Translator

quarta-feira, 9 de junho de 2010

UM ABRAÇO LUSÓFONO AO PUNHADO DE AMIGOS BONS QUE FICARAM OU PARTIRAM DE MACAU

.


No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, saudamos os nossos Associados, todos os Portugueses e todos os Amigos da Cultura Portuguesa, com votos de que as imagens das nossas comunidades espalhadas pelo mundo, recriadas pelo olhar atento e a mão inspirada de Vitor Marreiros, com fina ironia e grande coração, a todos transmitam a força, a alegria e o optimismo que desejamos ver renovada em todos os rostos cada dia do ano!!!
Ao Vitor Marreiros um especial agradecimento por nos permitir continuar a assinalar o 10 de Junho com obra sua, enriquecendo a colecção de trabalhos que há quase 20 anos dedica a esta data.
A Direcção
-
P,S. - Enviado pelo amigo de longa data o Dr. Jorge Morbey

PARABÉNS AO BRASIL NA ÀFRICA DO SUL

.

AFP / Getty Images

Bailarinas brasileiros posam em frente de um mural de Carnaval no "Sea Point Civic Center", em Cape Town. Cape Town será palco para 5.200 torcedores brasileiros durante o período da Copa do Mundo de 2010 com o "Sea Point Civic" vai ser transformado numa "Casa Pequena do Brasil".

VÁ LÁ EDITORES A GENTE POR CÁ TAMBÉM TEM ESTRELAS PARA OS QUADRADINHOS...!!!

.
Beckham tira ... David a ser cômico estrelas
David Beckham aos quadradinhos

David Beckham tornar-se-à uma estrela aos quadrinhos - em uma narrativa de sua ascensão à fama internacional.

O cartoon irá traçar a carreira, de um sonho, de se tornar um jogador profissional de futebol para o seu Manchester United e LA Galaxy nestes dias.

A série - intitulado Fama de David Beckham - também mostra a influência de Inglaterra na ascensão do craque nos meandros da moda.

Becks é a figura desportiva primeiro recurso no publisher "da Bluewater série Fame".

Outras celebridades foram transformadas em heróis de quadrinhos onde se incluem E.U. Secretária de Estado HILLARY CLINTON e a estrela pop LADY GAGA. Fonte The Sun

P.S. - Nós por cá também as nossas estrelas para os quadradinhos: "O Pinóquio José Sócrates", o "Manuel Godinho" e os seus "capangas" etc.etc. e muitas outras delirantes.

ESTA NEM DIABO LEMBRAVA...O BRAGUINHA E O ZÉZINHO CASTELO BRANCO

Substitutos à altura


Quando o António Braga estiver a arranjar a sua popinha no cabelo, lá para os lados da Assembleia da República, no fim de uma sessão de brincar aos Secretários de Estado, o Zé Castelo Branco ficará a substitui-lo enquanto Presidente da Assembleia Municipal.
Olhem que, nestas fotos, os gajos até nem estão favorecidos, mas, de facto, são muito parecidos.

AS MENTIRAS DO BRAGUINHA PEQUENINO AOS PORTUGUESES ESPALHADOS PELO MUNDO NO DIA 10 DE JUNHO DE 2010

.


Em 2005 o Governo assumiu um compromisso com os portugueses residentes no estrangeiro que consiste em garantir o exercício dos direitos de cidadania em plano de igualdade com os demais cidadãos residentes em Portugal, definindo um novo enquadramento da responsabilidade político-institucional em matéria de ligação às comunidades.

Cinco anos volvidos parece oportuno registar as reformas que simbolizam a mudança então anunciada e deram corpo à necessidade de executar políticas consistentes com esse propósito.

Modernizaram-se os postos da rede consular facilitando-se, substancialmente, a relação dos cidadãos da Diáspora com a Administração Pública, permitindo qualidade nos serviços prestados e agilidade na obtenção da mais diversa documentação.

Hoje não há, salvaguardadas as realidades respectivas, diferenças de tratamento entre os portugueses residentes e não residentes. Portugal foi e é pioneiro na dotação de novos meios tecnológicos nas estruturas diplomáticas colocadas ao serviço dos seus nacionais.

A criação do Consulado Virtual é um avanço significativo, em paralelo com a introdução do “cartão do cidadão” cujas capacidades electrónicas de certificação do utente vem potenciar a simplicidade de relação, via Web, com a rede consular.

A par com muitas outras realizações programáticas deu-se corpo a uma nova e mais responsabilizante relação com aqueles que um dia tiveram que procurar, no estrangeiro, melhores condições de realização. Era um dever fazê-lo em nome da memória desse passado que levou gerações inteiras para fora do país.

De igual modo houve um forte investimento no acompanhamento das necessidades e preocupações nos mais diversos domínios, desenvolvendo intensos programas de relacionamento bilateral com os países de acolhimento, promovendo ou actualizando acordos bilaterais.

Atribuíram-se ainda novas missões de diplomacia ao nível da respectiva área consular, reforçando, por essa via, as relações com as autoridades regionais em cada país.

Subsiste, contudo, um deficit na mobilização para uma maior interacção na economia.

Na sua relação com a Diáspora o país tem desperdiçado o enorme potencial que reside na incomensurável riqueza de relações económicas por estabelecer e tem vivido apegado a uma muito constante ligação ao “mercado da saudade”.

Independentemente de outros caminhos que possam ser percorridos, parece oportuno reinterpretar as emoções que a saudade anuncia e trazer, à economia nacional, essa realidade tangível que constitui o universo de mais de 120 mil empresários portugueses e luso-descendentes que são actores do desenvolvimento nos mais distintos países de acolhimento.

A complexidade da construção da União Europeia, onde Portugal se insere, associada à mais grave crise financeira mundial de que há memória, nos tempos modernos, traz desafios permanentes que apelam à mobilização de molde a recriar instrumentos de maior proximidade entre todos os cidadãos para que o Estado possa consolidar-se como factor de construção social.

O desafio está lançado através da criação da primeira política pública dirigida aos empresários da Diáspora – NetInvest - proporcionando todas as capacidades da rede diplomática e consular na ajuda ao estabelecimento de uma “via verde” no acesso à melhor informação para o investimento e parcerias com empresas e empresários portugueses.

A política para a língua, designadamente, no que respeita à preservação e ensino junto das Comunidades, constitui um imperativo de referência nacional, enquanto elemento estruturante de vinculação à cultura de origem.

Cumpri-lo, muito mais do que um desafio, é uma oportunidade para maior afirmação e reconhecimento face a importantes transformações internacionais, fruto das dinâmicas da globalização, do surgimento de novas condições do seu valor, económico e cultural, e do reconhecimento da língua portuguesa já como vector de desenvolvimento em todos os oito países em que é falado.

A crescente integração nos curricula dos sistemas educativos dos países de acolhimento ou outros, com quem Portugal mantém relações bilaterais, são sinais relevantes que importa acompanhar e estruturar, para além de outras experiências com origem no seio da própria comunidade, sem descair da rede de Ensino Português no Estrangeiro cuja ambição é corresponder à procura.

Celebrar o dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas, vale igualmente pela identificação de valores fundantes na relação com o país. A valorização da língua, para além de honrar o património linguístico comum aos falantes, na pluralidade das suas expressões culturais, contribui para prestigiar os portugueses espalhados pelo Mundo.

OLHA,OLHA O RODRIGUES DOS GRAVADORES A SER GATO EM TELHADO DE ZINCO QUENTE

.


Caso dos gravadores: DIAP pediu levantamento da imunidade parlamentar de Ricardo Rodrigues
09.06.2010 - 13:52 Por Maria José Oliveira
.
O pedido de levantamento da imunidade parlamentar de Ricardo Rodrigues já deu entrada no Parlamento. O deputado do PS está disponível para depor no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no âmbito do caso dos gravadores. Francisco Assis não quer “revalorizar questões episódicas”.
.
P.S. - Pudera o Xico Assis revalorizar a pilhagem dos gravadores... Ele, coitado, ainda não se esqueceu daquilo que lhe aconteceu há anos em Felgueiras quando os felgueirenses lhe deitaram os baldes do lixo pela cabeça abaixo.
.
O pobre, pacificamente, aguentou com as cascas das batatas, dos tomates podres e com o cocó do gato lá de casa pelo lombo.
.
Tive muita pena do Xico Assis de quando dele fizeram a camionete do lixo.

10 DE JUNHO DE 2010 - COMO EMIGRANTE PORTUGUÊS HÁ 48 ANOS CUMPRI O MEU DEVER

.


Mensagem do Presidente da República dirigida às Comunidades Portuguesas, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Portugueses e luso-descendentes,

Aos Portugueses da diáspora, dirijo uma saudação calorosa, neste dia que é de todos nós.

O 10 de Junho é a data que convoca todos os Portugueses, onde quer que se encontrem. Todos são chamados a um reencontro com o seu país, com a terra das suas raízes, num dia que é de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Como Presidente de todos os portugueses, é com particular satisfação que hoje vos falo. Os portugueses que vivem e trabalham no estrangeiro constituem uma parte da Nação que muito respeito e valorizo.

As comunidades portuguesas, incluindo os luso-descendentes, são um exemplo que muitas vezes tenho sublinhado. Um exemplo que é, ao mesmo tempo, comovente, inspirador e mobilizador.

Ninguém fica indiferente ao ver o modo como os portugueses residentes no estrangeiro persistem em manter vivos os laços que os ligam a Portugal.

Orgulhamo-nos ao verificar como as comunidades portuguesas souberam adaptar-se e estabelecer laços nos países de acolhimento.

Alegramo-nos com o prestígio que aí alcançaram, prestígio que muito contribui para a afirmação de Portugal no Mundo, como em várias ocasiões pude testemunhar.

Reconforta-me, além disso, saber que nelas reina um claro espírito de solidariedade em relação àqueles mais atingidos pelos efeitos da crise que afecta os países onde trabalham.

O vosso exemplo é inspirador e mobilizador para os Portugueses que residem em território nacional. E, sobretudo, nos tempos de crise que vivemos, também a acção da Diáspora pode dar um importante contributo para que Portugal vença as dificuldades do presente e reencontre um caminho de crescimento económico sustentado e de melhoria das condições de vida dos cidadãos.

O vosso contributo representa uma mais--valia para Portugal e pode ser dado aos mais diversos níveis.

Desde logo, os Portugueses da diáspora serão bem-vindos se decidirem apostar no seu país de origem, investindo, criando riqueza, gerando emprego.

Acresce que as comunidades portuguesas podem ser preciosos pontos de contacto para que as nossas empresas aumentem a sua capacidade de colocar produtos nacionais no mercado externo e para que mais estrangeiros visitem Portugal, para negócios ou para conhecerem as nossas paisagens, a nossa cultura, a nossa história.

A chave da recuperação económica de Portugal reside no aumento das exportações de bens e de serviços. A partilha de conhecimentos e informações entre portugueses que vivem no território nacional e aqueles que vivem e trabalham em outras partes do mundo é da maior relevância para a realização deste objectivo.

É hora de apelar à união de todos os Portugueses, onde quer que se encontrem. Em nome das responsabilidades que temos perante o futuro, perante os nossos filhos e netos. Para que as novas gerações nos recordem como aqueles que, nos momentos decisivos, não viraram a cara e estiveram à altura do que a situação lhes exigia.

Os Portugueses da diáspora e os luso-descendentes são um exemplo. É também por isso que vos saúdo e vos dirijo uma especial palavra de apreço e
reconheci-mento, em nome de Portugal, a nossa terra, a terra onde tudo começou.


LABIRINTO - EXCELENTE ARTIGO COM VERDADES

LABIRINTO


> 10 de Junho. Dia da Raça. Dia de Portugal. Dia de Camões. Dia das Comunidades Portuguesas. Dia do Labirinto. Um labirinto onde o pensamento dos portugueses ao longo de décadas se confundiu com os mais diversos acontecimentos e teorias políticas. Pela pátria, pela família, pela grei, pela unidade territorial, pela liberdade, pela democracia, pela emigração... coitada, da emigração.

O labirinto é enorme e confuso, especialmente para os portugueses que se viram forçados a deixar a sua terra para poder sobreviver. O português emigrante é um ser diferente. É humilde, ambicioso, compreensivo e inteligente. Os parvos são aqueles que os enganam, que lhes mentem, que abusam da sua benevolência. Durante mais de 20 anos fui emigrante. Constatei quanto os políticos são malvados. Quanto prometem aos emigrantes e nada cumprem. Anos e anos a prometer professores, livros, escolas, bolas, cultura, recreio, televisão e nada, nada do prometido foi cumprido.

Nos dias 10 de Junho é vê-los a viajar com todas as mordomias por esse mundo. Dizem que vão às comemorações longínquas representar Portugal. Que péssima representação. Que triste figura e exemplo deixam pelos cinco continentes. Em Macau, era escandaloso. Iam lá pelas prendas valiosas que recebiam. Na Austrália, fotografavam uns cangurus e ficavam no hotel a tentar acertar o sono. Os emigrantes contavam apenas para cumprir a mentira, a falsidade, a hipocrisia.

Hoje, o Presidente da República virou-se para os emigrantes e pediu-lhes que ajudem a economia portuguesa e que enviem divisas para o seu país em forma de investimento. Cavaco Silva não conhece a emigração. Os portugueses trabalhadores no estrangeiro sempre enviaram o seu dinheiro para a sua terra. Sempre investiram em Portugal e muitos deles só receberam coices.

O senhor Presidente terá conhecimento que um emigrante a quem a vida tenha sido ingrata no estrangeiro e que se veja obrigado a regressar ao seu país, e que ao ver-se na situação de desempregado, nem sequer tem direito a um miserável subsídio de desemprego?
O labirinto é enorme e doloroso...

UM EXEMPLO PARA PORTUGAL - NO REINO UNIDO LEVAM OS NOIVOS PARA A CADEIA...

Detenção ... índio levado por policiais da cerimônia
Detenção ...o indiano é levado por policias após a cerimônia
INS
Ao repórter

Uma mulher de 19 anos, polonesa e seu marido indiano de 30, após chegarem a um cartório para celebrar o casamento,foram presos por suspeita de falso testemunho depois de um funcionário do registo civil avisar os funcionários da emigração sobre a suspeita de casamento falso.


Nabbed ... Polonês bride-to-be
Lá vai a noiva vestida de branco presa

Duas testemunhas do sexo masculino também foram presos sob suspeita de ajudar a imigração ilegal.

As prisões seguem-se em uma grande operação em todo o Reino Unido devido a casamentos fictícios após o número disparar para mais de 50 por cento em 12 meses.

Um número crescente de cidadãos da UE estão a casarem-se com estrangeiros, não comunitários, em uma oferta para que eles obtenham um visto e possam ter os mesmos direitos que os cidadãos britânicos.

Surpresos os transeuntes ao assistirem a uma noiva - usando um vestido branco enorme - foi levada algemada.

Maurice Walker, 54, disse: "Parecia algo saído de um filme de Hollywood.

"Não se vê todos os dias uma noiva e um noivo acabar seu casamento em um carro da polícia . Foi extraordinário."

Duas casas em Oxford, também foram invadidos pela polícia como parte de uma investigação em curso sobre casamentos simulados.

Oxfordshire County Council, que executa o serviço de registro de casamento no concelho, confirmou que tinha avisado os funcionários da imigração.

DEUS OS PROTEJA...AQUILO É MESMO DE "CATANA E ALGUIDAR"...

Homem armados assaltam jornalistas portugueses no hotel

Vítor Santos, em Magaliesburg
foto Vítor Santos/JN
Homem armados assaltam jornalistas portugueses no hotel

Dois jornalistas portugueses e um espanhol foram esta madrugada, quarta-feira, assaltados em Magaliesburg. Não há feridos, apenas grande susto. Um dos assaltantes já foi detido.

Os quartos dos jornalistas foram esta noite invadidos por assaltantes, no Nut Bush Lodge, nos arredores de Magaliesburg, onde a selecção portuguesa se encontra a estagiar na África do Sul. Passava pouco das quatro da manhã (mais uma hora em Portugal) quando tudo aconteceu no hotel onde estão hospedados. Os ladrões, armados, roubaram material, diversos objectos e dinheiro.

Um repórter fotográfio português da Global Imagens viveu mesmo alguns momentos de terror, com armas apontadas à cabeça. O jornalista estava a dormir e foi surpreendido no quarto pelos assaltantes. O repórter contou que esteve mais de uma hora tapado com o edredão a sentir uma arma na cabeça. Ficou sem todo o material de trabalho.

Outros dois quartos, um do enviado do "Expresso" e outro do jornalista espanhol do jornal "Marca" foram assaltados. Os jornalistas também ficaram apenas com a roupa que trazem vestida. Não deram, no entanto, conta do assalto porque não acordaram.

Assaltante detido

Cerca das 9 horas locais, um dos assaltantes foi detido pela polícia que também recuperou algum material roubado aos repórteres.

No Nut Bush Lodge está já uma equipa da Polícia portuguesa, composta por agentes da PSP e da GNR e comandada pelo intendente Pedro Teles, e que se encontra na África do Sul no âmbito da estrutura de segurança do Mundial.

Representantes da embaixada portuguesa na África do Sul dirigem-se também para o empreendimento turístico que fica localizado numa savana, a cerca de 20 quilómetros de Joanesburgo, e é constituído por vários blocos de quartos. Foram dois desses blocos que foram assaltados.

MELHOR SERIA UM CHOCALHO AO PESCOÇO...

.



Vigilância electrónica para delinquentes jovens
09.06.2010 - 07:29 Por Lusa
.
« anteriorseguinte »A comissão de revisão da Lei Tutelar Educativa defende a aplicação da vigilância eletrónica aos jovens delinquentes enquanto medida cautelar, disse à agência Lusa a diretora geral de Reinserção Social.
.
P.S.- Pronto para tudo agora neste país é electrónico e isso custa uma "pipa de massa" ao contribuinte. Bem melhor seria que aos putos, delinquentes, lhes fosse colocado um chocalho ao pescoço. E quando algum "cavasse" da área dar-lhe umas verdascadas com uma vara de marmeleiro, no "rabo" para entrar no caminho direito. Bem se a coisa pega vai aumentar mais "reguilagem" em Portugal e os putos desejarem uma pulseira, electrónica, no pulso, como o reguila do lado.

ORA TOMEM LÁ NOVIDADES SOBRE O HOMEM...!!!

Tem um processo de investigação em curso

1- Negou coisas que o seu chefe disse

2- Esteve muito ligado ao PSD

3- Sabe fazer umas cantarolas

4- Também sabe jogar golfe

5- Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar da criatura

De quem falamos ????

(...ver resposta abaixo ....)



Resposta:

Dias Loureiro a viver actualmente à grande e á fartazana em Cabo Verde.

É o dono do maior Resort Turistico da ilha do Sal...



A MALADA DO MANEL GODINHO!

.

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 09.06.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Deolinda saem da casca sem perderem o tom
Despiste de carrinha mata dois operários
Desaparece na Caparica
Almeida Rodrigues: Equipas especiais
Baltazar Nunes: Esmeralda com o pai

Capa do Público Público

Tóquio fecha em mínimos de seis meses
Governo admite "aperfeiçoar" lei laboral mas pouco mais
Carregamento de carros eléctricos será gratuito até ao final do próximo ano
Vigilância electrónica para delinquentes jovens
Energia está mais barata na bolsa ibérica mas isso não se sente no bolso do cliente

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Despacho 'na hora' orientou negócio com IPE
Fecho do hospital da Armada deixa em risco mandato de Melo Gomes
Homens não ficam com bebés mais do que 6 dias
Jovem teve morte "quase imediata"
Livre circulação de doentes na Europa ameaça SNS

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

ERSE recebe 165 candidaturas ao plano de eficiência energética
Seis prisioneiros degolados no México
Explosão em gasoduto dos EUA faz vários feridos e desaparecidos
Vergonha inibe homens de gozar licença de paternidade
Ver Beckett em Matosinhos

Capa do i i

Polémica. Alunos com 15 anos vão poder saltar do 8.º para o 10.º ano
Helena e Teresa casadas "em nome da República portuguesa" - vídeo
Advogado violador condenado a 18 anos propõe castração
CGTP anuncia "dia de protesto e luta" para 8 de Julho

Teresa e Helena: a partir de hoje, legalmente mulher e mulher - vídeo

Capa do Diário Económico Diário Económico

Sonae Sierra investe 450 mil euros na promoção do Colombo
Mundo mais pacífico pagaria dívida grega
portugueses passaram menos 80 mil cheques carecas
IGCP emite hoje 1,5 mil milhões em Obrigações do Tesouro

Reforma laboral em Espanha a 16 de Junho sem aval dos parceiros sociais

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Iene e crise europeia penalizam praças asiáticas
BES é o único banco ibérico que o UBS recomenda "comprar"
"Sim, estou disposto a presidir a La Seda"
Austeridade não trava recapitalização da TAP
TAP perdeu mais de 20 milhões com o vulcão

Capa do Oje Oje

PME Invest 6 dotado com 1.250 milhões
Portugal exporta mais energia pela 1ª vez
iPhone 4 certo na Vodafone e Optimus
Emirates faz enconenda de 32 Airbus A380
ABB dá 1,04 mil milhões pela Chloride

Capa do Destak Destak

MP recorre da abolvição dos 16 arguidos no processo de viciação de classificação de árbitros
Homem imolou-se pelo fogo na área de descanso da A1
Lady Gaga provocadora em teledisco
As férias do ministro
Adeus aquele sexo e aquela cidade

Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

«Yacob só sai por cinco milhões»
“Match-point” na Luz
Duas épocas para Maniche
Hulk ansioso por nova época
Espanhol Roberto contratado para a baliza

Capa do Record Record

Rogério Brito: «É a afirmação da vontade de ser útil»
Larsson faltou ao treino
Yacob muito longe de Lisboa
Petrovic ainda no mercado
Trabalhar tática fora de portas

Capa do O Jogo O Jogo