Translator

quinta-feira, 1 de abril de 2010

NA ROTA DA SAGRES

.

O SILVIO BERLUSCONI NA MAIOR.... ESTÁ NO FACEBOOK...O DELÍRIO DAS RAGAZINAS ITALIANAS

Silvio Berlusconi
Información

País:

Italy

Actualmente preparándose para

Oficina:
Presidenza del Consiglio dei Ministri
Estado :Italia
Partido:
PDL - Popolo della Libertà
Admiradores

6 de 217.370 admiradores/admiradoras e raparigas de "perna aberta"

Ver todos

video

SUBMARINADA COM TODOS

.BARÓMETRO/NV  Submarinos...
    E assim retomamos o nosso pequeno barómetro que, valendo o que vale, tem acertado.
    Desta vez, os submarinos. Klaus Lesker, o administrador da Man Ferrostaal, foi detido pelas autoridades alemãs no âmbito da investigação a suspeitas por pagamento de subornos, e o seu antecessor como interlocutor com Portugal no caso das contrapartidas, Horst Weretecki, foi acusado pelo Ministério Público português de burla ao Estado.
    Ficou-se a saber que Klaus Lesker esteve em Portugal em Fevereiro para renegociar o contrato, e que Teixeira dos Santos e Santos Silva lhe comunicaram o descontentamento de Lisboa por serem «inaceitavelmente baixos os níveis de cumprimento das contrapartidas neste contrato dos submarinos».

    Põe-se o problema de se saber quem ou quantos acreditam, e como, no esclarecimento dos incumprimentos somados à suspeita de subornos. Respondam s.f.f.

AGUENTAR A RAPAZIADA E.... CARA ALEGRE!

.

OS NOSSOS RAPAZES DE OIRO

.
.
Remuneração dos gestores
Líderes das cotadas ganham 884 mil euros por ano
Filipe Alves e Sandra Almeida Simões
02/04/10 00:05
.
Em média, os CEO nacionais recebem 63 mil euros brutos
por mês. Jorge Coelho, Rodrigo Costa e Ferreira de Oliveira são os CEO mais bem pagos em função dos lucros gerados.

Os presidentes-executivos (CEO) das cotadas nacionais receberam, em média, 884 mil euros no ano passado, em remunerações fixas e variáveis, de acordo com os dados já tornados públicos por doze empresas do PSI 20. A Mota-Engil, a Zon e a Galp são as cotadas que melhor pagam aos seus CEO, em função dos lucros gerados.
.
A soma em questão - a que em alguns casos se devem somar prémios plurianuais - equivale a um salário mensal ilíquido de 63 mil euros. Porém, o valor real poderá ser superior, uma vez que parte das cotadas ainda não revela os salários das sociedades participadas - o que tem gerado polémica entre as empresas. Nesta questão, a Brisa, PT, Sonae e EDP são excepções, porque revelam todos os rendimentos dos gestores, cumprindo a recomendação da CMVM nesse sentido.
.
Em termos absolutos, a Galp, a PT e a EDP lideram o ‘ranking' de salários dos CEO (ver gráfico). Porém, esta comparação esconde vários factores relevantes, como os lucros gerados pelas empresas, as suas dimensões e os mercados em que competem. "O indicador mais usado para uma boa comparação é o lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações [EBITDA], mas o resultado líquido também pode ser utilizado", explicou ao Diário Económico Pedro Rocha e Silva, da consultora Heidrick & Struggles.

.

No comments

LULA E AHMADINEJAD 2

A IGREJA DO VATICANO PEDOFILIA E SEXO

.

.
Fui educado sob os preconceitos da Igreja Católica e descendente de uma família, aldeã, com tradições arreigadas, de não faltar à missa dominical; às cerimónias da Quaresma, às procissões e às festas em homenagem de santos e santas na minha freguesia.
.
A Igreja, representada pelo padre, era a autoridade máxima da minha aldeia e a ele ligado as forças vivas, nomeadas, pela autoridade, provincial, que se instalava na vila ou na cidade onde os serviços administrativos funcionavam.
.
Vivia-se então sob o terror do fogo do inferno; da doçuro do céu para quando da vida terrena se partisse e seguisse para a companhia dos pés juntos.
.
As crianças desde os sete anos era por obrigatoriedade de frequentarem as aulas de doutrina, ministrada pelo senhor prior, para a “canalha” aprender o “pai nosso que estais nos céu”; a “avé Maria cheia de graça; os dez mandamentos; a confissão o acto de contrição e outras orações que com o correr do tempo foram se apagando na minha memória.
.
Claro que na quaresma todo o bom católica teria que se confessar ao senhor prior, tomar depois a hóstia para expurgar de si os pecados. Desde miúdo nunca digeri todas aquelas “tretas”, o meu pai igualmente e o meu avô, materno, muito menos, mas eramos obrigados a seguir os católicos de toda a aldeia para não sermos reparados e classificados como hereges.
.
Aquela gente da minha terra estava de tal forma injectada com a doutrina do Vaticano que se quedavam absolutamente imbecibilizadas a ela. Ninguém a poderia criticar nem faltar às suas obrigações. Ai daquele que o não o fizesse, era dado como pessoa com o diabo no corpo e segregado.
.
Para todos, lá da minha aldeia, o prémio que melhor os consolava em vida era a sua bondade e o bem fazer ao de cima da terra para conquistar o céu depois de dar o “badagaio”.
.
O céu era o igual ao de hoje, uns dias azul, outros com nuvens e ainda outros com o terror das trovoadas, relampejadas que aliviava as almas a clamar: “Santa Bárbara Bendita no Céu está Escrita com Raminho de Alecrim”.
.
Um auto, bem digno de ser escrito pelo Gil Vicente. Todo aquele espectáculo dantesco, ainda eu criança, deixava-me assoberbado de terror, pelas rezas, pelos trovões e os raios tracejados nas nuvens havendo história de ter matado gente, cujos os corpos ficaram negros como carvões.
-
A igreja católica, com medo que incutia aos aldeões conseguia tê-los amarrados curtos e deles fazer uns robertos de feira. Contavam-se pelos dedos as pessoas que sabiam ler e escrever.
.
Venho de uma família analfabeta, quer pela parte de meu pai ou de minha mãe. O meu pai, assinava o seu nome Luís Martins e minha mãe a contabilidade de casa pelos dedos cuja memória armazenava no cérebro.
.
Uns latagões (na época que o meu pai foi criado), já havia por lá uma alma caridosa que escrevia e lia e pelas noites de inverno, nos serões, ensinava essas pedras brutas que polidas, revertiam, em obra fina de cantaria.
.
Conseguiam ir pouco mais de que assinar o seu nome e ler qualquer coisa. Ora o senhor prior da freguesia preocupava-se mais em que as pessoas decorassem a doutrina do temor do que ensinar-lhe a ler e escrever.
-
Vou já demasiado longe sem ainda chegar ao ponto que pretendo. Também não ignoro que no seio da Igreja há pouco santos e mais diabos e por séculos contribuíram para moderar as gentes, seguirem o lado do bem.
.
Construíram por todo Portugal igrejas e conventos pelas esmolas do povo e onde se recolhiam mulheres e meninas, da nobreza, que os pais as não deixava casar com uns malandros (tipo Bocage) que lhes cantou uns poemas ao ouvido e quedarem-se presas pelo beicinho.
.
As belas foram armazenadas nos conventos, sob a cumplicidade do Cardeal ou do Bispo, onde entre-os-muros, se sujeiraram a sevícias, que só as paredes viram e calaram para sempre.
.
Eça de Queiroz, na sua obra “O Crime do Padre Amaro” bem conta deu do que ocorria nas freguesias e os amores de uma rapariga, sobrinha da beata que acolheu o prior Amaro em sua casa e viria a embarrigar a rapariga. Morreu a Amélia e o filho do Amaro e, continuou, a ministrar a doutrina do Vaticano e embarrigar outras raparigas.
.
Eça o realista, no livro, escrevia a realidade do que acontecia pelas aldeias de Portugal e os amores dos priores. O livro foi retirado da venda e os poucos que havia foram passando de mãos em mãos e li, aquele fruto proibido, pela Igreja quando teria uns 15 ou 16 anos.
.
Comecei a minha vida aos 11 anos, como marçano, na cidade do Porto e no bairro da Sé e o centro de toda a promiscuidade, onde as casa de porta aberta, eram legalizadas.
-
Escrevendo, correntemente, essas casas eram conhecidas: “casa de putas”. Todas as ruas desde o Bairro da Sé à Cordoria havias casas de putas, com mulheres à porta ou na sala do primeiro andar, esperando pelos clientes.
.
Mas, depois, havia outras mulheres que durante o dia e noite, adiante, caminhavam a rua, acima e abaixo, do Loureiro em procura de clientes que depois os despachavam em pensões de estofo reles.
.
Muitas vezes dei com um homem, que todos os dias pela tarde, descia e subia a rua do Loureio em procura de “engate”. Era mais um que andava por ali, para satisfazer seus desejos sexuais; contrarir uma “galiqueira” de gancho (Sífilis, Gonorroeia ou uma camada de piolhos chatos).
.
A criatura vestia de preto dos pés ao pescoço e uma camisola encobria-lhe o colarinho de padre envolto ao pescoço. Porém um dia a gola da camisola desceu um pouco e deixou-lhe o colar, branco, de “pároco” amostra.
.
Foi então que aquele homem vestido de preto era mesmo um padre que não conseguia controlar seus instintos sexuais e vinha aliviá-los, engatando uma puta, na rua do Loureiro.
.
Evidentemente que a Igreja Católica, a omnipotente, através da história está cheia de sujidade e crimes que vai encobrindo por conveniência.
.
É que a Igreja Católica não é uma instuição religiosa mas política, com milhões de seguidores, onde os seus interesses não podem ser tocadas, em nome, de Jesus Cristo.
José Martins
.
Simplificado “O Crime do Padre Amaro” clique: seguir:

GUINÉ BISSAU: PRETO CONTINUA A NÃO TER CABEÇA...!!!

-

Bubo Na Tchuto
Por M.C.F. e Lusa – Diário de Notícias – 01 Abril 2010
GRUPO DE MILITARES AMEAÇA MATAR PM E MANIFESTANTES
Partidários do ex-chefe da Armada guineense Bubo Na Tchuto protagonizaram esta manhã uma tentativa de golpe de Estado, soube o DN. O primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, esteve refém, mas foi reconduzido para o seu gabinente. O vice-chefe das Forças Armadas
.

MYRA POOLE: "ACREDITO QUE CRISTO ERA GAY"


Sofia Branco, agência Lusa – Destak - destak@destak.pt - 56H Foto: 123RF

Deus criou pessoas e para elas não definiu orientação sexual. Portanto, todas devem poder casar-se, se assim o desejarem, diz a teóloga feminista Myra Poole que, porém, vai mais longe: "Acredito que Cristo era gay."

Em entrevista à agência Lusa, por ocasião de uma conferência em Lisboa, para a qual foi convidada pelo grupo português do movimento internacional Nós Somos Igreja, a católica inglesa vinca: "Se as pessoas são homossexuais, é porque Deus as fez assim, está certo. Quem sou eu para dizer que Deus fez toda a gente heterossexual? Deus pode fazer o que quiser."

"Concordo com [o músico] Elton John. Penso que Cristo era gay. Porque era da natureza de Cristo escolher aquilo que seria mais difícil quando se tornou humano. E ser gay é, para um
homem, uma das orientações mais difíceis de assumir", explica Myra Poole, conhecida pelas críticas ao Papado e à hierarquia eclesiástica.

Ativista pela ordenação de mulheres há mais de 20 anos e há mais de 50 integrada na congregação de irmãs Notre Dame de Namur, fundada em França, Myra Poole diz que a avançada idade lhe permite dizer o que pensa: "Já não me podem tocar, no passado já me queimaram na fogueira. É preciso pessoas na linha da frente, para dar coragem a todas as outras."

Myra Poole começou por ser anglicana, devotando-se ao catolicismo já na universidade, e dedicou-se à educação de jovens mulheres gerindo duas escolas.

Chegou a ser ameaçada de expulsão durante a Conferência Mundial de Ordenação das Mulheres, em 2001 (Dublin). Foi, recorda, um momento "catalisador" para "todas as mulheres da Igreja Católica", porque revelou que "é possível contornar o poder do Vaticano".

"Há coisas tão boas na Igreja que têm sido destruídas pela forma como a liderança tem agido", sustenta. "Quanto mais olho para o atual Papa, mais sinto pena dele. Está preso numa cultura que não lhe fez bem, nem a ninguém no Vaticano, e também não fez bem às mulheres e aos homens", considera.

Defensora da ordenação de mulheres - "enquanto as mulheres forem cidadãs de segunda classe, podemos tratá-las como objetos, violá-las, violentá-las e mantê-las na pobreza" -, Myra Poole sublinha que não se pode falar em teologia "sem dois adjetivos": "Masculina e patriarcal".

Assume-se como teóloga feminista cristã e o 'feminista' não está no centro por acaso: "Sou uma teóloga feminista - não se pode ser uma coisa sem a outra, porque o feminismo inclui mulheres e homens. O que o feminismo defende é que as mulheres têm o direito de ser consideradas totalmente humanas e não de segunda classe".

Nesse sentido, embora defenda que os padres se possam casar, opõe-se a que tal aconteça antes da ordenação de mulheres. "Ao longo da História, do Império Romano à atualidade, as mulheres nunca foram incluídas na liturgia e por isso praticaram-na na periferia", lembra, referindo que nada mudou muito: "No século XXI, eles ainda pensam que somos bruxas! E além disso as bruxas podem ser boas ou más. É extraordinário!"

Mas, reconhece, as mulheres "são mais fracas" no "entendimento da obediência". "As mulheres têm sido demasiado obedientes aos homens da Igreja, quando a obediência matura é ao Espírito Santo. Temos de discernir o que é bom e mau em qualquer autoridade. Os homens têm dominado as congregações por demasiado tempo. E o prelado. As mulheres precisam de ser libertar, mas vai levar muito tempo", antecipa.

LARANJAS AZEDAS: O QUE SERIA DE NÓS SEM ESCANDALEIRAS DE SOMAM E SEGUEM-SE...!!!









BOCAS NA RUA

Submarinos
- Ó Banderas, sabes como é que o Adalberto ficou milionário?
- Sei, pá!... Como consultor de submarinos! São consultas muito profundas...

joãoeduardoseverino0 pauladas Hiperligações para esta mensagem


COINCIDÊNCIAS

> Um almirante que foi chefe tinha uma casita para os lados de Algés. Depois do negócio dos submarinos comprou no Algarve uma vivenda gigante com tudo do melhor incluindo um green e mais um casarão em Cascais. Coincidências...

joãoeduardoseverino0 pauladas Hiperligações para esta mensagem


SUBMARINOS: ADMINISTRADOR PRESO ESTEVE EM GRANDE COM MINISTOS DO GOVERNO DE SÓCRATES

> Facto: Não é qualquer pessoa que é recebida por um ministro do governo de Sócrates. Um cidadão português aguarda há quatro anos para ser atendido por um ministro, a quem solicitou audiência para apresentação de um assunto muito grave.
Facto: um administrador de uma empresa alemã que há muito se dedica à corrupção de individualidades e governantes com poder de decisão em projectos milionários na Argentina, Indonésia e Portugal, o senhor Klaus Lesker, único administrador da empresa alemã Man Ferrostaal, foi detido na semana passada pelo Ministério Público alemão por suspeita de pagamentos de subornos.
Facto: este Klaus Lesker veio a Lisboa e reuniu-se de imediato com os ministros da Defesa, Santos Silva e das Finanças, Teixeira dos Santos. Este Klaus Lesker pretendia renegociar o contrato de contrapartidas relacionado com a aquisição dos dois submarinos 'SS po 2000'. Os acordos ministeriais com o alemão agora preso estão nos segredos dos deuses.
O que é triste neste país, muito triste, é que assim que o Bloco de Esquerda pretendeu a promoção de uma Comissão de Inquérito sobre este caso gravíssimo e abrangente dos submarinos, o CDS, PSD e PS rejeitaram imediatamente a ideia. Pois...

joãoeduardoseverino1 pauladas Hiperligações para esta mensagem

-

CÔNSUL DOS SUBMARINOS FOI NOMEADO POR DURÃO BARROSO


> O cônsul honorário de Portugal em Munique, Jurgen Adolff, foi nomeado em 1994 por Durão Barroso quando este era ministro dos Negócios Estrangeiros do governo de Cavaco Silva. O cônsul que está implicado no negócio dos submarinos já foi suspenso pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado e o 'DN' informa hoje que foi criada uma rede de empresas-fantasmas para pagar comissões, entre as quais a vários portugueses, nomeadamente a um almirante na reserva que terá recebido em 2006 um milhão de euros. Outros nomes indicados pela investigação judicial alemã são os de Miguel Horta e Costa, ex-presidente da PT, Luís Horta e Costa, ex-presidente da ESCOM, o advogado Vasco Vieira de Almeida e Helder Bataglia dos Santos do Grupo Espírito Santo.

joãoeduardoseverino0 pauladas Hiperligações para esta mensagem

NINGUÉM QUER,NA TAILÂNDIA, OS PROTESTOS DOS CAMISAS VERMELHOS

.
REDE DE PAZ

Protesto Anti-vermelho cresce



Rede de acadêmicos, empresários e grupos cívicos pede aos cidadãos para unir forças contra t shirts vermelhas

Dissolução "não vai resolver problemas"

"Isso vai atingir a confiança dos investidores estrangeiros na Tailândia.

Dissolução não iria resolver todos os problemas se não tivermos a curto, médio e longo prazo senso para gerir as consequências.

"É o negócio de todos, não apenas alguns grupos de pessoas. E nós queremos resolver este conflito sem violência. Este país vai avançar apenas quando investir e criar novos empregos."

Ele disse que as empresas de exportação foram aumentando e havia uma demanda crescente de trabalhadores. "O mercado accionário está em ascensão. Não queremos que o negócio e o ambiente de investimento não seja prejudicado pelo conflito político", disse ele.

Vichian Nak Indaranont, um empresário, disse que várias centenas de empresários deverão aderir ao encontro de amanhã na Universidade de Chulalongkorn.

Nutthapol Kerdkasem, presidente de um conselho da sociedade, organizações cívicas, em Banguecoque que os representantes do município vão participar no encontro na Universidade de Chulalongkorn.

Os membros do Conselho incluem uma rede de 1.800 membros, das comunidades de direitos civis e outros em Banguecoque.

Para atrair um grande número de adeptos, e-mails têm sido encaminhados com amplitude para convidar as pessoas a se reunir na Universidade de Chulalongkorn às duas da tarde amanhã.

Os organizadores do movimento disseram que os seus principais objectivos foram os seguintes:

- A demonstração de união em prol da paz contra alguns grupos de pessoas.

-As pessoas que ocuparem as vias públicas e obstruir o direito de passagem são convidados a dispersar, como residentes Banguecoque e mantidos, como reféns, pela sua luta contra o governo nas últimas semanas vários.

- As pessoas que têm insultado a monarquia são convidados a parar de fazê-lo.

- O movimento é contra uma dissolução House em um momento inapropriado.

- O movimento é contra a revisão da Constituição para beneficiar os infratores.

Enquanto isso, o turismo e os operadores relacionados em cidades turísticas, incluindo a Chiang Mai, Pattaya, Phuket, Udon Thani, Samui e Krabi, irão juntar-se em separadas reuniões para pedir uma solução pacífica e rápida do conflito atual.

Os protestos ao longo da semana em Banguecoque têm ferido hotéis, operadores turísticos, companhias aéreas e outras empresas afins, como a caída da chegadas de turistas estrangeiros dada a instabilidade política aumentada.

Turismo e os operadores de negócios relacionados também estão preocupados que o festival Songkran próximo, quando um grande número de turistas estrangeiros visitam a Tailândia, será atingida se os protestos anti-governamentais seguirão no mês de Abril.

Por exemplo, as áreas de Banguecoque de Sanam Luang de Khao San Road - próximo ao local das camisas vermelhas "rally em Phan Fa Bridge - são geralmente uma grande celebração no local durante o festival.


Para resolver este problema, o
Autoridade de Turismo da Tailândia planos de mudar o local de Silom Road, no distrito de negócios este ano, a segurança em volta do relógio pode ser fornecido aos visitantes.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA DE ENGANOS (1 ABRIL)

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Polícia trava Fuga da prisão do Montijo
Lousã: Esmagado por máquina
Isabel II: Realeza arruinada
Évora: Predador sexual caçado
Jorge Coelho: Mota-Engil até 2013

Capa do Público Público

Ministra afirma que SAP de Valença representava "falsa segurança" para os utentes
Ásia fecha em terreno positivo
Enfermeiros continuam a aderir em massa à greve
Estado adia novos gestores para empresa de diamantes
Governo de Angela Merkel aprova aplicação de nova taxa sobre os bancos

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Morreu colhido por retroescavadora
Fim do SAP preocupa Bombeiros de Valença
Falta de visto do Tribunal de Contas faz travar obras no Parque da Cidade de Viseu

Falsos técnicos da TV Cabo assaltam
Etarra julgado em Portugal

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Homem estava morto em casa há 15 dias
Câmara paga um milhão para rebocar 40 mil carros
Infarmed manda recolher do mercado implantes mamários de marca francesa
Helicópteros voama partir de hoje
Chuva a Norte e vento forte e frio até domingo

Capa do i i

Governo admite rescindir contrato dos submarinos
Dois em um. Director de escola e gerente de uma empresa investigado
Homossexuais vão poder dar sangue
Abusos a crianças. Fugiu da Austrália e foi apanhado no Algarve
Alegado etarra será entregue a Espanha, mas não agora

Capa do Diário Económico Diário Económico

Michael Jackson ressuscitou durante 10 minutos
Conheça os novos apoios do Estado para as empresas exportadoras
Mira Amaral considera um "escândalo" os 3 milhões que Mexia vai receber
Função Pública: 10.000 candidaturas para estágios em três dias
Sindicato fala em adesão de 93% mas Governo não vai além de 74,5%

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Petróleo recua com receios em torno da procura
As notícias em foco na edição de hoje, dia 1 de Abril, no Negócios
Ásia impulsionada por dados económicos e OPA na Austrália
INE contabiliza em 2009 mais 3,5 mil milhões em salários do Estado
"Ocupar a pasta das Finanças é ser carne para canhão"


Capa do Oje Oje

Brent abre a descer 0,19 dólares
Tóquio fecha sessão em alta
Wall Street encerra no vermelho
BCE vende nos EUA e foca no mercado core
Governo anunciou desistência da compra da Cosec

Capa do Destak
Destak

União da Europa Ocidental vai extinguir-se
Barça desperdiça dois golos de vantagem em Londres (2-2), Inter ganha vantagem com o CSKA (1-0)
Costa pede parecer jurídico, STAL diz que desconvocação "não é impossível"
Testemunha de Jeová violou mais de 40 anos
Responsáveis do Colégio de Lamego chocados com morte de aluno

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Inter liberta Quaresma
Abel Xavier: «Anular Gerrard é a chave»
Sem Saviola avança Aimar
Portugueses à mesa dos reis
O novo tabu dos dragões

Capa do Record Record

Sintonia estrutural
Balneário aprova Villas-Boas
O fardo de Carvalhal
Saviola de fora
Cardozo brilha na Europa

Capa do O Jogo O Jogo

Torneio de Nápoles: Rui Machado passa aos "quartos"
Benfica desmente entrevista de Saviola
Liverpool chega a Lisboa com 19 jogadores
Benítez diz que Javi Garcia, Aimar e Saviola trouxeram qualidade ao Benfica
Europeu (fem.): Portugal perde com Suíça