Translator

sábado, 8 de maio de 2010

EM TEMPO DE CRISE NÃO DÁ PARA FUNERAIS DE ESTADO PROTOCOLARES...QUE O MATE DEUS QUE O CRIOU...

.

PSP reforça segurança a Sócrates
por VALENTINA MARCELINO
Ontem - Diário de Notícias
.
Polícia elevou grau de risco de acções violentas contra o primeiro-ministro, por temer escalada da contestação.
.
O primeiro-ministro, José Sócrates, tem, pelo menos, desde início do ano, a sua equipa de segurança pessoal reforçada. A crise económica e as consequências na contestação social contra o Governo levaram a uma elevação do grau do risco definido pela PSP em relação a possíveis acções violentas contra o PM. O mesmo aconteceu com outros ministros classificados numa categoria de segurança superior, como o da Administração Interna, Justiça e Defesa Nacional.
.
Todas as deslocações de José Sócrates passaram a estar submetidas a uma avaliação prévia do risco e a medidas de prevenção definidas para um grau superior de ameaça ao que está habitualmente sujeito.
.
A PSP, através de uma unidade especial, na dependência da Direcção Nacional, que faz a avaliação do risco de personalidades que estão ou podem vir a estar protegidas pelo Corpo de Segurança Pessoal (CSP), considera que a conjuntura actual faz prever uma escalada no clima de contestação social contra as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.
.
A partir daí, entendem os analistas, estão reunidas as condições para acontecerem tentativas de alteração de ordem pública, mas também possíveis acções violentas inusitadas contra responsáveis governamentais, principalmente o primeiro-ministro.
.
José Sócrates tem sido ultimamente alvo de contestação agressiva em deslocações que tem feito pelo País (ver caixa em baixo).
-
Para já, a única ameaça explícita (na imagem) foi "apanhada" num site de movimentos anarquistas - semelhantes aos que têm estado envolvidos na violência na Grécia - e que envolvia também o Presidente da República (ver texto em baixo).
.
Esta ameaça terá sido um dos argumentos que levou o núcleo de análise do risco da PSP a sugerir que o CSP tomasse mais medidas de protecção a Sócrates. O mesmo tipo de avaliação, relacionada com a contestação social, tem estado a ser feita pelo SIS.
.
As "secretas", além de estarem a acompanhar de perto as iniciativas de certos sectores que podem levar a cabo acções mais radicais, como os camionistas ou as associações anti-scut, está igualmente atenta, com o apoio da PJ, PSP e GNR, a todos os passos dos anarquistas e esquerdistas radicais.
.
Em 2009, a polícia já fechou uma sede e proibiu iniciativas destes movimentos, considerados terroristas pela Europol.

EI MALTA DO ATAQUE, PARA ONDE A GENTE SE VAI RASPAR?




.
ATÉ O LETRIA.................

Por Joaquim Letria

SÓCRATES PARECE aqueles velhinhos que se metem pelas auto estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário.
.
De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedirem-se, agradecidos, do Constâncio, e já deram a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.
.
Estamos bem entregues!
.
Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
.
Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB.
.
Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais.
.
Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde?!
«24 horas» de 4 Mai 10»

OS NOSSSO "CHOURIÇOS" CASEIROS

O PRIMEIRO MINISTRO E OS MINISTROS AUTORIZAM ISTO PARA QUE A SEGUIR SEJAM ELES A MAMAR, SIMPLESMENTE
VERGONHOSO


Ora cá vão uns salariozitos de remediados:

(PODE NÃO PARECER, MAS SÃO VALORES MENSAIS!!!!....)

-Mata da Costa: Presidente dos CTT, 200.200 Euros

-Carlos Tavares: CMVM, 245.552 Euros

-Antonio Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96.507 Euros

-Guilhermino Rodrigues: ANA, 133.000 Euros

-Fernanda Meneses: STCP, 58.859 Euros

-José Manuel Rodrigues: Carris 58.865 Euros

-Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66.536 Euros

-Vítor Constâncio: Banco de Portugal, 249.448 Euros (este é que pode pagar mais IRS)

-Luís Pardal: Refer, 66.536 Euros

-Amado da Silva: Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, ex-chefe de gabinete de Sócrates, 224.000 Euros

-Faria de Oliveira: CGD, 371.000 Euros

-Pedro Serra: AdP, 126.686 Euros

-José Plácido Reis: Parpública, 134.197 Euros

-Cardoso dos Reis: CP,
69.110 Euros

-Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233.857 Euros

-Fernando Nogueira: ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247.938 euros (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola !! )

-Guilherme Costa: RTP, 250.040 Euros

-Afonso Camões: Lusa, 89.299 Euros

-Fernando Pinto: TAP, 420.000 Euros

-Henrique Granadeiro: PT, 365.000 Euros



E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras Observatórios e reguladoras ... Vilanagem É um fartar enfim! E pedem contenção!!

Imaginem o que é pagar um Subsídio de férias ou de Natal a estes senhores:''Tome lá meu caro amigo 350.000 € para passar férias ou fazer compras de Natal''.

E pagar-lhes esta reforma ... É no mínimo imoral e no máximo corrupção à sombra da lei ... Até porque estes cargos não são para técnicos, Mas são de nomeação política .. É isto que lhes retira toda e qualquer credibilidade junto do povo e dos quadros técnicos.


TUDO NOSSO DINHEIRO QUE ALIMENTA ESTE BANQUETE, ONDE A CRISE NÃO BATE À PORTA E Onde há aumentos PARA SEMPRE Amigos

GALP MAIS A RAPAZIADA POR LÁ

.
Uns gananciosos, estes trabalhadores Daniel Oliveira (www.expresso.pt) 9:00 Terça-feira, 13 de Abril de 2010 A Administração que suga quase três por cento dos lucros da Galp nos seus próprios salários e benefícios acusa os funcionários de falta de solidariedade por quererem um aumento.
-
A Galp propôs aos seus funcionários um aumento de 1,5 por cento. Os trabalhadores vão fazer uma greve. O presidente do conselho de Administração, Ferreira de Oliveira, acusou os trabalhadores de "falta de solidariedade para com o futuro da empresa". Alguns dados:
.
- 1 - Ferreira de Oliveira recebeu, em 2009 , quase 1,6 milhões de euros, dos quais mais de um milhão em salários, 267 mil em PPR, quase 237 mil euros de prémios de desempenho (mais de 600 mil em 2008) e 62 mil para as suas despesas de deslocação e renda de casa. É um dos gestores mais bem pagos deste país.
.
-2 - Os sete administradores da empresa (ex-ministros Fernando Gomes e Murteira Nabo incluídos) receberam 4,148 milhões de euros. Mais subsídio de renda de casa ou de deslocação, no valor de três mil euros mensais. Os 13 administradores não executivos receberam 2,148 milhões de euros. Entre os administradores não executivos está José António Marques Gonçalves, antigo CEO da petrolífera, que levou para casa uma remuneração total de 626 mil euros, incluindo 106 mil de PPR e 94 mil de bónus. No total, os 20 gestores embolsaram 6,2 milhões de euros, 2,9% dos lucros da companhia.
.
-3 - Os trabalhadores pedem um aumento de 2,8 por cento no mínimo de 55 euros. Perante estas exigências de aumento, a administração que recebe estes salários diz que, tendo sido estes dois últimos dois anos "de crise", elas são "impossíveis de satisfazer".
.
-4 - A Galp não está em dificuldades. Os lucros ascenderam, no ano passado, a 213 milhões de euros. No ano anterior foram de 478 milhões de euros. A empresa vai distribuir dividendos pelos accionistas. Mas ao contrário do que tem acontecido nos últimos cinco anos os trabalhadores ficam de fora. "Não é possível distribuir resultados que não alcançámos", diz Ferreira de Oliveira, que, tal como o resto da administração, não deixou de receber o seu prémio pelos resultados que não alcançou. Os factos comentam-se a si mesmos. Por isso, ficam apenas umas notas:
.
A administração que suga (com uma grande contribuição do seu CEO) quase três por cento dos lucros de uma das maiores empresas nacionais acusa os trabalhadores de falta de solidariedade por quererem um aumento de 2,8 por cento. E que a greve "não defende os interesses nem de curto nem de longo prazo dos que trabalham e muito menos dos que aspiram a vir a trabalhar" na Galp.
.
-De facto, ex-ministros pensarão duas vezes em escolher aquela empresa para dar conforto à sua reforma se os trabalhadores receberem 2,8 por cento de aumento. De facto, um futuro CEO que precise de receber mais de sessenta mil euros para pagar a sua renda de casa e deslocações (que um milhão nem dá para as despesas) pensará duas vezes antes de aceitar o cargo se os funcionários que menos recebem tiverem um aumento de 55 euros mensais.
.
-De facto, gestores que recebem prémios por "resultados não alcançados" não aceitarão dirigir uma empresa que distribui dividendos quando os lucros baixam. A ganância destes trabalhadores desmoraliza qualquer homem de negócios mais empenhado. Assim este País não vai para a frente. A ver se os trabalhadores da Galp percebem: todos temos de fazer sacrifícios.

UMA TRISTE A SOFRER PELA FALTA DE QUEM A AVIE À MODA DO FILHO DA VELHA

.

A Rihanna está a sofrer a crise de falta de "garanhões".... Pelo que se vê teve que recorrer ao brinquedo que substitui o homem...

Rihanna compra vibrador
Rihanna andou às compras pela capital francesa e decidiu passar por uma sex shop, a ‘Toy Me’, onde comprou um vibrador. Sem dar sinais de qualquer preocupação com a presença dos paparazzi, que não a largam nem por um minuto.

QUAL SERÁ O ENCANTO DO PINTO DA COSTA... OS OLHOS OU AS MASSAS?

Dinheiro da Suiça a voar (com fotogalerias) (Actualizada)
08-05-2010

Na altura em que surgiram os primeiros rumores de que Pinto da Costa mantinha um romance secreto com a brasileira Fernanda Miranda, a ainda mulher, Filomena Morais, de 48 anos, julgava-se segura quanto ao seu futuro económico.

Antes de ter voltado a dar o nó com o líder dos dragões, a primeira-dama portista fez questão de assegurar o seu bem-estar financeiro e exigiu a Pinto da Costa que dividisse uma "conta avultada" que tinha na Suíça.

A certeza da infidelidade – no passado dia 23, quando Pinto da Costa, de 72 anos, se fez acompanhar por Fernanda Miranda, 23, num acto público – fê-la recorrer aos milhares de euros guardados em Genebra mas, ao que a Vidas conseguiu apurar, Filomena deparou-se com um extracto bancário bem diferente daquele que tinha idealizado.

"Quando a Filomena se apercebeu de que Pinto da Costa ia mesmo assumir a relação com a Fernanda, foi para a Suíça tratar de passar a sua parte do dinheiro para outra conta mas teve uma desilusão quando lá chegou", começa por contar uma fonte próxima da ainda mulher do presidente do FC Porto, acrescentando que o saldo era praticamente inexistente.

"Tratando-se de uma conta numerada, só o Pinto da Costa, a filha, Joana, e a Filomena é que tinham acesso ao código. Por isso, a Filomena desconfia que tenha sido o marido a retirar o dinheiro. Quando ele assumiu a nova relação com a Fernanda essas questões já estavam todas tratadas.

"A conta na Suíça era a única hipótese de Filomena salvaguardar o seu futuro caso os dois optassem pelo divórcio. Isto porque a lei protege Pinto da Costa relativamente à divisão de bens. "A Filomena já sabia que, por se ter casado com Pinto da Costa quando este já tinha mais de 60 anos, não iria ter direito a nada, já que a lei prevê que este tipo de uniões seja feito com separação de bens. Daí se ter precavido com a divisão da conta na Suíça."

Fotogaleria: Filomena Pinto da Costa em Lisboa

Fotogaleria: Pinto da Costa assume amor

Fotogaleria: Os presentes de luxo de Fernanda Miranda

Fique a saber tudo na edição de sábado da revista 'Vidas', nas bancas com o jornal 'Correio da Manhã'.

A TRAGÉDIA GREGA

.
Última modificação: 08/05/10
Tragédia grega
Em outubro de 2009, a Grécia tem um défice público de 12,7% do seu PIB impressionante. Sua avaliação sobre os mercados financeiros começaram então uma longa recessão, o que repercute em toda a Europa e ameaça a sua estabilidade econômica. Após vários meses de valsa hesitação, os países da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional eventualmente concordar com um plano para conceder auxílio no valor de 110 bilhões de euros no mês de maio Mas a cura de austeridade que exigem em troca é grave ... Notícias, entrevistas, análise: siga a tragédia grega ao vivo na França 24.com.
Grécia na rua
UNIÃO EUROPEIA
Reunidos em Bruxelas, os líderes da zona do euro tem finalmente activado o plano para ajudar a Grécia a 110 bilhões de euros. Eles também declararam apoio a um reforço da disciplina fiscal, para tranquilizar os mercados.
GRÉCIA
O presidente grego Karolos Papoulias disse que seu país está "à beira", após a violência que matou três pessoas quarta-feira à margem de um protesto contra as medidas de austeridade adotadas pelo governo.
GRÉCIA
A Grécia está novamente paralisado por uma greve convocada para a chamada dos dois principais sindicatos do país para protestar contra a cura de austeridade impostas pelo governo. Cerca de 20.000 pessoas se reuniram no centro de Atenas.
GRÉCIA
Na véspera de uma greve geral contra as medidas de austeridade, cerca de 4.000 funcionários fizeram uma passeata até o Parlamento, convocando as empresas europeias para mobilizar. No tumulto, a Bolsa de Valores de Atenas fechou 6,68%.
GRÉCIA
O tradicional desfile em 01 de maio foram intercalados com os incidentes em Atenas e Salónica, enquanto que os sindicatos querem fazer deste dia um dia de trabalho de oposição à cura de austeridade exigida pelo FMI e pela União Europeia.
Europa teme contágio
GRÉCIA
BOLSAS
GREEK CRISE
ALEMANHA
GRÉCIA
GREEK CRISE

POLÍTICA DA TAILÂNDIA - MAIS SANGUE NA ÁREA DA RUA DA SILOM

image

Notícia » O dia do julgamento »Galeria de Fotos

Saturday attacks won't affect road map

  • Publicado em: 08/05/2010
  • Total de espectadores: 509

Os ataques de sábado não afectará roteiro

Photo by Nakachol Kosol, Katanyu Chanat e Patipat Janthong

Os ataques de sábado não afetará roteiro

  • Publicado em: 08/05/2010
  • Total de espectadores: 509

2 policiais mortos em ataques de casal

  • Publicado em: 08/05/2010
  • Total de espectadores:

CONFISSÕES DE UM CASAL ALENTEJANO




Justina, no leito de morte, decidiu confessar ao seu Antoino:

"Toino, sabis que o nosso filho mais velho nã é tê filho?

O Toino, muito tranquilo, responde-lhe:

Dêxa lá Justina, nã há nenhum problema...
Justina, muito intrigada com toda a calma do sê Toino, suplica-lhe:

Escuta lá Toino!!! Vê se intendes! Estou adizêr-te que tê filho não é teu! Homem de Deus!!
E o Toino muito serenamente responde-lhe: Pois, pois... eu ´ entendi, Justina.
Ai, Jisus!!


Por que raios então tu não estás zangado e ficas tãn tranquilo?!?!
Finalmente, o Toino responde:

Pois... sabes Justina, que este filho não é tambêm tê filho?
Justina indignada rebate:
Como não é mê, homem de Deus?

Sê carreguê o infliz na minha barriga duranter novi meses?!
Justina, lembras-te qando tu estavas na maternidade me pediste para trocar o menino, queli estava todo cagado?

Pois bem... eu troquê-o por um limpinho que estava ao lado

LEMBRA-TE QUE HÁ ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA DO QUE TU!

.


Este email é de Ouro.....

Um coelhinho felpudo estava a fazer as suas necessidades matinais quando olha para o lado, e vê um enorme urso fazendo exactamente o mesmo.
O urso vira-se para ele e diz: - Hei, coelhinho, perdes pêlo?
O coelhinho, vaidoso e indignado, respondeu:
- De forma nenhuma, descendo de uma linhagem muito boa...
Então o urso pegou no coelhinho e limpou o cu com ele.
.

MORAL DA HISTÓRIA:

CUIDADO COM AS RESPOSTAS PRECIPITADAS, PENSA BEM NAS POSSÍVEIS CONSEQÜÊNCIAS
ANTES DE RESPONDER!
No dia seguinte, o leão, ao passar pelo urso diz:
- Olá amigo urso!
Com toda essa pinta de bravo, forte e machão, vi-te ontem, a dar o cu a um coelhinho felpudo.
Já contei a toda a malta!!!
MORAL DA MORAL:
PODES ATÉ SACANEAR ALGUÉM, MAS LEMBRA-TE QUE EXISTE SEMPRE
ALGUÉM MAIS FILHO DA PUTA DO QUE TU!
"O problema de Portugal é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê os jornais, mas quem limpa o cu com eles!"

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 8.05.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã


Capa do Público Público

Eurolândia cria mecanismo permanente de socorro aos países em dificuldades
Sócrates admite adiar obras do novo aeroporto e terceira travessia do Tejo
Sorteio do Euromilhões
Cavaco "bastante satisfeito" com antecipação de projectos marítimos
Lancheira suspeita em Times Square continha garrafas de água

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Travesti assalta homem com quem queria ter relações
Jovem desaparecida não mexeu na conta bancária
Zonas nobres e tão abandonadas
Motorista esfaqueado por marido ciumento
Fez emboscada e acabou morto a tiro

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Galiza fecha aeroportos devido às cinzas vulcânicas
Passos Coelho combinou tudo com Sócrates pelo telefone
Sócrates recua e trava nova ponte no Tejo e aeroporto
"A Convenção Nacional é a comemoração da recuperação"
"Chamo-me B. Sou adicta". E "normal"

Capa do i i

Menezes: Acabar com as empresas municipais "é um hino à imbecilidade"
Bento XVI em Lisboa. Uma cidade sem ecopontos e com o trânsito cortado
Parque Mayer: Carmona Rodrigues e ex-vereadores ilibados
Infarmed só investiga rupturas de stock nas farmácias quando houver queixas
Papa 2010. Bandeiras na janela para Bento XVI (falta saber a cor)

Capa do Diário Económico Diário Económico

Sócrates anuncia défice de 7,3% este ano
Passos Coelho almoça com empresários em casa de Amorim
Governo prepara-se para adiar novo aeroporto de Lisboa
Construtoras em silêncio sobre o recuo do Governo nas obras públicas
Líderes europeus imitam Grécia para acalmar mercados

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Haja fé e muita festa!
Teixeira pode avançar
Duda disponível
Helton corre por fora para a "canarinha"
O mestre do improviso

Capa do Record Record

Ukra: «Varela é o exemplo»
Empurrão para África
Peixoto volta à equipa
Sem direito a poupanças
O maior entre gigantes

Capa do O Jogo O Jogo

Portugal perde amigável com Espanha
Frederico Gil: "Foi uma grande batalha"
Benfica, Porto, Guimarães e Ovarense nas “meias”
Inquérito instaurado a Mourinho
Taça de Portugal: Ricardo Pereira "O Benfica está vivo"