Translator

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MADEIRA: A TRAGÉDIA (FESTIVAL) DA RTP

.

.
Já ficamos doentes e enjoados pelo trabalho jornalístico que a televisão do Estado Português está a levar a cabo em cima da tragédia que há dias ocorreu na ilha da Madeira.
.
Repetem-se, sucessivamente, as imagens, do dia da hecatombe. Na Praça da Alegria tem sido noticiado (tipo de mesa redonda) o caso em todas as emissões a partir de segunda-feira, última.
.
Foram enviados vários jornalistas, da RTP, para a ilha como se lá não houvesse uma estação de televisão e com pessoal.
.
Em fim é o que temos de RTP onde a crise, económica, passa ao lado.
.
Que deixem a Madeira reconstruir-se e que se badale menos que estamos a bater em nós próprios.
José Martins
Grande idéia!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu seguinte sugestão:
- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.
Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.
No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.
A idéia não é incrivelmente boa?
Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha:
Casa dos Politicos, já !!!

EM DESTAQUE: A EMBAIXADA DE PORTUGAL EM BANGUECOQUE OFERECEU UMA ESCOLA ÀS CRIANÇAS DA ETNIA KAREN

.
Digno de registo dávida rara e valiosa que a Missão Diplomática de Portugal em
Banguecoque, através da benemerente Embaixatriz Maria da Piedade, ofereceu, 800 mil baht (cerca de 17.500 euros), para uma escola, (já construída) de ensino de crianças da etnia Karen, refugiadas, junto à fronteira da Birmânia.
.
As qualidades, acrescentada a actividade, constante, de bem fazer da Embaixatriz Maria da Piedade em prol dos pouco bafejados pela sorte é de louvar.
.
Daqui felicitamos os embaixadores de Portugal em Banguecoque desta benemérita acção que este blogue não poderia ignorar o dar-lhe a publicidade merecida.
.
A reportagem poderá ser lida no blogue do historiador e académico, das coisas históricas de Portugal na Tailândia,
http://combustoes.blogspot.com/ Miguel Castelo Branco, que acompanhou a piedosa senhora para a entrega da referida escola às crianças que bem necessitavam dela.
.
Digno de realce, a importante obra, de ensino primário, para que o nome de Portugal fique vinculado na memória dessas crianças necessitadas.
José Martins

O FIGO CHEGOU A MADURO E....BORROU A ESCRITA!

Face oculta
.

Rui Pedro Soares tentou que BPN pagasse dívida a Figo
por DN.pt Hoje
.
Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT,
pediu aos responsáveis do BPN para pagarem a alegada dívida do banco ao futebolista. Em causa estão 400 mil euros referentes à utilização da imagem de Figo. O BPN recusa pagar qualquer quantia e diz que a dívida é da SLN.
.
Segundo avança a edição de hoje do Correio da Manhã, o ex-administrador da Portugal Telecom (PT), Rui Pedro Soares, terá pressionado o BPN para resolver uma alegada dívida do banco a Luís Figo.
.
Em causa estarão 400 mil euros de utilização da imagem do futebolista num contrato de publicidade celebrado entre a Lunarstar Limited (empresa titular da imagem de Figo) e o BPN SGPS.
.
Os contactos, no entanto, revelaram-se infrutíferos, uma vez que o Banco Português de Negócios não assume a dívida, considerando que a mesma é da SLN e não do BPN, informa o Correio da Manhã.
.
A situação encontra-se agora em tribunal e aparentemente sem resolução à vista. Conforme explica o Correio da Manhã, a Lunarstar pretende que a empresa do grupo SLN pague 400 mil euros do capital inicial da dívida acrescidos de 38.908 euros de juros de mora, enquanto que a SNL reconhece que o contrato está em nome de uma empresa do Grupo mas afirma que "foi o banco que utilizou a imagem de Figo", não estando por isso disposta a pagar um serviço que não utilizou.

O MUNDO MARAVILHOSO DE SÓCRATES

Sócrates no Pais das Maravilhas - II - Passos Coelho

 Alice no pais das maravilhas

Neste País Maravilhoso há aqueles que andam muitos apressados, aqueles que vão com muita sede ao pote e que acabam por parti-lo. Este Coelho veio da mesma escola que a nossa "Alice", da escola da Juventude do PSD e, como ele, quer rapidamente chegar a qualquer lado. São tão parecidos.

 Alice no pais das maravilhas

 Alice no pais das maravilhas

Lembrei-me de fazer aqui uma série dedicada a um filme que brevemente vai estrear, "Alice no Pais das Maravilhas" de um realizador de que gosto, Tim Burton. Começo, obviamente, pelo principio, a Alice e o famoso buraco que parece não ter fundo.

MAU TEMPO NO CANAL



Sócrates fala como se fosse um "arguido"

Na entrevista de ontem, José Sócrates enterrou-se ainda mais: falou como se fosse um "arguido" (que tem direito ao silêncio), e não como um primeiro-ministro (que tem o dever de sair do silêncio).

Henrique Raposo (www.expresso.pt)
10:58 Terça-feira, 23 de Fev de 2010
Última actualização há 50 minutos
Deixe aqui o seu comentário6 comentários [1524 visitas]
Aumentar TextoDiminuir TextoLink para esta páginaImprimirEnviar por email
del.icio.us technorati digg facebook myspace reddit google search.live newsvine

I. Ricardo Costa tem razão: José Sócrates está a confundir o caso PT/TVI com o caso Freeport. O caso Freeport é um caso judicial, mas o caso PT/TVI é um caso político. E a estratégia que José Sócrates usou para o primeiro não pode ser usada para o segundo. No caso Freeport, as críticas devem ser dirigidas à justiça. Os factos que existem não são suficientes para atacar José Sócrates. E as explicações do primeiro-ministro, até ver, foram suficientes. O ónus está com a justiça. Mas no caso PT/TVI o ónus está com José Sócrates.

II. O caso PT/TVI é um problema político, que requer uma resposta política. Que ainda não tivemos. Ontem, na entrevista a Miguel Sousa Tavares, o primeiro-ministro voltou a confundir as coisas. No caso Freeport, José Sócrates tem o direito ao silêncio. No caso TVI/PT, José Sócrates não pode - como fez ontem - refugiar-se no silêncio, nas respostas evasivas ou na lengalenga da conversa privada.

III. José Sócrates falou como se fosse um "arguido" de um processo judicial; seguiu às riscas as instruções do seu advogado , refugiando-se num formalismo legal que não tem justificação (sobretudo para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem ). Sócrates falou como se Miguel Sousa Tavares fosse um magistrado, e não um jornalista. E isto é um absurdo. José Sócrates não é um "arguido", é o primeiro-ministro, e tem de falar como a franqueza de um primeiro-ministro.

IV. Além de revelar uma fraqueza política nunca vista, esta conversa de "arguido" revela imensas contradições internas no discurso de José Sócrates. Um exemplo: Sócrates diz que, "por princípio", não fala sobre coisas que violam o segredo de justiça, mas, depois, usa as violações do segredo de justiça que lhe são "favoráveis" (despacho do PGR). Ou seja, Sócrates não invoca o "respeito pelo segredo de justiça" por convicção, mas por mera conveniência.

FERNANDO SÁVIO - O MAIOR!

.

Por Leocardo – Bairro do Oriente – 20 Fevereiro 2010

Assistir ao programa “Timor-Leste Contacto” é uma experiência verdadeiramente única. Primeiro porque ao contrário dos outros programas da série de “Contactos” não assistimos à habitual parada dos portugueses que são “casos de sucesso” e vivem em Newark, Vancouver, S. Paulo ou Melbourne. Em Timor-Leste não existem assim tantos “casos de sucesso”.

Vemos muita mata, muitas pedras, muitas estradas de areia, muito artesanato, muita construção. Deve ser difícil conduzir em Timor-Leste sem ter pelo menos um jipe. Depois chegam-nos sempre notícias de que aconteceu isto ou aquilo de mau, as pessoas ainda sofrem, ainda é o país mais pobre da Ásia (!), se calhar antes estavam melhor, etc, etc, etc.

Eu sinceramente admiro os portugueses que trabalham em Timor-Leste, pois se há casos de trabalho “humanitário” como forma de alcançar protagonismo ou ir à aventura, este não é um deles. Enfim, em Timor-Leste ainda há muito que fazer, e um dia destes vi uma notícia que os timorenses não estão lá muito interessados em aprender português, e os métodos são considerados “desadequados” pelos professores portugueses em Timor-Leste.

A presença da Austrália é o que se faz sentir um pouco por toda a parte. São no fundo os australianos que ainda vão evitando que se morra de fome, em nome da proximidade geográfica e já agora do petróleo no mar de Timor. E depois os únicos dois vestígios de civilização são o Rentló “car hire” e a Pousada Baucau (existe mais algum hotel em condições em Timor?), o que diz muito do potencial deste país para se tornar num centro de negócios ou qualquer coisa que os valha.

E quem é aquela ave-rara que apresenta o programa? Não existe mais ninguém naquele país para apresentar um programa que depois é visto no mundo inteiro? E não me digam que estou a ser mauzinho, porque sinceramente qual é a reacção que vos provoca o Fernando Sávio?

Congratulo-me que exista um programa que fale de Timor-Leste, e que nos diga o que se passa por lá, mas só não podem esperar que eu encontre o resultado satisfatório. É assaz desagradável, aliás.

VER PROGRAMAS MAIS RECENTES
.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 23.02.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Trio assalta ourivesaria
Encapuzados sovam para roubar carro
Presidente do Haiti: 300 mil mortos
Isabel Alçada: Acordo nas escolas
Morais Sarmento: Constâncio é "nódoa"

Capa do Público Público

Madeira: Oposição falha posição comum
Jardim: "Seria uma calamidade decretar estado de calamidade"
Sócrates afirma que não há escutas suas com Vara sobre negócio PT/ TVI
Isaltino Morais diz que PT quis controlar Taguspark
Finanças Regionais: PS retira lei da agenda política

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Arlindo Cunha mandatário no Porto
"Arrependi-me de ter apoiado Durão Barroso"
BE quer mais dez euros para pensões
Governo dos Açores admite incumprimento dos EUA nas Lajes
Mendes diz que há um clima que "mina e envenena"

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Jogos: Um totalista vai arrecadar 1.814.337,24 euros
EUA: Ex-vice-presidente Cheney hospitalizado com dores no peito (oficial)
Automóvel: Toyota deve "fazer muito melhor" em matéria de segurança, admitiu o seu PDG
Afeganistão: Operação Mushtarak progride mais lentamente que o previsto - EUA
Justiça: "Alguns magistrados em Portugal andam a falar de mais, a ter protagonismo a mais e a ter vedetismo a mais" - Marques Mendes

Capa do i i

Saúde cria e anula contratos para 1500 funcionários públicos
"Para a Madeira seria uma calamidade decretar o estado de calamidade"
Escutas e ADN. Legislação pode ser inconstituicional
Pinto Monteiro arquivou escuta de Sócrates em Janeiro
Pressão ganha: já caíram dois na PT

Capa do Diário Económico Diário Económico

Venda de bilhetes Rock in Rio arranca amanhã
Faça do ‘sobe e desce’ da bolsa o seu mais fiel aliado
Qualificar, avaliar e internacionalizar
Desemprego
TAP aceita jovens estagiários há mais de trinta anos

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Tóquio passa a ser a localização de escritórios mais cara do mundo
Governo não precisa das acções especiais para nomear
Gestão da Cimpor deve renunciar em bloco e ser renovada na AG de Abril
"Estamos a olhar para a Europa de Leste"
IBM vai apresentar solução para gestão do Novo Aeroporto de Lisboa

Capa do Oje Oje

We Care presta apoio domiciliário à família
Crioestudante dá estágio na Crioestaminal
EGE abre inscrições para curso de crédito ao consumo
UAL lança 3º Top Executive Gestão & Liderança no Futebol
FDUC debate Comunicação e Liberdades

Capa do Destak Destak

Famosos alertam população sobre segurança
Em quem acreditar?
Capazes de criar reservas de sono
Triunfo deixa Coimbra a seis pontos da Europa
Ricardo Pereira

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Falcao, goleador com marca de ave rara
Mourinho: 2922 dias sem perder em casa
Izmailov inclinado a ficar
Pensamento europeu
Lamy busca nova vitória nas clássicas 24 de Le Mans

Capa do Record Record

Baradji: «Sempre dei tudo nesta época e meia»
Cidadão do Mundo é nova pérola catalã
Resposta com vitórias aos momentos críticos
Descida da montanha deixou equipa de rastos
Estrelas rendidas aos jovens portugueses

Capa do O Jogo O Jogo

Cluj isola-se na liderança com Nuno Claro a titular
António Conceição considera que "a situação está muito difícil", Villas-Boas quer manter-se na Liga
Jantar de solidariedade com Manoel reuniu 140 pessoas
Face Oculta: Sócrates considera "infame" a ideia que Figo deu apoio ao PS a troco de um contrato
Xavi, Daniel Alves e Ibrahimovic aptos para enfrentar Estugarda