Translator

domingo, 23 de maio de 2010

OS GOLPISTAS E NÓS OS OTÁRIOS DOS PORTUGUESES



QUEM RECEBIA PRENDAS DE JOSÉ GODINHO



Gestores

Altos quadros de empresas públicas receberam automóveis Mercedes e Audi.

Militares

Militares da Brigada de Trânsito e das equipas de Protecção da Natureza e Ambiente.

Penedos (pai e filho)

Mais de 200 mil euros em oito cheques na conta do arguido Paulo Penedos.

Finanças

Funcionários e chefias dos serviços de Finanças das áreas das empresas de Godinho (incluindo Esmoriz).

Empresas

Refer, CP, Petrogal, Lisnave e REN estão entre as empresas envolvidas.

Colaborador

Membros de executivos municipais, funcionários camarários e fiscais municipais.

OS ARGUIDOS

-Manuel Godinho Empresário

-Armando Vara Vice-presidente do BCP e antigo ministro

-José Penedos Administrador da REN e ex-secretário de Estado

-Paulo penedos Advogado, filho de José Penedos

-Lopes Barreira Empresário e fundador da Fundação para a Prevenção e Segurança Rodoviária

-António Paulo Costa Quadro superior da Petrogal

-José Contradanças Vogal da administração da IDD – Indústria de Desmilitarização e Defesa

-Carlos de Vasconcellos Quadro da Refer

-José valentim Quadro da Refer

-Manuel Guiomar Advogado

-Domingos Paiva Nunes Vogal do conselho de administração da EDP Imobiliária

-João Manuel Tavares Quadro da Petrogal de Sines

JOSÉ PENEDOS JÁ É ARGUIDO

O ex-secretário de Estado José Penedos (Presidente da REN) já foi constituído arguido. Só não o foi no primeiro dia da operação ‘Face Oculta’ – que na passada quarta-feira foi desencadeada pela Polícia Judiciária de Aveiro – porque estava fora do País. Encontrava-se em Madrid, a acompanhar uma visita presidencial.

Mal regressou, as autoridades entregaram-lhe a notificação para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial. Está também indiciado por pertencer à rede que a PJ e o MP definem como "tentacular".

Armando Vara é outro dos ex-governantes que será interrogado e a quem o Ministério Público quer que sejam aplicadas medidas de coacção mais gravosas do que o termo de identidade e residência. Também será ouvido pelo juiz, em princípio, no final da próxima semana.

Armando Vara e José Penedos são tidos como "contactos" de Manuel Godinho.

A PJ de Aveiro diz mesmo que o primeiro chegou a receber dez mil euros de Godinho na sede do BCP, enquanto o segundo era o homem que executava as "ordens" do seu filho na Rede Eléctrica Nacional.

Paulo Penedos pelo menos garantia isso ao empresário das sucatas de Ovar, nos muitos contactos telefónicos que a PJ escutou.

José Penedos e Armando Vara também estiveram sob escuta e não é líquido se os indícios recolhidos são apenas os conhecidos.

As autoridades poderão ainda extrair certidões do caso para outros processos, que não estejam directamente relacionados com o empresário de Ovar e que exijam, deste modo, uma investigação autónoma.

VÍTOR CONSTÂNCIO INVESTIGA VARA JÁ HÁ VÁRIOS MESES


O Banco de Portugal iniciou um processo de averiguações a Armando Vara há vários meses quando recebeu a informação de que uma sociedade offshore estaria envolvida no esquema, apurou o CM. O facto de estarmos a falar do vice-presidente do BCP levou o supervisor a desencadear mecanismos de recolha de informações junto dos vários organismos do banco.

O facto de não estarmos perante crimes "bancários" dificulta a intervenção do regulador. Ao abrigo do Regime Geral das Instituições de Crédito alguém ser arguido por corrupção e tráfico de influências não é suficiente para cancelar o registo de idoneidade.

Constâncio defendeu a alteração do diploma, de forma a poder suspender preventivamente, administradores fora do quadro de saneamento dos bancos.

NOTAS


ERNANI LOPES: "GOLPADAZECA"

O antigo ministro das Finanças Ernani Lopes disse ontem que, na sociedade portuguesa, "vale tudo para enriquecer de qualquer maneira e depressa": "É a golpadazeca do ordinareco"


SÓCRATES: SEM COMENTÁRIOS

O primeiro-ministro escusou-se ontem, em Bruxelas, a falar sobre a operação ‘Face Oculta’ dizendo: "Como primeiro-ministro não comento casos judiciais" (e mais quando estão envolvidos vários camaradas de partido)


OPERAÇÃO: NOME DE CABARÉ

A operação policial realizada pela Polícia Judiciária de Aveiro tem o mesmo nome de um conhecido cabaré, Face Oculta, situado na zona da Barra, no Litoral aveirense.
Esta investigação é mais uma bomba. Será que vamos ter mais um caso abafado pelos poderosos?

POLITICA DA TAILÂNDIA - RESCALDO DEPOIS DA HECATOMBE

.


Armas apreendidas em exposição

By The Nation sobre domingo
Publicado em 23 de maio de 2010


Mais armas, além de bombas, granadas encontradas no templo na área da Rajprasong

Uma grande quantidade de armas encontradas, depois de o Exército dispersar os manifestantes camisas vermelhas do local do protesto no centro de Banguecoque, foram mostradas numa conferência de imprensa pelo Centro de Resolução da Situação de Emergência (CRES), de ontem, a que também assistiram diplomatas e adidos militares de 51 países.

A amostra também inclui armas do Exército apreendidas pela polícia à Frente Unida para a Democracia contra o ditador navio (UDD) manifestantes durante os confrontos.

Vice-primeiro-ministro Suthep Thaugsuban, disse em uma conferência durante o rali dos camisas vermelhas, haver alguns terroristas que usavam armas para ferir funcionários, as equipes de resgate, jornalistas e outros, causando muitas mortes e ferimentos, mas os líderes dos camisas vermelhas sempre alegaram que não havia terroristas na base do rali e armas.

No entanto, a verdade foi revelada quando a polícia e funcionários militares inspecionaram o local após a reunião terminar, encontraram muitas armas, como foi testemunhado pelos membros dos mídia, disse Suthep, o director CRES. Ele disse que o governo vai continuar a caçar criminosos que haviam fugido, que ainda tinham armas pesadas para causar mais violência.

No início ontem às 8h30, outra pesquisa levada a cabo no templo Wat Pathumwanaram encontrou uma arma AK 47, 30 cartuchos de munição, uma bomba de fumo, uma bomba improvisada, além de três facas e um machado.

Três granadas para um lançador de M67 também foram encontrados pelas tropas durante uma busca no palco principal do protesto em Rajprasong.

A polícia também levou 14 carros estacionados no templo para inspeção na sede da CRES antes de devolvê-los aos proprietários. Eles incluíram um Mercedes Benz de propriedade da liderança membro UDD Kwanchai Praipana. A polícia também tem uma camionete Nissan e um Honda Civic na esquadra de Phatumawn com diamantes, que foram alegadamente roubados, encontrados no interior destes veículos.

Enquanto isso, Khunying Porntip Rojanasunan, director da Central do Ministério da Justiça Instituto de Polícia Científica, disse que dois "carros-bomba" foram encontrados - um na sexta-feira na ponte Chalermlok e outro ontem, em Ploenchit. Três carros foram achados para o transporte de tanques de gás.

Porntip disse que cerca de 1.000 amostras provenientes de bombas, suspeitos e outros materias foram submetidos a testes para comparar com os resultados dos testes de DNA de pessoas relacionadas.

O instituto foi gradualmente recolhendo amostras de DNA dos principais membros líderes da UDD e simpatizantes. O Departamento de Investigações Especiais (DSI), seus investigadores e Ministério Público iriam entrevistar os líderes UDD, actualmente detidos no campo de inicialização em Phetchaburi no departamento da polícia Naresuan, amanhã.

Administração Metropolitana de Bangkok (BMA), os trabalhadores continuaram ontem a limpeza da base do rali no cruzamento de Rajprasong, acrescentado a Siam Square, e os locais anteriores onde houve confrontos - Klong Toei, Sala Daeng e Victory Monument.

Os veículos foram proibidos de ser retirados dos edifícios que tinham sido queimados, mas os proprietários de estabelecimentos comerciais na área foram autorizados a inspecionar os danos de suas propriedade, desde que registrassem seus nomes antes de entrar.

Cerca de 100 cartões de identidade e cartões de membros UDD foram encontrados num esgoto em um passeio do Central World em frente ao Hospital Geral de Polícia.

A Central de construção do mundo continuou a arder, o que levou os bombeiros a usar jactos de água, ontem, de manhã. Nove bombeiros e 10 camiões de bombeiros estavam lá até o fogo ser totalmente eliminado, depois de três dias. Engenheiros irá inspecionar a estrutura em breve.

Cinco lojas de comida rápida da McDonalds, em torno Rajprasong, irá fornecer refeições gratuitas aos policias, soldados, bombeiros e meios de comunicação durante três dias, INN serviço de notícia disse.

A BMA terá 3.000 funcionários e voluntários para limpar seis áreas com água e caminhões de lixo a partir de hoje 08:00, para prepará-los para uso público amanhã. Eles são: Rd. Rajdamri para Rajprasong, a área Silom-Narathiwat-rajanakarin-Sathorn, Rama IV Rd para Samyan cruzamento, Saphan Leung, Siam Square e Henry Dunant Rd; Wireless Rd e rds Sarasin-Lang Suan-Chidlom; Rama 4 Rd Bon Kai, Klong Toei intersecção e Canal 3 e Rajaprarop Rd a partir da interseção Sri Ayuthaya de Din Daeng Triângulo.


- A Nação 2010/05/23
Tradução livre de José Martins

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 23.05.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Jovem de 12 anos morre afogado em rio
Valongo: Encapuzados assaltam
Tomar: Acidente com tractor
Santo Tirso: Apanhado sem carta
Porto: Despiste fere motard

Capa do Público Público

Quaresma: “No Inter já fiz o que tinha a fazer”
José Mourinho: “Vou falar depois de amanhã com Florentino”
Duas mortes e um desaparecido na Caparica
O troféu de Milito, de Moratti e de Mourinho Herrera
Homem mata mulher e filha à facada em Braga

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Discurso Directo com Jerónimo de Sousa
Matou a filha e a mulher à facada e tentou suicídio
Empresário projectado pela forte explosão
Três mortos nas praias da Caparica
Veterinários com milhares de euros de dívida por falta de pagamento dos donos

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Desbravar caminhos pelos túneis da cidade
Cordão humano pela saúde
Afundar navios para criar museu
Três favoritos para Palma de Ouro de Cannes
Prémios de TV em falta

Capa do i i

Mota Amaral tira o tapete ao PSD e proíbe utilização de escutas sobre a TVI
Cocaína. 1,6 milhões voaram até lisboa na mala de mão
Saldanha Sanches. "Estava sempre disposto a discutir"
Passerelle. Estado pede 25 milhões de euros aos arguidos
Octávio Teixeira "O mundo só pode ter mudado em três semanas para quem hibernou"

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Petrovic está “fechado” por três milhões de euros
Dragões no mercado por dois avançados
«Nunca tinha sentido tanto uma camisola» - Javi García
Jogadores do Inter confirmam saída de Mourinho
Telma de “prata” no Rio

Capa do Record Record

Real Madrid anuncia Mourinho
Vários processos esperam avanços
Cebola já não chora...
Avram Grant foi proposto

Águias só pensam no trabalho

Capa do O Jogo O Jogo

O APOCALIPSE EM BANGUECOQE

.
Sexta-feira, 21 de maio de 2010
Deve ver o video: Queimar, pacificamente, Banguecoque
Postado por Yoon , Reader: 2016, 09:39:12

.

Se está perguntando a si como esta manifestação, começou de um protesto "pacífico para a democracia" terminou como e uma série de violentos, confrontos, para depois queimar toda a Banguecoque. Assista ao vídeo clipe e veja-o atentamente. Foi elaborado com grande profissionalismo por "Purakhanda" - cujos precedentes clips incluídos "maew Rap - "A flauta da Morte"

Tudo o que tem a fazer para estabelecer a verdade é colocar os factos em conjunto. Você nem sequer tem a oferecer sua própria conclusão.

"Não tenho palavras para conseguir definir as imagens do video... Fiquei com os olhos marejados de lágrimas...!!! Vi nascer a cidade de Banguecoque, depois menina e voltou adulta. Uma criança que eu vi nascer, crescer e assassinaram-na quando começou a ser adulta... Não tenho palavras, mas os olhos marejados de lágrimas"! José Martins



video