Translator

terça-feira, 30 de março de 2010

OS NARCISOS

.



Quem são os Narcisos de hoje?
Na mitologia grega, Narciso era um jovem bonito e vaidoso.
Um dia, Narciso curvou-se para beber água em uma fonte, e vendo sua própria face refletida na água, enamorou-se dela.
A lenda nos conta que ele foi definhando, dia após dia, sem se alimentar, sem descansar, encantado pelo reflexo de sua própria imagem na superfície da água, até morrer.
Foi Sigmund Freud que acrescentou o termo “narcisismo” ao vocabulário da psicologia para designar amor à própria imagem.
O termo contemplava também a etapa do desenvolvimento na qual a criança faz do próprio eu o objecto principal de seu amor.
Segundo o manual americano de diagnóstico de distúrbios mentais, narcisistas são indivíduos arrogantes e convencidos, que têm fantasias magníficas sobre si mesmos.
Eles superestimam seu sucesso, precisam ser constantemente admirados e sempre esperam tratamento preferencial.
Os narcisistas estão convencidos de que merecem mais do que recebem.
Preocupam-se em ter boa aparência e manter-se jovens.
Não são sensíveis às necessidades e aos problemas dos outros.
Com pouca tolerância para crítica, frequentemente reagem com fúria a ofensas reais ou imaginárias.
Em suma, os narcisistas focalizam a si mesmos, fascinados com sua personalidade e seu corpo.
“Com um individualismo atroz que carece de valores morais e sociais e se desinteressa por qualquer questão transcendental”.
Percebe-se que o distúrbio em questão é bastante sério, e comum de se encontrar nos dias de hoje.
Vivemos dias em que cultuamos o narcisismo, seja na esfera individual, coletiva e das grandes mídias.
Muitos valores do mundo contemporâneo não passam de conseqüências de um narcisismo disfarçado de “bem-estar”, de “saúde”, de “prazer”.
Desta forma faz-se urgente uma revisão em todos os valores que temos, em todas as coisas a que damos importância e em que aplicamos nossas energias.
Nas adolescentes anoréxicas; no exibicionismo de corpos esculturais na televisão; nas cirurgias plásticas excessivas; nos expectadores que compram quaisquer novas idéias impostas pelas mídias, percebemos o narcisismo reinante.
Talvez seja necessário relembrar as conseqüências do comportamento de Narciso. Iludidos pela imagem do corpo, pela superficialidade dos valores do mundo, não só o corpo, mas sobretudo a alma acaba definhando, perdendo-se num mar de ilusões passageiras.
Quem são seus "Narcisos"?
[baseado em artigo de Mario Pereyra,

FALTAM MÉDICOS, FAZEM GREVE E ENCERRAM SAP´S

.

Portugal à venda

ESTA TARTARUGA ESTÁ QUASE A CAIR...

.


Tartaruga em cima do poste
Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho almeida, cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo, o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre o Sócrates.
O velhinho disse:
“Bom, o senhor sabe... o Sócrates é como uma tartaruga em cima do poste...”.
Sem saber o que o almeida quis dizer, o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste
E o almeida respondeu:
"É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar”.
Isso é uma tartaruga num poste.
Diante da cara de interrogação do médico,
o velho acrescentou:
Você não entende como ela chegou lá;
Você não acredita que ela esteja lá;
Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
Você não entende porque a colocaram lá;
“Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o lugar dela".
Repasse Urgente.
Ajude a Tartaruga descer do Poste!

RTP: CONSIDERA OS PORTUGUESES UNS "EMPLASTROS"

.

.
Introdução: Apetece-me mandar aquela parte a Judite de Sousa....E que levasse um pau para não sujar as mimosas mãos com os dedos diamantados. Me parece que a Judite e quem a dirige na RTP estão a fazer dos portugueses uns burros parolos da "terra da coina" e a tentar desviá-los do curso das "cavaladas" políticas. Mas que raio de pessoa é o Pinto da Costa, em Portugal, para ter o honroso convite de ser entrevistado pela nossa menina (inteligente também) mais linda na RTP? Continuamos a ser tratados, pelo poço seu fundo (RTP) e pago pelo contribuinte, uns "emplastros". - José Martins


Pinto da Costa
"O Benfica está bem lançado para ganhar liga dos túneis"
por DN.ptOntem
Em entrevista dada esta noite à RTP, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, assumiu a sua recandidatura à presidência do clube e revelou que pretende pedir uma indemnização à Liga pelo castigo de Hulk e lembra os 17, 5 milhões de euros ganhos na Champions esta época...
Campeonato Nacional
"O Benfica foi melhor fora do campo, nos túneis foi sem dúvida melhor"
Plantel Benfica/FC Porto
"Com todos os nossos jogadores o nosso plantel não é inferior ao do Benfica. Com Hulk tudo seria diferente, não tenho a mínima dúvida que com ele o FC Porto estaria em primeiro ou muito perto disso".
Comparação do sucesso com Luis Filipe Vieira
"Se Luis Filipe Vieira foi melhor, depende do prisma em que se quiser ver. Em termos de contas o FC porto está melhor, em termos desportivos o FC Porto ganhou a Supertaça, está bem lançado para ganhar a Taça de Portugal e o Benfica está bem lançado para ganhar a liga dos túneis e ganhou a Taça da Liga".
Verdade desportiva
"No jogo Benfica-Nacional da Madeira, a vitória do Benfica foi unanimemente considerada um escândalo."
Segundo lugar do campeonato
"Nós estamos interessados em ganhar". "O segundo lugar está em risco porque não dependemos de nós, se o Braga ganhar os jogos que faltam ficará à nossa frente".
"Acredito que nós poderemos ganhar os jogos que faltam, mas não sei se será suficiente".
Acerca de Luís Filipe Vieira
"Não tenho relações nem más nem boas com ele, Simplesmente não as tenho".
"Eu não acuso nem deixo de acusar porque o senhor Luis Filipe Vieira não me interessa para coisa nenhuma".
"Eu preocupo-me apenas em contratar os melhores jogadores e os melhores treinadores".
"Nunca traí a amizade com ele porque é difícil os amigos traírem-se. O que se confunde muitas vezes é o que é amizade. Há pessoas que se servem das supostas amizades para atingirem determinados fins. Eu estou de consciência tranquila."
Negócios de terrenos
"O Benfica é beneficiado pela Câmara Municipal de Lisboa. Não sei se a culpa é da câmara de Lisboa, se calhar a culpa é da câmara do Porto que procede mal em relação aos clubes".
Presidência da Liga
"Não apoio nenhum candidato. Metam na Liga quem quiserem, nós vamos preocupar-nos apenas em ter melhor equipa que a deste ano".
Contratações
"Não foram contratações falhadas, houve um período em que tivemos muitas lesões e isso foi importante".
Crise no FC Porto
"Pode haver uma crise em qualquer clube quando os resultados são maus, mas para alguns, em sete anos o FC Porto só não ter sido campeão uma vez é uma crise, para os outros clubes, em sete anos ser campeão uma vez é uma festa".
Evolução do Benfica
"O Benfica melhorou em duas coisas, uma foi nos túneis, outra foi na aquisição do técnico".
"A grande evolução de Luis Filipe Vieira é que antes, quando ia às casas do Benfica, mal se sabia expressar e agora já está melhor".
Treinadores
"É verdade que pensei em Jorge Jesus como pensei noutros".
"O Jesualdo Ferreira tem contrato. Vamos conversar no final da época e ver o que é que devemos fazer, neste momento não estou preocupado com isso".
Castigo a Hulk
"Se há um Conselho de Justiça e sete elementos por unanimidade deram razão ao FC porto não posso ter dúvidas".
"Ao demitir-se, Hermínio Loureiro deu a ideia que estava indignado com o Conselho de Justiça".
"Foi-me dito que quando Hermínio Loureiro soube da notícia da decisão esteve quatro horas a tentar ligar para Ricardo Costa e quando este atendeu, sugeriu-lhe que se devia demitir, e como Ricardo Costa não se demitiu, demitiu-se ele".
"Foi pena que Hermínio Loureiro, ao sair, não tenha dito claramente porque é que saiu. Para não haver dúvidas".
"O FC Porto tem direito a ir à Liga pedir uma indemnização.Se não formos à Liga dos Campeões, teremos de pedir aquilo que vamos deixar de receber. Por exemplo, ainda esta época arrecadámos nessa competição 17,5 milhões de euros"
Imagem/Processos
"A minha imagem na opinião pública tem duas vertentes: uma é a da opinião pública, a outra é a da opinião publicada".

Fonte: Diário de Notícias

OLHA,OLHA "PONTAPÉS NO CU" À VISTA...

.


Um cônsul honorário de Portugal terá recebido um suborno de 1,6 milhões de euros da Man Ferrostaal para ajudar a concretizar a compra de dois submarinos pelo Estado português em 2004, avança a edição online da revista Der Spiegel. O DN conta tudo na edição desta quarta-feira.
.
O Estado português contratualizou com o consórcio alemão German Submarine Consortium (que integra a Man Ferrostaal) a compra de dois submarinos U-214 em 2004, quando Durão Barroso era primeiro ministro e Paulo Portas ministro da Defesa.
.
De acordo com a revista alemã, a suspeita de corrupção contra a Ferrostaal, que actualmente é alvo de várias investigações na Alemanha, "é maior do que se pensava", visto que a empresa terá "não apenas pago, ela própria, luvas durante anos, mas também ajudado outras empresas a organizar este tipo de pagamentos".
.
No centro do escândalo de corrupção, realça a revista, "está a entrega de dois submarinos a Portugal", lembrando que o German Submarine Consortium ganhou em Novembro de 2003 o contrato no valor de 880 milhões de euros referentes à entrega de dois submarinos Tridente.
.
A revista avança que nos autos de investigação realizados pelas autoridades alemãs é referido que "um cônsul honorário português ajudou a concretizar o negócio" e terá alegadamente "recebido 1,6 milhões de euros em luvas pela sua ajuda".
.
De acordo com a Der Spiegel, o diplomata, cujo nome não é referido, terá também organizado, no verão de 2002, uma "reunião entre a administração da Ferrostaal e o antigo primeiro-ministro português José Manuel Durão Barroso", actual presidente da Comissão Europeia.

.
Empresa alemã dos submarinos envolvida em escândalo de corrupção.
De cá, foi o consul honorário de Portugal que emborcou 1,6 milhoes de euros.
Pode ser coincidencia... "compra de dois submarinos U-214 em 2004, quando Durão Barroso era primeiro ministro e Paulo Portas ministro da Defesa".
O diplomata, cujo nome não é referido, terá também organizado, no verão de 2002, uma "reunião entre a administração da Ferrostaal e o antigo primeiro-ministro português José Manuel Durão Barroso", atual presidente da Comissão Europeia.
.
P.S. Que se leve um "pontapé no cu" pela infeliz frase "merda" vá que não vá... Agora em cima de se abotoar a um 1, 600 (milhão) de euros, merecem, os corruptos, de levar uns chutos, no cu, com tamancos entalados e pregado, o rasto, de pau de amieiro, com brocha cardada.
.
Fonte: Sapo e Diário de Notícias

SÃO ELAS E PONTO FINAL

.

NA ROTA DA SAGRES

.

CRISE FINANCEIRA!

A pergunta do dia:

O dólar vai cair ou não???
Moral da história:
Em tempos de crise devemos apertar o cu.

SÃO FRANCISCO HÁ 104 ANOS... MAS O MUNDO JÁ CAMINHAVA DEPRESSA...!!!


.
Isto é óptimo e vale a pena ver o video.
Mercado de San Francisco em 1906.
Isto é fascinante de ver. Sete minutos de filme que mostra San Francisco o trânsito de rua em 1906 - Sem luzes, sem orientação de trânsito, tudo ao ritmo de um cavalo ou de bicicleta. .
O pensamento dos jovens, de agora, podem não acreditar que a vida era assim há 104 anos!
Mesmo alguns carros com volante à direita!
Este fascinante filme foi rodado no Mercado de São Francisco e poucos dias antes do terremoto 1906.
Incrível ver a maneira casual dos primeiros automóveis fora de lei dentro do trafego e os pedestres, aparentemente, tendo suas vidas em suas mãos enquanto caminhava na frente de qualquer coisa sobre rodas.
Observe os pesados vagões de mercadorias de circulação em vias da direita como chegar perto do Ferry Building.

Os vagões parecem ter extra rodas de aço de grandes dimensões com uma largura de faixa padrão.
O policia gordo com o cassetete pronto para lidar com eventuais distúrbios civis.
Pergunto o que ele fez durante o terremoto.
Alguns comentário de um historiador local: Isto fica identificado como 1905 e 1909, mas a pesquisa recente de alguns especialistas em trânsito, conclui que foi feita possivelmente na segunda-feira, 16 abril, 1906 ou terça-feira, abril 17!

Um ou dois dias antes do terremoto que viria extremamente alterar esta paisagem.
A outra coisa interessante é observar o tráfego e as pessoas quando tinham chance de atravessar a rua.

Acidentes na “Street” foram endémicos em todo os E.U. como o país viria a mudar com o advento das carruagens sem cavalos.
Os teleféricos que são visíveis estavam em execução em um 9,2 MPH previsível.
Cavalos moviam-se lentamente nas ruas da cidade também.

Mas o automóvel poderia atingir velocidades de 20 milhas por hora!
Os automóveis tinham o volante à direita e em seguida, padronizados, para a esquerda.
As regras da estrada foram evoluindo.

Grandes cruzamentos tinham luzes, mas rural e sinalizadas com um sinal apenas que foram responsáveis pela segurança dos peões na travessia das faixas e olhando para o trem vindo de sentido contrário.
Mesmo os sinais de luzes, nas cidades, não evoluiram até a década de 1920.
O policia dirigindo o tráfego era sobre o controle de tráfego apenas em uso até então.
Como a vida acelerado, nós fomos planejando maneiras de proteger o público, mas foi evoluindo lentamente e, infelizmente, um monte de pessoas morreram nas ruas da cidade.
.
Clique a seguir e veja o impressionante video.
.

Dr. Manuel da Costa Fontes
Emeritus Professor of Spanish and Portuguese
Kent State University
Kent, OH 44242

PORTUGAL A SALDOS

Portugal à venda

RESPOSTA A UM E-MAIL DO SENHOR KEN WESTMORELAND

.

E-mail recebido do Senhor Ken Westmoreland (que não conheço) e publico na integra.

.

Caro Sr. Martins,
.
Acho lamentável que considera a abertura de uma embaixada portuguesa em Singapura 'infleliz'.

.

Eu vivi em Singapura nove anos e nunca conheci nenhum português lá. Foi como os portugueses foram um povo que já não existe, como os vikings.

.

Entanto, talvez esta ausência da região seja a razão porque comecei ter tanto interesse no mundo lusófono.
.
Quanta gente em Singapura sabe quem é Charles Letts, sem falar e saber que é o consul honorário de Portugal?

.

Teria sido possível há muitos anos para tornar a delegação AICEP em Singapura (e Kuala Lumpur ou Dubai) num consulado. É isso que faz a Austrália com Austrade - por exemplo, o chef de Austrade em São Paulo é ex officio o consul-geral também.
.
E o que é a importância de Tailândia para os portugueses? Não é tão importante como é para os escandinavos, que passam férias de Natal lá.

.

A decisão de TAP a viajar para Banguecoque ou Macau entre 1997 e 1998 foi para chinês ou tailandês ver, não uma proposta comercialmente viável. Interessantemente, Portugal e Singapura assinaram um acordo de 'Open Skies'.
.

Teoréticamente, TAP pode voar para ou via Singapura, e Singapore Airlines pode voar para ou via Lisboa, mas duvido que houver qualquer interesse

.

Os voos de Singapore Airlines (e THAI) para Nova Iorque são sem escala na Europa.

Visitei Timor Leste há um ano, que foi muito interessante.
O país é linguística mente lusificado, com o tétum cheio de palavras portuguesas, mas ainda longe de ser lusófono.

.

Entanto, estou feliz para aprender que o Instituto Camões teve algum sucesso com o ensino da língua portuguesa em Jacarta, apesar da ausência de um dicionário português na língua indonésia.
.

Em adição de não ter um alfabeto diferente nem pronúncia tonal (como tem o tailandês) o indonésio tem muitos empréstimos portugueses também.
Com os melhores cumprimentos

Ken Westmoreland

.

Caro Senhor Ken Westmoreland,

Muito obrigado pelo seu interessante e-mail. De facto há tempos escrevi algo em cima da abertura de uma Missão Diplomática Portuguesa e da instalação do Gabinete da AICEP, em Singapura.

.

Talvez eu tenha estado errado e de facto é dignificante para Portugal estar representado com uma embaixada e gerida por um diplomata, acreditado, como embaixador junto do Governo da Republica de Singapura.

.

O Senhor Charles Letts é certo que não falava português, mas um homem de prestígio em Singapura a todos os níveis, quer governamentais e da sociedade local. Um velho residente na Cidade Nação.

.

Ora eu durante mais de 20 anos e na minha actividade de funcionário da Embaixada de Portugal em Banguecoque, lidei, estreitamente, com o Senhor Letts e conheci as suas excelentes qualidades.

.

Porém, como Cônsul Honorário de Portugal em Singapura, o consulado teve, sempre, dois funcionários (falecidos) que falavam português. O último foi o Padre Bata que, além de prestar serviço no consulado, assistia, espiritualmente, a comunidade luso descendente e outros católicos.

.

Singapura, embora a comunidade portuguesa não tenha sido numerosa (foi há um século e até, ainda, existe uma rua com o nome do Dr. José D´Almeida), mas há uma dúzia de anos cerca de uns 20 portugueses eram pilotos e comandantes da Singapore Airlines. Hoje não sei quantos por lá ainda vivem.

.

A Tailândia tem muita importância para Portugal, não só pela localização geográfica (centro do Sudeste Asiático) como a Missão Diplomática mais antiga em toda a Ásia e Oriente. Os portugueses, foram os primeiros, ocidentais, a conhecer o Reino do Sião em 1511 e perfaz 5 séculos, no próximo ano, de relações amistosas.

.

A TAP quando voou para Macau, com escala em Banguecoque, nunca cheguei a entender porque teria sido encerrada, até porque teve sucesso nos curtos anos que voou para a Ásia.

.

No meu caso e nos outros portugueses residentes em Banguecoque e na Austrália faz-nos muita falta, porque voávamos directos da capital tailandesa para Lisboa!

O homem põe e Deus dispõe...

-

Quanto ao ensino da Língua Portuguesa, pelo Instituto Camões, não me pronuncio. Sou um funcionário reformado do MNE e fora de todos os assuntos do funcionamento das missões diplomáticas, consulados honorários e Instituto Camões, dedico-me, apenas, a escrever algo para melhor passar o tempo.

Com os meus melhores cumprimentos

José Martins

HÁ "PIOLHOSO" POR AQUI OU EM MACAU

.
-
Acabo de receber o e-mail do meu muito considerado amigo António Cambeta em que me informa que um “piolhoso” anónimo lhe fez um comentário num outro seu que inseriu no blogue Bairro do Oriente.

Ora o comentário ofende o meu amigo António Cambeta e minha pessoa.

Francamente não sei onde eu e António Cambeta temos inimigos em Banguecoque ou em Macau.

Aguardemos com tempo para se conseguir descobrir o “piolhoso” e gajo de baixo estofo.

José Martins

.

Subject: MUITO BOA TARDE
To: josegomes.martins@gmail.com
Estimado amigo José Martins,

Como sempre leio os seus belos artigos e lhe tiro o chapéu, nem todos tem a sua frontalidade, e isso é óptimo e o admiro imenso.
.

Hoje, passando pelo blog Bairro do Briente, fiz lá um comentário no artigo Rua do Campo, e houve uma besta, anónima, pois esses tipos não tem cara que se possa ver que escreveu.
30 de Março de 2010 04:23
.

Anónimo disse...
Olha, olha, a versão analfabeto-macaense do Martins de Bkk!!
Então ó poeta Cambeta, tb lê os jornais chineses depois de enfardar a sua bacaulhazada na Vencedora? Ele há cada urso...
.

Como pode ver é assim, palermas como este, mas eu lhe respondi à Cambeta.
.

30 de Março de 2010 06:36

MACAU BANGKOK O MAR DO POETA disse...

Ao Anónimo das 04.23 horas só terei a dizer duas coisas.
Primeiro, escrevo poesia faz já alguns anos e não será um urso anónimo que me irá afastar de continuar a fazer o que gosto.
Segundo, pelo que escreveu não ter lido, ou então é cego, o comentário que postei às 22.41 horas.
Terceiro, felizmente sei ler e escrever chinês, e não será um Urso anónimo, enfardado de M.... que me vai ensinar coisas de Macau ou sobre a cultura chinesa, cresça e apareça dando a cara, tal como eu o faço e muitos outros que sem terem medo de represálias, dão a cara.
Como sempre existem os tais Ursos espertos que só sabem chatear, mas estão em Macau só para dizerem mal e encherem o Cú.

PEDROSO SUSPENSO DA UNIVERSIDADE

-


EXCLUSIVO

João Pedroso suspenso da Universidade de Coimbra
e obrigado a devolver subsídios recebidos


> João Pedroso, irmão do socialista Paulo Pedroso, na decorrência de um processo disciplinar que lhe foi instaurado pela Universidade de Coimbra (onde é assistente na Faculdade de Economia), foi objecto de uma sanção de 40 dias de suspensão, apurou o PPTAO de fonte académica.
Como o fundamento para esse castigo foi a violação do regime de dedicação exclusiva pelo qual tinha optado, o advogado João Pedroso será ainda obrigado a restituir todas as quantias que recebeu indevidamente a título de subsídio de exclusividade.

Mais um escândalo, a juntar aos pagamentos que João Pedroso recebeu do Ministério da Educação por serviços que acabou por não prestar...

O IRREVERENTE KAOS

estrangeiros maus

O Sr. Silva veio afirmar que, "neste momento, independentemente de se gostar ou não gostar do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), temos que nos colocar na posição de defender Portugal perante o estrangeiro".

Anda todo nacionalista o nosso Presidente a dizer-nos o que é irrelevante aquilo que desejamos, que gostamos e em que acreditamos. Uma espécie de “suspensão da democracia” à moda do Sr. Silva, em que perdemos o direito de lutar por aquilo em que defendemos. Gostava era de saber porque se esqueceu de defender Portugal dos estrangeiro, quando era Primeiro-Ministro na altura das vacas gordas, quando a Europa aqui descarregava à pazada milhões todos os dias e ele utilizou todo esse dinheiro em estradas para esses tais estrangeiros nos impingirem os seus produtos, para pagar a destruição da nossa agricultura e industria e ainda na criação de bancos (BCP’s, BPP’s e BPN’s) com os seus amigos Loureiros e os Oliveiras e Costas. Defender Portugal é criar condições para uma verdadeira independência onde não estejamos dependentes de agências de rating ou do estalar dos dedos dos senhores do mundo. Ser-se independente é não se ser dependente, é produzir-se aquilo que necessitamos para consumir, é não como dizia o José Mário Branco no seu “FMI”, “que até neste país de pelintras se acho normal haver mãos desempregadas e se acha inevitável haver terras por cultivar!”. Cambada de Condes de Andeiros e de Vasconcelos deste país.

AS SUAS NOTÍCIAS DE HOJE 30.03.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Ricky Martin assume homossexualidade
D. Carlos Azevedo: Pedofilia é vergonha
Queda de grua mata operário
Serra da Estrela: Estrada cortada
Alcácer do Sal: Choque faz ferido

Capa do Público Público

Madeira viola limites de endividamento nos negócios das concessões rodoviárias
Défice das autarquias e regiões ficou 377 milhões acima do que previa o Governo
Bolsa de Tóquio fechou em alta
Bombeiros anulam eleição de director escolar
Ex-ministro Daniel Sanches indemnizado em 30 mil euros

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Arquivado casoque envolve cónego
Arguidos da 'Noite Branca' mudados
91% de enfermeiros em greve com os doentes a apoiar
70% dos inférteis recorrem a clínicas privadas
Polícia parou carros e 'ajudou' ao protesto

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Embalagens de manteiga para carenciados deitadas no lixo
China esconde penas de morte, denuncia a AI
Champions traz jogos em Julho
PSD quer novo referendo à integração na comunidade intermunicipal
Morreu em choque com autocarro

Capa do i i

Media Capital. Pais do Amaral prepara regresso à TVI
Indemnização mais alta é de 246 mil euros, mas não há acordo
Passos Coelho vai chamar Aguiar-Branco para perto de si
Os momentos certos para ver o Papa de perto
Estudo de Pinto Monteiro obriga escolas a participar violência


Capa do Diário Económico Diário Económico

Carro eléctrico da Nissan custará pouco mais de 30 mil euros
FMI impõe condições à Grécia
NASA investiga falhas nos carros da Toyota
"Se a ideia de Cavaco era condicionar Passos a resposta é não"
Aumentam as dores de cabeça de Carlos Queiroz

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

As notícias em foco na edição de hoje, dia 30 de Março, no Negócios
Euro sobe pela terceira sessão face ao dólar animado por apetite pelo risco
FMI vai impor condições à Grécia caso esta necessite de ajuda
Perspectivas económicas animam investidores da Ásia e Pacífico
TMN interessada no investimento e implementação de nova rede 4G

Capa do Oje Oje

Extinção de posto de trabalho
GMS, a empresa que não pratica contratos a prazo
Rumos Porto lança Academia
FEP Junior certificada
EMEL recruta “Mini-Fiscais”

Capa do Destak Destak

Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Ricardo Costa: terça-feira de presidentes na televisão
Papa vem a Portugal, “Nossa Senhora” sai para os escaparates
20 padres acusados de abusos sexuais em Trèves, Alemanha (balanço provisório)
Utentes montam hospital de campanha para substituir SAP
Jesus prepara recepção ao Liverpool com plantel a 100 por cento

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

José Pedro tem acordo para regressar a Setúbal
Tiago Machado felicitado pelo ídolo Armstrong
Diego Souza por metade do preço
4x4x2 veio para ficar
Jesus aposta na magia que um dia foi de Benítez

Capa do Record Record

Dez dias para preparar jogo com o Benfica
Jesus imita Mourinho
Liedson pode mudar de companheiro
Serviço de primeira
Vítor Gomes está nos planos do novo leão

Capa do O Jogo
O Jogo

Serena Williams lesionada falha torneio de Marbella
Fabio Capello: "Três jogadores que marcam a diferença: Cristiano Ronaldo, Messi e Rooney"
Ana Ivanovic não participará na Fed Cup
Troféu Princesa Sofia: Portugueses com prestação regular
Challenger de Nápoles: Rui Machado passa à segunda ronda