Translator

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

HAITI: PRIMEIRO VIDEO COM IMAGENS DA TRAGÉDIA

.

TERRORISTA: A POLÍCIA NÃO DEU POR ELE...

Terrivel ataque de um muçulmano num aeroporto

GUERRA DO IRAQUE: A HIPOCRESIA DE TONI BLAIR

.




Blair garantiu, por escrito a Bush em 2002 que apoiaria a guerra no Iraque
O ex-braço direito, Alastair Campbell, de Toni Blair testemunhou perante a comissão de inquérito
WALTER OPPENHEIMER - Londres -- 12/01/2010
Alastair Campbell, diretor de comunicação do poderoso, Tony Blair, fez sua aparição prevista para ser inquirido sobre o envolvimento do Reino Unido na guerra do Iraque, e num apelo apaixonado pediu a condenação "e" integridade no seu testemunho declarando que ex-Primeiro-Ministro britânico esteve envolvido, fortemente, no dilema da invasão.
Revelou que foi dada garantia por escrito ao então presidente George W. Bush, em uma série de notas pessoais escritas em 2002 que o Reino Unido iria apoiar a invasão do Iraque, se os E.U. decidir levar a cabo.
.
P:S. - E já agora pergunto: não haverá notas pessoais e oficiais de Durão Barroso que igualmente apoiou a invasão do Iraque de quando era PM e colocou, a base das Lages nos Açores, para a reunião da "morte" entre mais dois "compinchas" o Zé Aznar de Espanha e o Bush (o das guerras) dos Estados Unidos.

A RELIGIÃO DELES É A VERDADEIRA! A DOS OUTROS... VER O VIDEO EM BAIXO

OS TERREMOTOS MAIS GRAVES NESTE SÉCULO, COM 10 ANOS DE VIDA

.

Os terremotos mais graves deste século em todo o mundo
EFE 13/01/2010
-
Janeiro 26, 2001 - Pelo menos 15.500 morrem devido a um sismo de magnitude 6,9 na escala de Richter com epicentro em Bhuj, noroeste do estado indiano de Gujarat.
-
Maio 21, 2003 - Um terremoto de magnitude 5,8 causou 2.273 mortes, 10.243 feridos e mais de mil desaparecidos na Argélia.
-
Dezembro 26, 2003 - Um terremoto de 6,3 terremoto causou 26.271 mortes em Bam, no sudeste do Brasil. 70% da cidade é destruído e dois terços dos mais de 200.000 desabrigados prestados.
-
Dezembro 26, 2004 - A ilha indonésia de Sumatra, foi devastada por um terremoto de magnitude 8.9 com epicentro em Aceh, que faz com que mais de 280.000 pessoas em doze países da Ásia e África.
-
Março 28, 2005 - West Sumatra sofreu um terremoto de magnitude 8,7 na escala Richter e matou cerca de 1.300 pessoas.
-
Outubro 8, 2005 - Caxemira, região fronteiriça entre o Paquistão ea Índia, relatou 86.000 mortos e 40.000 feridos em um terremoto de magnitude 7,6. Do lado indiano, há um milhar de mortes.
-
Maio 27, 2006 - Na ilha de Java, na Indonésia, um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter, deixando 6.234 mortos, 20.000 feridos e 340.000 deslocados.
-
Agosto 15, 2007 - Um terremoto de magnitude 8 devasta a costa do Peru, causando 513 mortos e 1.090 feridos
-
Maio 12, 2008 - Wenchuan, na China, é o epicentro de um terremoto de magnitude 7,8 que deixa 90.000 mortes.
-
Abril 6, 2009 - Um total de 299 pessoas são mortas em um 6,2-terremoto de magnitude que sacudiu a Itália central, com seu epicentro na região de Abruzzo. A cidade de L'Aquila é o mais afetado
-
Setembro 30, 2009 - Três mil pessoas morreram e 450.000 perderam suas casas na ilha indonésia de Sumatra, por um terremoto de magnitude 7,6 e uma réplica de 6,8, no dia seguinte
-
Novembro 7, 2009 - Uma fortificação medindo 7,9 folhas de um total de 452 mortos e 786 feridos na costa de Port Vila, Vanuatu
-
Janeiro 12, 2010 - Haiti sofre um terremoto medindo 7,0 graus na escala Richter, o pior da sua história.

Total de vitimas mortais: 474.000 (Não se conhecem as casualidades do Haiti

HAITI - FOTOS E VIDEO DA TRAGÉDIA

  • Galeria de fotos: A tragédia no Haiti
  • Fonte El País

    Fonte Sky News

    TERREMOTO EM HAITI (ABRE)

    .

    Um forte terremoto reduziu a escombros a capital haitiana
    Edifícios desabaram e dezenas de pessoas vítimas no Port-au-Prince
    AGÊNCIAS / New York Times - Washington / Madrid -- 13/01/2010

    Vários prédios desabaram no Port-au-Prince, inclusive um hospital.
    Além disso, houve cenas de pânico entre a população.
    Embaixador dos Estados Unidos declarou para a CNN: "é uma catástrofe de grande magnitude." O presidente Barack Obama disse, pouco depois da meia-noite (em espanhol), que seu país "está pronto para ajudar o povo do Haiti".
    O terremoto deixou praticamente capital do Haiti sem estradas.
    O Departamento de Estado diz que as linhas telefônicas pararam de funcionar na cidade.
    O tremor causou "danos" em determinadas instalações utilizadas pela Força de Paz das Nações Unidas, liderado pelo Brasil, que pediu aos seus militares para ajudar as pessoas, segundo fontes militares, afirmou que até amanhã poderão avaliar a gravidade dos danos materiais.
    O ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, pediu aos militares do seu país estacionadas no Haiti "fazer todos os esforços" para atenuar o sofrimento das populações locais para esta "catástrofe".
    A força da ONU tem cerca de 6.700 militares de 17 países, dos quais 1.266 são brasileiros.
    Este organismo já estava envolvida na ajuda às vítimas dos furacões que atingiram o Haiti em 2004 e 2008.
    O terremoto, activado durante o alarme do tusami duas horas antes, em vários países do Caribe, incluindo Cuba, República Dominicana e Bahamas.
    O Centro de Alerta de Tsunamis no Havaí E.U. levantou um alerta de tsunami depois de determinar que o sismo provocou uma onda de 12 centímetros acima do normal, em Santo Domingo, República Dominicana, e menos de um centímetro de profundidade, sem que isso signifique uma ameaça às áreas costeiras.
    Dois fortes tremores secundários
    O terremoto também foi sentido intensamente em grande parte da República Dominicana, especialmente no leste, nordeste, sul e centro da cidade, conforme explicou o chefe da Defesa Civil Luis Luna Paulino.
    A agência imediatamente começou a recolher dados sobre os efeitos causados pelo movimento, embora nenhum ferimento foi relatado no lado Dominicana a ilha de espanhol, o funcionário explicou.
    "Em San Juan de la Maguana foi muito forte, e também temos relatos de pontos como Nagua (nordeste) da capital (Santo Domingo) e San Isidro (a leste de Santo Domingo).
    O movimento ocorreu às 18:50 locais e imediatamente milhares de pessoas tomaram as ruas da capital dominicana, como medida preventiva contra possíveis deslizamentos de terra e graves.
    O Governo da República Dominicana solicitou a solidariedade que levou todos os países latino-americanos para ajudar os afectados no Haiti.
    O porta-voz do presidente dominicano Rafael Núñez, disse à televisão local que, segundo os dados recolhidos, o tremor causou "danos extensivos" no Haiti e vizinhos.
    "As informações que temos apontam para uma situação difícil no Haiti, e estamos pedindo para América Latina e do mundo para a ajuda ao Haiti como a nós mesmos e estamos dispostos a ir", disse o funcionário.

    GOOGLE JÁ NÃO SUPORTA A CENSURA DA CHINA


    .



    Google ameaça fechar o servidor na China
    A empresa tem planos em deixar a China depois de informar um "ataque cibernético maciço"
    Sandro Pozzi Nova York 13/01/2010
    Google já não suporta a censura a que foi submetido o seu servidor na China.
    Ameaçou abandonar as suas operações no gigante asiático, na sequência dos atentados "altamente sofisticada" que penetra no seus servidores.
    Em particular denunciando o acesso ilegal às contas dos utentes do Gmail.
    "Estamos avaliando a viabilidade das operações e dos nossos negócios na China", disse a companhia em seu blog, no qual fala abertamente da possibilidade do encerramento do portal "google.cn" e, até, fechar seus escritórios corporativos.
    Antes de chegar a esse ponto, o Google espera iniciar conversações com o governo de Pequim para determinar "a base para continuar uma pesquisa dentro da lei".
    Para saber mais sobre a china clique
    http://www.theodora.com/wfbcurrent/china/index.html

    HAITI: TERREMOTO (ABRE MAIS TARDE)

    .



    Massive terremoto atinge Haiti; colapso do palácio presidencial
    Última Atualização: 7:54, 12 de janeiro de 2010
    Posted: 5:29, 12 de Janeiro de 2010
    Palácio presidencial do Haiti e vários outros edifícios governamentais na capital do país Port-au-Prince desmoronou, ontem. terça-feira após um terremoto de 7,0 maciça, de acordo com relatórios online da televisão haitiano.

    -
    Comunicações para a ilha, a mais pobre do hemisfério ocidental, foram seriamente prejudicados, em sequência do terramoto, que produziu várias réplicas e levou um alerta de tsunami.
    -
    Um jornalista do Haitipal estação de televisão, entrevistado pelo telefone, de Port-au-Prince, disse à AFP que os edifícios públicos da capital havia sido destruídos.
    -
    "O palácio presidencial, o Ministério das Finanças, o Ministério das Obras Públicas, o ministério de comunicação e cultura,''todos foram afectados pelo terremoto, o repórter disse, acrescentando que o edifício do parlamento e de uma catedral da capital também foram desmoronando.
    -
    O primeiro choque, que foi centrado 710 milhas (1140 km) a sudeste de Miami, Flórida, começou às 4:53, hora local na terça-feira (9:53 pm GMT).
    -
    Ele foi seguido por três réplicas, de 5,9, 5,5 e 5,1 na escala de magnitude, os E.U. Geological Survey.
    -
    Um alerta de tsunami emitido para a região do Caribe, após o terremoto foi posteriormente cancelada.
    -
    O presidente Barack Obama diz que os Estados Unidos estavam "prontos para ajudar Haiti depois de''um poderoso terremoto de 7,0 abalou a empobrecida nação caribenha.
    -
    "Meus pensamentos e orações vão para aqueles que foram afectados por esse terremoto. Nós estamos monitorando de perto a situação e estamos prontos para ajudar o povo do Haiti,''disse ele na terça-feira (EST).
    -
    Um repórter da Reuters na capital Port-au-Prince disse que viu dezenas de mortos e feridos entre os escombros, que bloquearam ruas na cidade.
    -
    "Tudo começou a tremer, as pessoas estavam gritando, casas começou a desmoronar ... é um caos total", repórter da Reuters Joseph Guyler Delva disse.
    -
    "Eu vi pessoas sob os escombros, e as pessoas mortas", acrescentou.
    .
    P.S. Para saber mais acerca do Haiti clique
    http://www.theodora.com/wfbcurrent/haiti/index.html

    (Tradução automática pela Google com ligeira revisão)

    EM BUSCA DE UM "TACHÃO"

    .

    Governador do Banco de Portugal vai ser ouvido, na quinta-feira, na Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu sobre a sua candidatura à vice-presidência do Banco Central Europeu.

    PROVÉRBIOS

    .

    Provérbios actualizados....LOL

    -Quem ri por último... ...é de compreensão lenta.
    -Os últimos são sempre... ...desclassificados.
    -Quem o feio ama... ...tem que ir ao oculista.
    -Deitar cedo e cedo erguer... ...dá muito sono!
    -Filho de peixe... ...é tão feio como o pai.
    -Quem não arrisca... ...não se lixa.
    -O pior cego... ...é o que não quer cão nem bengala.
    -Quem dá aos pobres... ...fica mais teso.
    -Há males que vêm... ...e ficam.
    -Gato escaldado... ...geralmente está morto.
    -Mais vale tarde... ...que muito mais tarde.
    -Cada macaco... ....com a sua macaca.
    -Águas passadas... ...já passaram.
    -Depois da tempestade... ...vem a gripe.
    -Vale mais um pássaro na mão ... Que uma cagadela na cabeça.

    A ÓPERA DOS DESGRAÇADINHOS

    .

    Beggers opera

    “O total da dívida directa e indirecta da Madeira, juntamente com os encargos assumidos e não pagos, aproxima-se dos seis mil milhões de euros, ultrapassando o PIB da região”, próximo dos 4,5 mil milhões. “A divida é grande, é verdade”, reconheceu Jardim que justificou o recurso ao “endividamento de futuras gerações” como única forma de “infra-estruturar o território”, um “investimento sustentado”.
    PSD e CDS defendem que o estado deve assumir os encargos de parte da divida da região autónoma da Madeira – mais precisamente 111 milhões e meio de euros. Esta quantia é reclamada como compensação pela perda de verbas, entre 2007 e 2009, motivada pela lei das finanças regionais aprovadas à três anos pelo anterior governo de José Sócrates.
    A lei não foi cumprida? Não recebeu aquilo a que a lei lhe dava direito a receber? Porque raio, temos todos nós de agora pagar o que não lhe é devido? E, porque reclamam tanto o PSD e o CDS conta a divida externa do país e nada dizem da divida monstruosa da Madeira? Será que o Jardim pode continuar a pedir emprestado para fazer as suas inaugurações e festanças que depois nós pagamos? Ele vai gastando, os cubanos do “contenente” vão pagando e depois quem o vier s substituir no governo da região corta os pulsos em desespero.

    TENHO QUE PAGAR E NÃO BUFAR!

    -
    Esta não esperava eu... Tenho que pagar para a festa de anos da "Velha Senhora". Não sei nem nunca entendi o que esta velha caduca (mesmo quando nova) rabugenta me tenha dado.
    Tenho pagar com a língua de três palmos porque também pago impostos e em dia!
    Espero que não me lixem mais este ano com a celebração dos 36 anos do 25 de Abril de 1974...
    Se houver, festa, esta que a pague: Mário Soares, Manuel Alegre, Almeida Santos e outros que se têm governado e, na "bué", têm seguido à conta do bla,blá, blá da democracia e das liberdades dos portugueseses.
    .
    Quinta-feira, 07.01.10
    Pedro Quartin Graça

    "Apenas" 10 milhões de Euros é quanto vai custar, de forma directa, a comemoração do Centenário da "idosa senhora". Falo evidentemente do Centenário (e finados?) da República e esta é a verba que o Estado Português se propõe gastar em tempo de profunda crise. Quando há interesse o dinheiro aparece sempre, não é?


    sinto-me

    CASO MADDIE: UMA SOPA DA PEDRA

    .

    -
    A comunicação social, do seu Reino já os condenou publicamente... Acusando-os de negligência porque foram para os "copos" e abandonaram três filhos sós!

    BRAGA: A LEI DA "BALA" CHEGOU ÀS ESCOLAS

    .
    Última Hora

    Aluno baleado num externato em Braga está em estado grave

    JN
    Um aluno foi baleado na manhã de hoje, terça-feira, no externato Carvalho Araújo, em Braga, e encontra-se em estado grave.

    JOSÉ EDUARDO MONIZ: "ATAQUE DIRECTO"

    Bem esperamos que Moniz traga a lume certas verdades... Pois é isso... Quem ventos semeia tempestades espera...!!! José Sócrates que comece a tomar umas aspirinas para lhe aliviar as dores de cabeça que José Eduardo Moniz lhe irá causar.
    .
    Opinião
    ‘Ataque Directo’ é a nova crónica de José Eduardo Moniz
    José Eduardo Moniz, Vice-presidente da Ongoing Media
    12/01/10 00:05
    Todas as terças-feiras, no Diário Económico, a opinião de José Eduardo Moniz sobre a actualidade nacional.
    Esta é a primeira vez que escrevo para o Diário Económico. Faço-o entre viagens, por paragens bem longínquas. As notícias vão chegando nas asas da Internet, com complementos telefónicos de várias origens, em jeito de comentários ou desabafos. Nada que me faça pensar que o destino do País está em vias de mudar. Economia estagnada, desemprego confirmado acima dos 10%, défice a ultrapassar os 9% (de acordo com espíritos tolerantes na análise dos números), endividamento firme em valores comprometedores para o presente e o futuro. Em suma, dados que apontam para um retrato do qual a esperança se afasta, como um bem que nem tão cedo deixará de ser bastante escasso e que, portanto, permanece muito longe dos olhos e, mais ainda, dos corações.
    Quantas gerações vão continuar a ter de viver com o cinto afivelado uns furos a menos do que aquilo que efectivamente seria suposto perante o real empobrecimento que mina Portugal e que tudo corrói? Os medíocres desempenhos de vários sectores industriais, os queixumes de largas faixas de comerciantes, as reclamações de muitas pequenas e médias empresas sobem de tom, de dia para dia, tornando mais evidente a falta de solidez e competitividade da nossa economia. Paira no ar a noção de que há um intransponível mar de problemas sem solução à vista e que ficará como herança para os nossos filhos e netos.
    Para ler este artigo de opinião na íntegra consulte a edição de hoje do Diário Económico.

    DURA LEX SED LEX

    Aveiro
    Moura Guedes admitida como assistente no caso Face Oculta
    Por Inês Cardoso, Publicado em 08 de Janeiro de 2010
    Vítor Rainho, da direcção do "Sol", também foi admitido. Decisão não permite acesso às escutas

    AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 12.01.10

    Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

    Panela rebenta e queima bebé com 18 meses
    Carlos Martins: Martifer na América

    Alberto João Jardim: PSD tem conserto

    Apagão: Selecção às escuras
    Sesimbra: Cai no cabo Espichel

    Capa do PúblicoPúblico

    Autarquias devem 750 milhões de euros a construtoras
    Mercado da reabilitação em Portugal vale 200 mil milhões de euros
    Tindersticks dão cinco concertos em Portugal

    Tate Gallery mostra gravuras desaparecidas de William Blake
    Cinemateca Francesa dedica ciclo ao realizador Pedro Costa

    Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

    Portugal alterou arma original
    Novas 'Glock' com coldres traiçoeiros
    PSP e GNR vão ter 34 mil pistolas em 2011

    Rangel continua a ser pressionado para avançar

    Mandado europeu é mais rápido e eficaz

    Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

    Irão: Um universitário morto na explosão de uma bomba em Teerão - TV
    Afeganistão: Cinco soldados mortos na segunda-feira, balanço revisto pela NATO
    Iraque: Segurança máxima em Bagdad por receio de atentados
    Holanda: Morreu a mulher que salvou o diário de Anne Frank - família

    Cinema: Homem Aranha 4 sem Tobey Maguire e Sam Raimi


    Capa do ii

    Moura Guedes admitida como assistente no caso Face Oculta
    Educação: sindicatos e Governo chegam a acordo
    "Bancos são alvos fáceis. Sócrates foi injusto"
    Farmácia abre no Hospital de São João até Junho
    Esquerda aprova casamento gay. Próxima paragem: o Palácio de Belém

    Capa do Diário EconómicoDiário Económico

    Neve mantém encerradas várias estradas nacionais
    Petróleo cai com previsão de subida das temperaturas
    Classificação etária do filme Avatar pode ser revista após alerta de neurologistas
    Sócrates lança hoje primeira pedra do futuro Hospital de Loures

    A culpa do frio na Europa também é do anticiclone dos Açores


    Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

    Petróleo em queda pela segunda sessão consecutiva
    Sócrates lança hoje primeira pedra do futuro Hospital de Loures
    Mercado automóvel chinês ultrapassa o norte-americano e leva Ásia a subir
    Japan Airlines afunda 45% com especulação de falência
    Banco de Portugal revela hoje projecções económicas para 2010 e 2011

    Capa do OjeOje

    Bolsa de Tóquio fecha sessão a subir 0,75%
    Wall Street termina sessão mista antes de resultados da Alcoa
    Agenda de 12 de Janeiro
    Francisco Moser nomeado director-geral de operações dos Altis Hotels
    Rui Silva nomeado associate director da Porter Novelli Portugal

    Capa do DestakDestak

    Belenenses e V. Setúbal ficam a zeros no Restelo
    41 escolas fechadas no Centro, mais de 20 concelhos sem aulas no Norte
    Governo rejeita proposta de taxar alimentos prejudiciais à saúde
    EUA querem impor sanções para acordo de desnuclearização
    Papa critica leis que "atentam" contra a diferença entre os sexos

    Capa do 24 Horas24 Horas


    Capa do A BolaA Bola

    «Keirrison quer e vai ficar no Benfica!», diz empresário
    Dois mil euros na base da polémica
    Renteria chega hoje
    Marco Fortes: «Benfica é melhor do que esperava»
    Sinama-Pongolle pára entre duas a três semanas

    Capa do Record
    Record

    Pinto da Costa: «Bruno Alves ficará para sempre ligado ao FC Porto»
    Nas asas do Falcão
    Ramires no palco da fama
    Izmailov sai com proposta irrecusável
    Yannick com mais hipóteses

    Capa do O Jogo
    O Jogo

    Pinto da Costa pede a secretário de Estado para fazer um "apito encarnado"
    Nuno André Coelho renova até 2014
    Santos revela interesse por Nuno Gomes
    Auxerre vence Amiens e passa para os 16 avos-de-final da Taça de França
    António Conceição: “Vamos conseguir repor o Belenenses no lugar que merece”