No dia de P

Ao Vitor Marreiros um especial agradecimento por nos permitir continuar a assinalar o 10 de Junho com obra sua, enriquecendo a colecção de trabalhos que há quase 20 anos dedica a esta data.
A Direcção
Somos aquilo que sempre hajamos sido. Não mudaremos mesmo com o ladrar dos cães.
A série - intitulado Fama de David Beckham - também mostra a influência de Inglaterra na ascensão do craque nos meandros da moda.
Becks é a figura desportiva primeiro recurso no publisher "da Bluewater série Fame".
Outras celebridades foram transformadas em heróis de quadrinhos onde se incluem E.U. Secretária de Estado HILLARY CLINTON e a estrela pop LADY GAGA. Fonte The Sun
P.S. - Nós por cá também as nossas estrelas para os quadradinhos: "O Pinóquio José Sócrates", o "Manuel Godinho" e os seus "capangas" etc.etc. e muitas outras delirantes.
AS MENTIRAS DO BRAGUINHA PEQUENINO AOS PORTUGUESES ESPALHADOS PELO MUNDO NO DIA 10 DE JUNHO DE 2010
Em 2005 o Governo assumiu um compromisso com os portugueses residentes no estrangeiro que consiste em garantir o exercício dos direitos de cidadania em plano de igualdade com os demais cidadãos residentes em Portugal, definindo um novo enquadramento da responsabilidade político-institucional em matéria de ligação às comunidades.
Cinco anos volvidos parece oportuno registar as reformas que simbolizam a mudança então anunciada e deram corpo à necessidade de executar políticas consistentes com esse propósito.
Modernizaram-se os postos da rede consular facilitando-se, substancialmente, a relação dos cidadãos da Diáspora com a Administração Pública, permitindo qualidade nos serviços prestados e agilidade na obtenção da mais diversa documentação.
Hoje não há, salvaguardadas as realidades respectivas, diferenças de tratamento entre os portugueses residentes e não residentes. Portugal foi e é pioneiro na dotação de novos meios tecnológicos nas estruturas diplomáticas colocadas ao serviço dos seus nacionais.
A criação do Consulado Virtual é um avanço significativo, em paralelo com a introdução do “cartão do cidadão” cujas capacidades electrónicas de certificação do utente vem potenciar a simplicidade de relação, via Web, com a rede consular.
A par com muitas outras realizações programáticas deu-se corpo a uma nova e mais responsabilizante relação com aqueles que um dia tiveram que procurar, no estrangeiro, melhores condições de realização. Era um dever fazê-lo em nome da memória desse passado que levou gerações inteiras para fora do país.
De igual modo houve um forte investimento no acompanhamento das necessidades e preocupações nos mais diversos domínios, desenvolvendo intensos programas de relacionamento bilateral com os países de acolhimento, promovendo ou actualizando acordos bilaterais.
Atribuíram-se ainda novas missões de diplomacia ao nível da respectiva área consular, reforçando, por essa via, as relações com as autoridades regionais em cada país.
Subsiste, contudo, um deficit na mobilização para uma maior interacção na economia.
Na sua relação com a Diáspora o país tem desperdiçado o enorme potencial que reside na incomensurável riqueza de relações económicas por estabelecer e tem vivido apegado a uma muito constante ligação ao “mercado da saudade”.
Independentemente de outros caminhos que possam ser percorridos, parece oportuno reinterpretar as emoções que a saudade anuncia e trazer, à economia nacional, essa realidade tangível que constitui o universo de mais de 120 mil empresários portugueses e luso-descendentes que são actores do desenvolvimento nos mais distintos países de acolhimento.
A complexidade da construção da União Europeia, onde Portugal se insere, associada à mais grave crise financeira mundial de que há memória, nos tempos modernos, traz desafios permanentes que apelam à mobilização de molde a recriar instrumentos de maior proximidade entre todos os cidadãos para que o Estado possa consolidar-se como factor de construção social.
O desafio está lançado através da criação da primeira política pública dirigida aos empresários da Diáspora – NetInvest - proporcionando todas as capacidades da rede diplomática e consular na ajuda ao estabelecimento de uma “via verde” no acesso à melhor informação para o investimento e parcerias com empresas e empresários portugueses.
A política para a língua, designadamente, no que respeita à preservação e ensino junto das Comunidades, constitui um imperativo de referência nacional, enquanto elemento estruturante de vinculação à cultura de origem.
Cumpri-lo, muito mais do que um desafio, é uma oportunidade para maior afirmação e reconhecimento face a importantes transformações internacionais, fruto das dinâmicas da globalização, do surgimento de novas condições do seu valor, económico e cultural, e do reconhecimento da língua portuguesa já como vector de desenvolvimento em todos os oito países em que é falado.
A crescente integração nos curricula dos sistemas educativos dos países de acolhimento ou outros, com quem Portugal mantém relações bilaterais, são sinais relevantes que importa acompanhar e estruturar, para além de outras experiências com origem no seio da própria comunidade, sem descair da rede de Ensino Português no Estrangeiro cuja ambição é corresponder à procura.
Celebrar o dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas, vale igualmente pela identificação de valores fundantes na relação com o país. A valorização da língua, para além de honrar o património linguístico comum aos falantes, na pluralidade das suas expressões culturais, contribui para prestigiar os portugueses espalhados pelo Mundo.
Publicado em: Hoje - The Sun
As prisões seguem-se em uma grande operação em todo o Reino Unido devido a casamentos fictícios após o número disparar para mais de 50 por cento em 12 meses.
Um número crescente de cidadãos da UE estão a casarem-se com estrangeiros, não comunitários, em uma oferta para que eles obtenham um visto e possam ter os mesmos direitos que os cidadãos britânicos.
Surpresos os transeuntes ao assistirem a uma noiva - usando um vestido branco enorme - foi levada algemada.
Maurice Walker, 54, disse: "Parecia algo saído de um filme de Hollywood.
"Não se vê todos os dias uma noiva e um noivo acabar seu casamento em um carro da polícia . Foi extraordinário."
Duas casas em Oxford, também foram invadidos pela polícia como parte de uma investigação em curso sobre casamentos simulados.
Oxfordshire County Council, que executa o serviço de registro de casamento no concelho, confirmou que tinha avisado os funcionários da imigração.
Homem armados assaltam jornalistas portugueses no hotelVítor Santos, em Magaliesburg
Dois jornalistas portugueses e um espanhol foram esta madrugada, quarta-feira, assaltados em Magaliesburg. Não há feridos, apenas grande susto. Um dos assaltantes já foi detido. Os quartos dos jornalistas foram esta noite invadidos por assaltantes, no Nut Bush Lodge, nos arredores de Magaliesburg, onde a selecção portuguesa se encontra a estagiar na África do Sul. Passava pouco das quatro da manhã (mais uma hora em Portugal) quando tudo aconteceu no hotel onde estão hospedados. Os ladrões, armados, roubaram material, diversos objectos e dinheiro. Um repórter fotográfio português da Global Imagens viveu mesmo alguns momentos de terror, com armas apontadas à cabeça. O jornalista estava a dormir e foi surpreendido no quarto pelos assaltantes. O repórter contou que esteve mais de uma hora tapado com o edredão a sentir uma arma na cabeça. Ficou sem todo o material de trabalho. Outros dois quartos, um do enviado do "Expresso" e outro do jornalista espanhol do jornal "Marca" foram assaltados. Os jornalistas também ficaram apenas com a roupa que trazem vestida. Não deram, no entanto, conta do assalto porque não acordaram. Assaltante detido No Nut Bush Lodge está já uma equipa da Polícia portuguesa, composta por agentes da PSP e da GNR e comandada pelo intendente Pedro Teles, e que se encontra na África do Sul no âmbito da estrutura de segurança do Mundial. Representantes da embaixada portuguesa na África do Sul dirigem-se também para o empreendimento turístico que fica localizado numa savana, a cerca de 20 quilómetros de Joanesburgo, e é constituído por vários blocos de quartos. Foram dois desses blocos que foram assaltados. |
Tem um processo de investigação em curso
1- Negou coisas que o seu chefe disse
2- Esteve muito ligado ao PSD
3- Sabe fazer umas cantarolas
4- Também sabe jogar golfe
5- Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar da criatura
De quem falamos ????
(...ver resposta abaixo ....)
![]() | ![]() Deolinda saem da casca sem perderem o tom Despiste de carrinha mata dois operários Desaparece na Caparica Almeida Rodrigues: Equipas especiais Baltazar Nunes: Esmeralda com o pai |
![]() | ![]() PME Invest 6 dotado com 1.250 milhões Portugal exporta mais energia pela 1ª vez iPhone 4 certo na Vodafone e Optimus Emirates faz enconenda de 32 Airbus A380 ABB dá 1,04 mil milhões pela Chloride |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() «Yacob só sai por cinco milhões» “Match-point” na Luz Duas épocas para Maniche Hulk ansioso por nova época Espanhol Roberto contratado para a baliza |
![]() | ![]() Rogério Brito: «É a afirmação da vontade de ser útil» Larsson faltou ao treino Yacob muito longe de Lisboa Petrovic ainda no mercado Trabalhar tática fora de portas |
![]() | ![]() |