta-se da liderança
Chefe da diplomacia defende scanners corporais nos aeroportos

Capa do 24 Horas24 Horas



Capa do A BolaA Bola

Últimato ao Portsmouth por Miguel Vítor
Moniz Pereira aponta ao título europeu
Uma equipa de luxo a custo zero
Pongolle impressiona companheiros
“Sua majestade”chama Nuno Gomes

Capa do RecordRecord

Xerez entra na luta para ter Keirrison
Fiorentina espera
Conversas por Pedro Mendes
Polga quer lutar por uma vaga
Portsmouth adia Miguel Vítor

Capa do O JogoO Jogo

Leixões ainda não venceu
Verón recusou proposta de 8 milhões para ficar no Estudiantes
Carlos Sainz: "É melhor que Peterhansel não se afaste mais"
Copa del Rey: Sevilha vence Barcelona
Stoke derrota Fulham (3-2) em jogo adiado