Translator

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DALAI LAMA: E A REUNIÃO COM BARACK OBAMA

12 de fevereiro de 2010
China pede a Barack Obama para cancelar a reunião com Dalai Lama
(AP)
Dalai Lama
Poucas horas depois de um anúncio da Casa Branca de que o presidente Obama iria encontrar-se com Dalai Lama, na próxima semana, a China emitiu um aviso de declaração de que tal encontro poderia prejudicar ainda mais os laços tensas.
Relações Exteriores da China porta-voz do Ministério Zhaoxu Ma disse: "Pedimos ao lado E.U. para entender completamente a alta sensibilidade das questões relacionadas com o Tibete, honrar o seu compromisso de reconhecer o Tibete como parte da China e contra a independência do Tibete".
Ele disse que os E.U. deverá cancelar a reunião "para não causar mais danos para relações sino-americanas".
China não especificava as consequências se o Sr. Obama vai à frente com a sua reunião, que está marcada para próxima quinta-feira na Casa Branca.
.
P.S. Uma guerrinha que vai terminar em águas de bacalhau. Evidentemente que Barack Obama, vai mesmo ter a reunião com Dalai Lama. As ameaças da China são cosméticas. A China necessita da América e a continuar exportar os sapatos ténis que são produzidos na China sob licença de empresas americanas.

O PEDRO: O INFANTE TERRÍVEL


Face Oculta
.

O boy de Sócrates na PT e o seu assessor
.
Por Luís Rosa (Sol)
.
A confiança de José Sócrates e a ajuda de jovens dirigentes do PS levaram Rui Pedro Soares a uma subida meteórica. Penedos foi atrás
.
A 13 de Março de 2006, a PT SGPS informa o mercado do
s nomes dos novos administradores propostos pela Caixa Geral de Depósitos e pelo Banco Espírito Santo para o triénio 2006/2008. É a primeira lista no novo ciclo político iniciado por José Sócrates em Março de 2005 e a nomeação de Henrique Granadeiro para presidente da Comissão Executiva reflecte isso mesmo. Mas há uma nova cara no órgão máximo do grupo que surpreende totalmente o mercado: Rui Pedro Soares. «Quem?» – perguntaram os especialistas e os quadros superiores da PT.
.
Natural do Porto, Rui Pedro Barroso Soares licenciou-se em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing. Mas foi na Juventude Socialista (JS) liderada por Sérgio Sousa Pinto que conheceu dois homens fulcrais para o seu futuro: Marcos Perestrello e Paulo Penedos.
.
Em 2000, após dois anos em Estrasburgo como assessor dos eurodeputados do PS), uma candidatura falhada a sucessor de Sousa Pinto na JS e uma passagem pelo departamento de marketing do Banco Cetelem (crédito por telefone), Rui Pedro Soares tenta cair sem sucesso nas boas graças de João Soares – então presidente da Câmara de Lisboa. Com a vitória de Santana em 2001, subiu a vereador do PS sem pelouro.
.
Em 2004, além de colaborar com o Gabinete de Estudos do PS dirigido por Luís Nazaré, o seu amigo Marcos Perestrello (hoje secretário de Estado da Defesa) começa a introduzi-lo no inner circle do então mais forte candidato à sucessão de Ferro Rodrigues: José Sócrates.
.
O primeiro trabalho como ‘socrático’ foi coordenar a elaboração do site do candidato a secretário-geral do PS. Saiu-se bem e começou a ganhar a confiança de Sócrates, com o apoio de Perestrello. Este, ganha dimensão política como secretário nacional para a Organização e, após a obtenção da maioria absoluta em 2005, convence Sócrates de que Rui Pedro pode ser o novo homem forte do PS na PT. O primeiro-ministro concorda e indica o seu nome a Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo.
.
O problema da falta de currículo foi um pormenor facilmente contornável com a ajuda da maioria absoluta conquistada nas urnas. Rui Pedro passa logo em 2005 para o lugar de assessor da Comissão Executiva da PT Multimédia para os sectores de Business Inteligence, Imobiliário e Segurança (áreas até então desconhecidas do seu currículo).
.
Em Abril de 2006, Soares toma posse com 32 anos como administrador executivo da holding do Grupo PT, com um salário anual de 2,5 milhões de euros – meses mais tarde renova o seu mandato como dirigente da Comissão Nacional do PS no Congresso de Santarém. Ficou com os importantes pelouros das relações com as Regiões Autónomas e as autarquias, do Imobiliário e do Marketing e Publicidade – além de ter sido nomeado administrador executivo da PT Compras, onde coordenou as compras centralizadas do grupo. No caso da publicidade, passou a ter uma palavra decisiva sobre a escolha dos media onde a PT (o mais importante anunciante do mercado português) coloca publicidade. Mas o Imobiliário (a PT tem um património avaliado em 400 milhões de euros) não foi menos importante. Desde 2006 que a PT iniciou um processo de alienação de prédios, prevendo-se uma receita antes da crise no sector na ordem dos 100 milhões de euros.
.
Rui Pedro Soares ganhou notoriedade na comunicação social com polémicas relacionadas com futebol. Em entrevista a ‘A Bola’, este ‘Dragão de Ouro’ falou sobre o seu orçamento de 15 milhões de euros de patrocínios ao Benfica, Sporting e Porto e propôs a criação de uma Liga Ibérica. Poucas semanas depois, anunciou o apoio da PT ao Boavista – clube condenado por corrupção desportiva pela Liga de Clubes. Já este ano, Rui Pedro Soares ‘reapareceu’ como interlocutor do Sporting ao adiantar parte dos 15 milhões de euros que os ‘leões’ gastaram em jogadores no mercado de Inverno – a título de renovação do contrato de patrocínio e da criação de um novo canal de televisão semelhante ao Benfica TV.
.
O miúdo terrível
.
Rui Pedro Soares contratou logo em 2006 o seu amigo Paulo Penedos para assessorá-lo na Comissão Executiva. O filho de José Penedos (presidente da REN, obrigado a demitir-se uma vez constituído arguido no ‘Face Oculta’) tem muito mais notoriedade do que Rui Pedro, fruto das suas vistosas (e derrotadas) candidaturas à Câmara de Vila Nova de Poiares e a secretário-geral do PS. Na primeira mostrou-se num Ferrari vermelho, enquanto na segunda (em 2002) foi rival de Ferro Rodrigues.
.
luis.rosa@sol.pt

NA ROTA DA SAGRES

24 dias de viagem no Recife - Brasil


OS PEDROS DE PORTUGAL

.
O primeiro Pedro, famoso, foi El-Rei de Portugal D.Pedro I o Justiceiro e também o Cruel.
Assassinou, a sangue frio arrancando as víceras aos que lhe mataram a sua amada e amor “platónico” Inês de Castro.
O amor de Pedro e Inês, desde o século XIV, inspirou poetas, dramaturgos e o conto com mais uns pontos, tem feito verter rios de lágrimas aos que menos sabem conter as emoções.
De momento e já famoso outro Pedro, meio desconhecido do público, surge nos tablóides de jornais, blogues, estações de rádio e televisões.
Pedros há muitos seus palermas!
Como os chapeús de Vasco de Santana.
Há uns três anos passou em Banguecoque, num festival de cinema, uma longa metragem, lusa, de nome “Odete” onde havia um Pedro, maricas, apaixonado por um Rui.
História triste que viria acabar mal de quando o Rui, depois de sair da discoteca, onde trabalhava, deu o “badagaio” num acidente de automóvel. O Pedro, vestiu-se na figura, virtual, de uma Odete.
O filme, português, teve boa aceitação, mesmo sem ser honorado com prémio.
Aparece agora mais um Pedro que da noite para o dia, é estrela e famoso em Portugal.
O Pedro, “tripeiro”, benza-o Deus, da Juventude Socialista, depois de mandar estampar umas centenas de camisolas com a imagem do Che Guevara e um poema de Manuel Alegre, está no meio caminho andado e sentado ao lado dos 25 melhores na administração da "Portugal Telecom" (PT) e uma das mais belas empresas portuguesas onde é enfiada a gente “linda”, política, do nosso jardim plantado à beira mar e a varanda da Europa.
Ainda não há muito tempo que correu a notícia que um filho do ex-PR Jorge Sampaio, foi admitido na PT, após a sua licenciatura e ganhar uma “pipa de massa” mensalmente.
Na PT passa muita gente de cor política.
Conheço alguns mas não digo seu nomes, não venha eu, por aí, receber uma “Providência Cautelar” e o Tribunal mandar, passear, um oficial de diligências intimidar-me, à capital tailandesa, onde moro.
Ora o Pedro está, suspeitamente, envolvido como rapaz de recados, para a compra da estação de televisão TVI.
Mas porque não o Pedro, não haveria de ser obediente ao seu amigo do peito, correligionário e companheiro, de luta, José Sócrates?
Para amigos mãos rotas...!!!
E rotas não viriam as mãos, porque de trás de grandes negócios há uns presentes debaixo da mesa.
Ou em outro caso, quando vão visitar um amigo, batem à porta com os pés porque com as mãos, não podem, dado estar ocupadas com presentes.
Porém duvido que o Pedro se vá sair bem depois da “Providência Cautelar” ao jornal Sol, para o travar de publicar escutas do “Processo Face Oculta” onde a sua voz (dizem por aí) gravada.
O Pedro é um jovem, político, que terá que aprender muito ainda e não entrar de “tamancos” e meter-se com os jornalistas, que são chernes que sabem nadar.
Será que o milhão e duzentos e tal mil euros que recebe, anualmente, lhe subiram à cabeça?
Deve ser isso mesmo...
Há pessoas que sua massa encefálica é o dinheiro!
Mesmo que o começo de conseguir, o "papel" seja o de estampar figuras em camisolas: do Che Guevara, do Fidel de Castro, do Hugo Chavez e acrescentar-lhe poemas de Manuel Alegre.
Se um caso destes acontecessem no Reino Unido os britânicos chamar-lhe-iam "ball shit" (bola de merda).
José Martins

COBRAS E LAGARTOS




Compra da TVI pela PT.

Face Oculta: Penedos diz que escutas estão descontextualizadas Escutas: João Palma apreensivo com «o que se está a passar» «Nenhum indício mostra que PM tinha um plano para controlar a imprensa», diz PGR «PS não se vai intimidar com pigmeus arvorados em europeístas» Marinho Pinto: posição dos juízes «descredibiliza a justiça»

Gilberto Santos - 11 Fev 2010 19: 35
Se não se souber como pensam... e agem, quando julgam que ninguém os ouve, nem vê: como saberemos, então, quem são os que de uma ou outra forma nos governam!? Que há por aí lobos metidos em peles de cordeiro... ninguém já duvida disso por isso, é bom serviço, arrancar os disfarces... e por à vista o lobo matreiro que, sendo fera, por instinto; quer passar, por inocente cordeiro. Mas, há sempre quem, para lá da pele: veja, não só a fera escondida como, toda a trama urdida. Bem aja o «Sol» que além da cor... nos dá vida!
7Digo eu,
Gilberto Santos - 11 Fev 2010 18: 50
Crime... dizem eles. Digo eu, a montante ou a jusante?
6VERGONHA!!!
Alzira Lopes - 11 Fev 2010 18: 11
DEMITASSE Sr. 1º MINISTRO bem como Sr. RUI PEDRO,vergonha de país ele quer controlar tudo, sou cliente da PT mas vou cancelar o meu contrato, não quero nada com mafiosos.

O PEDRO A "ESTRELA DE MOMENTO"

.
Conheça a história do jovem Pedro!

Bem vão ser tantos ataques ao Pedro, que até não sei ou faça ideia as toneladas de papel que vão ser gastas pelos tribunais intimarem (com cautelares) o "maralhal" dos blogues que irão teclar (cobras e lagartos) acerca do Pedro. O Pedro é daqueles "gajos" que se revelaram "estrelas" de que os "politicos" novos e os do cu pelado utilisam... Ai,ai Pedro, quem te manda a ti Pedro tocar rabecão quando não passas de um "tamanqueiro". Mas Pedro vais aprender o que é a vida... Ou sobes nela ou já estás completamente atolado na "merda" até ao pescoço.
.
Clique e conheça o brilhante percurso de vida do Pedro


O MESTRADO DE ISABEL

PEDRO: " O HOMEM DO DIA!"

Conheça o Pedro... Saltou, de um momento para outro para os píncaros da Fama!O Pedro é o maior! Ele o Pedro pertence à PT. Tá tudo dito... "mai nada".
Curriculum do Pedro
.
Rui Pedro Soares integra a Portugal Telecom em 2001, empresa onde tem vindo a consolidar a sua carreira profissional. Na PT Multimedia começa por desempenhar, junto da Comissão Executiva, entre outras, as funções de assessor nas áreas de Business Intelligence, Imobiliário e Segurança.
.
Como administrador executivo da PT Compras passa a ser responsável pela área de Marketing e Publicidade e coordena o Planeamento Estratégico das Compras do grupo Portugal Telecom para o ano de 2006. Desde Abril desse ano que desempenha a função de administrador executivo da PT SGPS.
.
Soma no currículo o exercício de outras funções como a presidência da Comissão Executiva da PT Imobiliária, do Conselho de Administração da TDT – Telecomunicações Públicas de Timor ou da Timor Telecom, presidente da Associação Portuguesa de Anunciantes – APAN, membro do Conselho de Supervisão da Africatel Holdings BV e membro do Conselho de Administração da Sociedade Tagusparque SA.
.
O percurso profissional de Rui Pedro Soares inclui ainda a passagem pelo Grupo Banque Nationale de Paris/Paribas, onde integrou a Direcção de Marketing do Banco Cetelem, coordenou estudos de mercado, análises de concorrência e análises da eficácia e rentabilidade das campanhas comerciais.
.
Rui Pedro Soares licenciou-se em Gestão de Marketing no IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing – e realizou o curso de gestão para executivos do Insead “Telecommunications: Strategy and Marketing”. Tem 36 anos.

O PEDRO: HOMEM FAMOSO DE MOMENTO!

SEMANÁRIO "SOL",

Última actualização às 15:15 - 11FEV2010


«Oficiais de justiça estão a tentar notificar o semanário «Sol» com uma providência cautelar para impedir a publicação do jornal nesta sexta-feira, apurou a TVI.»

(Cá para mim deve de haver uma malapata qualquer com os "jornais de 6ª-feira...)

«À porta do jornal estiveram um oficial de justiça e uma advogada a tentar notificar responsáveis pelo semanário, mas acabaram por se retirar por não estarem presentes os nomes citados na notificação. Prometaram voltar mais tarde para entregarem a notificação. »

«A providência vem da parte de Rui Pedro Soares, um dos administradores da PT e um dos nomes que consta nas escutas que o semanário «Sol» trouxe a público na sua última edição.»


(Ah, pronto, é um administrador da PT, nada, nada a ver com o governo...
Se quiserem saber quem é este mimo de jovem vejam aí ao fim do post)


«Em causa nestas escutas estão conversas, que também envolvem Armando Vara e Paulo Penedos, e que indicam a suposta interferência do Governo de José Sócrates na tentativa de compra da TVI pela PT.»
(Hupss...)

Mais um problema que tem de ser "resolvido";
Será que os jornalistas visados (o director, José António Saraiva, e a duas jornalistas, Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo) também são dementes mentais e precisam de ser internados?
Isto resolvia-se bem fazendo um hospital psiquiátrico onde funcionassem TODOS os meios de comunicação social - punham-se um senhor doutor e uma grande equipa de "boys" a vigiar os escritos dos "malucos" e estava o caso arrumado
.

____________________


Citando:

“Na altura em que fui Provedor do Público, escrevi uma crónica na qual referia que chegaria um momento de desobediência civil por parte dos jornalistas. Chegou esse momento. As escutas devem ser publicadas, os jornalistas devem esforçar-se por publicá-las e não se deixarem intimidar”
“O que está em causa é matéria de interesse público e o interesse público sobrepõe-se aos direitos privados dos cidadãos”,
Joaquim Vieira, presidente do Observatório de Imprensa.

____________________


Rui Pedro Soares - Quem é? ....................


Foto: Pedro Granadeiro





«A face oculta das escutas»

«Quem é Rui Pedro Soares, o administrador da PT que surge nas gravações como o alegado pivô do negócio TVI?»

«Os dois momentos mais altos da sua, curta, carreira - tem 36 anos - tinham, até agora, sido estampados em T-shirts. E são a melhor ilustração da passagem dos anos por este jovem do Porto que integra o restrito conselho de administração onde se sentam os 25 executivos de topo de uma das maiores empresas portuguesas, a Portugal Telecom (PT). Foi de Rui Pedro Soares a ideia de estampar em centenas de T-shirts a imagem de Che Guevara e o poema que Manuel Alegre dedicou ao revolucionário argentino ("O foco guerrilheiro existe sempre / Em cada um de nós existe um foco / Uma guerrilha possível, uma insubmissão"), que a Juventude Socialista (JS) de Lisboa, então liderada por este jovem estudante de Gestão de Marketing, exibiu nas acções de campanha para as eleições legislativas de 2002. O PS perdeu, mas Rui Pedro, que já propusera a mudança da cor das bandeiras da jota de amarelo para vermelho, e que se candidatara à liderança da organização com a moção "Nós vamos pela esquerda", fez a sua declaração política.»
.../...
«A sua biografia, no site da PT, é clara: "Rui Pedro Soares integra a Portugal Telecom em 2001, empresa onde tem vindo a consolidar a sua carreira profissional." A "consolidação" levou-o ao Olimpo da empresa, por indicação do accionista Estado, em 2006, onde aufere um montante anual de um milhão e duzentos mil euros, segundo contas do Diário Económico, a partir da tabela de remunerações fornecida pelas empresas do PSI-20, em 2009. Ou seja, Rui Pedro ganhará, por mês, 16 vezes mais que José Sócrates.»
.../...
«Quando, em 2004, os jornalistas falaram com ele, durante a campanha interna para a liderança do partido (que opôs Sócrates a Alegre e a João Soares), Rui Pedro foi descrito como um "informático". Era ele que geria a página online do candidato que acabaria por vencer.»
.../...

(Esta é a que eu gosto mais)

«Nas legislativas de 2005, conta um membro do staff de Sócrates, mantinham conversas regulares ao telemóvel: "O Paulo Penedos, enquanto membro da máquina de campanha, fartava-se de ligar ao Rui Pedro para ele, lá na PT, lhe arranjar telemóveis para o Sócrates - partia-se pelo menos um por semana", devido às "fúrias" do candidato, acrescenta.»
.../...
«Maio de 2009. A PJ tem os telemóveis dos socialistas Armando Vara e Paulo Penedos sob escuta, por causa das suas supostas ligações ao sucateiro Manuel Godinho, no âmbito do processo Face Oculta. Mas das conversas entre o administrador do BCP e o consultor da PT ressalta para os investigadores a existência de um suposto esquema para controlar a TVI e tirar do ecrã Manuela Moura Guedes e as notícias sobre o Freeport. A 26 desse mês, dá-se o primeiro contacto entre Penedos e o seu correligionário Rui Pedro Soares, administrador da PT e que, alegadamente, se torna o pivô da compra da estação televisiva pela Portugal Telecom.»

Pela vossa saúdinha, agora que espero ter conseguido atiçar-vos a curiosidade, leiam a totalidade deste artigo, publicado esta semana pela revista "Visão" disponível AQUI

RUI PEDRO SOARES: O HOMEM DE QUEM SE FALA

Jornal estará nas bancas, diz direcção
Sol: manchete sobre escutas sem referir Rui Pedro Soares




Providência cautelar ao "Sol" não consegue ser executada

.

Um oficial de justiça encontra-se nas instalações do jornal "Sol", para executar, sem sucesso até agora, uma providência cautelar que visa impedir a publicação de notícias que envolvam as escutas do caso Face Oculta. Parte da edição de amanhã já está impressa, apurou no Expresso. Clique para visitar o dossiê Face Oculta
Rosa Pedroso Lima (www.expresso.pt)
14:13 Quinta-feira, 11 de Fev de 2010 Última actualização há 17 minutos

A edição de amanhã do jornal "O Sol" colocou em manchete um artigo intitulado "O polvo", referindo-se às escutas do caso Face Oculta. Mas, até agora, o oficial de Justiça não conseguiu notificar os jornalistas visados numa providência cautelar, interposta por Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT, confirmou o Expresso.
A providência cautelar quer impedir a publicação, no papel, ou na edição online do jornal, de matéria que envolva, directa ou indirectamente Rui Pedro Soares, alegadamente acusado de ter promovido diligências para a aquisição da estação de televisão TVI pela PT, no caso Face Oculta.
A providência cautelar destina-se ao director, José António Saraiva, e a duas jornalistas, Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo.
Impressão finalizada
De acordo com a explicação de um juiz ouvido pelo Expresso, "a decisão da providência cautelar só entra em vigor quando for feita a notificação", o que ainda não aconteceu. Segundo o mesmo juiz, qualquer outro jornal pode publicar notícias sobre o autor da providência. Se for notificado e mesmo assim publicar a noticia, o jornal "incorre num crime de desobediência", punível com multa.
O Expresso apurou, entretanto, que quando foi feita a primeira diligência judicial, ao fim da manhã, a edição já se encontrava impressa. Dados os compromissos assumidos com a sua divulgação em Angola e, mais recentemente, também em Moçambique, o jornal fecha, o mais tardar, à quinta-feira de manhã.
Confrontado na Assembleia da República com esta ocorrência, Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares, limitou-se a avançar aos jornalistas, afirmar, insistentemente, uma única declaração: "O Governo não interfere com as competências da Justiça".
(Notícia em desenvolvimento)

Providência impede SOL de publicar mais escutas

14h35m

foto MARIO CRUZ/LUSA
Providência impede SOL de publicar mais escutas
Oficial de Justiça à porta das instalações do semanário Sol

(em actualização) O tribunal aceitou uma providência cautelar para impedir o semanário Sol de publicar mais escutas do processo “Face Oculta”. Dois oficiais de Justiça estão à porta do semanário Sol para notificarem os responsáveis.

O jornal Público relata que dois oficiais da Justiça ainda não conseguiram concretizar a acção judicial - uma vez que não conseguiram contactar com os destinatários -, e que voltarão a tentar fazê-lo durante esta tarde.

A agência Lusa confirma também que os oficiais se encontram à porta do jornal.

Segundo o Semanário Expresso, a providência cautelar foi posta por Rui Pedro Soares, administrador executivo da PT e visa impedir a publicação de mais notícias que envolvam as escutas do caso "Face Oculta".

A notificação tem como destinatários o director do semanário, António José Saraiva e as jornalistas Ana Paula Azevedo e Felícia Cabrita.

Sabe-se, entretanto, que a edição de amanhã do "Sol" está a ser impressa. As edições para Angola e Cabo Verde já foram impressas.

ENVIADO POR UM LEITOR COM PEDIDO DE PUBLICAÇÃO

.





Porque será que eu não fiquei espantado ???

PARA QUE A PLEBE SAIBA:
.
Para avivar a memória a quem, por norma, não anota!!!
Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de
euros de transacções intra bancárias......???
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já
estão por lá hoje. Correcto???? Se pensa que não, vejamos:
Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola
José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN;
Presidente do Conselho Executivo da FLAD
Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP
Paulo Teixeira Pinto:
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho',
Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano
até morrer...)
António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional;
Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas'
como comentador RTP)
Celeste Cardona:
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD
José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES
João de Deus Pinheiro:
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES
Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante
de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.etc etc etc...
.
O que é isto ?
Cunha ?
Gamanço ?
- Não, não é a América Latina, nem Angola. É
Portugal no seu esplendor... e depois até querem que se declarem as prendas de casamento e o seu
valor .
.
Já é tempo de parar!
Não te cales,
DENUNCIA!
.
Passa este e-mail, fá-lo circular

TAILÂNDIA:PROJECTADOS MAIS GASTOS DURANTE O ANO NOVO CHINÊS

.
Tailandeses de ascendência chinesa vão despender cerca Bt36.26 biliões de bates (46 bates um euro) no próximo fim de semana, de quando o Ano Novo Chinês a coincidir com o Dia dos Namorados, de acordo com uma pesquisa divulgada, na quarta-feira (10.02.10) pela “Universidade Thai Chamber of Commerce”.

O valor gasto, previsto, é de 4,4 por cento superior ao do ano passado, de acordo com a informação do director do Centro de Previsões, Thanawat Polwichai da Faculdade de Economia da referida universidade.
The Nation
.
Á MARGEM: A economia da Tailândia continua de excelente saúde e recomenda-se. Enquanto a Europa se debate com problemas económicos, apesar do conflito entre partidos políticos, registado há ano e meio, com o encerramento do aeroporto e alguns disturbios na zona nobre da cidade, a paz voltou à Tailândia e o Reino não estagna de crescer. Temos dado conta de tal facto com o constante aumento de turistas, ocidentais e dos países da região da Ásia e Oriente. A Tailândia é o maior produtor de arroz do mundo. Dada a humidade constante e pluviosidade de Abril a Novembro de cada ano, a terras da Tailândia voltam em abundantes em produtos agrícolas. Na Tailândia é impensável afirmar-se que existe fome entre a população onde uma boa refeição pode custar um euro ou menos conforme os gostos de cada habitante e o local escolhido.
José Martins

DIRECTOR DO SOL: "A CÚPULA DA JUSTIÇA TENTOU CAMUFLAR ESCUTAS"

.
Director do "Sol": "A cúpula da justiça tentou camuflar escutas"
.
José António Saraiva diz-se “orgulhoso” do “jornalismo de fechadura”: “Põe a nu actuações ilegítimas e a cumplicidade do poder judicial” José Sócrates acusou o “Sol” de ter praticado um crime ao divulgar escutas no artigo publicado na sua última edição.
Como reage a esta acusação?
Quer-se fazer crer que estas escutas não têm nada a ver com as que foram arquivadas pelo procurador-geral da República (PGR) e pelo presidente do Supremo Tribunal, invocando que o que foi arquivado foram as escutas do primeiro-ministro.
Mas estas escutas estão exactamente no mesmo lote das do primeiro-ministro e fazem parte do lote de escutas arquivadas. Como vários advogados já sustentaram, não há recurso das decisões do presidente do Supremo. Assim sendo, esta parte do processo está arquivada definitivamente e não está sujeita a segredo de justiça. Mas há quem defenda que há violação por estar a decorrer um processo. Está-se a procurar, com artifícios legais, esconder a questão substancial. O que verdadeiramente está em causa é a decisão do PGR e do presidente do Supremo ao mandar arquivar estas escutas, porque os indícios, as suspeitas e os factos são tão fortes que só não vê quem não quer. Não pode tomar-se uma decisão de arquivar só porque sim. O despacho de arquivamento não está sustentado. O que está em causa é que a cúpula do aparelho de justiça tentou esconder e camuflar as escutas.
Essa ideia é baseada apenas nas escutas já publicadas pelo “Sol”?
Não só. Esta semana vamos continuar a publicar algumas coisas e vai ficar clara outra investida contra outro grupo de comunicação social, que também é indesmentível.
Isto é uma grande operação. Para não falar do que aconteceu com o “Sol”, que foi alvo de chantagens e de tentativas de encerramento por parte do BCP, como foi anunciado em devido tempo.
Como reage à acusação de estar a fazer “jornalismo de fechadura”?
Reajo com muito orgulho. O grande jornalismo é aquele que vai aos bastidores, que vai atrás da cortina ou do buraco da fechadura. O trabalho jornalístico que verdadeiramente enobrece a imprensa é aquele que consegue desmontar e pôr a nu as coisas que o poder político, económico, judicial ou religioso pretendiam manter escondidas e camufladas e denunciar determinadas actuações ilegítimas do poder, e em que há notória cumplicidade do poder judicial.
Concorda com a ideia de que vivemos os tempos mais difíceis para a liberdade de expressão desde 1974?
No único almoço que o “Sol” teve com Sócrates em São Bento, ele às tantas disse-me que “isto de a gente tentar comprar jornalistas é um disparate, porque a melhor forma de controlar a imprensa é controlar os patrões”. Foi extraordinário o desplante de ter dito isto e depois ter posto esse plano em prática. De há algum tempo para cá, a sua estratégia tem sido controlar os patrões: foi o “Diário Económico” comprado pela Ongoing, a Controlinveste através do financiamento bancário, a TVI através da compra pela PT e depois com a Ongoing e por aí fora. A pouco e pouco, o que a gente vê é que a margem de liberdade começa a ser muito limitada através desse mecanismo simples: entrar por cima, sobretudo num período de crise económica, em que todos os grupos vivem com dificuldades financeiras e em que a chantagem e o controlo têm repercussões enormes, porque toda a gente tem medo de ter dificuldades de financiamento ou de publicidade se estiver contra o governo.
Adriano Nobre

GRÉCIA: DIFICULDADES ECONÓMICAS

Reino Unido, quinta-feira 11 de Fevereiro de 2010
Crise Grega: Líderes da UE fecham acordo sobre a dívida
Hazel Tyldesley, Sky News Online
O novo Presidente da UE disse que os líderes europeus chegaram a um acordo para ajudar a Grécia a sair da crise de dívida que ameaça se espalhar a outras nações da zona do euro.
O político belga Herman Van Rompuy não deu detalhes, mas disse que "temos um acordo", com os líderes europeus e continuarem as discussões em Bruxelas.
A Grécia está à beira de um colapso financeiro e tem havido especulação de que um gigante empréstimo pode ser necessário.
O chanceler, Alistair Darling, informou que a Grã-Bretanha "não tem planos" para ajudar a socorrer o país em dificuldades.
O problema da Grécia que mergulhou na moeda euro está presentemente na sua maior crise desde que foi lançada há 10 anos e serve como um exemplo de como a interligação da economia, global, se encontra.
Em teoria o país pode ser forçado a abandonar o euro completamente e voltar para a dracma, mas realisticamente os seus vizinhos mais ricos apoiam, a Grécia, com um empréstimo conjunto.
No entanto, o chanceler Alistair Darling disse que Grã-Bretanha não tem "nenhuma proposta" para ajudar, injectar dinheiro e acrescentou que era um problema da zona euro.
"Eu acho que é importante que a Grécia cumpra o que prometeu que designa em seu programa", disse ele.
"Os países da zona do euro afirmaram que querem controlar a situação e há discussões em curso."
Gregos de Março, em Atenas durante uma manifestação, relacionada com crise, uma placa designava: 'Nós não pagamos'
As maiores economias da UE, a Alemanha e a França, entretanto, disseram que estão prontos para oferecer o seu apoio, mas aguardam a posição de outros países, de acordo com um oficial francês.
"Esta é realmente uma situação muito grave", o analista de mercado David Buik disse à Sky News.
"Parece extremamente improvável que a Europa no sentido pleno da palavra fazer empréstimos. O que eu acho que vai fazer ao contrário, e solicitar garantias para empréstimos.
"Eu suspeito que a Fundo Monetário Internacional terá que entrar "
Na abertura da cimeira, os ministros das Finanças da zona do euro concordaram que seus países tomariam "acção determinada e coordenada" para ajudar o parceiro em dificuldades.
Grécia esteve sob intensa pressão da UE para reduzir os gastos depois de um ano revelando um enorme défice orçamentário e previamente declarado ter passado.
O défice continua a abalar os mercados financeiros e do euro, que é compartilhada por 16 membros da UE.
O défice da Grécia subiu em espiral e chegou a mais de 12% da produção econômica em 2009, mais de quatro vezes o limite da zona euro.
Primeiro-Ministro George Papandreou's novo governo anunciou cortes de gastos, vai congelar os salários, cortar gratificações e aumentar a idade média de aposentadoria de mais dois anos para 63.
O governo também anunciou novos impostos, o qual insiste que irá aumentar a carga sobre os ricos, mas beneficiar os pobres.
O anúncio foi recebido com protestos pelos gregos e revoltados com as medidas duras impostas.

video

TEERÃO: EMBATES COM MANIFESTANTES DA OPOSIÇÃO

.
Quinta-feira, 11 Fevereiro, 2010
10 de Fevereiro: manifestantes pró-governo reuniram-se na praça central de Teerã, para marcar o 31 º aniversário da Revolução Islâmica de 1979.
.
TEE
RÃO - As forças de segurança dispersaram manifestantes da oposição com centenas de milhares de partidários do governo concentrando-se, quinta-feira (hoje) na praça central da capital iraniana para marcar o 31 º aniversário da revolução que criou a república islâmica.
.
Autoridades reprimiram duramente, os opositores para impedir uma grande manifestação, em força, de parte da oposição.
.
Residentes em Teerão informaram que a velocidade da Internet foi reduzida, drásticamente e os serviço de email Gmail bloqueado em uma tática comum do governo para frustrar as tentativas da oposição de organizar.
.
Dezenas de linha-dura com cassetetes e "spray" de pimenta atacaram o comboio de carros em suporte ao líder oposicionista, Mahdi Karroubi, quando tentava juntar-se aos manifestantes anti-governo, seu filho Hossein Karroubi disse à Associated Press.
.
Acredita-se que membros da milícia Basij civis danificaram vários carros entre estes partiram os vidros da viatura de Mahdi Karrobi, que acabou por escapar ileso, informou ainda o filho.

video

DUBAI: NOIVO BURLADO

O Tribunal de Dubai anula casamento de noiva com 'barba'

O noivo descobriu a "burla" ao levantar véu à noiva para lhe dar o primeiro beijo.
Um embaixador do país árabe, Dubai, teve seu contrato de casamento anulado depois de descobrir que a noiva era vesga e tinha pêlos faciais.
A mulher usava um véu islâmico, conhecido como o niqab, nas poucas ocasiões em que o futuro casal se havia encontrado.
O embaixador, que não foi identificado, disse a um tribunal da Sharia que sua mãe o havia enganado, mostrando-lhe fotos da irmã da noiva, noticiou o Gulf News.
Ele só descobriu o engano quando lhe levantou o véu da futura mulher para beijá-la.
O tribunal anulou o contrato de casamento, mas rejeitou a R $ 130.000 (£ 83,000) reivindicar a compensação para os presentes que havia comprado o seu objectivo, disse o relatório.

Fonte BBC

RICARDO RANGEL: ESTE BLOGUE APOIA!

Rangel promete "libertar o futuro"

Circunstâncias "dramáticas" motivam candidatura

00h30m

GINA PEREIRA (Jornal de Notícias)
foto bruno simões castanheira/JN
'Rangel
Circunstâncias "dramáticas" motivam candidatura de Paulo Rangel

Foram as "circunstâncias excepcionais em que vive o país", designadamente a "desagregação acelerada e insustentável do Executivo", que levaram Paulo Rangel a quebrar o que disse há três meses e concorrer à liderança do PSD. Para "libertar o futuro" de Portugal.

Foi numa pequena sala de um hotel de Lisboa, com poucas caras conhecidas do PSD - estavam lá Sofia Galvão, actual vice-presidente, Luís Rodrigues, Pedro Saraiva e Nuno Encarnação, deputados do PSD - que o eurodeputado anunciou, numa declaração de 15 minutos sem direito a perguntas, à hora de abertura dos telejornais, a sua candidatura à liderança do PSD, que encabeça por "responsabilidade nacional". "Ruptura" foi a palavra mais vezes repetida por Paulo Rangel: "No actual estado de coisas, já não basta mudar. É preciso romper".

Depois de Pedro Passos Coelho, que anunciou a sua candidatura em Outubro e anda pelo país a promover o livro "Mudar", e do advogado Castanheira Barros, Paulo Rangel foi o terceiro candidato a posicionar-se à corrida ao PSD. E precipitou a candidatura de José Pedro Aguiar-Branco, que anuncia amanhã a sua candidatura ao grupo parlamentar.

Rangel invocou as "circunstâncias excepcionalmente graves", "quase dramáticas" que o país atravessa, e que se revelaram "com uma intensidade perturbante nos últimos três meses", para justificar a decisão de avançar para a disputa do PSD, "o partido da ruptura em Portugal".

A situação financeira "muito delicada", que se agravou nas últimas semanas, "o crescimento desenfreado do desemprego", "a estagnação da economia", a falta de "autoridade, prestígio e confiança nas instituições políticas, designadamente no Governo, que se tem vindo a degradar de dia para dia, como bem mostram os acontecimentos mais recentes" e o "desgaste continuado" do poder judicial foram as principais razões invocadas para este avanço.

Futuro está aprisionado

"Com o endividamento existente, com os investimentos megalómanos assumidos, o futuro das gerações vindouras está totalmente sequestrado, cativo, aprisionado", disse, apontando como primeiro objectivo de um governo de ruptura "criar condições para libertar o futuro dos encargos até aqui contraídos". Sem isso, está em causa o "bem-estar das gerações presentes" e a "sobrevivência condigna das gerações futuras".

Para Paulo Rangel, o futuro passa por "romper com uma política financeira e económica apostada no simples endividamento e em obras faraónicas", "reduzir o défice do Estado e o endividamento externo, apostar na inovação e no desenvolvimento". Educação e justiça foram os dois sectores que mereceram uma atenção específica do eurodeputado.

Rangel garantiu que a sua candidatura não foi "preparada" - não fez qualquer convite para a sua apresentação, ontem à noite - e que não dispõe de "exércitos alinhados". Mas garantiu que "a partir de agora" vai começar a dialogar com as bases, estruturas partidárias distritais e concelhias e personalidades históricas, sem fazer "acepção de pessoas". Rangel quer uma "candidatura de unidade" e uma "plataforma de vontades" que chamou de "movimento político nacional aberto e voluntário" para "reerguer o PSD" e "refundar a política em Portugal".

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 11.02.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Alvor: Ria na lista das maravilhas
Faro: PS falta a votação
Algarve: Romenos em preventiva
Trio rouba 70 mil euros ao Metro do Porto
Pires de Lima: "Aldrabão de feira"

Capa do Público Público

Camargo Corrêa entra na Cimpor e condena a OPA da CSN
União Europeia prepara operação "inequívoca" de salvamento da Grécia
Jesualdo considera "positiva" a gestão do plantel

Chelsea perde, Manchester United empata e Arsenal ganha
Fenprof: ronda negocial sobre horários foi uma "frustração"

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Espanha teme novo atentado da ETA
Especialista quer plano para hepatite
Estatuto dos pais é determinante para o salário dos filhos
Estrangeiros detidos ao tentar assaltar casa
Família desalojada por abatimento na A8

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Lisboa: Incêndio em prédio da Rua Nova do Almada entrou em fase de rescaldo - bombeiros
Uruguai: Antigo ditador Bordaberry condenado a 30 anos de prisão
Hong Kong: Austrália do Sul oferece dois koalas como símbolo de amizade
Nigéria: UA congratulou-se com respeito pelas regras constitucionais
Lisboa: Fogo no telhado de um prédio na Rua Nova do Almada controlado pelos Sapadores de Bombeiros

Capa do i i

207 doentes mentais devolvidos à comunidade desde 2007
Petição pública. "O presidente Nixon também não foi preso"
Ruptura no PSD. Aguiar-Branco avança zangado com Rangel
"Temos candidatos a uma eleição que não existe", diz líder do PSD Porto
61% das creches do Porto têm falhas na saúde e segurança

Capa do Diário Económico Diário Económico

Incêndio em prédio da Rua Nova do Almada entrou em fase de rescaldo
Grécia e China dão força ao petróleo
Credit Suisse lucra 540,7 milhões mas desaponta analistas
"Portugal sempre cumpriu as suas obrigações"
UE ensaia 'seguro' para a Grécia à prova de mercados

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Petróleo sobe 4% esta semana
Inflação chinesa abaixo do esperado impulsiona bolsas asiáticas
As notícias em foco na edição de hoje, dia 11 de Fevereiro, no Negócios
Fundo avalia plantel do Benfica em 138 milhões
Sócrates admite aumentar capital da Caixa pela quarta vez em três anos

Capa do Oje Oje

Hotel Vidago Palace inaugura em Outubro
Decoração: Amor I Love you
BCP aposta na Polónia e Angola
Camargo compra os 22,17% da T. Duarte na Cimpor
A influência da avaliação das marcas no rating das empresas

Capa do Destak Destak

Raoul Ruiz em posição
Adriano Luz a preparar-se para a cena
Paulo Branco filma em Sintra
Joan Baez: ainda há bilhetes para o concerto de Lisboa em Março
Candidatura de Passos Coelho diz que Paulo Rangel é "continuidade com actual direcção"

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Carvalhal seguro... até final da época
Carlos Martins e Ramires dão que pensar
Taça do Rei: Sevilha perde mas segue para a final
Brasil: Rui Machado "cai" na segunda ronda
«Esta final devia ser da Académica» - André Villas Boas

Capa do Record Record

Do banco para a bancada
Manchester na frente por David Luiz
O regresso de Marisa Cruz
Fora de qualquer movimento
Não serão tomadas decisões a quente

Capa do O Jogo O Jogo

Anália Rosa foi quinta nos 5000 metros do Meeting de Estocolmo
Terry autorizado a falhar próximo jogo do Chelsea por motivos pessoais
Jesualdo fala em "vitória indiscutível" da sua equipa
Sevilha na final da Taça do Rei
André Vilas Boas diz que Académica "fez mais" por merecer a final