Translator

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SOMOS O QUE SOMOS, O QUE VALEMOS COM OS POLÍTICOS QUE TEMOS!

.
Pronto é sabido que os portugueses terão, em futuro próximo, passar mais dois furos ao cinto e apertar mais a barriga.
.
Ordenados dos funcionários públicos, para as primeiras impressões, congelados para (2010) e para o próximo ano e seguintes verão (quem estiver no Governo) como vai ser.
Mau agouro profecio, daqui, sem ser bruxo!
Nós os portugueses temos um Portugal em “pantanas” , ou falando melhor num ´lamaçal´.
.
Cada dia que passa mais o país está a empenhar-se, materialmente e moralmente, os portugueses.
Um país com 10% das pessoas activas no desemprego que não sabem quando conseguirão um trabalho para , os que têm família, suportar os seus.
-
Ora alguém tem sido o culpado de tudo que está acontecer em Portugal.
Os réus (sem direito a advogado de defesa) condenados pelo Povo têm sido os políticos que nos têm governado há 36 anos que nunca co
nseguiram dar a dignidade que os portugueses mereciam.
-
Os portugueses são gente de bem.
Os políticos que nos têm governado, maus e de estofo “reles”.
Depois do 25 de Abril de 1974 formou-se uma classe política que açambarcaram Portugal na sua totalidade...
Fizeram dele uma quinta, como proprietários e feitores e a “arraia-miúda” o Povo a amanharem as terras.
-
Eles, os proprietários e os feitores, deliciaram-se com a fruta do cimo das árvores dos pomares das quintas e deram à “arraia-miúda” a do chão (as dos porcos).
.
Afirmo-o sem ponta de medo (mas vergonha desses políticos) que a governação dos portugueses foi no estilo de grupo de “mafiosos” não violentos porque até isso sabem que os portugueses são tolerantes.
.
Foram políticos da “treta” mentirosos ou falando noutro tom: aldrabões de feira.
Eles, continuam andar por aí, como coiros velhos de porco e ruins de roer.
.
Eles continuam andar por aí a mandar as suas bocas que só os crédulos e os “capangas” que se abrigaram junto a eles os apoiam ou lhe dão crédio à “merda” de suas palavras.
.
Nestes últimos anos os portugueses assitiram às maiores “vigarices” e roubalheiras infames que num país possa haver, que foram os portugueses governados por uma quadrilha de malfeitores, de estrada, iguais aos de séculos passados que abundavam nos caminhos e atalhos das terras de Portugal.
.
Mas para terminar: “que desgraça maior poderá haver numa casa de família, de quando os pais desempregados, não terem pão para dar aos filhos...
Alguém é culpado disso...
A quadrilha que tem governado os portugueses

José Martins

Congelamento parcial de salários na função pública mantém-se em aberto


Previsões
00h00m
L.T.
O OE/2010 vai incluir uma "redução significativa" do défice público, disse ontem Teixeira dos Santos no final do Conselho de Ministros que formalizou a aprovação do Orçamento, e que ficará agora na mira das agências de "rating".

Horas antes, no cenário macro-económico que mostrou aos partidos da Oposição, o ministro das Finanças apontava para um défice de 8,3% para este ano. O que significa que o desequílibrio das contas públicas em 2009 terá sido no mínimo de 8,8%. Para este ano, o Governo contará ainda com uma dívida (e respectivos encargos com juros) de 80% e com uma inflação de 0,8%.

Será esta previsão para a evolução dos preços que vai balizar os aumentos dos funcionários públicos - Teixeira dos Santos reafirmou que "não haverá aumentos reais em 2010" -, pelo menos, para os de que têm salários mais baixos. Porque continua de pé a hipótese de os vencimentos acima de determinado valor não terem qualquer aumento. Se assim for, Ferreira Leite já disse que apoiará a decisão do Governo.

Entre as previsões já avançadas, destaca-se ainda a do desemprego, apontando o Governo para que a taxa se fixe nos 9,8% este ano, uma ordem de grandeza idêntica à que o INE contabilizou no terceiro trimestre de 2009.

Por comparação com alguns organismos internacionais, a expectativa do Governo face à evolução do desemprego é optimista e contrasta com a taxa de 11% avançada na semana passada pelo FMI.

O NOSSO CURA E SUAS BALELAS DE PÚLPITO

,

CALMA AÍ... "UM ORÇAMENTO SEM MEDO!"

Justificar completamenteVídeo: "Um orçamento sem medo"



CRISTIANO RONALDO: AGORA LUBRIFICADO (A CONTA BANCÁRIA) COM OLEO CASTROL!

Cristiano Ronaldo é o Embaixador Castrol.
O astro do futebol internacional acaba de firmar contrato como Embaixador da marca de lubrificantes.
A parceria entre Ronaldo e Castrol se estenderá até 2011.
Durante o período do contrato, Ronaldo será o rosto da Castrol – patrocinadora oficial das Copas do Mundo de 2010 e 2014 – em suas atividades ligadas ao futebol, bem como promovendo produtos da marca.
Como conseqüência do acordo, fãs de todo o mundo terão a oportunidade de se aproximarem mais de seu ídolo, numa iniciativa única, que lhes permitirá constatar a competência e dedicação que fizeram dele o Jogador do Ano da FIFA em 2008.
A garra de Ronaldo e sua determinação em ser o melhor, se equiparam à paixão da Castrol em produzir os melhores óleos, com tecnologia de ponta desenvolvida ao longo de mais de cem anos. “Admiro a Castrol porque a empresa tem o mesmo comprometimento com o sucesso e a vitória, que eu tenho em campo”, comenta o jogador sobre a parceria, “sinto-me honrado em trabalhar com eles e ansioso por verificar a avaliação que será feita de minha atuação, através do Índice de Desempenho Castrol.
(*) Mike Johnson, Vice Presidente Sênior da Castrol, afirma: “Esta é uma fantástica oportunidade onde dois campeões unem forças, a Castrol como a maior marca mundial de lubrificantes, e o Cristiano, como o melhor jogador de futebol do mundo. Estamos realmente ansiosos pelo sucesso dos resultados dessa nova parceria.”.
(*) O Índice de Desempenho Castrol é uma ferramenta que auxilia os fas do futebol a analisar tanto o desempenho individual dos jogadores, quanto das equipes. Para conhecer mais acesse www.castrolfootball.com

PILOTOS DA TAP: OUVIR VOAR E CALAR

Pilotos têm de fazer curso de ética
Conversa sobre a TAP no Facebook dá origem a sanção

por Lusa Ontem
Pilotos visados dizem que decisão da companhia é humilhante e ameaçam com greve.
A TAP convocou nove dos seus pilotos para um "curso de ética", alegadamente por terem discutido assuntos da empresa no Facebook. Os pilotos acham que é uma "sanção disciplinar ilícita" e discriminatória e admitem mesmo partir para a greve.
O caso foi discutido numa assembleia geral dos pilotos da companhia a 6 de Janeiro e, na moção que saiu do encontro, os pilotos escrevem que "a TAP impôs, arbitrariamente e sem justificação, a nove dos seus pilotos a frequência de um 'curso de ética', com elevados custos para a companhia, tendo como objectivo humilhá-los".

A NOSSA MARIA DO BANGLADESH

Voluntariado em português no Bangladesh

Jovem portuguesa alimenta projectos solidários junto de crianças

EDUARDA FERREIRA,

foto bruno simões castanheira/JN

Voluntariado em português no Bangladesh

Maria Conceição ganhou prémios de prestígio pela sua acção humanitária

Foi tocada pela miséria de outros e quer pôr-lhe fim. Maria Conceição tomou em mãos um bairro desprovido de tudo depois de uma passagem profissional pela capital do Bangladesh. Esta portuguesa já ganhou prémios de prestígio pela sua acção humanitária.

Maria Conceição tem a energia dos dinamizadores e transmite-a . Garante que é exigente com os voluntários e reconhece que, indo uma vez por mês a Daca e tendo já lá passado dois meses, aquelas circunstâncias são tão dramáticas que "se tem que sair para respirar e recarregar baterias". Na capital do Bangladesh ,outra iniciativa de Maria está a pôr crianças a ensinar inglês aos pais e a dinamizar a comunidade de Gawair para a limpeza das casas e vielas. A esta acção, a fundadora deu o nome de The Catalist.

A vida pessoal de Maria é assim: "Já tenho tantos filhos e afilhados. Tenho um namorado que está a tentar casar e ter filhos, mas há tanto trabalho em Daca! Quem sabe haja alguém para continuar a chama" .

Leonardo Da Vinci será exumado para resolver o mistério da Mona Lisa

A famosa pintura de Leonardo Da Vinci "La Gioconda" / ABC
O enigmático sorriso da Mona Lisa, por causa do colesterol
ABC.es

Os cientistas e historiadores do Comitê Nacional Italiano para o Património Cultural pediram permissão para abrir a sepultura Leonardo Da Vinci no Castelo de Amboise, localizado no Vale do Loire.

Embora a identidade do
Mona Lisa tem sido discutida por séculos, alguns estudiosos têm sugerido que Da Vinci teria pintado como uma mulher em sua famosa obra-prima. Os especialistas acreditam que, se eles acham o crânio do pintor pode recriar o seu rosto e compará-lo com a Mona Lisa.

Segundo publicado hoje
Daily Telegraph
A equipe de pesquisa já indicou que as primeiras conversações sobre a exumação possível com autoridades francesas e os proprietários do Château d'Amboise resultou em um acordo de princípio, de modo o projeto pode se tornar realidade neste verão.

Ataques cibernéticos chineses contra cinco sites que defendem os direitos humanos

Uma petição em massa, organizada, de páginas bloqueadas neste fim de semana o seu 'web'

New York Times - Barcelona -- 25/01/2010

No auge da polêmica sobre os ataques cibernéticos contra activistas defensores dos direitos humanos na China, cinco sites ligados a esta militância de organizações civis foram atacados neste fim de semana na China.
Segundo conta Chinese Human Rights Defenders (CHRD), Uma das vítimas, os locais que sofreram um ataque de negação de serviço (blocos maciços de páginas que o pedido para o servidor) por 16 horas entre sábado e domingo. Além da referida organização, também foram atacados Civil Rights Watch e de subsistência, independente chinês Pen Center, New Century Notícias e Canyu.
Segundo CHRD, o governo chinês é o suspeito mais provável nesses ataques que não têm nenhuma prova de sua origem, como os atacantes têm disfarçado as indicações de que orquestrou o ataque. Que ela própria, exigir que o atacante para ser o computador. Para os outros "períodos sensíveis" da história recente da China, o local já haviam sofrido ataques piratas paralisou.

Dada a controvérsia que cerca o anúncio do Google de abandonar o mercado chinês se não pudesse trabalhar livremente e sem sofrer ataques cibernéticos, o Governo reagiu, afirmando que as leis que proíbem o terrorismo doméstico, a violência ea pornografia e censura continuar a aplicar a respeitar as suas leis.

CHRD duas organizações foram localizados na sua Web programas maliciosos que foram instalados pelos atacantes durante o assalto.

Tradução automática Google - Sem revisão, directa

O NOSSO DIA-A-DIA ...!!!

A CRUA REALIDADE



OUTRA ESCANDALEIRA....E QUEM ACODE?

MAIS UM ESCÂNDALO!


INÊS DE MEDEIROS, SIM AQUELA QUE É FILHA DO VITORINO DE ALMEIDA
É AGORA DEPUTADA PELO CIRCULO DE LISBOA DO
Partido Socialista.

CONTUDO, ELA TEM A RESIDÊNCIA EM PARIS
ASSIM SENDO, RECBE DIÁRIAMENTE DA ASS. DA REPÚBLICA
528€ DE AJUDAS DE CUSTO DIÁRIOS, PARA ALÉM DE VIAGEM PAGA A PARIS IDA E VOLTA AOS FINS DE SEMANA.

COMO É POSSÍVEL ACEITAR-SE ISTO!

cid:65FB5544-6E34-433D-8EC2-26E9F7CEB681



ISTO É MESMO PARA RIR... SAI BARRACADA À SÓCRATES

É O INGLÊS TÉCNICO DO narigudo Pinóquio do Governo português. Fica tudo dito. Não pelo pobre ingçês, mas pela lamentável falta de grandeza em deixar-se gozar ao mais alto nível. Poupem os portugueses a estas baixesas que nem anedotas são.
Até doi a alma....
Tal como anúncio da TV Cabo:
“Se eu podia viver sem ser palhaço e ridículo? Poder podia, mas não era a mesma coisa”!

O TER TOMATES

.



Clique em baixo e analise as definições de os ter no lugar certo






TerTomates.pps
1708K
Visualizar como HTML Transferência

A GRIPE A E SUSPEITA DE FALSIDADE

.
Conselho da Europa vai investigar e debate sobre "Faked pandemia"

A fim de promover os seus medicamentos patenteados e as vacinas contra a gripe, as empresas farmacêuticas influenciaram os cientistas e os órgãos oficiais, responsáveis pelas normas de saúde pública para os governos dar o alarme em todo o mundo e torná-los desperdiçar recursos para a saúde para as estratégias de vacina ineficaz e expor desnecessariamente milhões de pessoas saudáveis para o risco de uma quantidade desconhecida de efeitos colaterais das vacinas insuficientemente testado.
A "gripe" das aves e sua campanha em (2005/06) combinou com a dos porcos "campanha de gripe", parece ter causado um grande prejuízo não só para alguns pacientes vacinados e para a saúde pública dos orçamentos, mas para a credibilidade e prestação de contas da saúde internacional importantes agências.
O Conselho da Europa e os seus Estados-Membros deverão pedir investigações imediatas e as consequências sobre os seus níveis nacional, bem como a nível internacional.
A definição de uma pandemia de alarmante, não deve estar sob a influência de drogas vendedores.



'Council

Dr. Wolfgang Wodarg uma das personalidades, alemãs, que deu o alarme, em cima de suas dúvidas de que a Gripe A era uma falsidade e inventada para fins económicos

NADA DISTO SURPREENDE O MUNDO...JÁ HÀ MESES QUE SE SABIA DESTA FALSIDADE

Gripe A: debate sobre «falsa pandemia» adiado

Por: Catarina Pereira 25-01-2010 11: 56

Gripe A em Valença

O debate sobre a «falsa pandemia» da gripe A, pedido pelo presidente da Comissão de Saúde, Wolfgang Wodarg, foi adiado, esta segunda-feira, disse ao tvi24.pt fonte da delegação portuguesa no Conselho da Europa.

Empresa que vendeu vacinas a Portugal nega escândalo

A decisão da Assembleia Parlamentar deveu-se ao reconhecimento da urgência da situação no Haiti, pelo que será o debate «O que pode a Europa fazer pelo Haiti?» a prevalecer nesta sessão.

No entanto, segundo a mesma fonte, as audições sobre a «falsa pandemia» vão começar já esta terça-feira. Representantes da Organização Mundial de Saúde e da indústria farmacêutica, entre outros especialistas, serão ouvidos na Comissão de Saúde.

O debate de urgência estava marcado para dia 28 de Janeiro.

Recorde-se que a moção apresentada por Wolfgang Wodarg se referia à gripe A como «um dos maiores escândalos da medicina deste século», alegando que a indústria farmacêutica terá ganho cerca de cinco mil milhões de euros com esta pandemia.

Almeida Santos elogia "obra positiva" de Jardim

Madeira

Económico com Lusa
24/01/10 16:29

O presidente honorário do PS, Almeida Santos, disse hoje que Alberto João Jardim, fez "uma obra positiva" na Madeira e que é "economicamente sério".

"Eu não concordo com a maneira que o dr. João Jardim faz política mas tenho que reconhecer que ele é economicamente sério e que fez uma obra positiva a nível das infraestruturas urbanísticas, rodoviárias e turísticas", afirmou Almeida Santos na sessão de encerramento do XVI Congresso Regional do PS Madeira, que hoje consagrou Jacinto Serrão como presidente do partido.

"Quem não reconhecer isto não é justo, agora isso não quer dizer que nós não tenhamos o direito á discordância noutros aspectos e é essa discordância, que sempre tive e terei, que o PS deve explorar, inclusive reconhecendo os aspectos positivos da obra dos governos que até agora mandaram na Madeira", declarou.

Para Almeida Santos, "reconhecer o que é positivo e condenar o que é negativo porque se reconhecermos o que é positivo seremos mais acreditados quando condenamos aquilo que é negativo".

O presidente do PS disse, no entanto, ter esperança que "também na Madeira se aproxima o momento de um novo ciclo político, foi assim nos Açores, também acabará por ser na Madeira".

Reconheceu que ser dirigente do PS na Região era uma luta "um pouco inglória, mas não vai ser sempre assim".

À entrada para o congresso e ao ser confrontado com o processo em curso de revisão da Lei de Finanças Regionais, Almeida Santos lembrou que o país atravessa uma "grave crise" e que seria "uma irresponsabilidade aumentar despesas numa situação de crise" e, por isso, disse esperar que o ministro das Finanças não venha a demitir-se caso a lei seja revogada.

"Espero que não o faça, que a lei não seja rejeitada, se for temos que encarar esse problema", disse, acrescentando que "o ministro das Finanças já fez uma declaração que não concorda com a aprovação da lei, mas quem a aprova não é o ministro das Finanças, são os partidos representados no Parlamento".

P.S. Sem comentários nossos

UM ESPECTÁCULO DE PEÇA POR MIGUEL CASTELO BRANCO!!!

Perguntas impertinentes sem resposta


- O que andámos a fazer com os milhares de milhões entrados a fundo perdido durante quase vinte anos de cornucópia comunitária ?

- Quantos milhares de cursos de formação, linhas de crédito, incentivos, programas de reconversão, reinserção, projectos de dinamização não passaram de cortina de fumo para alimentar a ociosidade, produzir estatísticas, criar lugares que não empregos, socorrer e enriquecer amigos e familiares ?

- Quantas centenas de empresas foram criadas sem outro fito que não o de reproduzir e onerar as despesas de organismos já existentes no Estado e nas autarquias, no desporto, na animação cultural, na assistência social, na construção imobiliária, na conservação e no restauro patrimoniais, em auditorias e assessorias legais, em publicidade e na realização de eventos ?

- Como foi esse oceano de dinheiro distribuído, quem com ele deixou obra perdurável, quantos portugueses não ligados a redes clientelares e de favores, a lóbis e a camarilhas parasitárias foram premiados com tais estímulos, quantos concursos públicos conseguiram escapar à malha da viciação, quantos "ventre ao sol", "pés rapados" ou "povo miúdo" sentiram que lhes era dada a única oportunidade de se libertarem da pobreza ?

- Quantas empresas produtivas, quantas prospecções e minas, quantas fábricas, quantas explorações agrícolas rentáveis, quantos barcos de pesca foram lançados à agua ao longo dessas duas décadas de miragem abundantista ?

- Quantas universidades, institutos e politécnicos privados brotaram como tortulhos em cidades, cidadezinhas, vilas e vilórias, de Trás-os-Montes ao Algarve, produzindo centenas de milhares de licenciados em Sociologia, Línguas e Literaturas, História, Relações Internacionais, Gestão, Direito e Antropologia, quando as necessidades do país eram precisamente as inversas, desfalcando expectativas, promovendo a mediocridade e o semi-analfabetismo, dando doutoramentos, mestrados, cursos de especialização e pós-graduações que valiam tanto como os outrora Diplomas da 4ª Classe ?

- Quantos organismos do Estado continuaram a crescer desmesuradamente, criar lugares e complexificar-se sem outra justificação que o de garantir mais um lugar que qualquer software podia resolver em meia dúzia de minutos ?

- Quantos lugares foram criados para manter as fidelidades partidárias e grupistas, na AR, nas câmaras, nos institutos e fundações, no pagamento de um imposto de regime que lesou profudamente o funcionalismo e o serviço público verdadeiros ?

- Onde estão os hospitais, as maternidades, as creches, as escolas com ar condicionado, caloríferos, cantinas decentes, bibliotecas, laboratórios e pavilhões gimno-desportivos ?

- Quem permitiu que as Câmaras lançassem mão desse empreendedorismo tolo e provinciano que cobriu o país de "pavilhões multiusos", estádios para os futebóis, auditórios e salas para exposições onde nunca se realizam espectáculos, competições, conferências, exposições ?

- Quem permitiu que as forças de segurança do Estado chegassem ao estado terminal de esgotamento, obsolescência e pelintrice, que as esquadras da PSP e postos da GNR se transformassem em tugúrios que nem um banho quente podem oferecer aos agentes da autoridade e as camaratas só encontram paralelo nas celas mais imundas do Limoeiro ?

- Quem transformou as Forças Armadas num monstro macrocéfalo, cheias de generais, brigadeiros e coronéis no topo, sem motoristas, sem oficinas, sem comandantes de esquadra, secção e pelotão na base ?

- Quem permitiu que Lisboa, o Porto e os restantes pólos económicos fossem alvo da mais encarniçada competição pela destruição patrimonial, mutilação estética e erradicação da segurança, pelo desaparecimento do comércio local e em sua substituição se assistisse à explosão de sucursais bancárias, à tributação terrorista sobre o parqueamento automóvel, à evacuação e desertificação humana das baixas ?

- Quem autorizou e estimulou a devastação das regiões circunvizinhas das grandes cidades, quem deu força e meios aos camartelos do pato-bravismo para, em vinte e poucos anos, cobrirem a geografia urbana portuguesa de monstruosidades arquitectónicas, ghettos e enclaves étnicos ?

- Quem deu carta branca a essa chamada iniciativa particular, bem amparada no crédito e conivências políticas para se substituir ao Estado na segurança, no ensino, na saúde, na assistência e na cultura, mas que do Estado recebeu o apoio e incentivo que são a negação do princípio da livre economia ?

São estas as perguntas que dirijo a piedosa mão amiga que me fez chegar um pomposo convite para participar numas quaisquer jornadas de um partido da oposição. Estiveram vinte e tal anos no poder e agora querem fazer crer que chegarão aos umbrais da Terra Prometida, virginalmente puros, para restaurar a confiança do povo que os elegeu e reelegeu repetidamente.

3 comentários
http://combustoes.blogspot.com/

OS CONFRADES DO BACALHAU, DE BANGUECOQUE, EM MAIS UMA BACALHOADA.


-
A “Academia do Bacalhau” está mesmo a ir em frente em Banguecoque.
Ontem, dia 25 de Janeiro de 2010, somou-
se mais uma almoçarada de bacalhau, em casa do confrade Manuel Campos, para os lados de Samut Songkran e no caminho da estância balneária, de areias macias e brancas, Hua Hin, banhadas pelo Golfo do Sião (Tailândia).
-
Ontem, depois arrebanhado e tresmalhado, em Banguecoque, o nosso novo confrade Manuel Cambeta, a esposa e sua filha mais nova estiveram presentes.
-
Evidentemente, que em futuro almoços, teremos a presença de suas outra duas, jovens, simpáticas, filhas, luso/tailandesas.
O meu amigo Cambeta, um velho lobo, reformado, das águas dos Mares do Sul da China, Golfo do Sião e sei lá que mais mares por onde navegou no Oriente.
.
Registamos a falta do confrade José Ferreira e esposa, um português que dirige um departamento de segurança no Aeroporto Internacional de Banguecoque, pelo facto de ter jardineiros a preparar-lhe o jardim que envolve a sua magnífica residência.
-
Foi perdoada a sua falta por todos os confrades.
Ora aguardamos que outros confrades, portugueses, lusodescendentes, cidadãos dos países do mundo lusófonos e tailandeses se juntem a nós para arrancarmos o projecto que identifique a Diáspora Lusitana, no
Reino T
ailândia.
Poderão os interessados enviar, seu desejo de inscrição, para e-mail
josegomes.martins@gmail.com que todas as informações lhe serão fornecidas.
-
Mais para a frente criar-se-á um comunicado de imprensa para se dar conta do projecto que ainda não se conhece nome se: “Academia do Bacalhau”, Associação Luso Tailandesa ou outro nome sugestivo que um confrade pretenda baptizar.
-
A inscrição de momento é isenta de jóia e bem-vindos sejam todos que poderão juntarem-se a nós na próxima almoçarada.
.
Os nossos almoços até agora tem sido comunitários, cada um leva o que pode para juntar na mesa.
.
Mas se não trouxer nada pode trazer a esposa, a namorada, o primo e que se sentem à nossa mesa, porque onde comem 10 podem comer uns 15 ou mais que sejam.
-
Somos, todos, umas almas francas e bondosas.
-
O ponto de reunião e partida de Banguecoque para a casa do confrade Manuel Campos foi de minha casa.
-
A primeira confrade a chegar foi a Esperança que continua linda como de quando a conheci há 30 anos. Vence a lei da idade. Ainda bem termos, junto a nós, uma confrade, alentejana assim tão bela.
.
A seguir o Marcos do Vale (o confrade mais jovem) e a seguir o confrade Eng. Rui Belo, açoriano das costelas todas.
-
Não valeria a pena de cada um levar os seus carros e aproveitamos a boleia do Eng. Rui Belo.
-
Chegados a casa do confrade Manuel Campos, sentadas à entrada da porta a esposa e filha mais nova do confrade António Cambeta (também conhecido pelo Toi), que fazia companhia ao confrade Campos, enquanto este dava os últimos toques ao bacalhau “á Narcisa”.
-
Depois dos cumprimentos da “praxe” e termos apertado o bacalhau à moda “portuga” sentamo-nos à mesa e toca, sem descanso, atacar, primeiro a entrada dos bolinhos, deliciosos, do fiel amigo sem puré de batata, mas o entrançado, interiormente, do fios do bacalhau.

Duas travessa do "Narcisa", para os confrades atacar com toda a dignidade
Vinhos, uma pomada especialíssima de Douro e alentejana, tinto, “Esporão", trazido de Macau pelo confrade Toi Cambeta, que o São Martinho, o padroeiro e protector dos que gostam de uma "pinguinha" a mais, perdoaria a qualquer confrade, se não se aguentasse nas “canelas” e apanhasse um pielita com tão magnífica pomada alentejana.

Para se ver os portugueses felizes, no estrangeiro, é sentados a uma mesa, com uma boa bacalhoada pela frente e umas garrafas de vinho produzido por boa cepa.


Depois do ataque ao "Narcisa" os confrades Marcos do Vale, Eng. Rui Belo e António Cambeta, trocam dois dedos de "cavaco" e digerir o bacalhau no estômago. Mas antes houveram uns "puros" oferecidos ao confrades pelo Eng Rui Belo.

A noite aproximava-se... Os confrades preparam-se para abandonar a casa do confrade Manuel Campos. Houve presentes a todos oferecidos pelos confrades: Manuel Campos e António Cambeta.
Uma tarde bem passada! A próxima bacalhoada para o Fevereiro ou Março próximos. Espera-se mais adesões de outros confrades. Junte-se a nós!
José Martins

4 anos cavaquismo - a triste realidade

-

4 anos pesidencia

Posso ter feito dezenas ou centenas de bonecos do Sr. Silva, mas nunca poderei suplantar a imagem do próprio

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 25.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Cristiano Ronaldo: Golos e expulsão
Atropelado e abandonado na berma
Marcelo R. Sousa: Má partida de Alegre
Solange e Inês dizem adeus ao 'Ídolos'
Bagão Félix: Custos do Estado

Capa do PúblicoPúblico

Tribunal Europeu frustra expectativa dos Açores de manterem zona protegida de 200 milhas
Sorteio do Totoloto (4º/2009)
Barcelona ganha e termina primeira volta sem derrotas
Israel pagou à ONU por danos no ataque a Gaza
Wayne Rooney marca quatro, Manchester United na liderança provisória

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Estupefacientes em Coimbra são dos mais caros do País
Exército tem metade das 'Pandur' mas todas a título provisório
Farmácias de serviço em aplicação no iPhone
Ferreira Leite com "boas indicações" do Governo
GNR optimista com reunião sobre a BT

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Líbano: Início das buscas de avião etíope que se despenhou
Japão: Bolsa de Tóquio encerra com índice Nikkei a cair 0,74 por cento
Indonésia: Presidente lança terceiro álbum musical
Xangai: Economia local cresceu 8,2 por cento em 2009 - menos 0,5 pontos que a media da China
Haiti/Sismo: Navio da Greenpeace desembarca ajuda ma capital haitiana

Capa do ii

Conversa entre pilotos abre guerra na TAP
Guterres. Português na short list da ONU para o Afeganistão
Orçamento aprovado com abstenções do PSD e do CDS
"É o CDS que está a ser tratado como maior partido da oposição"
Jorge Sampaio diz que reforma de um sistema de Justiça é "inimiga de imediatismos"

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Petróleo regressa aos ganhos
Encontrados 4 corpos do avião que caiu no Líbano
Obama confiante num segundo mandato de Bernanke na Fed
Os pacotes mais baratos de Internet, TV e telefone
Fundadores da Google vão deixar de controlar a empresa

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

As notícias em foco na edição de hoje, dia 25 de Janeiro, no Negócios
Chavez pede leis que permitam eliminar práticas capitalistas nas empresas públicas
Ásia desce pela sexta sessão consecutiva pressionada por plano de Obama
CGD nega à CMVM negociações entre accionistas da Cimpor
Imposto sobre bónus dos banqueiros poderá afectar também funcionários

Capa do OjeOje

Economia de Xangai cresceu 8,2% em 2009
Barril de Brent sobe 0,16 dólares para 72,99 dólares
Grécia exclui categoricamente deixar a zona euro
Bolsa de Tóquio encerra com índice Nikkei a cair 0,74%
Agenda de 25 de Janeiro

Capa do DestakDestak

António Costa em entrevista à RTP
Nuno Homem de Sá
Isabel Angelino e Ângelo Rebelo
Sporting em casa e Académica fora nas meias-finais
Victoria Guerra e Sofia Ribeiro

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Machado regressa terça-feira
Diakité por Miguelito
Abel Xavier volta a jogar na Luz
Quatro bolas-de-ouro hoje na Luz
Jesualdo fala em «folclore» no futebol português

Capa do RecordRecord

Jara só por 7 milhões de euros
Agressões foram provadas e as provocações também
Elisabetta Gregoraci mostra barriga
JEB no balneário mantém silêncio
Reação do argentino na estreia de Ruben

Capa do O JogoO Jogo

Cristiano Ronaldo: "Não sou má pessoa"
"Mavs" impõem aos Knicks pior derrota de sempre no Garden
Lito Vidigal diz que Sp. Braga vai ser campeão em breve
Cristiano Ronaldo pede desculpa por partir nariz a Mtiliga
Luisão: "O Benfica está a mostrar que é forte, em casa ou fora