Translator

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A NOVA ESTRATÉGIA DOS DERROTADOS

escravatura

Na Conferência Internacional de Londres para a reconstrução do Afeganistão, em que foi decidido gastar 500 milhões de euros na tentativa de “comprar” líderes afegãos, Luís Amado afirmou:
«Dizer que a fronteira da segurança de Portugal está no Afeganistão não é fácil de percepcionar e o mesmo acontece com a generalidade da opinião pública europeia». «É necessário para que não se dê a ideia de que o conflito é interminável, que não há estratégia, que cada um está no terreno a seu bel-prazer, sem uma orientação coerente».
Portugal vai ter no território, em breve, mais de 250 militares. A maior parte destes efectivos (150) são tropas de combate e irão juntar-se aos elementos que já lá estão. Claro que não há uma orientação coerente, claro que não há estratégia e que o conflito é interminável. Claro que não conseguem explicar de estarmos a fazer guerra ao Afeganistão porque não há uma justificação minimamente verosímil para a explicar. Não conseguem ganhar militarmente e vão tentar comprar a paz. Os talibãs vão uma vez mais, como fizeram o fizeram desde os tempos mais antigos aos russos, derrotar o invasor e o pior é que nós fazemos parte dele.

"OS CAVALOS TAMBÉM SE ABATEM"


.



Oito garranos abatidos a tiro no último mês
por PAULO JULIÃO Hoje- DN

Crimes são motivados pela destruição de culturas pelos animais. Em ano e meio já foram mortos a tiro 25 cavalos
-
Desde Dezembro que a freguesia de Serdedelo, em Ponte de Lima, assiste à morte, a tiro, de cavalos garranos que pastam pelos montes da localidade. Ao todo, disse ao DN o presidente da junta local, já há registo de oito cavalos mortos, sendo que só na semana passada foram quatro. A possível destruição de algumas culturas pode estar na origem do caso, admite Fernando Fiúza.

"Os cavalos até nem andam pela freguesia. Só que nesta altura do ano descem o monte para comer e entram nas propriedades privadas, destruindo as culturas, o que não deve agradar muito aos proprietários", apontou o autarca.

Um fenómeno que não é novo. Há menos de um ano dois cavalos daquela raça nacional protegida foram mortos a tiro em Paredes de Coura e, poucos meses antes, outros quinze. Além de Coura, também em Melgaço. Em todos estes casos a GNR foi chamada a investigar, decorrendo diligências para apurar os autores dos disparos. A suspeita recai sob proprietários de terrenos agrícolas, que viram culturas serem destruídas pelos animais. "Os cavalos destroem as culturas e os proprietários tratam-lhes da saúde", atira o autarca.
.
Nota: No ano de 1969 assisti, em Lourenço Marques, à exibição da grande metragem "Os cavalos também se abatem". Mas o cavalo que foi abatido, foi pelo facto de ter partido uma perna de quando era novo e cheio de vitalidade.

-"Durante a Grande Depressão, nos anos 30 nos Estados Unidos da América, uma imensa maioria da população carecia de uma vida digna, sofrendo com o desemprego. Foi nessa época que, entre outras oportunidades inusitadas, apareceram os concursos de dança, que testavam ao extremo a resistência dos competidores em troca de comida, roupas e alguns míseros trocados"
Elenco principal Jane Fonda .... Gloria Beatty Michael Sarrazin .... Robert Syverton Susannah York .... Alice Gig Young .... Rock

SALVAR OS COPOS

.
Uma celebração de médicos de Porto Rico em vaias no Haiti

O
presidente do Senado de Porto Rico, Thomas Schatz Rivera, hoje mostrou a sua indignação por algumas fotos ", bruta e insensível" em que os médicos enviados ao Haiti, de Porto Rico, bebendo, fumando e carregando armas de fogo.
Schatz Rivera referia-se a imagens que, sob o título "Humilde e exposição das fotografias dos infortúnios do Haiti" foram distribuídos através do Facebook, e hoje os meios de comunicação de Porto Rico publicam em suas edições digitais.
As fotos mostram um porto-riquenho médicos pertencentes ao grupo 'Save copos sorrindo o Haiti "de elevação e de garrafas de vinho e uísque, entre outros, também sorrindo, empunhando armas fornecidas pelos soldados Dominicanos.
Fonte: ABC de Madrid

NA ROTA DA SAGRES

-


.
Lamentavelmente (prevejo que haja problemas) desde o dia 27, do corrente mês e nono dia de sua viagem, desde a partida do Tejo, perdi o contacto do navio para inserir neste blogue o Diário de Bordo .
.
Entretanto o Senhor Comandante, Proença Mendes informa que o sigam através do Facebook.
.
Fui lá e não encontrei a matéria que me interessasse publicar. Espero que a anomalia, certamente a bordo, se resolva, para que continue a noticiar em cima da terceira viagem de circum-navegação da Sagres ao Mundo.
Boms ventos a levem até Terras de Santa Cruz!
.
Sigam-me também no Facebook. É fácil: procurem Proença Mendes!
Até breve!
por: Proença Mendes, Cte do NRP "Sagres
"

JOGOS DE GUERRA E DE PODER

Guerra Afeganistão

Gordon Brown anunciou, na Conferência de Londres sobre o Afeganistão, um fundo para apoiar a reintegração dos talibã no Afeganistão no valor de 500 milhões de euros.
Que parte destes milhões vai pagar Portugal?

CÁ SE FAZEM CÁ SE PAGAM... NÃO É NO OUTRO MUNDO...!!!

.

Fora do edifício onde Blair está a ser investigado, o público concentra-se a "parodiá-lo"


Comissão sobre a invasão do Iraque
Blair: "O cálculo do risco de Saddam mudou depois do 11-S"
O ex-primeiro-ministro britânico negou um acordo secreto com Bush para invadir o Iraque
PAÍS - Madrid -- 29/01/2010
O ex-primeiro-ministro Tony Blair, disse em depoimento ao inquérito sobre a guerra do Iraque que o cálculo "de risco" colocados pelo ex-presidente iraquiano Saddam Hussein mudou com os atentados terroristas aos Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001.

.

Siga ao vivo a investigação (em lingua inglesa) clicando em baixo

http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/politics/8486631.stm

COBRAS,LAGARTOS E SAPOS PARA O POETA MANUEL ALEGRE

.
Manuel Alegre - um DESERTOR
Senhora D. Maria Celeste Amado
Mui
to obrigado pelo seu concordante comentário sobre a potencial candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República. Teria preferido, a bem da nossa Nação, que o seu comentário fosse no sentido de me provar que estou errado, o que, lamentavelmente eu não vou ouvir de ninguém. Sabe, o que mais me incomoda é que, com 2 filhos e 6 netos, olho para o meu "prazo de validade" a chegar ao fim e sei que vou morrer com a angústia de lhes deixar um País, uma Nação, governados por aquilo que já o nosso saudoso Rei D. Pedro V - infelizmente morto na flor da idade - descrevia, na sua correspondência para o seu tio Alberto, marido da Rainha Vitória de Inglaterra, como uma "canalhocracia". E inquieta-me profundamente que, desse último quartel do século XIX até aos nossos dias, não só nada tenha mudado para melhor, como a imunda República que nos governa, cujo primeiro centenário que este ano os socialistas irão celebrar e que custará aos contribuintes DEZ MILHÕES DE EUROS, tenha, pela sua prática política, legitimado que possamos dizer, hoje, que não é mais uma canalhocracia que nos governa, mas sim (e salvo raras e honrosas excepções) uma "quadrilhocracia". Na minha qualidade de cidadão em uniforme que dedicou à nossa Pátria os melhores anos de toda a sua vida, a troco de um prato de lentilhas, já vi quase de tudo e, como anteriormente afirmei, só me falta ver Manuel Alegre - um DESERTOR - eleito PRESIDENTE DA REPÚBLICA e, nessa qualidade e por inerência do cargo, como Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas. Espero que os portugueses acordem antes que tal possa acontecer. Cordialmente,
Manuel Alegre - um DESERTOR
Maj-General da FAP (Ref.)
Fonte: HEROIS do MAR

VIVA LA FRANCE DE ZARKOZY E A RAPAZIADA DO BILDEBERG

capitalismo

O presidente francês Nicolas Sarkozy na sua intervenção no Fórum Económico Mundial, em Davos, afirmou que "Não estamos a perguntar o que vai substituir o capitalismo mas que tipo de capitalismo queremos", acrescentou. "Devemos repensar o capitalismo e repor a sua dimensão moral e a sua consciência". Mas desde quando é que o capitalismo tem uma dimensão moral e sobretudo uma consciência se a sua falta é o cerne do próprio capitalismo?
0 Pastagens Link

OS ESPANHOIS NÃO SE QUEDAM MELHOR QUE OS PORTUGUESES

.
Em Espanha o desemprego em 2009 atingiu seu nível mais alto na história depois de ultrapassar a 4,3 milhões de pessoas
Os desempregados aumentaram em 1,1 milhões de pessoas no ano de 20o9 e coloca, a taxa, ao nível mais alto desde 1998, com 18,83%.
Famílias com todos os membros desempregados disparam
Indekx - Madrid -- 29/01/2010
As perdas de emprego em Espanha continua. Depois de pausa no terceiro trimestre o número de desempregados aumentou durante os últimos três meses de 2009 para 203.200 pessoas, elevando a taxa de desemprego em 18,83%, a mais elevada desde início de 1998.
Como demonstra a investigação, publicado hoje, pelo Instituto Nacional do Emprego (INE), aumentou o desemprego no quarto trimestre, de 1.118.600 pessoas, em relação ao ano passado, para de 34,87%, ficando o total num novo recorde: 4.326.500 pessoas.

video

CUIDADOS E CAMISINHAS NUNCA FIZERAM MAL A NINGUÉM

.
Com cores, sem elas e com ou sem paladares.. Proteja-se!

Não deixe de clicar em baixo e ver o video educativo
video

JOSÉ SÓCRATES - CRUEL NO AMOR - TENHO PENA DA POBRE FERNANDA CÂNCIO

.


A ferver
Sócrates íntimo de ex do cantor José Cid
29-01-2010
Maria Célia Tavares, 50 anos, é apontada como a nova namorada do primeiro-ministro. Gabinete de José Sócrates não comenta. (Correio da Manhã)
.
P.S. - Espera-se que não se repita a novela "Carolina". Não se vingue do Zé a fêmea ferida.

UM E O OUTRO SÃO ARTISTAS ESPECIAIS DE TRABALHAR NO ARAME

.










POIS,POIS PODEM SER DEVOLVIDAS... MAS A QUE PREÇO? PERDEM (QUEM ATÉ NÃO TÊM...) OS PORTUGUESES!

Excerto do artigo
Hoje A Ministra da Saúde, Ana Jorge, manifestou esta semana à empresa farmacêutica GlaxoSmithline a intenção do Governo português de reduzir a encomenda das vacinas contra a gripe A, avança a edição desta sexta-feira do SOLLer Mais
Ana Jorge negoceia em segredo devolução das vacinas da gripe A

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 29.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Candidatura à liderança do PSD é "pura intriga"
Leiria: PJ prende burlão de carros
Barreiro: Roubo rende 500 euros
Guarda: Colisão fere quatro
Matosinhos: Atropela e foge

Capa do PúblicoPúblico

Deputado do PS contesta medida do Orçamento do Estado sobre cálculo da reforma
Uma abstenção para "acalmar os mercados" com avisos ao Governo
Equilíbrio das contas da Segurança Social pago pelos beneficiários
A crise voltou a baralhar as contas do Governo para a Segurança Social
Comissão criada pela Câmara de Lisboa nunca fiscalizou contrato com o Benfica

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

17 parques de estacionamento chumbados
18 500 enfermeiros em greve
600 mil metros cúbicos de terra entopem a CREL
António Feio foi vítima de engano na farmácia
APAV lança campanha de prevenção ao crime

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

EUA : Senado aprova projecto de lei de sançções contra o Irão
Peru : Mais de 1400 turistas retirados de Machu Picchu, 800 ainda bloqueados
EUA: Forças armadas vão apresentar medidas para revogar lei sobre homossexuais
Carrosséis: Empresários lamentam pouca visibilidade mediática de protesto
Venezuela: Colômbia expulsa militar venezuelano que entrou irregularmente no país

Capa do ii

Enfermeiros: greve cancela mais de 4000 cirurgias
Novo financiamento gera onda de descontentamento nos gestores hospitalares
Teixeira dos Santos: "Este é o meu momento mais difícil"
Aguiar-Branco candidata-se a líder do PSD se tiver apoios
Cuidado: há 17 parques de estacionamento com nota negativa

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Papandreou leva guerra do défice para Davos
10 medidas do Orçamento que vão afectar a sua carteira
Taxas e ‘spreads’ estabilizam no credito à habitação
BCP corta na Grécia e reforça na Polónia
É preciso salvar o soldado Teixeira dos Santos



Capa do Jornal NegóciosJornal Negócios

Mercados asiáticos registam maior queda semanal desde Março
Durão Barroso convence Paulo Rangel a candidatar-se à liderança do PSD
O regresso das fusões e aquisições
"Às mulheres não se dão meios para o exercício do poder"
As notícias em foco na edição de hoje, dia 29 de Janeiro, no Negócios

Capa do OjeOje

Brent sobre 0,07 dólares para 72,20 dólares
Camargo Corrêa apresenta hoje a estratégia para a Cimpor
Tóquio encerra com Nikkei a baixar 2,07%
Wall Street encerra no vermelho
Agenda de 29 de Janeiro

Capa do DestakDestak

Carla Andrino
meninas
Remix em Pessoa com Jô Soares
Egipto bate Argélia (4-0) e encontra Gana na final da competição
Caso do túnel da Luz decidido até 23 de Fevereiro

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A Bola

A Bola

Guarda-redes polaco contratado
Shaffer cedido ao Banfield
A BOLA faz 65 anos
Betinho renovou em Espanha
Michelle Brito faz 17 anos: ««O melhor presente... é estar em Portugal!»

Capa do RecordRecord

Shaffer no Banfield
Leões insistem em André Santos
Concorrência por Jara aperta
Nuno Gomes sem convites de Espanha
Prediger garante verbas

Capa do O JogoO Jogo

Mourinho: "É merecido estarmos nas meias-finais da Taça"
Taça do Rei: Atlético Madrid ganha em Vigo e está nas "meias"
Brasil sediado perto de Joanesburgo e com possível incursão a Angola
Inter vence (2-1) Juventus e está nas meias-finais da Taça
Beira-Mar vence Portimonense (2-0) e assegura liderança

TAP - A FESTA DEPOIS DE LISBOA REPETIDA NO AEROPORTO DE SÃO PAULO - BRASIL

.

video