Translator

sábado, 27 de março de 2010

A DECADÊNCIA DAS RAÍZES DA LÍNGUA LUSA

.

Cultural – Ministério das Relações exteriores

Língua portuguesa, cultura brasileira e campanhas de cidadania são divulgadas no Timor-Leste por meio de projeto radiofônico.

O Projeto "Rádio Brasil em Timor-Leste" está terminado sua primeira fase e tem tido grande repercussão. A programação da rádio vem sendo desenvolvida com notável competência pelos professores cooperantes da CAPES, contribuindo para a difusão da cultura brasileira, da língua portuguesa, das actividades da Embaixada do Brasil em Díli e dos demais eventos realizados naquela capital. Além disso, o projeto serve de canal difusor para campanhas de cidadania.

A rádio conta com blog na internet, no endereço
www.radiobrasiltimorleste.blogspot.com, com registro de visitantes de 27 países, tais como França, Reino Unido, Estônia, República Tcheca, além de Timor-Leste, Brasil e Portugal. No blog estão disponibilizados todos os programas transmitidos, informações sobre os locutores e colaboradores, divulgação de promoções e espaço para comentários, sugestões e pedido de músicas.

O acesso ao blog permite perceber que o projeto radiofônico tem o potencial de fomentar o estreitamento de laços culturais entre o Brasil e o Timor-Leste, podendo servir de valioso instrumento para a difusão da cooperação bilateral. (19/03/09)

RÁDIO BRASIL EM TIMOR-LESTE - segunda a sexta-feira, das 18:30 às 20:30hs, na Rádio Akademica FM 90.00 MhZ

video

HUMOR DOMINICAL DO KAOS

desfile triunfal

Looney tunes

Quando fiz este post ainda não se sabia quem ia vencer. Seja este ou outro qualquer não se spera que algo venha a melhorar neste país. PS e PSD são partidos de alterne, semelhantes nas politicas e nos objectivos e onde o que mais os separa é quem nomeia os "boys" para os "jobs" e sobretudo quem assina os contratos das obras públicas. Se for este a ganhar, ou o vamos ver a ser levada à próxima reunião dos Bilderberg ou então nunca o veremos como Primeiro-ministro. É que quem realmente escolhe quem nos governa não são, nem os eleitores nem as qualidades, (que este não parece ter muitas), de quem governa, mas sim quem a comunicação social "elege". O Balsemão que o diga.

o adeus

Por mais que digam, que representem, que inventem ou aldrabem a verdade é que na hora da verdade, quando é necessário "segurar" o sistema, lá estão sempre os partidos de alterne democrático a darem as mãos. A Bruxa vai-se embora, mas na véspera ainda encontrou maneira de ajudar a que nos atirassem para cima com o PEC. Vais-te embora e não deixas saudades.

ARRUFOS DE CIÚMES TAMBÉM SE RESOLVEM COM ASTON MARTIN...!!!

-
Pinto da Costa dá 'bomba' de 180 mil euros a Filomena

27-03-2010

Depois de ter sido fotografado ao lado da brasileira Fernanda Miranda no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e de aumentarem os rumores de infidelidade, Pinto da Costa decidiu ter um gesto de carinho para com a mulher, Filomena Morais, e oferecer-lhe um carro de sonho.

O presidente do FC Porto abriu os cordões à bolsa e pagou cerca de 180 mil euros por um Aston Martin V8 Vantage Roadster, um presente desejado por Filomena desde que decidiu voltar a casar-se com Pinto da Costa, tal como escreve Rui Simões no livro ‘O Segredo de Um Casamento'.

Dois anos e meio depois do enlace, a mulher do presidente do FC Porto passeia-se, finalmente, ao volante do Aston Martin e, segundo revela uma fonte próxima, está radiante com a oferta. "A Filomena ficou muito feliz com o presente do marido".

Recorde-se que este não é o primeiro presente que Pinto da Costa dá a Filomena. Por altura do segundo casamento, o presidente dos dragões ofereceu à então noiva um anel de diamantes.

Contactado pelo Correio da Manhã, o assessor de Filomena Morais, Rui Terra, não comenta a aquisição, posteriormente confirmada pelos responsáveis da Aston Martin no Porto. Márcia Bajouco / Rute Lourenço - Correio da Manhã

SEM COMENTÁRIOS NOSSOS


28 Março 2010
.
Procuradora do Ministério Público ap
anhada a furtar roupa
Supremo Tribunal mantém cumprimento de castigo de inactividade durante dois anos
00h30m
VÍTOR PINTO BASTO (Jornal de Notícias)
Uma magistrada do Ministério Público (MP) vai ficar inactiva durante dois anos por ter furtado roupa numa loja do Grande Porto.

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) recusou suspender o castigo aplicado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Casada, com duas filhas, a procuradora adjunta foi apanhada por uma funcionária a cerca de um metro dos dispositivos de alarme do estabelecimento comercial.
.
Num braço, levava uma gabardina preta (custava 69,90 euros) e uma camisa (no valor de 24,90 euros) que, momentos antes daquele início de tarde de 13 de Outubro de 2006, retirara da loja sem pagar

OS FAMOSOS TRAJES DAS "COELHINHAS" PLAYBOY À VENDA

.
Trajes das coelhinhas Playboy à venda pela primeira vez
Por MELISSA KLEIN
27 de março de 2010
Posted: 1:34, 27 de Março de 2010
.
Oficialmente encerrados os clubes Playboy encontram-se disponíveis e à venda, para as mulheres, a completa, fofa, indumentária que as famosas coelhinhas trajavam, servindo seus cliente.

O fundador, playboy, Hugh Hefner, firmemente, antes ter-se-ia, recusado a comercializar os equipamentos usados pelas coelhinhas nos Playboy Clubs, cujo o primeiro foi aberto ao público, em Chicago, no ano de 1960.
.
Porém em homenagem ao 50 º aniversário do Clube - dos quais apenas um continua aberto - ele concordou em vender, conjuntos, de uma edição limitada "Coelhinha Inspiradora", de acordo com o jornal “The Sun”.
.
Os equipamentos estão disponíveis, apenas, através de brinquedos sexuais no Reino Unido e da criadora de lingerie, Ann Summers que poderá ser adquirido, pelo preço de 67 dólares, através do site da Ann Summer.
.
O equipamento inclui "um espartilho, lisonjeiro sexy com espartilho e fita de forma máxima, construído com o preenchimento de um busto de coelhinha e um acabamento, acetinado, sensual", segundo o site na Internet.
.
O conjunto, que é vendido em tamanhos pequeno, médio e maior, vem com cuecas, um laço, gola de cetim e punhos brancos com o logotipo da Playboy.
.
Claro que não seria completo com a cabeça e orelhas de coelho "um grande rabo, macio, de coelho." Mas a usuária teria que fornecer seus próprio, sapatos de salto alto.
.
O equipamento Bunny voltou uniforme, pela primeira vez, nos E.U. patenteado como marca registrada.

SANTA SÉ: DENÚNCIAS DE ABUSOS SEXUAIS SOMAM E SEGUEM-SE

.
O Vaticano ignorou abusos sexuais, continuados, de outro padre

O caso de Ruggero Conti foi calado junto da Santa Sé - O sistema de justiça condenou-o a um ano de cadeia por violência sexual

Miguel Mora - Roma -- 27/03/2010

O sacerdote italiano Ruggero Conti de 56 anos indiciado e preso por prostituição infantil e violência sexual, continuada, com sete jovens, e outros suspeitos de crimes sexuais que remonta há 30 anos, foram protegidos e escondidos os crimes, por anos, seguidos, pelas altas autoridades do Vaticano, que ignoraram as queixas das vítimas.

Em 2007, Robert Mirabile, presidente da ONG italiana contra a pedofilia, El Caramelo Bem, enviou um relatório ao Vaticano, documentado com os testemunhos das vítimas forçadas por Conti quano menores de 12 ou 13 anos e com dificuldades económicas para trocar, dinheiro por sexo oral e masturbação na capela, casa e em acampamento de verão, não viria a obter qualquer resposta.

"A hierarquia da igreja teve conhecimento dos factos por cerca de um ano", diz a ONG. "Transmitimos o caso a quatro dirigentes da Santa Sé e à Conferência Episcopal Italiana (CEI) de que não viria a fazer, absolutamente, nada.

"As pessoas envolvidas são Mauro Parmeggiani, secretário do Cardeal Camillo Ruini, e o bispo de Tivoli, o cardeal Angelo Comastri, arcipreste de São Pedro e vigário geral do Papa e Rivella Mauro, ex-subsecretário da CEI.

INTERESSES INCONFESSÁVEIS

.

Estamos a assistir ao fim de Portugal social e economicamente independente. e com uma vida extraordinariamente dificil para todos nós, nossos filhos e netos devido à classe política que nos tem governado desde o 25 de Abril e se apoiam nos piores vícios dos portugueses: inveja,mesquinhês, ressentimentos, dogmatismo, analfabetismo associados a uma tremenda falta de cultura que se tem mantido.

.

Vivemos numa catalepsia ambulante, entre uma burguesia cívica e politicamente corrupta, com uma dívida externa imcomportável estando todos a viver de dinheiro emprestado que nos chega de fora.

.

As privatizações que este Governo está a realizar duram para poucos meses ou anos., e depois não temos mais nada que empenhar.
.

A democracia deste governo e os métodos usados são letais. Mantem controle executivo sobre tudo o que seja comunicação social de tipo político por um lado , e ligações a grupos económicos de interesses incomfessáveis por outro: a uma democracia clássica sucedeu uma democracia monotorial concentrando os poderes e usando-os para governar.

.

O que sucede em Portugal é que nós não vivemos em nenhuma daquelas democracias mas sim num Demolatria, numa Demagogia, numa Demofilia, empestada num Diabolismo político social cujas leis são postergadas em nome de um direito formal que é a soma de mentiras e utopias que Sócrates usa para desviar as desgraças públicas.
.

A política portuguesa tem mais um Partido, o Partido da Filiação dos portugueses nas casas de Penhor. As penhoras tem aumentado em 50%.
O "Oasis" era uma miragem, o pântano de Guterres secou, Portugal despiu a tanga e regrediu à fase do prego quanto às promessas eleitorais do desenvolvimento e bem estar social e puseram a democracia portuguesa no prego. Prego a fundo.
.

Já divagamos bastante desde 1974 até hoje sobre a "Trilateral", o Council for Foreign Affairs e os Bilderbergers. São Organizações ligadas a Grandes Grupos Económicos que querem controlar o Mundo. Já descrevenos a Reunião em Paris em que compareceram, Durão Barroso, Sócrates, Guterres e Santana Lopes. Também já sabemos como tudo acabou.
.

Em 2004 Sócrates é convidado para uma reuniâo dos Bilderbergers em Stresa na Itália. É-lhe prometido apoio político e económico para as elleições que se avizinharam. Guterres é convidado para outra reunião com a mesma Organização em Rottch-Egem na Alemanha em 2005.Foi eleito para a Actual Presidência Mundialdos refugiados. Durão Barroso também foi nomeado para Bruxelas. Tudo isto debaixo da Organização Bilderbergers.
.

Desde sempre que aquelas Organizações tem interferido com os diferentes Países para a formação de um Estado de controle económico Mundial. Apoiaram os sovietes , fundando Bancos em Moscovo para transformarem a Rússia numa colónia económica dependente dos E.U. Tem apoiado todos os Golpes de Estado; fizeram com que o Xá da Pérsia tivesse que abdicar, depois de o apoiarem durante anos.

.

Aldo Moro foi assassinado e há as suspeitas que esta Organização esteve na origem da morte. Apoiaram a invasão de Angola para expulsar o MPLA, e depois fizeram uum acordo com aquele partido para o petróleo ser vendido a 50% do preço do mercado internacional.

.

Todos os Presidentes dos E.U. tem que ter a aprovação do CFA. Os Primeiros Ministros Ingleses , idem idem. Venderam material nuclear ao " Eixo do Mal", a Coreia do Norte!!! Controlam o preço do petróleo.Vejam e comparem o preço de há um ano e hoje!!!

.

Vejam o que se passou com a Vacina da Gripe A, e vejam também quem é o Director americano de três laboratórios farmacêuticos!!
.

Cansado da tirania de velhos artríticos; nauseado pela demissão de jovens caquéticos; emparedado vivo numa nesga sem horizontes, onde as Naus da Índia já não voltam mais, resta-nos mergulhar na fantasia de um sonho cansado, entre as brumas da memória e as nuvens de um futuro esvaziado de esperança.
Artur Santos Dias

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 27.03.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Passos Coelho vence com maioria absoluta
Rangel promete "atitude de lealdade"
SuperDragões processam Liga
Cheira a vitória na sede de Passos Coelho
Euromilhões: Primeiro prémio para Inglaterra

Capa do Público Público

Francisco Assis espera que novo líder do PSD mude teor do debate político
Passos Coelho vence em todas as distritais menos na Madeira
Castanheira Barros satisfeito com experiência "gratificante"
Fotografia de Manuela, sorridente, na galeria de ex-líderes da sede
Rangel disponível para continuar a combater o “único adversário”

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Agora o PSD é diferente do PS
A semana por...
Os trabalhos do 'liderix'
MP insiste em levar Lopes da Costa a julgamento
Parlamento já tem plano anticorrupção

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Rangel volta para Bruxelas sem dissidências
Aguiar-Branco garantiu que não continua na liderança da bancada
Relógios adiantam uma hora no domingo
Euromilhões mantém casal desavindo
Passos Coelho ganhou a liderança do PSD com uma diferença expressiva

Capa do i i

Bombeiros retiram bandeira monárquica - vídeo
Face Oculta: José Sócrates e Armando Vara falavam em código, diz o Sol
Apoio envergonhado do PSD ao PEC é insuficiente para as agências de rating
Fundação do Magalhães deve à TMN 96 milhões de euros

Luís Filipe Carvalho: "A justiça está arcaica porque não dá votos"

Capa do Diário Económico Diário Económico

"Não temos razões para festejar, mas para trabalhar"
“Pode acontecer que a equipa se mantenha no próximo ano”
“Relação com o Sporting está equilibrada”
Luz verde para Cardozo e Meyong apontarem à conquista do título
Hulk queixa-se de injustiça e remete para os advogados

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Hora do tira-teimas na Luz
Izmailov quer voltar a jogar
Sacrifício de Belluschi
Polo aquático: Portugal empata com Rep. Checa
Paulo Barbosa critica Costinha e confirma ida de Izmailov a Moscovo

Capa do Record Record

Sábado, 27 de março de 2010
Pedro Lamy prepara 24 horas de Nurburgring
Os poderes da FIFA
Repetir bronze será proeza
Insegurança atinge 42%

Capa do O Jogo O Jogo

Abramovich poderá vir a integrar Federação Russa de Futebol
Assembleia-geral aprova contas de 2008
Carvalhal: “Na segunda parte houve grande inércia da nossa equipa, não conseguimos reagir”
Van der Gaag: "Já merecíamos uma vitória assim"
Paulo Barbosa confirma viagem de Izmailov a Moscovo e critica Costinha