Translator

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BRASIL: A SAGRES NO RECIFE


"Passei a tarde a arrumar papeis (esta é uma força de expressão pois os papeis agora são ficheiros, e muitos!) e à noite cumprimos o desejo máximo dos Oficiais: Jantar num rodízio brasileiro!
Boi Preto ou Spettus?
Calhou o Spettus na Boa Viagem.
Depois andámos alguns quilómetros a pé ao longo da marginal, tomámos uma água de coco, e regressámos ao navio de táxi porque a zona onde iríamos entrar não era segura.
Perco a conta às sugestões que me dão: não vás por ali, afasta-te daquela zona, etc. Dizem que o crack que cá chegou há 10 anos está a causar danos irreparáveis na cidade"
Texo do Comandante Proença Mendes da Sagres no Recife

BRASÍLIA: PRESO O GOVERNADOR POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

.

Manifestantes do movimento Fora Arruda comemoram decisão do ministro do STF. Foto: André Dusek/AE


Preso o Governador de Brasília
José Roberto Arruda, foi preso, sob acusação de suposta corrupção passiva por empresas que procuravam obter um tratamento favorecido em concessões de obras públicas
Juan Arias - Rio de Janeiro - 12/02/2010
.
José Roberto Arruda, no exercício de governador do Estado de Brasília, foi ontem à noite, detido, sob acusação ter tentado subornar um jornalista em um milhão de reais (cerca de 395. 710 euros) para ocultar evidência de um enorme esquema de corrupção descoberto pela Polícia Governo Federal, em Brasília.
.
Arruda foi entregue às Forças de Segurança após o Supremo tribunal ordenado sua prisão, sob a acusação de tentativa de subornar, com chantagem política, um jornalista. Junto ao Arruda foram detidos mais quatro membros do seu Governo.
-
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a notícia da prisão de Arruda, com quem manteve relações de amizade, declarou que o facto de um governador ser preso, sob acusação de corrupção, não contribuia para uma consciência política nacional .
.
A polícia descobriu o escândalo em Novembro passado. Um membro do Governo de Arruda e seu amigo, é acusado de 27 crimes de corrupção, resolveu trair e obrigar o seu chefe à confissão do suborno dado ter colocado uma câmara escondida, no seu corpo, percorrendo várias secções do Palácio do Governo onde, depois foram vistos vários sacos de dinheiro no gabinete do Governador e ainda recebendo dinheiro de empresas que beneficiram de obras .
.
Alguns membros do governo, também seriam filmados no local a colocar dinheiro em suas meias e roupa interior.

Hoje, o jornal Globo descreveu a prisão do Arruda como "acontecimento inédito e simbólico".

Ele ficará, em 50 anos da existência do Estado e Brasília, na história de um governador, de pela primeira vez, ir para uma cadeia.

Apontam os analistas, políticos, que o Arruda, provavelmente estará, apenas alguns dias na prisão, dado já montada uma máquina de defesa com vários advogados para retirar o Arruda da detenção.
.
Para Maria Celina D'Araujo, professora da Universidade Católica, do Rio de Janeiro, declarou ser muito importante para as pessoas ter conhecimento de um político de nível superior ir para a cadeia em imagens publicadas.

Lula da Silva solicitou à polícia para impedir a exibição das imagens fosse proibida a publicação, do prisioneiro governador, como que respeitar a posição do alto cargo que ocupou.
Fonte: El País

PIGS SOMO NÓS

 piigs

Estava eu a ler o Jornal e num título estava um acrónimo que não conhecia e que me chamou a atenção; PIIGS. Fui ler a notícia para o tentar decifrar e lá estava, “Portugal, Ireland, Italy, Greece and Spain”. Pelos vistos esta é a forma como os economistas mundiais nos chamam

JOSÉ SÓCRATES: SILENCIADO

-

LUIS SCOLARI: CARLOS QUEIRÓS AGRADECE OS MIMOS...!!!

.


Ex-seleccionador elege Brasil como candidato ao título
Scolari aponta Portugal às meias-finais
O ex-seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, entende que a selecção nacional de futebol tem condições para chegar às meias-finais do Mundial da África do Sul, que tem início a 11 de Junho.
.
"O mínimo que Portugal pode ambicionar é estar entre as quatro melhores, muito pela equipa que possui. Depois de terem sido segundos no Euro2004 e quartos no último mundial, podem bem sonhar com algo mais", sustentou Scolari, que comandou a selecção das ‘quinas' a estes feitos.
.
O treinador, que actualmente orienta um clube no Uzbequistão, admitiu que vai assistir ao jogo entre Brasil e Portugal, o último da fase de grupos, com "grande emoção", mas na hora da escolha não tem dúvidas: a selecção ‘canarinha' é candidata ao título mundial.
.
"Tenho a certeza absoluta que o Brasil e Portugal vão chegar já qualificados ao último jogo. Com ambos apurados não é preciso torcer nem por um, nem por outro. No entanto, acredito piamente que o Brasil estará na final e vencerá.
.
E digo isto por aquilo que me dizem alguns jogadores e pessoas da comissão técnica da Dunga. O ambiente é muito parecido com o da selecção de 2002", afirmou Scolari, que nesse ano se sagrou campeão do Mundial da Coreia-do-Sul/Japão precisamente com a selecção brasileira.
Fonte: Correio da Manhã

O VITOR DE SOUSA DESMASCAROU SUA TENDÊNCIA MARICADA

Um desgosto amoroso levou a que o actor tentasse o suicídio aos 30 anos
Vítor de Sousa assume ser homossexual
12-02-2010

Numa tentativa de 'abrir mentalidades', Vítor de Sousa, de 63 anos, falou pela primeira vez sobre a sua homossexualidade no livro ‘3º Sexo', da autoria da jornalista da revista ‘Sábado', que pertence ao grupo do CM, Raquel Lito.

'Espero continuar a merecer o carinho das pessoas, porque não fiz nenhuma revelação bombástica', afirma ao CM. E espera que o seu relato possa contribuir para diminuir a homofobia.

'Há muitos homens casados que tentam esconder-se, com uma vida muito séria, mas depois têm as suas aventuras. Há que libertar fantasmas.'

O que Vítor não compreende são as demonstrações 'exibicionistas' dos homossexuais. 'Isso só contribui para se descredibilizar o que se foi conquistando. Não faz sentido vestirem-se de noivos e andarem a desfilar pelas ruas'.

À MARGEM: Seria bom que outros, maricas, iguais ao Vítor, que retirassem a máscara e descobrissem a cara. Eles, os maricas, não se fizeram... Apareceram feitos no mundo! Fonte: Correio da Manhã

TAILÂNDIA: ECONOMIA


Indice de confiança em Janeiro - o mais alto em 21 meses
.
A confiança do consumidor, tailandês subiu para o mais alto nível em 21 meses em Janeiro último e optimismo de que a economia está a recuperar depois de um ano de recessão.
.
Um índice está relacionado com o sentimento da crescente de estabilidade política e social, que dos 70,4% em Dezembro, do ano de 2009, saltou para 71,9 %, informou a Universidade da Câmara do Comércio da Tailândia, de Banguecoque.
.
O índice é o resultado de um inquérito, a nível nacional, depois de entrevistadas 2.245 pessoas.
.
Recentes dados, económicos, positivos, ajudou a reforçar a confiança, diz Thanavath Phonvichai, um economista da Universidade.
.
O resultado parte da consciência pública que a crise económica está ultrapassada e a economia está recuperada. Espera-se que os dados agora divulgados podem continuar a subir a partir do segundo trimestre do ano em curso.

Vietname: desvalorização Dong pode ferir algumas exportações tailandesas
.
A Câmara de Comércio da Tailândia informou na sexta-feira (12.02.10) que acredita que a desvalorização da moeda vietnamita Dong poderia atingir certos produtos tailandeses no sector de exportações.
.
Segundo Pornsilp Patcharintanakul, vice-secretário-geral da Câmara de Comércio da Tailândia, o Reino poderia perder algumas de suas vantagens comerciais / competitividade em determinados produtos / mercadorias cuja qualidade é comparável às do Vietname.
.
Por exemplo, os exportadores de camarão tailandês teriam que reduzir os preços de 9% por cento, a fim de manter a competitividade com o Vietname, informou ainda Pornslip.
Fonte " The Nation"

HÁ MALES QUE CHEGAM POR BEM...

Quiosque vende jornal Sol em fotocópias

por João Paulo Silva, Publicado em 12 de Fevereiro de 2010 Actualizado há 5 horas

Um quiosque na Marinha Grande está a vender o semanário Sol em fotocópias, uma medida tomada para responder à grande procura que o jornal está a ter em todos os quiosques da região de Leiria, onde se encontra praticamente esgotado.

O jornal está a ser vendido em fotocópias a preto e branco, em formato A3. Os clientes podem optar por adquirir toda a edição, ou apenas oito páginas com a reportagem sobre o caso Face Oculta, pelo preço de 1,30 euros. Uma leitora contou ao REGIÃO DE LEIRIA ter observado a situação esta manhã, quando se dirigiu ao quiosque para registar o Euromilhões.

Na ocasião, apareceram clientes a tentar adquirir o jornal, tendo recebido a informação de que se encontrava esgotado, mas havia possibilidade de adquirir o jornal em fotocópias, conta Maria Pereira, acabou também por adquirir um exemplar. Os responsáveis pelo estabelecimento explicavam aos clientes que optaram por fotocopiar o jornal, por recearem que não haja reforço da edição.

Na rua, Maria Pereira encontrou várias pessoas na posse das fotocópias do jornal, que está esgotado também em Leiria onde o jornal desapareceu pouco depois da abertura dos pontos de venda.

JOSÉ SÓCRATES: NÃO TEM MESMO CONDIÇÕES DE GOVERNAR?

Silva Pereira: substituição de Sócrates resolve-se nas eleições

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, respondeu a António Capucho, afirmando que o “problema” de não querer ser “governado por este primeiro-ministro” resolve-se nas eleições.

Capucho defendeu que a demissão de Sócrates seria “um bom serviço” para o país
Capucho defendeu que a demissão de Sócrates seria “um bom serviço” para o país (Rui Gaudêncio)

Em resposta às declarações de António Capucho, presidente da câmara de Cascais e conselheiro de Estado, o ministro disse: “Que uma das figuras mais destacadas do PSD não queira que o país seja governado por este primeiro-ministro e por este Governo, esse é um problema que se resolve nas eleições.”

Silva Pereira foi confrontado com as afirmações de Capucho no final do Conselho de Ministros. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, o dirigente social-democrata defendeu que a demissão de José Sócrates seria “um bom serviço” para o país e para o PS, sustentando que a credibilidade do primeiro-ministro “desceu a um nível insuportável e indesejável”.

Neste âmbito, sugeriu ao PS para apresentar um outro chefe do Governo ao Presidente da República, apontando os nomes de António Costa e António Vitorino.

Sobre esta proposta, Silva Pereira comentou apenas que “quanto a saber quem é e quem deixa de ser secretário-geral do PS é um assunto que cabe ao PS resolver

ANTÓNIO VITORINO: «O HOMEM DA MALA»

SOL Muito Sol em Portugal
.
Olá Amigas(os) do PortugalClub
.
Apenas a título de curiosidade. Não entendo a admiração do Jose Antonio Saraiva com o suposto comportamento do Antonio Vitorino. No livro do Rui Mateus sobre os bastidores do Partido Socialista Antonio Vitorino surge como o "homem da mala", o sujeitinho que cruzava a Europa carregando malas de dinheiro para financiamento do PS. No caso do aeroporto de Macau ele aparece citado várias vezes como exercendo essas funções no traslado do dinheiro do dono do jogo Stanley Ho, de Macau para Lisboa. E, quando apertado, sempre defendendo o seu "patrão", com unhas e dentes. Negando, se fazendo de tonto: aliás não precisa muito porque ele tem mesmo cara de tonto. Por trás daquela cara de "acima de qualquer suspeita"está um sujeito que conhece, como ninguém , o fundo do poço socialista no que dis respeito a financiamentos de campanha, por exemplo. Outro que sabe das coisas é o dr. Almeida Santos mas os ditos históricos do PS estáo emudecidos. Ontem assistindo ao programa Corredor do Poder vi uma figura patética representando o Partido Socialista. Nem reparei bem no nome, pareceu-me chamar-se Sergio Sousa Pinto. Será isso? Que figura cretina é essa?
E com o Sol nas ruas.. vamos nos bronzear
Abraço Eulália Moreno

O monólogo socratino

Forma e substância

O senhor Pinto de Sousa, também conhecido por "engenheiro" José Sócrates, anunciou a intenção de tomar posição pública sobre a notícia do semanário SOL, pelo que a Comunicação Social mobilizou um elevado conjunto de meios para Cantanhede, onde o suposto engenheiro iria debitar.

A turba de jornalistas lá marcou presença, com repetidos directos às redacções, ansiosa de finalmente poder levantar a nuvem de poeira.

O sujeito, nariz empinado, com a arrogância de quem se julga acima de todos, lá foi desfiando o esfarrapado argumento da «violação do segredo de justiça», do «crime praticado por jornalistas», nunca desmentindo [porque não pode!] a veracidade da notícia do SOL.

Ou seja, Sócrates [como convém] refugiou-se na forma, mandando a substância às malvas. Do monólogo do PM podemos determinar uma verdade indiscutível: pese embora a arrogância, o ódio aos jornalistas e a incomodidade em conviver com a crítica, o "senhor engenheiro" já percebeu que não tem saída, que é um governante a prazo traído pelo seu mau carácter. E que só o costumeiro «deixa andar» dos portugueses, justifica que ainda não se tenha posto a andar da órbita do poder.

Demora muito?

ANTÓNIO BARRETO: "PARECE QUE É BRUXO..."

António Barreto escrevia assim em 2008 (público), excerto:

"NÃO SEI SE SÓCRATES É FASCISTA. Não me parece, mas, sinceramente, não sei. De qualquer modo, o importante não está aí. O que ele não suporta é a independência dos outros, das pessoas, das organizações, das empresas ou das instituições.
Não tolera ser contrariado, nem admite que se pense de modo diferente daquele que organizou com as suas poderosas agências de intoxicação a que chama de comunicação.
No seu ideal de vida, todos seriam submetidos ao Regime Disciplinar da Função Pública, revisto e reforçado pelo seu governo.
O Primeiro-ministro José Sócrates é a mais séria ameaça contra a liberdade, contra autonomia das iniciativas privadas e contra a independência pessoal que Portugal conheceu nas últimas três décadas
TEMOS DE RECONHECER: tão inquietante quanto esta tendência insaciável para o despotismo e a concentração de poder é a falta de reacção dos cidadãos.
A passividade de tanta gente.
Será anestesia?
Resignação?
Acordo?
Só se for medo..."

Pedro1964, em 2010-02-09 16:50:53
Comentário retirado do Sol

FIQUEM COM ESTA E CIENTES DOS INDIGITADOS...!!!

.


Sexta-feira, Fevereiro 12, 2010
CAPUCHO DEFENDE OUTRO PRIMEIRO-MINISTRO
António Capucho, dirigente do PSD e conselheiro de Estado, deu uma “opinião pessoal”, mas disse-a em entrevista à Antena 1. José Sócrates deveria demitir-se, para o Presidente da República nomear outro primeiro-ministro. E nem sequer seria necessário realizar eleições, porque o PS "tem toda a legitimidade para governar". Capucho adiantou que o PS tem duas personalidades capazes de Substituir imediatamente José Sócrates, tendo indicado os nomes de António Costa e António Vitorino.
.
Por joão eduardo em 2/12/2010 02:35:00 PM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem Etiquetas: Governo

ANTÓNIO VITORINO: NÃO TINHA NECESSIDADE DISTO

.
António Vitorino não tinha necessidade disto.
Tive a sorte de nascer numa família em que as pessoas não tê
m medo de dizer o que pensam.
Já algumas pagaram por isso.
Mas nunca se vergaram.
Também por esta razão tive pena de ver António Vitorino, na segunda-feira, na RTP.
Quando soube que ele ia falar do caso Face Oculta – e da revelação, pelo SOL, da existência de um plano para controlar vários órgãos de comunicação social –, pensei que iria dizer: «Perante as suspeitas que se levantaram, acho que deve esclarecer-se tudo para não ficarem a pairar dúvidas sobre um assunto tão delicado».
Seria fácil dizê-lo, não comprometia ninguém – nem o comprometia a ele.
Mas António Vitorino disse outra coisa.
Começou por dizer que havia que distinguir a questão política da questão judicial.
E que a questão judicial estava encerrada depois da decisão tomada pelo procurador-geral da República e pelo presidente do Supremo.
Só restava, pois, a questão política.
Sobre esta, explicou que as escutas eram parcelares e podiam estar descontextualizadas.
Adiantou que o facto de nelas se falar no primeiro-ministro não significava que este estivesse envolvido, pois qualquer pessoa pode invocar o seu nome.
Lembrou que a compra da TVI pela PT foi travada pelo próprio Governo, utilizando a golden share.
E que o caso estava a ser objecto de aproveitamentos políticos por parte da oposição.
Acrescentou, finalmente, que as escutas publicadas pelo SOL não foram arquivadas – pois o arquivamento só abrangeu as escutas em que estava envolvido o primeiro-ministro.
E considerou que a publicação dessas escutas foi uma violação do segredo de Justiça.
Interroguei-me: será que ouvi bem?
Tudo visto e somado, segundo Vitorino estaríamos em presença de mais uma cabala: a Justiça já disse que não houve nenhum crime, o nome de Sócrates terá sido abusivamente invocado (e até foi ele que travou o negócio de compra da TVI), a imprensa portou-se mal violando o segredo de Justiça, a oposição está a tentar retirar do caso dividendos políticos.
Foi penoso ouvir António Vitorino.
Porque era óbvio que não acreditava em quase nada do que dizia, limitando--se a debitar um discurso encomendado.
Era notório que faltava a Vitorino coragem para dizer o que pensava – ou então para pensar pela própria cabeça, o que vai dar ao mesmo.
Apesar do cinismo das suas declarações, sublinhadas por um sorriso mefistofélico a que recorre com frequência, vou responder-lhes ponto por ponto.
1. Vitorino diz que a questão judicial está arrumada, porque já houve decisões do procurador-geral e do presidente do Supremo sobre este assunto.
Ora, não entra pelos olhos dentro que é isso mesmo que está em causa?
Que, perante o que veio a público, o PGR e o presidente do STJ são suspeitos de terem actuado com o objectivo de proteger o poder político, servindo-lhe de pára-choques?
2. Vitorino admitiu que as escutas estejam descontextualizadas, e que pode ter havido invocação abusiva do nome de Sócrates.
Ora, sobre a ‘descontextualização’, alguém tem ainda dúvidas de que existia um plano para controlar certos meios de comunicação social?
Sobre o primeiro-ministro, alguém acredita que os seus homens de mão (um dos quais usava no computador pessoal a palavra-passe Sócrates2009) invocavam o seu nome para o comprometer?
3. Vitorino disse, sem se rir, que foi o Governo que travou a compra da TVI pela PT.
Será que não se lembra que o negócio só foi travado quando se levantou no Parlamento uma onda de protesto e o Presidente da República denunciou a situação em público (como notou Judite de Sousa), havendo mesmo o risco sério de chegar uma queixa às instâncias internacionais?
4. Vitorino disse que estas escutas não foram arquivadas, mantendo-se em investigação, só tendo sido arquivada a parte relativa ao primeiro-ministro.
Ora – deliberada ou involuntariamente – Vitorino também se enganou neste ponto.
As escutas publicadas pelo SOL, apesar das evidências nelas contidas, foram mesmo arquivadas.
E, sendo assim, transitaram para todos os efeitos em julgado, não estando sujeitas a segredo de Justiça.
Há dois meses vi Armando Vara ser entrevistado na RTP pela mesma jornalista.
E vi-o mentir sem qualquer pudor sobre questões que eu conhecia bem.
Admiti que Vitorino, pronunciando-_-se sobre o processo Face Oculta, quisesse distinguir-se de Vara – até para não ser metido no mesmo saco.
Infelizmente, isso não aconteceu.
Não se demarcando do caso, torcendo-se para negar as evidências, refugiando-se em questões formais, fechando os olhos aos indícios comprometedores, António Vitorino aceitou ficar neste processo ao mesmo nível de Vara e dos seus amigos.
Estando a despedir-se da RTP, é pena que não tenha feito nenhum esforço para defender a imagem que dele ficará na memória dos telespectadores – não mostrando o mínimo de isenção exigível a alguém que até já foi comissário europeu.
António Vitorino não tinha necessidade disto.
José António Saraiva

ESCLARECIDO: MENTIRA!!!

.

CARNAVAL NO NOSSO JARDIM

Pinpix

No Entrudo vale tudo! Divirta-se com o Zé e o Pedro a dançar

Clique em baixo

http://pinpix.ig.com.br/Widgets.mvc/
Visualiza/201002121058507544017?v=5073589

O ROMPEDOR

 ruptura

Paulo Rangel: “Já não basta mudar, é preciso romper”

O PEDRO AOS 36 ANOS FICA COM A VIDA NUM FRANGALHO....

Rui Pedro Soares

É uma vergonha, anda um gajo a fazer o trabalhinho sujo do chefe e apenas recebe 16 vezes mais que o chefe? Que maldade!

Um tipo fica com a vida num frangalho aos 36 anos, com a fronha espetada em tudo quanto é jornal, blogue e site por meros 2,5 milhões/ano. Mas onde estamos?

Coitadinho. Os trabalhadores da Função Pública na manifestação vão, certamente, ser solidários com este rapaz, o bom samaritano do Rui Pedro Soares

, , , , , , , , , , , , ,

NÃO HÁ UMA SEM DUAS E...DUAS SEM TRÊS!

.
Tribunal recebeu três acções para travar jornal 'Sol'
Por CARLOS RODRIGUES LIMA - Hoje DN
Nas Varas Cíveis de Lisboa entraram três providências cautelares para tentar impedir que o jornal saísse hoje para as bancas. Administrador da PT pediu até a apreensão de todos os exemplares

Nos últimos dias, entraram no Tribunal Cível de Lisboa três providências cautelares para impedir a saída para as bancas do semanário Sol. Apenas uma, da autoria do administrador da PT Rui Pedro Soares, foi aceite por uma juíza da 11.ª Vara. As outras duas - uma delas terá sido da autoria de outro administrador da PT, Fernando Soares Carneiro - foram rejeitadas.

No pedido feito da providência cautelar que foi aceite, Rui Pedro Soares pede que o jornal, o seu director, José António Saraiva, e as jornalistas Ana Paula Azevedo e Felícia Cabrita sejam proibidos de "distribuir e vender" as edições do jornal "que contenham conversações ou comunicações telefónicas" em que o administrador da PT tenha participado.

Requer ao tribunal que mande "apreender todos os exemplares de qualquer edição do Sol que contenham conversações ou comunicações telefónicas" e que o Sol "retire da Internet qualquer texto" que contenha escutas telefónicas nas quais Rui Pedro Soares seja um dos interlocutores. Até à hora do fecho desta edição, não foi possível apurar o que, de entre os pedidos formulados, foi aceite pela juíza da 11.ª Vara Cível .

Ontem, Carlos Madaleno, solicitador de execução, juntamente com a advogada Ana Sofia Rendeiro, procuraram notificar os responsáveis do jornal da providência cautelar. A tarde de ambos foi passada na Baixa de Lisboa, onde se situa a sede do jornal. Mas nenhum dos citados na providência cautelar foi notificado. A solução passou por entregar o documento ao funcionário da empresa de segurança que presta serviço ao Sol.

Do ponto de vista jurídico, a dúvida é a seguinte: a notificação do segurança é suficiente para o jornal tomar conhecimento da aceitação da providência cautelar? Os juristas dividem-se. Em comunicado, Rui Pedro Soares não tem dúvidas: o jornal "está impedido de publicar, por qualquer forma", conversas telefónicas que constem do processo "Face Oculta" e que tenham o administrador da PT como interlocutor (ver caixa). Caso a juíza que aceitou a providência entenda que, de facto, os citados foram notificados, estes incorrem num crime de desobediência.

Rui Pedro Soares, que é representado nesta acção pelo seu irmão, Carlos Soares, justificou a providência cautelar com a necessidade de "defender a honra e o bom-nome", a sua "vida pessoal e familiar" e o "segredo profissional" a que está obrigado como administrador da PT. "Os tribunais continuarão a falar no futuro", advertiu no comunicado.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 12.02.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Pereiras: Roubo em esplanada
INEM: Greve de enfermeiros dia 25
Sousa Tavares: Condena publicação
Cavaco Silva: Uniões gay em Belém
Ana Gomes: “Atrasado mental”

Capa do Público Público

Bolsa de Tóquio fechou sessão de hoje em forte alta
UGT avisa que congelamento significa greve
Nova era de perda de poder de compra à vista no Estado
Face Oculta: Noronha do Nascimento convicto da sua decisão jurídica
Bill Clinton hospitalizado com queixas cardíacas

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Acção alerta para disfunção eréctil
Agricultor morreao cortar árvore
APAV diz que conflito de tribunais não deve impedir justiça material
Burlavam clientes de bancos na Net
Cada escola vai decidir o que fazer com alunos faltosos

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Haiti: Guardas-costeiros norte-americanos repatriaram 78 clandestinos haitianos
Colômbia: Exército colombiano destruiu um hospital da guerrilha das Farc
Togo: Presidenciais adiadas de 28 de fevereiro para 04 de março
Honduras: Banco Mundial reabriu créditos ao novo governo
EUA: Bill Clinton - "Não há sinal de crise cardíaca", operação "sem problemas", garantiu cardiologista


Capa do i i

Saúde recua no polémico pagamento aos hospitais
"Sol" não respeita providência cautelar e publica novos dados
Queixa de Moura Guedes pode levar caso Sócrates a tribunal
OE/2010 aprovado na generalidade com votos favoráveis do PS e abstenção do PSD e CDS
Chegou o Weduc. O Facebook para pais e professores


Capa do Diário Económico Diário Económico

Camargo paga 6,50 euros por acção e compra mais 6,46% da Cimpor
Os divórcios mais caros do mundo
Merkel e Trichet travam ajuda financeira à Grécia
Bruxelas perde para o BCE
Conheça as acções preferidas de Fernando Braga de Matos

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Euro prolonga dois dias de quedas com investidores à espera de dados económicos
Optimismo na recuperação económica sobrepõe-se a receios da dívida e leva Ásia a subir
As notícias em foco na edição de hoje, dia 12 de Fevereiro, no Negócios
Camargo reforça na Cimpor e supera posição da CGD/Votarantim
Compra da TVI era primeiro passo para criar grupo de comunicação favorável ao Governo

Capa do Oje Oje

Xerox anuncia mais um português na liderança internacional na Xerox Europa
Cushman & Wakefield nomeia Glenn Rufrano como presidente e CEO
Armando Carneiro Gomes é o novo director Comercial da Opel em Portugal
Solar dos Lilases com novo director
Polónia dá 60% dos lucros à JM

Capa do Destak Destak

Carvalhal considera que equipa "perdeu pilares de organização"
Bill Clinton operado ao coração mas já recupera "de bom humor"
Jornal Sol amanhã nas bancas com título "O Polvo" e novas revelações sobre processo, apesar de proibição do tribunal
Par de sapatos de Joana Vasconcelos vendido por meio milhão de euros
Touradas à corda passam a ter duração máxima de três horas

Capa do 24 Horas
24 Horas


Capa do A Bola A Bola

P. Ferreira-Sporting abre 19.ª jornada
Mariano para renovar
Rubin Kazan pondera avançar já para Izmailov
Temível ataque volta à acção
Kobe Bryant e Allen Iverson falham jogo All-Star

Capa do Record Record

Matías pode regressar ao onze
Roderick: «Encanta-me ver Aimar nos treinos»
Fucile entra no Mar pela via da esquerda
Dragão On Tour
Infidelidades de Tiger Woods em filme

Capa do O Jogo O Jogo

Bryant e Iverson falham jogo All-Star
Hoquista russa "apanhada" com um "estimulante ligeiro"
Sven-Goran Eriksson demitiu-se da posição de director do Notts County
Taça do Rei: Atlético Madrid junta-se ao FC Sevilha na final
Fernando Santos satisfeito, Bock resignado