Translator

segunda-feira, 28 de junho de 2010

COISAS BONITAS DOS AÇORES

.
Isto chega-me de um "gajo" porreiro e amigo (há 20 anos) açoriano que vive nos Estados Unidos, com um história de encantar: escritor e autor de uma obra sobre a guerra do Vietname, onde foi combatente; outra sobre os combatentes portugueses em África. Aí vão canções e musiquinhas dos açores e daqui um grande e cordial abraço para o Adalino Cabral. José Martins
P.S. Por curiosidade o Adalino assina os seus e-mails: SEMPRE P'RA FRENTE!


5:03Added to
queue
"Macarena" Azores style - Os Panteras116,568 viewscesarpedro


UNIÃO EUROPEIA: COMPRAR OVOS A PESO.... E "MAI NADA"!

Ban ... ovos por dúzia
Acabar com a meia dúzia de ovos.

Propostas Potty UE para vigorar nas lojas para vender os alimentos a peso - e não pelo número de unidades.

Os consumidores britânicos não seriam capazes de comprar uma caixa de seis ovos e uma dúzia de rolos a peso.

A mudança foi controversa e deslizou através do Parlamento Europeu na semana passada , apesar da oposição da Grã-Bretanha - os especialistas temem que Bruxelas poderia passá-lo formalmente para o direito do próximo ano.

(The Sun)

INTERNACIONAL: ESPIONAGEM RUSSA NOS ESTADOS UNIDOS

.
Actualizado em: 29/06/2010
- Espionagem - E.U. - Rússia

A inteligência E.U. desmantela uma rede de espiões russa
Enquanto Medvedev e Obama estiveram juntos a semana passada, e depois de virado a página da Guerra Fria , as autoridades E.U. prenderam dez pessoas suspeitas de espionagem a favor da inteligência russa .
Por Telegrama (Texto)

AFP -Tinta invisível em mensagens codificadas e dinheiro enterrado: todos os elementos do romance de espionagem, perfeita, estão agora a contas com as autoridades de repressão dos E.U., foi anunciado, ontem, segunda-feira, contra dez pessoas acusadas de trabalhar nos Estados Unidos em nome da Rússia.

Dez pessoas foram presas no domingo, neste caso, e um continua foragido , disse o Ministério da Justiça em um comunicado. Processados por espionagem e nove deles pela lavagem de dinheiro , enfrentam até 25 anos de prisão.

Devem ser apresentados os dez a um juiz federal segunda-feira, poucos dias depois de uma visita a Washington pelo presidente russo, Dmitry Medvedev, durante o encontro ambos representantes dos países foi aventado o virar da página da Guerra Fria .

Os suspeitos "fingiam" ser americanos, canadenses e peruanos , de acordo com duas queixas apresentadas contra eles e não especificaram sua nacionalidade actual.

A transação é o culminar de quase dez anos de investigação do FBI . Segundo a polícia, eles estavam imersos na sociedade , a fim de " obter informações "para" se infiltrar nos círculos políticos americanos ".

Depois de treinados pelo SVR , inteligência russa, "agentes de inteligência estavam a dar uma identidade falsa - lenda chamada + + ", disse a polícia. "Os policias, muitas vezes, operaram aos pares, para que eles pudessem passar por um casal (...) , acompanhados de crianças para aprofundar o disfarce ".

Entre as identidades falsas, um dos homens preso tinha certidão de nascimento autêntica , mas que pertencia , de acordo com o FBI , um canadense que morreu em 2005.

Antes do escândalo, o FBI foi infiltrando-se nos apartamentos ocupados por esses espiões " em Nova York, Boston e Seattle, para tirar fotografias ou gravar em disco , seguiu-lhes os passos , viu , ouviu descobriu o trama e chegaram mesmo identificarem-se sob a condição de serem agentes do governo russo .

Os investigadores descobriram um arsenal de meios de comunicação com um processo de codificação de dados em quadros exibidos em sites inofensivos, ou rádios de ondas curtas para contactar directamente com Moscovo. " O sistema era semelhante às comunicações de código Morse ", diz o FBI.

Dois policias também usaram um circuito fechado de Internet para comunicar com os russos. Sentados em um café de uma livraria, um oficial colocou-se em linha, com o seu laptop, enviou as informações recebidas por um representante do governo russo escondido dentro de um automóvel estacionada na rua.

Os agentes secretos trocaram sacos de dinheiro, nas escadas de uma estação, parques públicos ou cafés. Em um caso parte do dinheiro foi enterrado.

" Cerca de dois anos mais tarde, (...), os suspeitos retornaram a Seattle e Nova Iorque para recuperar o dinheiro ", disse o FBI , acrescentando que os policias foram , então, de acordo com imagens de uma câmera, escondida, de seus quartos de hotel , "gravaram "e terem" visto dividir o resto das notas entre várias carteiras .

Apesar dos subterfúgios, os resultados descritos pelo FBI permaneceram inconclusivos em termos de informação recolhida .

Chamado de "papagaio ", "gato" ou "agricultor", os objectivos com que os agentes estavam em contato poderia ser um conselheiro " para um ex- parlamentar "ou" um director financeiro sénior em Nova York. " Mas o conteúdo das informações recolhidas , parecem ter sido ténue.

Clique aqui para saber mais!

A ECONOMIA PORTUGUESA EM CEROILAS ROTAS

Sócrates reúne com banqueiros para discutir escassez no crédito

Maria Teixeira Alves e Maria Ana Barroso
29/06/10 00:05


O primeiro-ministro José Sócrates teme os efeitos na economia do corte na concessão de crédito por parte dos bancos...

O primeiro-ministro José Sócrates teme os efeitos na economia do corte na concessão de crédito por parte dos bancos...

Presidentes do BCP, BES, CGD, BPI e Santander Totta estiveram ontem em São Bento.

Os cinco principais banqueiros nacionais foram ontem chamados a São Bento para discutir a actual situação do sector, concretamente a reduzida capacidade de financiamento à economia da banca portuguesa, factor que estará a preocupar o primeiro-ministro, José Sócrates.

Já os bancos querem que o Executivo tome mais medidas de contenção orçamental para ajudar a credibilizar a imagem do País junto dos mercados internacionais, o que permitiria facilitar o acesso a novos empréstimos por parte das instituições financeiras.

A reunião, segundo apurou o Diário Económico, terá acontecido a pedido de José Sócrates que contou com o seu ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos e do lado da banca com os presidentes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Banco Comercial Português (BCP), Banco Espírito Santo (BES), Banco Português de Investimento (BPI) e Santander Totta.

O principal ponto da agenda da reunião consistiu em encontrar soluções para o financiamento do sistema financeiro nacional que, neste momento, já está a reflectir-se junto das empresas e particulares.

O primeiro-ministro está preocupado com os efeitos no tecido empresarial do corte da concessão de crédito e com a possível falência de empresas em resultado dessa contracção. Até porque o "fechar da torneira" dos bancos nos empréstimos concedidos ainda estará longe do seu pico.

P.S. - O que se passa é que Portugal perdeu o crédito perante a comunidade internacional da finança e agora José Sócrates pede aos bancos portugueses para reavivar o perdido. Sendo assim lá estamos nós os portugueses a pagar as favas aos bancos de Portugal e metidos numa bolha involuntariamente. Os banqueiros adoram as crises e delas tiram proveitos. O negócio deles é o dinheiro e venderam a alma ao diabo.

AMIGÃO E PARA AMIGOS MÃOS ROTAS

.


AMIGÃO
O ex-comandante da GNR, general Mourato Nunes, foi sempre um amigão destes governantes. Mas, eles não se esqueceram de si e já contemplaram a sua filha.
.
Diário da República, 2.ª série -- N.º 87 -- 5 de Maio de 2010
23815
.
MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

Gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar Despacho n.º 7888/2010
.
1 -- Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 2.º e do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de Julho, nomeio a licenciada Ana Margarida Mendonça
Mourato Nunes, técnica superior do mapa de pessoal do Instituto Geográfico Português, para exercer funções de assessora do meu Gabinete, em regime de comissão de serviço, através de acordo de cedência de interesse público, ao abrigo do disposto no artigo 22.º do Decreto -Lei n.º 69 -A/2009, de 24 de Março.
.
2 - A nomeada auferirá a remuneração mensal estabelecida para o cargo de
adjunto, incluindo o abono para as despesas de representação, acrescido dos respectivos subsídios de férias, de Natal e de refeição.
.
3 - O presente despacho de nomeação produz efeitos a partir de 1 de Maio de 2010.
.
8 de Abril de 2010. -- O Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcellos

Por joãoeduardoseverino em 28.6.10 0 pauladas Hiperligações para esta

VOTAI NESTE "GAJO" E DEPOIS TEREIS O PAGO... SUSTENTAIS MAIS UM MALANDRO!



Vergonhoso... "Nem me lembraria da Reforma!!!!"

Por € 3.215.95 passava a lembrar-me...
Mais uma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador!!! de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses!!!!.
.
A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma!!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta.
.
O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então.
«Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.

Comentários:

Descontou sem trabalhar !!!

Como? Num recibo de vencimento que nunca recebia... (se não trabalhava lá)

Tantos anos e nunca se questionou ???
Mas que maravilha, descontar e andar pelos corredores da Assembleia da República!!!

Mais um rico exílio.
Mas que belo exemplo este, e vai concorrer para PR !!!!!!!!!!!!

Sério, sério, mas afinal é tão vigarista como todos os outros.

É um dever de cidadania dar a conhecer estes casos...

FAZ CIRCULAR... NÃO INTERROMPAS...

PASSEM,PASSEM,PASSEM ESTE DIABO COLOCA-NOS A CALDO DE SOPAS DE PÃO AVINAGRADAS!

.


Socrates morreu e Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta que se alterne um mês no céu e outro no inferno.

No 1° mês, Socrates fica no céu.

Dois dias depois, Deus já não sabe o que fazer, quase fica louco.
O engenheiro bagunça tudo.
. Atrapalha todos os elementos das orações e da liturgia;
. Dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos; cria sistemas de avaliação,
. Tenta formar uma coligação de maioria absoluta, na base da compra de votos;
. Suborna os arcanjos e os querubins;
. Transfere um km quadrado do céu para o inferno e tenta construir um TGV para ligar os dois.
. Propoe a construção de um HeavenShop
. Nomeia anjos provisórios aos milhares;
. Intervém nas comunicações aos Santos;
. Troca as placas das portas de São Pedro;
. Envia um projeto de lei aos apóstolos para reformar os Dez Mandamentose amnistiar Lúcifer.
. Funda o PTC, o "Partido dos Trabalhadores Celestiais", com estrela azul clarinho.
O céu vira um caos.
As pessoas não o suportam mais e promovem piquetes e invasões. Deus não vê a hora de chegar o fim do mês para mandá-lo para o inferno.

Quando Socartes, finalmente, se vai, Deus respira aliviado. Mas lá pelo dia 20, começa a sofrer novamente, pensando que dentro de 10 dias terá que voltar a vê-lo.

No primeiro dia do mês seguinte nada acontece e Socrates não volta do Inferno.

No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas logo começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Socrates poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso...
Desesperado com a mera possibilidade, Deus decide ligar para o inferno para perguntar ao diabo o que estava acontecendo.

Ring...ring...ring...!!!

Atende um diabinho e Deus pergunta:

"Por favor, posso falar com o Demônio?"

"Qual dos dois?", - responde o empregado - "O vermelho com chifres ou o filho da puta que anda ai de fato Armani ?"

IMPORTANTE: TODO AQUELE QUE RECEBER ESTA PIADA, TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE, EM DEFESA DA JUSTICA E DA DEMOCRACIA, RETRANSMITA-LA A PELO MENOS 10 PESSOAS.

O DITADOR MANUEL NORIEGA NA "MERDA" - A SORTE DE TODOS OS DITADORES

.


O ex-ditador Manuel Noriega compareceu, hoje, perante os tribunais franceses

O julgamento de Noriega começa, hoje, segunda-feira no Tribunal Criminal de Paris . Aos 76 , anos o antigo homem-forte do Panamá foi condenado a dez anos de prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no território francês.

Por FRANCE 24 (Texto)
France 3 (Video)


Manuel Noriega , 76, compareceu perante os tribunais franceses hoje, segunda-feira. O ex- homem forte do Panamá, na década de 1980 está sendo processado por lavagem de dinheiro em França, de cerca de 2,3 milhões de euros e tráfico de drogas. Ele pode sujeitar-se uma sentença, máxima, de dez anos de prisão .

O tribunal criminal de Paris já o tinha condenado na mesma pena em 1999, mas à revelia. Preso em 1990 no Panamá por tropas E.U. , Noriega , que foi um agente da CIA , foi condenado em 1992 a quarenta anos de prisão por um tribunal de Miami. Mais tarde reduzida para trinta anos , e concluída em setembro de 2007. Apesar de seus melhores esforços para evitá-la , ele foi extraditado em 26 de abril dos E.U. para França, onde foi detido .

Hoje, Noriega, agora repetido , a seu pedido , uma oportunidade reservada para todos os réus condenados à revelia. Ele foi apelidado de abacaxi face à contestação dos fatos alegados contra ele. Ele é suspeito de ter adquirido , com dinheiro sujo , três casas de luxo em Paris , localizado Quai d' Orsay , quai de Grenelle e rue de l' Université .
Ele afirma que esses fundos provêm de um legado de seu irmão , da fortuna de sua esposa e os pagamentos da CIA. Ela evoca falsas declarações de testemunhas entrevistadas por autoridades E.U.

Sua esposa, Felicidad , foi entretanto , condenado a pena igual a ele com três milhões de euros em França. Ambos também foram condenados a multas enormes.

Sua defesa vai contar com o facto de Manuel Noriega, gozar de imunidade , devido aos Chefes de Estado, embora não esteja mais exercício.

Reclamado pela justiça do Panamá para os outros casos, Manuel Noriega fixou o seu destino com a queda.

FRANÇA

Manuel Noriega para a prisão