Translator

sábado, 30 de janeiro de 2010

iPAD: MAIS UMA GRIPE INVENTADA PARA LIXAR A CARTEIRA

.

Ama 0 iPad acima de tudo


"Novo produto da Apple foi criado em quatro dias de devoção e reações críticas
DAVID ALANDETE 31/01/2010
O m
undo queria um comprimido.
E Steve Jobs criou-o. Mas não quer um comprimido.
O CEO da Apple criou o IPAD, um novo tipo de produto em si.
Com as suas virtudes e com os seus defeitos.
Para revolucionar o mundo da tecnologia.
Tal dispositivo de 10 polegadas (25 centímetros) agora tem diante de si uma tarefa titânica: promover o mercado de livros digitais, fazendo com que a imprensa online rentável e atrair as gerações mais velhas com as novas tecnologias.
Ele atribuiu toda a espécie de bondade.
Milagres são esperadas dele. Aumentou em quatro dias, as reações de devoção e amargas decepções.
Ipad se espera de uma revolução.
Há meses que tinha falado incessantemente do advento da pastilha, a nova criação da Apple que seria capaz de revolucionar o mercado tanto como o iPod revolucionou a música ou o telefone iPhone.
Mas a promessa de um dispositivo desta natureza vem de um longo, longo tempo atrás.
Uma década atrás, falava-se de um comprimido Apple possível. Mesmo antes do nascimento do iPod, que foi lançado em 23 de Outubro de 2001. O diário E.U.A.
Hoje publicado em 25 de Julho de 2000: "A Apple vai ter que inventar um novo truque no próximo ano para estimular o interesse do consumidor." Ele acrescentou: "A especulação se concentrou em [...] um comprimido do tamanho de um Macintosh."

IN MEMÓRIA DO HUMOR DO REI D.LUIS E RAFAEL BORDALO PINHEIRO

.


Enquanto hoje se celebra, no Porto, a efeméride do 31 de Janeiro e a alavanca para a implantação da República em Portugal, que a mim não me dá graça nenhuma, levarem as "criancinhas" à festa para lhe meterem na "mioleira" que a República é "fixe"; os Reis de Portugal não valeram "pevide" , porque não entregaram aos castelhanos (e deviam) o nossa santa terrinha; que a República num século foi mesmo uma "porreirnha" com muitas coisas lindas que aconteceram no nosso Portugal.
.
Mandamos "carne para canhão" para as guerras de França de 1914-1918, para a nossa rapaziada ficar por lá e a que regressou à Pátria, amada "maluqinha" (gaseada pelos alemães), nunca viram ´vintém´ de reforma, tão-pouco as famílias receberam pensões de sangue.
.
Depois apareceu, a Nossa Senhora de Fátima, aos três pastorinhos na Cova da Iria, uma acontecimento nacional e lá foram os nossos "parolinhos" lusos com os olhos "em bico" para verem a Nossa Senhora de Fátima em cima de uma azinheira.
.
Surgiu depois um beirão, de Santa Comba Dão, das quatro costas no lugar certo e colocou afinadinha certa rapaziada porque em 18 anos nunca se entenderam e a nossa Pátria amada, chegou ao ponto de não valer meio tostão furado.
.
Apareceu, depois, um Duarte Pacheco, um engenheiro de tento na "bola" e fez coisas bonitas em Portugal e morreu, de acidente, quando ainda havia muito a esperar dele.
.
Até 25 de Abril de 1974, com meia sardinha e porrada no lombo, fomos vivendo com as nossas posses e com dignidade e, até, nos rirmos nossos vizinhos castelhanos porque o escudo era mais valente que a peseta.
.
Mas "despois" apareceram uns oficiais militares e "magalas" e fizeram uma revolução que não era política, mas por outras razões pessoais.
.
Uns rapazes que andavam pela Argélia e Moscovo (coitadinhos...!!!) a darem ao dente à conta de países e a denegrirem o nome de Portugal;regressaram herois da "estranja" com um cravo vermelho na lapela do casaco. Se nunca vergaram a mola, na vida, então agora estão, eles os homens da liberdade, nas sete quintas e nos baldios de Portugal.
.
Não têm partido nenhum, nem são republicanos nem monárquicos, mas são adeptos dos seu umbigo e o orgulho da sua boca onde entram as boas comidelas e vinhos de estalo à conta da "parolada" portuguesa.
.
Têm andado por aí na boa... Se têm.... há quase 36 anos sem nunca terem feito "porrinha" que valha aos portugueses e 100 anos depois da implantação da´República, há portugueses, milhares e milhares, a passar fome!
.
Neste dia lindo para os "tripeiros" da cidade do Porto, aonde fui criado e marçano, à festa rija a principiar os festejos dos 100 anos da implantação da República e eu, aqui na Tailândia a rir-me da "chachada" e a começarem, eles, a esbanjar a verba de 10 milhões que eu e outros contribuintes pagamos com a língua de camaleão.
.
E porque estimo o humor que haja tido Sua Majestade o Rei D. Luis, em encomendar "caralhos" das Caldas a outro nosso humorista, ceramista, Rafael Bordalo Pinheiro, para oferecer aos seus amigos; assim eu ofereço um video, publicado em baixo, em homenagem a S.M. o Rei D. Luis em honra dos 100 anos da República em Portugal, que mais os portugueses não possuem que um "caralho" de vida depois de um século.
José Martins


video


ORA TOMEM LÁ AS SENHORAS (CENTENÁRIAS) DONAS REPÚBLICAS

A República, João Cutileiro, Laetitia Casta... e uma guerra de bustos


A República Francesa gosta de se fazer representar pela sua figura feminina mais famosa desde o dealbar (gosto da palavra dealbar) do Século XVIII, o busto da célebre "Marianne". Aqui em cima podem ver um dos exemplares mais antigos (é a da esquerda, naturalmente!). Os republicanos portugueses foram beber a França alguns dos seus ideais e alguma iconografia, como por exemplo... o busto que representa a República Portuguesa. A nossa “República” não será exactamente uma cópia, mas anda lá muito perto.

Os republicanos franceses têm sido algo irrequietos no que respeita à sua República. A cada mudança de vulto, vão encerrando uma e inaugurando outra e outra... com direito a numeração e tudo. Neste momento já vão na 5ª. Os bustos da “Marianne” não têm escapado a esta evolução. Pelo menos a partir dos anos sessenta do Séc.XX, a cadência dos “upgrades” tem sido frenética e a lista de musas inspiradoras, notável. Já foi feita à imagem de Brigite Bardot, de Mireille Mathieu, etc., etc. Uma das últimas, a penúltima, se não estou em erro, foi a jovem modelo e participante em vários filmes, Laetitia Casta, que também podem ver na imagem (é a da direita, evidentemente!).

Já em Portugal, não! Desde que foi esculpido por José Simões de Almeida em 1912, o nosso busto nunca mais foi mexido, passe a expressão, nem ninguém parece alguma vez ter-se importado com o facto. Até agora!

No ano em que a nossa República comemora os 100 anos e em que existe uma pipa de massa para gastar em “performances” comemorativas, o escultor João Cutileiro, certamente não por ser escultor e estar interessado na encomenda, mas por genuína preocupação com momentoso problema do busto, descobriu que lhe faz «muita impressão que o nosso busto da República seja uma cópia do francês».

Infelizmente para o nosso progresso, não deve valer a pena as nossas “letícias castas” candidatas a musas inspiradoras começarem a arejar os seus próprios bustos inspiradores, pois são já muitas as vozes que dizem que não!, nem pensar!, o velho busto da República não entrará em obras de restauro ou renovação!

Mesmo assim, acho que o escultor João Cutileiro não deve desistir ainda. Aliado ao inegável talento para a escultura, ele tem demonstrado nos últimos anos um não menos inegável talento para se colocar nas posições certas, nas horas e locais certos, nas conjunturas mais favoráveis. Portanto, nunca se sabe...

NA ROTA DA SAGRES

2010-01-30 22:16:39

30JAN2010 - 12º Dia A caminho do Equador!

30JAN2010 - 12º DiaA caminho do Equador!
Vida a Bordo!

O vento caiu há 3 noites atrás e seguimos a motor com algum pano latino para dar estabilidade. Têm estado noites espectaculares, com luar e poucas nuvens. A melhor foi mesmo a de 27JAN que começou com um pôr-do-sol em que se observou o Raio Verde! Sim, ele existe! Em situações especiais de céu limpo e mar calmo, o derradeiro raio de sol é verde. Isto porque a atmosfera só deixa passar a luz verde naquele canal tangente à superfície do mar. Dura apenas um a dois segundos mas é algo que fica para sempre! Pode também observar-se da costa.

Mas o espectáculo da noite não se ficou por aí:

- Fizemos observações de estrelas com o horizonte iluminado pela Lua Cheia e a posição astronómica obtida não foi má!

- Como a nossa latitude já estava bem abaixo dos 20ºN, e com aquele céu, seria imperdível observar o Cruzeiro do Sul mas este só nasceria perto das 2 da manhã. Ás três, fui observá-lo e estive um pouco à conversa com o Ten Pinto Ferreira que era o Oficial de Quarto!

O Cruzeiro do Sul está para o hemisfério Sul como a estrela Polar está para o Norte. Trata-se de uma constelação de 4 estrelas principais dispostas nos extremos de uma cruz imaginária. Tem a particularidade de, quando está na vertical, indicar o Sul. Este facto permite medir a latitude de uma forma quase tão simples como com a Polar. E assim se pôde continuar a fazer navegação astronómica básica no desbravar das costas do Atlântico Sul e do Índico.

Os trabalhos a bordo seguem a bom ritmo! As madeiras já estão quase todas "no osso" como aqui se diz quando se lixa até sair o verniz todo. Tem sido um esforço enorme mas o pessoal sabe que se for bem feito poderá aguentar toda a viagem. Dentro de um ou dois dias começaremos a envernizar!

O pessoal dos serviços de Mecânica e de Electrotecnia tem estado sempre em cima! Há várias pequenas avarias para resolver e alterações a fazer. É sempre assim após um período de manutenção. Estão atarefadíssimos com o nosso gerador de água doce que apresenta algumas falhas e que é tão importante para o nosso bem-estar.

Também já faz muito calor! Os quartos passados ao Sol, como os de vigia e leme, tornam-se autênticos braseiros. Já se dorme mal à noite e há quem prefira ficar no exterior.

Todos estes trabalhos são um extra à condução do navio. A cada momento, há uma equipa de cerca de 30 elementos, a quartos, empenhada nas tarefas normais de um grande navio (Segurança da Navegação, Segurança da Plataforma, Condução de Máquinas e Equipamentos, Comunicações, Manobra de Mastros, etc.). Os quartos duram 4 horas e as funções de menor desgaste descansam 8 horas entre quartos. As outras descansam 12 horas. Fora do regime de quartos estão ainda Cozinheiros, Padeiros e Pessoal de Copas!

Temos realizado exercícios de Homem ao Mar para treino de todas as equipas intervenientes nesta emergência [bati na madeira aqui ao lado]: Lançamos um boneco ao mar e depois há todo um corrupio organizado que tem por objectivo reduzir ao mínimo o tempo que ele está na água. Utilizamos uma das nossas embarcações para a recolha e tentamos demorar apenas 8 minutos a entregar o homem à equipa de primeiros socorros, a bordo.

Os exercícios de hoje já permitiram terminar o processo de certificação do Ten Sousa Luís e do Engº Rosado Gaspar para exercer as funções de Oficial de Quarto na Sagres. Apesar de serem ambos Oficiais muito experientes, há a necessidade de toda uma adaptação ao navio e às suas especificidades.

Decorrem também instruções e treinos de Limitação de Avarias (incêndios e alagamentos), de Primeiros Socorros e de Avaria no Leme. Em breve começam as palestras de Atitude do Viajante e a Apresentação do Próximo Porto.

Ao final do dia ainda tem havido forças para o Futconvés. Esta é uma forma simpática de unir a guarnição e fazer exercício físico. Muito importante para quem já não pisa terra firme há 12 dias e ainda tem mais de uma semana pela frente! A equipa dos Oficiais ganhou aos Fuzileiros, depois aos Cotas Online e agora disputará um campeonato com as outras duas apuradas: os do CFM e os Jibóias United. As bolas são de meias e cada equipa apresenta três no início do jogo. Muitas vão borda fora. Faz parte do jogo!

Somos 150 pessoas, 24 horas por dia, 21 dias de mar! Há muito trabalho para fazer! É um navio muito exigente! Mas também temos que ter tempo para nós próprios e para nos distrairmos com os camaradas. A bem da sanidade psicológica! Mas a Marinha já opera grandes veleiros como navios-escola há um século e as tradições que foram passando dão uma grande ajuda!

Temos um convidado a bordo! O Nuno Melo da Silva, da agência de publicidade que trabalha com a Santa Casa - apoiante desta viagem. Ele relata o que vai vendo e sentindo e, como desconhecia completamente a Sagres e a Marinha, faz perguntas pertinentes e incentiva a discussão. Como tal, as refeições têm sido muito animadas.

Mas não é o único passageiro! Levamos também a bordo um belo busto em bronze de Fernão de Magalhães. Nascido em Sabrosa. Navegador de formação portuguesa! Conduziu a primeira viagem de circum-navegação ao serviço dos espanhóis, não a tendo concluído por ter sido morto numa batalha nas Filipinas. Descobriu o estreito que permite passar do Atlântico para o Pacífico sem ter que sofrer as amarguras do Cabo Horn. Ora, estando em curso as comemorações dos 500 anos da viagem, o Município de Sabrosa oferece a Punta Arenas (Chile), cidade do Estreito de Magalhães, o referido busto. Pensava-se que seria transportado num paiol mas fiz questão de o levar no convés, bem à vista, como que a guiar-nos nestes mares já por si desbravados.

Entretanto estamos a aproximar-nos do Equador e já dá para sentir alguns preparativos escondidos para a Festa do Rei dos Mares. O Rei Neptuno e a sua Corte não nos vão deixar passar a linha mítica sem julgar aqueles que o fazem pela primeira vez. Há também alguns outros que, apesar de já a terem passado, não se escapam à tradição. Glup! Começam as histórias dos mais antigos! Empolgam o acontecimento! A composição da Corte é mantida restrita! Os mais novos assistem aos preparativos, ouvem as histórias e começam a viver em ligeiro stress.

É sábado e, para fugir à rotina, jantámos no tombadilho. Um jantar muito especial! Foi a apresentação à Câmara de Oficiais do nosso elemento mais jovem, o Guarda-marinha Dias Pinheiro. Ementa de festa, discursos e um serão ao luar, já nos 7º de latitude Norte. Falou-se de livros, de camaradas e amigos comuns de Marinha e da viagem! Tenho uma boa equipa de Oficiais! Todos diferentes mas cada um dá o seu contributo para o bom ambiente e para o sucesso da missão!

Mais avante, na Câmara de Sargentos vêem-se nascer novas amizades e há até alguns que há 2 semanas não se conheciam e agora é como se se conhecessem desde sempre. Nas Praças, mais jovens por natureza, passa-se o mesmo! O navio vale o que valer a sua guarnição, e esta é a que eu escolheria para o desafio que temos pela frente!

Tenho tido muitos comentários a este diário! As famílias, os amigos, e muitos interessados agradecem poder acompanhar a viagem através destas palavras! Fazem-me algumas solicitações que eu nem sempre posso cumprir. Recados para uns e beijos e abraços para outros. O nosso acesso à Internet é lento e não me permite acompanhar todos os comentários e solicitações. Espero que compreendam!

Até breve!

por: Pedro Proença Mendes, Cte do NRP "Sagres"
Tags: Fotos,Itinerário da viagem,Diário de Bordo

link deste artigo comentar/ver comentários(3)

O LAMENTÁVEL BLAIR

Inseridos comentários


Blair - aquela sinistra figura de sorriso idiota que inspirou a "esquerda moderna" - foi a uma comissão de inquérito dar pseudo explicações sobre a guerra do Iraque. Ele, disse, acreditava piamente que havia armas de destruição maciça no Iraque, a falácia e o pretexto para a invasão. As imagens patéticas de Blair a dizer isto mostram não um herói ocidental mas um cínico desavergonhado. Por muito menos, outros são ouvidos nessa duvidosa instituição de direito internacional que é aquele Tribunal de Haia. Só porque passa por ser democrata é que Blair não senta o rabinho por lá?

10 comentários:

observador disse...

Que falta faz um James Bond, para esclarecimento das massas pensantes ......

Nunca aparecem quando precisamos deles.

Anónimo disse...

Quando começará a ser ouvido Santiago Carrillo?

Anónimo disse...

Foi à Comissão Europeia? Onde é que V. descobriu isso? A comissão que o ouviu é uma comissão do Parlamento inglês, a Iraq inquiry commission...

Garganta Funda... disse...

O «ideólogo» da 3ª via, esse tal de Tony Blair, devia ser presente ao já muito desacreditado Tribunal Penal Internacional.

As consequências das decisões deste «bife» socialista foram devastadores para o Ocidente e que atingiu centenas de milhares de inocentes no Iraque, quer em número de mortos, quer em refugiados e deslocados.

Já sustentei anteriormente que o os actos criminosos de guerra atribuidos a Slobodan Milosevic foram e são muito menores do que podem vir a ser atribuidos ao charlatão de Sua Majestade.

Pelo menos o Milosevic teve a «dignidade» de suicidar-se e não passar pelo vexame de ser julgado por um tribunal fantoche ao serviço dos vencedores.

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

Acalme-se, João Gonçalves. Não caia no ridículo. Tony Blair pode não ser perfeito (afinal, quem o é?), mas ajudou a derrubar um ditador homicida, responsável, directa e indirectamente, por cerca de um milhão de mortos. Tem a certeza que o quer comparar a «humanistas» vindos do Ruanda ou da Sérvia?

Anónimo disse...

Blair tem toda a razão.

lucklucky

Ana Cristina Leonardo disse...

coincidimos na fotografia e no desprezo pela personagem

Pedro Coimbra disse...

"Liar, liar pants on fire!!"

Anónimo disse...

«acreditava piamente que havia armas de destruição maciça no Iraque»
E segundo percebi, justificação para a invasão: evitar que Saddam pudesse vir a desenvolver ADM no futuro.
Digno de Mr Bambo.
Ou indo a uma velha fábula, a do lobo e da raposa - quem comeu as uvas?
Se não foste tu, foi teu pai. Portanto, pagas.
JB

Anónimo disse...

Ontem o Blair esteve numa comissão britânica, não é de âmbito europeu.
Alice Goes

O TURISMO NA TAILÂNDIA SEGUE BEM DE SAÚDE E RECOMENDA-SE

.

Apesar do impacto da crise econômica mundial, as receitas do turismo, na Tailândia, cresceram 20 por cento no ano de 2009, em relação ao ano 2008, segundo, Krish Hiranyakij, vice-presidente da Federação das Indústrias do Turismo da Tailândia.
-
"Taxa de ocupação hoteleira foi relatada, em 80 por cento e os turistas estrangeiros gastaram mais de 47 biliões de baht, no ano 2009", informou Krish Hiranyakij
-
Prevê que o sector do turismo poderá desfrutar de uma melhoria substancial no ano corrente
.
"O número de turistas estrangeiros que se esperea visitar a Tailândia no ano de 2010 é calculado um aumento de cerca de 14,5 milhões e gerar uma receita total de cerca de 540 bilhões de bahts", informou ainda o vice-presidente da Federação das Indústrias do Turismo da Tailândia.
Fonte: Bangkok Post

TENSÕES ENTRE A CHINA E OS ESTADOS UNIDOS

China suspende intercâmbio militar, com os Estados Unidos, pelo facto de negócio de armas com a Taiwan

Sábado, 30 janeiro, 2010

A agência estatal da China, Xinhua informou que o Ministério da Defesa, informou que a suspensão é devido ao impacto "provocação" pela venda de armas, a um país cujas relações não são as melhores.

China tomou uma medida, semelhante em 2008, após o governo Bush anunciar uma ex-venda de vários bilhões de dólares de armas à Taiwan.

A recente venda de armas poderia complicar a cooperação, militar com os E.U. e a China e afectar o programa nuclear do Irão e, ainda, o afrouxamento do controlo de Internet, incluindo a censura da Google-China que pode levar a impasse as negociações.

ACUSAÇÃO DE FALSA VIOLAÇÃO POR DUAS MULHERES INSATISFEITAS

Policia: Duas mulheres de Tennessee (EU) pediram cigarros em troca de ligação sexual

28 de janeiro - Duas mulheres de Tennessee acusaram dois homens de estupro.

Mais tarde, admitiram à polícia que elas tinham, consensualmente, consentido a prática de sexo com eles em troca de cigarros.

Uma das mulheres declarou aos investigadores que a dupla apresentou queixa à policia falsa porque "não gostaram do serviços sexual", segundo a polícia.

Kathleen Jessica Alexander, 18, e Tammy Nicole Ortega, 29, foram presas hoje por apresentar um relatório, à policia, falso.

Alexander, e a Ortega foram retratadas no posto da polícia do condado de Waashington cujas fotos estão em baixo publicadas.

As mulheres, inicialmente, alegaram que tinham sido assaltados, na noite anterior, por dois homens na via pública em Telford.

Mas Alexandra Ortega mais tarde confessaram ter sido encontro consensual com um dos homens que teria conhecido em uma conversa por telefone de linha (e que concordaram em lhes oferecer relações sexuais em troca de cigarros).

Após a retratação da alegação de violação, Alexandra disse à polícia que acusaram os homens "porque não desfrutaram de sexo", de acordo com a informação do porta-voz do posto da polícia.

Ambas as mulheres estão detidos numa cela do condado antes de a acusação ser apresentada no Tribunal de Jonesborough. A polícia não identificou os homens acusados, falsamente, por violação.

Nas fotos: em cima Jessica e a seguida de Tammy


OS CÃES E OS GATOS NA CHINA JÁ PODEM LADRAR E MIAR TRANQUILOS

Carne de cão e gato vão ser retiradas da ementa de especialidades na China

Customers feed their dogs in a restaurant in Hangzhou, Zhejiang province.

(Bu Ensa / WireImage)Os proprietários têm mais probabilidade de estar trazendo seus cães para a mesa para comer - e não para ser comido - no futuro

Depois dos pitéus de carne de tartaruga e de cobra, a de cão foi saboreada por milhares de anos na China .

Mas agora, o país conhecido pelas suas tradições culinárias poderá estar prestes a retirar das ementas a carne de cão e de gato, cozinhada nas mais diferentes 100 maneiras.

AI CAROLINA, PARECE QUE ESTÁS TRAMADA

> Uma testemunha no julgamento que opõe Carolina Salgado a Pinto da Costa contou hoje em tribunal ter sido persuadida pela antiga companheira do líder portista a «dar um enxerto» e matar o médico Fernando Póvoas. «Era para ir dar um tratamento ao Póvoas. Limpá-lo. Matá-lo»,contou ao Tribunal de São João Novo, no Porto, a testemunha Rui Passeira, que terá desempenhado «mais ou menos» as funções de segurança de Carolina, após a separação do casal em 2006, a troco de «umas graminhas» de droga.
Num dos seis processos em julgamento Carolina Salgado é acusada de ofensa à integridade física qualificada, na forma tentada, ao médico Fernando Póvoas. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, é arguido num dos processos, estando acusado de lhe desferir duas bofetadas a 6 de Abril de 2006. Os restantes processos acusam Carolina Salgado de difamação a Pinto da Costa e Lourenço Pinto e de mandar incendiar os seus escritórios.
Rui Passeira relatou que levou «um martelo» para agredir Póvoas à saída do consultório deste, mas que a dado momento pressentiu que «tinha sido visto» nas traseiras do edifício onde aguardava pela sua saída, razão pela qual desistiu dos seus intentos.
«Estava nas traseiras mas fui visto», descreveu.
A testemunha referiu, também, que «ia comprar cocaína para Carolina» e que terá sido pelas «graminhas» que a arguida lhe dava que assentiu ao pedido de «dar uma martelada» a Fernando Póvoas.
«Quando disse à Carolina que não tinha dado, ela ficou nervosa», acrescentou.
Uma amiga de Carolina prestou também hoje declarações, nas quais garantiu ao tribunal que a arguida «esteve a dormir» na sua casa na noite em que terá sido incendiado o escritório de Lourenço Pinto.
O julgamento prossegue na manhã de 19 de Fevereiro, data em que será decidido se o tribunal, a pedido da defesa de Carolina, se irá deslocar à antiga morada desta na Madalena, Gaia, local onde terá sido agredida por Pinto da Costa.

VAMOS LÁ ENTENDER OS NEGÓCIOS DO LOUREIRO


ISTO DE EMPREGOS ESTÁ MAU...MESMO PARA UM MINISTRO DESEMPREGADO

.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 30.01.10

Capa do Correio da ManhãCorreio da Manhã

Reforma adiada para os 67 anos
Detido homem que atropelou jovem e fugiu
Algarve: Promoção de 6,7 milhões
Vítor Constâncio: Défice surpreende
Fernando Ulrich: Custos do BPN e BPP

Capa do PúblicoPúblico

Braga, o sítio onde o placard só mexe do lado esquerdo
Wall Street fecha a semana no vermelho
O plano de reconciliação com os taliban ainda está longe
Greve dos Enfermeiros: adesão foi de 85,85 % para ministério e de 90,48% para sindicato
Tony Blair faria tudo outra vez

Capa do Diário de NotíciasDiário de Notícias

Oito garranos abatidos a tiro no último mês
Tinham colchão na carrinha para violar mulheres após raptos
PSP ganha dez negociadores para sequestros e suicídios
Terras deslizam "a 5 centímetros por hora"
Detenções por roubos com arma aumentaram 40%

Capa do Jornal de NotíciasJornal de Notícias

Afeganistão: Dois soldados norte-americanos e um civil mortos no leste do país - NATO
Peru: Operação de retirada dos turistas em Machu Picchu terminou
Índia: 12 mortos e pelo menos 20 desaparecidos em naufrágio de navio - Polícia
Automóvel: Presidente da Toyota apresentou um pedido de desculpa
Terrorismo: Ussama ben Laden não sabe mais o que dizer para se fazer ouvir - EUA

Capa do ii

CREL continua sem data prevista para abrir
Cavaco chama conselheiros de Estado a Belém
Empresas recusam assinar "Código de Bom Governo das Sociedades"
Sócrates. Mais-valias serão taxadas no futuro
Cavaco Silva convoca Conselho de Estado para quarta-feira

Capa do Diário EconómicoDiário Económico

Clooney nunca vingará no mundo dos negócios
“Portugal tem os seus trunfos”
Espanha vai cortar 4% nas despesas com funcionários públicos
Reviver a memória industrial americana
Marcas antigas pintadas de novo

Capa do 24 Horas24 Horas


Capa do A BolaA Bola

João Tomás está de saída para a equipa de Cajuda
Kléber chega hoje
«Prazer jogar com Aimar e Saviola» - Jara
Domingos e o título: «Se quando faltarem 10 jornadas continuarmos assim, vamos assumi-lo»
Carvalhal: «Podíamos ter ganho»

Capa do RecordRecord

Coentrão seguro escapa aos acertos
Rui Patrício mantém a fé
Farías quer acertar verbas
Sem tempo para recuperar
Carlos Saleiro: «Matematicamente ainda é possível»

Capa do O JogoO Jogo

Domingos apenas assume candidatura a 10 jornadas do fim
Taça Hugo Santos: Manuel Johnson coloca Académica nas "meias"
Hugo Viana: "Temos que continuar humildes, com esta garra"
Carlos Carvalhal: "Não vou dizer que o empate era justo, mas podíamos ter ganho"
Pedro Mendes chegou a Lisboa disposto "a conquistar títulos"