Translator

terça-feira, 13 de abril de 2010

MISSÃO: MATAR POR INDICAÇÃO E ENCOMENDA

.
.

OS BANGUECOQUEANOS CANSADOS DOS "CAMISAS VERMELHAS"

.

.


Os banguecoqueanos deve opor-se aos camisas vermelhas, mas evitar conflitos: Suthep
By The Nation
Publicado em 14 de abril de 2010
Vice-primeiro-ministro Suthep Thaugsuban, director do Centro do governo para a resolução da situação de emergência, ontem, disse que os moradores Banguecoque devem opor-se a manifestações na cidade, mas evitem o confronto com eles.

Suthep disse que os Banguecoqueanos foram pressionados sobre a tomada da cidade por estes tontos ". Ele disse que alguns não concordavam com as procissões dos camisas vermelhos passeando caixões, funerários, pelas ruas de Banguecoque, na passada segunda-feira
.
As pessoas devem interrogar-se se o destino de 60 milhões tailandeses deve ser "ditado" por dezenas de milhares de manifestantes ", acrescentou.

SUGIRO A DESINFECÇÃO PARA ELIMINAR A MOSCA DO SONO NO PARLAMENTO EUROPEU

.
Ora veja estes rapazes e raparigas foram picados pela mosca "Tsé-Tsé" (Sono). Bem é que depois de picados pela maldita mosca, vão vivendo dentro de uma "barbuda" com ordenados escandaloso que cá a gente os "europeus" tem que aguentar com esta malandragem. O ócio é tanto que além de dormir ainda uma "menina" abre revista de raparigas... Será ela "fufinha"? Deve ser isso mesmo.




Agora vejo por que a malta se arranha para conseguir um lugarzito no Parlamento Europeu...

JÁ ASSIM ERA HÁ CERCA DE 500 ANOS...TODA A "PADRALHADA" TINHA NAMORADAS...E CLARO NAMORADOS.

Leo X - A Taxa Camarae do papa Leão X.









A Taxa Camarae é um tarifário promulgado, em 1517, pelo papa Leão X (1513-1521) destinado a vender indulgências, ou seja, o perdão dos pecados, a todos quantos pudessem pagar umas boas libras ao pontífice. Como veremos na transcrição que se segue, não havia delito, por mais horrível que fosse, que não pudesse ser perdoado a troco de dinheiro. Leão X declarou aberto o céu para todos aqueles, fossem clérigos ou leigos, que tivessem violado crianças e adultos, assassinado uma ou várias pessoas, abortado... desde que se manifestassem generosos com os cofres papais.
Vejamos o seus trinta e cinco artigos:
1. O eclesiástico que cometa o pecado da carne, seja com freiras, seja com primas, sobrinhas ou afilhadas suas, seja, por fim, com outra mulher qualquer, será absolvido, mediante o pagamento de 67 libras, 12 soldos.
2. Se o eclesiástico, além do pecado de fornicação, quiser ser absolvido do pecado contra a natureza ou de bestialidade, deve pagar 219 libras, 15 soldos. Mas se tiver apenas cometido pecado contra a natureza com meninos ou com animais e não com mulheres, somente pagará 131 libras, 15 soldos.
3. O sacerdote que desflorar uma virgem, pagará 2 libras, 8 soldos.
4. A religiosa que quiser alcançar a dignidade de abadessa depois de se ter entregue a um ou mais homens simultânea ou sucessivamente, quer dentro, quer fora do seu convento, pagará 131 libras, 15 soldos.
5. Os sacerdotes que quiserem viver maritalmente com parentes, pagarão 76 libras e 1 soldo.
6. Para todos os pecados de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo; no caso de incesto, acrescentar-se-ão em consciência 4 libras.
7. A mulher adúltera que queira ser absolvida para estar livre de todo e qualquer processo e obter uma ampla dispensa para prosseguir as suas relações ilícitas, pagará ao Papa 87 libras e 3 soldos. Em idêntica situação, o marido pagará a mesma soma; se tiverem cometido incesto com os seus filhos acrescentarão em consciência 6 libras.
8. A absolvição e a certeza de não serem perseguidos por crimes de rapina, roubo ou incêndio, custará aos culpados 131 libras e 7 soldos.
9. A absolvição de um simples assassínio cometido na pessoa de um leigo é fixada em 15 libras, 4 soldos e 3 dinheiros.
10. Se o assassino tiver morto a dois ou mais homens no mesmo dia, pagará como se tivesse apenas assassinado um.
11. O marido que tiver dado maus tratos à sua mulher, pagará aos cofres da chancelaria 3 libras e 4 soldos; se a tiver morto, pagará 17 libras, 15 soldos; se o tiver feito com a intenção de casar com outra, pagará um suplemento de 32 libras e 9 soldos. Se o marido tiver tido ajuda para cometer o crime, cada um dos seus ajudantes será absolvido mediante o pagamento de 2 libras.
12. Quem afogar o seu próprio filho pagará 17 libras e 15 soldos [ou seja, mais duas libras do que por matar um desconhecido (observação do autor do livro)]; caso matem o próprio filho, por mútuo consentimento, o pai e a mãe pagarão 27 libras e 1 soldo pela absolvição.
13. A mulher que destruir o filho que traz nas entranhas, assim como o pai que tiver contribuído para a perpetração do crime, pagarão cada um 17 libras e 15 soldos. Quem facilitar o aborto de uma criatura que não seja seu filho pagará menos 1 libra.
14. Pelo assassinato de um irmão, de uma irmã, de uma mãe ou de um pai, pagar-se-á 17 libras e 5 soldos.
15. Quem matar um bispo ou um prelado de hierarquia superior terá de pagar 131 libras, 14 soldos e y6 dinheiros.
16. O assassino que tiver morto mais de um sacerdote, sem ser de uma só vez, pagará 137 libras e 6 soldos pelo primeiro, e metade pelos restantes.
17. O bispo ou abade que cometa homicídio põe emboscada, por acidente ou por necessidade, terá de pagar, para obter a absolvição, 179 libras e 14 soldos.
18. Quem quiser comprar antecipadamente a absolvição, por todo e qualquer homicídio acidental que venha a cometer no futuro, terá de pagar 168 libras, 15 soldos.
19. O herege que se converta pagará pela sua absolvição 269 libras. O filho de um herege queimado, enforcado ou de qualquer outro modo justiçado, só poderá reabilitar-se mediante o pagamento de 218 libras, 16 soldos, 9 dinheiros.
20. O eclesiástico que, não podendo saldar as suas dívidas, não quiser ver-se processado pelos seus credores, entregará ao pontífice 17 libras, 8 soldos e 6 dinheiros, e a dívida ser-lhe-á perdoada.
21. A licença para instalar pontos de venda de vários géneros, sob o pórtico das igrejas, será concedida mediante o pagamento de 45 libras, 19 soldos e 3 dinheiros.
22. O delito de contrabando e as fraudes relativas aos direitos do príncipe contarão 87 libras e 3 dinheiros.
23. A cidade que quiser obter para os seus habitantes ou para os seus sacerdotes, frades ou monjas autorização de comer carne e lacticínios nas épocas em que está vedado fazê-lo, pagará 781 libras e 10 soldos.
24. O convento que quiser mudar de regra e viver com menos abstinência do que a que estava prescrita, pagará 146 libras e 5 soldos.
25. O frade que para sua maior conveniência, ou gosto, quiser passar a vida numa ermida com uma mulher, entregará ao tesouro pontifício 45 libras e 19 soldos.
26. O apóstata vagabundo que quiser viver sem travas pagará o mesmo montante pela absolvição.
27. O mesmo montante terá de pagar o religioso, regular ou secular, que pretenda viajar vestido de leigo.
28. O filho bastardo de um prior que queira herdar a cura de seu pai, terá de pagar 27 libras e 1 soldo.
29. O bastardo que pretenda receber ordens sacras e usufruir de benefícios pagará 15 libras, 18 soldos e 6 dinheiros.
30. O filho de pais incógnitos que pretenda entrar nas ordens pagará ao tesouro pontifício 27 libras e 1 soldo.
31. Os leigos com defeitos físicos ou disformes, que pretendam receber ordens sacras e usufruir de benefícios pagarão à chancelaria apostólica 58 libras e 2 soldos.
32. Igual soma pagará o cego da vista direita, mas o cego da vista esquerda pagará ao Papa 10 libras e 7 soldos. Os vesgos pagarão 45 libras e 3 soldos.
33. Os eunucos que quiserem entrar nas ordens, pagarão a quantia de 310 libras e 15 soldos.
34. Quem por simonia quiser adquirir um ou mais benefícios deve dirigir-se aos tesoureiros do Papa que lhos venderão por um preço moderado.
35. Quem por ter quebrado um juramento quiser evitar qualquer perseguição e ver-se livre de qualquer marca de infâmia, pagará ao Papa 131 librase15 soldos. Pagará ainda por cada um dos seus fiadores a quantia de 3 libras.



para a historiografia católica, o Papa Leão X passa por ser o protagonista da «história do pontificado mais brilhante e talvez o mais perigoso da história da Igreja».
(Fonte: Rodríguez, Pepe (1997). Mentiras fundamentais da Igreja católica.
Terramar - Editores, Distribuidores e Livreiros -
(1.ª edição portuguesa, Terramar, Outubro de 2001 - Anexo, pp. 345-348)
NOTA: Esta é a primeira vez que a Taxa Camarae do papa Leão X aparece na NET em português.



OUVIU DE CERTEZA...OUÇA MAIS UMA VEZ...!!! EXTREMAMENTE LINDO!

.

De pessoa amiga, para amigos ~

~~~~~~~~~~From a friend, for friends ~

SPF!

Adalino Cabral, U.S.A.

"IL silenzio"

Espectacular!


JOSÉ SÓCRATES O PEC MAN

.
PEC MAN ! O NOVO JOGO DE COMPUTADORES!

E O OBAMA LEVOU NA PINHA...!!! ISTO DE COBIÇAR FRUTA ALHEIA NÃO DEU PARA MICHELLE

Cenas de ciúme de Michelle Obama.

-

O ORGULHO DE SERMOS EUROPEUS!

Deixem-me ver se entendo..


... MAS É QUE NÃO ENTENDO MESMO


Deixem-me ver se entendo ...

Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados.
Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo.
Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado.
Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso.
Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado.
Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.

MAS ... Se entrares por alguma fronteira da União Europeia ilegalmente, SERÁS OBRIGADO A TER:

Um abrigo ...
Um trabalho ...

Carta de Condução...
Cartão Europeu de Saúde...
Segurança Social ...

Crédito Familiar ...

Cartões de Crédito ...
Renda de casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra ...

Escolariedade gratuita ...
Serviço Nacional de Saúde gratuito ...
Um representante no Parlamento ...
Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público ...
Ou mesmo fundares o teu próprio partido político !

E por último, mas não menos importante, podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira, e:

SE EU TE QUISER IMPEDIR, SEREI CONSIDERADO RACISTA E/OU XENÓFOBO!...

... SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES !!!

E NESTE PAÍS NASCEMOS GOVERNADOS POR "MERDA" DE POLÍTICOS

.

TRAUMA

> Sinceramente nunca imaginei sofrer tanto durante mais de vinte dias, tantos quantos tive de me deslocar ao Hospital de Santa Maria para visitar a minha mãe ali internada. Um sofrimento em função do que os meus olhos captavam por todos aqueles corredores. Dezenas de doentes espalhados pelos muitos corredores em macas, num cenário dantesco mais semelhante com uma ante-câmara da morte. Gritos de dor, de demência, de algo incurável. Tudo se processa nos corredores. O tratamento, a higiene, a alimentação e as consultas médicas.
Nunca imaginei que o meu país ao fim de 30 anos de promessas de melhor vida para o povo à pala da liberdade e da democracia, atirasse com os seus doentes para condições degradantes e desumanas de assistência.
A partir de hoje, garanto-vos que nada mais quero com dirigentes políticos. Nem vê-los. Quando aparecerem na televisão terei forças para mudar de canal. No meu diário escrevi: "Morte à escumalha que mata o seu povo sem dó nem piedade".
Gastam-se fortunas no supérfluo, mas suspendeu-se a construção do prometido Hospital de Todos os Santos, no Alto do Lumiar em Lisboa. E para cúmulo de toda esta miséria politiqueira, está agora na calha, a pretender regressar ao poder, um PSD que a todo o custo só ficará satisfeito quando acabar com o Serviço Nacional de Saúde.
Estou traumatizado pelo que vi, pelo que vivi durante três semanas e pelo que me transmitiram os obreiros verdadeiros do bem-fazer: todos quantos trabalham nos hospitais. Uma palavra de grande apreço e admiração para as assistentes das enfermarias que trabalham quase como escravas por uma merda de 500 euros. A minha revolta não mais terá cura. Desculpem lá, mas nunca fui capaz de ser falso.

ABRE: A MORTE DO OPERADOR DE CÂMARA MURAMOTO (COM VIDEO)

-
Assassinado, operador, filmou imagens de confrontos
• Publicado em: 13/04/2010 às 03:57
• Notícia: Notícias Locais www.bangkokpost.com
CORREÇÃO: O título original Muramoto disse que havia filmado "assassinos de terceira mão". Esse título estava incorrecto: sete minutos de filme feitos pelo operador de câmara da Reuters Hiro Muramoto ilustram um protesto de rua que lhe seria mortal em uma noite de escaramuças Banguecoque.
.
Trata-se do último vídeo de Muramoto, de 43 anos, pai de dois filhos. Ele morreu no sábado, a partir de uma ferida de bala no peito, o assassino ainda é desconhecido.

O filme encerra o medo, a tensão, o repentino e o arrepiante banho de sangue após um mês de protestos dos "camisas vermelhas da Tailândia", cujos protestos anti-governamentais foi amplamente festivos e pacífico até então.

Muramoto, um japonês que trabalhou para a Reuters em Tóquio há mais de 15 anos, chegara à Tailândia na quinta-feira. Foi levado para o hospital dois dias depois, sem pulso. A bala entrou no peito e saiu do corpo através da parte traseira.

Sua câmera foi devolvida à Reuters pelos manifestantes. Não se sabe se o filme foi o seu último.

Os camisas vermelhas estão exigindo a queda imediata do primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva e novas eleições. Tropas dispararam balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que foram respondidos com bombas de gasolina e outras armas.

As imagens Muramoto começam atrás das linhas do exército, com soldados emoldurados pelo Monumento a Democracia, a cena de violência da cidade é a pior de rua em 1992, perto da Ponte Fah Phan na antiga zona de Banguecoque.

Soldados da tropa de choque estão em pé com seus fuzis apontando para o ar. Não há som contínuo de tiros. Um soldado olha Muramoto duas vezes de uma forma nervosa, mas nada ameaçador.

Em seguida, uma explosão a poucos metros à sua frente de onde está de pé Muramoto, atira pelo menos, quatro soldados ao chão dentro de um pulverizar de faíscas e fumaça. Dois levantam-se e fogem para distância.

Um outro operador de câmara, corre freneticamente, junto a Muramoto e passa por ele. Soldados armados de escudos, também, fogem. Muramoto de alguma forma mantém as filmagens, recuando andando lentamente para trás.

A câmera focaliza um soldado deitado no chão, olhos estrelados, mas vivo com uma ferida sangrenta no pescoço. Colegas desfazem o colar da roupa de seu pescoço.

No quadro seguinte, as tropas arrastam o soldado, obviamente, dorido, pelos braços, e sua arma arrasta-se ao longo da superfície da estrada ao lado dele. Outro corpo imóvel é arrastado.

A câmera focaliza um rastro de sangue no asfalto que brilha nas luzes da rua sob as bandeiras celebrando festival Songkran desta semana, um dos feriados mais felizes no calendário tailandês.

Depois da retirada dos soldados, feridos, de repente muda o ângulo da câmera para focar as fileiras de camisaa vermelhas. A maioria está carregando paus e alguns estão empunhando escudos aparentemente tiradas de soldados. Muitos estão acenando para alguém atrás da câmera.

Alguns estão falando freneticamente para os soldados, outros estão jogando objectos no ar, um dos quais debilmente ferido é espancado e cai sem causar danos ao solo.

Ninguém em redor está dando grande atenção para Muramoto, que continua gravando imagens.

Mas é em torno deste ponto de cruzamento de imagens de televisão, a partir de outras fontes, mostram militantes em fuga, não vestindo camisas vermelhas ou uniforme militar verde, mas preto e escuro e roupas civis.

O governo tem falado de uma "terceira força" envolvida nos protestos e prometeu investigar as circunstâncias da morte de Muramoto. (Reuters)

REFORMAS "DOCINHAS" DA UNIÃO EUROPEIA... OU A PULHICE DE UNS "MANGUELAS"

.
.

Escândalo na UE! ! !

(foi traduzido de um original em francês, recebido por e-mail)
A. João Soares
Você já reparou que os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE ?
E por quê?
Leia o que segue, pense bem e converse com os amigos.
Envie isto para os europeus que conheça!
Simplesmente, escandaloso,
Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Sim, você leu correctamente!
Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha ..) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro.
A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"
Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar esta mensagem para todos os europeus.
É uma verdadeira Mafia a destes Altos Funcionários da União Europeia ....
Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos ...
Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.
Vejamos! Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquire depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515 € / mês. O equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado após uma carreira completa (40 anos)..
O seu colega, Peter Hustinx, acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado. Após 10 anos, ele terá direito a cerca de € 9 000 de pensão por mês.
É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.
Além disso, muitos outros tecnocratas gozam desse privilégio:
1. Roger Grass, Secretário do Tribunal Europeu de Justiça, receberá € 12 500 por mês de pensão.
2. Pernilla Lindh, o juiz do Tribunal de Primeira Instância, € 12 900 por mês.
3. Damaso Ruiz-Jarabo Colomer, advogado-geral, 14 000 € / mês.
Consulte a lista em:
http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276&numnews=1356&numabonne=62286
Para eles, é o jackpot. No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar ... Não só as suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.
Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos… De quem estamos falando?
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedida a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas:: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc.
Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte ...
Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc.
Sem a mínima piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!
Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeu que, portanto, é suposto « verificarem se as despesas da UE são legais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas », beneficiam do sistema e não pagam as quotas.
E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?
Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 € / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
O meu objectivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.
Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los a colocar os pés na terra.
«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos mídia.
http://www.lepoint.fr/actualites-economie/2009-05-19/revelations-les-retraites-en-or-des-hauts-fonctionnaires-europeens/916/0/344867
Divulgue e distribua amplamente entre todos os relés de vinte e sete países da União Europeia, e disso resultará algo de bom!

TAILÂNDIA POLÍTICA - AS TECLAS DE THANONG KHATHONG

.
Thanong
Terça-feira abril 13, 2010
Os caçadores se tornam a caça
Postado por Thanong , Reader: 770, 07:10:31


13 de abril de 2010

7h00: O Exército montou várias equipes especiais para caçar so Rangers de Pakthongchai, Nakhon Rachasima, que se acredita estar envolvidos no embate feroz entre as camisas vermelhas e os soldados do governo no sábado.

Dr Buranat Samutharak, MP-democrata, disse ontem: "Quanto aos problemas políticos, temos que resolvê-los através de meios políticos. Mas, como para o confronto que resultou na morte dos soldados, haverá equipas criadas para ir atrás daqueles que usaram a força. "

O primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva chamou aqueles que usaram AK, M-79, armas de guerra M-17 e outros explosivos para atacar os soldados do governo em Rajadamneon Avenue "terroristas", que seria tratada de forma decisiva.

Um guarda acredita ser a Ranger do camisas vermelhas em posição de combate.

Aprendi que o Rangers de Pakthongchai, Nakhon Rachasima, estavam envolvidos no ataque mortal contra os soldados do governo, que foram apanhados desprevenidos e não foram equipados com armas suficientes para lutar.

"Agora, as autoridades têm todos os seus nomes, incluindo as suas fileiras e arquivos", uma pessoa familiarizada com o assunto militar me disse. "Eles fugiram para um esconderijo no Nordeste. Eu não tenho certeza se eles já cruzaram a fronteira com o Laos.

Vestidos de preto e cobrindo os rostos com máscaras negras, o número poderia ser de várias centenas. Atiradores furtivos também ocultaram-se nos edifícios e dispararam para ambos os lados, soldados do governo e nos camisas vermelhas, aparentemente, tentando criar uma situação de guerra civil.

Rangers são melhor treinados do que os soldados porque eles são bons na guerra de guerrilha. Nas ruas de Bangkok, os soldados do governo foram páreãs para eles, porque eles vieram com as mãos amarradas para a prática de padrão internacional em sua tentativa de dispersar a multidão camisas vermelhas. Eles não esperavam ser atacados por um exército anônimo, que se misturaram com os camisas vermelhas e usado armas de guerra para atacá-los.

O Rangers em armas contra as tropas do governo.

Todos na glória de House dissolução.

O ataque brutal Flinstone.

Morte de um soldado.

Na verdade, Khok Wua o cruzamento perto da Khao Sarn Road, o lugar frequentado por estrangeiros e favorito dos de mochila, transformou-se numa zona de guerra entre as 6:50 e quase 9:00, durante as escaramuças. Cinco soldados morreram, enquanto quase uma centena deles ficou ferido gravemente na maior parte das granadas M-79.

Maj Gen valit Rojanabhaki ficou gravemente ferido, com uma perna quebrada, coronel Romkhlao Thuvakam foi morto nos ataques a bomba enquanto eles estavam discutindo um plano de retirada. Então, os soldados trazidos de Prachin Buri sofreram pesadas baixas com granadas M-79 e também do ataque feroz dos camisas vermelhas de tijolos, paus e armas pesadas e o demais que poderia colocar em suas mãos.

Com a decapitação dos comandantes do Burapha Phayak, os militares tiveram que retirar as operações de envio e os soldados de volta para Prachin Buri. Novas unidades militares serão levados para tentar dispersar os camisas vermelhas para uma segunda tentativa em breve. Veremos se o governo e os soldados vão ficar mais inteligentes desta vez.

Maj Gen Dithaporn Sasasamit, o porta-voz do Comando de Operação de Segurança Internacional, disse que a morte e ferimentos dos comandantes do Phayak Burapha unidade poderia estar ligado a um navegador, que apontou uma luz laser, no alvo antes que alguém lançou as M-letais 79 granadas.

Este foi um puro acto de terrorismo urbano.

Maj Gen Dithaporn disse que o Exército formaria um grupo para investigar o assunto, porque é evidente que os cérebros sabiam exatamente onde os comandantes das Phayak Burapha Unidade foram capazes de identificar Col Romkhlao dos outros soldados.

"Os adversários tinham preparado um plano de bom funcionamento. Este poderia ser um trabalho activo de militares ou policiais aposentados", disse ele. "Eles também se esconderam nos edifícios e dispararam de lá. Já alertámos o tempo todo sobre as tentativas de criar actos de terrorismo".

Maj Gen Dithaporn admitiu que as camisas vermelhas teve boa inteligência, sabendo da estratégia militar e do governo em detalhes. "Nossos planos secretos têm sido vazada para eles o tempo todo, para que possam preparar a sua defesa. As camisas vermelhas ainda conhecem os detalhes melhor do que eu, que freqüentam as reuniões", disse ele.

Ele disse que apenas altos funcionários militares, a nível geral, têm acesso às informações secretas da operação militar, mas as camisas vermelhas sabia tudo sobre ela.

Mais tarde, Maj Gen Noppadon Inthapanya, um secretário Gen Prawit Wongsuwan, o ministro da Defesa, saiu para negar que ele vazou informações secretas relacionadas com a operação militar para as camisas vermelhas. Isto seguiram-se rumores de que uma pessoa próxima ao ministro da Defesa foi o responsável pelo vazamento.

Col Romkhlao, um oficial jovem e promissor com um futuro brilhante, morreu porque tinha sua cabeça a prémio . Ele foi envolvido na repressão da camisas vermelhas no dia do Songkran do ano passado. O núcleo duro camisas vermelhas, com inclinação comunista, nunca iria perdoá-lo. Eles gostariam de exacto vingança. E ele entendeu. Uma das camisas vermelhas subiu ao palco na Phanfah ontem para dizer que estava triste por ver a esposa Col Romkhlao a chorar sua morte, mas Col Romkhlao estava pagando pelo seu karma.

Como tenho escrito em um dos blogs anteriores, as camisas vermelhas são uma colecção dos Militares, a Polícia, os socialistas, os comunistas, o Ammats, grandes empresários, monges, mercenários, os agitadores, os políticos e as pessoas comuns e as pessoas do lado de Thaksin Shinawatra atuando como chefe simbólico.

Em Banguecoque, os camisas vermelhas contam com 33 por cento da população votante. Os camisas vermelhas de todas as esferas da vida têm suas próprias agendas escondidas e querem um pedaço do bolo do poder, sob o nome de Democracia e de uma dissolução House.

Esta traição dentro do círculo militar é feio e cruel. Isso resultou na morte do coronel Romkhlao e as lesões de quase 100 soldados, muitos dos quais se tornaram pessoas com deficiência.

Divisões dentro das fileiras e os arquivos do Exército está executando profundo. O primeiro-ministro está estudando se ele entregar a plena autoridade para Gen Prayuth para acabar com as camisas vermelhas de modo a não atravessar o grande corpo da operação de comando de emergência, onde fugas para os camisas-vermelhas são a ordem normal das dia. Gen Prayuth não estava para trás, enquanto seus soldados morreram e ficaram feridos, desta forma humilhante.

Conspicuamente ausente da zona de guerra no cruzamento da Khok Wua e da vizinha Avenida Rajadamneon eram a força policial. A polícia estava fora do jogo. Ou eles estavam mudando para o modo de ponto morto?

Em todas as tentativas de lidar com motins no passado, a polícia iria participar, ajudando a fazer "backup" dos soldados ou oferecendo relatórios de inteligência sobre as multidões. Desta vez, a polícia está feliz por não fazer nada.

A morte do coronel Romkhlao e as mortes, os quase 100 feridos entre os soldados mudou a maré. Fúria e emoção têm sido espalhado entre os soldados, que agora estão muito divididos pela estratégia que falhou naquele fatídico dia de 10 de abril de 2010.

Não é questão de emergência do Centro de Comando é um desastre completo. Gen Prayuth Chan-Ocha, o vice-chefe do Exército, Gen e Anupong Paochinda e o chefe do exército, já não se falam. A unidade Burapha Phaya está sob o comando do Prayuth.

Gen Anupong não queria usar a força para reprimir os camisas vermelhas. Curiosamente, após as baixas pesadas dos militares, ele ainda apelou ao primeiro-ministro de recorrer à dissolução do Parlamento para pôr fim ao conflito. Ele parecia ter ecoado ultimato a camisa vermelha para o governo.

Gen Chavalit Yongchaiyudh também disse Abhisit deve dissolver imediatamente o Parlamento. Jatuporn Phromphand, um líder dos camisas vermelhas,, disse que já não precisa manter qualquer negociação com Abhisit porque ele tinha que dissolver imediatamente o Parlamento e deixar o país.

Os camisas vermelhas estão fazendo sua própria propaganda para criar a impressão de que Abhisit agora tem sangue nas mãos. Na segunda-feira, eles desfilaram caixões dos mortos vermelhos em torno da capital, tentando atrair o apoio público para sua causa. Eles planejavam parar o desfile dos caixões na residência do primeiro-ministro em Sukhumvit, mas decidiram cancelar o plano na última hora.

Os camisas vermelhas esperavam a culpa do primeiro-ministro para a criação de derramamento de sangue em sua tentativa de dispersar os manifestantes. Muitas fotos e vídeos também mostram que as camisas vermelhas também morreram no ataque misterioso de um desconhecido, a fim de criar tumultos fora de controle.

A maioria dos líderes da Tailândia, no passado, a demitiram-se do seu cargo, uma vez que usou a força para reprimir os manifestantes nas ruas. Mas desta vez, com vídeos e imagens que circulam na internet mostrando que os soldados do governo foram duramente atacadas pelo camisas vermelhas e a milícia não identificada, a opinião pública mudou para o governo e parte dos soldados.

Abhisit tem ainda uma chance de se redimir e impede a história da gravação que ele é um primeiro-ministro com sangue em suas mãos. Pois é claro que elementos dentro dos camisas vermelhas recorreram ao terrorismo urbano em primeiro lugar. As tropas do governo sofreram baixas. A opinião pública, em casa e no exterior, está do seu lado.

É imperativo que Abhisit tomar as medidas necessárias para restaurar a lei e a ordem.


Tradução livre de José Martins

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 13.04.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Isabel Caixeiro: Candidata a bastonária
Pelé: Mil golos para Messi
Manuel Alegre: PCP não preocupa
Idoso vítima de burla fica sem 1570 euros
Custóias: Preso morre na cela

Capa do Público Público

Benquerença encara nomeação como mérito para arbitragem portuguesa
Empate no Setúbal-Académica
Eles são católicos, homossexuais e praticam
Cooperação transfronteiriça na saúde entra em vigor a 24 de Abril
Sorteio do Loto 2 (15º/2010)

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Rede tem célulasem todo o País
Quinta do Lavrado é mercado de droga
Queixas na saúde não são ignoradas
PS terá candidato à Presidência
PR no país do "governo de peritos"

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Decisão do BCP provoca protesto
"Queremos ter o mesmo que Lisboa"
"Fui trincado pelo senhor comandante"
"So demorei dois ou três minutos"
"Foi um milagre haver só feridos"

Capa do i i

Nove hospitais na lista vermelha das reclamações
Universidades começam a contratar reitores estrangeiros
Galp: greve pode causar corrida às bombas
Despachos de Pinto Monteiro com partes das escutas não vão ser destruídos
Passos Coelho assume moção eleitoral de Aguiar-Branco

Capa do Diário Económico
Diário Económico

Accionistas do BCP abrem portas ao reforço da Sonangol
Rentabilidade e mais rentabilidade
Ânimos quentes à porta de reunião morna
Participação de Sonangol no BCP vale menos de 400 milhões de euros
Ajuda à Grécia pode deixar Portugal mais exposto a ataques

Capa do Jornal Negócios
Jornal Negócios

Estado propõe corte de salários na PT, Zon e EDP
As notícias em foco na edição de hoje, dia 13 de Abril, no Negócios
Receios de baixa procura da dívida grega impulsiona iene e penaliza índices do Japão
Expectativa de aumento nas reservas penaliza petróleo
Banca sobe juros do crédito pela primeira vez desde 2008

Capa do Oje Oje

Bolsa de Tóquio fechou sessão de hoje em queda
Dow Jones volta a fechar acima dos 11 mil pontos
A solidão e as modernas sessões de coaching
Escolíadas 2010 arrancam este fim-de-semana em Ílhavo
ERA quer criar emprego nos pequenos concelhos

Capa do Destak Destak


Um pontinho para mim, outro para ti
Pedro Lima e Bibá Pitta foram "padrinhos" do Sporting/Academia João Cardiga
Candidato José Luís Carneiro defende referendo sobre regionalização após presidenciais
Optimus promove Alice no País das Maravilhas para telemóvel
Carvalhal espera "derby imprevisível"

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Marcos é nome em equação
«Não vai ser fácil ganhar ao Contador» - Tiago Machado
Dragão sem borbulhas
Pepe volta à relva e quer jogar dentro de um mês
'Derby' capital

Capa do Record
Record

Roderick promovido
JJ esconde jogo e não revela convocados
João Pereira: «Dignificar a camisola»
Motivação suplementar
Saleiro apto reassume titularidade


Capa do O Jogo O Jogo

Brasil tem "fórmula" para parar Messi
Ferrero apura-se para segunda ronda do Torneio de Monte Carlo
Olegário Benquerença diz que nomeação é "mérito para arbitragem" lusa
Villas-Boas: "Sinto alguma frustração"
Manuel Fernandes: "O resultado só poderia ser este"