Translator

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

VENEZUELA: ABUNDÂNCIA DE PETRÓLEO

.

Venezuela: as reservas de petróleo "podem duplicar as da Arábia Saudita '

An oil pump in Venezuela
A Venezuela possui as maiores reservas de petróleo fora do Oriente Médio

A avaliação E.U. novas reservas de petróleo da Venezuela poderia dar ao país o dobro de fornecimentos da Arábia Saudita.

Os cientistas que trabalham para o Geological Survey E.U. informam que região da Venezuela, o cinturão do Orinoco, contém o dobro de petróleo tanto quanto se pensava anteriormente.

Os geólogos estimam a área poderia render mais de 500 bilhões de barris de petróleo bruto.

Esta avaliação é muito mais optimista do que mesmo o melhor cenário apresentado pelo presidente Hugo Chávez.

A equipe do USGS deu uma estimativa média de 513bn barris de "tecnicamente" petróleo recuperáveis na bacia de Orinoco.

Chris Schenk do USGS disse que a estimativa baseava-se nas taxas de recuperação de petróleo de 40% para 45%.

Petróleos de Venezuela SA (PDVSA), empresa estatal de exploração de petróleo, venezuelana, não se pronunciou sobre a notícia.

No entanto, geólogos de prospecção de petróleo, venezuelanos PDVSA e o ex-membro do conselho Gustavo Coronel foi céptico em fornecer dados concretos.

"Eu duvido que o factor de recuperação poderá ser muito maior do que 25% e muito do petróleo não seria económica a exploração", disse Gustavo Coronel, à agência de notícias Associated Press.

A Venezuela possui as maiores reservas de petróleo fora do Oriente Médio. A Arábia Saudita tem reservas comprovadas de 260bn barris.

Tradução Google revisionada

GOOGLE NA CHINA: OBAMA QUER ESCLARECIMENTOS


.

2:24 Reino Unido, sábado 23 de janeiro de 2010
Damien Pearse, Sky News Online
Barack Obama está "incomodado" pelos ataques cibernéticos à gigante da Internet Google e quer respostas da China, informou a Casa Branca.
A Google pode sair da China após a ataques cibernéticos a que tem estado sujeita
Notícias, de preocupações do presidente, vêm depois de diplomatas Estados Unidos e da China ter realizado série de reuniões para discutir os ataques.
A Google informou que os ataques são direccionados às contas de e-mails de chineses activistas em defesa dos direitos humanos.
Obama espera de Pequim alguma luz sobre as acusações que levaram o Google a dizer que vai retirar-se se a censura continuar no motor de pesquisa na internet na China.
Obama: quer respostas
O movimento, gerado na China, pode forçar a Google a deixar o país totalmente.
"Como o presidente disse, continuar a ser incomodado pela violação cibernética que o Google atribui a China", disse o porta-voz da Casa Branca, Bill Burton.
"A Secretária de Estado Hillary Clinton disse ontem, todos nós estamos olhando para a China e esperamos algumas clarificações. "
Clinton pediu a Pequim na quinta-feira para realizar um estudo aprofundado sobre a ataques cibernéticos no Google e outras empresas dos E.U.
Ela criticou a China e outras nações por censurar a Internet e restringindo o fluxo "de informação.
Tradução Google com revisão

HAITI: QUE SE ENTENDA...NÃO É PROSA NOSSA. MAS RECEBIDA.

.

-
Sempre há uma versão, contrária, para nos obrigar a uma análise mais profunda.
Interrogações sobre o Sismo do Haiti !!! ...
Teoria da Conspiração - Episódio Sísmico - Parte 2 e meio. Hahahahaha
Há qualquer coisa de muito errado com o sismo do Haiti. Senão vejamos:

1 - A cobertura mediática exaustiva e esmagadora, tipo 11 de Setembro, incomparavelmente mais extensa do que a do sismo de Banda Aceh (grau 9) e do subsequente tsunami, onde morreram mais de 200.000 pessoas;

2- O envio maciço de tropas americanas armadas para o Haiti, como uma força de ocupação;

3 - O envolvimento de quase todas as mega-organizações globalistas, desde a ONU até à AMI, numa escala não vista aquando da catástrofe de Banda Aceh;

4 - A localização, a profundidade e a abrangência do sismo: aparentemente, localizou-se o epicentro mesmo junto à capital (ver o ficheiro Intensity.jpg), não tendo repercussões de monta para além de um raio de pouco mais de 50 Km, o que é inverosímil para um abalo desta magnitude. O que é facto é que não há notícias nem de estragos nem de vítimas na República Dominicana - que partilha com o Haiti a mesma ilha - ou em Cuba. Depois, o abalo dá-se longe das grandes falhas tectónicas que passam entre Cuba e o Haiti (ver Haiti sismo.jpg). Por fim, tanto o grande abalo como TODAS as réplicas se concentraram na mesma área, e a 10 Km de profundidade, tal como numa série de outros sismos posteriores, do Irão à Argentina (ver Sismos TODOS a 10 Km de profundidade.doc). A probabilidade disto acontecer é muito remota.
-
Tudo isto dá que pensar. Repare-se que NENHUM dos «resorts» turísticos do Haiti ou da República Dominicana foi danificado, apenas a capital arrasada, tendo toda a energia do sismo sido aí descarregada.
-
Há quem fale em arma secreta, talvez uma deflagração nuclear subterrânea a grande profundidade (10 Km), com o intuito de fazer parecer um desastre natural, e a invasão ser travestida de «ajuda humanitária». É que 30.000 «marines» em armas não se poderão propriamente encaixar nessa classificação.
-
Um caso a investigar, e a estar alerta para sismos de área muito limitada, como este (recordemos que o de Lisboa, em 1755, teve o epicentro a 200 Km a SW do cabo de S. Vicente, e o abalo arrasou praticamente Portugal (muito maior que o Haiti) e parte de Espanha e Marrocos). Ou seja, teria o sismo do Haiti sido verdadeiramente um «sismo» ou o abalo provocado por outros meios?
.
E as dezenas de réplicas todas no mesmo sítio, à mesma profundidade, como o desabar parcial de uma mega-caverna deixada por uma explosão?
Ficção?
Ou coincidências incríveis?
Acreditas em Bruxas?
Que as há... há ... ...
(Texto recebido por um leitor, assídio, deste blogue).

É PICOLLO, É PICOLLO O DO DAVID BECKHAN



A ragaza, italiana, Helena di Cioccio, já famosa e estrela principal do programa “Hienas” de uma estação de televisão italiana, assim da noite, para a manhã, acrescentou a si mais fama depois de apalpar os “tomates e o pepino” do famoso, futebolista, David Beckhan, um "ai jesus", desejado na cama por milhões de jovens, de todas as raças e credos, do mundo onde vivemos.
.
Di Cioccio produziu um acto, absolutamene satírico e de imaginação fértil que colocou milhões de pessoas, a rirem-se da sua apalpadela aos “tomates e pepino” do David ao verem o vídeo a circular na internet.
.
Di Cioccio quis mostrar ao mundo que nem tudo que reluz é oiro e isto é relacionado ao físico, chapado nas revistas e grandes painéis, de David Beckhan a fazer publicidade à roupa do império da moda “Armani”. Di Cioccio transmite a mensagem que o público rumina qualquer mercadoria, seja esta de roupas ou de palavreado, que lhe seja impingido.
.
Palmas às novas tecnologias, informáticas, é possível transformar-se um anão num homem de um 1,90 e moldarem o busto de um atleta.
.
Há tempos foi sabido que a Armani substituiu, na sua publicidade para as roupas de homem e cuecas, o Beckhan pelo nosso Cristiano Ronaldo. Desde logo a imprensa aventou que a imagem do Ronaldo, publicitada, sofreu uma cirurgia e que não era a real dele.
.
Evidentemente que Helena di Cioccio não irá, no futuro apalpar as partes pudicas do Ronaldo, porque a ex-namorada, espanhola, Nereida já “apitou” numa entrevista televisiva que os “tomatos e o pepino” do nosso mais “portuga” e famoso não correspondia às medidas ´standard´, desejada.
.
Do que se livrou o Luis Figo...!!! Não ter topado, pela frente, a "ragaza" Helena di Cioccio de quando, no auge da fama foi, igualmente como o Ronaldo, uma figura principal de publicidade de grandes multinacionais.
José Martins

DESMASCARADO O DAVID BEKCHAM: TEM-O "PICOLLO" (PEQUENO)

David Beckham sexualmente, apalpado, por uma reporter de Milão

Beckhamgroin

David Beckham ao fazerem-lhe uma entrevista junto a um hotel em Milão, quando uma repórter de TV deitou a mão à sua virilha e deu-lhe um aperto, no orgão reprodutivo. o Telegraph relatórios:

Beckham "O golpe foi um teste "para ver se a estrela de futebol correspondia à sua foto usada para publicidade Armani, no qual ele mostra seu físico impressionante em um par de cuecas apertadas.

Ele foi substituído na campanha, publicitária de Armani pela estrela, portuguesa, Cristiano Ronaldo.

Beckham olhou chocada e imediatamente se afastou depois de ser tocado pela repórter de TV uma loira de cabelos e a estrela, principal, do espectáculo satírico (As Hienas).

Os segurança de Beckhan cerraram fileiras em torno da atrevida, de 34 anos de idade , Miss Di Cioccio sendo, depois, perseguida pela rua gritando 'piccolo o do, Beckham (« a coisa do Beckham é pequena "), sendo filmada pelo operador de câmara que a acompnaha.

Beckham entrou num carro preto, mas ela correu para junto dele, sentado no lugar do condutor e, gritando-lhe: 'Você nos leva a passear! Como você pôde? David! " (Nota nossa: "com uma coisa tão pequena?")

As pessoas na Itália não são presas por uma agressão, semelhante, a casos de incidentes como este?

O video da apalpadela

video

GOOGLE NA CHINA E SUA POPULARIDADE. UMA FORÇA POLÍTICA?

Google cria seguidores fiéis na China

Por Michael Bristow
BBC News, Pequim

Chinese internet users Wang Xin and Liao Yuting
Usuários de internet chinês Wang Xin (r) e Liao yuting tanto usar o Google

O Google lançou o seu site chinês apenas em 2006, mas já atraiu uma legião fiel de usuários dedicados na China.

Eles usam o site para enviar e-mails, procurar mapas e traduzir o material do chinês para o Inglês, ou vice-versa.

Existem outros China baseado em sites que são mais populares - mais notavelmente o motor de busca Baidu.com -, mas alguns vão chorar, se o Google puxa para fora da China.

A empresa E.U. disse recentemente que não estava mais disposta a continuar a China censura o seu site baseado em conformidade com os regulamentos oficiais.

Informações censuradas

Liao yuting, um aluno do primeiro ano de jornalismo na Universidade Popular da China, em Pequim, disse que muitos pensam que será um desastre se o Google é desligado.

"Meus amigos e eu fomos para a sede do Google em Pequim, quando fez sua declaração. Queríamos testemunhar um acontecimento histórico", disse o jovem de 18 anos.

"O Google é um símbolo da internet de alguma forma - Google faz parte de nossas vidas".

Apesar do evidente sucesso do Google em atrair os usuários chineses, muitas pessoas concordam com a determinação da China para censurar o motor da empresa de pesquisa.

Usuários chineses não são capazes de acessar os resultados de palavras sensíveis, tais como o massacre de Tiananmen, uma referência à violenta repressão contra manifestantes em Pequim, em 1989.

Google logo
Google diz que não está mais disposto a aceitar a censura

Estudante Wang Xin, também estuda na Universidade do Povo, disse: "Eu realmente gostaria de ter livre acesso à informação, mas eu não estou recomendando que todos têm esse direito."

Ele disse que a China era um país grande - e nem todos poderiam ser confiado para usar informações de uma forma responsável.

Exibições deste aluno ecoam aqueles de seu governo.

Autoridades disseram que tumultos e manifestações na região oeste de Xinjiang em julho passado foram fomentadas pela disseminação de informações por mensagens de texto e na internet.

O governo fechou tanto na região após a agitação, e só agora está gradualmente a serviços limitados para retomar.

Símbolo Internet

"Talvez seja razoável para ter algum grau de censura aqui na China", acrescentou Wang, que é de 22.

Mas mesmo que ele usa e do Google, serviço de e-mail, porque ele diz que sua conta chinês nem sempre permite-lhe receber mensagens do exterior.

A man walks by the offices of China's top internet search engine, Baidu, in Beijing - 20 January 2010
Baidu tem uma fatia muito maior do mercado de China busca do Google

Evidentemente, nem todo mundo usa o Google - grande rival da empresa na China é Baidu.

Os números variam, mas, de acordo com internet empresa de pesquisa Analysys International, Baidu teve 58% do motor de pesquisa de mercado da China, no último trimestre do ano passado, seguido por 36% do Google China.

Muitos usuários preferem Baidu na China porque eles dizem que proporciona um melhor serviço. O serviço de tradução, por exemplo, é mais preciso.

"Geralmente, eu uso o Baidu primeiro, e então eu uso o Google como um back-up. Baidu é melhor com buscas chinês", disse Guo Chao, um estudante do terceiro ano na prestigiosa Universidade de Pequim na China.

Sua colega, 23-year-old Ma Delin, disse ele preferiu usar o site da Universidade de Pequim própria pesquisa, ao procurar informação, pois as fontes são mais confiáveis.

"Eu raramente usam o Google para fins acadêmicos, mas usá-lo para entretenimento ou informação noticiário", disse ele.

Mas, como estudante de jornalismo Liao yuting colocá-lo, o Google se tornou um símbolo da internet e muitos povo chinês apoiar a sua postura recente.

"No passado, sempre fui muito favorável à posição do nosso país", disse um usuário da Internet após E.U. Secretário de Estado críticas de Hillary Clinton da censura da internet da China.

"Agora, de repente eu sinto que eu realmente concordo com os pontos de vista os E.U.. Terei de acordar?"

Tradução Google automática directa: cópia e colagem sem tratamento do texto

A TRISTE HISTÓRIA DA CAROLINA...TENHO MUITA PENA DELA.

.
Carolina Salgado
Entrevista ao SOL já foi entregue ao Tribunal do Porto
Felícia Cabrita, jornalista do SOL, enviou hoje ao Tribunal de S. João Novo, no Porto, uma cópia da gravação da entrevista que Carolina Salgado nega ter dado ou autorizado (com áudio)

video

video

Fonte: SOL

A TAILÂNDIA FEZ UMA IMPORTANTE DOAÇÃO ÀS VITIMAS DO HAITI


Um campo de arroz da Tailândia. Este Reino é o maior produtor, mundial, deste cereal. A fertilidade da terra é tal que chegam a fazer três colheitas durante um ano
.
DESASTRE NO HAITI
Tailândia: ajuda humanitáriamente o Haiti.
-
Primeira etapa de ajuda humanitária da Tailândia para acudir às vítimas do terremoto na ilha do Haiti vai chegar nos próximos três a quatro dias, informou o ministro dos Estrangeiros, Kasit Piromya, ontem, quinta-feira.
.
Kasit informou ainda que o gabinete de seu Governo aprovou, uma doação de 100.000 dólares ao Haiti, e, também enviará 20.000 toneladas de arroz para ajudar as vítimas que estima alimentação para dois milhões de pessoas que urgentemente, necessitam de ajuda alimentar.

O embaixador da Tailândia, acreditado no México, encarregou a entrega da doação da Tailândia a este país, ontem quinta-feira, para actuar como intermediário.
-
Outras dávidas serão oferecidas pelo Governo da Tailândia, onde se incluem alimentos, medicamentos e ferramentas básicas de vida, tais como lanternas.

O Ministério do Comércio da Tailândia, informou que em breve partirá um navio com 20.000 toneladas de arroz para o Haiti, através das Nações Unidas e incluídas no Programa Alimentar Mundial, que importam em cerca de $ 10 milhões de dólares americanos.

Kasit acrescentou que três milhões de baht (cerca de 100 mil dólares) foram doadas pelo povo tailandês através de conta bancária do ministério, BT12 milhões de uma conta criada pelo governo, BT8 milhões pela Cruz Vermelha Tailandesa, BT65 milhões do Canal 3 (televisão) e BT30 milhões do Nation Group.(Total: cerca de mais de 3,5 milhões de dólares americanos)

O Ministério das Relações Exteriores também está tratando com o Ministério da Defesa para enviar soldados tailandeses como força de paz no Haiti, enquanto os engenheiros do exército tailandês vão ajudar a reconstruir escolas e hospitais, disse Kasit.

A ajuda humanitária da Tailândia será destinada a reconstruir o Haiti que vai demorar vários anos.
.
Esta é a primeira fase de ajuda, da Tailândia, informou o ministro dos Estrangeiros Kasit Piromya.

Fonte: "The Nation" - Tradução livre
-
À MARGEM: . A Tailândia sempre tem respondido à chamada de quando calamidades surgem em outros países. Há cerca de 11 anos, numa catástrofe ocorrida na Indonésia a Tailândia ofereceu 6 mil toneladas de arroz.
.
É relevante como agora a Tailândia oferece 20 mil tonelados de arroz, no valor de 10 milhões de dólares. A totalidade do montante em dinheiro (primeira fase de ajuda) totaliza os cerca de 13,5 milhões de dólares americanos.

APITO DOURADO,ESCUTAS E PEIXEIRADA

Escutas nos ouvidos do "poviléu"

Sairam para a praça pública e um delírio ouvir-se tanta e mais "peixeirada" à mistura.

Mais de 100 mil pessoas ouviram as conversas que estavam em poder da Justiça.

O assunto estava arrumado e foram (penso) copiadas, as cassetes e "pifadas" de um lugar que suponho de máxima segurança e creio fechadas a sete chaves.

Alguém as retirou e as colocou a circular na internet através do Youtube. Não julgo que as cassetes estivessem, colocadas numa prateleira e à mão de semear de qualquer funcionário, ou mesmo do contínuo, de tão delicado material.

Não foram destruídas e no meu modesto entender nunca o deveriam, porque é material que daqui a muitos anos (já os intervenientes estar no outro mundo) poder ser ouvidas ou lido o material, pelos historiadores, porque este caso (como tantos outros) deve ser sabido no futuro.

Faz parte de actos da sociedade portuguesa que devem, repito, ser guardados. Não importa as pessoas serem públicas ou importantes numa época.

Mas o mais estranho que encontro são as frase proferidas, peixeirada, serem próprias de pessoas de baixo estofo.

Evidentemente que não é fácil descobrir-se o autor. Fala-se agora de fazer retirar os conteúdos do server Youtube o que já é muito tarde...

O material pode ser retirado (não penso que o seja), mas terá que contar-se que mesmo que saia de circulação, já devem haver milhares de cópias que foram gravadas em CD Rom, noutros objectos de armazemento, por aqueles que ouviram as conversas.

José Martins

video

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 22.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Barack Obama: Demasiado optimista
GNR: APG lança abaixo-assinado

Pinto da Costa: "Quero País igual"

Tiago: Golo vale empate
Francisco Assis: PS admite alterações

Capa do PúblicoPúblico

FC Porto empresta Bruno Moraes ao Rio Ave
Aguiar Branco: Passos Coelho é “um bom candidato”
Cólera, dengue e tifo ameaçam haitianos

Face oculta: relatório sobre empresas públicas conhecido “brevemente”
Mikko Hirvonen domina em Monte Carlo

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Preto quer TC a fiscalizar deputados
Bastonário quer juízes fora da adopção 'gay'
"PSD está a hipotecar 30 anos do País por um ano de estabilidade"

Videovigilância para prevenir fogo

"É Roma contra Astérix", diz Alberto João Jardim

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Haiti/Sismo: UNICEF investiga associação que pretendia levar orfãos para os EUA
Médio Oriente: Ban Ki-moon apoia esforços norte-americanos para reinício das negociações
Haiti/Sismo: Leonardo DiCaprio fez doação de um milhão de dólares
Política: Bastonário dos Advogados critica condecoração atribuída pelo PR a Santana Lopes (C/ Áudio e Vídeo)

Guantanamo: EUA transferiram dois prisioneiros argelinos para o seu país - Justiça

Capa do ii

Portuguesa desvenda ADN das bactérias resistentes a antibióticos
José Cid agredido e assaltado em Cascais
Concessão da ANA lança novo aeroporto
O PSD não é peão do Presidente

Pinto da Costa é estrela do YouTube e leva caso à justiça


Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Dicas para poupar na factura eléctrica
Genéricos gratuitos já custaram ao Estado 35 milhões
Vieira da Silva quer resolver saída de capitais das empresas portugueses da Venezuela
Privatização da ANA inclui aeroportos dos Açores, de Beja e Sá Carneiro

TMN vai oferecer cinco minutos de fama aos consumidores


Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

CDS-PP pede última reunião de "arbitragem" entre Portas e Sócrates
Sindicatos da UGT opõem-se à extensão do acordo colectivo aos funcionários não filiados
Estado e TC avançam na busca de solução para as novas estradas
Aeroporto em "standby" para evitar problemas com Tribunal de Contas
Empresários divididos sobre nova Constituição de Angola


Capa do DestakDestak

Aguiar Branco diz que Passos Coelho é "um bom candidato"
ONG: reconstrução do Haiti deverá demorar uma década
Crianças que escrevem SMS falam e lêem melhor inglês
Pedro Passos Coelho diz não temer congresso do PSD
Marinho Pinto aplaude iniciativa que "peca por tardia"

Capa do 24 Horas
24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Empresário em Lisboa para decidir futuro de Keirrison
Carlos conheceu a avó
«Nunca virei a cara à luta!» - Amado da Silva
Rúben nos blocos de notas
Toda a verdade de uma noite escaldante

Capa do RecordRecord

Jacinto Paixão: «Um monstro para muitos»
Singulares
LeBron james é o mais votado para o "All Star Game"
Henin: «Posso recuperar de qualquer desvantagem»
Vai mais uma bomba

Capa do O JogoO Jogo

Pinto da Costa apela à "união" e defende "igualdade" em todo o país
Salema Garção confirmado à CMVM como director interino para o futebol
Mo Williams contrai lesão e é baixa nos Cleveland Cavaliers
Golo de Tiago vale empate ao Atlético Madrid na Taça do Rei
Jaime Pacheco vence Taça do Príncipe na Arábia Saudita