Translator

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A MORTE ANUNCIADA DAS ABELHAS NO REINO UNIDO

.

Extinção das abelhas no Reino Unido ligada à indústria química

A empresa, Syngenta, produz um pesticida ligada a morte de abelhas . Por que teria sido foi autorizada para contribuir para o colapso de colónias de abelhas?

A bee collects nectar from a flower in a garden in Pontevedra
A investigação sobre o colapso de colónias de abelhas está sendo financiado pela Syngenta.
Fotografia: Miguel Vidal / Reuters
Por que estão as colónias de abelhas e extinguir-se?
Uma hipótese é que as abelhas estão trazendo para as colméias vestígios de pesticidas, neonicotinóides , cujo uso tem se expandido muito nos últimos anos.
Alguns cientistas acreditam que esses danos diminuem o desenvolvimento das larvas de abelhas, e inibem a produção da rainha des ovos. Como resultado, esses pesticidas já foram retirados da venda em França, Alemanha, Itália e Eslovénia.

Clique no video

TONY BLAIR SOB FERRO E FOGO PERANTE A JUSTIÇA E O PÚBLICO BRITÂNICO


.
Ex-primeiro-ministro Blair - Face, Iraque, Inquérito
12:02 Reino Unido, sexta-feira 29 de janeiro de 2010
Miranda Richardson, Sky News Online
Tony Blair será interrogado, hoje, durante seis horas para explicar sobre sua decisão de levar a Grã-Bretanha para a guerra com o Iraque em 2003.
Tony Blair deixou a Downing Street há dois anos e meio.
O testemunho do ex-primeiro-ministro deverá ser o destaque do Inquérito sobre o Iraque.
O público vai incluir os familiares de soldados e civis mortos ou desaparecidos no país.
Sr. Blair é esperado para ser interrogado sobre as acusações de que ele e seu círculo íntimo eram tão decidido em derrubar Saddam Hussein que exagerados relatórios de inteligência sobre as armas do Iraque que pressionou o então procurador-geral para concluir que a invasão não seria uma violação do direito internacional .
Tony Blair, que tem sido chamado de "lacaio de Bush", também será questionado sobre se ele deu ao Presidente dos E.U. uma garantia antecipada que as tropas britânicas se juntaria a invasão sem consultar o Parlamento ou o público.

SENHORAS NA TERNURA DOS QUARENTA CUIDADO COM A MALANDRAGEM DA INTERNET...

NY homem acusado defraudar as mulheres que conheceu no site de namoro
ASSOCIATED PRESS
Um homem de New York é acusado de iludir em mais de $ 150.000 dólares mulheres que ele conheceu em salas de namoro.
O procurador do distrito de Westchester, disse Salomão Jesus Nasser de Ardsley foi acusado quinta-feira sob a acusação de apropriação indébita, fraudes e crimes fiscais.
Ele supostamente teria como alvo mulheres profissionais em sites de namoro, forjou mentiras de ser rico e importante.
Possuidor de um escritório, avião a jacto para se deslocar ao Iraque e, ainda, foi um conselheiro do ex-presidente George Bush.
Informava as namoradas virtuais que seu dinheiro estava congelado por disputas judiciais e empréstimos solicitados.
Só uma mulher passou paras as mãos do Nasser 115.000 dólares e um cartão de crédito para comprar, umas miudesas.
Nasser, que tem 57 anos, foi enviado para a prisão depois de sua acusação.

QUE A DIVINA PROVIDÊNCIA PROTEJA, DOS SAPATOS. OS NOSSOS POLITICOS

.
A moda descalçar os sapatos e atirá-los aos políticos voltou em moda... Depois de ao George Bush lhe terem atirado dois no Iraque que não lhe acertaram em cheio, porque colocou bem à prova o seu instinto de defesa.
-
Mais tarde o hábito de atirar o sapato aconteceu na Turquia sendo acto continuo o “pândego” manietado pela polícia e, certamente, na cadeia pagou o atrevimento com chutos de tamanco entaluado e de solas reforçadas com brocha no 5.
.
Mas agora o atrevimento aconteceu num país civilizadíssimo que é Israel em que um cidadão teve a pouca vergonha de mandar os sapatos à Juíza Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, a Senhora Dorit Beinish.
-
Ora veja e analisem o atrevimento do cidadão israelita malcriado... A uma senhora nem com uma flor se agride, quanto mais com sapatos.
-
Que haja contenção futura nos portugueses que não lhes passe pelo pensamento de mandarem, pelo ar, os sapatos, aos nossos políticos, porque têm dois prejuízos: o ficarem sem os sapatos e seguirem para a esquadra da polícia descalços, prestar contas da “sapatada” voadora.

O ROMPANTE DA PROSTITUIÇÃO NA EUROPA

.
Portugal tem mais prostitutas nacionais que UE
Por CÉU NEVES~Ontem (Diário de Notícias)
70% das trabalhadoras do sexo são imigrantes. Portugal e Inglaterra são excepção.
.
Portugal tem
quase tantas prostitutas portuguesas como estrangeiras.

Peculiaridade que, entre os países da UE, só encontra paralelo no Reino Unido.

Nos outros, o negócio do sexo é dominado pelas imigrantes, indica o Tampep 8, rede europeia para a prevenção do VIH e promoção da saúde nos trabalhadores do sexo migrantes, com base em dados de 2008.

Apenas o Chile e Malta não fazem parte do estudo que foi realizado a partir das associações que prestam apoio aos trabalhadores do sexo.

Em 87% dos casos são mulheres, sendo os restantes divididos entre homens (7%) e transgéneros (6%).

Na generalidade dos países, 70% da prostituição é praticada por imigrantes, sendo que em Portugal a percentagem diminui para 56%. Apenas o Reino Unido tem menos imigrantes (41%), 80% dos quais trabalham em Londres.
.
O relatório indica, ainda, que a prostituição migrante decresceu ligeiramente em Portugal (representavam 60% em 2006) e na Grécia. Em contrapartida, Itália, Espanha, Áustria e Luxemburgo são os países onde há uma maior proporção de estrangeiras na prostituição, entre 80 e 90%.

E tanto as nacionais como as estrangeiras referem que o principal motivo que as levou a prostituírem-se tem que ver com as dificuldades económicas. Com uma diferença: no caso das nacionais, a maior vulnerabilidade prende-se com a dependência de drogas e do álcool, enquanto nas estrangeiras, com o estatuto de ilegalidade.

O relatório português foi coordenado por Maria Cecília Eira, gestora do projecto Auto-Estima e que presta apoio aos trabalhadores do sexo. A médica de saúde pública explica que têm tantas utentes portuguesas como estrangeiras, sobretudo brasileiras. Aliás, o relatório também diz que as oriundas da América Latina, sobretudo do Brasil, têm aumentado significativamente no País, constituindo 65% das prostitutas imigrantes. Outras 8% são oriundas da Europa de Leste e 7% da Europa Central.

Foram detectadas 60 nacionalidades no negócio do sexo (ver top 10). As oriundas da Europa de Leste são as mais mencionadas. Desde a adesão da Bulgária e Roménia à UE, notou-se um acréscimo destas imigrantes na prostituição, um grupo que é caracterizado por uma grande mobilidade.

Os clubes são os locais de preferência de actuação, seguindo-se os apartamentos. Entre as imigrantes, a rua tem tanto peso como a prostituição em casa. E são estas que dizem ter menor controlo sobre as condições de trabalho, sendo que apenas 40% o referem, contra 60% das nacionais. E a situação é pior em Portugal.

"Os trabalhadores do sexo estão mais bem organizados em outras zonas da Europa, o que faz com que tenham melhores condições, nomeadamente a nível da saúde", destaca Maria Cecília Eira.
O projecto Auto-Estima é um programa de saúde da responsabilidade da ARS Norte.
Tags: Portugal, Outras Modalidades

AS RESSACAS DAS CAIPIRINHAS DÃO NISTO...!!!

.

Lula cancelou sua viagem a Davos para uma crise hipertensiva
O presidente brasileiro foi hospitalizada em Recife pouco antes do Fórum Econômico Mundial
Juan Arias - Rio de Janeiro -- 28/01/2010
"Foi apenas um susto", dizem assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sofreu uma crise de hipertensão e na aeronave, de Recife, para o levar à estância suíça de Davos, onde iria receber o Prêmio Global Statesman em sua primeira edição.

OH FREGUÊS VÃO AGRIÕES,CONDIMENTADOS, COM SAPO?

-





sinto-me:
Tags: , ,

ISTO NÃO É MEU... ENTENDAM POR AÍ

.

PRESIDENTE HORTA SOLICITA A REMODELAÇÃO DO GOVERNO DA AMP

.

Jornal Diário Nacional, 26 de Janeiro de 2010 – Tradução de ROSÁRIO PEDRUCO

AS VENTURAS E DESVENTURAS DE UMA NOITE AMOROSA ENTRE UM CASAL DE MARICAS

.


Clique no video, ligue a "musiquinha" e ria-se como bandeira despregada.., O fim!

O SENHOR SILVA DE BELÉM O "GRANDE DITADOR"



"Cavaco é um ditador, o PM telefona com frequência"
Belmiro de Azevedo

Também eu há algum tempo cheguei a ver o Sr. Silva como um potencial ditador, como em tudo mais, parece nem para isso ter jeito. Sobram-lhe só os tiques. Quanto ao Engenheiro telefonar com frequência, essas sim eram escutas que eu gostava de ouvir.

PESSOA NO ANEDÓTICO

Acreditem porque é verdade.
O cómico brasileiro que tem passado a vida a contar anedotas contra os portugueses virou grande amigo de Portugal e, em especial, do nosso Fernando Pessoa.
.
Jô Soares vem a Portugal mamar mais umas centenas de milhares de euros à custa de declamar uns poemas de Pessoa, como se no nosso país não existissem declamadores a sério.
.
Lamentavelmente continuamos a pensar que o que é estrangeiro é que é bom.
.
A prata da casa é merda. Para os artistas portugueses nunca há dinheiro nem contratos, mas à estrangeirada abrem-se as pernas para todo e qualquer parto, especialmente como este de Jô Soares, de muita dor... de alma por se ouvirem os poemas de Fernando Pessoa tão mal tratados. 1 pauladas Hiperligações para esta mensagem

O ZÉ DIOGO É GATO EM TELHADO DE ZINCO QUENTE...!!!

.
Zé Diogo Quintela responde a Pinto da Costa
.
http://fotocache02.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos/ab/fe/ec/4902581_tjAJf.jpeg


Soube pela imprensa que Pinto da Costa tenciona processar-me. Anunciou-o numa cerimónia do FCP em que também agraciou Bruno Alves com um prémio. Portanto, queixa-se por eu lhe pisar os calos, ao mesmo tempo que louva um jogador que tem por hábito pisar rótulas. Deve ser a isto que chamam a ironia de Pinto da Costa. Segundo os jornais, tem que ver com a minha crónica de há quinze dias, onde ficcionei uma escuta no futuro, entre PC e um árbitro.
Confesso que acho estranho: Pinto da Costa esforçou-se tanto para que as escutas verdadeiras não fossem admitidas em tribunal, mas agora quer que o mesmo tribunal aprecie uma escuta inventada por mim. Realmente, tinha graça que as escutas verdadeiras fossem nulas em tribunal mas as inventadas fossem aceites. Querem ver que a única pessoa condenada por causa de uma escuta relativa ao Apito Dourado ainda vou ser eu?
Diz Pinto da Costa que faltei ao respeito a um clube centenário. O que nem é muito rigoroso: o FCP é um clube bicentenário, já que festejou um centenário em 1993 e outro em 2006. Parece que o mal é eu ter falado na versão da Carolina Salgado. Portanto, se eu me inspirasse antes na versão oficial de Pinto da Costa e de Augusto Duarte, estaria tudo bem.

Para quem não se lembra, essa versão é a seguinte: dois dias antes de um jogo importante para as aspirações do Porto, Pinto da Costa recebe em casa o árbitro que o vai apitar, Augusto Duarte. Diz que a visita é inesperada. As escutas desmentem-no. Diz que a visita não se cruzou com Carolina Salgado.
A visita desmente-o. Árbitro pede a Pinto da Costa favor relativo a seu pai, uma vez que Pinto da Costa tem influência sobre o presidente do Conselho de Arbitragem, superior hierárquico do pai (membro do Conselho de Arbitragem, entretanto condenado noutro processo de corrupção desportiva).
Dois dias depois, o árbitro erra a favor do Porto, não expulsando um jogador aos 15 minutos de jogo. O Porto acaba por se sagrar campeão na jornada seguinte, podendo descansar jogadores para a meia-final da Champions. A justiça desportiva condena o Porto. O Porto não recorre. De facto, esta versão é insuspeita. Só não se sabe é se Pinto da Costa chegou a fazer o tal favor ao árbitro.
Se o processo avançar, fico então à espera que alguém me avise com antecedência, para eu me pisgar para a Galiza. Parece que é assim que se faz nestes casos. No fim, enviarei a conta dos advogados para o FCP. Pode ser que paguem por engano, como pagaram a viagem ao Brasil de José Amorim e família. Aliás, árbitro Carlos Calheiros e família.
Até agora, só por ter trocado alguns mails com os meus advogados, já gastei serviços jurídicos no valor de 2 árbitros e meio. Em preços actuais, não os da tabela antiga, do Juiz Mortágua. Sobre o que disse nestas crónicas, cá estarei para dar a cara. Como o guarda-redes da União de Leiria.

O ABAIXO INSERIDO É DEDICADO AOS VELHOS

AMASSOS NA 3ª IDADE

Aventura_na_3_Idade.pps
245K
Visualizar como HTML Transferência

PRONTO PESSOAL ESCLARECIDOS OS MEXERICOS DE SAKOZY

.

CHEGOU-ME HOJE MAIS UMAS PRENDINHAS DE MACAU

.

A minha contribuição nos "13 Asian Games". Já depois da administração de Macau para a China continuei a ter ligações estreitas com o Turismo de Macau, como Representante do ICEP
.
Continuo a ter velhos amigos em Macau. Estive por muitos anos ligado ao território. Depois de finais do ano de 1999, muitos dos meus amigos partiram. Mas ficaram alguns que nunca deixaram de me contactar. Conheci, missionários, historiadores, professores, jornalista e até políticos. Porém os poucos que ainda, hoje vivem em Macau continuamos a ser amigos. Tenho, na minha biblioteca, penduradas na parede dois certificados de reconhecimento, pelos serviços prestados a Macau. Sei lá quantas fotos que são testemunhos de eventos em que relatei. Pouco falei, ainda, dos meus relacionamentos. Talvez um dia os conte...
.


Hoje a Drª Leonor Seabra, uma das melhores historiadoras, presentemente em Macau (especialista na história entre Portugal e a Tailândia, enviou-me a obra "The Portuguese in Hongkong and China" de José Pedro Braga, Biblioteca Macaense - Fundação Macau and Mar-Oceano Editora (242páginas).



Mas pela quadra do Natal a Drª Leonor Seabra enviou-me a sua, recente obra com a biografia do "Padre Lancelote Rodrigues VIDA E OBRA" . Em tempo me referirei a esta obra e aos Portugueses em HongKong e na China. Aqui vai o meu muito obrigado à Drª Leonor Seabra, minha amiga há mais de 20 anos.
José Martins

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM PENSÕES BAIXAS

.


A pobreza vos contempla pelos vossos serviços prestados à Pátria

Todos os funcionários públicos vão ter pensões mais baixas
Os cortes nas pensões dos funcionários públicos vão ser generalizados. Além da penalização das pensões antecipadas, também os trabalhadores que fizeram todos os descontos necessários terão uma pensão mais baixa do que estariam à espera, um corte que resulta da mudança na fórmula de cálculo das reformas, prevista na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2010.
Manuel Esteves
mesteves@negocios.pt
Raquel Martins
raquelmartins@negocios.pt
Os cortes nas pensões dos funcionários públicos vão ser generalizados. Além da penalização das pensões antecipadas, também os trabalhadores que fizeram todos os descontos necessários terão uma pensão mais baixa do que estariam à espera, um corte que resulta da mudança na fórmula de cálculo das reformas, prevista na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2010.
O Governo decidiu que as pensões atribuídas a partir de 2010 deverão ser calculadas com base na remuneração auferida em 2005, actualizada à taxa de inflação, alterando as regras seguidas até aqui, que consideravam a remuneração auferida na data da aposentação.

O PAPPARAZI

http://i31.tinypic.com/2lbjp5e.jpg

AS "BOCAS" POUCO LIMPAS DE BELMIRO DE AZEVEDO

.



28 Janeiro 2010 - 01h24

Belmiro de Azevedo: Críticas a políticos
“Cavaco é um ditador”, o “primeiro-ministro telefona com muita frequência” e “Alegre devia ter juízo”, são algumas das considerações de Belmiro de Azevedo em entrevista à ‘Visão’.

PACIÊNCIA...O TIRO A SAIR PELA CULATRA A MANUEL ALEGRE...

.

Alegre rejeitado para Belém
Hoje
Valter Lemos (DN)
Sec. de Estado do PS
O secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, não apoia a candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República e garante que será "objector de consciência" se o PS o apoiar. "Não apoio e não considero que a candidatura cumpra as condições adequadas", referiu. Lemos lembra que "Alegre nunca foi primeiro-ministro, nem sequer ministro ou presidente de câmara, ao contrário de todos os outros presidentes da República".

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 28.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Feira: Dois atropelamentos
‘Noite Branca’: ‘Pidá’ vai recorrer
Luís Antero Reto :“Viveiro de líderes”
Leonardo DiCaprio: A caminho do altar
Belmiro de Azevedo: Críticas a políticos

Capa do PúblicoPúblico

Administrador sai do Hospital de Santa Maria e volta ao BCP
Encargo com as rodovias é metade do que estava previsto
Médicos tentaram fazer trabalho dos enfermeiros para "mascarar" efeitos da greve
Doença e rendimento social com menos dinheiro, abonos e desemprego com mais
Como devolver credibilidade à Justiça?

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Alegre rejeitado para Belém
AR discute combate à corrupção
Arguidos nas mãos de Maria José Morgado
Carmona responsabiliza Santana
Distritais reúnem-se e pedem directas antes do congresso

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Chade: Missão da ONU está a "gerir" situação de rapto de 4 franceses - Responsável
Haiti/Sismo: 83 mortos e 32 desaparecidos entre o pessoal da ONU
Peru: Espanha coordena saída de turistas europeus retidos em Machu Picchu devido a chuvas
EUA/Estado da União: Principais citações do discurso de Barack Obama no Congresso
Haiti/Sismo: Recolhidos cerca de 170 mil cadáveres - Presidente haitiano

Capa do ii

"Acho surpreendente que se tenha deixado de falar de evasão fiscal”
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras apressa-se a pagar a Dízima em Paço de Arcos
Deputados exigem auditoria aos investimentos nas escolas
Análise. Portugueses mais confiantes na União Europeia
Belmiro de Azevedo em discurso directo. "Cavaco é um ditador"

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Obama promete criar 1,5 milhões de empregos este ano
“Sem retoma do emprego os riscos proteccionistas vão permanecer”
CSN sem acordo com grandes accionistas da Cimpor
Dívida não compromete crescimento da Cimpor, diz a CSN
CSN admite retirar Cimpor de bolsa

Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Petróleo regressa aos ganhos com perspectiva de retoma nos EUA
iPad chega a Portugal no final de Março
As notícias em foco na edição de hoje, dia 28 de Janeiro, no Negócios
Recuperação dos EUA impulsiona bolsas da Ásia
Obama elege o emprego como primeira prioridade do Governo em 2010

Capa do OjeOje

Bolsa de Tóquio encerra com Nikkei a subir 1,94%
Agenda de 28 de Janeiro
Preços das habitações recuam em Lisboa
Grupo Inland apresenta qualidades sustentáveis do condomínio Santa Catarina
Pensar Energia: Microcélulas solares

Capa do DestakDestak

Ricardo Azevedo, Gonçalo Santana e Tiago Lobo
Espaço Vila Louize Fashion Factory
Marisa Cruz é o rosto do calendário 2010 da Best
Viatura oficial da selecção nacional de râguebi
Selecção Portuguesa de Râguebi assiste à antestreia do filme Invictus

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

Negociações avançam por Manuel Fernandes
Fevereiro sempre a abrir
Falcao estranha os três golos anulados
«Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário» - Alex
João Pinto renova pelo Sporting

Capa do RecordRecord

Veloso seguro até ao final da época
Manuel Fernandes muito caro
Shaffer emprestado
Jesualdo mostra o jogo
Coentrão continua a lateral

Capa do O JogoO Jogo

Rangers cimenta liderança com ‘ajuda’ do Celtic
Plano de Alvalade XXI aprovado
Lucho ajuda Marselha na qualificação para as ‘meias’
Nélson Évora optimista em recuperar definitivamente da lesão
Deportivo vence Sevilha, mas está fora da Taça do Rei