Translator

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A SEGUIR À GRÉCIA VAI SER PORTUGAL

.

.


Sou velho sim, mas não do Restelo fora das realidades e com tento sobre o que vai acontecer, a curto prazo, a Portugal
.
Os portugueses têm estado, constantemente, embalados com mentiras do primeiro-ministro e pelo incompetente ministro das Finanças, que em tempo foi dado como o pior ministro das Finanças da União Europeia.
.
Será tempo de os portugueses acordarem que têm sido governados por vigaristas, sem escrúpulos nenhuns.
.
Uma "cambada" de malandros de oportunistas, onde para eles não conta o Povo e a Nação, mas sacarem o mais que podem do Povo.
.
Esse "malandro" do José Sócratres (chamo-lhe malandro sem medo) precisa de ser pendurado pelos pés numa figueira e pagar os crimes que já praticou ao Povo Português.
.
Depois outra "merda" de gente (PS) que até são deputados e "gajos" de baixo estofo.
.
Rua quanto antes com essa canalhada.
.
Portugal necessita de ser aquilo que foi e deixar de ser governado por "bandidos".
José Martins
.
Cortes de despesas e impostos sobrecarregados até ao osso na Grécia
Portugal, preocupação, seguir o mesmo caminho
Por THARP PAUL Newyorktimes
Atualizado às: 1:55, 16 de abril de 2010
Posted: 1:55, 16 de abril de 2010

Agora sabemos porque é que se amotinaram na Grécia.
O parlamento da nação - sob a pressão em resolver a sua crise, económica, pintada de vermelha - aprovou uma reforma fiscal, draconiana, ontem que se aprovada envia uma guerra civil de protestos para a rua.
No meio de luta de palavras, ferozes, entre os legisladores, o voto limitado levou semanas de tumultos e protestos em todo o país na nação Mediterrânea, com votos para cortar custos antes de qualquer plano de resgate financeiro.
A Grécia lança desesperadamente novas imposições, fiscais, Portugal está deslizando para o centro de atenções na Europa e as autoridades alertam sobre a carga da dívida do país que não podem ser apoiadas pelas suas exportações fracas.

POLÍTICA DA TAILÂNDIA – QUANDO O BARCO SE AFUNDA, OS RATOS FOGEM DO PORÃO

.


Arisamun escapa à detenção

Arisamun Pongruengrong, um líder de camisas vermelhas, escapa à prisão, hoje, sexta-feira usando uma corda para descer a partir de sua varanda do seu quarto, no terceiro andar, ao solo de quando a polícia e comandos atacaram o hotel onde ele e outros líderes se hospedavam.

Foi apoiado por cerca de 500 camisas vermelhas que esperavam por ele no chão.
.
O ataque foi realizado na manhã desta sexta-feira para deter os terroristas e suas armas - The Nation.

TAILÂNDIA POLITICA: PLANEADO ATAQUE, BOMBISTA; TERRORISTA NO "SÁBADO NEGRO"

.
Terceiro pilar bombardeada, mas evitou blackout
.
Mais ataques foram actos de sabotagem terrorista "
• Publicado em: 16/04/2010 às 12:00
seção do jornal: Notícia www.bangkokpost.com
-
Ayutthaya: ataques a bomba em três postes de energia elétrica de alta tensão em Ayuthaya de Bang Pa-In, distrito, tenham sido destinados a queda de energia em determinadas partes da cidade de Banguecoque e colocar a cidade na escuridão, dizem fontes oficiais.
.
Um poste de energia em Ayutthaya Bang Pa-In distrito é alvo de um atentado bombista, ontem. É um terceiro poste foi atacado no sábado.
.
Sunthorn PONGPAO Governador de Ayuthaya descreveu os atentados como actos de terrorismo.
.
Um poste de electricidade de alta potência foi encontrado danificado ontem por uma bomba C4 poderosa a um quilômetro a partir de dois outros pilares que foram encontrados danificados de forma semelhante, no domingo.
.
A bomba explodiu na base do poste de 60 metros de altura no meio de um campo de arroz em Tambon Chiang Rak Noi. A explosão destruiu parte da base de concreto do pilar, mas a estrutura foi deixada de pé.
.
Autoridades dizem acreditar que a explosão no terceiro pilar ocorreu ao mesmo tempo em que os dois primeiros pilares, na noite de sábado.
.
''Mais importante, os ataques são acreditados para ter sido destinada a provocar um apagão em Banguecoque. Isso significa que estamos perante uma espécie de sabotagem terrorista'', disse um funcionário.
.
Explosivos plásticos plantadas na base do terceiro pilar danificando quatro de suas pernas e quase derrubou as linhas de energia, o comandante da polícia provincial Jaruvat Vaisaya disse.
.
''Sete bombas foram encontradas em três postes de electricidade. Quatro bombas explodiram e as outras três não chegaram a deflagrar ,''disse.

A PIRÂMIDE OU OS PIRÓMANOS DO NOSSO DINHEIRO

.



Dívida financiada por esquema em pirâmide
Portugal "próximo problema global" e "à beira da bancarrota"
por Lusa Ontem

Portugal é o próximo alvo dos mercados financeiros, está, como a Grécia, à beira da bancarrota, e ambos parecem muito mais perigosos do que a Argentina em 2001, diz o antigo economista chefe do FMI, Simon Johnson, que critica fortemente a forma como Portugal se tem financiado, comparando-a ao esquema em pirâmide usado por Bernard Maddof.

A conclusão é apresentada pelo antigo economista chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Simon Johnson, numa análise realizada para o jornal norte-americano 'New York Times', intitulada "O próximo problema global: Portugal".

"O próximo no radar será Portugal. Este país escapou em grande medida às atenções, muito porque a espiral da Grécia desvaneceu. Mas ambos estão economicamente à beira da bancarrota, e ambos parecem muito mais perigosos do que Argentina parecia em 2001, quando entrou em incumprimento", diz a análise do economista, que é Professor no Massachusstts Institute of Technology.

Simon Johnson equiparou ainda o financiamento de Portugal a um esquema em pirâmide (como o utilizado pelo gestor norte-americano Bernard Maddof que lhe valeu a prisão perpétua).

O economista diz que Portugal, tal como a Grécia, em vez de abater os juros da sua dívida, tem refinanciado os pagamentos de juros todos os anos através de emissão de nova dívida, chegando mesmo ao ponto de dizer que "vai chegar a altura em que os mercados financeiros se vão recusar pura e simplesmente a financiar este esquema ponzi".

Quanto à correcção dos desequilíbrios, o economista critica fortemente a falta de medidas mais duras.

"Os portugueses nem sequer estão a discutir cortes sérios. (...) Estão à espera e com a esperança de que possam crescer suficientemente para sair desta confusão, mas esse crescimento só pode chegar através de um espantoso crescimento económico a nível global", disse.

Simon Johnson considera ainda que "nem os líderes políticos gregos, nem os portugueses, estão preparados para realizar os cortes necessários", que o Governo português "pode apenas aguardar por vários anos de alto desemprego e políticas duras", e ainda que os políticos portugueses podem apenas "esperar que a situação piore, e então exigir também bailout (plano de apoio)".

Simon Johnson é Professor na Universidade norte-americana MIT - Massachusetts Institute of Technology, faz parte do Instituto de Economia Internacional (em Washington), é conselheiro económico do Departamento Orçamental do Congresso dos EUA (Congressional Budget Office) e foi economista chefe e director do departamento de investigação do FMI.

OS NOSSOS,DOMÉSTICOS,"GANDULAS"

.

POLÍTICA DA TAILÂNDIA: RECOMENDA-SE A LEITURA DA PEÇA ABAIXO INSERIDA

.

Sinais dos Tempos

Com a devida vénia http://frombangkok.blogspot.com

Realizou-se na Praça do Monumento à Victória uma manifestação das "gentes sem cor", daqueles que querem ver o país avançar sem a divisão vermelha-amarela que tem caracterizado o país nos últimos anos.

Têm contudo uma slogan que está por detrás de uma das cores, a Não Dissolução do Parlamento, um facto que hoje em dia só é contestado pelos amarelos do PAD.

Os parceiros da coligação dos Democratas, o Puea Thai e o General Anupong, as principais forças politicas e militares do país recomendam a dissolução do Parlamento como forma de resolver a crise.

A posição do partido Democrata de Abhisit é contudo para mim a mais sensata mas tem tido o problema de não ter eco e o próprio PM "estar incapacitado" de a levar por diante. Abhisit quer reformar o sistema político e depois avançar para eleições. Tem toda a razão em não apaludir a simples dissolução pois avançar apara eleições com o actual sistema legal e no clima de instabilidade que se vive não conduzirá a nenhum efeito positivo e a própia campanha pode ser geradora de violência.

O movimento que juntou ontem 1.000 pessoas, de acordo com fontes da polícia, e 400 de acordo com o The Nation, é um movimento que nasceu através do Facebook e que conta com 100.000 aderentes embora o seu líder, um médico de nome Tul Sitthisomwong, diga que são actualmente 300.000. Eu diria que são muitos mais pois em questões politicas a "maíoria silenciosa " é sempre a maior. Note-se que em quase todas as eleições que acontecem pelo Mundo o Partido que acaba por governar um qualquer país raramente tem mais de 50% dos votos.

Os tempos são outros e hoje constituem-se movimentos cívicos através de redes sociais cibernéticas.

Os media e a internet são hoje em dia dois dos meios mais importantes em qualquer transformação social. Não desconhecendo este facto o governo lá vai tentando calar os poucos meios de comunicação social que não controla, e fechando sítios de internet, como ontem foi fechado um dos mais importantes sítios que tem lutando contra os prísioneiros de consciência na região. Pena que o governo não saiba, também ele usar os novos meios e comunicação sem destruir aqueles de que não gosta. Aliás o núcleo mais próximo de Abhisit, e em menor escala este também, são adeptos quer do Twitter quer do Facebook, com relevo para Panittan.

Nos media o pior é quando eles se intitulam de "independentes" e depois difundem notícias distorcidas e enganadoras. De entre esses pior ainda são aqueles, como o The Nation, que vai mudando o sentido editorial de acordo com o vento e de uma posição "500%" amarela parecem agora uma "papaia", o adjectivo para usar os que vacilam entre os amarelos e os vermelhos.

POLÍTICA DA TAILÂNDIA: MORRER EM VÃO E SEM GLÓRIA

.



Sua Majestade a Rainha fez visita, privada, a soldados feridos
Por "The Nation" http://www.nationmultimedia.com/
Publicado em 16 de abril de 2010
Uma fatalidade civil, mais tarde, contabilizou um total de 23 vidas perdidas.
Sua Majestade a Rainha, graciosamente, ontem, fez uma visita privada a soldados feridos em confrontos no sábado passado que estão a receber tratamento no Hospital Phramongkutklao, em Banguecoque.
Os acontecimentos de violência de 10 de abril causaram muitas mortes de ambos os lados.
Mais uma fatalidade foi relatada ontem, elevando o total para 23 mortes, segundo o Serviço Médico de Emergência de Banguecoque e do Centro Hospitalar Administrativo de Erawan, em Banguecoque, Metropolitano.
Director do Centro Dr. Phetpong Kamjornkitjakarn disse que a última morte foi relatado, um civil de 49 anos de idade, Saming Taengphet. Ele foi baleado na cabeça durante os confrontos e morreu mais tarde no Hospital Chulalongkorn.
Arjran, de 21 anos, funcionário “Dusit Zoo”. Acredita-se ser uma vítima da violência política, embora a causa de sua morte, ainda esteja sob investigação e pendente do jardim zoológico.
O inquérito está em andamento, mas o resultado ainda não está disponível dado que mais testemunhas devem ser interrogadas, segundo a Pol Tenente-Coronel Tinnakorn Somwandee, o chefe-adjunto do Centro de inquérito em cima do apuramente da verdade.
O centro também informou que 191 vítimas continuaram a receber o tratamento em 15 hospitais, em Banguecoque. Destes, oito estão sob cuidados especiais em unidades de terapia intensiva.
Enquanto isso, Suwannee Putla, uma manifestante dos camisas vermelhas, feminina, sofreu uma grave ferida provocada pelo disparo de bala que lhe atingiu o coração durante o confronto, milagrosamente sobreviveu após passar por cirurgia no Hospital Rajavithi, disse o diretor do hospital Dr Warunee Jinarat. Uma paciente de 55 anos, foi-lhe salva a vida, mas permanece na UTI do hospital para receber tratamento, Warunee disse.
Um pedaço de metal afiado foi encontrado enterrado numa parede do coração de Suwannee do lado inferior direito. Ela, também, sofreu perda de sangue no pericárdio. Foi difícil normalizar-lhe o pulso, quando foi levada para o hospital no último sábado após ter sido ferida.
Warunee disse que a paciente já poderia fazer algumas atividades, incluindo alimentação.
O director disse Suwannee foi salva por uma equipe de médicos do hospital tinham sido capazes de lhe fazer a cirurgia imediata.

SECRETO "BACANAL" À PORTUGUESA

.
Vamos lá nós entender este menino...!!! Violência doméstica (com acessórios e lingeria), denúncia de um caso com o Diogo... Serão mesmo os dois "bichinhas de rabiar? e, o resto, vejam o video em baixo. Desconfio que ele dá para os dois lados e na giria popular: "GÊ DOIS"
.


video

PRONTO EM DUBAI É ASSIM

.

Limpar a Periquita em Hotel de Seis Estrelas
Uma amiga, fez sua primeira viagem a Dubai. Tudo era novidade!
Hospedou-se num tremendo seis estrelas.

Ao
chegar à sua suíte foi fazer um pipizinho. Estava apertada e já quase a pingar a calcinha Sentou naquele luxuoso banheiro e, ao terminar, notou que faltava papel higiênico!

Muito chateada, de dentro do banheiro mesmo, telefonou para a

recepcionista bilingue:

- Minha filha... Que absurdo! Um hotel dessa categoria sem papel higiênico? Como vou limpar a minha...?

- Desculpe senhora, não usamos mais esse tipo de material em nossos hotéis...

- Por gentileza, veja o painel a seu lado. Aperte o primeiro botão à sua esquerda.

A mulher, curiosa seguiu as instruções. Imediatamente um jatinho delicioso de água morna foi esguichado.

- Senhora, agora aperte o segundo botão, ao lado do primeiro.

Imediatamente, um ventinho quente rapidamente secou.

- Que maravilha, falou a hóspede.

- Espere senhora. Por favor, agora aperte o terceiro botão.

Ela apertou, e sentiu uma borrifada de um delicioso perfume francês que foi lançado.

Maravilhada com aquela tecnologia, não se conteve e exclamou:

- C a a a a r a a a a a l h o !!!!

E a recepcionista bilíngue imediatamente respondeu:

- É no botão vermelho, senhora. Queira, por gentileza, especificar cor, comprimento e a espessura

MANOEL DE OLIVEIRA É ETERNO - MAIS UMA VEZ EM CANES

.


.
Manoel de Oliveira regressa a Cannes
15.04.2010 - 13:12 Por Sérgio C. Andrade Público
Depois da ausência no ano passado e da Palma de Ouro Especial de homenagem de há dois anos, por altura do seu centenário, Manoel de Oliveira vai regressar este ano à selecção oficial do Festival de Cinema de Cannes, que decorre de 12 a 23 de Maio.
Manoel de Oliveira (Jean-Paul Pelissier/Reuters)
O seu novo filme, “O Estranho Caso de Angélica”, ainda em fase de montagem, vai ser exibido fora de competição, na secção “Un Certain Regard”, onde também estará Jean-Luc Godard, com “Film Socialisme”.
“O Estranho Caso de Angélica” é a adaptação de um projecto antigo do realizador, dos anos 50 – e cujo argumento foi inclusivamente editado em livro –, e tem como protagonista a actriz espanhola Pilar López de Ayala. Integram também o elenco Ricardo Trepa e outros habituais actores de Oliveira, como Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra e Isabel Ruth.

O QUE DIZEM FORA DE PORTUGAL

.

15 Abril 2010
Precários
Reportagem publicada no Libération de ontem (14) sobre os recibos verdes na administração portuguesa. Talvez não tivesse sido má ideia interrogar quantos precários há no MNE. Telegrama de Quinta-feira, Abril 15, 2010
(In Notas Verbais)
.
É a esta a realidade de Portugal. De quem é a culpa? Claro de ninguém... Porque quem nos governa nunca têm a culpa de ter levado ao ponto em que se encontra o país...
VERGONHA NACIONAL! GENTE QUE NOS TEM GOVERNADO ATACAM PELA BOCA, DESATACAM PELO TRASEIRO E AMAM O SEU UMBIGO. QUE FUTURO ESPERA ÀS NOVAS GERAÇÕES DE PORTUGUESES? O DESEMPREGO E COM ESTE A FOME.
Tradução automática sem revisão que dá para perceber.
Mundo 14/04/2010 00h00
Obrigação de serviço precário
Wi
de AngleEm Portugal, mais de 18% dos trabalhadores do Estado são tratados como trabalhadores independentes. Licenciados em qualquer momento, sem subsídio de desemprego ou férias remuneradas.
6 comentários
Por FRANCOIS MUSSEAU Enviado especial a Porto (Portugal)
Francisco Guimarães, prometeu na primeira oportunidade, ele vai trazer sua família para Luxemburgo, onde viveu por sete anos.
.
Lá, ele levou "Normal e vida digna" um professor de música do Conservatório de esquerda com as melhores notas na guitarra clássica. salário digno, de 400 euros subsídios mensais para cada um dos seus dois filhos, um emprego estável e uma vida cultural vibrante. Três anos atrás, o câncer de sua madrasta obrigou a regressar ao Porto. Desde então, a cair.
.
Francisco teve que passar por uma agência de trabalho temporário (ETT ou)para encontrar uma posição de ensino, mas precária. Assistente de ensino na faculdade São Miguel de Novogilde, pagos à hora, 11 euros, uma quantia que ele deve subtrair 4 € de segurança social e seguros privados. Os melhores meses, que combina o seu salário e de sua esposa, professora de Inglês também temporária no mesmo colégio, o jovem é limitado a 900 euros líquidos. Mas não há receitas mergulho são os meses de pico, Natal, Páscoa e férias de verão, e lá. Claro, ele ensina em particular, como férias colisão bartender, está pronto para qualquer trabalho."Foi a 1 800 euros de custos fixos entre o apartamento, as crianças, alimentação e despesas. Como vai você? "

O Francisco de trinta conhece o fim da cadeia de precariedade no serviço público: o Ministério da Educação terceiriza o recrutamento para os municípios se dirigem a uma ETT, neste caso Edutec especializada no recrutamento de pessoal enseignant.Cette ETT, ele espera que o relatório ao tribunal em nome de todos aqueles que preferem ficar em silêncio por medo de perder seus empregos. "A empresa ameaçou atacar o meu nome da lista, se eu levantei a minha voz. Mas eu não me importo. Nós batemos no fundo. Estudei por dez anos para se tornar um bom professor. Também o meu sonho, por que escondê-lo, para ser oficial, com a estabilidade, segurança, feriados. Todos esses esforços para chegar lá, a serem pagos com recibos verdes! Vergonha! "

O recibo verde, o recibo verdeEste é o selo que marca, em Portugal, uma geração inteira, sinónimo de extrema precariedade do trabalho, a tradução direta de uma economia em queda livre depois de uma década de estagnação económica, uma vítima deste deficiências estruturais, tais alarmante na Grécia.

Especificamente, as receitas vêm em verde cupons destacáveis que o trabalhador apresentar mensalmente ao seu empregador. Eles são uma pedra angular do contrato systèmeaux Antípodas. O funcionário tem que trabalhar como empregado cumprir os horários da empresa, as limitações da sua missão, a hierarquia. Mas, no entanto, ele não tem direitos. Nem férias pagas, ou 13emeses, ou licença de maternidade, não há possibilidade de organizar, etc Torna-se um prestador de serviços, a facturar o seu trabalho a um patrão, ele surge como um cliente. Qual é rei: ele pode quebrar a qualquer momento, sem pagamento de prestações de desemprego ...

Criado em 1980, para as profissões liberais (advogados, médicos, arquitetos ...), o recibo verde alimentou a insegurança em todos os sectores. Agora é comum no serviço público, o último bastião de estabilidade de emprego. Do Português 5 milhões de activos, há 2 milhões precários - CSD ou estágios de longa duração. Entre eles, 900 000 estão em uma dieta de verde conta Freelance apesar de si mesmos. Carmen Correia, 26, e os cabelos de Jay, um professor de Inglês no Porto, também foi contratado por uma ETT. Ela ganha uma média de 700 euros por mês, deve pagar a segurança social (160 euros), aluguel (330 euros), o reembolso do seu Opel Corsa (260 euros). Em défice permanente. "Felizmente, existem os meus pais me ajudam, me dão para comer, roupas. Quanto aos projetos de lazer, vida, pode esquecer! "

"Um colapso pilar social"

Carmen Correia Guimarães e Francisco fazem parte da expansão da categoria ultraprécaires funcionários. São cerca de 140 000, ou 18,4% dos trabalhadores do Estado, a ser pago em troca de contas verdes. E à beira da revolta. Desde 2009, o ultraprécaires convidá-se em passos de 1éMaio, por trás de sindicatos que não se vê sempre um bom olho. Jovem recibos verdes happenings feita em bandejas de TV, em shoppings, o seu descontentamento inundou a blogosfera. Tiago Gillot, agrônomo, Precários inflexíveis anime, um movimento que defende através da Internet, estes trabalhadores em silêncio: "Portugal é o laboratório social de escala de insegurança, corroendo aos poucos o público. É um colapso pilar social, o emprego estável, garantida pelo Estado. Você acha que esta loucura mesmo tocar o trabalho de inspeção? Setenta e advogados de que o corpo deve ser pago com recibos verdes! Surreal, não é? "

Sem salário há três meses

Use recibos verdes a pagar as pessoas que trabalham para os funcionários públicos, "é ilegal e que o governo sabe. O meu, o Departamento do Trabalho, admite, " Cristina Andrade, disse. Este ano, 33 do sexo feminino de idade, com base no Porto, é certamente o mais influente ativista no país. Psicóloga, ela trabalhou no Instituto (o equivalente à ANPE) desde 2004 sendo pagos com recibos verdes. Ela e seus colegas tenham obtido um ano atrás CSD concedida em circunstâncias excepcionais, e por força do hype na Internet.

Três anos atrás, Cristina Andrade fundada Ferve, fartos destes recibos verdes (Ferved, ras-le bol destes recibos verdes "), um blog que tem tido um enorme sucesso. A sigla ferve em Português evoca a fúria incandescente. "Dos 16 000 ofertas de emprego a partir da página web do Ministério, apenas 600 têm o estatuto de permanente. Alguns anúncios de oferta de € 2,50 por hora no call center da Portugal Telecom, controlada pelo governo!
.
" Cristina Andrade confie : "80% dos nossos usuários têm medo. Eles exigem o anonimato e se recusam a deixar a sua história ser tornados públicos. Por medo de perder o emprego. " É o seu braço da espada. Ministério Público, fóruns de mídia, cartas abertas aos membros dos parlamentos nacionais ...
.
A obstinação de Cristina Andrade e seu movimento ferved finalmente arranhar a imagem social do governo socialista de José Sócrates. Então, esse, provavelmente temendo por sua reputação na União Europeia, retificado o assunto desde meados de 2008, o uso do verde recebido desaparece gradualmente da administração. Mas ele deu lugar a um sistema de subcontratação que cria igualmente precária, se não mais.

"Eu sou o exemplo perfeito ' disse João Carvalho, 33, graduado em história. Oficial do Estado, ele foi forçado a recuar quase dois anos para fornecer o mesmo, mas como chefe de sua própria companhia! Em 2005, ele foi contratado para gerenciar os arquivos de arquitectura no norte dentro do Instituto do Patrimônio, no Porto. Em 2006, ele manteve sua posição, mas foi forçado a mudar-se para recibos verdes. Meados de 2008, os arquitetos de seu departamento dez são disparados. Não é ele. "Meu papel é essencial. É por isso que eu posso abrir minha boca em público. "

O governo decidiu, então, limpar o recibos verdes odiava: João Carvalho é obrigado a manter seu emprego, para começar seu próprio negócio - o que é o único líder e empregado. Ele escolheu um nome ao acaso, o registo, será Vintage dados. Para construir capital social, um mínimo de 5 000 euros, ele recebe a ajuda de sua mãe e um amigo médico. Oferece contador de engenharia. E descobre os prazeres das PME. Às vezes, o seu salário não se enquadra em três meses, o aumento da ansiedade. "Eu carga de 1 700 euros brutos. Mas, na realidade, neste sistema, não tenho direito de cobrar mais do que o salário mínimo, limite de 460 euros que eu não respeito, por necessidade. Se eu tenho uma auditoria fiscal, que vai doer! "

"Não basta ficar louco"

Dois anos se passaram. João Carvalho, pai separado de um menino que vive com a mãe, está em vantagem: "Obviamente, esta é uma piada. Eu faço o trabalho de um funcionário, eu vivo em um total precário, mas eu status de um arquiteto que, a cada mês, um projecto de lei. Nas estatísticas nacionais, eu alargada a lista de empresários activos.
.
Eu sempre ganham tão pouco, mas eu me relaciono mais com o estado. Ele tem algo de louco. Muitas vezes, quando eu estou infinitamente folha de pagamento, eu quero tirar o computador central do instituto e sabotagem. Com essa papelada defecar e pagar impostos, estou arrependido recibos verdes! "

História de garantir a sua retaguarda, João Carvalho planos com os amigos para abrir um restaurante vegetariano, no velho porto. "Nunca imaginei isso. Mas deixou para montar uma caixa, bem como fazê-lo para sempre! "

FotosPierre-Yves Marzin

TAGUS PARQUE: A SOPA DA PEDRA

.
Taguspark equacionou entrar na Media Capital
Comunicação social
00h27m
.
Depoimentos e documentos do processo confirmam que foi seriamente ponderada a hipótese de o Taguspark comprar parte da Media Capital, dona da TVI.
.
O assunto levou a sociedade de advogados de José Miguel Júdice a elaborar um estudo, cujas conclusões foram favoráveis àquele negócio com o grupo espanhol que detinha a televisão mais contestada pelo Governo.
.
João Carlos Silva, um dos tês acusados de corrupção passiva para acto ilícito, admitiu ao DIAP ter abordado aquele assunto com Rui Pedro Soares, arguido que representava as PT no Taguspark, e pelo jurista Paulo Penedos.
.
Silva depôs ainda que não achava bem fazer aquele negócio, mas já concordava com a instalação da TVI e de produtoras associadas no Taguspark, se a PT adquirisse uma posição importante no capital da Media Capital.
.
P.S: Isto é a mais ignóbil e pura bandidagem. Nós os portugueses aguentamos com esta "rufiagem" viciosa e sem escrúpulos, que fazem do nosso dinheiro o que melhor aproveitamento lhes der.
Nunca tal coisa aconteceu no sitema político de Portugal onde tem entrado a mais reles gente.
Os portugueses impávidos e serenos tudo aceitam que a "rufiagem" espezinhem os poucos dinheiros que possuimos.
Mas não vai passar nada, porque os processos caminham no correr de caracol e daqui a 10 anos ainda não foi resolvido o caso.
Peças do processo já deram o "badagaio" e os os culposos continuam impunes e a passearem-se por aí livremente.
Ninguém pode ser achado culpado sem que seja condenado pela Justiça.
É esta a panorâmica do nosso país de "pilha frangos" na cadeia e os do colarinho branco em liberdade.
José Martins (cansado de cheirar tanta merda que cagam por aí)

ZANGAM-SE OS COMPADRES DESCOBREM-SE AS VERDADES

-
Caso Taguspark/Figo
Penedos trama Rui Pedro Soares e contradiz Sócrates
por CARLOS RODRIGUES LIMA - Hoje
.
Advogado contou que antigo administrador lhe disse q
ue futebolista "na altura certa vai dar uma entrevista". E, como "apoiante espontâneo", Figo quis assinar primeiro o contrato com a Taguspark.

Paulo Penedos, ex-advogado da PT, comprometeu, em declarações no processo do caso Taguspark/Figo, a actuação do ex-administrador Rui Pedro Soares e até o eventual desconhecimento que o PS teria em relação ao contrato do futebolista com o parque de Oeiras e à relação deste com um apoio a Sócrates nas legislativas de 2009.

O advogado revelou ao Ministério Público que o antigo administrador Rui Pedro Soares lhe disse que Luís Figo "na altura certa vai dar uma entrevista". O que veio a verificar-se a 7 de Agosto de 2009, com um elogio a Sócrates. De resto, um dia antes de esta ser publicada - segundo a acusação - Rui Pedro Soares recebeu, via e-mail, as páginas que seriam depois publicadas, enviadas pelo representante do jorgador.... (Diário de Notícias)

P.S. A rapaziada foram daqueles amigos da "peitaça"; beberam uns copos do "camanho", lautas jantaradas e umas escapadas à estranja para uns engates à maneira. Virou-se o bico ao sacho e com o "rabiosque" arder, deixaram-se de conhecer e os ataques surgem. Vá lá a gente entender esta rapaziada!

VAMOS "PISSOAL" FILIAREM-SE NO PARTIDO SOCIALISTA

.
AO QUE ISTO CHEGOU...

Ainda pensavam que atestar nas bombas dos supermaercados era uma grande vantagem! Faça a conta 50L x 0,22€ = 11,00€. É verdade 0,22€/Litro de desconto em combustível!! Dá para acreditar!! Assim percebe-se porque pagamos os combustíveis mais caros. É para outros, sem um pingo de vergonha terem estes esquemas e os pagarem mais
baratos.
E Ainda vão dizer que está a aumentar o número de militantes no partido, porque será??
Clique no recorte para o ler em tamanho natural

NEIL ARMSTRONG: BOA SORTE SENHOR GORSKY...

.
Assunto: Good Luck Mr Gorsky !!! (uma história verídica sobre a frase enigmática do Astronauta)

No
dia 20 de Julho de 1969, Neil Armstrong, comandante do módulo lunar Apolo 11, se converteu no primeiro ser humano que pisou na Lua.

Suas primeiras palavras ao pisar no nosso satélite foram: "Este é um pequeno passo para o ser humano, mas um salto gigantesco para a humanidade".

Estas palavras foram transmitidas para a Terra e ouvidas por milhares de pessoas.
Justamente antes de voltar à nave, Armstrong fez um comentário enigmático: "Boa Sorte, Sr.Gorsky."
.
Muita gente na NASA pensou que foi um comentário sobre algum astronauta soviético. No entanto, depois de checado, verificaram que não havia nenhum Gorsky no programa espacial russo ou americano.
.
Através dos anos, muita gente perguntou-lhe sobre o significado daquela frase sobre Gorsky, e ele sempre respondia com um sorriso.
.
Em 5 de julho de 1995, Armstrong se encontrava na Baia de Tampa, respondendo perguntas depois de uma conferência, quando um repórter lembrou-lhe sobre a frase que ele havia pronunciado 26 anos atrás. Desta vez, finalmente Armstrong aceitou responder.
.
O Sr.Gorsky havia morrido e agora Armstrong sentia que podia esclarecer a dúvida.
.
É o seguinte:
Em 1938, sendo ainda criança em uma pequena cidade do meio oeste americano, Neil estava jogando baseball com um amigo no pátio da sua casa. A bola voou longe e foi parar no jardim ao lado, perto de uma janela da casa vizinha. Seus vizinhos eram a senhora e o senhor Gorsky.
.
Quando Neil agachou-se para pegar a bola, escutou que a senhora Gorsky gritava para o senhor Gorsky:
"O quê??? sexo anal? Você quer sexo anal?. Sabe quando você vai comer a minha bundinha?
.
Só no dia que o homem caminhar na lua!".
.
Por isto,o astronauta Armstrong mandou o recado direto da Lua: "boa sorte, Sr. Gorsky"

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 15.04.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Monta-cargas mata homem
José Sócrates: Apoio a Alegre
Pinto Balsemão: Honoris Causa
Dupla armada rouba 300€ em gasolineira
IRS: Finanças prolongam prazo

Capa do Público Público

Propostas anti-corrupção do PS sem debate interno
Paris Saint-Germain junta-se ao Mónaco na final da Taça
Barcelona, a equipa da Playstation, mantém o modo consola e vence Depor

Arsenal perde e deixa o Chelsea mais perto do título
Recuperação do Atlético Madrid travada pelo Xerez

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Ministério ainda vai mexer nos concursos de professores
Metade das agressões são presenciadas por menores
Marcelo quer ir ler e nadar para Porto Moniz
Imposição de mínimos de multas pode ser inconstitucional
Guerra aberta no PS por Alegre

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Urtiga ou a planta das mil virtudes
Universidade quer poupar 300 mil euros em energia
Segurança Social avança com lar e creche
Erro cria nova portagem na A4
Bombos e gaitas-de-foles fazem abanar o Panças

Capa do i i

Só 39% das multas da GNR são presenciais. Radares dominam
Processos judiciais aumentam passivo da Câmara de Lisboa
Violência doméstica: meios para proteger vítimas não foram usados
Suspeita no concurso para diplomatas chega a tribunal
Caso Taguspark levanta mais suspeitas sobre negócio PT/TVI


Capa do Diário Económico Diário Económico

Vodafone e TMN sobem hoje o preço das chamadas em 1%
Contrato de TGV vai hoje a Conselho de Ministros
Fisco prolonga prazo de entrega do IRS até 18 de Abril
Bruxelas quis entrar no debate político do PEC em Portugal
“PSD irá propor reformar a Administração Pública”


Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Petróleo acima dos 86 dólares por barril
Aguiar-Branco despede-se hoje da liderança da bancada parlamentar
PIB chinês cresce 11,9% no primeiro trimestre
Crescimento da economia e resultados das cotadas impulsionam Ásia
As notícias em foco na edição de hoje, dia 15 de Abril, no Negócios

Capa do Oje Oje

Vodafone e TMN sobem hoje o preço das chamadas em 1%
Bolsa de Tóquio fechou sessão de hoje em alta
Wall Street com novos máximos graças à Intel e JP Morgan
Forte procura de obrigações portuguesas
Portugal escapou à recessão no 1º trimestre

Capa do Destak Destak

CDS-PP reclama "direitos de autor" de várias propostas do PS para combater corrupção
CDS-PP "não está surpreendido" com avisos de Bruxelas
Nanorobótica terá mais impacto na saúde do que na informática
Escândalos
Para que os idosos possam ficar em casa

Capa do 24 Horas 24 Horas



Capa do A Bola A Bola

Eclipse de Adriano dura há dois meses
Zahavi esteve em Alvalade para reforçar cooperação
David Luiz capitão aos 100
Aimar: «Ganhámos ao Sporting porque fomos melhores»
Nem a dor derruba Pedro Mendes


Capa do Record Record

30 milhões no mínimo
Sidnei avança para a final de Coimbra
Inter ataca Veloso em maio
Kardec saiu marcado
A um passo do pior registo do século

Capa do O Jogo O Jogo

Benfica defende título em nova final com Belenenses
At. Madrid perde com Xerez por 2-1
Sp. Covilhã: Alberto, Paulo Gomes e Pimenta recuperáveis para jogo com Feirense
Gil Vicente: Sandro é ausência de vulto nos convocados
Barcelona vence Deportivo da Corunha e aumenta pressão sobre o Real