Translator

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

OS "FRALDAS" PARISIENSES


Eles são chamados de "fraldas", uma geração nascida nos bairros da moda da capital francesa.

Entregues ao luxo e ao consumo, essas crianças combinar a extravagância elegante de seus pais com algum gosto pela literatura, música e crítica social. Muitos apontam a Pierre Sarkozy como um de seus expoentes
MARTIN BIANCHI MADRID
Atualizado Jueves, 20-01-10 às 19: 45
"Eu sou francês e parisiense, mas não só pertenço a uma comunidade: a tribo muito cosmopolita e controversa Gucci-Prada. Meu emblema é o monograma.

Como um grito de guerra, estas palavras pertencem a Lolita Pille, o autor mais seguido pela geração "Nappy".

Em suas obras cheia de experiências pessoais ( "Inferno", "Bubble Gum" e "Crepuscule Ville", foram aclamados pela crítica na França), a jovem escritora relata as experiências deste Grupo parisiense agora atrai a atenção da imprensa francesa.
Muitos não hesitam em chamar Filhos de Nicolas Sarkozy, fralda, como um símbolo. Major, Pierre, durante anos usou o pseudônimo Mosey a cabeça de um hip-hop protesto e rebelde chamado Crime Chantilly trocadilho com chantilly, claro muito popular entre esta tribo.
Também não hesita em desempenhar o papel de disc jockey nas festas dos seus amigos ricos.
Seu irmão, Jean, antes de dedicar à política, era um aspirante a actor e registros regulares de Paris, que estava passeando perto com a bela e multi Jessica Sebaoun, agora sua esposa.
"Nappy" é uma sigla formada com base em nomes de lugar Neuilly-Auteuil Passy .
Três dos bairros mais ricos e os mais exclusivos na periferia da capital francesa. Mas também se refere à expressão de Inglês 'Não é feliz " (não é feliz), uma geração de jovens ricos, mas infeliz.
A nova versão da história intemporal de "Pobre menino rico".
"Todo, tantas vezes, na história da França é um grupo que busca a se rebelar contra o que vêem como a brutalidade do mundo e leva ao extremo as características superficiais de sua cultura", explicou o jovem escritor de sucesso Thibault de Montaigu, em entrevista ao que perguntou sobre as fraldas.
Na verdade, ele, o filho do herdeiro da editora Gallimard, é identificado como um dos ícones da nova geração, escrevendo livros que falam sobre seus dilemas e excessos.
Um consumismo despreocupado e atribuir um sentido de protesto.
"Como os jovens de boas famílias que, após o terror da Revolução começou a ir muito bem vestido, elegante, com um luxo muito visível para protestar contra as execuções, que é de algum modo uma continuação dessa tradição", maneja de Montaigu, que publicou seu primeiro romance, com apenas 24 anos e agora compartilha com o editor do famoso e polêmico Michel Houellebecq.
Seus livros, como Pille, refletem a angústia destes jovens que nada é deixado para conquistar.
Fonte: www.abc.es - Tradução Google directa

ESTAMOS QUASE....DE TANGA

.
Quase duas três vezes mais elevado do que em 2008
Estado fecha ano com défice de 14,1 mil milhões de euros
O subsector Estado fechou o ano de 2009
com um défice orçamental de 14,1 mil milhões de euros, um valor que é quase três vezes mais elevado do que o registado no ano anterior.
Pedro Romano
promano@negocios.pt

O subsector Estado fechou o ano de 2009 com um défice orçamental de 14,1 mil milhões de euros, um valor que é quase três vezes mais elevado do que o registado no ano anterior.
De acordo com o boletim de Execução Orçamental de Dezembro, publicado pela Direcção-Geral do Orçamento, a quebra das receitas fiscais é a maior explicação para a derrapagem das contas públicas. A evolução desta rubrica melhorou entre Novembro e Dezembro mas, ainda assim, a receita anual foi 14% mais reduzida do que a obtida em igual período do ano anterior.
Já a despesa pública avançou 5,7% em relação a 2008, acelerando face aos valores apresentados em Novembro. O investimento foi a rubrica que mais cresceu: 32,6%, um número que o Ministério das Finanças justifica com o esforço do plano anti-crise.
O boletim da DGO fecha o balanço das contas públicas de 2009, apesar de não permitir ainda apurar o défice orçamental, uma vez que a óptica contabilística adoptada pela DGO é diferente da utilizada pela Comissão Europeia
.

VAMOS TODOS VARÕES PROTEGER AS POBRES DE CRISTO

.

É sabido e mais que isto que Hugo Chaves está a nacionalizar empresas estrangeirras e agora pretende nacionalizar o produto abaixo (em imagens) e, dói-me a alma se assim for.

Vamos todos juntar as mãos e proteger estas “pobrezinhas”.

Mãos à obra!

Clique em baixo
e admire as desgraçadas das vítimas do Hugo

100 % VENEZOLANAS.ppt
2287K
Visualizar como HTML Transferência

FAÇO O QUE GOSTO E QUEM SEGUE POR GOSTO NÃO CANSA

.
Estou a executar o que gosto de fazer o jornalismo de mesa.
.
Evidentemente, também, continuarei a fazer rep
ortagem no terreno e esta como não pode deixar de dar a conhecer ao Mundo a Tailândia, o país onde vivo há mais de trinta anos e constituí família.
-
Tenho programada uma outra viagem, a partir de 5 Fevereiro, próximo, que ainda não sei qual o destino, guiando e levando comigo uma figura, bem conhecida, nos meios televisivos (canal privado) de Portugal.
-
Deveremos rodar, além pela Tailândia, ao Camboja e visitarmos as ruínas de Angkor em Siamrep.
-
Mas voltando ao jornalismo de mesa (umas 16/17 horas em alerta), faço-o, sem tirar nem pôr, como grandes jornais e outros órgãos de informação, o procedem com as liberdade que a Internet oferece, retirar daqui e de outra fonte.
-
Porém levo vantagem, porque tenho difundido notícias que só passado 7 horas aparecem nas televisões portuguesas. A vantagem que levo no tempo mais 7 horas no Outono à Primavera e 6 desta estação ao Outuno.
-
Pelos meus conhecimentos de vida, nas opiniões, falas-ei com a maior pureza e colocar no peito medalhas de ouro a quem as merece e de cortiça queimada aos que não merecem outras.
-
Evidentemente que aceito, a responsabilidade e as críticas se me equivoquei e pedir desculpa se porventura estive errado nas minhas opiniões.
-
Mas não aceito as ameaças gratuitas e chantagens a que já estive sujeito.
-
Nós vivemos numa época em que a liberdade de pensamento e expressão é livre e por isso terá que ser respeitada.
.
Não me abaixarei a poder nenhum ou me ajoelharei a seus sapatos e limpar-lhe o pó quando o poder não presta ou vale um “chavo”.
José Martins

TIMOR: FÁTIMA ROBALO "ESCANCHA" RAMOS HORTA

.

Para ler a peça clique a seguir:

DEIXE-SE DE HIPOCRISIAS, SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

.
Clique para ampliar – domínio do site http://www.presidencia.tl/

Fátima Robalo – Timor Hau Nian Doben – 20 Janeiro 2010

ARÁBIA SAUDITA - CONDENA JOVEM DE 13 ANOS

Arábia Saudita menina,de 13 anos, condenada a 90 chibatadas depois de ter levado um telefone celular para a escola

Por Mike Theodoulou (Fox news)
Uma jovem de 13 anos foi condenada a 90 chibatadas e prisão de dois meses na Arábia Saudita depois de levar um telefone celular para a escola.
Um tribunal condenou a menina a ser chicoteado na frente de seus colegas na sequência de um assalto ao diretor da escola, segundo o jornal saudita Al-Watan.
Após o assalto foi descoberto de ter escondido um telemóvel, quebrando rigorosos regulamentos proibindo o uso da câmera equipada nos telefones em escolas de meninas.

A criminal gets a public flogging by two officials in Saudi Arabia
Brutal: flagelações públicas, como nesta foto de arquivo, são uma punição comum proferidas por tribunais religiosos na Arábia Saudita

Al-Watan, disse um tribunal no porto do Golfo do nordeste de Jubail condenara a jovem a 90 chicotadas dentro de sua escola, seguida pela de detenção de dois meses. A punição é mais severa do que são penalizados alguns ladrões e saqueadores. Arábia Saudita, uma aliado da E.U. lidera no Médio Oriente, é uma monarquia absoluta controlada pela Al-Saud tribo dominante, e não tem qualquer código legal.

King Abdullah of Saudi Arabia
Monarquia absoluta: o rei Abdullah, governante do estado rico em petróleo, reunidos Gordon Brown, em visita de 2007 a Downing Street

O rei Abdullah, promoveu algumas reformas sociais desde que assumiu o trono em 2005, mas diplomatas dizem que ele é retido pelos clérigos, religiosos e príncipes. Cinemas e concertos de música são proibidos, embora muitos restaurantes e até mesmo alguns centros comerciais servem apenas para as famílias, especialmente em feriados. Polícia religiosa vagueiam pelas ruas para se certificar de não há mistura de homens e mulheres independentes.
O sistema judicial saudita é controlada exclusivamente Wahahbi / clérigos Salafi, e proíbe o emprego de cidadãos não-Salafi, especialmente como juízes.
Arábia Saudita é o país líder mundial no uso de tortura-a-flagelação, decapitações públicas e publicamente crucificar condenados.
O país crucificado duas pessoas em 2009, incluindo uma na capital Riad durante a visita do presidente Barak Obama Abril passado.
Em Setembro, vinte adolescentes saudita que saquearam lojas e restaurantes foram açoitados publicamente.
Os jornais noticiaram que os adolescentes receberam pelo menos 30 chicotadas cada um em uma praça pública.A maioria dos seqüestradores do 11 de Setembro de 2001 eram naturais da Arábia Saudita.

Jubail oil-refinery
Óleo de riqueza: uma refinaria em Jubail, onde um tribunal ordenou que uma menina de 13 para ser chicoteado


Fox News - Tradução automática sem revisão (Cópia e colagem)

QUM TE FEZ NASCER PORTUGAL

PARA NÃO PERDER E DEPOIS DE VER MEDITAR. A VOZ DO POVO SEMPRE HAJA SIDO SÁBIA

QUEM TE FEZ NASCER PORTUGAL.pps
2798K
Visualizar como HTML Transferência

VOLTA MARCELO QUE ESTÁS PERDOADO...!!!

.


RTP convida Marcelo a continuar
José Alberto Carvalho propõs a renovação do comentário político a Marcelo Rebelo de Sousa, ao domingo, na RTP.
Rosa Pedroso Lima (www.expresso.pt)
.
O director de informação da RTP, José Alberto Carvalho, propõs a Marcelo Rebelo de Sousa a continuação dos seus comentários políticos ao domingo na estação pública de televisão.
.
A confirmação foi feita ao Expresso pelo próprio José Alberto Carvalho, que disse ter feito ontem, terça-feira, o convite a Marcelo Rebelo de Sousa para que renove o contrato e o programa "nos moldes em que existiu até aqui".
-
Recorde-se que a continuação de Marcelo na estação pública está em risco desde que se soube da intenção de António Vitorino deixar o programa de comentário semelhante que tem na RTP.
.
José Alberto Carvalho diz que as declarações do presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social sobre a necessidade de paridade nos comentários sustentam a decisão de manter os comentários de Marcelo, mesmo sem existir o contraponto de António Vitorino.
.
No domingo o presidente da ERC escreveu um artigo no Público em que se podia ler que "se António Vitorino decidiu deixar o seu programa de comentário, nada impõe ou sequer justifica, no entender da ERC, que, só por esse motivo, Marcelo Rebelo de Sousa deva ver o seu programa terminado".

SE NÃO GOSTA (COMO EU) NÃO ESTRAGUE

PARA PENDURAR NA PAREDE




TIMOR-LESTE: DR.RAMOS HORTA E SEU WEBSITE

.
Dili, Jan.19th, Tuesday – 2009
Dr.Ramos-Horta launches Presidential Website
The official Presidential Website of the Democratic Republic of Timor-Leste was launched today by Dr. Ramos-Horta for the occasion of the New Year reception to the Diplomatic Corps. The ceremony was attended by more than 150 personalities. The domain of the Presidential website, in its English version, is
http://www.presidency.tl/ . A Portuguese version is on the way, under http://www.presidencia.tl/ .



.
À MARGEM: Este blogue já vasculhou o website do Presidente da República de Timor-leste, Dr. Ramos Horta.
.

Lamentamos que o Dr. Ramos Horta só agora surgisse com um website e que o mesmo seja na língua inglesa.
Porém Dr. Ramos Horta informa que outra versão, em português, já está no caminho.
Bem me parece que Dr. Ramos Horta entregou o projecto do seu website a um "jeitoso" qualquer...
Isto porque, nos dias que correm, os websites podem ser desenvolvidos, simultaneamente, em duas ou três línguas.
Esperamos que o projecto não tenha custado uma "pipa de massa" ao povo de Timor-leste.

VITOR GONÇALVES FERIDO NO HAITI: OSSOS DO OFÍCIO

.
Vítor Gonçalves por RTP
Actualizado às 15:02 - 20 Janeiro '10 Enviado da RTP ao Haiti sofre ferimentos durante sismo publicado
14:15
20 Janeiro '10 Texto .
O jornalista da RTP Vítor Gonçalves sofreu um acidente no Haiti durante o sismo que ocorreu na manhã de quarta-feira. O enviado especial da RTP está a ser tratado, devendo ser evacuado para Miami, Estados Unidos, assim que possível.
.
Enviado da RTP ao Haiti sofre ferimentos durante sismo 0 twitterShare "Ele está bem, está consciente e está no (hospital) University acompanhado por uma Organização Não Governamental", indicou o director de Informação José Alberto de Carvalho.
.
O acidente ocorreu durante o sismo 6.1 na escala de Richter que abalou a capital haitiana cerca das 6h03 (11h03 em Lisboa).
.
Segundo o director de Informação da RTP, "ele está bem dentro das circunstâncias e estamos a tentar evacuá-lo o mais depressa possível".
.
De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, Vítor Gonçalves "sofreu alguns ferimentos, tendo sido resgatado do hotel onde se encontrava por elementos da Força Conjunta (FOCON) Portuguesa que se encontra em Port-au-Prince".
.
À MARGEM: Temos assistido ao "bom trabalho" do Vitor Gonçalves. Poder-se-à considerar a fina flor do jornalismo português. O rápido restabelecimento são os desejos deste blogue.

CONTENTA-TE COM O QUE APENAS PODES POSSUIR...!!!

.

A simplicidade é um tesouro infinito. Se não podes ter o que queres, contenta-te com o que tens.

DÁ-ME GOZO DO CARAÇÃO ESTE PORTUGA...

.

General Surayuth - Foto José Martins
.
Jurisprudência
"Uma investigação confirmou o que há muito se sabia.
O General Surayut Chulanot , Primeiro Ministro após o golpe de Estado de 2006, tem uma casa no parque natural de Khao Yai construida numa zona protegida e portanto ilegal".
(Do blogue http://frombangkok.blogspot.com )
-
P.S. - Se há bloguistas, portugas, que me dão gozo um deles é este.
Eu sei (aquilo que outros não sabem...) que o bloguista está armar-se aos "câgados", para se manter ganhando uns "patacos", fazer turismo à conta dos "contribuintes" dos 27, ou coisa parecida, dos países que compõem o albergue de "boys", que até lhe chamam o nome lindo, para caraças, União Europeia.
Este clube (ui,ui,ui!!!) onde não existe o nepotismo, os padrinhos e os "amigalhaços" do Durão Barroso, o especialista, portuga, da política tailandesa, entrou nela da noite para o dia e voltou num barra na matéria...
Ai,ai portuga se não fossem os jornalistas o que é que tu saberias....
Há "portugas" pródigos que pincham (saltos à vara) de uma forma impressionante.
Dá-me cá um gozo este especialista...!!!
José Martins

OBAMA: OS ESPINHOS DA VITÓRIA

.

-
Obama perde "absoluta" no Senado, um ano após sua inauguração
Contra todas as probabilidades, o republicano Scott Brown é feito em uma eleição especial para o banco controlado pelo Kennedy durante meio século
PEDRO RODRIGUEZ WASHINGTON
Jurisdição de Massachusetts que Barack Obama venceu as eleições presidenciais de 2008, com uma margem esmagadora de 26% e em três quartos do eleitorado é considerado em conformidade com o Partido Democrata na noite passada foi uma mudança significativa na política E.U. com uma eleição ter especial terminou com o triunfo do republicano Scott Brown político para preencher o lugar deixado vago pelo lendário Ted Kennedy.
-
Vitória Brown com um cinco-chumbo ponto sobre rival democrata, Martha Coakley, é o fim para a Casa Branca de "super-maioria" de votos de sessenta foi a desfrutar no Senado.
.
A partir de agora, os republicanos terão a margem de parlamentares suficientes para bloquear qualquer tipo de iniciativa legislativa, começando com a reforma de saúde patrocinado pela administração Obama está agora na reta final de seu tratamento controverso.
Jornal www.abc.es . Tradução automática Google sem revisão

HAITI: A TERRA VOLTOU A TREMER

-
Um forte terremoto de 6 graus na escala Richter abalou volta Haiti, onde se desintegrando edifícios já afetada pelo devastador terremoto do passado dia 12
Novo balanço: 75.000 mortos e 250.000 feridos

RELAÇÕES ENTRE A TAILÂNDIA E CHINA: DE BOA SAÚDE E RECOMENDAM-SE

.

-
10.000 casais chineses com planos de casar na Tailândia
-
Primeiro-Ministro Abhisit Vejajjiva congratulou-se com a informação de que milhares de casais chineses têm planos de realizar suas bodas de casamento na Tailândia no ano corrente.

Primeiro-Ministro Abhisit Vejajjiva disse que os eventos, certamente, ajudariam a impulsionar o turismo da Tailândia e as relações entre a China e Tailândia.
-
Transmitiu a mensagem durante uma reunião com Feng Juakhoo, presidente da Associação das Relações Externas da China, que de momento visita a Tailândia de 18 a 23 do corrente mês, como convidado do Governo.
-
A visita marca o 35 º aniversário das relações diplomáticas entre a Tailândia e China.
-
Abhisit recordou ao Sr. Feng que a Tailândia está grata pela honrorosa recepção a Sua Alteza Real a Princesa Maha Chakri Sirindhorn que visitou Pequim em 8 de Dezembro do ano passado para receber "Chinese Connection - Top Ten Internacional"
-
O primeiro-ministro também elogiou o excelente relacionamento entre os dois países, que foi aumentada em aspectos políticos e econômicos.
.
O Sr. Feng citou ao PM Abhisit Vejajjiva que os dois países planejam realizar várias actividades para comemorar o 35 º dos laços mútuos que inclui torneios de golfe, badminton e um rally de Banguecoque a Pequim.
-
À MARGEM: A celebração dos casamentos, na Tailândia, recomendam-se aos portugueses, brasileiros e de outros países do mundo lusófono.
-
Em Banguecoque existem várias empresas especializadas nestas cerimónias, expondo, frequentemente, nas grandes superfícies da capital os trajes dos nubentes.
-
As empresas tratam de todo o cerimonial onde se inclue a fotografia, os videos e banqueques a preços aliciantes.
-
Hoje a Tailândia é visitada, anualmente, por milhares de chineses a fazer turismo que se vêm em todos os pontos do País.
-
E, absolutamente, um privilégio para os jovens unirem-se matrimonialmente na Tailândia.
José Martins

PORTUGAL UM PAÍS DE LUVAS "PÁ" RAPAZIADA

.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 20.01.10

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Haiti/Sismo: Jovem haitiana retirada viva dos escombros, sete dias após o sismo
Haiti/Sismo: Liderança chinesa prestou homenagem aos oito policias mortos
EUA: Homem matou oito pessoas a tiro no estado da Virginia
Cinema: China manda retirar versão 2D de "Avatar", para favorecer produção nacional
Haiti/Sismo: Embaixador de Haiti nos EUA pediu alternativa a lançamento da ajuda humanitária por helicóptero

Capa do ii

Fotografia do Colégio Militar
Conheça as Grandes Opções do governo para os próximos anos
Orçamento. Acordo iminente entre governo e CDS
Radiações na indústria sem inspecções
Sentença: 20 anos de "noites brancas" para Bruno Pidá e o gangue da Ribeira

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

“Défice grego não deve levar à fragmentação da zona euro”
Portugueses já deram 600 mil euros só em transferências bancárias
Turkish Airlines assina... pelo Barcelona
O primeiro ano difícil de Barack Obama
Google adia lançamento de dois telemóveis na China

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Grécia leva euro para novo mínimo de mais de cinco meses
China quer limitar concessão de crédito pela banca
As notícias em foco na edição de hoje, dia 20 de Janeiro, no Negócios
China e reservas fazem tombar preços do petróleo
Restrições ao crédito na China pressionam bolsas asiáticas

Capa do OjeOje

Índice Nikkei fecha sessão a recuar 0,25%
Wall Street encerra em alta animada pelos títulos da saúde
Agenda de 20 de Janeiro
José Duarte dirige SAP EMEA + Índia
AEPSA tem novo director-executivo

Capa do DestakDestak

Black Eyed Peas lideram com “The E.N.D”
Bruno Alves e Raul Meireles falham deslocação à Choupana
Negociações com CDS em "registo produtivo", PSD não está descartado
Processos civis simplificados vão passar a ter apenas duas formas
Escutas telefónicas em destaque no julgamento do caso de Allan Sharif

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Pedro Mendes em campo para leão ver
«O Mundo precisa de figuras como João Paulo II» - Manuel Cajuda
Contas investigadas
«Podia ter sido médico. Agrada-me ajudar pessoas» - Manuel Cajuda
Jokic chega quinta-feira

Capa do RecordRecord

Roddick: «Pensava que estava 100% certo»
Singulares
Angolano Djalma perto do dragão
Águias de olho em Job
Pioneiro irlandês cai na 2.ª ronda

Capa do O JogoO Jogo

Irmãos Paixão quase vencem face a Rangers
Favorita França cede empate diante da Hungria
"Bis" de Tevez dá triunfo ao City sobre o United no "derby" de Manchester
Carlos Carvalhal sugeriu contratação de Rúben Micael
África do