Translator

sábado, 12 de junho de 2010

OS NOSSOS ARTISTAS CÓMICOS


Ele há cada cómico por aí.

up and ue


Parece que o nosso Cara de Cherne se picou, e como diz o povo, quem não se sente não é filho de boa gente", com as palavras do Mário Soares sobre a qualidade, ou falta dela, dos actuais políticos que comandam a União Europeia. Veio logo em defesa da honra, afirmando que sempre houve maus e bons e maus políticos quer seja no comando de país, da Europa ou do Mundo. Será que ele se veio defender porque se considera um dos bons? Este Durão é mesmo um cómico.

O video de quando Durão Barroso (cómico) era um garoto cheio de ambições... Pertencia ao Partido Revolucionário Em Curso (PREC).


No video de quando o cómico Durão Barroso levou uma chapada na cara... Embrulhou!

NOTÍCIAS BREVES

A partir de
13 jun 2010

Notícias breves


Israelita preso na Polónia

A Polónia prendeu um suposto agente do Mossad israelense procurado em conexão com o assassinato, em Dubai de um líder do Hamas, Mahmoud al-Mabhouh. O detido, viajava com o nome de Uri Brodsky, foi preso no aeroporto de Varsóvia, na semana passada, em um mandado de captura internacional emitido pela Alemanha, alegando que ele usou um passaporte falsificado.

Tsunami receio

Sri Lanka emitiu um alerta de tsunami para as áreas costeiras a noite passada após um forte terremoto no Oceano Índico perto das Ilhas Nicobar. Sri Lanka foi avisado de possível evacuação após o terremoto atingiu 7,5 graus de magnitude.

Conduta de petróleo

Tribos aliadas a Al-Qaeda fizeram explodir um oleoduto no Iêmen, aparentemente em represália a uma operação das forças de segurança que foram enviados para acabar com os militantes. As forças disseram ter bombardeado vilarejos suspeita de abrigar militantes.

Princesa regressa

Princesa Madeleine da Suécia, que tinha deixado o país depois de romper o seu noivado com um advogado, em abril, retornou para assistir ao casamento da irmã mais velha Victoria, no sábado. A princesa agradeceu ao povo sueco "para todo o seu apoio". Ela é pensada para ter ficado em os E.U..

CARLOS CRUZ LANÇA WEBSITE

.



PROVAS DA VERDADE

Um novo website de Carlos Cruz. Clique:
.
.

SIGA A MARCHA E VIVA A REPÚBLICA!

.
Gosto muito das marchas do Santo António de Lisboa. Não tenho perdido uma, desde que a RTPi (a desgraçadinha mediocre) me chega a casa.
.
Como é sabido são os bairros típicos de Lisboa que entram em competição para qual o melhor se classificar e depois os de lá do bairro, ganhador, ficam empertigados e ninguém lhe faz parar a caganeira da vitória.
.
,
Este ano o tema das marchas ficou-se pelo Viva a República, o que me cheira a esturro e propaganda à bela rapariga com 100 anos que teimam que ela se mantenha fresca como o carapau do gato, fresco, a saltar.
.
A marcha, totalmente, dedicada ao Viva a República, muito bem encenada mas a música com fífias em barda e uma "merda" de som para penetrar no ouvido.
.
Vi o Prof. Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra a dar os seus elogios, ao ser entrevistado por uma "linda" da RTPi, à marcha Viva a República.
.
O Prof. Seara como um delicadinho de bancada oferecer à "entrevistadeira" um vaso de manjerico... Espero que a Judite de Sousa não venha a ter conhecimento...
.
.
Não deixo ficar em branco os elogios às raparigas (as repúblicas), bonitas e sorridentes e critico os seus pares, os Buiças, de espingardas de baioneta, encaixada, no cano das "pancas" da época.
.
Um horror, mesmo sem balas, apresentarem aquele material bélico numa marcha. ..
.
Depois que não se queixe o José Sócrates se o cenário dos Buiças não sirva de cópia para um "golpe" qualquer nem que seja a marcha da liberdade dos portugueses e se verem livre dos corruptos, das faces ocultas que têm lixado a vida aos portugueses.
.


O resto não fez história nenhuma com as mesma caras do passado: o António Calvário, a Cinha Jardim e outros já muito parecidos a dinossauros "marchantes".
.
De destaque vi a Helena Roseta, está velha e gorda. Não vi o Manuel Alegre... Foi pena até porque o presenciar as marchas seria uma ajudazinha de propaganda para a sua próxima corrida a Belém.
José Martins (marchante virtual)
.
Ao fecharmos esta peça a marcha de Alcântara, entoou o Hino Nacional. Uma vergonha de som com vozes esganiçadas. Ao fim de cantado o Hino Nacional os marchantes gritaram: VIVA A RÉPUBLICA!

O SENHOR SILVA E A DEFESA DO EURO

.

Portugal/25 anos na Europa
Cavaco apela à defesa da moeda única
por LusaOntem

O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou hoje que, sem uma defesa do euro, a "sobrevivência do projecto europeu pode estar em causa", considerando que a integração "não é a causa das dificuldades", mas é a "resposta aos problemas".

"Se não defendermos o euro, que continua a ser um instrumento decisivo para a Europa enfrentar o mundo global, revigorando, nomeadamente, a União Económica, que tem sido o elo mais fraco da União Europeia, a sobrevivência do projecto europeu pode estar em causa", afirmou Cavaco Silva.

.

P.S. - O Euro para Portugal foi o mesmo que dar um beijo na mulher do próximo.
O Sr. Silva como economista bem sabe, melhor que ninguén, que a nossa integração na moeda euro foi uma "buracada" nacional.
Sempre a "caca" da vaidade de Portugal ser europeu e possuir a moeda dos ricos. Lá se foram as notas do nosso escudo queimadas num forno e o metal das moedas fundido.
Ora, ora se nós tivessemos o nosso querido escudo poderíamos exportar mais porque não estavamos sujeitos ao câmbio do euro.
É certo que Portugal não tem muito para exportar (mas há algo e sobreviveríamos) e entrar na competitividade dos países da Ásia, cuja produção a baixo custo laboral tem colocado a Europa nas lonas. Como o euro tem os dias contados, para os países pobres, lá temos que cunhar outra nova moeda e imprimir outras notas.
José Martins

AMALDIÇOADA SEJA O RAIO DA RAPARIGA

.

Mulher presa por um ataque de fúria arrancar um testículo a seu namorado
.
Uma mulher arrancou um testículo do ex-namorado com as mãos foi enviada para a prisão.
Amanda Monti, 24, anos em atitude rancorosa por seu namorado Geoffrey Jones, 37,anos ter recusado ir com ela para a cama, no final de uma festa , em Liverpool, Crown Court.
.
A Amanda num ataque de fúria arrancou o testículo esquerdo do Geofrey e tentou engoli-lo, antes de o cuspiir. Um amigo entregou de volta ao Geofrey e disse-lhe: "Isso é seu".
.
Monti admitiu o ataque e foi presa por dois anos e meio.
'Um forte puxão ' viria a castrar o pobre do Geofrey
.
O juiz Charles James afirmou que era "uma lesão muito grave" e que a Amanda não estava agindo em legítima defesa.
.
O tribunal ouviu o Sr. Jones e informou que tinha terminado seu relacionamento de longo prazo, mas depois "aberto", novamente, com a Amanda, no final de maio do ano passado.
.
O casal permanecia de bom relacionamento e em 30 de maio, depois de uma festa em Crosby, com uns amigos, voltaram a casa do Geofrey para tomarem umas bebidas.
.
Depois de um argumento entre os dois namorados seguiu-se uma luta.
Em seu depoimento, Jones disse que ela agarrou seus genitais e "puxado" com extrema rigidez .

Entretanto a namorada, Amanda, afirmou em tribunal que de maneira alguma era pessoa violenta

Geofrey acrescentou: "Isso viria a causar eu ficar sem cuecas e descobri que estava completamente nu e dentro de uma dor excruciante."
.
O tribunal ouviu um amigo, do Geofrey, que viu a Amanda colocar testículo do Sr. Jones em sua boca e tentar engoli-lo. Ela sufocou e cuspiu-lo de volta em sua mão antes que o amigo o pegou e deu-o de volta ao Sr. Jones. Os médicos foram incapazes de re-anexar o órgão.
.
Em uma carta ao tribunal, Monti disse que estava arrependida do que tinha feito.
.
Ela disse: "Nunca foi minha intenção de causar danos ao Geoff e o facto de eu ter-lhe causado ferimentos viverá comigo para sempre. Eu não sou em nenhuma maneira uma pessoa violenta".
.
A carta, acrescentou: "Eu desafiei-me a mim própria para explicar o que aconteceu, mas eu ainda não consigo lembrar-me. Isso causou-me muita angústia e vai ficar comigo para o resto de minha vida."
Fonte BBC

PORTUGAL: A CAMINHO DA DEGRADAÇÃO

.


Hoje, como todos os dias, na hora dos noticiários ligo o televisor para a RTPi e dou com o Presidente da Câmara de Gouveia, o meu concelho, a protestar contra o encerramento de escolas, juntamente com professores, público, que ensinam nas aldeias sob a jurisdição de sua câmara.
.
Desde logo liguei, o telefone, para minha irmã que nasceu e vive na aldeia aonde eu, também, nasci se a escola da freguesia estava condenada a encerrar e disse-me que sim porque não tem alunos, suficientes, para se manter a funcionar, segundo a orientação do Governo de José Sócrates.
.
Na minha aldeia e de quando me criei, havia uma escola de 4 salas com a capacidade de ser ocupada com 160 alunos do ensino primário e construída no tempo do regime de Salazar.
.
Um tipo de escolas que foram construídas centenas delas por todo Portugal. As quatro salas, embora não cheias com 160 alunos, mas haveriam pelo menos 120 alunos da 1,2,3 e quarta classes.
.
Ora o fecho da escola da minha aldeia e de outras centenas por todo o país bem denota que Portugal dia após dia se tem degradado sem ter havido uma política rural dos vários e sucessivos governos depois do 25 de Abril de 1974.
.
Na minha aldeia, quando eu era criança, viviam duas mil pessoas e 100 pastores que se ocupavam na pastorícia de rebanhos de ovelhas para com o leite produzirem o belíssimo queijo da Serra da Estrela.
.
Os vales e as encostas da serra cultivados.
.
Uma aldeia cheia de vida e hoje uma terra morta onde só existem velhos apoiados a bordões à espera que Deus os leve.
.
Mas a minha aldeia não é uma excepção, assim é por Portugal no seu todo.
.
Sendo assim e com a centralização das populações nas cidades junto à orla marítima Portugal está condenado à desertificação do interior e uma nação à beira de 900 anos de existência a um Estado falhado e sua identidade, secular, perdida.
José Martins

Politicos fracos em politicas tão fracas como eles

up and ue

Na véspera das comemorações dos 25 anos da entrada de Portugal na União Europeia, Mário Soares veio criticar os lideres Europeus dizendo que são fracos como se provou na demora em reagirem à crise grega.
São efectivamente fracos os lideres europeus actuais, como o têm sido ao longo dos tempos, quer pela falta de visão quer pelas politicas que conduziram a Europa ao declínio e ao fim daquilo que era a sua identidade. A Europa, enquanto países independentes, tinha como ponto mais forte, a existência de politicas sociais, com serviços de saúde e educação universais para todos os seus cidadãos, protecção no desemprego e direitos laborais para os trabalhadores e apoio efectivo aos mais desfavorecidos. O exemplo podia ser visto principalmente nos países nórdicos como a Suécia ou Noruega e parecia ser esse o exemplo a seguir na então CEE. Os politicos de então, tão cegos ou aldrabões como os de agora, não viram, ou não quiseram ver que aceitar competir com países sem direitos laborais, onde o trabalho infantil era permitido e sem uma verdadeira politica social para os seus cidadãos era um suicídio económico. Como se pode concorrer no mercado internacional contra tal gente? Inevitavelmente esses países cresceram, enriqueceram enquanto a Europa foi definhando e perdendo competitividade. A solução destes maus políticos, os de então e os de agora, não foi recusarem a entrada dos produtos de países que não respeitavam as mais elementares regras de direitos humanos e a justa concorrência, mas sim abdicar na sua identidade começando a cortar naquilo que os fazia diferentes e melhores, nos direitos dos cidadãos e na sua qualidade de vida. Claro que o corte não podia ser radical sem que isso criasse contestação e revolta, e assim, foi empobrecendo e ficando mais vulnerável ao capitalismo global. Isso até chegarmos ao ponto em que estamos, com uma crise que ameaça mesmo os países mais ricos da Europa, que os faz atacar os seus próprios cidadãos e desconfiar e ameaçar os países seus parceiros na União. Inevitavelmente a UE se esmigalhará pela pobreza que vai criar, cada um apontará o dedo aos que considera culpados pela situação e muito possivelmente tudo terminará em mais uma guerra com milhões de mortos, miséria e desespero. Alguém vê um arrepiar do caminho, um emendar de mão, uma busca de novas soluções? Eu infelizmente não.

OS 25 ANOS DA INTEGRAÇÃO DE PORTUGAL NA UNIÃO EUROPEIA


.


O ano de 2010 é o ano das celebrações, dos discursos e das desgraças:
-Dia 25 de Abril de 1974... O que é isto? Lembram-se?
-Dia 10 de Junho de Camões, etc.etc. - Uma desgraça...
-Dia 12 de Junho os 25 anos da integração de Portugal na União Europeia, uma "cuecada".
A chegar:
-Dia 5 de Outubro de 2010 a efeméride da implantação da República (estamos para ouvir) os discursos patrióticos do Senhor Silva de Belém.
.
Pronto são as misérias a que nós os "pobres" portugueses temos que aguentar da "rapaziada" que nos tem governado mal e porcamente.
José Martins

MACAU - JUIZINHO POR LÁ E PROCESSOS DISCIPLINARES

.

Mundial2010: Director de Serviços em Macau promete processos disciplinares a quem não cumprir por causa do futebol

Macau, China 11/06/2010 19:13 (LUSA)
Temas: Desporto, Futebol, Campeonato do Mundo

Macau, China, 11 Jun (Lusa) – O director dos Serviços de Trabalho e Emprego de Macau prometeu hoje agir de forma severa e até recorrer a processos disciplinares contra os trabalhadores que, por acompanharem o Mundial de futebol, não cumprirem com as suas atribuições.

Num aviso distribuído aos trabalhadores e enviado à imprensa, Shuen Ka Hung sustenta que os trabalhadores, quer nas horas normais quer no trabalho extraordinário, devem manter-se “em bom estado energético, com a mente fresca, com vitalidade, serem cuidadosos e assíduos, bem como prestarem serviços ao público com eficiência, empenhamento e aceleradamente”.

“Se algum trabalhador cometer erros a nível do trabalho por não ter dormido o suficiente ou por falta de descanso, não constituindo esse motivo uma justificação aceite pelo seu superior hierárquico, fica sujeito à instauração de um processo disciplinar”, avisa Shuen Ka Hung.

Por outro lado, quanto aos pedidos de férias, o director dos Serviços pede a “todos os dirigentes e chefias” que ponderem rigorosamente se o número de “trabalhadores ausentes por motivos de férias poderá afectar o funcionamento normal dos Serviços”.

No aviso aos trabalhadores, estes ficaram também a saber que durante as horas de trabalho “estão proibidos de acompanhar o desenrolar do Mundial de futebol vendo e/ou ouvindo as suas notícias através da Internet ou dos órgãos de comunicação social”.

O Mundial de 2010, na África do Sul, pode ser acompanhado pela televisão através dos directos da Teledifusão de Macau.
JCS.


UMA DO COMPADRE ALENTEJANO



Assunto: Fwd: O alentejano mais pobre da aldeia...
* O alentejano mais pobre da aldeia só tinha uma bicicleta, mas um dia
aparece no Café Central com um descapotável. Admirados, perguntam os
conterrâneos:
'Atão cumpadri, onde arranjou esse carrinho?'
'Nem calculam! Na estrada vi uma moça, por acaso bem jeitosa, a chorar e
perguntê*
* 'o que é que se passa?' Atão ela disse-me*
* 'veja lá, um carrinho tão novo e já
avariado!'. *
*Atão, abri o motor, liguê dois fios e pronto! *
*O carro estava arranjado. *
*Atão ela puxou-me para trás de um chaparro, despiu-se toda e disse-me *
*'para pagar o trabalho que o senhor teve, faça o que quiser!'. *
*E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalê com ele.'
Em coro, respondem os outros:
'E vossemecê fez muito bem. De certeza que a roupa também nã lhe servia...'*
* *

ELES QUEREM O 13ª MÊS E NÓS ACRESCENTAMOS MAIS UM DAS CALDAS



Sem comentário possivel...mas, não se esqueceram!!! de fazer cortes nos carros,assessores,consultadoria, etc...etc...é um fartar de vilanagem


AS DESPESAS DE ORÇAMENTO DA ASSEMBLEIA QUE PODEM REDUZIR MUITO ....

e ainda nos querem pedir o 13º mês!

Atentem no valor que o Bolso dos Portugueses terá de suportar para GARANTIR a existência e funcionamento (???) da "nossa" ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

Seguem-se algumas das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de ser publicado em Diário da República.

Caso queiram consultar essa peça na íntegra só terão de ir ao site


WWW.dre.pt e acederem ao Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Então DELICIEM-SE :

1 - Vencimento de Deputados ...................................................... 12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados....................................................... 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados .............................................................. 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .................................................................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) .............................................................. 2 milhões e 948 mil Euros (deve ser para apertar alguns parafusos um tanto desapertados!)
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ......................................3 milhões e 593 mil Euros ( quais ?...e pagos a quem ? )
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA................961 mil Euros ( EIA ! Não chega à casa dos milhões !!! Andam a passar fome... )
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares...........................................970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ............................................................ 2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ....................................................... 2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ......................................................................................... 2 milhões e 686 mil Euros
12 - Transferências (???????) Diversas (????).....................................13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados



na Assembleia da República............................... 16 milhões e 977 mil Euros
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS
ELEITORAIS .................................... 73 milhões e 798 mil Euros

Isto são algumas das rubricas do orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !

Em resumo : no total a despesa orçamentada para "aquela casinha", relativamente ao ano 2010 é :

191 405 356, 61 Cêntimos (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.


Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :
"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".
Eles são quantos ????? !...
CLARO CLARO !!!
230 que é o número MÁXIMO !...


AS RESPONSABILIDADES DO ZÉ DURÃO BARROSO

.



25 anos
Barroso avisa: "Estar na frente da Europa traz responsabilidade"
por HUGO FILIPE COELHOHoje

Com a crise do euro em pano de fundo, Portugal comemora hoje o aniversário da assinatura do tratado de adesão à CEE.

"Para a Europa ficar no mesmo ponto é impossível. Há dois caminhos: a fragmentação ou a integração." Foi com um aviso sério e palavras duras que Durão Barroso falou da crise que abala a Europa.

Na cerimónia dos 25 anos da adesão de Portugal à CEE, o presidente da Comissão Europeia fez um balanço positivo do processo de integração portuguesa: "Portugal mostrou ter sabido estar ao lado das decisões europeias." Mas, numa altura em que o País está sob pressão de Bruxelas e Berlim para equilibrar as contas e fazer reformas, não passou por Lisboa sem deixar um alerta: "Estar na frente traz responsabilidade."
-
P.S. - Não sei aonde o Zé Durão Barroso quer chegar... Responsabilidades dele?
Ai, Zé,Zé.... Só perde quem tem e tu não perdes nada...Só ganhas!
Perdeste alguma coisa quando deixaste Portugal de tanga e cavaste para a União Europeia?

AS SUAS NOTÍCIAS NO DIA 12.06.10

Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Rottweiller ataca menino de dois anos
A. de Pêra: Praias sem vigilância
A2: Seis vítimas em despistes
Montemor-o-novo: Furtavam ferro
Cavaco Silva: Visita Angola

Capa do Público Público

Frederico Gil na final de pares em Lugano
Caso TVI só se percebe com as escutas, defende o juiz do Face Oculta
Michelle Brito eliminada em Birmingham

Sorteio do Euromilhões (24.º/2010)
Empate também no Uruguai-França

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Barroso avisa: "Estar na frente da Europa traz responsabilidade"
Aumento salarial proposto até 2013
Médicos aceitam congelar os salários este ano
Um Dia de Portugal diferente
Música e contos para promover inclusão social

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

A chave do Euromilhões
Jovens mantêm a tradição das marchas
"Músicos são os únicos que escapam à crise"
Sábados gratuitos no Músicas do Mundo de Vila Real
Seis feridos em choque entre carro e camião

Capa do i i

Daniel Serrão. "O tempo da morte é de uma riqueza formidável"
Deixe a culpa em casa e leve as crianças à creche
Salto do 9º ano viola duas vezes a Constituição
Jerónimo de Sousa. "Sair do euro, como medida isolada, não!
PSD denuncia excesso de chefias e salários "muito elevados" nas empresas do Estado


Capa do Diário Económico Diário Económico

Choveu cerveja no Soweto quando Tshabalala marcou
Selecção nacional recebeu visitas ilustres no treino
Selecção rende 90 milhões às marcas
África do Sul investe mais de três mil milhões no Mundial
Inquérito conclui que Sócrates sabia do negócio entre a PT e a TVI


Capa do 24 Horas 24 Horas


Capa do A Bola A Bola

Fábio Felício e Milhazes a caminho da Roménia
Léo Fortunato garantido
O que “Garrincha” e “Fenómeno” têm em comum com o “levezinho" (com vídeo)

Vieira mete Cardozo na ordem e promete surpreender a Europa
Empresário revela contacto por Xandão

Capa do Record Record

Sábado, 12 de junho de 2010
Contratação de Tardelli avança em breve
SAD sublinha desinteresse em Tardelli

Condolências para Mandela
Líder do Atlético Mineiro elogia Kléber

Capa do O Jogo O Jogo

GP Canadá: Vettel lidera 2ª sessão de treinos livres
Vieira alerta para importância do mercado asiático
Tabarez: "Já contávamos com um jogo duro"
Segurança com muitas falhas
Varzim: Construção de novo estádio pode ter de ser repensada