Translator

quarta-feira, 17 de março de 2010

TAILÂNDIA:SANYO (THAILAND) PLANOS DE CRESCIMENTOP DE 18% NAS VENDAS EM 2010.

Pretende ampliar a participação no mercado com nova câmera

  • Publicado em: 18/03/2010 às 12:00 AM
  • Seção de jornais e revistas: Negócio
Sanyo (Thailand) Co espera que suas vendas cresçam 18%, para 3,2 bilhões de baht este ano, graças à melhoria, economia da Tailândia.
Apresentadoras mostram a nova câmara "Sanyo Xacti VPC-CS1", como a menor "camcorder" do mundo, leve, e imagem de alta qualidade, em um evento, promocional, em Banguecoque ontem.

Este ano a empresa pretende lançar cinco novos modelos da sua série Xacti, e está oferecendo interesse zero na venda, promocional, de prestações de quatro meses para a liquidação da compra de produtos Xacti até 31 de Maio.

Suphot Wiratyosin, o vice-presidente da empresa, disse que a Sanyo voltou ao crescimento de dois dígitos neste ano, após a crise econômica, que afectou as vendas em 2009.

Sanyo pretende atingir seu objetivo através da comercialização de duas gamas de produtos-chave - câmeras de vídeo e TVs de LCD - para atender a demanda provocada pela Copa do Mundo 2010.

A empresa viu uma melhoria no poder de compra das pessoas desde o quarto trimestre do ano passado, o ritmo ainda continua, disse o Sr. Suphot.

"Os problemas políticos vão terminar a curto prazo e a confiança do consumidor vai voltar ao normal", disse ele.

Senhor Suphot espera que os consumidores vão continuar suas actividades normais nas compras e a viajar.

A demanda, total para câmaras de vídeo, está previsto um aumento de 20% para 120.000 unidades este ano, das 100.000, unidades, vendidas, em 2009, disse ele.

A nova câmara combina as capacidades de fotografar e produzir vídeo Full HD a preço atraente do que os produtos concorrentes, ele disse.

A empresa pretende gastar 30 milhões de baht para promover a nova câmara de vídeo este ano.

No ano passado, a Sanyo tinha uma quota de vendas na Tailândia, de cerca de 17% no mercado de vídeo, ou seja, cerca de 17.000 unidades.

Com o lançamento de sua série Xacti, a empresa pretende aumentar a sua quota de mercado, este ano, para 25%, ou cerca de 30.000 unidades, reduzindo as disparidades, existentes, entre Sanyo e Sony, líder de mercado.

Pojsanut Thongjua, vice-diretor geral da companhia, disse que as vendas de câmeras Sanyo espera atingir 300 milhões de baht este ano, acima dos 240 milhões no ano passado.

Sanyo introduziu também uma câmara de 24-polegadas LCD TV no mercado.

"Esperamos que o lançamento da nossa 24-polegadas LCD TV vai ajudar a incentivar as pessoas a mudar de 21 polegadas para TVs de LCD convencionais.

Com o imposto de importação no Sudeste Asiático a ser reduzido a zero agora, podemos colocar o preço das câmaras de 24-inch TVs LCD, importados da Indonésia, em apenas 7.990 baht (cerca de 177 euros) "disse o Sr. Pojsanut.

A empresa espera vender 80.000 câmaras, de 24-polegadas LCD TV, este ano.

O mercado, a nível mundial, de TV LCD deve atingir um milhão de unidades.

PONTAPÉ NO CU: DISTINGUIDO,HOJE, NESTE BLOGUE "ROSCÓFE"

17.3.10

Um singelo pedido e um esclarecimento sobre género para a Fernanda,que me chamou sardanisca filha-da-puta,sim,sardanisca filha-da-puta

Para a próxima leia para além do título.
E é sardanisca filho-da-puta,já agora.Sou sardanisca macho.

Quem se mete com o PS leva!


O engraçadinho speaker que teve a lata de trocar o nome a José Sócrates,depois de uma conversinha com os seguranças do Presidente do Conselho nos quartos de banho do pavilhão de Portugal.

DEPOIS NÃO ME CHAMEM MÁ LÍNGUA E DIFAMADOR... FRESCA DAS NOTAS VERBAIS

MOSCA DE JOB Consulado penhorado

b Chegou a São Paulo e reportou:

Por não respeitar a legislação brasileira sobre segurança social, o consulado-geral em São Paulo, com a natural conivência das Necessidades, vem perdendo sucessivos processos junto dos tribunais locais. E de nada lhe vale a suposta extra-territorialidade, já que o Brasil entende ser soberano em questões sociais e laborais.

Acontece que os trabalhadores do consulado processam, os tribunais aceitam, julgam, condenam e, para a execução das sentenças, penhoram a conta bancária do consulado...

Nas circunstâncas da última sentença só havia 130.000 reais na dita conta consular, quando o valor da ação é de 700.000 reais (o MNE a dever não é coxo!), daí que o juiz tenha acatado o pedido de penhora dos dois veículos do consulado-geral (ou especial?) em São Paulo.

Claro que, se o consulado não pagar o valor da ação, lá se vão os 130.000 reais mais os dois carros (um dos quais blindado pois os bandoleiros brasileiros são doidinhos por cônsules portugueses, de modo que há que ter cuidado).

Mas haverá que penhorar mais coisas (as pratas?), pois ainda se não chegou ao valor total.

Agora vou pedalar para outro lado (périplo confidencial).

Mosca de Job, virtualmente insp dip-cons

ESPANHA: MAUS VENTOS SOPRAM POR LÁ

.
Um congressista americano, republicano, disse que a Espanha está, economicamente, "cinco vezes pior" do que a Grécia
A Alemanha é possível excluir da zona euro, membros, economicamente, desequilibrados
Pedro Rodriguez / AGÊNCIAS WASHINGTON
Actualizado: quinta-feira, 18-03-10 às 00: 53
O congressista republicano Mark Steven Kirk aproveitou numa reunião realizada ontem pela subcomissão financeira da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos para a questão da solvência, financeira, de Espanha.
Ao ponto de dizer que a situação espanhola é "cinco vezes pior do que a da Grécia", mas sem fornecer qualquer tipo de dados.
O inesperado discurso do conservador MP, de Illinois, teve lugar durante o aparecimento do parlamentar Mary Schapiro, presidente da “Securities and Exchange Commission” (SEC).
O representante Kirk repetidamente exigiu ao presidente da SEC, detalhes de instituições, financeiras, americanas em cima de seus investimentos de risco na Grécia, Itália, Portugal e Espanha.
De acordo com o congressista republicano, as instituições financeiras dos E.U. "devem publicar a sua exposição" para as economias mais pobres da Europa,em vista aos temores da situação desastrosa das contas públicas da Grécia, acabou tornando-se "risco sistêmico" e contagioso .
Na sua opinião, "o perigo da Espanha é particularmente grave".
"Eu gostaria de salientar novamente esta questão", disse o legislador, "porque eu compreendo a situação em Espanha é cinco vezes pior do que a da Grécia, e ficamos surpresos ao saber que algumas, instituições financeiras, americanas, fizeram empréstimos à Grécia que não foram anunciadas, publicamente e isso está criando um novo risco sistémico ".
Nas últimas semanas, os investidores têm questionado a capacidade da Grécia para lidar com a dívida, o que fez aumentar o interesse dos seus títulos soberanos
Nas últimas semanas, os investidores têm questionado a capacidade da Grécia para lidar com a dívida, o que fez aumentar o interesse dos seus títulos soberanos.
Recentemente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) comentou sobre a força das instituições e da credibilidade da política de Espanha e Portugal, o que significa que, na sua opinião, a sua situação económica é diferente da Grécia.
Para o FMI, Espanha e Portugal têm algumas estatísticas económicas e instituições robustas, ter bons registros da política económica, de credibilidade, e iniciar posições fiscais fortes.
Em comparação, a Grécia sofreu um problema orçamental, mesmo antes de atingir a crise.

DUBAI: O MUNDO ESTRANHO DO AMOR E DO BEIJO

SMS é "pecado" em Dubai

Um casal foi condenado a três meses de prisão pelo tom de suas mensagens amorosas.
ANGELES ESPINOSA - Teerã -- 17/03/2010
Se passar por Dubai, deve ter cuidado com o envio de SMS para os seus namorados ou namoradas .
Um casal foi condenado a três meses de prisão por sua conta e risco de troca de mensagens.
Embora de vida modesta em Dubai a imprensa não revelou o conteúdo dos textos, onde o juiz encontrou provas irrefutáveis de seus autores, uma hospedeira de 42 anos e seu supervisor 47, ambos de nacionalidade indiana, condenados por "cometer pecado ", ou seja, manter um caso, algo que é proibido pelas leis do emirado.
O SMS veio à tona após o divórcio da hospedeira.
A notícia, foi revelada pelo site da revista "The National" e o fim de um longo e complicado processo de divórcio que se iniciou em 2007 entre a hospedeira e o marido, cujas identidades não foram divulgadas.
Aparentemente, o Tribunal solicitou à empresa de telecomunicações nacional, Etisalat, para lhe fornecer uma cópia dos textos das mensagens de que ela tinha trocado com seu suposto amante, cujos estas viriam a ser motivo, suficiente, para seu marido acusá-la de estar a ter um caso amoroso e um insulto à religião muçulmana.
A decisão do Tribunal,inicial, foi em Dezembro passado e os dois amantes, hospedeiros de cabine de aviões, condenados a seis meses de prisão e deportação, depois de cumprida a pena.
No entanto, após a condenação, considerada pesada, recorreram da sentença que o juiz reduzira a três meses de prisão. Entretanto constante do divórcio o ex-marido, da hospedeira, conseguiu a custódia de seu filho.
Este é o último de uma série de processos contra a decência que têm sido implicados estrangeiros em Dubai, uma cidade-estado de arranha-céus modernos, mas muito conservador códigos sociais.
A maioria dos trabalhadores estrangeiros no emirato são valorizados, mas o comportamento social longe das tradições da população, muçulmanas, local.
Um casal britânico , com um processo de apelação de condenação de um mês de cadeia pela ofensa de se beijar em público.
O caso chegou ao tribunal depois de uma mulher muçulmana apresentar queixa porque sua filha, jovem, ser testemunha, o beijo pecador.

NÃO ESTÃO BEM COM OS CHOURODOS ORDENADOS...!!!

.
.
.

Pilotos convocaram seis dias de greve
Trabalhadores da TAP contra greve e "elite" dos pilotos
.
Por T.V.com Lusa Ontem
.
Trabalhadores da TAP convocaram para amanhã uma manifestação interna contra os pilotos e o Conselho de Administração da transportadora. Acusam os pilotos de “ganância” e “cegueira social” e a administração de ter proposto aos pilotos um aumento salarial superior ao de outras categorias profissionais.

O RUI PEDRO: ENTRE O PUNHAL E A PAREDE

O Figo: Zeinal Bava e Henrique Granadeiro recusam envolvimento
Suspeita aponta corrupção passiva
Rui Pedro Soares, ex-administrador executivo da PT e não exec
utivo do Taguspark, é suspeito da prática do crime de corrupção passiva no caso do contrato celebrado entre Luís Figo e o Taguspark, no início de Agosto de 2009.
.
Ao que o CM apurou, a investigação tem recolhido indícios que apontam para uma forte suspeita: o contrato com o ex--futebolista terá tido como contrapartida o apoio a José Sócrates e ao PS na campanha eleitoral para as legislativas de 2009.
.
No essencial, a investigação a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) está a ser apontada a Rui Pedro Soares enquanto ex-administrador não executivo do Taguspark, em representação da PT.
.
A maioria do capital social do parque tecnológico é detido por várias entidades de capitais públicos e isso permite atribuir-lhe a condição de funcionário para efeitos criminais.
.
O CM sabe ainda que as inquirições de Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, responsáveis máximos da PT, tiveram o efeito de imputar responsabilidades ao homem de confiança de Sócrates na empresa. Bava e Granadeiro, ouvidos no DIAP na semana passada, descartaram qualquer responsabilidade da PT na contratação de Figo, deixando a ideia de que Rui Pedro Soares terá agido por sua conta e risco.
.
Terá sido, aliás, estabelecida uma diferença entre contratos com outras estrelas feitos pela PT e aquele que vinculou o Taguspark ao pagamento de 750 mil euros a Figo . Paulo Penedos também foi ouvido como testemunha

PUBLICIDADE: SECÇÃO DO RISO - TERAPÉUTICA FIGADAL

.
O PINGO AZEDO E A PUBLICIDADE MARICAL

video

POLÍTICOS E CROCODILOS DO NILO

.
.
.



Ah grande Sócrates...

És o MAIOR!
O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.
Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina.
Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão. A seguir fechávamos a cidade universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e... oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo.


DIVULGUEM PARA SABEREM O QUE FAZ O GOVERNO COM OS NOSSOS IMPOSTOS

SITUAÇÃO POLÍTICA DA TAILÂNDIA: VISÃO DO REPORTER TONY JOH


.
O Tony Joh possuiu, desde que o conheci no website: www.thai-faq.com , um cantinho especial neste blogue.
.
O Tony Joh é daqueles "gajos" que reporta os acontecimentos com graça, imaginação e apresenta os factos da realidade, presente, em Banguecoque.
.
Vou continuar a publicar, as sua ementa apetitosa e de excelente paladar reportagens.
.
Logo que possa vou entrar em contacto, com o Tony e bebermos um copo juntos.
.
Em abaixo a última reportagem. É na língua de inglesa mas dá para perceber a mensagem que o Tony pretende transmitir.

video

ZÉ RODRIGUES DO SANTOS: "O CÓDIGO DO CÃO"

.

Tenha a bondade de clicar em baixo e vá para:

Serviço público igual a RTP


Acabo de ouvir José Rodrigues dos Santos,com ar prazenteiro,noticiar a saga do cão,norte-americano dos sete costados como não podia deixar de ser,que engoliu uma pedra preciosa no valor de 20 mil dólares.
Em segundo plano o dono,todo contente a relatar perante as câmaras o facto de ter andado 3 ou 4 dias a remexer na merda do animal em busca da esmeralda perdida.

NA ROTA DA SAGRES




PUBLICIDADE: SECÇÃO DO RISO - TERAPÉUTICA FIGADAL

Publicidade criativa

video

PINTO DA COSTA: "CARAGO" NINGUÉM SEGURA O (INVETERADO) MULHERENGO!

.
Fonte: Correio da Manhã

Fernanda Miranda, a jovem brasileira de 23 anos que há cerca de cinco meses mantém uma relação com o presidente do FC Porto
Amigos de Pinto da Costa surpreendidos
15-03-2010
Depois de ter ocultado a página do Facebook, a n
amorada de Pinto da Costa alterou o seu perfil. Onde anteriormente aparecia como ‘casada’, agora surge como ‘numa relação aberta’, no estado civil.
.
O facto de Fernanda Miranda, a jovem de 23 anos, com quem o presidente do FCPorto mantém uma relação há cinco meses, ser casada, surpreendeu alguns dos seus amigos.
.
O CM publicou na Vidas de sábado, que Fernanda Miranda, 49 anos mais nova que Pinto da Costa, casou com um português, com quem tem um filho, quando ainda se encontrava na sua terra natal, Touros, uma zona turística perto de Natal, no Brasil.
.
A informação causou algum espanto no círculo de amizades de Pinto Costa. 'Ninguém sabia que era casada e tinha um filho no Brasil. Mas também é verdade que o presidente a apresenta só como amiga e ninguém o questiona', conta uma fonte ligada ao presidente do FC Porto.
.
A proximidade entre os dois, acrescenta a mesma fonte, 'é tão grande' que poderá arruinar o casamento de Pinto da Costa com Filomena Morais, a sua legítima mulher. 'Ele e a ‘amiga’ brasileira estão sempre juntos, andam de mão dada, vão a eventos oficiais do FC Porto. Não sei se o casamento resiste a tanta exposição', explicou.
.
Porém, desde que o CM publicou a fotografia de Fernanda Miranda no camarote do Nacional da Madeira, a jovem deixou de assistir aos jogos no mesmo local, a não ser em estádios internacionais.
.
P.S.: Não sei qual será o encanto que o "paizinho doce", Pinto da Costa tem para uma miúda, de 23 anos (poderia ser sua neta), se agradar de um velho "parrano" e careca.
Bem me parece que o dinheiro além de comprar os melões também adquire palminho de cara como o da Fernanda Miranda.
Mais uma "chatice" para o pai do "emplastro" que até não sei como se irá desenrascar com a Filomena, sua verdadeira mulher e lhe teria dito (quando deu um arraial de porrada à Carolina e separou-se) que estava regenerado...
Uma OVA!
José Martins

CARROS DO GOVERNO: AGORA A PORCA VAI TORCER O RABO...!!!

.

FRELIMO EM MOÇAMBIQUE: DOUTRINAÇÂO RELEVANTE...!!!

.
Não perder de ver o video da grande doutrinação, política, da FRELIMO

video

TAILÂNDIA: PROTECÇÃO AOS TURISTAS INTENSIFICADA - NÃO HÁ MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO

.

Banguecoque, 17 de março de 2010, [PDN]:
O Governo da Tailândia criou um centro de atendimneto, de 24 horas no idioma inglês. Em funcionamento desde o início dos protestos camisas vermelha em 12 de Março, permanecendo, em funcionamento, até 23 de março para ajudar os turistas, porventura, em dificuldades.
No entanto, foi salientado que o único local a ser afectados pela manifestações contra o governo é Banguecoque, em outras regiões, permanece, inalterada.

Informação dos principais locais turísticos em Banguecoque, tais como a área Rattanakosin Island, um dos principais locais do rali, onde o Grande Palácio e o Templo do Buda de Esmeralda se encontram, indicam que a maioria dos turistas estrangeiros, na área, surgem alheados aos ralis e aquilo que acontece ao redor.

Aparentemente, imperturbável, em potencial, os protestos dos camisas vermelhas afectar o turismo. O departamento do Turismo da Tailândia (TAT) permanece inflexível quanto à projectada chegada de 15 milhões de turistas em 2010 ser realista.

Assim, a TAT tem programas especiais para os turistas da ASEAN, especialmente os grupos de família, de Abril a Setembro de 2010 no esforço de assegurar que a indústria do turismo siga na normalidade, apesar das informações, recentes, dos mídia de que, especificamente, além de países da ASEAN e outros que se preocuparam com a segurança de seus cidadãos durante estes tempos conturbados.

Felizmente, o resto do ano vai ser, politicamente, estável e o crescimento do turismo, as estatísticas, da TAT, prevêm um crescimento de 15 por cento da chegada de turistas dos países da região ASEAN.

Fonte: www.pattayadailynews.com

NÃO TARDA AÍ AS VELHAS NOTAS DE 100 PAUS

.

E com as nossas notas de escudos, preservamos, a cultura. Na nota acima temos o nosso Grande Camilo!

Consolidação o orçamental e competitividade em causa
Merkel defende expulsão da zona euro de países que não cumpram as condições

17.03.2010 - 10:05 Por Lusa

A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu hoje que um país europeu seja obrigado, em último recurso, a sair da zona euro se, “repetidamente, não cumprir as condições” necessárias para se manter na moeda única.

De PEC em PEC lá vamos cantando e rindo

.

 PEC

Destruíram-nos a produção, abriram-nos as fronteiras e inundaram-nos com mercadorias, créditos, sonhos e promessas de um paraíso na terra, para depois chegar uma crise que os seus lacaios locais transformam em mais pobreza e menos direitos para desbaratarem o bem público para as mãos dos grandes grupos privados, e dos seus bancos. Os camiões com aquilo que nos querem impingir continuam a chegar pelas estradas que nos obrigaram a construir, as fabricas a fechar e os campos a ficar bravios. Estamos mais pobres até à próxima crise em que ficaremos ainda mais pobres, sem mais direitos, mais dependentes do poder económico. Mais PEC’s, mais miséria. Basta ver que em 2009, ano da grande crise, não houve banco ou grande empresa que não tenha aumentado os seus lucros. Faliram as poucas empresas que ainda produziam sapatos, têxteis ou qualquer outra coisa que pudéssemos exportar. Continuam a encher-nos as lojas com desejos e ilusões sabendo que se não produzimos, se não temos nada para vender só lhes poderemos pagar em mais subserviência, carne para canhão e para toda a obra. Estamos a vender este país, pior o povo deste país e nada se faz para o impedir. Não os que se vão alternando na ilusória democracia em que vivemos, esses trabalham para o “inimigo”, nós, todos nós que individualmente nos sentimos impotentes perante a poderosa máquina do poder, da propaganda e da sua falsa justiça.
Se não temos dinheiro para pagar o que nos entra pelas fronteiras dentro, porque não lhes dizemos que não estamos interessados. Que não queremos que nos mandem mais coisas que não podemos comprar. Porque não incentivamos que se produza cá aquilo que necessitamos para viver? Porque continuamos num caminho que sabemos só pode acabar mal? Quando acordaremos desta letargia em que nos embalam?

TIMOR-LESTE: A CHINA EXPANDE-SE

.

MSO – Lusa

Díli, 17 mar (Lusa) - O embaixador da China em Timor-Leste, Fu Yancong, garante que a cooperação com Timor-Leste é desinteressada e diz que, embora o governo chinês apoie a internacionalização, cabe às empresas chinesas decidir os investimentos.

Em declarações à Lusa, o embaixador da República Popular da China admitiu que “há algumas empresas chinesas interessadas em participar em projetos de construção de infraestruturas em Timor-Leste”, mas esclareceu que as áreas onde investem não são uma decisão governamental.

“Quanto às áreas em que a China pretende investir, cabe às empresas chinesas decidir e não há nenhum objetivo ou ideia concreta da parte oficial, apesar de apoiar à sua internacionalização e de encorajar as empresas competentes a saírem do país para participar em investimento internacional”, disse.

Fu Yancong revela que o domínio da eletricidade, quer na produção, quer na rede de distribuição, é um daqueles que suscita o interesse de empresas do seu país, mas desmente intenções chinesas na exploração de gás natural e de petróleo do Mar de Timor. ”Até agora ainda não ouvi nenhuma empresa chinesa interessada em participar na exploração e transformação do petróleo e gás do Mar de Timor”, afirma o diplomata, revelando que a única ajuda a Timor-Leste nessa área foi a realização de estudos sobre as potencialidades da exploração em terra, oferecidos ao Governo timorense.

Fu Yancong realça que, desde a independência de Timor-Leste, a China tem-lhe oferecido apoio “sem contrapartidas e sem nenhuma condição”.

“Esses apoios são muito bem aceites pela parte timorense, pois correspondem às necessidades urgentes”, observa.

Até agora, os projetos de ajuda chinesa a Timor-Leste incluíram já a oferta dos edifícios da Presidência e do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Outros projetos apoiados pela China são a construção de 100 apartamentos para alojamento de militares que já começou, o futuro edifício do Ministério de Defesa que está em fase de projeto, e a construção de uma escola primária que vai começar em breve.

No domínio agrícola, a plantação de arroz é um dos projetos mais emblemáticos da cooperação chinesa, pela introdução de arroz híbrido, em substituição do que é tradicionalmente cultivado em Timor-leste, com o apoio técnico providenciado pelo Governo chinês.

Em dois anos consecutivos, o híbrido chinês, cuja produção é várias vezes superior, tem conseguido boas colheitas em solo timorense e já foi assinado o acordo entre as duas partes para avançar para a segunda fase, estendendo o projeto e promovendo a divulgação do arroz híbrido junto dos agricultores.

Outro dos exemplos que dá Fu Yancong é na Saúde: a China tem enviado equipas de médicos a Timor-Leste, oferecendo serviços clínicos a cerca de cem mil timorenses.

O apoio material, como alimentos e medicamentos, a formação de recursos humanos a cerca de seiscentas pessoas, bem como a atribuição de bolsas de estudo, cujo número deverá aumentar, são outras faces da cooperação.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

ADRIAN ROGERS: PENSAMENTO

.

Pensamento divulgado em 1931 por Adrian Rogers

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Adrian Rogers, 1931

PORTUGAL CRISE: UM PESO E DUAS MEDIDAS

.
A crise em Portugal não chegou a todos...

Zeinal Bava e Henrique e Granadeiro receberam 4,2 milhões de euros em 2009

Os presidentes executivo e não executivo da Portugal Telecom receberam um total de 4,2 milhões de euros em 2009, dois milhões dos quais como prémio de três anos. É a primeira vez que a empresa detalha as remunerações de cada um dos seus administradores. Os dois presidentes da PT são aqueles que auferem maior rendimento. Zeinal Bava, CEO, recebeu 2,525 milhões de euros como remunerações em 2008. Dividindo o prémio trianual por três anos, então a remuneração relativa apenas a 2009 foi de 1,85 milhões de euros. Dos 2,525 milhões de euros recebidos por Zeinal, 711,5 milhões foram na componente de remuneração fixa e 1,8 milhões de remuneração variável (dos quais 794 mil euros prémio do próprio ano e 1,019 milhões pelos três anos). Já Henrique Granadeiro, presidente do Conselho de Administração, recebeu em 2009 um total de 1,67 milhões de euros, incluindo o prémio trianual respeitante aos anos 2006-2008. Dividindo esse prémio plurianual pelos três anos, então a remuneração relativa ao ano 2009 de Henrique Granadeiro foi de 990 mil euros. Da remuneração de 1,67 milhões de Granadeiro, 1,019 milhões são o prémio trianual, sendo os demais 651 mil euros de remuneração fixa.

Destaque para os mais de 300 mil contos, em moeda antiga, para Rui Pedro Soares.

Estamos esclarecidos. Não havia mesmo crise! O Governador do Banco de Portugal faltou à verdade quando descobriu um buraco em 2005. Somos decididamente um País rico, não é Dr. Constâncio?

PORTUGAL: SAIBA COMO AS COISAS CORREM PELO GOVERNO




Saiba como o Governo vai cortar 13,5 mil milhões ao défice do Estado
.
16 Mar Taxa de 20% sobre mais-valias gera mais de 225 milhões por ano (act.)...

16 Mar Dois escalões mais baixos ficam fora da limitação das deduções do IRS...

16 Mar Segurança Social vai passar a calcular automaticamente salários (act.)...

16 Mar Funcionários Públicos enfrentam "forte contenção" salarial...

16 Mar Privatizações rendem mais em 2011...

16 Mar Exploração de linhas da CP entregues a privados...

16 Mar Despesas em "outsourcing" limitadas a 90 milhões de euros...





16 Mar Regra de três por um também vai ser aplicada aos carros do Estado...

16 Mar Deduções à colecta de IRS passam a ser diferenciadas por escalões de rendimento ...

16 Mar Planos de pensões e saúde das empresas públicas vão ser cortados (act.)...





16 Mar Limites de endividamento nas empresas públicas vão ser cortados para metade...

16 Mar Teixeira dos Santos: Já é tempo de se começar a pagar nas Scut...

16 Mar Prestações sociais sujeitas a avaliação do património e de rendimentos de capitais ...





16 Mar Governo vai cortar 95 milhões de euros às despesas com RSI em 2011...

16 Mar Governo vai rever critérios do subsídio de desemprego...

16 Mar Rendimentos de gestores de empresas com prejuízos sujeitos a tributação autónoma...


16 Mar Governo elimina benefícios fiscais nos seguros de acidentes pessoais e de vida ...

16 Mar Incentivos ao abate de veículos vão ficar reservados à compra de eléctricos ...

16 Mar Pequenos investidores escapam a taxa de 20% sobre mais-valias...





16 Mar Funcionários públicos passam a reformar-se aos 65 anos a partir de 2012...

16 Mar Governo vai pôr à venda 17 empresas...