Translator

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TAILÂNDIA POLÍTICA: "POR ESTE POBRE HOMEM SE BATERAM OS CAMISAS VERMELHAS NAS RUAS DE BANGUECOQUE"

.
timeline

Todos os gráficos interativos

Fonte: www.bangkokpost.com

TAILÂNDIA POLÍTICA - MINISTRO DOS ESTRANGEIROS DA TAILÂNDIA EM WASHINGTON

Kasit critica comunidade internacional


Ministro dos Negócios Estrangeiros Kasit Piromya atacou a comunidade internacional, ontem, segunda-feira por não tomar medidas contra o fugitivo ex-primeiro-ministro, deposto, Thaksin Shinawatra, a quem ele culpou pela instabilidade política do país.

Foto: Ministro dos Negócios Estrangeiros tailandês Kasit Piromya fala na Escola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS), da Johns Hopkins University, em Washington, DC. Ministro dos Negócios Estrangeiros da Tailândia criticou na segunda-feira a comunidade internacional por não tomar medidas contra fugitivo premier deposto Thaksin Shinawatra, a quem ele culpou pela instabilidade política do país.

"Todo mundo está lavando suas mãos, mas ele é um terrorista sanguinário", disse Kasit, citando países como a Rússia e a Alemanha, por fecharem os olhos sobre Thaksin e sua corrupção e que lhe permitiu visitar, livremente, estes países.

Também citou Dubai, que o bilionário Thaksin tinha alegadamente utilizada como uma base há muito tempo depois de ter sido derrubado em um golpe militar em 2006, bem como a Nicarágua e Montenegro, ambos países visitou recentemente.

"Não é esse acto de ingerência de países terceiros - como os russos podem permitir que ele visite seu país, por dois dias, ou os alemães de visitar a Alemanha?"

"Todo mundo está a ser ingénuo, fechando os olhos e assim por diante, simplesmente porque ele foi uma vez um primeiro-ministro, da Tailândia, eleito," Kasit disse.

Ele comparou a Thaksin um terrorista Al-Qaeda e do passado "eleitos" os líderes, tais como Adolf Hitler, Joseph Stalin e Benito Mussolini.

"Hitler foi eleito, Mussolini foi eleito, mesmo Stalin poderia dizer que ele foi eleito, mas também o que eles fizeram a sua própria sociedade? Esta é a questão", disse o diplomata tailandês de top0, em uma reunião com um pequeno grupo de repórteres.

Kasit, em Washington, irá participar numa cimeira convocada pelo Presidente Barack Obama e ali acusar Thaksin de ter orquestrado as manifestações a que lhe deu o nome de camisas vermelhas, seus partidários, que no sábado passad contribuiram para a morte de 21 pessoas nos sangrentos conflitos políticos em 18 anos.

O Thaksin 60 anos exilou-se para evitar uma condenação de prisão em 2008 contra a corrupção e, ocasionalmente, aborda as camisas vermelhas através de "links" de vídeo pela Internet.

Kasit lamentou que a Tailândia "não obteve qualquer tipo de cooperação internacional " no caso de Thaksin, revelando mesmo a Interpol "simplesmente se recusou a trabalhar conosco."

Ele responsabilizou o primeiro-ministro deposto por usar meios extrajudiciais para derrubar o actual governo democraticamente eleito da Tailândia.

Enquanto o mundo exige mais democracia na Tailândia, "permite que Thaksin corra livremente como se nada tivesse acontecido", disse ele.

Kasit solicitou à administração Obama para incitar as camisas vermelhas para chegar à mesa de negociações. Os Estados Unidos e a Tailândia são aliados por tratados de Amizade e Cooperação.

Os camisas vermelhas afirmam que o governo do actual primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva é ilegítimo porque chegou ao poder em 2008 depois de um tribunal ter deposto ex-primeiro ministro e magnata das telecomunicações Thaksin Shinawatra do poder.

Vice-primeiro ministro da Tailândia Trirong Suwannakiri, presente no fórum, advertiu que se a actual crise assola para fora de controle, os militares poderiam encenar um golpe para restaurar a ordem.

Os militares têm o dever de "cuidar do país e restaurar a ordem", disse ele, apontando que tal acção poderia ser um "pior cenário".

Kasit, falou no limiar do dia, de segunda-feira, em um fórum da Universidade Johns Hopkins, disse que ainda acreditava em uma solução negociada para a crise de seu país.

Ele disse que qualquer solução para a crise poderá ver o papel da monarquia reverenciado melhorado com um maior envolvimento no processo político dos empobrecidos camponeses, que estão em armas contra o governo, apoiado pelos militares, da nação.

O papel da monarquia na recente turbulência política na Tailândia continua a ser um dos temas mais sensíveis no reino.

A crise tailandesa teve uma nova torção segunda-feira com corpo eleitoral da Tailândia pediu a dissolução do partido do governo, ampliando a pressão sobre o primeiro-ministro Abhisit em apuros.

O movimento, que se centra sobre as alegações de uma doação de milhões de dólares ilegais para o Partido Democrata durante eleições de 2005, elevou as apostas na crise.

Fonte: www.bangkokpost.com - Tradução livre de José Martins

BANGUECOQUE - SÁBADO NEGRO - FOTOS DO BANGKOK POST

Tradução Automática sem revisão

Notícia » O dia do Julgamento »Galeria de Fotos

Damaged army's vehicles taken away

  • Publicado em: 12/04/2010
  • Total de espectadores: 1206

Veículos destruídos retirados do Exército

Cranes do Metropolitan Bangkok em São Administração 12 de abril n Utilizados SE AFASTAR Veículos do Exército É danificado Durante OS confrontos Tropas Entre vermelha e camisa manifestantes. (Fotos Por Jetjaras Na Ranong)

Veículos do Exército Tirado É Damaged

  • Publicado em: 12/04/2010
  • Total de espectadores: 1206

Soldados feridos Público Visita

  • Publicado em: 12/04/2010
  • Total de espectadores: 887

hospitais em Atmosfera

  • Publicado em: 12/04/2010
  • Total de espectadores: 1077

CAPO Conferência de Imprensa

  • Publicado em: 12/04/2010
  • Total de espectadores: 911

Parade The Dead '

  • Publicado em: 12/04/2010
  • Total de espectadores: 916

O dia de protesto irromperam em anarquia

  • Publicado em: 12/04/2010
  • Total de espectadores: 2064

n Caixões Vermelhos mortos em confrontos

  • Publicado em: 11/04/2010
  • Total de espectadores: 5164

Danos causados Os

  • Publicado em: 11/04/2010
  • Total de espectadores: 4870

Reds nd novo Thaicom

  • Publicado em: 11/04/2010
  • Total de espectadores: 1633

Não Parentes Hospital da Polícia

  • Publicado em: 11/04/2010
  • Total de espectadores: 1908

Tanques e blindados Veículos, DEPOIS de confrontos de rua

  • Publicado em: 11/04/2010
  • Total de espectadores: 3906

Reds intervalo da Manhã

  • Publicado em: 11/04/2010
  • Total de espectadores: 2122

O dia de violência

  • Publicado em: 11/04/2010
  • Total de espectadores: 3172

Confrontos ª intersecção Khok Wua

  • Publicado em: 10/04/2010
  • Total de espectadores: 10,275

confrontos em torno Ratchadamnoen Ave

  • Publicado em: 10/04/2010
  • Total de espectadores: 4487

Confronto na Avenida Ratchadamnoen

  • Publicado em: 10/04/2010
  • Total de espectadores: 1409

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Passado

TAILÂNDIA POLÍTICA - ONDA VERMELHA

Camisas vermelhas rejeitam a oferta

Os líderes políticos do movimento camisas vermelhas rejeitam uma oferta, oficial do governo, para dissolver a Câmara em seis meses, o chefe do exército (à direita) disse que o Parlamento poderá ter de ser dissolvida em breve.

»Veja todos os Destaques

SE AS FRALDAS NÃO FOREM MUDADAS A CACA CHEIRA MAL...!!!

PERCEBERAM OU NÃO? CHUPEM QUE È CANA AMARGA!

PERCEBERAM?

> A Grécia está em crise grave. A União Europeia pode desintegrar-se devido à decisão de apoiar o défice grego como milhares de milhões de euros. Portugal terá que ajudar a crise grega com muitos milhões. Cabe a cada português cerca de 80 euros. Mas há dinheiro? Não! Então? Portugal irá contrair mais uma dívida pública, com juros, para "ajudar" a Grécia? Perceberam? Eu, tembém não...
0 pauladas Hiperligações para esta mensagem

QUEIMAR O PS EM LUME MACIO


.
PSD
Queimar o Governo “em lume brando” é a aposta
Francisco Teixeira
12/04/10 00:05
Passos Coelho não deseja eleições antecipadas e quer que o PS assuma o ónus da crise.
Luis Filipe Menezes destoou quando disse que deseja "um PSD que não tenha receio de eleições daqui a 10 horas".
.
E destoou não porque o PSD não aposte no trabalho de casa, tudo fará para se preparar e para apresentar alternativas à governação, mas porque eleições antecipadas podem significar um regresso ao poder idêntico ao de Barroso.
.
Três razões de fundo está na mente da comissão política do PSD (ver caixa de pontos) que ontem tomou posse: deve ser o Partido Socialista a ficar com o ónus do mau momento económico e financeiro apresentado aos portugueses o Orçamento do Estado de 2011, um documento que se prevê repleto de austeridade; o próprio PSD precisa de tempo para que as novas equipas criem mecanismos de trabalho, preparem políticas alternativas ; e, por fim, o maior partido da oposição acredita que com a campanha presidenciais as relações entre Cavaco e os socialistas de José Sócrates vão naturalmente degradar-se.
.
Daí que, para um partido como o PSD que apoiará a recandidatura do actual Chefe de Estado e fará dela uma prioridade, as presidenciais do próximo ano podem ser o início de uma onda vitoriosa. No primeiro discurso que fez ao congresso de Carvavelos, Passos Coelho não poderia ter sido mais directo: "O novo ciclo político inicia-se com as presidenciais".
.
Ontem já no encerramento dos trabalhos, dispensou que o chefe da Casa Civil passasse qualquer mensagem ao Presidente da República porque "o Presidente não é do PSD, é Presidente de Portugal". Passos Coelho não o disse, mas mas certamente acredita que com a reeleição de Cavaco pode vir a concretizar-se o velho sonho de Sá Carneiro: "Um Presidente, um Governo, uma maioria".

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 12.04.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Assassinado à frente da mãe
Viktor Orban: Vitória folgada
Mata primo por ciúmes
Cardeal Bagnasco: Afastar suspeitos
Valentino Rossi: Vitorioso no Qatar

Capa do Público Público

Chave do Totobola (15/2010)
Sorteio do Joker (15/2010)
No Qatar assistiu-se à história do costume
Mais uma grande penalidade a trair o Guimarães
SEF deteve 19 estrangeiros e notificou 45 para abandonarem o país

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

'Pandur' checas vão para o Afeganistão
Zonas do País e anos determinam preços
Veteranos de guerra integram desfile militar do 10 de Junho
Salas de estudo não são alternativa às explicações
Quatro agentes policiais agredidos todos os dias

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Sismo registado no Sul de Espanha
Vários ecopontos incendiados no Porto
Colisão frontal no IC2 mata casal e provoca cinco feridos
Morreram no regresso a casa
Incêndio em loja assusta vizinhos

Capa do i i

Baixa no preço dos remédios adiada e à espera da nova lei
Passos do outro lado do espelho
ANA promete remodelar esquadras no aeroporto
Onda de paralisações começa na CP
Manuel Alegre não se sente ameaçado com candidato do PCP

Capa do Diário Económico
Diário Económico

Euro dispara 1% e risco da Grécia cai a pique
PCP apresentará candidato próprio às presidenciais
PSD quer menos Estado e mais liberdade de escolha
Queimar o Governo “em lume brando” é a aposta
“O normal é deixar o PS conviver com a crise que criou”

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Ajudas à Grécia levam euro a subir 1%
Metro de Lisboa favoreceu empresas de Godinho
Resgate da Grécia impulsiona acções asiáticas
Passos Coelho quer escolha livre na educação e saúde já em 2011
Esperamos retornos de 8 a 12% nas acções nos próximos anos

Capa do Oje Oje


Barril de Brent sobe 0,51 dólares para 85,34 dólares
Índice Nikkei fecha sessão a valorizar 0,42%
Zona Euro ajuda Grécia com 30 mil milhões de euros
Angola: BCP quadruplica balcões
Confiança regressa à economia dos EUA

Capa do Destak Destak

Penálti volta a tramar minhotos
Há dias assim: auto-golo e expulsão para Manuel Fernandes na derrota do Valência
Governo britânico envolvido em casamento alegadamente ilegal do príncipe Carlos
PCP apresentará um candidato próprio às eleições de 2011
Hadouken! abanam o Gossip

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Hugo Viana reavaliado hoje
Barcelona e Mourinho na garganta do Real
Dia D para Saviola e Luisão
Esforço extra para convencer Hilário
Sara Moreira campeã mundial universitária de corta-mato

Capa do Record Record

Jesus seguro até 2012
Hulk a rebentar
Éder Luís chega-se à frente
Diego Aguirre: «Volta mais maduro»
Carvalhal conta com Saleiro

Capa do O Jogo O Jogo


Ponte Vedra Beach: Wozniacki vence Govortova na final
Pelotão feminino rodou em Loulé
Paulo Sérgio e Jorge Costa com opiniões diferentes
Houston: Juan Ignacio Chela vence Sam Querrey na final
Manuel Fernandes marca autogolo e acaba expulso