Translator

quinta-feira, 27 de maio de 2010

LÁ VAI LISBOA!


.


Com o devido respeito de http://lisboasos.blogspot.com/

AIR ASIA COM VIAGENS A PREÇOS BAIXOS

.

Air Asia oferece bilhetes, a baixo custo, entrando na guerra de preços.
ANDREW Heasley
Descontos da companhia aérea Air Asia acaba de lançar tarifas especiais para levantar a indústria do turismo na Tailândia, na sequência dos confrontos sangrentos político em Banguecoque que levou governos estrangeiros alertar os seus nacionais a evitar viajar para a Tailândia.
.
Air Asia está a oferecer um número limitado de vôos livres de Bali para Banguecoque, ao preço de 38 dólares e de viagens a partir de Kuala Lumpur, para a capital tailandesa para atrair turistas.
.
A oferta da Air Asia é parte de uma venda de 10.000 lugares entre Banguecoque e cidades da Ásia: Malásia, Birmânia, Camboja, Singapura, Vietname, China, Taiwan e Indonésia, com passagens que custam até 38 dólares.
.
Como uma companhia aérea regional, o director-executivo da Air Asia, Tony Fernandes disse que sentiu o "dever" de ajudar a Tailândia "saltar da crise".

Reservas a partir de hoje estão em aberto até 01 de junho, para viagens entre 7 junho - 31 agosto.



QUIM BARREIROS E O CASAMENTO DOS PANELEIROS


.

Apanhou-me de surpresa a bomba/canção do Quim Barreiros que está correr os cantos do mundo onde a comunidade lusófona foi acolhida.Nunca fui simpatizante das canções do Quim Barreiros, mas hoje sou-o.

.

Este cancioneiro, genuíno português, é bem a figura típica, castiça e trocista da sociedade portuguesa que sempre apareceram ao longo da história e ficaram na memória, como Bocage, António Aleixo, Max, madeirense e outros que de momento não me ocorrem à memória.

.

O casamento dos “imperfeitos”, portugueses aprovado na Assembleia da República e promulgado pelo Presidente Cavaco Silva, não se ajusta à sociedade portuguesa, de agora como não se ajustou à que viveu séculos atrás.

.

Sempre os “maricas” surgiram no mundo por mal função genética, mas era uma percentagem diminuta onde se conheciam, publicamente, os que se manifestavam.

.

Os meus verdes anos, vividos na cidade do Porto, já no meu tempo, uma cidade populosa e o mais popular, maricas, era o Carlinhos da Sé que não encobria a sua idoneidade.

.

Sempre de calças ajustadas no traseiro, uma cesta de vime, pendurada no braço com cuecas,soutiens e atilhos elásticos que vendia às raparigas das “casas de tia” da zona da Sé até à Cordoaria.

.

Depois haviam outros (uns poucos) gente fidalga, que passeava no “Passeio das Cardosas” (Praça da Liberdade) em procura de engate de algum “magala” ou outro latagão, nas tesuras, onde ali passavam em busca de uns tostões.

.

Nas aldeias ou vilas, em algumas nascia um homem amaricado, casavam e tinha filhos. Raramente se entregava à prática da homossexualidade porque a sociedade portuguesa era conservativa e não tinha pecado calado.

.

Ora eu não vou condenar os “imperfeitos” da natureza que apareceram no mundo sem eles se terem moldado. Mas condeno os nascidos perfeitos que se desviam e desafiando a lei da natureza mutilando-a

.

A democracia implantada em Portugal trouxe a liberdade para os desvios e criadas as cidades Sodoma e Gomorra, como em muitos países do mundo e Portugal não ficou excluído de ter a sua.

.

A de raízes, séculos atrás, os deuses do bem destruíram-na com línguas de fogo porque era imoral. Mas a moral dos políticos portugueses chegou à fronteira da imoralidade e assim se aprovou e promulgou uma lei que é contra a natureza.

.

O Povo tem sempre razão e na voz e no som do harmónio do Quim Barreiros está a voz do Povo Português que se ri e chacoteia as “palhaçadas”, do Governo que nos governa.

.

Assim se ria, de quando nas romarias, ouvia a “Mula da Cooperativa” do imortal Max da Ilha da Madeira.

José Martins

LEVANTE-SE A IRINA A RÉ NESTE JULGAMENTO

.

Levante-se a ré!

Irina Shayk conquistou o coração de Cristiano Ronaldo
.
Nova paixão: Katia Aveiro irónica sobre amiga de CR7
“A Irina que conheço é a vizinha velhinha”
Katia Aveiro, irmã mais nova de Ronaldo, pede aos adeptos para "compreenderem que o Mundo não foi feito num dia", referindo-se à fraca prestação da Selecção no jogo frente a Cabo Verde (0-0). "As pessoas têm de entender, o Ronaldo tinha chegado há pouco tempo, como outros jogadores", disse. (Correio da Manhã)
.
P.S. Ora o Cristiano Ronado fez figura de "urso" a jogar contra a selecção de Cabo Verde. Parecia um velho da terceira idade a lidar com a bola.
.
Razão: o rapaz tinha regressado da Córsega, onde nas águas mediterrânicas navegou num iate, acompanhado da russa Irina e a causa do fracasso (dado as lutas de lencol travadas) do rapaz da Madeira com a rapariga que veio do frio.
.
Ou eu me engano ou Ronaldo mais dia menos hora acaba na "merda" se olhar mais para as gajas do que para os deveres de pontapear a bola.
.
Os ingleses já o deram como "pétala" (maricas), as "gajas" com quem tem andado enrolado, dizem que o Ronaldo é um "fracasso" na alcova e ainda mais outra (dor de corno) disse que o instrumento procriador não tem as medida "standard" latina.
.
O Ronaldo teve uma excelente professora a Merche Romero (a que sacou a virgindade ao puto), mas parece que não teria aprendido nada... Pelo visto!

AVISOS E CALDOS DE GALINHA NUNCA HAJA FEITO MAL A NINGUÉM...!!!

Freitas do Amaral avisa
"Cuidado com a Alemanha"
.
P.S. Isto é o principio do fim...É a guerrinha de uma "EU-ROTA" unida e cada vez mais (uns com os outros) aguerrida. Quando um rico dá uma chouriça a um pobre quer de volta um porco inteiro.

ECONOMIA DA TAILÂNDIA - AS EXPORTAÇÔES MANTÊM-SE SAUDÁVEIS

Negócio »Economia

Economia da Tailândia

Em Abril as exportaçõe cresceram 35%

Exportações da Tailândia, são esperadas para continuar o seu impulso e incremento para o resto do ano, apesar da instabilidade política que culminou com a violência e incêndios na semana passada.
.

O valor das exportações do país subiu para o sexto mês consecutivo em abril, até 35,2% em relação ao ano para E.U. 14,1 bilhões dólares em todos os setores registraram crescimento, enquanto as importações aumentaram 46%, para US $ 14,4 bilhões.

Tailândia registou um défice comercial de US $ 266 milhões mês passado, principalmente por causa das importações de combustível, contra um superávit de US $ 1,15 bilhões em março.

O sector agrícola e de alimentos processados cresceu 27,5%, para US $ 2,32 bilhões, enquanto as exportações de bens manufaturados aumentaram 37,1% para 9.250 milhões dólares.

As exportações para mercados tradicionais chave, tais como os Estados Unidos, a União Europeia e o Japão aumentaram 21% no mês passado e aqueles para os mercados secundários - incluindo Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Austrália e Canadá - cresceu 67%.

Os ganhos de 32,6% vieram de "novos" mercados, incluindo China, Índia, Oriente Médio, África e Europa Oriental.

Durante os primeiros quatro meses do ano as exportações tailandesas aumentaram 32,5% para 58,5 bilhões dólares. As importações aumentaram 54,9% para $ 56620000000.

"A instabilidade política ainda não afectou o sector de exportação tailandês, como não houve encerramento de aeroportos ou portos marítimos", o ministro do Comércio Porntiva Nakasai disse ontem.

"O toque de recolher instituição terá um efeito de curto prazo sobre o transporte de combustíveis, mas isso não afectará os resultados do segundo trimestre."

O desempenho das exportações no segundo e terceiro trimestres permanecerá saudável, com o valor deste mês deverá ser cerca de US $ 14 bilhões, disse ela.

"Um dos factores de apoio às exportações é a recuperação da economia global e os exportadores encontrar o valor atual do baht é aceitável", disse a senhora Porntiva.

O ministério espera que as exportações cresçam 14% este ano, para 172 dólares billion. Pisanwanich, director do Centro de Estudos do Comércio Internacional na Universidade da Câmara de Comércio da Tailândia, concordou que o crescimento das exportações deverá continuar nos próximos meses.

Mas ele alertou as empresas e os decisores políticos a acompanhar de perto o impacto da crise da dívida grega, que pode se expandir para outros países da Europa.

Se o euro continuar a enfraquecer contra o baht, poderia prejudicar a competitividade das exportações da Tailândia, disse ele.

Dusit Nontanakorn, presidente da Câmara de Comércio da Tailândia, disse acreditar na possibilidade de crescimento constante das exportações da Tailândia em vias da recuperação económica mundial.

"Apesar da violência política em casa, os exportadores têm-se tentado o seu melhor para honrar seus compromissos de entrega", disse Dusit.

De acordo com o HSBC Global Research, pode haver alguma fraqueza a curto prazo, este mês, mas as exportações tailandesas devem continuar a consolidar em um caminho de recuperação.

A produção industrial para atender a demanda de exportação será afectada por muitos adicionais feriados que o governo declarou em resposta a distúrbios, e os toques de recolher que ainda vigoram.

"É interessante notar, contudo, que grande infra-estrutura logística, como estradas, portos e aeroportos, foram, felizmente, intocadas, pela recente agitação e, assim, as exportações devem ser capazes de normalizar rapidamente", disse.

O QUIM BARREIROS E O CASAMENTO DA PANELEIRADA - SUCESSO POPULAR DO ANO!

.

Ouça aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=r0VcpNPRu00

Quim Barreiros diz-se favorável ao casamento gay e garante que a cantiga tem sido recebida com simpatia

Polémica: Cantiga ridiculariza casamento gay (Actualizada)
27-05-2010

"O Zezinho pane... casou com o Manuel das Tricas; convidaram a família, os amigos e os maricas."


Estes são alguns dos versos da canção que Quim Barreiros escreveu a propósito do casamento homossexual e que estão a causar mal-estar junto da comunidade gay.

"É o retrato do preconceito derrotado na Assembleia da República a 8 de Janeiro" (data da aprovação da proposta de lei do Governo sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo), diz Paulo Corte Real, dirigente da associação ILGA - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, sobre a canção ‘O Casamento Gay'.

O presidente da Opus Gay, António Serzedelo, considera o músico "homofóbico" e acusa-o de "discriminação". Também a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, sob a tutela da Presidência do Conselho de Ministros, "lamenta que sejam usados conteúdos discriminatórios, musicais ou de outro tipo, e que atentam contra a liberdade individual, o respeito e a tolerância".

Quim Barreiros diz, com ironia, desconhecer o significado da palavra homofóbico ou homossexual. "Mas sei o que é um pane... e fiz uma cantiguinha usando o português corrente, porque o meu público não vai à Gulbenkian", garante o cantor, que, assumindo-se "absolutamente a favor do casamento gay", conclui: "O meu meio artístico está recheado de homossexuais e as reacções à minha cantiguinha até têm sido simpáticas."

APONTAMENTOS

REFRÃO

"... com gestos de bichona, o menu apresentou: primeiro vaca galo... e como sobremesa banana pêssego".

SEM QUEIXAS

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género não tinha recebido, até ontem, qualquer queixa relativa ao teor da letra.

EDUCAÇÃO

"Há muito trabalho de educação a fazer... a aprovação do casamento foi o início do processo", reconhece a ILGA.

Isabel Ramos

PRESIDENCIAIS 2011

.

Presidenciais 2011

Que ele faça comunicações ao país para se desculpar pela promulgação do casamento homossexual, que diga que não tem comentários quando quando questionado sobre o estado trágico do país, ainda aguentamos, agora que já ande "on the road" a fazer campanha paga por todos nós é que me parece um exagero.

OS TROCOS DOS SENHOR SILVA DE BELÉM... UMA PIPA DE MASSAS!

.
E dizia, há uns anos, o Senhor Silva de Belém que não tinha ambições políticas!

.

O EXEMPLO PRESIDENCIAL, ANÍBAL CAVACO SILVA

Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado:
4.152,00 - Banco de Portugal.
2.328 ,00 - Universidade Nova de Lisboa.
2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.


9.356,00 - TOTAL ( 1 875 709 $ 60 )

Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R.
Porque será que, o Expresso, o Público,
o Independente, o Correio da Manhã e o Diário de Notícias,
não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos, será que vão fazer o mesmo que fizeram com os outros ??

Não será por este e outros a razão da falência da Segurança Social ??? Só as reformas dos funcionários públicos é que causam tanto mal à economia deste país???

Provavelmente, quando acabar esta presidência, ficara com mais uma "reformita" aumentando-as para quatro!!!

A NOVELA "BENFICA" EM 16 QUADROS

As minhas respeitosas desculpas aos adeptos do Benfica. Este blogue é alérgico ao "fito-bol" e às máfias inerentes à bola.
.
Clique em cima das imagens para ler o texto

A NOVA PROFISSÃO EM PORTUGAL


AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 26.05.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Mota Amaral: Reduzir deputados
Mário Soares: Alegre sem apoio
Jesualdo recusou ser director
Lisboa: Carjacking com pistola
Jorge Costa: Viagens em turística

Capa do Público Público

Amnistia denuncia dois casos de alegada tortura da PJ
Amnistia Internacional acusa governos poderosos de bloquearem justiça internacional
Facebook promete tornar regras confidencialidade mais simples em breve
Apple ultrapassa a Microsoft como a mais valiosa empresa de tecnologia
Eddie Johnson fora da lista final dos EUA

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Esteve preso meio ano por homicídio e foi absolvido
Feridos em acidente com ambulância
Formação para os profissionais

Há muitas mulheres que acham "normal apanhar do marido"
Intendente terá videovigilância

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Duo rouba carro nas Amoreiras ameaçando proprietário com pistola
Menezes considera "impossível" que Sócrates volte a ganhar "qualquer tipo de eleição em Portugal"
Transformar o quotidiano
Aos dois anos fuma 40 cigarros por dia
Obras na lagoa da Foz do Arelho prontas até ao Verão

Capa do i i

Mãe, já tenho uma desculpa para não comer os brócolos!
Já há portugueses a fazer testamento vital apesar de não existir lei
TGV. "Para já compromisso com Portugal mantém-se"
Costa da Caparica: encontrado corpo de jovem na praia de S. João
PS não decide candidato presidencial, mas deixa aviso a Alegre

Capa do Diário Económico Diário Económico

Assembleia da República vai aprovar orçamento suplementar para reduzir despesas
Governo corta 40% dos estágios na Administração Pública
Governo promete que “decisão será dos accionistas”
Telefónica ameaça PT com todas as armas do seu arsenal
Carlos Slim prepara entrada na PT para travar OPA da Telefónica

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Um terço dos que perdem subsídio fica "à margem"
Governo ainda não formalizou anulação da ponte
Impacto das "offshores" do BCP na cotação gera guerra de pareceres
"Portugal ainda está um pouco dependente da recuperação de Espanha"

Maioria das empresas em Portugal sem planos de contingência robustos

Capa do Destak Destak

Engenheiro português ganha 100 mil euros em concursos da Vodafone
Gorillaz em vez dos U2 em Glastonbury
Jesualdo recusou ser director técnico
Revoltas
Governo lança linha de apoio de 60 milhões para empresas com dívidas de municípios


Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

A edição impressa está diferente; Leia A BOLA antes de toda a gente na internet
A prioridade é vender
Jesualdo abre vaga a Villas Boas ou Domingos
Só entra outro avançado se Cardozo sair
«Queria que Robben e Sneijder ficassem» - Pellegrini

Capa do Record Record

Basquetebol vai a votos
Quinta-feira, 27 de maio de 2010
Rui Santos: SOS, Sporting
Belén louca por Mourinho
Brasileirão (resultados e marcadores)

Capa do O Jogo O Jogo

Troféu Joaquim Agostinho: Carvoeira e Torres Vedras irão decidir
Marítimo contrata Marquinho
Marítimo em completo desacordo com exigências do Nacional
Berlusconi: " Se fosse eu o treinador o Milan tinha sido campeão"
Cluj faz a "dobradinha"