Translator

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MUITO BONITO...SALVATORE ADAMO

Salvatore Adamo - Tombe la neigeAdded to
Quicklist
3:05
540,140 views
988,663 views
C'EST MA VIE - SALVATORE ADAMOAdded to
Quicklist
4:33
195,326 views


Salvatore Adamo - C'est mavie
170,330 views
SEMPRE P'RA FRENTE!

ISTO DÁ-ME UM GRANDE GOZO...E A VOCÊS NÃO DÁ?

-

Condecoração de lata

Condecoração de lata

Terça – feira o Presidente da Republica vai condecorar Pedro Santana Lopes, que é o único governante que exerceu o cargo de Primeiro-Ministro e que ainda não foi agraciado. (Faz lembrar aqueles almoços de despedida aos que se vão reformar numa empresa e lhe oferecem uma salva de prata como memória desses anos). Merecem os nossos ex-primeiros-ministros esse agradecimento do nosso estado? Honestamente, à grande maioria, assentava-lhes bem melhor, umas orelhas de Burro e um cartaz a pedir desculpa pela porcaria que fizeram. Este era, sem dúvida, um deles.

Sexta-feira, Janeiro 15, 2010

Vem aí mais um Congresso do PSD...

congresso

LÁ VAMOS TER O PORTAS (OUTRA VEZ) MINISTRO DA DEFESA...

José Sócrates abre caminho a acordo com Paulo Portas

ANA PAULA CORREIA, com ALEXANDRA MARQUES
Há diferenças entre o PSD e o CDS-PP. Um facto assinalado por Sócrates, ontem, sexta-feira, no Parlamento, no primeiro debate quinzenal do ano, para abrir portas à negociação. Esta manhã, sábado, os dirigentes centristas participam numa ronda negocial extraordinária com o Governo.

HAITI: DEPOIS DO TERREMOTO CHEGA O CAOS

.

A raiva cresce à medida que os haitianos esperam pela ajuda humanitária

11:49 Reino Unido, sexta-feira 15 de janeiro de 2010

Robert Nisbet relatório de Port-au-Prince

As agências humanitárias temem que a raiva pode em breve transbordar entre os sobreviventes do terremoto no Haiti, que o governo diz que poderia ter matado até 200.000 pessoas.

Corpos ainda contaminam as ruas e cidades de tendas surgiram em comunidades de todo o capital achatada.

Enquanto a ajuda chegou agora em Haiti Mais, o aeroporto está saturado e infra-estrutura significa dano material não estão atingindo aqueles que precisam deles.

A primeira tarefa do Airborne E.U. 82 completou sua chegada em Port-au-Prince era garantir o aeroporto para garantir entregas de ajuda poderia ser preenchido corretamente.

Ajuda caminhões que estão a atingir a cidade estão sendo escoltados por guardas armados.

Mas em algumas áreas visitadas Sky News, que sofreram devastação extraordinário, não havia trabalhadores de ajuda a ser encontrado.

Haiti Ajuda Desafio: Spread Of Devastation

Há uma sensação de crescente impaciência e raiva entre aqueles que necessitam desesperadamente de ajuda.

Uma mulher disse à Sky News: "Temos de buscar ajuda. Nosso povo está morrendo, há muita gente doente por aí. Precisamos de ajuda, isso é tudo que precisamos."

Mas não é apenas o alimento e as pessoas de água potável estão gritando para fora.

Eles precisam de equipamento pesado, para ajudá-los a amigos e familiares que ainda estão presos sob os escombros.

Um homem disse: "Não pode mesmo começar uma britadeira. Temos um martelo pouco que temos de usar para tentar tirar as pessoas."

A two-year-old boy é resgatado dos escombros e se reuniu com sua mãe

O governo haitiano, concordou em conceder o controle temporário do principal aeroporto do país para os E.U. para acelerar os esforços de ajuda.

Ministros, em Port-au-Prince disse que o número de mortos poderia aumentar para 200.000.

"Nós já recolheu cerca de 50.000 corpos", ministro do Interior, Paul Antoine Bien-Aime, disse.

"Prevemos que haverá entre 100.000 e 200.000 mortos no total, embora nunca saberemos o número exato".

Ministro do Haiti diz que três quartos de saúde da cidade de Port-au-Prince terá de ser reconstruído.

Aqueles que sobreviveram ao terremoto estão se tornando cada vez mais preocupado com a possível disseminação de doenças.

Clique aqui para ver o vídeo de um sobrevivente da devastação que as pessoas se reúnem em um acampamento improvisado

Eles empilharam os corpos que colocam nas calçadas para as estradas, em uma tentativa de incentivar as autoridades para remover os cadáveres apodrecendo.

Um homem, vestindo uma máscara cirúrgica que moveu os corpos, disse à Sky News: "Eles estão ficando fedido, e há um monte de doenças, por isso temos de fazer isso."

Ele acrescentou: "Eu não sei porque eles não têm os corpos de distância. Todo mundo está apenas lutando por si mesmos."

É claro que a ajuda não está atingindo aqueles que precisam. Muitos haitianos se sentem os seus fundamentos não estão sendo atendidas com a ação.

Acrescentar que a sua dor e da fome, e as implicações de segurança para a pobreza, aumentar o capital atingidas por hora.

E.U. presidente Barack Obama prometeu o seu total apoio à presidente haitiano René Préval.

Ele disse: "A escala de davastation no Haiti é ao mesmo tempo extraordinário e comovente.

"A comunidade internacional está ombro a ombro com o Haiti, e está pronto para ajudar nos esforços de ajuda e de recuperação do país."

Ele acrescentou: "Há muitos dias difíceis pela frente. Levará algum tempo para estabelecer centros de distribuição para garantir auxílio é oferecido de forma segura e de forma ordenada".

E.U. Secretário de Estado Hillary Clinton vai visitar o Haiti no sábado.

Presidente do Joint Chiefs of Staff almirante Mike Mullen, disse até 10.000 tropas E.U. será no Haiti até segunda-feira.

Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon diz que espera uma visita ao Haiti "muito em breve".

AQUI HÁ "GANZA"!!! E....HAVERÁ PÓLVORA?

.

Argumentos de Teixeira dos Santos


Se a oposição insistir, aumento os impostos (negociações para o Orçamento de Estado). O Público dá mesmo conta de ameaça de «nacionalizações», mas, como não põe aspas, não acredito. E daí já não sei. O socialista Medeiros Ferreira propõe um empréstimo nacional para resolver o problema das Finanças, a ser lançado muito apropriadamente como iniciativa associada ao centenário da República (não lhe conhecia a costela monárquica). O das Obras Públicas visiona Lisboa como praia de Madrid. Aqui há ganza.

POSSO GARANTIR (DAQUI) QUE MANUEL ALEGRE ESTÁ DISPONÍVEL PARA TUDO QUE LHE DEIA PARA COLHER "CACAU"

.



Dá-me a vontade de rir... Mais uma vez o poeta Manuel Alegre pretende ser Presidente de todos os portugueses... Não desarma, mesmo sem obra que haja feito... A não ser escrever poemas... Assim me parece que Manuel Alegre, pretende desenvolver a poesia em Portugal e fazer dos portugueses uns poetas e patetas alegres.


.
16 Janeiro 2010 - 00h30 (Correio da Manhã)
Eleições à Presidência: Anúncio feito ontem à noite em Portimão
Alegre candidato à Presidência
.
"Estou disponível para esse combate!" Foi com estas palavras que Manuel Alegre anunciou, ontem à noite, a sua recandidatura à Presidência da República, num jantar com apoiantes realizado em Portimão, cidade de Manuel Teixeira Gomes, o Presidente-poeta que, tal como ele, esteve exilado em Argel.
"A próxima eleição presidencial já está a condicionar a vida política do País", considerou Manuel Alegre, para quem "os dirigentes mais lúcidos do principal partido da Oposição já perceberam que é muito difícil encontrar, a curto prazo, um líder capaz de unir o centro-direita".
Daí que, em seu entender, seja grande "a tentação de reagrupar o bloco conservador" à volta do actual Presidente da República, para conseguir "o que não se consegue por via partidária: uma maioria, um Governo, um Presidente". E esse projecto, "que foi sempre o sonho da Direita", comporta, em seu entender, "riscos para o PS, para toda a Esquerda e para o equilíbrio do regime".
Perante isso, Manuel Alegre apresenta "outra opção": fazer da próxima eleição presidencial "uma grande mobilização, não só das esquerdas" mas de todos os que "desejam a mudança" e querem ver "renascer um Portugal sem bloqueios".

GOOGLE E A CHINA

Surpresa no Google chinês pull-out ameaça

A Chinese Google user presents flowers to the Google China headquarters in Beijing, Wednesday, 13 Jan, 2010
Os usuários do Google têm deixado flores fora da sede da empresa


Por Chris Hogg
BBC News, Xangai

Aviso do Google que pode puxar para fora da China sobre os ataques cibernéticos tem surpreendido ativistas de direitos humanos aqui.

Eles parecem imperturbáveis que a China é acusada de tentar invadir suas contas do Gmail. Mas uma grande empresa estrangeira, como o Google estar preparado para falar e desafiar o governo tão diretamente é incomum.

As autoridades chinesas se enfureceu que o Google fez o anúncio antes de as negociações com os funcionários que tem em curso.

China tem, até agora pouco falou publicamente em resposta.

Gostaria de apostar em uma reação dura do governo chinês

Dan Sefarty, Viadeo

Um funcionário não identificado citado pela agência de notícias estatal Xinhua disse apenas que as autoridades estavam tentando descobrir mais sobre a sugestão do Google, que poderia deixar o país.

A empresa principal rival chinês Baidu é menos reticente. Em um blog que tenha sido tomada para baixo, a empresa arquiteto chefe da Sun Yunfeng alegou Google só estava tentando jogar para baixo o seu fracasso no mercado.

"Será que os altos executivos do Google ainda proclamar que eles" não fazer o mal ", disse ele, citando o código de conduta da empresa", e saia China se tivessem 80% do mercado da China de pesquisa? "

A participação do Google no mercado é estimado em cerca de 30% na China, cerca de metade do tamanho do Baidu, o motor de busca líder de mercado.

O Baidu executivo sênior da companhia disse que o movimento norte-americano iria "satisfazer a imaginação dos ocidentais que nunca foram para a China e não entendem nada de China, mas ainda gosto de apontar o dedo na China".

'Errado' na percepção

Outros no setor de tecnologia aqui ver isso de forma diferente.

google.cn homepage ( archive image)
Contas do Gmail de ativistas dos direitos humanos alegadamente ter sido acessado

Dan Sefarty cabeças Viadeo, a empresa proprietária do site chinês de redes sociais Tianji.com.

"O Google é raro", diz ele. "É uma empresa E.U. sucesso na China. Tem quota de mercado é impressionante e atípico entre outras empresas estrangeiras que tentam entrar neste mercado muito difícil".

Ele adverte que a Baidu tem fortes ligações com o governo e pode ser difícil de lobby para obter vantagens comerciais a partir desta linha.

"Gostaria de apostar em uma reação dura do governo chinês", diz ele. "Olhe o que eles fizeram com o Facebook e Twitter, que têm sido bloqueado na China durante seis a nove meses."

A opinião está dividida sobre se ou não o Google realmente planos de se retirar do país, o mercado mundial de internet.

Duncan Clark, um analista da oi Pequim-tech de consultoria BDA, diz que vê um "desencontro" na percepção entre as autoridades chinesas e as empresas estrangeiras que fazem negócios aqui.

"As pessoas pensam que ninguém pode fazer sem a China, e acho que algumas empresas já estão pensando que ninguém pode lidar com a China", disse ele à agência de notícias francesa AFP.

"Há um sentimento de que a China é encorajado e que eles não precisam ter o mesmo tipo de diálogo [de antes]", disse ele.

TER SUA PALAVRA
Presença do Google na China é financeira e não alguma outra finalidade altruísta
Clim, Hong Kong

Os altos executivos do Google E.U. estão bem conscientes da preferência chinesa por uma mudança gradual, e também da resistência das autoridades, provavelmente sobre um assunto de importância ideológica, como se a eles como o controle da internet, uma arena descrito por uma autoridade de segurança pública apenas alguns semanas atrás, como um campo de batalha ".

Alguns analistas vêem o anúncio do Google como uma jogada para as negociações que será extremamente dura com o chinês, em vez de um ultimato.

Mas outros sugerem que a tendência mais do Google para as exigências do governo chinês, o maior dano foi feito à sua reputação no exterior, e em algum momento ele teve que fazer um stand.

'Decisão heróica'?

Se você conta a participação do Google no mercado tão impressionante ou decepcionantes, em comparação com a sua posição dominante em outros lugares, há pouca dúvida de que não é um nome muito conhecido na China, da mesma forma que é estrangeiro.

A Chinese flag flutters outside Google's China headquarters in Beijing
O Google tem cerca de 700 funcionários em seus escritórios China

Mas Hu Li, um aluno em Pequim, disse à BBC que ele admirava o que ele chamou a empresa "heróica" decisão de oferecer um serviço não filtrada, e saudou o anúncio feito para retirar, se não poderia atingir o seu objectivo.

Algumas pessoas ainda depositou flores fora da sede da empresa em Pequim, no distrito de Haidian oi-tech, como um sinal de respeito.

Mas esse sentimento certamente não era compartilhada por todos.

Outro homem, um trabalhador de TI que só iria dar seu sobrenome, Zhong, disse que a empresa americana deverá respeitar a situação da China em relação a este tipo de problema.

"A China tem vindo a utilizar a censura por um longo tempo", disse ele. "Qualquer alteração só pode acontecer lentamente - não vai acontecer durante a noite."


Tradução automática pela Google, sem qualquer revisão. Colagem+paste

HAITI - A TRAGÉDIA DE UM PAÍS

Espectacular reportagem da TV GLOBO, no Haiti (Port-au-Prince) Clique a seguir

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1449857-5602,00-ENVIADOS+ESPECIAIS+DA+TV+GLOBO+MOSTRAM+A+SITUACAO+CAOTICA+NO+HAITI.html

Primeiro estranha-se. Depois entranha-se*

Publicado por helenafmatos em 15 Janeiro, 2010


O primeiro-ministro deu ontem entrevistas aos jornalistas no âmbito da iniciativa ‘Governo Presente’ mas impôs como condição não ser confrontado com o caso Freeport.” Correio da Manhã, 10 de Janeiro de 2010

Jorge Wemans, director da RTP2, impõe a sua presença num programa do Clube de Jornalistas transmitido por aquele canal público a 4 de Novembro de 2009. A RTP daria por terminado o programa Clube de Jornalistas no mês de Dezembro de 2009.

A Administração da TVI deu ordens para cancelar o Jornal Nacional de Sexta, que marcava amanhã o regresso de Manuela Moura Guedes aos écrans da televisão da Mediacapital.” I, 3 de Setembro de 2009.

Teresa Dias Mendes, actual editora de Política, cede o lugar a Paulo Tavares, jornalista responsável pela edição dos noticiários da noite da estação e também pelo programa Motores, sobre automóveis, (…) Teresa Dias Mendes, que deixará de fazer política na TSF, foi protagonista de um episódio durante a última campanha para as eleições europeias, em que o conteúdo de uma peça assinada pela jornalista não agradou ao primeiro-ministro.” PÚBLICO, 12 de Janeiro de 2009

(…)

Se a 12 de Março de 2005 quando tomou posse o primeiro governo liderado por Sócrates alguém tivesse sugerido que um destes factos poderia ocorrer certamente que niguém o tomaria a sério. Em primeiro lugar porque era absolutamente improvável que o líder do PS (ou de qualquer outro partido) viesse a protagonizar todos os casos em que posteriormente soubemos que o nome de José Sócrates era referido. Em segundo e muito mais definitivo lugar porque a formulação da simples hipótese de que este tipo de coisas viesse a suceder geraria inflamadas indignações: era óbvio que os portugueses (e entre eles com particular destaque os intelectuais, os pensadores, os jornalistas, os empresários etc.. etc…) jamais permitiriam que tal acontecesse. Afinal não se erguera um coro de indignações ainda em Novembro de 2004 quando o então primeiro-ministro Santana Lopes pretendera criar um Gabinete de Informação e Comunicação? O então presidente da República, Jorge Sampaio, foi aliás bem claro no texto em que explicava o veto a esse gabinete frisando: “

não há défice, antes excesso de presença estatal e governamental nos meios de comunicação“. Opinião que o então líder do PS, José Sócrates, corroborou tendo afirmado que o Governo estava a passar das marcas na tentativa de pressão e controlo da comunicação social”. Não sei onde estavam em 2004 as marcas de José Sócrates no que respeita à comunicação social mas parece-me óbvio que desde Março de 2005 as suas marcas passaram para outro lugar. Mas muito mais óbvio e perigoso que o relativismo da localização das marcas de José Sócrates é a disponibilidade da sociedade portuguesa para trocar liberdade e responsabilidade pela segurança do cargozinho, do elogio, da palmadinha nas costas ou do não cair mal, do não ir contra a corrente, do fazer de conta que não é connosco, do “se não me meter com eles faço a minha vidinha descansado”. A lista de factos que consta no início destes texto é ilustrativa dessa forma de estar e viver: em Portugal o poder pode muito e, por razões várias, gostamos de fazer de conta que pode ainda mais. Aos primeiros telefonemas duns assessores governamentais mais ou menos exaltados ou piadéticos para comentadores e jornalistas, estranhou-se. Depois entranhou-se. Paulatinamente deixaram de discutir-se as notícias e os textos de opinião para num bem conhecido fenómeno de fulanização passarmos a discutir a personalidade de quem os assina: diz-se ou escreve-se de determinado modo porque não se gosta de José Sócrates ou porque se é contra o PS. O velho chavão do anti-comunista primário com que o PCP calava aqueles que se lhe opunham deu agora lugar ao pecado de se estar contra José Sócrates.

Como se criticar as medidas do governo ou ter dúvidas sobre a actuação do actual primeiro-ministro nos processos de licenciamento do Freeport e Cova da Beira fossem embirrações nascidas por uma qualquer questão pessoal. Simultaneamente foi-se tornando habitual que as empresas públicas e privadas procurem agradar ao primeiro-ministro, suspendendo programas e colaboradores – casos como os de Marcelo Rebelo de Sousa, Teresa Dias Mendes e Manuela Moura Guedes são disso sintomáticos – ou simplesmente omitindo as condições impostas por São Bento. Por exemplo quantos orgãos de comunicação além do Correio da Manhã informaram que José Sócrates pusera como condição não ser confrontado com perguntas sobre o Freeport? Note-se que no dia em que esta imposição foi feita se ficara a saber que Hugo Monteiro, declarara ao DCIAP que fora autorizado pelo seu primo José Sócrates a usar o seu nome no âmbito dos contactos empresariais que fazia junto dos promotores do Freeport. O primeiro-ministro tem naturalmente o direito de limitar os assuntos a abordar nas suas entrevistas. O que já não é tão natural é que os jornalistas aceitem que só têm a entrevista para divulgar a iniciativa ‘Governo Presente’ e sobretudo que não informem sobre as condições em que foi feito esse trabalho. O que é que nos aconteceu entre 2005 e 2010? Como é que passámos da estranheza para o entranhamento? Não foi certamente bebendo o refrigerante que motivou este slogan. Foi simplesmente fazendo de conta que não estava a acontecer nada. Que era tudo normal. Não era. Nem é.

*PÚBLICO

HAITI: NOTICIAS DA BBC

AO VIVO: Haiti terremoto de 15 de Janeiro

A French citizen evacuated from Haiti arrives in Paris (15 January 2010)

ACTUALIZAÇÕES AO VIVO (todos os horários de Brasília)

No refreshNão há necessidade de actualizar a página, o conteúdo abaixo atualizações automaticamente. Mais informações

Cobertura ao vivo depois do terremoto de terça-feira no Haiti, na qual dezenas de milhares de pessoas temiam que foram mortas e cerca de três milhões de deslocados. As esperanças de encontrar sobreviventes nos escombros estão desaparecendo eo foco agora está recebendo ajuda de urgência e em todo o país.

1454 Troy Livesay has posted pictures of rubble and make-shift hospitals in Port-au-Prince today on his Flickr account.

e-mail sent in by reader
Barbara Jones de Milton Keynes, Reino Unido e-mails: Um dos meus familiares em os E.U. falou com um membro da minha família no Haiti. Começou por acaso, através do telefone, nós tínhamos todos a tentar. Minha tia e meus primos estão OK - eles estão vivendo na rua em Porto au-Prince, de modo que não vai se machucar por prédios caindo. Nós ainda não sabemos sobre a minha mãe.

1443 E.U. ex-presidente Bill Clinton, enviado especial da ONU para o Haiti, insta os americanos a fazer doações para ajudar a fornecer suprimentos básicos para os haitianos afetados pelo terremoto. "Você tem um número sem precedentes de pessoas vagando pelas ruas à noite, sem lugar para dormir. Eles não tiveram o sono em dois dias, eles não têm água, não tem comida", diz CNN .

1437 Tenente Comandante Ron Flandres, um porta-voz da Frota E.U. 4, na Flórida, disse à BBC que o USS Carl Vinson chegou fora de Haiti e começaram a transportar ajuda de emergência em terra. "Temos que enviou dois helicópteros para terra em Port-au-Prince, que estava carregado com latas de alimentos e suprimentos médicos. Os helicópteros também continha os comandantes marítimo", diz ele.

1426 E.U. jornalista Andrés Oppenheimer, escrevendo no Miami Herald, diz que uma comissão de acompanhamento formada deve imediatamente para impedir que a ajuda "a ser desperdiçados em um país com uma história de corrupção em grande escala". "Em um país onde o Estado é tão fraco que não pode executar praticamente todos os serviços públicos ea corrupção é desenfreada, muitos temem que uma vez que a história desaparece das manchetes dos jornais, o fluxo de ajuda internacional vai diminuir, e que muito do que recebe ao Haiti será roubada ", escreve ele. Um relatório do ano passado pelo FRIDE, sediada na Espanha "think tank", afirmou que "co-operação externa contribuiu com mais US $ 2,6 bilhões para o Haiti desde 1984, com pouco a mostrar para ele", acrescenta.

1413 Joseph Raymond, o embaixador do Haiti para os Estados Unidos, informa o Serviço Mundial da BBC que ele ainda é ouvir relatos de abalos fortes em seu país. "Eu sou do sudoeste peninsular, da cidade de Aux Cayes. O tremor foi tão forte em Aux Cayes que o único hospital da cidade entrou em colapso", diz ele.

e-mail sent in by reader
Charles Gomila, Londres, Reino Unido e-mails: Não posso acreditar que a nação mais poderosa do mundo não pode receber ajuda ao povo do Haiti com rapidez suficiente. Sem desculpas, Just do it!


1404 Jan Egeland, ex-ONU co-coordenador de ajuda de emergência, diz à BBC que acredita que a situação vai melhorar nas próximas 24 horas, quando os militares E.U. chega. "A maior capacidade logística do planeta está nas mãos dos militares E.U.. Os militares virão, e eu acho que as cadeias hoje e amanhã você vai ver a mudança logística grande - a ser criada por eles. E o que é bom ouvir é que os E.U. governo e seus militares irão trabalhar muito estreitamente com a ONU, que também está trabalhando em estreita colaboração com a Cruz Vermelha. "

No solo no Haiti com sobreviventes como eles desesperadamente pedir ajuda

1400 Ansel Herz, um jornalista americano em Port-au-Prince, disse à BBC que há crianças fora do complexo da ONU que não tenham comido em "um, dois ou três dias". "Acabei de falar com um menino cujos pais morreram em sua casa desabou. Ele está lá fora, procurando, esperando por algum tipo de comida e se alguém poderia dar para ele. Ele não tem dinheiro, não há recursos para obter qualquer auxílio de qualquer tipo , e isso é apenas o caso de tantas crianças e famílias que são, basicamente, encalhado em Port-au-Prince. Não há um esforço de ajuda maciça e visível que eu posso ver nas ruas ", diz ele.

1352 Jimmy Felter, um cineasta com base em os E.U. e fundador da caridade, a voz do Haiti, diz a BBC World Service que já precária infra-estrutura do Haiti irá prejudicar o esforço de resgate. "O Haiti estava pendurado por uma corda antes desta - havia fome antes disso", diz ele. "Não há infra-estrutura de lá, então se você começar a tentar ter uma operação em que tudo começa a derramar em que pode causar muitos problemas e confusões. Tem sido muito pouco, para muito tarde, por muito tempo. Mas o espírito do povo haitiano não pode ser subestimada. eu não estou dando uma perspectiva otimista, mas eu nunca iria desistir da esperança. "

1350 O Programa Alimentar Mundial havia dito antes que seus armazéns em Port-au-Prince foram saqueados, mas isto foi agora negado. "Nós ainda temos que 6.000 toneladas de alimentos", porta-voz do PAM Caroline Hurford informa a BBC. "Aparentemente, houve relatos não confirmados de saques em curso, mas uma vez que nossas equipes tem até o cais, eles foram capazes de ver que houve algum engano."

1341 Penny Lawrence da caridade Oxfam, disse à BBC que o colapso das comunicações no Haiti está causando muitos problemas no terreno. "Todos os nossos sistemas contam com telefones móveis, telefones, telefones via satélite, e-mail e da internet. E nós estamos lutando muito, muito, sem aqueles. Entendemos que as pessoas estão a ficar impacientes, mas eu acho que existem níveis extraordinários de devastação ", diz ela.

1335 O correspondente da BBC Nick Davis, em Port-au-Prince says: "As pessoas estão fazendo o que podem para sobreviver. Toda manhã os trabalhos do primeiro dia envolvem o básico do básico. Carregadas com garrafas de plástico de idade ou qualquer outra coisa que pode conter água, enchem-se onde podem. Alguns de canos quebrados de colapso edifícios, que ainda têm uma oferta ".

1327 Olafor Rotsson, um porta-voz da organização de resgate islandês Voluntários, conta a escassez de energia da BBC e preocupações de segurança estão retardando a busca para baixo durante a noite. "Quando as pessoas ficam cansadas, com fome e sede - e talvez perca a esperança - que fica mais difícil. Até agora todos os locais nos acolheram e não tivemos nenhum problema em tudo, mas a ONU diz que" fase de segurança três ' , o que significa que você não tem permissão para trabalhar na noite. "

comment from blogger
1325 Susan Westwood, em um orfanato no Haiti, blogs: "Precisamos de fórmula em pó, fraldas, lenços umedecidos, cereais bebê, infantil Tylenol (paracetamol suspensão), infantil e vitaminas para crianças, e para bebês como loção, pó, shampoo de bebê. Esperamos também poder ajudar a comunidade envolvente com roupas, remédios, utensílios domésticos, artigos de higiene, como sabonete, escovas de dentes, creme dental, cobertores e toalhas. "

1323 O Disasters Emergency Committee (DEC), no Reino Unido diz que levantou R $ 2 milhões ($ 3,3 milhões) nas primeiras 36 horas desde o lançamento do seu recurso para o Haiti - Queen Elizabeth II está entre aqueles que fizeram uma doação.

1313 The New York Times elaborou um informativo mapa topográfico do Haiti destacando as áreas afetadas pelo terremoto.

e-mail sent in by reader
1304 Daniel Sergile de Amsterdam e-mails: "Meu primo, Joel, estava no trabalho quando o prédio desabou. Inicialmente, ele foi relatado para ser seguro, mas agora parece que ele está preso sob escombros. Dois outros primos foram considerados seguros. As linhas telefônicas estão ainda baixo, mas somos capazes para se comunicar via internet via satélite. "

1257 Oxfam diz que garantir o acesso à água limpa para os sobreviventes é "provavelmente o problema mais imediato para resolver agora".

1249 Mar do Haiti, terrenos e pontos de entrada de ar que todos sofreram danos no terremoto -, bem como edifícios governamentais e de ajuda da agência - que está prejudicando os esforços para distribuir ajuda.

1235 Troy Livesay, um trabalho missionário em Port-au-Prince, teve um vídeo de haitianos criação de campos temporários na cidade.

Cantando em acampamentos temporários no Haiti

1231 A E.U. caridade católica está a considerar organizar um transporte aéreo de massa de crianças órfãs do Haiti, a Miami Herald relatórios.

e-mail sent in by reader
1227 Anne Wilkinson, em Ilkley, e-mails: "Eu trabalhei no Haiti durante cinco anos a partir de 2001-2006. As últimas notícias que tenho é que São José, em Petionville foi destruído, mas todos foram evacuados. Dois meninos estão gravemente feridas, mas não foram capazes de obter atenção médica".

1224 CNN postou um vídeo de um mulher resgatado ileso de entulho depois de ser preso por 50 horas.

Andy Gallacher
1219 Andy Gallagher O correspondente da BBC em Port-au-Prince diz que os mortos estão sendo enterrados em valas comuns. "Não há tempo agora para identificar os corpos. Haitianos Isso é algo que vamos ter de lidar com anos e anos a vir."

1217 Os E.U. diz que tem permissão raro utilização do espaço aéreo cubano para voar ajuda ao Haiti - relatório AFP.

text message
1215 Emerson Teixeira, República Dominicana, textos: "Got rejeitado duas vezes em PAP [Port-au-Prince] ontem por isso ainda estamos na República Dominicana. Soa realmente caótica no chão, com histórias conflitantes sobre autorizações de aterragem. Esperemos terceiro momento de sorte. Nós realmente precisamos chegar lá para ser mais eficaz. "

George Alagiah
1212 George alagiah O correspondente da BBC em Port-au-Prince says: "Não seria a primeira crise na qual as pessoas recorrem ao que chamamos de saques, mas eles estão apenas tentando encontrar alguma comida e água".

tweet
1209 Tweets Troylivesay: "Tratar a água agora então para fora para pegar as pessoas da embaixada e comece a planejar uma clínica em nossa área."

Andy Gallacher
1202 Andy Gallagher O correspondente da BBC em Port-au-Prince says: "As pessoas aqui querem falar de nós e dizer ao mundo sobre a situação. A situação de segurança no terreno parece bastante bom, as pessoas que estão em bons espíritos como podem possivelmente ser. Mas agora é uma situação crítica como as horas passam e as vozes de dentro relatados os destroços caíram em silêncio. "

1201 Programa Alimentar Mundial Emilia Casella, diz porta-voz do saque não é "incomum" em situações de desastre e que a distribuição da ajuda, leva tempo. "Tornar-se fisicamente de toneladas e toneladas de equipamentos, de alimentos e água não é tão imediato como o Twitter ou o Skype ou 24-horas de notícias via satélite," AFP cita ela como dizendo.

Earthquake victims in Port-au-Prince, Haiti (14 Jan 2010)

1150 Anjali Kwatra de caridade baseada no Reino Unido Action Aid, informa o Serviço Mundial da BBC: "Nas primeiras 48 horas após um desastre, não é da ajuda internacional que faz a diferença - que geralmente vem depois, em dois ou três dias. It's a população local em que vão, que pessoas de resgate, que fornecem o que comida, água e abrigos que podem. O que estamos vendo no Haiti é que não existe a capacidade de fazer isso, porque muitas pessoas foram afetadas. "

1146 Um porta-voz das forças de paz da ONU no Haiti diz que as pessoas estão "começando lentamente mais irritado e impaciente" com a falta de ajuda. "Estamos todos conscientes de que a situação está ficando cada vez mais tensa como as pessoas mais pobres que tanto precisam estão à espera de serviço. Acho que os ânimos podem ser desgastados", disse David Wimhurst diz a Associated Press.

1141 A ONU afirma que 36 membros de sua equipe no Haiti são confirmados para ter morrido, enquanto que cerca de 200 ainda estão desaparecidas.

tweet
1136 Prospery Raymond, um Christian Aid agente no tweets Haiti: "Esta manhã fui a uma farmácia e pediu ajuda e eles me deram todos os seus antibióticos, que eu levei para o hospital."

1126 E.U. ator George Clooney está a correr uma maratona na MTV para arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti.

1122 França pediu que os membros do Clube de Paris para amortizar as dívidas internacionais do Haiti, o francês ministro da Economia, Christine Lagarde, diz.

tweet
1119 Firesideint tweets: "Eu estou começando a correr - literalmente, correr - cada vez que um tremor atinge. Medida atividade corpos demais. Não quero acrescentar a esse número."

1114 Mark Thomas, que trabalha em um orfanato em Jacmel cerca de 32 km (20 milhas) ao sul de Port-au-Prince, diz a BBC: "Nós tivemos milhares de pessoas mortas na cidade e nós tivemos nenhuma ajuda, tem-se sido absolutamente nenhum auxílio na cidade em todos. Nós estamos felizes por isso as pessoas vêm para o salvamento de Port-au-Prince, mas temos de passar a mensagem de que há outras cidades. "

1111 O ex-presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide, na África do Sul, diz que está "pronto para sair hoje, amanhã, a qualquer momento, para se juntar ao povo do Haiti, para compartilhar seu sofrimento, ajudar a reconstruir o país".

tweet
1108 Singer Wyclef Jean tweets no Haiti: "O Haiti precisa de suprimentos de emergência imediatamente! Água, Lavagem de mercadorias, cobertores e roupa! Pls funcionários do Estado contato agora 4 pts cair fora".

1104
Mark Doyle
O correspondente da BBC Mark Doyle no aeroporto de Port-au-Prince says: "Se alguns aviões estão a chegar agora, está longe de ser claro como eficaz a distribuição da ajuda pode ser. Existem problemas de coordenação com o Governo haitiano, que é disfuncional, o melhor dos tempos, e algumas estradas são relatados para ser bloqueado por edifícios derrubados pelo terremoto. "

1100 Steve Matthews de World Vision informa o Serviço Mundial da BBC: "Eu conheci uma mulher hoje, segurando uma foto de seu marido. Ela estava chorando na rua. Há pessoas sendo carregados pelas ruas de portas - ou o que eles podem usar como macas. Everywhere you go crazy há algo que você mal pode acreditar você está olhando. "

tweet
1054 Tweets BellaBaita: "Meu irmão puxado escombros do Hotel Montana 55 horas após o terremoto - ainda esperança para os outros."

Matthew Price
1045 O correspondente da BBC Matthew Price, em Port-au-Prince diz acampamentos temporários estão surgindo na cidade e as pessoas estão usando galhos de árvores para construir abrigos.

1034 Cruz Vermelha Americana Gloria Huang diz porta-voz da BBC sites de redes sociais que ajudaram a arrecadar US $ 35m (£ 21.5m) em os E.U., com US $ 5 milhões levantados através de uma campanha de mensagens de texto sozinho. "O imediatismo é um ponto muito forte. Esta campanha texting móvel é realmente o ponto fulcral da coisa toda - é a primeira vez que nunca fez nada assim", diz ela.

1031 O Programa Alimentar Mundial (PAM) diz que seus armazéns em Port-au-Prince foram saqueados - relatórios AP.

1016 O Organização Internacional para as Migrações (OIM) diz à BBC que necessita de cerca de (R $ 18.4M) US $ 30 milhões para seus abrigos de emergência e não de distribuição de alimentos no Haiti. Chefe de Missão da OIM no Haiti, Vincent Houver, diz que o acesso a combustível e eletricidade são uma preocupação crescente.

1012 Dixie Bickel, que dirige um orfanato em Port-au-Prince, informa o Serviço Mundial da BBC: "As pessoas estão deixando Port-au-Prince em massas. Eles já pegou o que pode encontrar, eles colocá-lo em sua cabeça e se vão. Estamos vendo as pessoas na estrada, levando seus mortos com eles. Eles estão indo para fora no campo para enterrá-los ".

1005 Elisabeth Byrs porta-voz da ONU diz que 10% dos lares em Port-au-Prince foram destruídos, deixando cerca de 300.000 pessoas desabrigadas.

0957 Peritos Building dizer a BBC sub-habitações degradadas e falta de regulamentação da construção têm contribuído para o nível de devastação no Haiti.

0943 Shaul Schwarz, um A revista TIME fotógrafo de trabalho no Haiti, diz a BBC Radio 4 programa de hoje que os moradores irritados perto de Port-au-Prince, criaram uma barreira feita de cadáveres, em protesto contra a demora na ajuda.


e-mail sent in by reader
0934 Emerson Teixeira, um trabalhador humanitário na República Dominicana, e-mails: "Não é possível aterrar em Port-au-Prince, devido à superlotação. Circulou por 15 minutos antes de combustível nos obrigou a voltar para a República Dominicana. Todo o ar ops suspensa até que eles podem se transformar coisas no chão ao redor. Estamos colocando pressão sobre o E.U. que estão executando o material no chão. equipes Dog [que precisa estar em primeiro] são muito irritado. "

tweet
0928 Tweets Troy Livesay: "Eu vi as Nações Unidas e muitos outros auxílios orgs preso no trânsito hoje - menos visível da polícia haitiana na rua onde eu tenho que de costume."

Richard Lister
0924 O correspondente da BBC Richard Lister, em Washington, afirma: "A mobilização E.U. militares está agora no bom caminho. A força aérea retomou o controle do tráfego aéreo no aeroporto de Port-au-Prince, operando ao redor do relógio. O USS Carl Vinson será a rampa de lançamento para voos com ajuda suplementar sua frota de 19 helicópteros. E.U. um navio-hospital, o Comfort, chegará na próxima semana com 250 leitos e 12 salas de operações. "

e-mail sent in by reader
0917 Harry Brown em Macau e-mails: "A palavra Basta chegar - através de minha irmã em Montreal - de que 11 membros da família no Carrefour, com idade entre 18 meses e 60 anos sobreviveram. Até que ponto, nós não sabemos ainda. O relevo é misturado com culpa. Estou aliviado por ter recebeu a notícia positiva ainda há milhares e milhares de famílias atingidas por esta tragédia ".

0908 Charities Aid International está apelando para a ajuda às vítimas. Aqui estão algumas das maneiras que você pode ajudar. O Disasters Emergency Committee está a coordenar doações no Reino Unido.

Andy Gallacher
0907Andy Gallagher O correspondente da BBC em Port-au-Prince says: "A ajuda está escorrendo para o aeroporto e algumas equipas de busca e salvamento estão no chão, trazendo muito mais precisava de ajuda e conhecimentos. Mas, como as horas vão passando, os corpos estão se acumulando eo fedor está agora enchendo o ar de toda a cidade . paciência Muitos aqui têm mostrado até agora, mas agora o clima está mudando. "

Haiti terremoto que aconteceu: 14 de janeiro

Este Live página do evento foi escrito em Londres por Anna da BBC, David Jones e Gritten

HAITI: ÚLTIMOS VIDEOS