Translator

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

OS BOYS DO NOSSO JARDIM

.
Todos os países têm os “boys” que merecem. Portugal não tem, assim.assim, “boys” impressivos como, por exemplo, o Boy George, súbdito de S.M. a Rainha do Reino Unido.
.
Os boys lusos têm absolutamente um perfil diferente de vida muito aparte do Boy George.
.
Não fumam, à balda, erva como o Boy George, mas aspiram coca, bebem vinho de “marca” e champanhe francês em festas e”bacanais” onde se juntam, por norma em privado.
.
Os boys lusos, conhecem-se uns aos outros, arreliam-se e se necessário, mandam umas sapatadas e nalgadas no traseiro entre eles.
.
Alguns, também pertencem às maçonarias ( da nossa terra) e vestem o avental, nas reuniões e ficam abichanados.
.
Os boys lusos pertencem a vários escalões de hereditariedade de raízes de boa cepa e ainda mais outros de nascença de famílias “rascas” que se juntam aos filhos (emboram não sejam) de boas mães.
.
Há boys, narcisistas, imbecis, intriguistas, conspiradores, falsos e piores que o Judas.
.
Os “boys” lusitanos encafuam-se na política, apesar da política deles é o oportunismo, o umbigo e o traseiro para lhe dar alegria e não para o que a natureza o dotou.
.
Ora, vejam por aí e analisem o Rui Pedro, um jovem que começou nas campanhas eleitorais do PS a imprimir camisolas com a foto do Che Guevara (blá-blá não porque nunca deu uma para a caixa) e fez carreira num partido político, desde o 25 de Abril de 1974, foi o que mais tem “lixado” o nosso viver.
.
De qualquer forma e ruim feitio o Rui Pedro pincha de um jovem que nunca soube fazer nada na vida para o lugar de Administrador da Portugal Telecom a ganhar “túneis” de massa, anualmente.
.
Dizem os jornais que o Rui Pedro ganha cerca de 2 milhões de euros, anualmente, que, se eu, com 75 anos e se vivesse mais outros 75, não ganharia essa importância em duas vidas.
.
Os dois milhões de euros ou coisa parecida que o Rui Pedro aufere - ou auferiu - em 365 dias são dinheiros públicos e não de qualquer acção ou investimento do boy Rui Pedro.
.
Mas o Rui Pedro, ainda deveria ter a dotação de uns “trocos” para despesas de representação e, com eles, laurear o “traseiro” no estrangeiros, em bons restaurantes e hospedar-se em hotéis de alto luxo.
.
Meus caros irmãos e puros da casta lusitana enquanto houver boys, em Portugal, como o Rui Pedro e outros boys asquerosos, inseridos na política, não vamos sair do atoleiro de “MERDA” onde temos, por desgraça, vivido.
José Martins
.
P.S. As minhas desculpas pela linguagem "rasca" acima inserida. Para gente e boys iguais ao Rui Pedro não encontro outra forma de me exprimir.

METEU-ME MUITA PENA O RUI PEDRO

.
Rui Pedro Soares enreda-se em contradições
Ex-administrador da PT disse a deputados que "por si só" a golden share estatal não impediria a compra da TVI
00h14m
Paulo Martins
O envolvimento de Rui Pedro Soares na compra da TVI pela PT, que viria a ser inviabilizada, não ficou ontem cabalmente esclarecido na audição parlamentar da Comissão de Ética. O ex-administrador da empresa enredou-se por diversas vezes em contradições.
Fonte: JN
.


Foi impressionante ver o gestos e ouvir as palavras do Rui Pedro. Ora o Rui Pedro não está envolvido em nadinha, do que é acusado, nunca bebeu um copo com o José Sócrates. O Rui Pedro é daqueles "boys" que a gente deve acreditar. Ele é mesmo um "fixarola"! Fonte: imagens e texto, deste blogue.

A RAPIDÍSSIMA; EXEMPLARÍSSIMA ACÇÃO DO SENHOR PROCURADOR

.
Face Oculta
Jornalistas do "Sol" constituídos arguidos

por DN.pt Ontem
Três jornalistas do semanário "Sol" foram constituídos arguidos no âmbito do processo Face Oculta e deverão ser ouvidos no no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC) na próxima terça-feira.
Segundo avança hoje o jornal "Público", três jornalistas do semanário "Sol" foram constituídos arguidos no âmbito de um inquérito sobre a violação do segredo de justiça e deverão ser interrogados no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC) na próxima semana.
Em causa está a publicação, pelo "Sol", de várias escutas que fazem parte do processo Face Oculta, nomeadamente as certidões que se referem ao alegado plano do Governo e do primeiro-ministro para controlar orgãos de comunicação social considerados "hostis".
O "Público" informa ainda que a procuradoria notificou para comparecerem na próxima terça-feira no TIC os jornalistas Vítor Rainho, Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo, bem como a advogada Fátima Esteves, na qualidade de arguidos.
Contactada pelo jornal, Felícia Cabrita terá confirmado a informação, afirmando "Não é nada que me espante. O procurador-geral da República é muito rápido para determinados processos".

MADEIRA:"TRAGÉDIA QUE PODERIA SER EVITADA",

.
A ganância, a urbanização selvagem, o não ser tomadas as precauções deu no resultado da catástrofe de há dias.
.
Não deixem de ver o vídeo que acabei de receber de um leitor deste blogue e do Brasil

A ilha com 40 km de comprimento por 20 de largura é comparada a um telhado de duas Águas , bastante inclinadas . Devem ser evitadas construções nos rincões (ribeiras).

MAS AINDA HÁ ALGUÉM COM DÚVIDAS?

Envio aqui o link de um excerto do Biosfera de Abril de 2008 onde se explica tudo o que estava para acontecer na Madeira, mais tarde ou mais cedo.

Se tiver dificuldades em abrir o vídeo (inserido ao fundo desta peça) clique no endereço a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=aTf0h3nobAs

Informação: documentário de 50minutos sobre a morte do Rio Sabor é exibido pela RTP2 no próximo sábado, dia 27 de Fevereiro, às 21h.

ESPANHA CENSURA: NÃO ESTÁ MELHOR QUE PORTUGAL

Rádio TV AntiZP, permanece livre. Você não pode colocar portões para o campo. No nazionale-bastardo socialista pode silenciar nossa voz e
Liberdade de Expressão.
O AntiZP RADIO TV Channel on YouTube foi censurado e retirado sem explicação. Este vídeo expõe de rádio para o YouTube, o Google eo governo PSOE-se, no acordo para eliminar todas as políticas críticos que afetam seu partido.


ATENÇÃO
Se o vídeo demora a carregar, você precisa apenas clicar neste link
http://www.vimeo.com/9704238


TAILÂNDIA: ECONOMIA

.

Tailândia o produto interno bruto (PIB) deverá expandir-se de 2,5 a 3,5 por cento este ano, sobre incremento de exportações, melhor clima de investimento e turismo, disse Anusorn Tamajai, decano da Faculdade de Economia da Universidade de Rangsit, de Banguecoque.
.
Professor Anusorn informou que a economia, da Tailândia deve expandir-se até 6 por cento no primeiro trimestre deste ano, em relação aos 5,8 por cento no último trimestre do ano passado.
.
No entanto, factores como o aumento da inflação, aumento das taxas de juros, limites de medidas fiscais e de incertezas econômicas do mundo pode desacelerar o crescimento econômico da Tailândia, na parte posterior deste ano.
The Nation

UNIÃO EUROPEIA E O FUTURO: "CHANFALHADA" DE CRIAR BICHO

24-02-2010 15:11:00
Polícia grega lança gás lacrimogéneo sobre jovens
Jovens confrontam-se com polícias durante uma manifestação antigovernamental em Atenas. A Polícia Grega disparou gás lacrimogéneo para um grupo de jovens que protestavam nas margens de uma marcha contra o palno de austeridade do Governo apoiado pela UE. Fotografia: Yiorgos Karahalis/Reuters.

NA ROTA DA SAGRES


Clique em baixo:

24FEV2010 - 37º Dia - Chegada a Mar del Plata (Argentina)

.






LULA DA SILVA: LAMENTO DE JACARÉ

Direitos Humanos em Cuba
Lula "lamenta profundamente" a morte da oposição Zapata
O presidente brasileiro reuniu-se em Havana com Fidel Castro, e encontrou-o "excepcionalmente bem"
AGÊNCIA / PAÍS - La Habana / Madrid -- 25/02/2010
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem de Havana, onde está em visita oficial, que "lamenta profundamente" a morte dissidente e prisioneiro político cubano Orlando Zapata.
Lula fez estas declarações à imprensa antes da reunião no Palácio da Revolução, com o seu homólogo cubano, Raúl Castro, que também havia dito pouco antes da morte de Zapata, mas o facto é culpar os E.U. pela sua política hóstil em relação à ilha e negou que no seu país não havia prisioneiros políticos torturados.
.
P.S. : Lula da Silva fez alguma coisa para evitar a morte de Orlando Zapata? O Lula declarou à sua chegada a Havana que não estava na sua agenda discutir direitos humanos com seu homólogo Raul Castro. O lamento de Lula da Silva é pura hipocresia!

José Martins

LIBERTAR O ESTADO DA CANGA E DE "BOYS"

.
Libertar o Estado do jugo
Henrique Monteiro (www. expresso.pt)
0:00 Quinta-f
eira, 25 de Fev de 2010
Parece incrível mas é verdade, basta fazer as contas: um técnico superior da


Função Pública no topo da carreira levaria mais de 20 anos a ganhar o mesmo que Rui Pedro Soares num ano.

É isto normal?
O Estado português tem vindo a ser destruído.

Os responsáveis são vários e encontram-se em todos os partidos que nos últimos 20 ou 30 anos passaram pelos governos.

A questão não é, pois - e apenas - mudar este Governo, mas mudar a forma como o Governo pode interferir nas empresas privadas e no próprio Estado que tem por missão administrar.
O mais recente caso - referente a Rui Pedro Soares - é um escândalo, mas é apenas mais um, que se torna muito visível pela sua falta de currículo profissional e envolvimento em campanhas políticas.

O que faz um homem assim na Comissão Executiva de uma grande empresa?

Vá lá, todos sabem, ou pressentem a resposta.
Esse homem ganha, num ano, o que um técnico superior principal da Administração Pública (topo de carreira) leva 20 anos a ganhar.

O próprio Presidente da República precisaria de oito anos no cargo - mais de um mandato - para juntar aquela verba...
Isto diz bem da consideração que existe pelo Estado: é chefiado por um homem que vale oito vezes menos do que um administrador da PT sem currículo e os seus quadros não valem sequer um vigésimo...
Por pagar assim, o Estado tem vindo a desertificar-se de competências. E os governos recorrem, cada vez mais - e escandalosamente, note-se -, a privados para desempenhar e ocupar as funções que deveriam ser de agentes do Estado.

Só o proverbial desinteresse dos portugueses sobre o que é comum nos leva a aceitar como normal que funções do Estado sejam desempenhadas ou ocupadas por amigos do Governo, como Rui Pedro Soares e não por profissionais com provas dadas na Administração Pública.

Um Estado forte e respeitado (e não desrespeitado e grande como o que temos) deve ter no seu seio pessoas capazes de desempenhar todas as funções necessárias, seja a de fazer pareceres e projectos, seja a de representar os interesses do Estado (ou seja, dos cidadãos) numa empresa em que existe uma golden share (que pessoalmente me parece dispensável), seja em administrações de empresas, fundações e institutos públicos.
Ao contrário do que pretendem certas vozes que se dizem de esquerda, não é o liberalismo que destrói o Estado.

O que o destrói é esta falperra, esta falta de vergonha, que por todo o lado se vê. Os lugares da Administração Pública assaltados por amigos, os quadros da Função Pública a ganhar mal e certos políticos a beneficiar de tudo isto.
Libertar o Estado deste jugo que lhe é imposto por uma política irresponsável e destruidora do bem comum é imperioso. E não basta mudar de Governo, é necessário mudar o sistema.
Texto publicado na edição do Expresso de 20 de Fevereiro de 2010

O FIGO ENCELEIRADO DE "TRAMPA" ATÉ AO PESCOÇO

.
Face Oculta/controlo os media
Taguspark pagou viagem de Figo no dia do apoio ao PS
por RUI PEDRO ANTUNES, com C.R.L.Hoje DN
Campanha. Dois dias antes das legislativas, Figo esteve
em Lisboa para apoiar Sócrates e para gravar a campanha para a Taguspark. As despesas da deslocação ficaram a cargo da empresa
A viagem de Milão até Lisboa, que permitiu que Luís Figo tomasse o pequeno-almoço com José Sócrates a dois dias das eleições legislativas, foi paga pelo Taguspark. O DN confirmou junto de fonte próxima do jogador e de um accionista da empresa que teve acesso ao contrato que todas as despesas feitas pelo ex-futebolista no dia 25 de Setembro foram pagas pelo parque tecnológico. Com uma justificação: Figo esteve a gravar um vídeo promocional no Estádio de Alvalade nesse mesmo dia.
Com a coincidência de datas, quem ganhou foi o PS, que ficou livre das despesas do seu último trunfo da campanha para as eleições legislativas.
A agenda de Figo ajudou ao facto. Segundo o relato dos envolvidos, o jogador decidiu aproveitar a mesma viagem para cumprir os dois objectivos. E assim foi. Apesar de só ter gravações marcadas para a tarde, o ex-internacional português chegou à Portela ao início da manhã e seguiu directamente para o Hotel Altis-Belém, onde se encontrou com o primeiro-ministro e prestou declarações em seu apoio. E só depois de almoço seguiu caminho para o Estádio Alvalade XXI, para a gravação do vídeo de promoção da Taguspark. Não tivessem os dois momentos coincidido e teria cabido ao PS o pagamento da deslocação do jogador para o encontro com Sócrates.
Assim sendo, segundo explicou fonte próxima do ex-jogador ao DN, as despesas de deslocação do dia 25 de Setembro foram pagas à luz do contrato de 350 mil euros que Figo estabeleceu com o parque tecnológico. "Pagou as despesas ao Figo, como aconteceria se fosse a Victoria Beckham ou o George Clooney. É um processo comum neste tipo de contratos", alega a mesma fonte. Quanto ao apoio a Sócrates, terá começado a ser preparado apenas no mês de Setembro - versão que, porém, contrasta com as escutas telefónicas, que identificaram Rui Pedro Soares a dizer a Paulo Penedos, em Junho, que ia a Milão falar com o jogador, já tendo nessa altura garantido o seu apoio ao líder do PS.
Quanto ao contrato com a Taguspark, que também estava já em negociação em Junho, obriga Figo a estar presente em dois eventos escolhidos pela empresa. Porém, como explicou ao DN o presidente da Câmara de Oeiras (a maior accionista do Taguspark), "o vídeo não terá sido um deles". Ou seja, até Setembro, Figo ainda terá de estar em dois locais escolhidos pela empresa. Mesmo assim, Isaltino Morais admite que "é natural que o contrato contemple as despesas do jogador" - e espera que tudo já esteja devidamente esclarecido "no plano de comunicação que será apresentado na próxima assembleia geral".
Quanto a Luís Figo, os mais próximos do jogador dão nota ao DN do incómodo que toda a polémica lhe tem causado. E garantem até que nunca teria assinado o contrato se imaginasse, à altura, que havia quem pensasse estar a comprar o seu apoio a José Sócrates desta forma.

O GODINHO SUCATEIRO DOENTE DO CORAÇÃO

.



.
Face Oculta: Sucateiro com princípio de enfarte na prisão
00h03m Jornal de Notícias
N.M.M.
O empresário Manuel Godinho, principal arguido do caso Face Oculta, teve de ser assistido de urgência por um médico do Estabelecimento Prisional de Aveiro após ter tido, anteontem, terça-feira, um princípio de enfarte.

De acordo com fontes ligadas ao processo, o estado de saúde do sucateiro de Esmoriz, o único dos um dos 15 arguidos da operação Face Oculta detido preventivamente, tem vindo a deteriorar-se na cadeia. Amanhã, deverá ser observado, na prisão, pelo seu cardiologista.

O estado de saúde de Godinho, levou inclusivamente o seu advogado a solicitar ao tribunal uma outra medida de coacção - obrigação de permanência na habitação -, o que não lhe foi concedido pelas autoridades judiciárias.

Em Novembro do ano passado, o seu advogado chegou a apresentar um requerimento em que aludia a relatórios médicos referindo um quadro cardiovascular complicado e problemas graves de diabetes.

A defesa de Godinho sustenta, ainda, que o arguido ainda não foi visto por um médico do Instituto de Medicina Legal, como terá sido promovido pelo Ministério Público há cerca de duas semanas.

Manuel Godinho, indiciado pela prática de 37 crimes, entre eles indícios de corrupção, fraude fiscal e associação criminosa está preso preventivamente desde 30 de Outubro do ano passado, após as primeiras buscas do processo Face Oculta.

Armando Vara, ex-ministro do PS e vice-presidente do BCP, que suspendeu funções, José Penedos, presidente da REN, e o seu filho Paulo Penedos, são outros arguidos.
.
P.S. Quando será que os "boys" e certos políticos, também, tomam o mesmo lugar do Godinho?
Bem é que as cadeias não foram construídas para albergar cães...mas gente!
E não só para os "pilhas galinhas" e Godinhos.
Que se deixem de "xenofobias" e segregarem uns tipos, que seguem por aí à solta, onde o lugar deles é mesmo na cela pegada à do Godinho.
José Martins

ASSALTO À ITALIANA

.

Não perca o video
Adicionar vídeo

REVISTA 'SÁBADO' DEIXA SÓCRATES SEM FACE

> Numa escuta inserida no processo 'Face Oculta', Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT, garante que falou com José Sócrates sobre o negócio da aquisição da estação de televisão TVI pela maior operadora portuguesa de comunicações. A revelação é feita no produto nº 5292, uma escuta dirigida ao advogado Paulo Penedos, identificado como o alvo 39263M da investigação.
Na conversa em causa, a que a 'Sábado' teve acesso, Rui Pedro Soares diz ao seu amigo Paulo Penedos que falou com o primeiro-ministro sobre a operação e que este se mostrara furioso por supostamente não ter sido por si informado de todos os detalhes da operação em curso.
Mantido às 20h02m16s do dia 25 de Junho de 2009, o diálogo entre os dois militantes do Partido Socialista consta de um dos despachos que o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, assinou sobre o assunto. E prova que, contrariamente ao que José Sócrates sempre afirmou (a última vez aconteceu na passada segunda-feira, em entrevista a Miguel Sousa Tavares), o chefe do Governo comunicava directamente com a administração da PT. E que o seu interlocutor não era nem Henrique Granadeiro, chairman da companhia, nem Zeinal Bava, presidente-executivo – era Rui Pedro Soares.
Esta e outras informações sobre o processo que abala José Sócrates poderão ser lidas na edição de amanhã da 'Sábado'.

É O QUE SAI!

?ui=

DR.FERNANDO NOBRE

Revolta do Presidente da AMI


Dr. Fernando Nobre

"Temos 40% de pobres"

III Congresso Nacional de Economistas

O presidente da AMI, Fernando Nobre, criticou hoje a posição das associações patronais que se têm manifestado contra aumentos no salário mínimo nacional. Na sua intervenção no III Congresso Nacional de Economistas, Nobre considerou "completamente intolerável" que exista quem viva "com pensões de 300 ou menos euros por mês", e questionou toda a plateia se "acham que algum de nós viveria com 450 euros por mês?"

Numa intervenção que arrancou aplausos aos vários economistas presentes, Fernando Nobre disse que não podia tolerar "que exista quem viva com 450 euros por mês", apontando que se sente envergonhado com "as nossas reformas".


"Os números dizem 18% de pobres... Não me venham com isso. Não entram nestes números quem recebe os subsídios de inserção, complementos de reforça e outros. Garanto que em Portugal temos uma pobreza estruturada acima dos 40%, é outra coisa que me envergonha..." disse ainda.

"Quando oiço o patronato a dizer que o salário mínimo não pode subir.... algum de nós viveria com 450 euros por mês? Há que redistribuir, diminuir as diferenças. Há 100 jovens licenciados a sair do país por mês, enfrentamos uma nova onda emigratória que é tabu falar. Muitos jovens perderam a esperança e estão à procura de novos horizontes... e com razão", salientou Fernando Nobre.

O presidente da AMI, visivelmente emocionado com o apelo que tenta lançar aos economistas presentes no Funchal, pediu mesmo que "pensem mais do que dois minutos em tudo isto". Para Fernando Nobre "não é justo que alguém chegue à sua empresa e duplique o seu próprio salário ao mesmo tempo que faz uma redução de pessoal. Nada mais vai ficar na mesma", criticou, garantindo que a sociedade "não vai aceitar que tudo fique na mesma".

No final da sua intervenção, Fernando Nobre apontou baterias a uma pequena parte da plateia, composta por jovens estudantes, citando para isso Sophia de Mello Breyner.

"Nada é mais triste que um ser humano mais acomodado


", citou, virando-se depois para os jovens e desafiando-os: "Não se deixem acomodar. Sejam críticos, exigentes. A vossa geração será a primeira com menos do que os vossos pais".

Fernando Nobre ainda atacou todos aqueles que "acumulam reformas que podem chegar aos 20 mil euros quanto outros vivem com pensões de 130, 150 ou 200 euros... Não é um Estado viável! Sejamos mais humanos, inteligentes e sensíveis".