Translator

domingo, 28 de março de 2010

TAILÂNDIA POLÍTICA

Granadas atingiram quartel militar, 4 soldados feridos


Duas granadas M79 foram disparados contra o 11 º Regimento de Infantaria, onde o comando de operações de manutenção da paz está localizado, em Bang Khen (norte do centro de Banguecoque) distrito de manhã cedo, ferindo quatro soldados.

CHARCUTERIA: CADA QUAL QUE SE ABASTEÇA DO CHOURIÇO QUE MELHOR SABOR LHE OFEREÇA

.
28 Março 2010 - 00h00

Prostituição: ’Transexual’
O fenómeno do negócio completo
No processo de homem para mulher conservaram o órgão. A indefinição dá-lhes dinheiro – e muito – no negócio do sexo. O fenómeno brasileiro tem sucesso em Portugal.
.
As curvas de Byanca acordam piropos e desatinam o trânsito lisboeta a cada bambolear de anca. Porque o decote é generoso e as pernas exageram em cima de saltos altos com altura para monumento. No Bilhete de Identidade, no entanto, Byanca não é Byanca: Tem nome de homem, escolhido pelos pais quando a registaram há 24 anos. Se bem que os predicados masculinos da brasileira não se esgotam no BI – tropeçam no órgão genital com que nasceu e preferiu manter.
.
Porque apesar do decote generoso, das pernas que exageram em cima de saltos altos com altura para monumento, apesar de – garante – se sentir uma mulher, ela mantém o pénis. Por escolha própria, por vontade. E é o corpo – de mulher com sexo de homem – o seu instrumento de trabalho, prostituta com uma agenda lotada de clientes.
.
Nos sites da especialidade Byanca Di Castro não é filha única na montra de 'transexuais não operadas' que procuram clientes – mais de 90% são brasileiras que encontraram em Portugal forma garantida de enriquecer – vida bem diferente da maioria dos imigrantes. 'Não me privo de nada: Gosto e compro, vou ao cinema, passeio. Fora o que gasto com depilações, cabelo, massagens. No início, tudo o que ganhava enviava para o Brasil, agora não'.
.
A tabela de preços ajuda a entender o desembaraço consumista: 'Se no sexo for passiva cobro 50 euros por hora. Se for completa, passiva e activa, 80 euros. Ou 100, para me realizar. Quando cheguei, há 5 anos, chegava aos 150. Agora há o transformismo, os travestis, muita escolha. Por isso, o cliente muitas vezes prefere procurar homens de peruca que lhe vão dar aquilo que ele quer: a p* sempre dura, porque como eu sou hormonizada não me vou realizar com todos. Pode vir um e eu me realizo com ele, mas se calhar com o seguinte já não vou conseguir'.

O resto da peça está
www.correiodamanha.pt

O IRREVERENTE KAOS

.

O HOMEM BOMBA ATÓMICA

homem bomba

casamento conveniencia

CHINA: O VENENO QUE MATA PARA A EUROPA

.
Holly Williams, correspondente da Sky News

A Sky News em investigação "drogas legais", revelou uma cadeia de abastecimento a partir de fábricas de produtos químicos, chineses para os concessionários britânicos - e os planos de descoberta está a colocar as autoridades britânicas em alerta para proibir a droga mephedrone.

Toxicologistas advertem que mephedrone e methylone pode ser prejudicial

Grande parte da investigação foi filmada com uma câmera escondida. Posando como clientes, jornalistas da Sky além de filmar foi capaz de comprar drogas legais nas lojas, mercados e em distribuidores on-line.

A atenção da mídia concentrou-se na mephedrone depois de ter conhecimento que a droga esteve ligada a várias mortes nas últimas semanas.

Contudo, a investigação de céu descoberto em cima de uma nova geração de produtos químicos, incluindo substâncias como methylone, butylone e MDPV. Todas elas substitue, os efeitos de outras drogas, mais conhecidas, como a cocaína e o ecstasy.

Drogas disponíveis à venda, sem licença e consequências jurídicas, para evitar ser processados a maioria dos concessionários e descrevê-los como "medicamento extraido de plantas", ou identificá-los como "perigoso para consumo humano."

Toxicologista Dr. John Ramsey diz que estamos presenciando uma revolução no comércio de drogas. "Estamos vendo 10 ou 11 novos compostos em cada ano que saiem para o mercado", disse ele.

"Enquanto que legais são na realidade bastante atraentes para os jovens. Eles podem experimentar sem correr o risco. O problema é que não sabemos quais são malefícios. Nunca foram testados em qualquer laboratório ". Nós estamos trabalhando em cinco ou seis novos produtos legais. A maioria deles vêm de nossos clientes britânicos. Disseram-nos como fazer as novas.

Dr. Ramsey entendido na matéria diz que a maioria dos concessionários britânicos estão a ser fornecidos por empresas químicas chinesas.

"A indústria química chinesa pode oferecer alguma coisa a um preço módico", disse ele.

Uma busca rápida em linha revela dezenas de empresas chinesas prontas para vender mephedrone, methylone, MDPV e outras drogas em massa. Eles podem ser encomendadas com o clique de um rato do computador e enviado por correio para a Inglaterra.

Posando como um potencial cliente, Sky contactou uma empresa com sede em Xangai nomeado Blinkchem.

A Miss Chen atendeu o telefone e disse que a empresa produz tanto o mephedrone e methylone "em lotes - 100 kg, 200 kg, 50 kg, o que o cliente desejar comprara".

Mephedrone tem sido associada à morte de um número de jovens

Miss Chen passou a revelar que Blinkchem já tem cinco clientes britânicos ", dois deles grandes".

Ordens: "Um dos quais faz encomendas de 50 a 100 quilogramas por semana", disse ela.

"As outras ordens de uns 50 kg de um mês mephedrone e 40 kg de methylone".

Questionado se a proibição britânica sobre mephedrone iria causar problema para os seus negócios Miss Chen disse que a empresa já estava bem preparado.

"Nós estamos trabalhando em cinco ou seis novos produtos legais", ela confidenciou.

"A maioria das ordens chegam de nossos clientes britânicos. Disseram-nos como fazer as novas."

Hoje, o Conselho Consultivo sobre o Abuso de Drogas vai dar conselhos para o Ministério do Interior em mephedrone.

O Governo terá, então, decidir se deve ou não proibir a droga, também conhecida como M-Gato ou Miau,Miau.

Mas a Grã-Bretanha enfrenta um novo o comércio, globalizado, de vários medicamentos de venda livre, sem prescrição médica e quase impossível eliminá-los.

Tradução Google com revisão, livre, superficial.

CHINA: CHEGA O PERIGO AMARELO INFORMÁTICO

.

Uma cidade no leste da China tem sido apontada como a capital mundial da ciber-espionagem por uma empresa de segurança E.U. Internet.
.

A empresa traçou 12 biliões de e-mails em um estudo que mostrou que um maior número de "ataques direcionados" em computadores vêm da China do que se pensava anteriormente.
.

Pesquisadores da Symantec encontraram quase 30 por cento de "maliciosos" e-mails foram enviados da China e que 21,3 por cento vieram da cidade de Shaoxing .

Eles foram capazes de identificar os principais alvos para os hackers - A política de defesa da Ásia e activistas de direitos humanos, sugerindo fortemente que a participação é estatal.
.

A Symantec está ajudar a investigar ataques de hackers no Google, que fechou seu site na China na semana passada, em vez de permitir deixar censurar-se.

Symantec conseguiu rastrear números de registo individual de computadores para encontrar a verdadeira origem dos ataques

DESCULPE: OH TIOZINHO DEIA-ME LUME POR FAVOR

.

.

Ainda dizem mal do nosso Zé Sócrates!!! Os portugueses não pagam imposto para usar o isqueiro... Mas também em 1970 não eram cobradas as portagens... Quarenta mil reis era uma real bagatela...
E protegia a indústria fosforeira que dava trabalhinho a muita gente!
.
DESCULPE, TEM LUMES?
Quem se lembra?
Reparem que se o infractor for apanhado, leia-se o delinquente, e se for funcionario publico a multa seria elevada ao dobro.

CRISE? QUAL CARAPUÇA!

.
CRISE!
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"
Albert Einstein.

À PORTA A EFEMÉRIDE DE 36 ANOS DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

.

Abril comunista.

.

Eu juro que vi, com estes olhos que a terra há-de comer o Silva ** deste pobre país no Baixo Alentejo com um cravo vermelho na mão direita, sim um cravo, ** daqueles que foram usados como símbolo da derrota, da falência, do roubo, de todas as usurpações, das prisões criminosas arbitrárias com mandatos de prisão em branco, sim em branco, para os assinarem era necessário serem homens, ter carácter, ter ombridade, predicados que não assiste a todo e qualquer criminoso.
.

Sim os cravos apodrecidos dentro do caixão em que enterraram a Nação, ganham novamente vida por mão **, que assumido o cargo tem-se mantido, nele para comer, beber, passear, gozar e enriquecer sobre o cadáver da Nação e dos já nossos cadáveres, ora como ministro ora como **, ora como presidente e assim vai vivendo à gamela por este país de cravos apodrecidos, e de pobres.
.

Como grande, pede aos jovens que não abandonem as suas terras, mas que tem feito este desgraçado no poleiro pelo país?
Onde estão as obras realizadas por este infeliz?
Alguém viu alguma coisa?
.

Este é um daqueles apagados, que passa e nada deixa de útil, nem obra, nem nome, nem prestígio, nem honra. Mas este pobre, que de tão pobre e agarrado ao tacho que está, nem despediu os seus serventes que se intitulam “governo”, na altura devida, por medo de ser arrastado nessa leva.
.

Desculpem a escrita, mas não há estômago para tanto desaforo, para estes gamelas que viveram de pança cheia, perfilaram em todas as fileiras do então Estado Novo, como gelosos cumpridores à custa de um grande estadista Oliveira Salazar, para apanharem o navio de todas as oportunidades passaram a jorrar como vómitos blasfemias como cães que mordem a mão de quem os alimentou, permitindo-se a falta de dignidade, de honra em ofensas ultrajantes para com o único e grande Homem, Honrado, Culto, Honesto e Verdadeiramente Político que este país teve à sua cabeça.

.

Eu permito-me de longe chamar-lhes aquilo que eles verdadeiramente o são.
E volta e meia como quem nos quer avivar a memória, desenterram os cravos e acenando-nos com eles à frente dos nossos derrotados olhos.
.

Se o nojo ao invés de nos resultar o estômago embrulhado e numa compulsão de nojo um grande vómito, uma qualquer cadeia inventada em terra deserta e árida, seca, seria pouco para deportação destes bastardos, que atentam contra a inteligência de todos nós.
.
E de cravo na mão assim vão vivendo todos estes cravas.
Que as suas covas se encham de cravos, porque a cova onde sepultaram a Nação foi coberta pelos mesmos, e obrigaram-nos pela força enfiando-nos pela goela abaixo, os cravos de um Abril comunista.
Carlos Alberto - Lisboa

DO COLEGA PAU PARA TODA A OBRA: A CONFIANÇA EM SÓCRATES

.
> José Sócrates pediu aos jovens para terem confiança no país. Em qual país? Será Sócrates o primeiro-ministro deste rectângulo onde somente os corruptos e oportunistas têm futuro? Será o primeiro-ministro do mesmo país onde os jovens não estudam, não têm emprego, nâo têm apoio social e na doença, não têm casa, não têm horizonte risonho?
Será o primeiro-ministro do mesmo país onde a maioria dos jovens que consegue um trabalho, o mesmo é precário, a recibos verdes, através de uma agência de empreso que fica com metade do rendimento?
Será o primeiro-ministro do mesmo país onde os jovens já engrossam o número das doenças mentais, depressões e suicídios?
Será o primeiro-ministro do mesmo país onde a maioria dos assaltos e crimes violentos são praticados por jovens sem futuro?

Será o primeiro-ministro do mesmo país onde as prisões e centros de reabilitação estão cheios de jovens?
Quando é que José Sócrates decide ser um político minimamente sério e solidário abandonando de uma vez por todas a propaganda sem senso e sem lógica, num país onde os jovens da actual geração já descobriram o caminho: emigrar.

PAU COMMENTS

S.C. disse...

Já enjoa tanta conversa da treta em propaganda insultuosa para quem vive com dificuldades e não vislumbra melhoras nenhumas numa sociedade que se conforma em ser (des)governada por gente sem honra nem competência.

DO COLEGA PONTAPÉ NO CU Ò LARILAS!

28.3.10

Nuke'em


Força,força companheiro Vasco Cavaco!

Dominus quê?

O papa vai rezar em latim na sua deslocação a Fátima.
A ICAR tenta retroceder no tempo.

Deveria recuar até à inquisição,para lidar exemplarmente com os membros do clero que nutrem exagerado afecto por membros de meninos.

CHINA: CRESCIMENTO ECONÓMICO

De
26 de março de 2010

China ultrapassa Alemanha como maior exportador do mundo


China is now the world's largest exporter, ahead of Germany and the United States

A China ultrapassou a Alemanha como maior exportador do mundo, a Organização Mundial do Comércio (OMC), confirmou hoje.

A China exportou 1,2 trillion dólares (R $ 809 bilhões) em mercadorias no ano passado, em comparação com os $ 1.12 trilhões em Alemanha. Os Estados Unidos ficou em terceiro com 1,06 trillion dólares.

A China também foi responsável por uma melhoria no crescimento do comércio mundial, segundo a OMC, ajudando a criar uma "luz no fim do túnel" para a economia global.

Os números confirmam a posição forte da China no comércio mundial, após uma semana de tensas relações com empresas estrangeiras, incluindo o Google, os negócios do mundo, do maior de motor de busca, que saiu fora do país em uma disputa sobre ataques cibernéticos e de censura.


Alguns analistas especulam que o continuado crescimento da China, combinada com um crescimento mais lento no Oeste, irá aumentar a pressão sobre o presidente Obama depois de ter declarado, a China uma manipuladora do dólar ".

Quando a recessão de principio na China provocou um pequeno aumento do iene, a fim de estimular as exportações, mas agora está contemplando uma subida de 3 por cento.

Em geral, o comércio mundial deverá crescer 9,5 por cento este ano. A OMC havia dito que o comércio estagnou em 12 por cento no ano passado, o maior colapso desde a Segunda Guerra Mundial e dois pontos percentuais inferiores ao previsto.

A OMC, que é responsável pela supervisão do comércio internacional, disse que os economistas tinham previsto crescimento de 11 por cento nos países em desenvolvimento neste ano e 7,5 por cento nos países industrializados.

Pascal Lamy, diretor-geral da OMC, disse: "É certamente uma boa previsão, uma boa notícia para a economia mundial".

Lamy disse que ano de queda acentuada, no comércio, passada foi "economicamente imperativo" para concluir a Cimeira de Doha de negociações, comerciais, internacionais este ano.

As negociações, que tiveram início em 2001 e de momento em impasse, se destinam a remover as barreiras ao comércio para os países pobres, estabelecendo um acordo que iria cortar subsídios agrícolas e tarifas sobre bens industriais.

Lamy disse que tinha começado uma melhoria, mas advertiu que muito do que estava acontecendo na Ásia, em vez de na Europa.

A recuperação foi particularmente forte na China, que poderia estar em perigo de superaquecimento, disse ele.

Se a previsão de expansão de 9,5 por cento este ano continua, volumes de comércio mundial seria de esperar para ultrapassar os níveis de 2008 em 2011, a OMC disse.

SABEM POR AÍ ONDE ANDA A "NANDINHA"?

-



Justificar completamente

Oferecem-se alvíssaras para saber do paradeiro



O MUNDO SOLIDÁRIO PARA SALVAR A VIDA DE AFONSO COUTO

.

NOVO SINAL DE TRÂNSITO

Aí lhes vai em primeira mão a nova placa de sinal de trânsito

ESTÁ A QUASE... O PONTAPÉ NO CU AO SÒCRATES E MAIS OUTROS QUE SE SEGUIRÃO.

Mui Distintos Amigos,
Como o “Libération” não circulou em Portugal na passada 5ª.feira, 18/3/2010, vá lá saber-se porquê?!, e para os interessados, aqui segue o link para o artigo “José Sócrates, le Portugais “ensablé”.
Para quem não domina bem a língua francesa, tomei a liberdade de fazer uma tradução, do artigo em questão, sobre a qual peço desde já desculpa pelas incorrecções que, muito provavelmente, possam vir a ser encontradas.
Não quero por nada, e estarei sempre atento, para que a imagem internacional o meu "ódiozinho de estimação" não passe ao lado do conhecimento dos portugueses. Assim, foi este o meu contributo.
Um abraço
Dino - Um novo colunista deste Blogue
José Sócrates, o Português "preso"
Nada vai bem para o primeiro-ministro socialista, cujo nome está associado a casos de corrupção, em um contexto de crise económica grave.
.
A inimizade de grande parte da mídia, uma crise política que se transforma em um impasse institucional, uma situação social explosiva, um fiasco económico forçado a medidas drásticas, a curto prazo ... Como se isso não bastasse, o impetuoso José Sócrates (fracamente reeleito em setembro de 2009) tem agora de enfrentar uma revolta do Parlamento que poderá forçá-lo a demitir-se ou ter de a sua família socialista encontrar o seu sucessor como chefe de governo.
.
Hoje em Lisboa, começa o trabalho de uma comissão parlamentar de inquérito que, pela primeira vez desde o fim da ditadura de Salazar, implica directamente um Primeiro-Ministro. E vai obrigá-lo a aparecer fisicamente, ou responder por escrito.
.
"Portugal é um barco bêbado, onde o capitão é o mais suspeito de toda a tripulação", abordou um colunista do canal privado SIC.
-
Segundo os economistas, de todos os países europeus à beira da “banca rota”, Portugal é certamente o elo mais fraco. Ainda mais do que a Grécia, o pequeno país ibérico sofre de problemas estruturais, as exportações a meio mastro, uma dívida externa recorde e um défice de despesa pública de 9,3%. Bruxelas espera de Lisboa medidas concretas para respeitar o plano de austeridade às asneiras que José Sócrates cometeu. Mas estas medidas, que prometem ser draconianas, são esperadas ... especialmente desde que José Sócrates é ainda mais enfraquecido pelos seus problemas políticos e legais.
.
"Reformador". O que parece ser um julgamento político está ligado a um alegado caso de intervencionismo. Durante dois meses, um grupo de deputados tentará lançar luz sobre o papel desempenhado por José Sócrates, na tentativa do gigante Portugal Telecom (PT, controlado pelo governo socialista) para comprar televisão TVI, potência hostil.
.
É preciso saber se o líder socialista manobrou para colocar na cadeia de televisão sob seu jugo. Em Junho de 2009, perante o Parlamento, Sócrates tinha solenemente negado conhecimento de tais negociações. Se este inquérito, que vai ouvir dezenas de testemunhas, provar que o primeiro-ministro mentiu desde o primeiro, os dias em que prometeu "transformar Portugal em profundidade" estão contados.
.
"Então, ele poderia ser parte da solução para o país, Sócrates é agora parte do problema", diz José Manuel Fernandes, um ex-editor do diário de referência Público, de partida devido a suas relações tensas com líder socialista. Como muitos outros críticos, Fernandes reconhece que Sócrates estava trovejando no início de seu primeiro mandato - de 2005 a 2007 - um corajoso líder do governo, que trouxe um grande défice para 3% (agora novamente cerca de 10%), reformou o sistema da previdência (idade e tempo de contribuição aumentada), aumento das receitas fiscais, criou 150 000 postos de trabalho, a família está na gestão de topo ...
.
"Um bom equilíbrio de reformas favoráveis, o que tem mantido a sua esquerda e para tranquilizar o seu direito, disse o analista político Manuel Villaverde Cabral. Ele foi retirando um grande número de pessoas em lugares altos, que agora são outros tantos inimigos. "Mas se José Sócrates é muito agitado, é também porque sua carreira é pontilhada com áreas cinzentas e actividades suspeitas.
.
Desde o seu início na região da Beira Baixa, Leste do país, ele esteve envolvido em uma dúzia de escândalos. Um diploma de engenheiro obtido em circunstâncias suspeitas, licenças de construção duvidosas concedidas no concelho de Castelo Branco, o caso "face oculta" (escutas o ligam com um empresário desonesto, com um quase -- monopólio sobre sítios industriais) ...
.
Ou o "caso Freeport", uma empresa britânica que instalou um centro comercial em Alcochete, um subúrbio de Lisboa, em terrenos protegidos …. com luz verde de Sócrates, então ministro do Meio Ambiente.! "Na realidade, não há nenhuma prova formal", disse José Manuel Fernandes. Mas nada é muito claro com ele. "
.
Jovem lobo. Energético e carismático, com uma ousadia que electrizou uma rígida política, José Sócrates também aparece como um líder firme, autoritário e irascível, cuja ambição ardente é para irritar muitos. "Sua carreira é o de um jovem lobo, sem ideologia, oportunista, um produto puro de dispositivo que subiu a escada de cabeça fria, descreveu Fernando Rosas, historiador e membro do Bloco de Esquerda.
.
Ele esteve sempre em cima do limite. E então o seu acesso ao autoritarismo lhe rendeu uma imagem lamentável da mídia que não são carinhosos com ele. "Sócrates faz bem: vários jornalistas das estrelas de TV (Mário Crespo, Manuela Guedes ...) denunciaram a" censura "exercida e que lhes é imposta pelo Primeiro-Ministro. Uma Comissão de Ética foi criada em Janeiro de esclarecer a questão. "Um grande problema de Sócrates é que ele perdeu o apoio da elite, análise de José Manuel Fernandes, o ex-chefe do Público. Ele não inspira mais confiança, toda a gente tem medo de ser enganado por essa pessoa problemática e ambígua ".
.
Numa política harém dominado por doutores, o socialista sem título prestigioso e chato rompe com o status quo. À maneira de um Sarkozy à portuguesa, Sócrates é um go-getter, um comunicador zeloso que absorveu o seu partido e personalizou-o ao extremo no exercício do poder. Outras semelhanças: ele não tem medo de cortar o coração, suporta mal as críticas, perde facilmente seus nervos e cultiva a permeabilidade entre política e os interesses privados de negócios - como Jorge Coelho, um de seus parentes, ex-ministro Socialista que foi com a sua bênção para o conselho de administração da gigante de construção Mota-Engil.
.
À força de brincar com o fogo, José Sócrates encontra-se em um assento ejectável, seis meses após a sua reeleição difícil (uma pequena maioria no Parlamento) e, embora com o seu índice de popularidade a cair levemente? "Basicamente, com todos os elementos expremidos diz Ricardo Costa, director-adjunto do Expresso. Felizmente para ele, as circunstâncias têm-no protegido."
.
A opinião geral, o Presidente da República, Cavaco Silva, mentor do grande partido de direita (PSD), não tem incentivo para convocar eleições antecipadas. No interesse da estabilidade institucional, e também porque uma eleição hoje, provavelmente, não iria mudar muito a situação. Até Janeiro de 2011, aquando as presidenciais Sócrates não tem a sua pele em risco. A menos, claro, a comissão parlamentar de inquérito, que abre hoje exiga sua renúncia.
.
Sacrifícios. Mesmo que ele permaneça no lugar, todos estão prevendo que se irá ser um calvário até o final de 2010. Depois de sofrer o generosidade social, Sócrates terá de aplicar em breve o plano de austeridade ditado por Bruxelas por meio de cortes nos gastos sociais (saúde, subsídio de desemprego, os subvenções, o acesso a RMI ...). "Depois de dez anos, o governo exige que os portugueses façam novos sacrifícios”, disse Manuel Villaverde Cabral, especialista em política. Eu acho que eles não irão suportar por mais tempo. "
.
José Sócrates, travado entre a bigorna e o martelo Social financeiro? "É de mãos e pés atados", acrescentou José Manuel Fernandes. O design industrial Português, tem cinquenta anos de idade, está morrendo, e há nada para substitui-lo. O país produz entre 30 e 40% do que consome. A margem de manobra de Sócrates é muito baixa. "
.
Será que ele vai recuperar? Ricardo Costa, Expresso, e outros observadores estão convencidos: "Este tipo tem mais vidas que um gato. É muito duro, muito duro, ele sabe encaixar os socos. Um verdadeiro animal político que põe as suas garras de fora quando está mais fraco. "

A PIDE - POLÍCIA INTERNACIONAL DE DEFESA DO ESTADO E.... OS CARAMELOS!!!

.
Sei que há muita gente que não gosta e corro o risco de ferir algumas susceptibilidades, no entanto quero recordar, a esses, que a HISTÓRIA foi sempre escrita pelos vencedores.
d
Histórias secretas da PIDE/DGS

- A PIDE tinha-entre corpo directivo, agentes, pessoal administrativo e auxiliar-cerca de 2.500 efectivos. Isto não era uma enormidade?
Óscar Cardoso:Com os agentes do Ultramar,talvez fossem quase 3.000 efectivos.Não considero que o número seja uma enormidade... não nos esqueçamos que Portugal,na altura,ia do Minho a Timor... estando, hoje, Portugal, reduzido às fronteiras do tempo de D.Afonso III, e em termos de comparação com o número de efectivos que têm as várias forças de segurança... a GNR tem cerca de 30.000, a PSP tem + de 20.000, portanto...
- O que tinha de fazer quem queria ingressar na PIDE?
Óscar Cardoso: O exército, nas suas ordens de serviço,publicava convites,dirigidos,sobretudo,a oficiais milicianos,que,se estavam interessados em ingressar nos quadros,deveriam, então, prestar provas. Isto, no caso de homens oriundos do Exército, porque entraram na PIDE vários agentes da PJ e GNR, como eu, p.ex.
- Porque era necessário,por vezes,a abonação de um oficial?
Óscar Cardoso: Porque se exigia que o candidato tivesse uma folha militar completamente limpa!

- É verdade que,já depois do 25 de Abril,Vasco Gonçalves,abonou a entrada de diversos agentes?
Óscar Cardoso: Com toda a franqueza, nunca vi nenhuma abonação subscrita pelo Vasco Gonçalves!!! Conheci, na prisão, quem me dissesse ter sido abonado por ele, é um facto... agora, o Costa Gomes é que deve ter abonado muitos, sobretudo pessoal vindo de Angola, no tempo em que ele era comandante-chefe.
- Qual o peso que os informadores tinham na resolução dos problemas?
Óscar Cardoso: Nós distinguíamos dois tipos de informadores: os que informavam, de livre e expontânea vontade, porque achavam dever fazê-lo, sem qualquer retribuição pecuniária, outros que, embora de boa formação moral e cívica, queriam ganhar umas "cr'oas... ainda havia informadores angariados na noite, como são todos aqueles que chegam a denunciar-se, uns aos outros, como p.ex. os traficantes de droga!
- Confirma que havia ficheiros com informações respeitantes a mais de 1.000.000 de pessoas?
Óscar Cardoso: Não confirmo nem desminto... quando entrei na PIDE, passei por vários departamentos, por serviços reservados, mas nunca vi nada dessa documentação.
- Esses ficheiros tinham consulta livre?
Óscar Cardoso: Não, estavam reservados à consulta dos serviços, e, se, eventualmente, fosse pedida alguma consulta, a pessoa em causa(depreenda-se agente superior), tinha de preencher um documento de requisição, que era, posteriormente, arquivado!!!
- Todos esses ficheiros desapareceram?
Óscar Cardoso: Esses ficheiros desapareceram porque a sua revelação punha a descoberto os crimes e vícios de muitos impolutos fascistas, alguns deles bufos da PIDE. Os mais importantes foram para a União Soviética... o refugo ficou na Torre do Tombo.
Desapareceu o processo secreto do navio "ANGOCHE", em cujo afundamento estava implicado o PCP; o processo do Dr. Álvaro Cunhal; o processo que comprometia o "Bando de Argel", na morte de Humberto Delgado; o processo de Júlio Fogaça, militante do PCP, preso com o namorado, que era um soldado de Cavalaria 7; o processo que demonstrava que Álvaro Cunhal tinha sido ajudado, por nós, aquando da sua fuga de Peniche; o processo de Jean Jacques Valente, preso por homicídio, e que, depois do 25-A, foi credenciado para interrogar os funcionários da PIDE, em Caxias!!!
Por outrro lado, apareceram muitos outros ficheiros, fabricados e introduzidos, nos arquivos, depois de 25-A, para dar um estatuto de mártir e torturado, a muito bom "caramelo", que nunca pôs os pés na António Maria Cardoso... a maior parte desses mártires tem, hoje, direito a benefícios fiscais e pensões do Estado!!!
- A tortura era, ou não, uma prática institucionalizada na PIDE?
Óscar Cardoso: É claro que não! Vou, a esse propósito, relatar um episódio curioso que se passou: um dia, vi, na TV, uma velhota, a mostrar as cicatrizes, nas pernas, causadas por queimaduras de cigarro, dizendo que lhe tinham sido feitas pelos carrascos da PIDE... uns dias depois, a mesma velhota dizia, aos jornais, que tinha recebido 40 contos do PCP, para mostrar as queimaduras, que, afinal, tinham sido feitas por azeite a ferver!!! É com estas mentiras que se faz a HISTÓRIA!!! Eu servi na GNR e na PIDE... onde vi grandes sovas foi na GNR... a PIDE era uma polícia semelhante à de muitos outros países democráticos... a França tinha o SDECE e o DST, a Inglaterra tinha o DI5 e o DI6, os EUA tinham (e têm)a CIA e o FBI, que fazem muitos serviços de segurança de Estado... não sei em que seríamos diferentes... fazíamos escutas telefónicas??? Os serviços de informações também as fazem!!!
Com estas atoardas de tortura e escutas telefónicas, nem sequer nos apercebemos que, com estas altas tecnologias, se estão a formar polícias que podem, graças a esses meios, controlar, eficazmente, a vida de cada um de nós... mas, como é tudo feito em nome da democracia, ninguém parece muito preocupado!!!
Os horrores da PIDE continuam a ser propagandeados para justificar a revolução e esconder a miséria destes últimos 35 anos... não fomos nada do que dizem... fomos, isso sim, uma das três melhores polícias do mundo... com relevantes serviços prestados ao País!!!
Fonte:Histórias secretas da PIDE/DGS
Maria Celeste Amado de Oliveira-Miratejo

CINTO DE SEGURANªA

.
Há momentos brilhantes na vida de todos nós. Uns momentos mais brilhantes outros menos brilhantes.
O criador deste filminho em defesa do cinto de segurança, teve um dos mais belos e brilhantes que podem existir e .... fez isto, cheio de raríssima beleza e sensibilidade.

PALMAS AO BANCO!

ATÉ QUE ENFIM, UM BANCO QUE APRESENTA UM PRODUTO DECENTE






Barata Lopes

O BENFICA É UM CLUB CAGADO DE SORTE

.

O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
Talvez a sorte de vender João Pereira.
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.
Teve sorte com Saviola e com Airton.
Di Maria cresceu. Por sorte claro. E Coentrão faz Queiroz parecer ridículo.
O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda. É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.
Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara.
O Benfica tem tido mesmo muita sorte. Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa.
Sorte também com Luisão, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade dos avançados da Europa.
E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões ontem fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.
Tivemos também muita sorte com Jesus. Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.
Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira ... Muita sorte.
O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder e que ama o Benfica como um adepto.
E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos. O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que ontem vi no Algarve. Alegres e aos milhares. Noventa minutos a gritar.
O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa. Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.
Ontem o Benfica ganhou ao Braga e ficou mais primeiro, por sorte.
Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.
Sorte de ter nascido lampião.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 28.03.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Hora já mudou
Finalistas levavam droga para Espanha
Mota Amaral: PEC não vincula líder
Pepe: A caminho do Mundial
Vistos: Fim do diferendo Líbia-UE

Capa do Público Público

Domingos Paciência diz que o Braga vai continuar a lutar pelo título
Jorge Jesus considera que está tudo em aberto
Benfica disputa meia-final frente aos italianos do Luparense
Sorteio do Totoloto (13/2010)
Outra vez Luisão a deixar o título mais perto

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Georreferenciação vai localizar criminalidade em tempo real
Obras de arte roubadas postas à venda na Internet
Falta de guardas nas cadeias dá origem a fugas e agressões
"Quando os jovens voltarem aos tiros..."
Pequenos a pedalar com a 'Teste Saúde'

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Líder sindical dos magistrados queria investigar Sócrates
Jesus recusa xeque-mate
Domingos: "Vamos continuar a lutar até ao fim"
Marcar golos depois da hora também conta
Os filhos do Pai Américo

Capa do i i

Bombeiros retiram bandeira monárquica - vídeo
Apoio envergonhado do PSD ao PEC é insuficiente para as agências de rating
Fundação do Magalhães deve à TMN 96 milhões de euros
Luís Filipe Carvalho: "A justiça está arcaica porque não dá votos"
Face Oculta: José Sócrates e Armando Vara falavam em código, diz o Sol

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Leões aguardam pedido de desculpa de Izmailov
«Os jogadores do Benfica fazem-se de vítimas» – Mossoró
Domingos acusa Jesus de falta de respeito (com som)
Eliseu vence duelo com Manuel Fernandes
«Podemos continuar a lutar pelo título» - Domingos Paciência

Capa do Record Record

Regresso ao futuro
Fábio Coentrão: «Estamos mais perto de sermos campeões»
Ramires: «Faltam muitos pontos»
Carlos Pereira: «São precisos 20 por cento»
Pavel Nedved corre meia-maratona

Capa do O Jogo O Jogo

Jesus e Domingos mantêm diálogo em torno da "paternidade" da equipa do Braga
Saragoça de Eliseu superior ao Valência de Manuel Fernandes
Eduardo: "O empate teria sido o resultado mais justo"
Marselha conquista Taça da Liga e termina 'seca' de 17 anos

Open da Andaluzia: Filipe Lima ascende ao grupo dos 12/os