Translator

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TEIXEIRA DOS SANTOS: "OS SEUS ORGULHOS LUSITANOS"

.

BCE
Teixeira dos Santos exprime "satisfação" e "orgulho" pela escolha de Constâncio
por Lusa Ontem - 15.10.10
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, manifestou hoje, em Bruxelas, "satisfação" e "orgulho" pela escolha de Vítor Constâncio para ocupar o lugar de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) a partir de 01 de Junho.

NÃO HÁ NADA A FAZER...QUANDO O PODER ESTÁ ENTREGUE A "MERDA" DE GENTE!

.

VITOR CONSTÂNCIO: O ÚLTIMO EMIGRANTE ILUSTRE DE PORTUGAL

.

.
Governador do Banco de Portugal
Vítor Constâncio eleito para o BCE
Vítor Constâncio foi esta segunda-feira eleito para a vice-presidência do Banco Central Europeu (BCE), onde coordenará o departamento de supervisão europeia. .
Para exercer as novas funções, Constâncio vai deixar vago o cargo de Governador do Banco de Portugal em Julho, altura em que deve ser nomeado outro nome para o lugar de supervisor nacional.
.
Os ministros das Finanças da União Europeia (UE) elegeram esta tarde o novo vice-presidente, depois do acto eleitoral ter sido adiado em Janeiro. Na corrida estavam ainda o luxemburguês Yves Mersh e o belga Peter Praet.
.
Constâncio, de 66 anos, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, foi eleito secretário-geral do PS em 1986, cargo que ocupou durante três anos. Antes já tinha ocupado durante um ano o cargo de Governador do Banco de Portugal, lugar para onde regressou em 2000.
-
À MARGEM: Mais um que se pira. Portugal é um "celeiro" de exportação de cereal para o Mundo: António Guterres (ex-PM) foi para os refugiados da NU; Jorge Sampaio (ex-PR) para irradicar a tuberculose, das NU, no mundo de Cristo; Durão Barroso (ex-PM e mais qualquer coisa) foi para Bruxelas. Agora mais um o Vitor Constâncio (o do Banco de Portugal) lá vai ele para Bruxelas para o Banco Central Europeu. Qualquer uma destas personalidades portuguesas, nunca produziram obra de jeito em Portugal! Que fiquem por onde andam que em Portugal fazem tanta falta como um "cornetim" a tocar num funeral.
José Martins

ESTADO DE SITIO

.
15 Fevereiro 2010 - 00h30 - CM
Estado do Sítio
Chefe, mas pouco
O senh
or presidente relativo do Conselho, o chefe, obviamente que não se demite.
.
Os boys do chefe na Portugal Telecom obviamente que não se demitem. O chairman da PT obviamente que não se demite. O presidente executivo da maior empresa lusa obviamente que não se demite. O senhor procurador-geral da República obviamente que não se demite. O senhor presidente do Supremo Tribunal de Justiça obviamente que não se demite.
.
Os partidos da oposição obviamente que não vão apresentar qualquer moção de censura ao Governo do senhor presidente relativo do Conselho, o chefe. E o senhor Presidente da República, preocupado com o desemprego, o défice, a dívida pública, o endividamento externo e as agências de rating, obviamente que não vai demitir o senhor presidente relativo do Conselho, o chefe de um bando de incompetentes que andou por aí a tentar controlar a Comunicação Social e que foi apanhado numa rede estendida pela polícia a um sucateiro manhoso, especialista em fintas ao Fisco e outros negócios escuros.
.
Dito isto, não se passa nada. O sítio continua como dantes miserável, deprimido, manhoso, hipócrita, corrupto, incompetente e, obviamente, cada vez mais mal frequentado. Bem podem andar por aí uns socialistas atrevidos a congeminar conspirações contra o senhor presidente relativo do Conselho, o chefe.
.
Bem podem andar por aí algumas almas indignadas com a degradação a que isto chegou. Bem podem andar por aí umas comissões de ética a ouvir vilões e mártires sobre a liberdade de expressão e outras importantes liberdades consagradas na Constituição desta III República, herdeira de duas ditaduras de má memória. A verdade é que ninguém acredita em nada.
.
Da política à justiça, passando por uma economia dependente do Estado, com empresários de joelhos à espera de negócios, benefícios e subsídios. Na verdade, o único que teve algum senso nestes dias agitados e cheios de emoções foi o senhor que preside ao conselho de administração da Portugal Telecom.
.
O homem, embrulhado em contradições, aflito com uma memória malvada que o trai sempre que abre a boca, acabou por confessar que se sentia encornado. Na verdade, quem se deve sentir completamente encornado são os indígenas que andam a fazer pela vidinha e dependem destes encornados. Mas, no meio desta desgraça toda, importa salvar a Pátria e impedir que o chefe também nos venha dizer que se sente encornado.

JOSÉ SÓCRATES: EM FORÇA E A TODA A GASOSA...!!!

.


Sócrates reúne partido para um regresso em força
14h25m
O líder do PS, José Sócrates, vai estar presente nos próximos dias em várias reuniões de carácter partidário, tendo convocado para quarta feira uma reunião do Secretariado e para sábado de manhã uma reunião da Comissão Nacional.

Fonte partidária referiu à agência Lusa que as próximas semanas serão marcadas "por um regresso em força do secretário geral do PS".

"Aprovado na generalidade o Orçamento do Estado para 2010 e numa fase em que o Programa de Estabilidade e Crescimento se encontra em preparação, esta foi a altura considerada mais adequada para reunir os órgãos partidários", justificou.

O Secretariado Nacional é o órgão de direcção restrito do partido, enquanto a Comissão Nacional é o órgão máximo partidário entre congressos.

A mesma fonte acrescentou que José Sócrates, depois da Comissão Nacional do PS (que reunirá em Lisboa) estará também sábado à tarde, no Porto, numa reunião geral de militantes e no dia 20 de Março num Fórum Novas Fronteiras.

SANTANA LOPES: "TITANIC" AFUNDOU-SE


Clique em baixo

PORTUGAL NA ÁSIA...QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ...!!!

Exportações de Portugal 2009 (Fonte INE)

Divulgadas estão as estatisticas do Comercio Externo relativas ao ano de 2009. Assim conclui-se que:

  1. As exportações extracomunitárias em 2009 cairam 21% relativamente a 2008;
  2. As exportações para a Ásia em 2009 cairam 61% relativamente ao ano anterior;
  3. As exportações para Singapura em 2009 cairam 90% em relação a 2008;
  4. As exportações para a Malásia em 2009 cairam 94% em relação ao ano anterior;
  5. As exportações para a China em 2009 cresceram 21% em relação ao ano anterior.

O que é que as Necessidades e a AICEP estão a fazer na Malásia e em Singapura? Delegações da AICEP e novas embaixadas são coisas assim do género das Novas Oportunidades?

In Notas Verbais

QUEM QUER A CABEÇA DO PROCURADOR?

.

 Procurador geral da republica

Não sei se é do cargo ou de quem é escolhido para ele, mas parece que temos tido azar com os Procuradores Gerais da República que nos saiem na rifa. Foi o Soto Moura com a Casa Pia, os Envelopes de Belém e os voos da Cia e agora este ainda com os voos da Cia, o Freeport, a Operação Furacão e a Face oculta. Ambos anunciaram resultados para um amanhã sempre adiado, ambos sempre pareceram mais preocupados em não tocar no poder que em limpar a porcaria que nos rodeia e ambos aparecem como mais uma face e um problema deste sistema poder que a sua solução. Se calhar, porque são nomeados e sustentados por esse sistema e esse poder.

FAZER POLÍTICA EM PORTUGAL


PORTUGAL TELECOM: "CABEÇAS A ROLAR BREVEMENTE...!!!"

.
Granadeiro decide futuro dos dois gestores da PT
por LICÍNIO LIMA, Hoje DN
'Chairman' reuniu com Zeinal Bava, preocupado com clima interno da PT. Governo mantém silêncio sobre aqueles que nomeou
A continuidade de Rui Pedro Soares e de Fernando Soares Carneiro no cargos de administradores executivos da Portugal Telecom (PT) depende agora de Henrique Granadeiro, presidente do conselho de administração (chairman).
O clima na empresa é de desconforto, e a pressão aumenta a cada dia que surgem mais notícias relacionadas com o presumível envolvimento daqueles dois gestores num alegado plano de controlo da comunicação social com conhecimento do primeiro-ministro, conforme noticiou o semanário Sol. O chairmain, apurou o DN, já falou com o presidente executivo, Zeinal Bava, estando a ser ponderados vários cenários de solução, um dos quais podendo passar pela convocação de uma assembleia geral de accionistas para discutir a eventual exoneração daqueles dois gestores indicados pelo Governo.
Este assunto foi ontem suscitado pelo eurodeputado Paulo Rangel, fazendo aumentar ainda mais a pressão sobre Granadeiro e Bava, e também sobre o Governo, que foi quem indicou aqueles dois nomes no uso da golden share que detém na empresa.
"É urgente o afastamento dos dois administradores da PT que são nomeados pelo Estado", disse o eurodeputado referindo-se às notícias publicadas sobre o caso "Face Oculta".
"Seja qual for a verdadeira história, depois das alegações graves que estão patentes na opinião pública, os administradores nomeados pelo Governo para a PT não têm condições objectivas para exercerem com credibilidade a representação dos interesses do Estado nesta empresa", realçou o candidato à liderança do PSD.
Também ontem, em declarações à TVI, Aguiar-Branco defendeu o afastamento dos dois administradores e pronunciou-se a favor do fim da golden share do Estado na operadora de telecomunicações.
Já o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que tutela a PT, informou que não comenta as pressões sobre os dois gestores nem as

O PEDRO SANTANA LOPES: "COM MÁCULA"

Está visto! A nódoa continua a cair em bom pano
.



TAMBÉM TU, MEU FILHO SANTANA?
Anda meio mundo chateado com alguma escória socialista que andou a mamar à fartazana do sucateiro Manuel Godinho - o único preso do imenso caso 'Face Oculta' - e, de repente, dizem-nos que Pedro Santana Lopes também abriu a teta da sucata. Nem quero acreditar que o ídolo dos cosmopolitas também se tenha atolado na lama do sucatal 'Godinho & Filhos' e, que daí, também tenha vindo um Mercedes, BMW, Audi, andar em zona nobre da capital, monte alentejano ou vivenda no Algarve. Nem quero acreditar que Santana Lopes tenha estragado a sua carreira e o seu prestígio por causa de umas "sucatas"...

NOTA: os inimigos de Santana Lopes no PSD, com receio que o "velho-guerreiro" se candidatasse a líder, parecem os autores deste dislate.

Fonte: http://pauparatodaaobra.blogspot.com

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 15.02.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Ateou fogo à mulher
Marco Fortes: Recorde nacional
Filipe Pinto vence ‘Ídolos’
Palestina: Escândalo sexual
Açores: Buscas sem resultado

Capa do Público Público

Muitos dos negócios falham por culpa do ego dos presidentes
Barbot avança com segunda fábrica de tintas em Angola
Camargo vai reforçar capital na Cimpor
"Na televisão dá a sensação que a bola está fora", diz Domingos
No Calderón manda o Atlético e perde o campeão Barcelona

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Sintra foi destino escolhido pela CP para "Comboio Romântico 2010"
440 locais para recolher objectos
Alunos que falham aos 15 anos raramente recuperam
Detidos suspeitos de tráfico de droga
Roubam mercado de cara tapada

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Iémen : 13 militares mortos em acidente de helicóptero
Birmânia: Chegada do relator da ONU para direitos humanos
Olímpicos: Vancouver2010: Três pessoas processadas após incidentes
Austrália: Cinco homens condenados a penas entre 23 a 28 anos de prisão por planearem atentado
Cinema: "Celda 211" triunfa com oito Prémios Goya

Capa do i i

Universidades portuguesas apostam em investigação patrocinada por privados
"O busto da República está bastante desactualizado"
Aguiar-Branco vê vantagens na desistência de Rangel
PS dividido sobre futuro de sócrates
"É muito difícil manter um mentiroso como primeiro-ministro"

Capa do Diário Económico Diário Económico

A ingovernabilidade da Cimpor
Guia para comprar casa sem cair em armadilhas
Constâncio é motivo de orgulho para Portugal
CSN negoceia compra de 20% da Cimpor ao BCP e Manuel Fino
Constâncio é hoje confirmado como número dois do BCE

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Petróleo mantém tendência de queda
Praças asiáticas negoceiam em terreno negativo pela primeira vez numa semana
As notícias em foco na edição de hoje, dia 15 de Fevereiro, no Negócios
Passivo do BPP é o principal entrave ao fundo
Sucessora da Qimonda com 380 trabalhadores em Maio

Capa do Oje Oje

Brent abre a cair 0,15 dólares para 72,75 dólares
Mobile World Congress arranca hoje em Barcelona
Ministros devem escolher hoje Constâncio para vice-presidente do BCE
Agenda do dia 15 de Fevereiro
Euro: a primeira crise aos 11 anos

Capa do Destak Destak

Mau tempo leva a cancelamento da viagem entre Funchal e Porto Santo na segunda-feira
Paulo Rangel recusa fundir candidatura com Aguiar Branco
GNR detém quatro suspeitos de tráfico em Cuba
Sidnei é o único condicionado no plantel do Benfica antes de Berlim
Benfica lidera com mais um ponto que o Braga e nove que o FC Porto

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Rogério Alves sondado para se candidatar à Liga
Liedson e Moutinho cinquentenários na Europa
Jesualdo vai lançar Hulk contra o Arsenal
O bom hábito de Di Maria
À espada, duelo de Afonso Costa contra o Conde do Comité Olímpico...

Capa do Record Record

A revolução de Jesus
Tacuara à espera da montra do Mundial
Bruno Alves: «Hulk está pronto»
Raul Meireles: Para inglês ver
Everton não seduz Cardozo

Capa do O Jogo O Jogo

Vancouver'2010: Sablikova campeã dos 3.000 metros de patinagem em velocidade
Sauípe: Juan Carlos Ferrero bate Lukasz Kubot na final
Torneio do Algarve: Portugal vence França por 3-0 e joga decisão com Inglaterra
Rali de Barcelos marca primeiro pódio da Team BP Ultimate
Bordéus vence Saint-Etienne e segue isolado na liderança