Após uma entrevista que deu no NOTÍCIAS SÁBADO' 220 de 27 de Março de 2010, fiquei com a sensação de que realmente sempre foi um "burguesote menino de Família".
O que me surpreendeu foi a falta de pudor e crítica com que descreve a sua iniciação sexual com a "CRIADA LÁ DE CASA"!!
Estas infelizes "criadas lá de casa" eram oriundas de famílias muito pobres, indo a maior parte das vezes trabalhar que nem escravas para casa dos SENHORES FEUDAIS, até só pela comida (quando não eram os restos), abusadas e iniciadas nestas lides sexuais, que eram consideradas naturais, como diz o poeta : "Não sei se choca, acho que é uma coisa natural por que muita gente passou..."Aqui é uma coisa normal, quase inocente." "A situação é vulgar à época e acontece com a criada lá de casa."
O espantoso, não é o ter acontecido!
É o despudor com que estes REVOLUCIONÁRIOS , que parecem ter na alma os genes da defesa do POVO, assumirem estas coisas!
É claro, começaram o treino a f******* as criadas lá de casa, continuaram a f******* os camaradas na guerra e prepara-se para f****** o POVO.
Não está mal, porque julgo que este povo português tem demonstrado nos últimos tempos que gosta de ser f******do! Por isso reitero, não está mal visto.
Vou calar-me, porque quando entro nesta senda vicentina, penso que ainda estou no Serviço Militar a falar aos meus camaradas de guerra, enquanto entre duas cervejas e um cigarro ouvíamos, cerca das 21 Horas(?), "RÁDIO BRAZAVILLE".
E quem falava, quem? A insultar-nos de tudo!
Adivinhem lá, adivinhem!
O "montador das criadas lá de casa", que agora nos estava a montar a nós. E bem montados, pois o herói estava bem longe, fora do alcance das nossas mãos.
Pois bem, nós um bando de parolos, ficávamos espantados com tanta coragem democrática do lado de lá.
Eu escondia a minha face, se tivesse um passado destes para deixar como herança aos meus filhos e meus netos.
Afinal quem querem eles enganar?
Prezo-me por honrar o ADN de todos aqueles que tombaram pela Pátria, que derramaram sangue, suor e lágrimas por este TORRÃO MATERNO de mil anos, desde Vímara Peres (868 dC) até hoje.
Sangue derramado, que empapou campos de batalha e se diluiu nas águas dos Oceanos durante séculos e séculos.
Preocupo-me com as gerações vindouras, mas venero as do passado, porque o que temos e tivemos de património territorial, artístico, valores morais e éticos, só a Eles devemos.
Esta prosa tem especial significado e relevância hoje DIA DE PORTUGAL, DIA DE CAMÕES, que pôs em Poesia a nossa História. E se pensam que toda aquela poesia dos LUSÍADAS é ficção, estão bem enganados, porque se calhar ainda muito ficou por dizer!
Agora, era importante que os nossos jovens esquecessem por uns tempos as paranoias e ignorância em que andam envolvidos, e fossem informados que PORTUGAL não nasceu em 1974.
Em 1974 começou a ficar moribundo!
Vamos lá ver se não morre.
PARA REFEXÃO
Além de ter desertado do Serviço Militar...
MANUEL ALEGRE - O SENHOR MONARCA
O TESTEMUNHO.
O Dr. que nunca foi.
Privei com Manuel Alegre na Assembleia da República, há alguns anos atrás, não como colega, mas no desempenho das minhas funções de jornalista. Sei de quem falo.
.
Alegre é um aristocrata, tradicionalista, snob, arrogante e hedonista.
É o EU que impera na sua vida! Sempre foi
Alegre gosta de se ouvir e tem a sorte de ter uma voz forte, mas é só isso. Não tem hábitos de trabalho, nunca trabalhou, aliás, tem das mulheres um conceito machista e considera ser o melhor do mundo.
.
Esteve à frente em guerras importantes no PS, como a da co-incineração porque sabia que isso lhe dava palco, holofotes, luzes e TV. Ele é um homem de palco, onde cultiva a sua elevada auto-estima. Sempre esteve contra o sistema e contra tudo o que fosse difícil, sempre esteve onde estava a "vox populi" que causava admiração.
.
Ele sabia que só isso lhe daria palco fácil. Ter as luzes sobre si por FAZER, CONSTRUIR coisas difíceis é mais complicado e menos apetecível para um aristocrata que gosta do ouro, da beleza dos salões, da caça e da pesca. Além do mais ele não saberia como fazê-lo. Nunca soube.
.
Optou pelo caminho do " eu nunca me calo". Foi mais fácil, mas também é um caminho pouco honorífico e honroso. Prefiro as luzes que se abatem sobre os que optam por ajudar a construir coisas em Portugal, "metendo a mão na massa", tomando decisões impopulares, mas úteis ao país. Esse não é, definitivamente, Manuel Alegre.
.
Lanço um desafio: alguém consegue ver Manuel Alegre à frente de uma pasta? À frente de uma Câmara Municipal, a fazer coisas ?
Alegre é um oportunista que nunca olhou a meios para se auto-promover.
Fala dos instalados da política, mas o que é ele senão um instalado desde 1974? Porque não começa ele a dar o exemplo e dá o seu lugar a um jovem?
.
Por último, mas não menos importante, o que se pode pensar de um homem que nunca terminou a licenciatura em direito e deixa que o tratem por um título que não possui ? Eu, na Assembleia, nunca o tratei por dr. porque não o é, apesar de saber que ele não gostava do Sr., é isso que é.
Senhor Manuel Alegre.
Se é que é Senhor !?..., porque para sê-lo é preciso ter Carácter e Obra.
Onde está que eu não vejo ...
.
P.S. Enviado por amigo a este blogue.