Translator

terça-feira, 1 de junho de 2010

AS CAGANEIRAS BENFIQUISTAS!

.


Este trabalho tem 90m de altura por 80m de ponta a ponta das asas, foi desenhado e recortado no mato, para se notar em realce, num monte da Malveira, já conhecido pelo nome: Monte Benfica.


Este emblema já é canditato ao Guiness



VIVA O GLORIOSO

SLB para sempre

SÃO TODOS SAÍDOS A PAPEL QUÍMICA...!!!


BLOCO DE ESQUERDA (Louçãnismos)
Aqui está mais um exemplo da ética republicana e de como a "sinistra" é igual em género e número à "destra fascista".
Faz o que eu digo, não faças o que eu faço".

Dixit!

Mãe de Louçã, 79 anos, Assessora da Assembleia da República

P'ra quem está sempre a falar em boys !!! Não está mal. Ainda o hei-de ver a fumar.






e) - FRANCISCO ANACLETO LOUÇÃ, de 49 anos de idade, portador do Bilhete de Identidade nº 4711887, emitido pelo Arquivo de Identificação de Lisboa em 6 de Abril de 1998, filho de António Seixas Louçã e de Noémia da Rocha Neves Anacleto Louçã, solteiro, professor universitário, natural de São Sebastião da Pedreira, Lisboa e residente na Avenida Duque de Loulé nº 105, 1º, Lisboa;
Despacho (extracto) n.º 5296/2010Assembleia da República - Secretário-GeralNomeação da licenciada Noémia da Rocha Neves Anacleto Louçã para a categoria de assessora do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda


Que diabo, trata-se de uma jovem senhora com apenas 79 anos, uma bonita idade para ser nomeada para a AR.

Porra!!! E um gajo com 40 anos já é velho para arranjar emprego. Enfim, é a vida(?) ....
post scriptum : O último apaga a luz do aeroporto
Este email é dedicado aos meus amigos da "sinistra", perdão, de
esquerda.


SÃO TODOS IGUAIS, NÃO FÔSSEMOS NÓS
PORTUGUESES

O ASCENSO NA "BARBUDA" OU A ROUBALHEIRA CONTINUA?

Subsídio de 27 439 euros para Ascenso

O ex-secretário de Estado da Administração Interna e das Florestas no primeiro Governo de José Sócrates recebeu, após ter cessado funções governamentais em Outubro de 2009, um subsídio de reintegração na vida civil de 27 439 euros.

Por:António Sérgio Azenha

Seis meses após o termo do mandato do Executivo socialista, Ascenso Simões, que era até Maio deste ano membro do secretariado nacional do PS, foi nomeado pelo Governo de Sócrates para a administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE, onde ganha 14 128 euros por mês.

O Ministério da Agricultura confirmou ontem ao CM que "o ex-secretário de Estado das Florestas recebeu um subsídio de reintegração, como previsto legalmente, no valor de 27 439 euros". O subsídio, que foi eliminado em Outubro de 2005, ainda é atribuído aos políticos que exerciam funções antes de 10 de Outubro daquele ano.

Ontem, o CM contactou Ascenso Simões, mas, até ao fecho desta edição, não foi possível falar com ele

O ROMANTISMO ELECTRÓNICO NA CHINA

.

Imaginação fértil!

EM BOM PANO CAI A NÓDOA - A DUQUESA DE YORK CAIU NA "ESPARRELA"

.

A duquesa de York admitiu na TV, que pode pedir falência - mas insiste que ela vendeu apenas o acesso ao ex-marido o príncipe Andrew para ajudar um amigo.

Sarah Ferguson, 50, marca-se "idiota e estúpida", quando ela aceitou 27.000 libras a partir de um repórter, secreto, que se apresenta como um magnata.

Ela disse nos Estados Unidos no "chat show" da Oprah Winfrey estava bêbada no momento - descrevendo-se como "na calha".

Mas ela afirmou que o R $ 27 mil - seria o primeiro pagamento de meio milhão de libras que a duquesa desejava para a criação de apresentações com o Príncipe - mas o dinheiro seria para um amigo, mistérioso, com necessidade.

A mãe de duas declarou: "Eu estava tão fora de controle com o desespero. Eu tinha chegado ao ponto de desepero para ajudar o meu amigo com os 40.000 dóalres"

Ela então, estranhamente, insistiu que não havia decepcionado o ex-marido, dizendo: "Pelo menos eu não deixei Andrew em baixo."

Perguntei se ela tinha falado com o duque desde o escândalo estourou, ela respondeu: "Tantas vezes. Eu não estaria sentado na cadeira, sem a sua bênção."

Fergie passou a contar como ela mergulhou em dívidas, enquanto tentava manter sua imagem de Duquesa.

Ela disse: "Eu tenho uma enorme batalha árdua. É por isso que eu preciso olhar para a falência. Eu sou uma mulher enorme, com excesso de confiança, estúpido, estúpido".

p.samson @ o-sun.co.uk

GRAÇOLAS QUE APARECEM E DISPÕEM BEM



.
Graçolas de ocasião


Não tenho, claramente, o talento do Rodrigo, mas surgem-me estas questões:

1) Admitindo que a lei que permite a "autodeterminação género" seja aprovada, serão os candidatos a deputados obrigados a assinar o compromisso de não se valer dela durante a legislatura, para respeitar as quotas legais existentes para mulheres?

2) Em sentido oposto, um partido que não consiga obter a quota mínima de candidatas do sexo feminino, pode valer-se de candidatos que só para ganharem o lugar, apostem em ir ao registo civil mudar de género?

3) Elza Pais estará preocupada com todas as mulheres ou apenas, maldita conservadora!, com que as que biologicamente o forem de facto?

4) Algo me diz que o futebol português se vai tornar ainda mais caótico...Já não bastavam transferências de Inverno, haverá jogadores que ainda complicarão mais as coisas com transferências de género a qualquer altura...

5) O Governo Sócrates, ficou provado, trabalha exclusivamente para as estatísticas. Se alguns afamados gestores públicos e titulares de cargos políticos mudarem legalmente de género, a redução do diferencial de salários médios entre homens e mulheres será extraordinário. Mais uma conquista civilizacional!

6) Se um tipo for pai, pode decidir incorrer nesta mudança, porque descobriu que afinal se sentia mulher? Se sim, quem é o pai biológico do filho? Uma criança registada pode passar a ter pai incógnito?

7) Qual o custo para o défice de toda a mudança de documentação, formulários, nomeações em Diário da República, etc. que advém deste processo?

8) Um homem que muda de género no bilhete de identidade casa-se ao abrigo do diploma da ...do.... junção registada de pessoas gay, ou do casamento normal? É necessário fazer prova de que se é gay para mudar o registo?


Etiquetas: , , ,

Publicado por Carlos Santos

DESEMPREGO EM PORTUGAL: O DRAMA DE QUERER TRABALHAR E NÃO PODER

Não conheço,pessoalmente, o jornalista Orlando Castro, mas admiro-o pela sua forma, transparente, de escrever. É mais um comunicador, na prateleira e a juntar a outros que vão tendo dificuldades de sobreviver num país que se chama Portugal.

Terça-feira, Junho 01, 2010

À procura de trabalho

Depois de 36 anos de profissão, 18 dos quais ao serviço do Jornal de Notícias (Porto – Portugal), estou há mais de um ano a tentar aprender a viver sem comer (desemprego). Antes que se descubra que é uma missão impossível, preciso de trabalho. Se alguém tiver por aí uma vaga, faça o favor de me avisar (orlando.s.castro@gmail.com). Obrigado!

DESEMPREGO: NÃO FOI ISSO QUE TEMOS OUVIDO AO ZÉZITO

Economia
Taxa de desemprego bate novo recorde em Abril
10h54m
A taxa de desemprego em Portugal, medida pelo Eurostat, atingiu um novo máximo em Abril, alcançando os 10,8 % da população activa, de acordo com os dados hoje, terça-feira, divulgados pelo gabinete europeu de estatísticas.
Segundo o gabinete de estatísticas da União Europeia, a taxa de desemprego passou dos 10,4% em Janeiro e Fevereiro, para os 10,6% em Março e 10,8% em Abril.
O valor de Abril compara com os 9,2% registados um ano antes.
No mês em análise, Portugal passou a ocupar a quarta posição dos países da União Europeia (UE) com a taxa de desemprego mais elevada, segundo os cálculos do Eurostat.
No primeiro lugar da lista estão a Letónia (com 22,5%), Espanha (com 19,7%) e Eslováquia (com 14,1%).
As mais baixas taxas de desemprego, por sua vez, situam-se na Holanda (4,1%) e Áustria (4,9%).
23 milhões de desempregados
De acordo com o Eurostat, na zona euro, a taxa de desemprego ajustada sazonalmente chegou aos 10,1% (10% em Fevereiro e Março), enquanto no conjunto da UE o valor apurado para o mês de Abril foi de 9,7%, o mesmo encontrado em Março.
O Eurostat estimou, para o conjunto dos 27, a existência de 23,32 milhões de desempregados, dos quais 15,86 concentrados na zona euro.
No espaço de um ano, a taxa de desemprego nos homens passou de 9% para 10% na zona euro e de 8,7% para 9,8% na UE.
Nas mulheres, a taxa de desemprego subiu também em termos homólogos de 8,7% para 9,5% na zona euro e de 8,7% para 9,5% nos 27.
A taxa de desemprego nos jovens (com menos de 25 anos) chegou, por sua vez aos 20% na zona euro (19,3% em Abril de 2009) e 20,6% na UE (19,12% em termos homólogos).
Em Portugal, a taxa de desemprego nos jovens alcançou os 22,2% (19,4% em Abril de 2009), nos homens chegou aos 9,9% (8,6% comparando com o mês homólogo) e nas mulheres situou-se nos 11,9% (9,9%em Abril do ano passado).

A CRISE TAMBÉM CHEGA AOS DA "RETRETE"

.
Aposentação
Crise financeira penaliza pensões

.

Em 2009, o investimento financeiro gerou um prejuízo de 28 milhões de euros à CGA. Bettencourt Picanço, do STE, diz que este risco é do Estado.
31 Maio 2010
Por:António Sérgio Azenha (Correio da Manhã)
A crise nos mercados financeiros não tem poupado os investimentos da Caixa Geral de Aposentações (CGA): mesmo com a recuperação internacional das bolsas em 2009, o organismo responsável pelo pagamento das pensões a quase 604 mil pessoas registou, no ano passado, uma perda de quase 28,2 milhões de euros. O prejuízo acabou por ser compensado com os ganhos obtidos noutras aplicações, mas 'o risco do investimento é da CGA, ou seja, do Estado', alerta Bettencourt Picanço, líder do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

O relatório da CGA de 2009 é peremptório: 'Os custos e perdas financeiros ascenderam a 28,19 milhões de euros devido, basicamente, à constituição de provisões para investimentos financeiros, no valor de 22,86 milhões de euros, para registar o montante de potenciais menos-valias, entre o valor de aquisição e o valor de mercado, dos títulos afectos às reservas especiais e ao fundo de reserva da CGA.' As reservas especiais foram constituídas entre 1996 e 2005 para pagar as pensões de trabalhadores oriundos de outras entidades.

Como as aplicações financeiras podem gerar também mais-valias, a CGA acabou por compensar as perdas com ganhos de 145 milhões de euros. Mesmo assim, o presidente do STE alerta para o perigo de ser o Estado a assumir o risco por estes investimentos, dado que 'os prejuízos são assumidos pela GCA'. E remata Bettencourt Picanço: 'É por isso que os bancos pedem a transferência dos seus fundos de pensões para a Segurança Social.'
REFORMAS PERDEM 174 EUROS
A corrida à reforma antecipada está imparável: em 2009, num total de 23 720 aposentados, 10 503, que correspondem a 44,3 por cento do total, são reformas antecipadas. Como estas reformas antecipadas sofreram em média uma penalização de 13,8 por cento no valor da pensão, em média o corte mensal nas pensões ascendeu a 174euros.

Com a redução do número de anos de serviço de 33 para 30 para obter a reforma antecipada, a partir de Janeiro de 2009, o número de pedidos disparou no final de 2008. Em 2009, o número de reformas antecipadas é superior aos 10 403 casos ocorridos em 2007 e 2008.

Se em 2009 as pensões antecipadas aumentaram 69 por cento, em 2010, devido ao aumento da penalização, esse ritmo irá disparar, dado que já foram apresentados 20 mil pedidos neste ano.

SAIBA MAIS

RESERVAS ESPECIAIS

As reservas especiais foram constituídas para pagar as pensões de trabalhadores oriundos de Macau, BNU, Dragapor (ex-Direcção-Geral dos Portos), RDP, INDEP – Indústrias Nacionais de Defesa, CTT, INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, ANA – Aeroportos de Portugal, NAV – Navegação Aérea Portugal e CGD.

7,4 mil milhões de euros foi o gasto da Caixa Geral de Aposentações em pensões e outras prestações sociais em 2009: mais 476 milhões de euros.

136 598 é o número de professores reformados (de todas as áreas): representa 22,6 por cento do total de 603 840 subscritores da CGA.

APOSENTAÇÃO DE LUXO

Um total de 4533 pessoas têm reformas superiores a quatro mil euros por mês.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 01.06.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Etarra detido em França
Bolsa: Lisboa acompanha quedas na Europa
Évora e Beja sob aviso amarelo
Preço do petróleo a descer
Jovem violada a caminho do trabalho

Capa do Público Público

Israel detém 480 activistas pró-palestinianos
Meios de combate a incêndios reforçados a partir de hoje
Autoridades de Hong Kong multam Merrill Lynch por fraude
Pela primeira vez a qualidade da água das praias de Cascais é “excelente”
Soares diz que Sócrates cometeu um erro grave ao vir anunciar já o apoio do PS à candidatura de Alegre

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Caparica abre dez praias sem nadadores-salvadores
Encontrado morto amarrado e amordaçado em casa
DIAP adiou para amanhã inquirição a anarquistas
Autocarro despista-se com lomba e embate numa casa
Vítimas de carrossel sem apoios

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

PSP cerca suspeitos de assalto
Um morto em choque entre ligeiros no IC2
Indústria farmacêutica critica novo regime de comparticipações
Um morto em choque entre pesado e ligeiro no IC3
Perigo de exposição ao sol em Lisboa

Capa do i i

Sucatas foram alvo de buscas por parte das Finanças
Educadores de infância querem regras iguais às do ensino básico
Creches e lares com aumento zero no ano da crise social
Escutas. PSD e procurador-geral trocam críticas sobre despachos
Casamento gay publicado hoje em Diário da República

Capa do Diário Económico Diário Económico

DESEMPREGO EM PORTUGAL SOBE PARA 10,8%
Bolsas caem 2% e risco da dívida agrava-se
PT brilha em Lisboa com ganhos de 2%
Sócrates cometeu "erro grave" ao apoiar Alegre
BP afunda 15% na maior queda em bolsa desde 1992

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Operadores impedidos de cobrar indemnizações por resolução de contrato
Escolha a acção para Ulisses Pereira analisar
Receios de abrandamento da retoma e BP pressionam praças europeias
Fundo de Apoio à Internacionalização e Exportação pode entrar no capital de empresas
Taxa de desemprego quebrou novo recorde de 10,8% em Abril

Capa do Oje Oje

Amnistia Internacional distribui régua "Bem-vindo ao Mundo" a recém-nascidos
Época balnear arranca hoje em todo o país
Bolsa de Lisboa prossegue sessão em terreno negativo
Sporting SAD com prejuízo de 14,8 milhões em nove meses
FC Porto SAD com lucro de 10,7 milhões nos nove meses até Março

Capa do Destak Destak

Bruxelas e Moscovo anunciam início de “parceria para a modernização” – Presidente russo
Comunistas querem agendar proposta para revogar obrigatoriedade de "chips" de matrícula
Socialistas da Câmara do Porto querem sede da empresa cobradora de portagens no Porto
MIBEL tem sido estratégico para diminuir quota da EDP na geração de electricidade
Sentença do processo de viciação de classificação de árbitros é lida na quarta-feira

Capa do 24 Horas
24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Marcos António pode fugir
Gasol oficializa ausência do Mundial
Parreira prescinde de McCarthy
Contactos por Carrizo
Farías pode render um milhão

Capa do Record Record

Espanha sem Gasol no Mundial da Turquia
Asamoah assina pelo St. Pauli
Participe no Fórum Record
Fãs dos Blackhawks vestem estátua de Jordan
ONU exige investigação sobre ataque israelita

Capa do O Jogo O Jogo

Mourinho espera contar com experiência de Raúl
McCarthy fora da convocatória de Parreira
Nakamura deve jogar particular com a Costa do Marfim
Giovanni refere que Van Gaal "é doente e louco"
Dwight Howard pode não marcar presença no Mundial

O ZÉZITO E O SEU "INGRÊS"



---------- Assunto: A nota 15 em Inglês! É só rir!
O maior Poliglota de sempre...até hoje. Só visto.
Merecia uma comenda,
mas dada pelo outro seu amigo Sóarês.
É o Trocas no seu melhor, quer dizer nas suas habituais PALHAÇADAS...é demais!
Não se enxerga.
Será possível, que o POVO ainda consiga acreditar neste gajo.
Sem
princípios, nem valores políticos e humanos. O exemplo do "vale tudo".
Faz estes números com a maior das naturalidades...e o país como é que
vai ficar quando este fulano sair...???
Vejam e ouçam.
Afinal diziam que ele não tinha tido 15 a inglês na universidade.
São
mesmo intriguistas!!!!
Claro que não é verdade, ele nem teve 15, nem 13, nem 10, nem 8 pois
nunca teve inglês na universidade.
Reparem no vídeo abaixo como é o Inglês do Sócrates. É um londrino de
gema! José Sócrates mostrando a utilidade do Inglês Técnico no Ensino
Superior:
Vejam como se divertem os outros governantes a ouvi-lo!
Tal como anúncio da TV Cabo:
"Se eu podia viver sem ser palhaço e ridículo? Poder podia, mas não
era a mesma coisa"!
http://sorisomail.com/email/17000/a-nota-15-em-ingles-de-jose-socrates-e-so-rir.html

Notas:
As asneiras são mais que muitas ! A conjugação do verbo "To do" na
terceira pessoa do singular com "do" em vez de "does"… em português
soaria qualquer coisa como: A Companhia fazem…etc… Duas enormes
broncas são o uso das palavras "act" e "like". Vejamos:
"Act" em inglês é sinónimo de acção (action) ; uma boa acção: a act of
good, p.ex. Não significa "acontecimento". Geralmente é sempre seguida
de "of" para especificar o tipo de acção: "An act of mercy" : um acto
de misericórdia.
Ele deveria ter dito qualquer coisa como:" This an important moment
... ". Mas pior ainda é que o significado de "act" em isolado, e como
substantivo significa: situação em que uma pessoa finge uma coisa que
não é verdade ! Por exemplo: "Don't take him seriously...it's all an
act ! ( não o leves a sério…é tudo aldrabice!) ou : " He's just
putting on an act!" (Ele só está a fingir...) Daí as gargalhadas :
ele estava a dizer qualquer coisa, em bom português,como " Isto é tudo
uma aldrabice!"
"Like" : é usado como comparação como outra coisa diferente , por
exemplo: He is like his father ( Ele é como o pai dele)
ele diz que está ali "like the president of the council" e quem é
este "presidente do concelho? Só se for o Salazar ! Não existe esta
denominação na actual República Portuguesa, mais gargalhadas !!!
A palavra "como" para significar a atribuição de funções, em inglês é
"as". Como médico ele tem de tratar o doente... "As a doctor he must
look after the patient"
Obviamente deveria ter dito: As Prime Minister I'm here to... (Como
primeiro ministro estou aqui para...)
Enfim : comparou-se ao Salazar e confessou que só estava ali para
aldrabar ! Querem mais brilhante do que isto ????
Este "inglês técnico" da defunta Universidade Independente com 15
valores (!!!) dá ideia da formação académica e do diploma de engenharia