Translator

sexta-feira, 26 de março de 2010

ANDA BERTO JARDIM, EMBRULHA E CHUPA QUE È CANA DOCE!

.



.
Passos Coelho vence em todas as distritais menos na Madeira
27.03.2010 - 02:00 Por Lusa
O novo líder do PSD superou os outros três candidatos à presidência do partido em todas as distritais, nos Açores e no círculo da Europa e de fora da Europa, tendo sido derrotado por Paulo Rangel apenas na Madeira.
.
Nota daqui: Bem feito!
Agora o Berto Jardim da Madeira deve ajoelhar-se aos pés de Passos Coelhos e pedir-lhe perdão!!!
Pois deve...
Já que o Passos Coelho lhe perdoou (as sacanices) de quando o último congresso do PSD.
Anda Berto Jardim embrulha e chupa que é cana doce!

MUITO SE ENGANOU QUEM CUIDOU!!!

.
Nota deste blogue: Pouco sabemos do novo líder do PSD. Porém desde já aventamos que algo vai mudar na política em Portugal. Ultimamente gostamos do seu discurso.

.
27 Março 2010 - 00h30
Directas: Maior participação de sempre dos militantes
Passos eleito líder do PSD com 61,7%
Pedro Passos Coelho foi ontem eleito o décimo oit
avo líder do PSD com 61,7 % dos votos, contra 35,5% para Paulo Rangel e apenas 3,8 % para José Pedro Aguiar-Branco, um resultado inequívoco que lhe dá condições para unir o partido.
.
O novo líder dirigiu uma mensagem a Paulo Rangel e a Aguiar-Branco convidando-os a "integrar os órgãos nacionais do partido e a estarem na primeira linha da direcção".
.
Passos Coelho dirigiu também uma palavra à líder cessante, Manuela Ferreira Leite, dizendo que também conta com ela."É um mandato que hoje começa e em que todos estaremos à prova".
José Pedro Aguiar-Branco foi o primeiro a reconhecer a derrota.Às 00h30 declarou que o resultado foi "a demonstração da unidade do partido".
.
E deixou uma palavra de saudação para Passos Coelho. Anunciou ainda que vai deixar de ser líder parlamentar. Poucos minutos depois, Paulo Rangel felicitou Passos Coelho pela "vitória clara e inequívoca". Rangel disponibilizou-se, "como eurodeputado e c omo militante para colaborar com a nova direcção para uma verdadeira alternativa" ao Governo do PS. O eurodeputado garantiu que seria "leal à nova direcção".
.
Acusado por muitos do seu partido de não ter experiência governativa, o antigo líder da JSD e economista recusa que tal seja um problema, repete até à exaustão que começou a trabalhar aos 18 anos e foi pai pela primeira aos 24. Casado duas vezes, 45 anos, é pai de três filhas: Catarina Joana e a mais nova, Júlia, com dois anos, à beira de completar três.À vitória juntou-se o aniversário de casamento: sete anos.
.
Antes de se deslocar para a sua sede de campanha, Passos Coelho jantou com a mulher, Laura. "Tenciono jantar com a minha mulher, que hoje faço anos de casado".
.
SAIBA MAIS
.
PPD
O Partido Popular Democrático foi fundado no dia 6 de Maio de 1974 por Sá Carneiro, Pinto Balsemão e Magalhães Mota.
18
Com a eleição de ontem, o PSD já conta com 18 líderes desde a sua fundação.
10
Cavaco Silva foi o líder do PSD que mais tempo se manteve no poder: 1985 a 1995.
COLIGAÇÕES
.
O PSD já formou Governo com o PS, PPM e CDS.
50
Cavaco Silva obteve os dois melhores resultados eleitorais do PSD: 50% em 1987 e 1991
.
"NASCEU UMA ALTERNATIVA PARA PORTUGAL"
Por volta da meia-noite, uma hora após o encerramento das mesas de voto, o entusiasmo reinava na sede de campanha de Passos Coelho, na rua Braancamp, em Lisboa. Miguel Relvas, o braço-direito de Passos Coelho, falava já "numa esperança para Portugal". E num discurso de apelo à unidade, considerou que os dados eram positivos (nesta altura, em Gaia, Passos ganhava a Rangel por 1520 votos contra 322) e que se podia "começar a construir uma alternativa em Portugal".
.
OS TEMAS QUENTES DO NOVO LÍDER
O novo líder do PSD vai herdar da antiga direcção social-democrata alguns dos temas mais quentes da actualidade, em particular o acompanhamento dos trabalhos da comissão de inquérito para apurar o eventual envolvimento do Governo na compra da TVI. O Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) também deverá dominar os primeiros tempos de mandato, assim como a decisão de apoiar uma provável recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República.
.
CASTANHEIRA: MISSÃO CUMPRIDA
O candidato à liderança do PSD Castanheira Barros votou ontem com o sentimento de "missão cumprida" e prometeu colaborar com a próxima direcção do partido
.
LIDERANÇA: TOMADA DE POSSE
A entronização do novo líder do PSD vai ter lugar durante o XXXIII Congresso Ordinário do partido, agendado para os dias 9, 10 e 11 de Abril, e que vai acontecer no distrito de Lisboa
.
PRESIDÊNCIA: DISSOLUÇÃO
As eleições directas do PSD revestem-se de particular importância, face à situação política do País. O Presidente da República pode dissolver o Parlamento a partir do dia 14 de Abril
.
Fonte: Com a devida vénia do Correio da Manhã

O FUTURO DE PORTUGAL NAS MÃOS DO COELHO!

GANHOU!

Que Deus o proteje e o ilumine! Quem deve estar com fortes convulsões e dores de barriga é o Alberto Jardim da Madeira.

RAMOS HORTA COM UMA BATATA QUENTE NO BOLSO

Clique a seguir para ler a peça

RAMOS HORTA - PELO TIBETE E CONTRA A OCUPAÇÃO CHINESA

.
Por ZÉ FORBES http://timorlorosaenacao.blogspot.com

O NOSSO HERÓI DE OLHÃO

DE POUCO A POUCOCHINHO VÃO IMPLANTANDO A MONARQUIA

.

Bandeira monárquica já foi retirada do Parque Eduardo VII


13h13m

foto ALFREDOCUNHA/Global Imagens
Bandeira monárquica já foi retirada do Parque Eduardo VII

Uma bandeira monárquica foi içada no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa, no local onde costuma estar uma bandeira de Portugal. Os bombeiros já retiraram a bandeira com recurso a uma auto-escada.

O comandante da Polícia Municipal de Lisboa, André Gomes, afirmou à Agência Lusa que vai ser "feito auto de notícia e enviada a informação para o Ministério Público".

A viatura do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa com auto-escada chegou ao local pelas 11.45 horas e colocou-se debaixo do mastro, elevando um cesto com dois homens, para cortarem os grampos que amarravam a bandeira.

A bandeira monárquica, com cerca de seis metros por quatro, foi hasteada hoje, sexta-feira, no mesmo local onde costuma estar hasteada uma bandeira nacional, também de grandes dimensões.

Um dos promotores da substituição, que solicitou o anonimato, disse à Lusa que a bandeira monárquica foi ali colocada a meia haste, durante a madrugada, como prova do "estado da nação".

Ao longo da manhã, vários simpatizantes da causa monárquica passaram no Parque Eduardo VII, mostrando-se agradados com a iniciativa.

Supõe-se que se trata de mais uma acção dos mesmos activistas monárquicos que, em Agosto do ano passado, hastearam uma bandeira monárquica na varanda da Câmara Municipal de Lisboa.

video

BANGUECOQUE HÁ 90 ANOS

.


Clique na imagem para a aumentar


.
"A polícia na sua última medida, tomada, foi contra os que seguiam pela New Road, na noite de ontem, pela Bush Lane (Captain Bush Lane) e Nova Rua Klong, na proximidade do Correio Central, e ao norte até à ponte para a travessia que segue ao Klong Padung Krung Kasen, abordando os transeuntes. O Inspector-chefe da Polícia enviou um número de seus homens, na noite passada e prendeu quatro mulheres e um homem que foram apresentados, hoje, perante os magistrados. Continua haver dificuldade em pôr fim a esta prática em Banguecoque - Março de 1900 "

Fonte: " Bankok Then and Now - Steve Van Beek -

UNIÃO EUROPEIA: UM LUFADA DE AR QUENTE


.
Uma lufada de ar, no euro, após o acordo sobre um plano de ajuda à Grécia
.
Os mercados congratularam-se com a adopção de uma ajuda europeia para com a Grécia e o euro, viria a registar, uma recuperação tímida.
.
Mas a maioria dos analistas acreditam que o aumento será de curta duração.
.
O euro recuperou face ao dólar, timidamente, esta manhã na Ásia, após a aprovação na noite, anterior, pelos líderes da União Europeia (UE) com a criação de uma plano de ajuda à Grécia, tem sido criticada pelo presidente do Banco Central Europeu.
.
A moeda europeia atingiu quinta-feira antes do acordo alcançado em Bruxelas, o seu menor nível em quase dez meses contra o dólar.
.
Os dirigentes da UE chegaram ontem à noite, após duras negociações, ao acordo sobre um plano de ajuda à Grécia, financiado pela área do euro e do Fundo Monetário Internacional (FMI), um mecanismo novo.
.
Mas uma advertência, muito forte, do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, que analisou "muito ruim" para os países da zona do euro e suas responsabilidades, futuras, para com o FMI, acalmou, grandemente. optimismo dos capitalistas.

"O facto de que a Grécia receber empréstimo a taxas de juros de mercado, persistem os temores sobre os problemas fiscais de outros países da UE e da "baldada" de água fria que ofereceu o presidente do BCE, Trichet que criticou 'envolvimento do Fundo Monetário Internacional (FMI) no acordo mantendo o euro sob pressão ", designado num relatório Mitul Kotecha, um analista do Crédit Agricole CIB.

"Apesar de Trichet ter moderado seu discurso mais tarde, o dano estava feito a todo nível do euro contra o dólar irá durar muito", disse ele, prevendo uma queda do euro a 1,3213 dólares.

video



QUE DEUS VOS ABENCOE MINHAS AVEZINHAS

-


PSD elege hoje quarto líder em diretas
Na eleição de hoje, a que concorrem Passos Coelho, Paulo Rangel, Aguiar Branco e Castanheira Barros, serão também escolhidos os delegados ao Congresso que elegerá os novos órgãos do PSD.
.
P.S. Cá por mim e farto de ser "burlado" (os portugueses igual), pelos políticos, tanto se me dá como se me deu, qualquer um serve. justamente mais um.

COITADAS...MALHAM NELAS COMO EM CENTEIO VERDE

.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 26.03.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Porto: Foragido capturado
"PSD também não andou bem"
Paulo Portas: Apoia Cavaco
Ali Agca quer vir a Fátima ver o Papa
Zeinal Bava: Fundação deve à TMN

Capa do Público Público

Países da zona euro chegam a acordo sobre plano de ajuda à Grécia
Jornal britânico “The Independent” foi vendido a milionário russo
Determinada suspensão da descarga de efluentes suinícolas em duas unidades de Leiria
Bolsas de Nova Iorque fecham mistas
Aos domingos e feriados os monumentos vão receber menos turistas e mais famílias

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Estudo revela que só alunos que usam armas se sentem seguros
Enfermeiros vão mesmo fazer greve
Eleições para novos órgãos da ASFIC

Dezenas de projectos contra morte súbita
Cinco toneladas de droga incineradas

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

O que fazer num exame de condução
20% da violência doméstica já atinge os homens
Nascido para ser empreendedor
Gestores ficam 2 anos sem bónus

Novo líder sindical da PJ para atacar trabalho extraordinário

Capa do i i

Apoio envergonhado do PSD ao PEC é insuficiente para as agências de rating
Fundação do Magalhães deve à TMN 96 milhões de euros
Luís Filipe Carvalho: "A justiça está arcaica porque não dá votos"
Leandro. Pais recuperam corpo da criança para um "funeral digno"

Sinistralidade: estradas portuguesas com mais seis troços perigosos

Capa do Diário Económico Diário Económico

Construção e imobiliário com apoios
Portugal vai pedir apoio europeu para despedidos da Delphi e Rohde
PEC reúne apoio mínimo e só para mostrar lá fora
Medidas voltam ao Parlamento para novo exame

Gestores ameaçam levar Estado a Tribunal por congelar prémios

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Mário Franco, Mário Lino, Zon vão à comissão do Magalhães
Magalhães era único com os requisitos técnicos e preço exigido
Zeinal Bava e deputado Bruno Dias "aquecem" audição parlamentar
"Há um grande número de obras públicas que deviam ser adiadas"

Estado paga 5 milhões de euros ao Metro Sul do Tejo

Capa do Oje Oje

“É decisivo o papel da liderança”
PEC passa com a abstenção do PSD
Efacec quer facturar 80% no exterior
Sonae Capital afectada pelo imobiliário
Confiança dos consumidores alemães estabiliza em Março


Capa do Destak Destak

Women'Secret e Amnistia Internacional Portugal em campanha solidária
A violência doméstica não pode ser um segredo
Ambrose Field e John Potter 'regressam ao futuro' no Maria Matos
O Mercado
Surpresas do país com mais «malucos»

Capa do 24 Horas
24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Hulk: é já a seguir
Entrevista: «Revejo-me em Federer» – Edberg
Izmailov convocado... e processado
Os “coelhos” que Jesus tem na cartola
At. Madrid vence mas não convence

Capa do Record Record

Naval-Benfica conta para o concurso
Mano Silva na AR apela aos deputados
Sub-17: Pensar em lugares cimeiros
Sexta-feira, 26 de março de 2010
Liga deve repetir eleições

Capa do O Jogo O Jogo

Falta de vento motiva adiamento do Windsurf Challenge no Algarve
Lopes de Castro garante "não descer ao nível" de Rui Alves
Plano de Queiroz para Mundial 2010 inclui pré-estágio e três jogos
Owen Hargreaves revela que precisa de injecções para poder jogar
At. Madrid vence Athletic Bilbao por 2-0

MAIS UMA EXPLICAÇÃO


.


Procuramos publicar as notícias de maior relevo dentro do contexto dos países do mundo onde vivemos.

.

Estamos na era da Internet, onde ainda não existe uma Lei que prive este ou aquele de retirar material e publicá-lo em wesites ou blogues.

.

O nosso dia a dia de mais dois anos (que não fazemos mais nada porque há tempo para escrever) deu-nos a experiência que os grandes canais de televisão e jornais, vão beber à mesma fonte que nós bebemos.

.

Não são plágios, mas prosa cozinhada, que referenciamos a fonte, como respeito à deontologia que sempre nos orientámos de quando aprendiz de jornalista fomos de correspondente de jornais e da Agência Lusa, por cerca de uma dúzia de anos.

.

Não nos vamos por aqui armar em “sumidades” nem nos enaltecemos ser os maiores, os melhores e que temos uns centos de visitantes que nos visitam, diariamente.

.

Somos modestos e vamos sê-lo no futuro.

.

Não nos desviaremos um milímetro que seja da linha tomada.

.

Não temos receio, nem medo das ameaças, traiçoeiras, que nos foram impostas, porque estas em tempo sairão para o palco da verdade.

José Martins

.

P.S. Já fomos apelidados de inimigos de Portugal. Espero que não me julguem por aí um Miguel de Vasconcelos, que seria capaz de vender por três vinténs furados, o nome da minha Pátria que durante 49 anos de emigrante, bem a respeitei e mais amei, pelos países, a trabalhar, que deambulei.